Arquivos Palmeiras campeão paulista 2020 - Nosso Palestra https://nossopalestra.com.br/assunto/palmeiras-campeao-paulista-2020/ Palmeirenses que escrevem, analisam, gravam, opinam e noticiam o Palmeiras. Paixão e honestidade. Fri, 14 Aug 2020 21:05:23 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.5.2 A história do palmeirense cuja bandeira sumiu após virar símbolo do título paulista https://nossopalestra.com.br/palmeiras/colunas/historia-palmeirense-bandeira-simbolo-titulo-paulista/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/colunas/historia-palmeirense-bandeira-simbolo-titulo-paulista/#respond Fri, 14 Aug 2020 21:05:00 +0000 https://nossopalestra.com.br/?p=11843

Conheça a curiosa história que o youtuber Fabinho tem a contar sobre sua bandeira, que foi parar nas mãos dos campeões paulistas

O post A história do palmeirense cuja bandeira sumiu após virar símbolo do título paulista apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Se você é um palmeirense minimamente ativo nas redes sociais, provavelmente viu as fotos que o clube divulgou após o título paulista. Em algumas dessas imagens, os jogadores campeões estão com uma bandeira na mão, estampada com os dizeres “Aqui é Palmeiras”.

Caso você seja um frequentador assíduo do Allianz Parque, ou um telespectador muito observador dos jogos em que o Palmeiras é mandante, você também já viu esta bandeira antes, pois ela sempre está nos jogos em casa da equipe.

E não é que a tal da bandeira tá lá mesmo? (Foto: Arquivo pessoal)

Pois então. Esta bandeira, obviamente, tem um dono, e ele tem uma história muito curiosa pra contar. Porém, antes disso, é preciso contextualizar o leitor perdido.

O Brasil vive a pandemia de Covid-19 e, para evitar o contágio, os jogos de futebol ocorrem sem público nos estádios. Mas um cenário vazio para uma final é muito chato. Portanto, o Palmeiras decidiu decorar o Allianz Parque com inúmeras bandeiras, a fim de ‘simular a presença da torcida’ e deixar sua casa com mais cara de sua.

Nisso, Fabinho, o dono da tal bandeira, como de praxe, decidiu colocá-la no palco da final do Paulistão 2020:

“À convite do Leandro Bafume (conselheiro/diretor do clube), eu fiz um pré-jogo dentro do Allianz Parque, no gramado, minutos antes da partida, e estava lá a galera da Mancha, fazendo uma baita festa pra arquibancada ficar um pouco mais quente. Então, coloquei minha bandeira lá”, conta o palmeirense.

A bandeira que virou celebridade na festa palmeirense pós-título

Deu muito certo: a bandeira viu o gol de Luiz Adriano, foi campeã junto com o time e, no fim da partida, foi aleatoriamente escolhida pelo elenco alviverde como um talismã da conquista.

Adivinha quem apareceu na filmagem do gol do camisa 10 palmeirense? (Vídeo: Arquivo pessoal)

O torcedor descreveu o momento em que soube que sua bandeira recebeu ‘donos’ inusitados:

“Eu estava ainda curtindo a festa depois do título e recebi a foto da minha bandeira com os jogadores do Palmeiras. Aquilo foi uma emoção muito grande. O Lucas Lima abraçou ela, amarrou e ficou com a bandeira amarrada, foi muito bacana.”

Até aí, tudo perfeito. O jogo acabou, todos os jogadores foram para suas casas, a Mancha Alviverde (principal torcida organizada do clube) e o Palmeiras recolheram todas as bandeiras do estádio e Fabinho naturalmente foi atrás da sua famosa propriedade. Aí, veio o susto.

Cadê a bandeira?

A bandeira sumiu. Seu dono foi atrás dos primeiros nomes que naturalmente viriam à cabeça neste caso: o dono do estádio (próprio Palmeiras) e a Mancha, que ajudou a decorar o ambiente. Ninguém sabia de nada.

“Eu queria minha bandeira e ninguém sabe onde ela está. Não sabem se Lucas Lima levou pra casa, se deixou no vestiário, no gramado, enfim, tô com saudades da minha bandeira. Mas foi por uma boa causa, o Palmeiras foi campeão e é isso que importa.”

E agora? Teria algum jogador a levado para casa, como um símbolo do título estadual? Mas como um palmeirense comum conseguiria chegar até os jogadores?

Por sorte, Fabinho tem um canal no YouTube, o ‘Aqui é Parmera‘, com mais de 70 mil inscritos. A bandeira, inclusive, fazia parte do cenário dos vídeos, que agora estão sem seu principal símbolo.

Fabinho e a bandeira, parte essencial do cenário de seu canal no YouTube (Foto: Reprodução)

Agora, o youtuber está usando sua influência para tentar achar sua companheira de jogos. Até então, não teve sucesso:

“Eu vou continuar procurando, porque não tem como ela simplesmente ter sumido. Muita gente fala ‘pô, Fabinho, você ainda tá chorando pela bandeira?’, mas não, pra mim tá sendo uma coisa muito legal. Infelizmente, ter perdido, não é tão bom. Mas perdi por uma boa causa, vamos dizer assim. E vai que alguém aí a encontre e devolva, pra gente curtir, porque virou uma bandeira pé quente, um talismã de título em cima do Corinthians!”

Caso não dê certo, ao menos Fabinho terá mais uma ótima história para contar sobre o histórico 08/08/2020. E sua bandeira, esteja onde estiver, terá encerrado sua trajetória com o youtuber palmeirense de forma brilhante e inesquecível.

Confira a entrevista completa com Fabinho, em vídeo:

O post A história do palmeirense cuja bandeira sumiu após virar símbolo do título paulista apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/colunas/historia-palmeirense-bandeira-simbolo-titulo-paulista/feed/ 0 WhatsApp-Image-2020-08-13-at-15.28.35 fabinho-canal
Só pintura: Relembre os cinco gols mais bonitos do Palmeiras no Paulistão 2020 https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/relembre-os-cinco-gols-mais-bonitos-do-palmeiras-no-paulistao-2020/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/relembre-os-cinco-gols-mais-bonitos-do-palmeiras-no-paulistao-2020/#respond Tue, 11 Aug 2020 22:46:00 +0000 https://nossopalestra.com.br/?p=11575

Confira o top-5 dos golaços do Verdão na campanha do título estadual: tem cabeçada, letra e gol de 'Cria da Academia' na lista

O post Só pintura: Relembre os cinco gols mais bonitos do Palmeiras no Paulistão 2020 apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

O NOSSO PALESTRA compilou, em ordem cronológica, os cinco gols mais bonitos do Palmeiras no Paulistão 2020. Relembre essas pinturas com a gente!

1º: Zé Rafael (Palmeiras 4×0 Ituano – 22/01/2020)

Logo na primeira partida oficial do ano, o Verdão goleou o Ituano por 4×0 e meia Zé Rafael fez esse lindo gol de letra:

2º: Willian Bigode (Palmeiras 4×0 Oeste – 29/01/2020)

Após empatar contra o São Paulo na segunda rodada do estadual, o Palmeiras voltou a golear por 4×0, e o alvo da vez foi o Oeste. Um dos gols foi essa bomba do Willian Bigode:

3º: Gustavo Gómez (Palmeiras 3×1 Mirassol – 16/02/2020)

No retorno ao Allianz Parque, contra o Mirassol, Gabriel Menino deu sua primeira assistência como profissional. Seu belo passe foi completado por uma grande cabeçada de Gustavo Gómez para o fundo da rede:

https://www.youtube.com/watch?v=6vTn4v1WuFc

4º: Patrick de Paula (Palmeiras 1×0 Ponte Preta – 02/08/2020)

As ‘Crias da Academia’ voaram no Paulistão. Se teve assistência do Gabriel Menino para gol do Gustavo Gómez, também teve golaço do Patrick de Paula. E o garoto é decisivo, porque este foi gol que classificou o Alviverde pra final do estadual:

https://www.youtube.com/watch?v=4ALw99THTd0

5º: Luiz Adriano (Palmeiras 1×1 Corinthians – 08/08/2020)

Por fim, esta coletânea não poderia ficar sem o gol mais importante da equipe de Luxemburgo em todo o campeonato. Luiz Adriano recebeu um excelente cruzamento de Matías Viña e cabeceou firme para balançar a rede do rival Corinthians. Não foi o gol do título, mas, sem este gol, ninguém pode dizer como essa história acabaria:

https://www.youtube.com/watch?v=2NWoNxfJJcs

Bônus: Todos os gols do Palmeiras no Paulistão 2020

A TV Palmeiras publicou um vídeo com TODOS os gols do Verdão no estadual! Confira:

LEIA MAIS:

Pandemia atrapalha e faz Alex adiar estágio com Luxemburgo para 2021

Ex-Palmeiras, Antônio Carlos brilha nos EUA e fica na mira do Orlando City

Palmeiras está invicto em estreias no Brasileirão desde 2009: relembre os jogos

O post Só pintura: Relembre os cinco gols mais bonitos do Palmeiras no Paulistão 2020 apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/relembre-os-cinco-gols-mais-bonitos-do-palmeiras-no-paulistao-2020/feed/ 0
Vamos abraçar o Gómez – quando pudermos https://nossopalestra.com.br/palmeiras/colunas/vamos-abracar-gomez-quando-pudermos/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/colunas/vamos-abracar-gomez-quando-pudermos/#respond Tue, 11 Aug 2020 15:44:58 +0000 https://nossopalestra.com.br/?p=11525

Muito obrigado pelo seu erro, nosso zagueirão, que nos fez ainda mais campeões ao nos superar ainda mais

O post Vamos abraçar o Gómez – quando pudermos apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Se eu pudesse dar um abraço em um campeão paulista de 2020 (e não podemos por motivos óbvios e que sempre precisam ser ressaltados no Brasil com 100 mil mortos e contando para quem quer e precisa contar…), eu primeiro abraçaria o Gómez. Claro que eu abraçaria também Weverton do jeito que ele abraçou pênaltis e defendeu a nossa causa e a nossa casa como há bom tempo defende – nem sempre com o reconhecimento devido. Claro que eu daria um beijo na testa do Patrick de Paula pelo menino grande que ele já é. Claro que eu de novo estaria mais falando “obrigado” do que parabéns ao multicampeão Luxemburgo.

Claro que para todos os campeões contra o Corinthians dois anos depois de 2018 eu daria quase os mesmos parabéns e obrigados que eu dou eternamente às classes de 1974, 1993, 1999 e 2000.

Mas é pro Gómez que eu quero mesmo dar os parabéns porque foi ele quem deu graça à desgraça que foi o pior Paulistão de todos os tempos. Aquele que quase teve na final o bravo Mirassol que que perdeu 18 jogadores e ainda chegou a semifinal. É o Paulistão que quase teve a Ponte Preta na final mesmo estando quase rebaixada na rodada final da primeira fase.

Paulistão que teve um ainda pior Santos eliminado. Um São Paulo de novo fracassando feio. Teve um Red Bull Bragantino que foi ótimo, mas não passou de um medíocre Corinthians que não tem a menor ideia de como chegou a mais uma decisão. Teve o Santo André que foi muito bem até a bola parar.

Um campeonato muito fraco e não apenas pela pandemia. SP-20 que teria o campeão merecido no tempo normal meio chocho – mesmo sem Dudu e Gabriel Veron. Mas que teve graça mesmo não só por ser o Derby. Não só por ser revanche de 2018. Mas por ter um pênalti desta vez indiscutível. E não cancelado, aos 51 minutos do segundo tempo.

Talvez o pênalti mais indiscutível da história do Dérbi.

Cometido por um jogador indiscutível na nossa zaga. Zagueirão que mais uma vez foi muito bem na partida decisiva contra o perigoso Jô. Mas que errou feio como o lateral Denys errou horroroso naquele recuo que daria no gol do título da Inter de Limeira no SP-86. Erro que ele nunca conseguiria redimir. E que ele trocaria toda a carreira muito boa para ter sido campeão pelo nosso Palestra. Tão nosso quanto dele.

Erro de Gómez que as mãos de Weverton e a canhota de Patrick compensariam o empate mais sofrido. Um a um com dissabor de derrota pelo tempo de jogo e pelo que foi o jogo. Empate dolorido que derrubaria qualquer time nos pênaltis. Como vimos a casa caída com as caras derrubadas antes das cobranças.

Estatisticamente com a vitória iríamos empatar os dérbis pelas contas do Corinthians se a vitória merecida tivesse vindo na bela cabeçada de Luiz Adriano no cruzamento de Viña.

Mas a falha de Gómez renasceu das cinzas o rival que estava fazendo hora extra no torneio. Ficamos só no empate. Por causa de uma falta infantil que não vi igual e por instantes resolvi nem ver os pênaltis. Mas lembrei 1999 e 2000. Resolvi abrir os olhos. Como em 1999 estava na cabine quando Marcos foi canonizado. Como em 2000 saí correndo da arquibancada para celebrar em casa Marcos. Mais uma vez.

E quase que eu realmente não vejo mais nada de tamanho pavor. Mas resolvi ter a confiança que o Patrick teve no pênalti. Ou tem sempre. Aquela que ele me passou como se fosse César Sampaio cobrando pênalti como Evair.

Eu fiquei de olhos bem abertos e mal conseguindo fechar na madrugada vitoriosa. Mais uma e vitoriosa pelo empate que o Gómez nos levou.

Eu quero abraçar o extra-large GG paraguaio não só pra me solidarizar com o grande zagueiro que ele já é na história do Palmeiras. Mas por ele nos ter dado ainda mais emoção à decisão do Paulistão. O jogo que provavelmente não lembraríamos. Ou só lembraríamos pela mediocridade pantanosa da primeira final. Da segunda partida um pouco melhor.

Mas sobretudo iremos lembrar pela virada nos pênaltis de 2020. Sim. Viramos nos pênaltis. Porque saímos perdendo já na primeira cobrança de fato – quando Weverton quase defendeu o pênalti de Jô.

Quando Michel bateu e Weverton defendeu, na sequência Bruno Henrique parou em Cássio. Parecia que nada daria mesmo certo. Mas quando Castillo bateu como se fosse o conterrâneo Zapata em 1999, e Scarpa e Lucas Lima bateram mal e ainda assim fizeram os gols, só tinha que ser o que foi. E estava escrito no primeiro show de Caetano.

Não a live de véspera do Veloso. Mas do Caetano Izzo que fez os três gols palestrinos no primeiro Dérbi, em 1917.

Muito obrigado pelo seu erro, nosso zagueirão, que nos fez ainda mais campeões ao nos superar ainda mais.

Espero que a vitória nos dê a lição (que logo esqueceremos….) que tem como virar o jogo na vida. Ainda mais quem tem qualidade e a história que Gómez construiu. E a felicidade e a sorte que Denys e outros nem sempre tiveram de redimirem suas falhas.

O carrinho errado merece todo o carinho agora do torcedor.

O post Vamos abraçar o Gómez – quando pudermos apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/colunas/vamos-abracar-gomez-quando-pudermos/feed/ 0