Arquivos Rafael Bullara - Nosso Palestra https://nossopalestra.com.br/assunto/rafael-bullara/ Palmeirenses que escrevem, analisam, gravam, opinam e noticiam o Palmeiras. Paixão e honestidade. Fri, 17 Jun 2022 15:39:46 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.5.3 Rafael Bullara: ‘Abel Ferreira desrespeita o nosso país’ (contém ironia) https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/rafael-bullara-abel-ferreira-desrespeita-o-nosso-pais/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/rafael-bullara-abel-ferreira-desrespeita-o-nosso-pais/#respond Fri, 17 Jun 2022 15:36:49 +0000 https://nossopalestra.com.br/?p=83103

Prova de tudo isso é que ele ousa ficar mais tempo do que a média dos técnicos brasileiros no cargo. Não é mesmo, Jorginho?

O post Rafael Bullara: ‘Abel Ferreira desrespeita o nosso país’ (contém ironia) apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

O técnico Jorginho tem razão ao reclamar de Abel Ferreira. Como pode um técnico estrangeiro vir ao nosso país e ganhar cinco títulos em menos de dois anos?!

Quem ele pensa que é? Deixar o futebol da Grécia, cruzar o Atlântico e vencer duas Libertadores no mesmo ano. É um acinte!

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Ser um dos técnicos mais longevos do futebol brasileiro. Já passou muito mais da média dos três meses que os treinadores daqui ficam no cargo. Não é mesmo, Jorginho?

Onde já se viu fazer a melhor campanha de grupos da história da Libertadores. Tá pensando o quê? Vai querer ganhar três vezes seguidas, o que nenhum técnico brasileiro conseguiu.

É uma vergonha um português chegar aqui e tirar o melhor de cada jogador que tem no elenco. Essa história de ‘Todos Somos Um’ comigo não cola. Estamos acostumados com elenco que derruba treinador. É assim que o futebol brasileiro funciona.

E quando ele ataca a CBF? Os ex-jogadores são muito gratos ao exemplar comando da entidade, ainda mais com quem teve a chance de ser campeão do mundo e depois auxiliar técnico. Aqui está tudo funcionando perfeitamente.

Para que fazer um monte de gols em pouco tempo? Não sabe que devemos respeitar os nossos adversários? Quatro gols em sete minutos? Volta para Portugal!

E o desrespeito não é só com o futebol brasileiro. Na Libertadores, outro dia, pegou um jogo comum de fase de grupos e obrigou o seu time a marcar oito gols. Você não leu errado, não. Foram oito gols em um pobre time campeão da Bolívia.

Quer mais? Ele ousou a escrever um livro para ampliar a literatura esportiva do Brasil. Aqui temos tantas publicações. Lembro daquele, aquele outro e tem também de outro treinador, o…

É muito desrespeito de Abel Ferreira com o Brasil. Por menos Abel e mais Jorginho!

LEIA MAIS:
Mauro Beting: ‘Porcus tristes!’

O post Rafael Bullara: ‘Abel Ferreira desrespeita o nosso país’ (contém ironia) apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/rafael-bullara-abel-ferreira-desrespeita-o-nosso-pais/feed/ 0
‘Todos somos um! E não um por si’ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/coluna-palmeiras-rafael-bullara-todos-somos-um-e-nao-um-por-si/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/coluna-palmeiras-rafael-bullara-todos-somos-um-e-nao-um-por-si/#respond Fri, 20 Aug 2021 20:04:08 +0000 https://nossopalestra.com.br/?p=43084

Ser nômade não faz diferença para quem nunca teve casa, um teto para chamar de seu

O post ‘Todos somos um! E não um por si’ apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

É gostoso ter uma casa, um canto para chamar de seu e arrumar cuidadosamente para receber quem você gosta. É difícil manter a porta fechada sabendo que em tão pouco tempo será possível partilhar novamente da paixão, mesmo que seja um retorno gradual. É findar a espera pelo encontro com alguém que nem conhece, mas que já fez tanto.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra.

Já estamos acostumados, apesar de nunca se acostumar com algo assim. E foi dessa forma que a caminhada vitoriosa se fez: à distância, com barreiras, cercos e final feliz. Falta tão pouco que vale a pena esperar, como valeu esperar por mais de duas décadas. Não se pode jogar fora tudo o que foi dito e respeitado só para antecipar um reencontro que será natural, no momento certo e mais seguro.

Para quem sempre morou de aluguel, é mais fácil renunciar a alguns valores por um trocado ou outro. Ser nômade não faz diferença para quem nunca teve casa, um teto para chamar exclusivamente de seu em mais de cem anos.

Saboreamos o gosto amargo e sabemos o quão foi árduo precisar ficar fora enquanto o aconchego se ajustava. Um estádio aqui e outra acolá, mas nada que se possa comparar ao nosso espaço.

Deixe as portas do local em que são inquilinos serem abertas. Deixem que migrem para outra cidade e até estado. Faz parte da vida deles, não da nossa.

Todos somos um! E não um por si.

LEIA MAIS

O post ‘Todos somos um! E não um por si’ apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/coluna-palmeiras-rafael-bullara-todos-somos-um-e-nao-um-por-si/feed/ 0
Rafael Bullara: ‘Deyverson e Abel no estilo Felipão mexem na água parada do Palmeiras’ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/colunas/rafael-bullara-deyverson-e-abel-estilo-felipao/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/colunas/rafael-bullara-deyverson-e-abel-estilo-felipao/#respond Thu, 17 Jun 2021 10:23:00 +0000 https://nossopalestra.com.br/?p=35386

Treinador tenta encontrar meios para oxigenar elenco para seguir na disputa por títulos

O post Rafael Bullara: ‘Deyverson e Abel no estilo Felipão mexem na água parada do Palmeiras’ apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

O torcedor do Palmeiras tem inúmeros motivos para reclamar de Deyverson. E com razão. Mas o atacante mexeu na água parada do elenco alviverde. Abel Ferreira o escalou como titular diante do Juventude e, se faltou técnica, sobraram vontade e entrega. O gol saiu na sua melhor característica. A comemoração com os reservas atrás da meta mostra como o atacante é querido pelo grupo. A mudança no ambiente é necessária, uma vez que atletas ficaram estagnados com a série de conquistas recentes.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!

Na coletiva, Abel destacou a vontade de Deyverson em voltar para marcar em um lance com a partida decidida e praticamente nos acréscimos. Uma jogada simples, mas que reflete o que faltava a alguns jogadores recentemente. O objetivo de oxigenar o elenco estava previsto para logo depois do título da Copa do Brasil, mas a diretoria não conseguiu cumprir com a parte do acordo feito com o treinador e não trouxe ninguém para o ataque, principalmente.

Na mesma entrevista após a vitória, o técnico português teve um pouco de Luiz Felipe Scolari, com quem se encontrou horas antes na conversa entre campeões da América. Abel defendeu os seus da porta para dentro como fazia Felipão, alfinetou outros sem dar nome na linha de que para bom entendedor, meia palavra basta.

Na marra e sem a participação de quem deveria ajudar a contratar, Abel Ferreira tenta mexer com o brio de quem se acomodou nos louros da vitória, sejam eles garotos ou renomados.

LEIA MAIS:
Abel defende elenco: ‘São os melhores jogadores do mundo’
Atuações: Deyverson marca e Scarpa é o melhor no Sul

O post Rafael Bullara: ‘Deyverson e Abel no estilo Felipão mexem na água parada do Palmeiras’ apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/colunas/rafael-bullara-deyverson-e-abel-estilo-felipao/feed/ 0
Rafael Bullara: ‘O tempo para o Palmeiras sofrer e mudar’ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/rafael-bullara-palmeiras-sofrer-e-mudar/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/rafael-bullara-palmeiras-sofrer-e-mudar/#respond Mon, 12 Apr 2021 08:00:00 +0000 https://nossopalestra.com.br/?p=29718

Verdão tem nova decisão, mais uma vez em Brasília, e deverá ter mudanças

O post Rafael Bullara: ‘O tempo para o Palmeiras sofrer e mudar’ apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

O Palmeiras tem duas partidas com o time titular em campo e as duas foram decisivas: Defensa y Justicia e Palmeiras. Em ambas, a equipe melhorou a partir das mudanças feitas por Abel Ferreira. Na cartilha do treinador, é preciso sofrer a derrota em 24 horas e passar a olhar adiante.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram
 / Ouça o NPCast!

O adiante está na quarta-feira (14), novamente em Brasília e mais uma vez valendo taça. Até lá, o tempo para digerir o revés nos pênaltis terá passado, ainda mais pelo bom desempenho – especialmente no segundo tempo – e Abel mesmo “teimoso à sua maneira”, com diz um amigo com que trabalhou com ele no Sporting, precisa mudar o Verdão.

As Crias da Academia já mostraram o quanto são úteis e Danilo não pode ficar fora. Gabriel Menino, no meio ou na direita, e até Patrick de Paula devem ser considerados. A formação com Felipe Melo e Zé Rafael foi importante nas finais da Copa do Brasil, porém não funcionou neste começo de temporada. A garotada pede passagem, com merecimento de quem foi protagonista em ano de três conquistas.

Na defesa, Luan passou do ponto no direito de errar em compromissos decisivos. A diretoria entende que os seguidos vacilos têm minado o desempenho do zagueiro, ainda mais quando se tem opções melhores neste momento. Alan Empereur se mostrou confiável justamente em jogos grandes, principal ponto de reclamação a Luan, e Renan é uma Cria que agrada a comissão, tanto que foi titular em todos os jogos do Paulista até o momento.

Difícil acreditar que tantas alterações serão feitas de uma vez só para o prélio de volta da Recopa Sul-Americana, contra o Defensa y Justicia. Abel tem as convicções dele e costuma mantê-las. A ver quais peças do tabuleiro verde serão mexidas para Recopa.

LEIA MAIS:
Weverton lamenta derrota: ‘Faltou capricho’
Abel na bronca com arbitragem da Supercopa

O post Rafael Bullara: ‘O tempo para o Palmeiras sofrer e mudar’ apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/rafael-bullara-palmeiras-sofrer-e-mudar/feed/ 0
Aproveitamento de Luxemburgo no Vasco é mais baixo do que os técnicos do Palmeiras na era Maurício Galiotte https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/aproveitamento-de-luxemburgo-no-vasco-e-mais-baixo-do-que-os-tecnicos-do-palmeiras-na-era-mauricio-galiotte/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/aproveitamento-de-luxemburgo-no-vasco-e-mais-baixo-do-que-os-tecnicos-do-palmeiras-na-era-mauricio-galiotte/#respond Mon, 16 Dec 2019 19:14:51 +0000 https://nossopalestra.com.br/2019/12/16/aproveitamento-de-luxemburgo-no-vasco-e-mais-baixo-do-que-os-tecnicos-do-palmeiras-na-era-mauricio-galiotte/

(Foto: Carlos Gregório/Vasco) O Palmeiras anunciou o retorno de Vanderlei Luxemburgo para a quinta passagem dele pelo clube e o comandante será o sétimo técnico desde que Maurício Galiotte assumiu a presidência, no fim de 2016. RelacionadasPalmeiras trabalha com mesmo prazo de retorno para Dudu e Bruno Rodrigues; entendaMesmo reserva em 2024, Rony segue com […]

O post Aproveitamento de Luxemburgo no Vasco é mais baixo do que os técnicos do Palmeiras na era Maurício Galiotte apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

(Foto: Carlos Gregório/Vasco)

O Palmeiras anunciou o retorno de Vanderlei Luxemburgo para a quinta passagem dele pelo clube e o comandante será o sétimo técnico desde que Maurício Galiotte assumiu a presidência, no fim de 2016.

Depois de falar em "mudanças" na coletiva em que confirmou as saídas de Mano Menezes e Alexandre Mattos, dia primeiro de dezembro, o mandatário optou por um treinador que teve aproveitamento inferior a todos que chegaram com a anuência dele.

Foram quase dois anos sem trabalhar e o retorno durou 34 partidas, com 12 vitórias, 12 empates, dez derrotas e 47% de aproveitamento no Vasco. Todos os técnicos do Palmeiras entre 2017 e 2019 tiveram mais de 50% dos pontos conquistados. O principal deles foi Felipão com 68,3% e o título Brasileiro do ano passado.

A opção pela mudança sugerida por Galiotte teve desempenho inferior a todos os outros seis que passaram pelo banco de reservas desde a chegada dele à presidência.

Técnicos do Palmeiras com Galiotte na presidência:

Eduardo Baptista (2017):
23J
14V
4E
5D
66,6%

Cuca (2017):
34J
16V
7E
11D
53,9%

Alberto Valentim (2017):
11J
6V
1E
4D
57,5%

Roger Machado (2018):
44J
27V
9E
8D
68,1%

Felipão (2018/19):
78J
46V
22E
10D
68,3%

Mano Menezes (2019):
20J
11V
5E
4D
63,3%

O post Aproveitamento de Luxemburgo no Vasco é mais baixo do que os técnicos do Palmeiras na era Maurício Galiotte apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/aproveitamento-de-luxemburgo-no-vasco-e-mais-baixo-do-que-os-tecnicos-do-palmeiras-na-era-mauricio-galiotte/feed/ 0
Dudu participa de um a cada quatro gols do Palmeiras desde a chegada ao clube https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/dudu-participa-de-um-a-cada-quatro-gols-do-palmeiras-desde-a-chegada/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/dudu-participa-de-um-a-cada-quatro-gols-do-palmeiras-desde-a-chegada/#respond Tue, 10 Dec 2019 13:43:07 +0000 https://nossopalestra.com.br/2019/12/10/dudu-participa-de-um-a-cada-quatro-gols-do-palmeiras-desde-a-chegada/

(Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras/Divulgação) Já é rotina no Palmeiras. A temporada termina e Dudu acaba como o principal jogador. Em 2019 não foi diferente. Artilheiro ao lado de Gustavo Scarpa com 13 gols e maior assistente com 18 passes, o camisa 7 repetiu o feito de 2015, quando também alcançou as duas marcas. RelacionadasBruno Rodrigues […]

O post Dudu participa de um a cada quatro gols do Palmeiras desde a chegada ao clube apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

(Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras/Divulgação)

Já é rotina no Palmeiras. A temporada termina e Dudu acaba como o principal jogador. Em 2019 não foi diferente. Artilheiro ao lado de Gustavo Scarpa com 13 gols e maior assistente com 18 passes, o camisa 7 repetiu o feito de 2015, quando também alcançou as duas marcas.

Ele teve participação ativa em 29,2% dos tentos alviverdes no ano, o maior número em cinco anos no time. Desde a vinda dele o Palmeiras supera os cem gols.

Mas os números do Baixola não param por aí. No período em que veste verde ele participou diretamente de 142 dos 580 gols do Palmeiras no período. São 24,4% dos tentos. Praticamente um a cada quatro tem a assinatura do atacante.

Os dois últimos anos foram os mais especiais para Dudu. Com a combinação gol e passe ele passou da marca de 30. Vale lembrar também que em todas as temporadas ele chegou ao final do ano como o principal assistente.

Participação de Dudu nos gols:
2015: 16 gols / 13 assistências – 29 no total
2016: 9 gols / 12 assistências – 21 no total
2017: 16 gols / 12 assistências – 28 no total
2018: 14 gols / 19 assistências – 33 no total
2019: 13 gols / 18 assistências – 31 no total

Gols do Palmeiras ano a ano:
2015: 119 gols (24,3% com participação de Dudu)
2016: 110 gols (19% com participação de Dudu)
2017: 114 gols (24,5% com participação de Dudu)
2018: 131 gols (25,1% com participação de Dudu)
2019: 106 gols (29,2% com participação de Dudu)

O post Dudu participa de um a cada quatro gols do Palmeiras desde a chegada ao clube apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/dudu-participa-de-um-a-cada-quatro-gols-do-palmeiras-desde-a-chegada/feed/ 0
Palmeiras tem quase R$ 90 mil de prejuízo no último jogo como mandante na temporada de 2019 https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-tem-quase-r-90-mil-de-prejuizo-no-ultimo-jogo-como-mandante-na-temporada-de-2019/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-tem-quase-r-90-mil-de-prejuizo-no-ultimo-jogo-como-mandante-na-temporada-de-2019/#respond Fri, 06 Dec 2019 21:05:06 +0000 https://nossopalestra.com.br/2019/12/06/palmeiras-tem-quase-r-90-mil-de-prejuizo-no-ultimo-jogo-como-mandante-na-temporada-de-2019/

(Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras/Divulgação) O Palmeiras fechou a temporada como mandante com prejuízo. A goleada sobre o Goiás por 5 a 1, no Brinco de Ouro da Princesa, teve déficit de R$ 89.339,34. Foram 6.779 pagantes. RelacionadasSem Allianz Parque, Palmeiras vive início ruim como mandante no BrasileirãoPalmeiras atinge cem vitórias na Copa do Brasil e […]

O post Palmeiras tem quase R$ 90 mil de prejuízo no último jogo como mandante na temporada de 2019 apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

(Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras/Divulgação)

O Palmeiras fechou a temporada como mandante com prejuízo. A goleada sobre o Goiás por 5 a 1, no Brinco de Ouro da Princesa, teve déficit de R$ 89.339,34. Foram 6.779 pagantes.

O ano de 2019 foi o que o time mais precisou do Allianz Parque desde a volta para casa. Foram oito compromissos longe do estádio em 34 como mandante. Foram sete vezes no Pacaembu e uma no Brinco de Ouro.

Não é a primeira vez que o Palmeiras tem prejuízo quando sai do Allianz. Em 2016 a renda foi negativa na vitória sobre o Rio Claro por 3 a 0, no Pacaembu, pelo Campeonato Paulista. Na ocasião, foram R$ 15.935,23 no vermelho.

O clube já precisou sair do Allianz Parque em 27 oportunidades. São 19 vitórias, quatro empates e outras quatro derrotas. O time marcou 57 vezes e sofreu 23 tentos.

O post Palmeiras tem quase R$ 90 mil de prejuízo no último jogo como mandante na temporada de 2019 apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-tem-quase-r-90-mil-de-prejuizo-no-ultimo-jogo-como-mandante-na-temporada-de-2019/feed/ 0
Invicto no Allianz Parque como adversário, Mano Menezes estreia como técnico do Palmeiras em casa https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/invicto-no-allianz-parque-mano-menezes-estreia-como-tecnico-do-palmeiras-em-casa/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/invicto-no-allianz-parque-mano-menezes-estreia-como-tecnico-do-palmeiras-em-casa/#respond Mon, 09 Sep 2019 10:25:00 +0000 https://nossopalestra.com.br/2019/09/09/invicto-no-allianz-parque-mano-menezes-estreia-como-tecnico-do-palmeiras-em-casa/

(Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras/Divulgação) Mano Menezes terá o primeiro encontro com a torcida do Palmeiras nesta terça-feira (10), contra o Fluminense. Será a volta do time para casa após um mês e a estreia do técnico como mandante. RelacionadasPalmeiras reencontra adversário paulista na Copa do Brasil e busca melhorar retrospectoPalmeiras nunca foi derrotado pelo Cuiabá […]

O post Invicto no Allianz Parque como adversário, Mano Menezes estreia como técnico do Palmeiras em casa apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

(Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras/Divulgação)

Mano Menezes terá o primeiro encontro com a torcida do Palmeiras nesta terça-feira (10), contra o Fluminense. Será a volta do time para casa após um mês e a estreia do técnico como mandante.

Mas Mano é o segundo treinador que mais vezes esteve como visitante no Allianz. Foram quatro oportunidades à frente do Cruzeiro entre 2015 e 2018 e sem nenhuma derrota. Foram três empates e uma vitória. Ele está empatado com Jair Ventura e somente atrás de Dorival Júnior, adversário em seis jogos.

Foram duas pelo Campeonato Brasileiro, empates, e outras duas na Copa do Brasil, com uma vitória e uma igualdade. O rival da estreia pode ajudar Mano Menezes, afinal o Fluminense esteve no Allianz Parque cinco vezes e perdeu todas. São 12 gols marcados pelo Palmeiras no Tricolor carioca. É o segundo adversário mais vazado no estádio, somente atrás do São Paulo (21).

Curiosamente, Mano será o sexto técnico diferente nos seis jogos diante do Flu no Allianz. Alberto Valentim, interino em 2015 no Brasileiro, Marcelo Oliveira, Copa do Brasil de 2015, Cuquinha, porque Cuca estava suspenso em 2016 no Brasileiro, Cuca no ano seguinte pelo Nacional, e Felipão em 2018 na campanha do deca estiveram no banco.

O post Invicto no Allianz Parque como adversário, Mano Menezes estreia como técnico do Palmeiras em casa apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/invicto-no-allianz-parque-mano-menezes-estreia-como-tecnico-do-palmeiras-em-casa/feed/ 0