link123456.site

Arquivos tag-Alberto Valentim - Nosso Palestra https://nossopalestra.com.br/assunto/tag-alberto-valentim/ Palmeirenses que escrevem, analisam, gravam, opinam e noticiam o Palmeiras. Paixão e honestidade. Thu, 26 Jul 2018 13:33:47 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.4.4 Vocês estão todos demitidos https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/voces-estao-todos-demitidos/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/voces-estao-todos-demitidos/#respond Thu, 26 Jul 2018 13:33:47 +0000 https://nossopalestra.com.br/2018/07/26/voces-estao-todos-demitidos/

Eu teria contratado Alexandre Mattos no final de 2014 e continuaria com ele e Cícero Souza. Mas eu não teria apostado em Oswaldo de Oliveira em janeiro de 2015. Teria demitido o treinador quando ele saiu em junho de 2015. Teria contratado Marcelo Oliveira. Teria demitido o campeão da Copa do Brasil de 2015 em […]

O post Vocês estão todos demitidos apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Eu teria contratado Alexandre Mattos no final de 2014 e continuaria com ele e Cícero Souza. Mas eu não teria apostado em Oswaldo de Oliveira em janeiro de 2015.

Teria demitido o treinador quando ele saiu em junho de 2015. Teria contratado Marcelo Oliveira. Teria demitido o campeão da Copa do Brasil de 2015 em março de 2016.

Teria contratado muito antes Cuca. E lamentado demais a sua esperada saída em dezembro de 2016. Para o lugar dele teria ido mais cedo atrás de Roger Machado, ainda em dezembro de 2016. Não teria trazido Eduardo Batista em janeiro de 2017. E teria trocado por Cuca em maio do ano passado. Talvez não demitisse Cuca em outubro de 2017. Sem ele, teria ficado com Alberto Valentim até substituí-lo por Roger Machado em dezembro do ano passado.

Até a bola rolar contra o Fluminense eu ainda apostava em Roger. Sem a mesma convicção. Depois da entrevista, teria feito o mesmo que foi feito. E teria retomado o contato de dezembro com Abelão.

No frigir das bolas e no fritar dos bonés de treinadores do Palmeiras: eu teria cometido os mesmos erros e acertos. Com os mesmos destemperos e temperos próprios do futebol brasileiro, e impróprio para o futebol brasileiro. Este império de impropérios que ceifa cabeças. Das mais privilegiadas como as de Roger as menos capazes como as minhas.

O post Vocês estão todos demitidos apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/voces-estao-todos-demitidos/feed/ 0
Palmeiras decide não contar com Alberto Valentim para 2018 https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-decide-nao-contar-com-alberto-valentim-para-2018/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-decide-nao-contar-com-alberto-valentim-para-2018/#respond Tue, 05 Dec 2017 16:21:40 +0000 https://nossopalestra.com.br/2017/12/05/palmeiras-decide-nao-contar-com-alberto-valentim-para-2018/

O técnico Alberto Valentim não ficará no Palmeiras para a temporada 2018. Em nota, o clube divulgou que, após reunião na Academia de Futebol, nesta terça-feira (5), decidiu pela não manutenção do treinador. O clube também agradeceu pelos trabalhos de Valentim enquanto funcionário e desejou sorte na carreira. RelacionadasPalmeiras vence Athletico, segue 100% e na […]

O post Palmeiras decide não contar com Alberto Valentim para 2018 apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

O técnico Alberto Valentim não ficará no Palmeiras para a temporada 2018. Em nota, o clube divulgou que, após reunião na Academia de Futebol, nesta terça-feira (5), decidiu pela não manutenção do treinador.

O clube também agradeceu pelos trabalhos de Valentim enquanto funcionário e desejou sorte na carreira.

Valentim assumiu o time de forma interina com a saída de Cuca e recolocou o Verdão na briga pelo título do Campeonato Brasileiro, fazendo a equipe depender de si mesmo. O Palmeiras somou seis vitórias, um empate e quatro derrotas sob seu comando, com 58% de aproveitamento, subindo do quinto para o segundo lugar da tabela.

O post Palmeiras decide não contar com Alberto Valentim para 2018 apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-decide-nao-contar-com-alberto-valentim-para-2018/feed/ 0
Reunião na próxima semana deve definir futuro de Alberto Valentim https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/reuniao-na-proxima-semana-deve-definir-futuro-de-alberto-valentim/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/reuniao-na-proxima-semana-deve-definir-futuro-de-alberto-valentim/#respond Fri, 01 Dec 2017 16:41:30 +0000 https://nossopalestra.com.br/2017/12/01/reuniao-na-proxima-semana-deve-definir-futuro-de-alberto-valentim/ Alberto Valentim fará sua última partida como técnico do Palmeiras, no domingo (3), contra o Atlético Paranaense, na Arena da Baixada, às 17h (de Brasília). Segundo apuração de Rodrigo Fragoso, repórter do Esporte Interativo e colunista do Nosso Palestra, na próxima semana haverá uma reunião que deve definir se Valentim fica ou sai do Verdão. […]

O post Reunião na próxima semana deve definir futuro de Alberto Valentim apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Alberto Valentim fará sua última partida como técnico do Palmeiras, no domingo (3), contra o Atlético Paranaense, na Arena da Baixada, às 17h (de Brasília). Segundo apuração de Rodrigo Fragoso, repórter do Esporte Interativo e colunista do Nosso Palestra, na próxima semana haverá uma reunião que deve definir se Valentim fica ou sai do Verdão.

O alviverde apresentou o técnico Roger Machado, na quarta-feira (29), que revelou ter conversado com o atual treinador e reforçado o desejo, também da diretoria, de mantê-lo no clube como membro da comissão técnica para 2018. Porém, em algumas entrevistas durante seu período no comando do time, Valentim declarou estar pronto para treinar qualquer equipe do Brasil, demonstrando sua vontade em não exercer a função de assistente técnico, mas sem descartar totalmente a ideia.

Valentim assumiu o time de forma interina com a saída de Cuca e recolocou o Verdão na briga pelo título do Campeonato Brasileiro, fazendo a equipe depender de si mesmo. O Palmeiras soma cinco vitórias, um empate, quatro derrotas e aproveitamento de 53,3% no comando do atual treinador.

O post Reunião na próxima semana deve definir futuro de Alberto Valentim apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/reuniao-na-proxima-semana-deve-definir-futuro-de-alberto-valentim/feed/ 0
Roger está certo ao querer voltar para trás para ir muito longe https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/roger-esta-certo-ao-querer-voltar-para-tras-para-ir-muito-longe/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/roger-esta-certo-ao-querer-voltar-para-tras-para-ir-muito-longe/#respond Wed, 29 Nov 2017 13:07:41 +0000 https://nossopalestra.com.br/2017/11/29/roger-esta-certo-ao-querer-voltar-para-tras-para-ir-muito-longe/

  Na apresentação de Roger Machado como treinador para 2018 (oremos para que seja até o final), ele repetiu o que se sabe – e ele sabe muito: embora pratique um futebol de conceitos “modernos” (na boa acepção do termo), ele gosta mesmo é de “voltar para trás”. De repetir práticas e táticas do futebol […]

O post Roger está certo ao querer voltar para trás para ir muito longe apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

 

Na apresentação de Roger Machado como treinador para 2018 (oremos para que seja até o final), ele repetiu o que se sabe – e ele sabe muito: embora pratique um futebol de conceitos “modernos” (na boa acepção do termo), ele gosta mesmo é de “voltar para trás”. De repetir práticas e táticas do futebol brasileiro dos anos 70 e 80 com a bola nos pés, de aprender a ser mais italiano para se defender.

Para ser tão claro quanto ele foi: ele pretende emular o espírito e os resultados da Segunda Academia do Palmeiras, a multicampeã de 1972 a 1974. Aquele Palmeiras de Ademir da Guia. Tão técnico e talentoso quanto tático e prático. Um timaço que goleava por 2 a 0. E olhe lá. Uma equipe que levou apenas 13 gols em 40 jogos no bi brasileiro de 1973. A base da Seleção na Copa de 1974, com seis atletas bem selecionados por Zagallo, e muito mal aproveitada na Alemanha.

Roger sabe o que fala, sabe o que faz, e tem ótimo gosto. É um treinador que gosta do jogo bem jogado como aquele. E sabe que para consegui-lo é preciso tempo. Algo que espero que se dê para que ele faça uma equipe que, como ele mesmo disse, honre o hino: defesa que ninguém passa, linha atacante de raça.

Mas não só raça. É preciso ter graça. E ele sabe a respeitar. Conhece a história que pretende resgatar. História que ele quase fez pelo Palmeiras, em 1995, como contou na primeira entrevista: Roberto Carlos o indicou quando ele foi em setembro para a Inter. Mas não rolou. Como não rolaria em 2008, quando Wanderley Luxemburgo também o quis, mas ele preferiu se aposentar.

Roger que era o primeiro nome para substituir Cuca há um ano. Mas como o treinador já havia se acertado com o Galo, não rolou. Agora ele não era o primeiro que foi Mano. Era o segundo ao lado de Abelão. E pode ser um grande nome se a gente olhar para trás como ele e também aprender a ter paciência.

Para ele montar uma equipe boa de ver e de torcer, competitiva e equilibrada, todos precisam de equilíbrio.

Todos nós.

O post Roger está certo ao querer voltar para trás para ir muito longe apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/roger-esta-certo-ao-querer-voltar-para-tras-para-ir-muito-longe/feed/ 0
Eu e o Palmeiras não sabemos o que queremos https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/eu-e-o-palmeiras-nao-sabemos-o-que-queremos/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/eu-e-o-palmeiras-nao-sabemos-o-que-queremos/#respond Thu, 23 Nov 2017 09:20:35 +0000 https://nossopalestra.com.br/2017/11/23/eu-e-o-palmeiras-nao-sabemos-o-que-queremos/

Eu queria o Mano em outubro quando Cuca já não estava mais querendo e nem podendo. Mas não queria muito, não. Eu quis o Valentim em novembro. Mas já não queria mais como treinador principal depois do Derby. Eu voltei a querer o Roger que eu tanto quis em dezembro passado. Mas pensei num peso-pesado […]

O post Eu e o Palmeiras não sabemos o que queremos apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Eu queria o Mano em outubro quando Cuca já não estava mais querendo e nem podendo. Mas não queria muito, não. Eu quis o Valentim em novembro. Mas já não queria mais como treinador principal depois do Derby. Eu voltei a querer o Roger que eu tanto quis em dezembro passado. Mas pensei num peso-pesado como o Abelão. Melhor para segurar o tranco. Sanguíneo. Animadíssimo. Gente com o nosso jeito. Mas também não sei. Seria?

Não queria querendo o Felipe Melo. Queria querendo o Cuca de 2016 e não o de 2017. Quero que o Lucas Lima de 2015 venha em 2018 e não quero que Lucas Lima saia como o Diego Souza em 2010. Não queria querer o Diego Souza em 2017. Quero um goleiro mais jovem para o banco e não o Weverton já pra campo.

Eu quero um treinador jovem, capaz e sério como o Roger. Mas não quero que o queimem como Valentim. Eu queria mesmo o Guardiola. Ou que ele nos devolvesse o Gabriel Jesus. Quero o Roger como eu queria o Luxemburgo em 1993. Como achei que seria uma boa o Bonamigo em 2005 e o Caio Júnior em 2007. Não rolou. E nem tinham time para rolar.

Agora, não. Tem elenco. Temos os erros aprendidos. Já temos uma boa base e uma ótima base sub-20. Ele tem capacidade. Se tivermos paciência, e se ele levantar a voz sempre equilibrada e baixa quando a corneta roncar, vamos ter menos dúvidas.

Enfim, eu não sei o que quero. O Palmeiras, também não. Então vamos baixar a guarda e guardar a corneta. Vamos deixar o homem trabalhar.

O post Eu e o Palmeiras não sabemos o que queremos apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/eu-e-o-palmeiras-nao-sabemos-o-que-queremos/feed/ 0
Pego de surpresa, Keno só sabe de saída de Valentim ao ver “meninos cabisbaixos” na Academia https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/pego-de-surpresa-keno-so-sabe-de-saida-de-valentim-ao-ver-meninos-cabisbaixos-na-academia/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/pego-de-surpresa-keno-so-sabe-de-saida-de-valentim-ao-ver-meninos-cabisbaixos-na-academia/#respond Wed, 22 Nov 2017 17:01:23 +0000 https://nossopalestra.com.br/2017/11/22/pego-de-surpresa-keno-so-sabe-de-saida-de-valentim-ao-ver-meninos-cabisbaixos-na-academia/

As notícias de que a diretoria do Palmeiras havia comunicado Alberto Valentim que contratará outro treinador para o comando do time em 2018 tomaram redes sociais, portais, jornais, emissoras de rádio e televisão na manhã da última terça-feira, mas nem todo mundo ficou sabendo. O atacante Keno, por exemplo, afirmou na entrevista coletiva da tarde […]

O post Pego de surpresa, Keno só sabe de saída de Valentim ao ver “meninos cabisbaixos” na Academia apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

As notícias de que a diretoria do Palmeiras havia comunicado Alberto Valentim que contratará outro treinador para o comando do time em 2018 tomaram redes sociais, portais, jornais, emissoras de rádio e televisão na manhã da última terça-feira, mas nem todo mundo ficou sabendo. O atacante Keno, por exemplo, afirmou na entrevista coletiva da tarde dessa quarta-feira que só soube da não permanência de Valentim momentos antes de conversar com os jornalistas, ao chegar na Academia de Futebol.

“Fiquei sabendo agora, logo que cheguei no clube. Eu estava conversando com os meninos na academia, havia alguns cabisbaixos, mas futebol é resultado. Vida que segue. A diretoria comanda e nós não podemos fazer nada”, lamentou uma das peças que ganhou muitas chances e espaço no time titular com Valentim, fato que pouco ocorria com o antecessor Cuca.

O Palmeiras iniciou 2017 sob o comando de Eduardo Baptista, demitido em maio para o retorno de Cuca. O técnico campeão brasileiro de 2016 ficou até outubro, quando Valentim assumiu o time em condições de conquistar a efetivação dependendo de seu desempenho na reta final do Brasileirão. Devido a oscilação da equipe, a diretoria optou por realizar mais uma troca e agora Abel Braga, Roger Machado e Jair Ventura surgem como opções para iniciar 2018.

Os diferentes perfis dos favoritos para assumir o time não parecem incomodar o atacante Keno. “Da minha parte, chegue quem chegar, independente da forma que goste de jogar e treinar, terei de trabalhar. Terei de fazer do meu jeito. 2018 será um ano difícil, mas quem chegar, vai dar conta do recado”, opinou o jogador.

Abel Braga é o favorito pela diretoria alviverde, mas as negociações estão paradas enquanto a reunião do treinador com o Fluminense não acontece. O nome de Roger Machado passou a ganhar força nos bastidores, já que está sem clube e pode iniciar o planejamento imediatamente. Sobre a permanência de Alberto Valentim no clube, o NOSSO PALESTRA apurou que o treinador só vai tomar uma decisão assim que o campeonato acabar.

O post Pego de surpresa, Keno só sabe de saída de Valentim ao ver “meninos cabisbaixos” na Academia apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/pego-de-surpresa-keno-so-sabe-de-saida-de-valentim-ao-ver-meninos-cabisbaixos-na-academia/feed/ 0
Palmeiras confirma que Valentim não será técnico do clube em 2018 https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-confirma-e-valentim-nao-sera-o-tecnico-do-clube-em-2018/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-confirma-e-valentim-nao-sera-o-tecnico-do-clube-em-2018/#respond Tue, 21 Nov 2017 12:51:49 +0000 https://nossopalestra.com.br/2017/11/21/palmeiras-confirma-e-valentim-nao-sera-o-tecnico-do-clube-em-2018/

Alberto Valentim não será mais o técnico do Palmeiras em 2018. A informação foi confirmada pela assessoria do clube nesta terça-feira (21), o que abre as portas para a chegada de Abel Braga ou Roger Machado, como informou o NOSSO PALESTRA. O atual comandante do Palmeiras após a saída de Cuca foi convidado para seguir […]

O post Palmeiras confirma que Valentim não será técnico do clube em 2018 apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Alberto Valentim não será mais o técnico do Palmeiras em 2018. A informação foi confirmada pela assessoria do clube nesta terça-feira (21), o que abre as portas para a chegada de Abel Braga ou Roger Machado, como informou o NOSSO PALESTRA.

O atual comandante do Palmeiras após a saída de Cuca foi convidado para seguir como auxiliar no próximo ano e vai dar a resposta ao Palmeiras nos próximos dias.

A decisão da diretoria acontece depois da derrota do Palmeiras para o Avaí, que está na zona de rebaixamento, por 2 a 1. Valentim manteve, ao menos, o time na zona do G4 e garantiu a classificação para a Copa Libertadores de 2018.

O nome mais cotado para assumir o comando técnico do clube em 2018 é o de Abel Braga. Experiente e campeão do mundo com o Internacional em 2006, o clube enxerga em Abelão a experiência e bagagem necessária que o Verdão precisa para a próxima temporada.

E você, torcedor, quem você gostaria de ver como técnico do Palmeiras em 2018? Deixe a sua opinião.

O post Palmeiras confirma que Valentim não será técnico do clube em 2018 apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-confirma-e-valentim-nao-sera-o-tecnico-do-clube-em-2018/feed/ 0
Fora de foco: Avaí 2 x 1 Palmeiras https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/fora-de-foco-avai-2-x-1-palmeiras/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/fora-de-foco-avai-2-x-1-palmeiras/#respond Mon, 20 Nov 2017 22:25:26 +0000 https://nossopalestra.com.br/2017/11/20/fora-de-foco-avai-2-x-1-palmeiras/

A imagem do SporTV no gol de Keno, aos 29 minutos do segundo tempo na Ressacada (que não se perca pelo nome), é a imagem do jogo digno de segunda-feira à noite. Fora de foco. Chocho. Murcho. Como foi o primeiro tempo em Floripa – um chute no travessão de Tchê Tchê, um pênalti juvenil […]

O post Fora de foco: Avaí 2 x 1 Palmeiras apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

A imagem do SporTV no gol de Keno, aos 29 minutos do segundo tempo na Ressacada (que não se perca pelo nome), é a imagem do jogo digno de segunda-feira à noite. Fora de foco. Chocho. Murcho. Como foi o primeiro tempo em Floripa – um chute no travessão de Tchê Tchê, um pênalti juvenil de mão na bola que poderia ter sido marcado de Thiago Santos (discutível bolada no braço, por ele ter furado a cabeçada).

A segunda etapa se arrastava igual até o lado esquerdo da zaga do Palmeiras dar espaço pela milésima vez em 2017, Prass errar o bote, derrubar o adversário, e Marquinhos converter o pênalti, aos 12. E tinha menos na promoção de Black Friday antecipado: parafuso em ação parte 17; mais quatro minutos e um bote errado de Michel Bastos com a linha de zaga alta deu em outro atacante à frente de Prass. O goleiro não conseguiu fechar o ângulo e levou o segundo, de Lourenço.

Em menos de quatro minutos, 2 a 0 Avaí, que desde agosto não ganhava uma em casa. O 4-3-3 que não fluía com Moisés acertando passes bonitos e não mais que isso passou a ter ele e Tchê Tchê como volantes, Keno amuado pela direita, Willian sem ritmo pela esquerda, Borja insistindo em sair da área para fazer o que não sabe, e Dudu com o meu apetite em pizzaria depois de um mês de regime. O repaginado 4-2-3-1 também não rolou. Dudu, mesmo fominha, criou algo. Boas fintas, algumas boas inversões, e muito individualismo. Mas foi num dos landas do capitão que Keno diminuiu de cabeça, depois de rebote do goleiro Kozlinski em tiro da entrada da área de Dudu.

A cera avaiana parou depois o jogo que o Palmeiras não soube ganhar. Pouco criou. Ainda mandou mais uma bola na trave com Willian, chegou em tiros longos e bolas paradas, mas nunca deu noção de que faria algo melhor e maior. Por falta de foco e de fogo. Por falta de ambição que por vezes se mistura com presunção. A impressão que passa é que parece que o time acha que vai fazer o gol e o jogo a hora que quer. E não faz nem um e nem outro. Faz nenhum.

Segue em terceiro. A um ponto do Grêmio que só pensa em Libertadores. E a gente pensa no que erramos tanto em 2017.

O post Fora de foco: Avaí 2 x 1 Palmeiras apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/fora-de-foco-avai-2-x-1-palmeiras/feed/ 0
Pipocas, pamonhas e Palmeiras 2 x 0 Flamengo https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/pipocas-pamonhas-e-palmeiras-2-x-0-flamengo/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/pipocas-pamonhas-e-palmeiras-2-x-0-flamengo/#respond Sun, 12 Nov 2017 19:20:11 +0000 https://nossopalestra.com.br/2017/11/12/pipocas-pamonhas-e-palmeiras-2-x-0-flamengo/

Não teve pipoca e nem pamonha – em campo. Só na cobrança antes do jogo na Academia. Algo que ninguém pode assumir que melhore desempenho no Palmeiras, no Flamengo e em quaker lugar. No gramado que sobreviveu à sequência de shows, nenhum espetáculo. Apenas a vitória do time que jogou mais e melhor e mereceu […]

O post Pipocas, pamonhas e Palmeiras 2 x 0 Flamengo apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Não teve pipoca e nem pamonha – em campo. Só na cobrança antes do jogo na Academia. Algo que ninguém pode assumir que melhore desempenho no Palmeiras, no Flamengo e em quaker lugar. No gramado que sobreviveu à sequência de shows, nenhum espetáculo. Apenas a vitória do time que jogou mais e melhor e mereceu a vitória.

 

Valentim mudou quatro nomes e três funções pro clássico da decepção por tudo que se esperava dos clubes que mais investiram na temporada. Além da linha de defesa um pouco menos alta, Moisés deixou de ser o meia central do 4-2-3-1 para ser um interior pela esquerda no repaginado 4-3-3. Tchê Tchê teve liberdade para abrir mais pela direita com a bola, quando Dudu saía da ponta e centralizava. E deu um pé a Felipe Melo, que voltou muito bem na cabeça da área contra Paquetá que de novo lutou mas pouco entregou. Os Evertons pouco produziram, e Vizeu pouco foi acionado.

 

Aos 13, Moisés acertou lançamento espetacular desde o campo de defesa para Deyverson matar a bola como Deyverson, Rafael Vaz dar mole como Rafael Vaz, e Deyverson escorregar como Deyverson, e ainda assim abrir o placar que o Palmeiras ampliaria aos 35. Quando o capitão Pará assistiu a Keno mandar a bola na trave e Deyverson fazer de cabeça o segundo gol de um jogo que ate então não era para vantagem tão dilatada. Mas merecida para o time que foi mais eficiente. Palmeiras que voltou a abrir o placar depois de três partidas saindo atrás. Marcha da contagem que definiu a vantagem inicial e deu mais tranquilidade para a segunda etapa.

 

Rueda mexeu no intervalo. O mais que promissor Vinicius Júnior entrou torto pela direita no lugar de Cuellar para tentar se fazer em cima de Michel Bastos que foi bem na lateral. Apenas Arão protegeu a cabeça da área no 4-1-4-1 rubro negro. Everton Ribeiro tentou armar por dentro. Mas, de novo, quase nada aconteceu. Fora uma canelada contra de Luan (6 minutos) e uma cabeçada de Paquetá aos 39, mais nada criou o Flamengo. Nem quando Everton virou lateral no lugar de Renê, Rodinei entrou aberto pela direita como algumas vezes deu certo com Zé Ricardo, e Vinicius foi jogar na dele, pela esquerda, o Flamengo melhorou. Mais deu espaço ao Palmeiras que teve mais cinco chances que só não deram em gol pelas boas defesas de Diego Alves e pelas atrapalhadas finalizações de Luan e Thiago Santos (que substituiu bem Felipe Melo).

 

No frigir das bolas, ganhou o melhor time. O Palmeiras que falhou menos atrás, teve a recuperação de parte da bola de Moisés, Tchê Tchê e Dudu, e achou dois gols nos únicos acertos de Deyverson no jogo. E em muitos jogos em 2017. Flamengo que ainda pode ganhar a Copa Sul-Americana. Mas segue devendo desempenho.

 

O post Pipocas, pamonhas e Palmeiras 2 x 0 Flamengo apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/pipocas-pamonhas-e-palmeiras-2-x-0-flamengo/feed/ 0
Cobrança, sempre, violência, jamais. https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/cobranca-sempre-violencia-jamais/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/cobranca-sempre-violencia-jamais/#respond Fri, 10 Nov 2017 18:45:50 +0000 https://nossopalestra.com.br/2017/11/10/cobranca-sempre-violencia-jamais/

A mais deplorável frase recente do futebol é “não preciso provar mais nada para ninguém” de atletas quando cobrados. Jogadores, jornalistas, pagodeiros e potestades precisam ser cobrados sempre. RelacionadasAbel Ferreira se responsabiliza por má fase de Raphael Veiga no Palmeiras: ‘Me culpem’Weverton comenta empate entre Palmeiras e Flamengo: ‘Jogo de detalhe’Richard Ríos exalta vitória do […]

O post Cobrança, sempre, violência, jamais. apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

A mais deplorável frase recente do futebol é “não preciso provar mais nada para ninguém” de atletas quando cobrados. Jogadores, jornalistas, pagodeiros e potestades precisam ser cobrados sempre.

Mas não ameaçados.

Todo protesto democrático é saudável. Quando pacífico. Humorado. Respeitoso.

Que assim seja domingo antes do jogo na Academia. E pela torcida que teve paciência e apoio em quase todo o ano.

Que o grupo esteja como esteve na entrevista mais coletiva da história da Academia. Unido de fato. E não só como jogo de cena.

Que jogue o jogo. E que a torcida siga jogando

O jogo.

O que a gente precisa é responder pela bola. Sempre.

O post Cobrança, sempre, violência, jamais. apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/cobranca-sempre-violencia-jamais/feed/ 0