Arquivos Mauricio Galiotte Palmeiras - Nosso Palestra https://nossopalestra.com.br/assunto/mauricio-galiotte-palmeiras-2/ Palmeirenses que escrevem, analisam, gravam, opinam e noticiam o Palmeiras. Paixão e honestidade. Tue, 14 Dec 2021 16:57:37 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.5.2 Mauro Beting: ‘Maurício Galiotte’ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/colunas/mauro-beting-mauricio-galiotte/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/colunas/mauro-beting-mauricio-galiotte/#respond Tue, 14 Dec 2021 16:57:33 +0000 https://nossopalestra.com.br/?p=58742

Em campo, os troféus vieram e serão eternos como as glórias. No cofre, a austeridade foi recompensada.

O post Mauro Beting: ‘Maurício Galiotte’ apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Maurício, a gente se conheceu há 35 anos. Jogando bola. E torcendo pelo Palmeiras. Você fazendo as duas coisas muito melhor do que eu.

Tanto que você foi atleta. É sócio. Como diretor social nos reencontramos em um dos banquetes de aniversário que apresentei do clube. E ali você me ajudou demais. Como nos ajudaria com Paulo Nobre na reconstrução de um clube perdido como jogos e campeonatos até vocês chegarem em 2013. Quase caírem em 2014. E, com o Allianz Parque e a Crefisa/FAM, nos reerguerem como Palmeiras. Como sociedade esportiva.

Infelizmente, dois amigos queridos meus como você e Paulo divergiram no final de 2016. E muito. Compreendo algumas das discussões. Entendo alguns dos motivos. Muitas das emoções. E lamento a distância que eu, do meu pequeno tamanho, tentei de um certo modo compor.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Não teve jeito. Nem jogo.

Mas teve ao final das contas ajustadas e bem administradas, uma ótima gestão. Sobretudo no pessoal. Ao resguardar funcionários do clube. Profissionais do futebol. E a histórias solidária da instituição.

Os títulos vieram mais do que o imaginado e mesmo planejado e investido. Eu não sonhava com um bi da Libertadores. Pensava ser bem possível ganhar um Brasileiro e uma Copa do Brasil. Acho até que mais estaduais eram possíveis.

Mas como cobrar mais?

Em campo, os troféus vieram e serão eternos como as glórias. No cofre, a austeridade foi recompensada.

Você deixa o cargo para uma presidenta cheia de interrogação e exclamação. Um dos motivos pelas rusgas e rugas entre você e Paulo. Com argumentos sólidos para cada lado. E para a terceira via. Que torço para que seja Láctea e estrelada como foi a da Parmalat.

Se será, nem Leila Pereira sabe. Mas o que você e Paulo Nobre fizeram, sobretudo no fortalecimento histórico da base multicampeã, e que deu frutos , filhos e faixas no time de cima, é para celebrar pra sempre.

Obrigado, Maurício. Ainda faltou segurar mais os treinadores. Faltou mais um centroavante. Um camisa 9…

Mas qual era mesma a camisa do Deyverson no Centenário?

LEIA MAIS

O post Mauro Beting: ‘Maurício Galiotte’ apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/colunas/mauro-beting-mauricio-galiotte/feed/ 0
João Gabriel Falcade: Ouro de tolo https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/joao-gabriel-falcade-ouro-tolo/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/joao-gabriel-falcade-ouro-tolo/#respond Thu, 24 Jun 2021 19:05:20 +0000 https://nossopalestra.com.br/?p=36056

O ouro do tolo é a omissão. O ouro do tolo é a fuga. O ouro do tolo é sentar e esperar.

O post João Gabriel Falcade: Ouro de tolo apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Ele deveria estar contente pelo emprego que tem. Alegre e satisfeito por chegar ao comando do clube que amamos mais que nossas próprias vidas. Deveria, também, honrar a chance de ocupar a função que ocupa.

Deveria, sem dúvida, agradecer pelo privilégio. E, acima de tudo, ciente de que tem coisas grandes pra conquistar, não poderia ficar parado, bestificado, vendo a vida passar – e o mandato acabar.

Raul, que não tinha tantas condições, mas uma mente brilhante, aproveitou-se da benção e disse: ‘É você olhar no espelho e se sentir um grandessíssimo idiota. Saber que é humano ridículo, limitado.’

Do poema, fez música, e deixou o recado bem dado: azarado e infeliz daquele que ao olhar para si só é capaz de ver o quão incapaz foi. E como gastou mal toda a chance que teve. Nada é tão frustrante.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!

Fosse a idade implacável e o tempo o inimigo mortal, eu compreenderia e me solidarizaria com o sofrimento. Mas com tanto por viver e fazer, é lamentável ver que você está sentado no seu banco de couro, com a boca cheia de dentes e de discursos vazios, esperando a vida passar e o mandato acabar.

A história jamais perdoa os que abdicam dela. Ela não faz curvas argumentativas contra a frouxidão. Ela tem só desprezo e indiferença por quem não faz diferença. O ouro do tolo é a omissão. O ouro do tolo é a fuga. O ouro do tolo é sentar e esperar.

O destino do tolo nunca será o ouro. Ele será esquecido. E, se lembrado, será só por lamentação, por tristeza e decepção. Será por pena, por ódio e por resignação. O ouro do tolo é o tempo – que faz questão de apagá-lo.

O ouro do tolo é mau (rício)

LEIA MAIS

O post João Gabriel Falcade: Ouro de tolo apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/joao-gabriel-falcade-ouro-tolo/feed/ 0
Galiotte fala sobre Abel Ferreira, afirma que estaduais comprometem calendário e abre jogo sobre reforços https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/galiotte-fala-sobre-abel-ferreira-abre-jogo-estaduais-reforcos/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/galiotte-fala-sobre-abel-ferreira-abre-jogo-estaduais-reforcos/#respond Wed, 21 Apr 2021 16:52:51 +0000 https://nossopalestra.com.br/?p=30559

O presidente do Palmeiras declarou que está tudo bem entre o treinador português e o clube, e sugeriu uma redução de jogos no Paulistão

O post Galiotte fala sobre Abel Ferreira, afirma que estaduais comprometem calendário e abre jogo sobre reforços apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Nesta quarta-feira (21), dia da estreia do Palmeiras na Libertadores 2021, o presidente Maurício Galiotte concedeu entrevista à ESPN, no programa BB Debate, e comentou sobre o clima no clube neste início de temporada. O principal tema girou em torno da insatisfação de Abel Ferreira com algumas decisões internas do Alviverde.

Conforme noticiado pelo NOSSO PALESTRA na manhã desta quarta-feira (21), o treinador quer ser ‘levado a sério’ pela diretoria em relação às suas cobranças por um calendário menos apertado e por reforços, estando incomodado com o fato de se posicionar sozinho em coletivas de imprensa e nunca ser respaldado publicamente pela alta cúpula do clube.

Galiotte revelou partes da conversa com Abel durante o voo até Lima para a disputa da Libertadores, e explicou sua versão sobre a atual situação do português no clube, declarando que, apesar das recentes reclamações, ele está feliz e satisfeito com o Palmeiras.

– Conversei muito com o Abel durante o voo e no hotel, e o fato é que ele é muito intenso. Ele se cobra muito, tem ambições, quer vencer. O momento atual é o seguinte: o Palmeiras ganhou a tríplice coroa. Obviamente todos os holofotes vêm para cima de nós e temos que ir bem. Ainda existe uma adaptação do Abel ao futebol brasileiro. A gente fala de calendário, mas é algo que está no sistema, não conseguimos mudar isso de um ano para o outro. Ele estranha, mas é um processo natural de adaptação. Tudo faz parte de um contexto de pandemia também. A performance do Palmeiras no ano passado também foi afetada, fizemos cinco jogos a mais do que todo mundo. Viagens, desgaste, lesões, então é um processo que desgasta, não é algo tão simples – iniciou o mandatário, explicando algumas das discordâncias do treinador.

– O Abel tem absolutamente todas as informações sobre as decisões do clube, e disse que está muito feliz aqui. Ele me disse isso ontem, que o Palmeiras oferece tudo que um profissional precisa para fazer um bom trabalho. Aqui no Brasil as coisas funcionam diferente da Europa, ele está entendendo isso agora. Mas essa garra que ele tem faz parte do DNA dele. Então, não podemos perder isso. Alguns ajustes eu admito fazer, mas essa vontade de vencer a gente tem que entender que é da natureza, que faz com que ele trabalhe cada vez mais. É o que faz um profissional tão bom quanto o Abel – finalizou.

Galiotte e Anderson Barros assistem ao treinamento do Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!

Questionado sobre sua opinião a respeito do calendário do futebol brasileiro, tema de grande repercussão em algumas entrevistas de Abel, Maurício analisou que a única diferença fundamental entre os demais países é a realização dos estaduais. Segundo ele, apesar de reconhecer a importância dessas competições, é um fato inegável que elas inflam o já apertado calendário nacional.

– Se compararmos os campeonatos daqui com a Europa, a diferença é o campeonato regional. A diferença básica está nos 16 jogos do Campeonato Paulista, que já reduziu a quantidade nos últimos anos. Um clube que faz todas as partidas, como o Palmeiras no ano passado, chega a 80 jogos na temporada. Você vê que um clube europeu de ponta joga ao redor de 60 jogos num ano. Basicamente, estamos falando sobre o estadual. A discussão é essa, portanto. É um campeonato muito importante, gera receitas, mas ele compromete todo o calendário do ano. Agora, se eu disser aqui que não devemos ter mais campeonatos estaduais, vai dar uma polêmica muito grande. Fato é que este é um tema que tem que ser discutido, repensado. Temos que reduzir os jogos para quem disputa outros campeonatos, como a Libertadores, a Série A, Copa do Brasil, Série B. Mas a discussão é profunda, pois envolve muitas federações, clubes e recursos.

Além disso, o presidente comentou sobre a utilização da base no Paulistão, para permitir mais tempo de treino e evitar o desgaste dos principais jogadores durante a temporada. Por fim, ele encerrou ponderando sobre o andamento da negociação com Taty Castellanos, que está em estágio avançado, mas ainda não concretizada.

– A base é um dos grandes diferenciais do nosso planejamento. Todo o investimento que fizemos nos últimos anos, a gente está vendo o resultado agora, e o trabalho será intensificado. Vamos contar sim com os recursos da base e com contratações pontuais. Você mencionou o nome de um jogador, mas não vou falar sobre casos individuais, só digo que vamos fazer contratações pontuais. Entretanto, sempre com responsabilidade. Eu tenho que pensar no Palmeiras no aspecto financeiro e administrativo, pois o clube se mantém mesmo quando eu sair. A ideia é ir na direção pontual e com responsabilidade – declarou o presidente.

Dando sequência à maratona de jogos, o Palmeiras de Abel Ferreira enfrenta o Universitário-PER, nesta quarta-feira (21), às 21h (horário de Brasília), no Estádio Monumental de Lima, em jogo válido pela primeira rodada do Grupo A da Libertadores 2021.

LEIA MAIS:
Não somos uma torcida de imbecis, por João Sundfeld
Giovani celebra chance em sua primeira partida como titular do Palmeiras e agradece Abel
Com time reserva, Palmeiras empata sem gols com Botafogo-SP em jogo sonolento

O post Galiotte fala sobre Abel Ferreira, afirma que estaduais comprometem calendário e abre jogo sobre reforços apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/galiotte-fala-sobre-abel-ferreira-abre-jogo-estaduais-reforcos/feed/ 0 51097319453_37ae909f7c_c Galiotte e Anderson Barros assistem ao treinamento do Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)