Arquivos tag-Boca Juniors x Palmeiras - Nosso Palestra https://nossopalestra.com.br/assunto/tag-boca-juniors-x-palmeiras/ Palmeirenses que escrevem, analisam, gravam, opinam e noticiam o Palmeiras. Paixão e honestidade. Thu, 23 Jul 2020 17:17:32 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.5.2 Keno posta gol na Bombonera, torcida pede volta e até ex-companheiro do Palmeiras entra na onda https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/keno-posta-gol-na-bombonera-e-torcida/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/keno-posta-gol-na-bombonera-e-torcida/#respond Thu, 25 Apr 2019 19:30:29 +0000 https://nossopalestra.com.br/2019/04/25/keno-posta-gol-na-bombonera-e-torcida/

(Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras/Divulgação) Nesta quinta-feira faz um ano da vitória do Palmeiras por 2 a 0 sobre o Boca Juniors, na Bombonera, e o atacante Keno entrou na onda do #TBT do Instagram para relembrar o momento. RelacionadasAusência contra Internacional, Breno Lopes não faz parte dos planos da comissão técnica do PalmeirasDudu avança etapa […]

O post Keno posta gol na Bombonera, torcida pede volta e até ex-companheiro do Palmeiras entra na onda apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

(Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras/Divulgação)

Nesta quinta-feira faz um ano da vitória do Palmeiras por 2 a 0 sobre o Boca Juniors, na Bombonera, e o atacante Keno entrou na onda do #TBT do Instagram para relembrar o momento.

Autor do primeiro gol no triunfo, o jogador do Pyramds (EGI) publicou o vídeo com o tento de cabeça. A torcida invadiu a rede social do atacante pedindo a volta dele ao Palmeiras e, até o momento, são quase dois mil comentários e mais de 31 mil visualiações do vídeo.

O volante Thiago Santos, concentrado para a partida de logo mais contra o Melgar (PER), comentou no post e brincou dizendo que Keno queria voltar.

Thiago-Santos

O post Keno posta gol na Bombonera, torcida pede volta e até ex-companheiro do Palmeiras entra na onda apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/keno-posta-gol-na-bombonera-e-torcida/feed/ 0 Thiago-Santos
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/da-3/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/da-3/#respond Wed, 31 Oct 2018 13:29:20 +0000 https://nossopalestra.com.br/2018/10/31/da-3/

Dá. Aliás, já deu. Não no sentido de que “acabou”. Mas no de que é possível. É Palmeiras. É o Allianz Parque. Estádio que só quem não o conhece, não conhece o palmeirense, e também não conhece o futebol não teme e não treme. Dá. RelacionadasOpinião: ‘No Brasileirão, os meios importam pouco. Palmeiras vence e […]

O post apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Dá.

Aliás, já deu. Não no sentido de que “acabou”. Mas no de que é possível. É Palmeiras. É o Allianz Parque. Estádio que só quem não o conhece, não conhece o palmeirense, e também não conhece o futebol não teme e não treme.

Dá.

Porque ninguém aqui acha que vai dar. Não é futuro do pretérito nem pretérito imperfeito. É hoje pra ser amanhã. É agora pra ser eterno.

Dá. Porque torcer é doar. Amor incondicional que não pede recibo, não cobra prestação e nem exige recíproca. E aqui ninguém se diz maior. Não se tem o monopólio da virtude, da verdade, da fidelidade, da loucura.

Aqui se ama como família. Divergimos. Divertimos. Mas somos 11 em campo como qualquer clube. Mas não somos os ungidos. Os fiéis acima Dele e dos fatos. Os campeões que voltaram. A nação que acredita.

Temos espírito de porco e alma de periquito para calar o Boca é quem torce o nariz e distorce nossa origem, nosso nome, nosso jogo, nossas vitórias, nossas conquistas.

Vai ser difícil. Mas não estamos perdidos. Já jogamos partidas piores. Já ganhamos jogos mais difíceis. Não é até o apito final. É antes dele. Talvez depois, nos pênaltis.

A lógica diz que o hexa da América vai buscar o hepta. Mas futebol é algo além dela. E a lógica não combina com o que o torcedor sente. Nem com o que esse time pode jogar.

Dá. No presente que é Palmeiras, pelo passado de Palestra, e pelo futuro que hoje faremos ainda mais Palmeiras.

O post apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/da-3/feed/ 0
Contra Boca Juniors, Palmeiras repetiu fórmula do sucesso contra Colo Colo, mas falhou https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/contra-boca-juniors-palmeiras-repetiu-formula-do-sucesso-contra-colo-colo-mas-falhou/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/contra-boca-juniors-palmeiras-repetiu-formula-do-sucesso-contra-colo-colo-mas-falhou/#respond Thu, 25 Oct 2018 17:46:44 +0000 https://nossopalestra.com.br/2018/10/25/contra-boca-juniors-palmeiras-repetiu-formula-do-sucesso-contra-colo-colo-mas-falhou/

Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras Depois da derrota para o Boca Juniors na noite da última quarta-feira, muitas foram as críticas pela forma como o Palmeiras optou por jogar na Bombonera. As inúmeras rebatidas da defesa para o ataque, as perdas da posse de bola e também os erros de passe. Entretanto, na última partida do […]

O post Contra Boca Juniors, Palmeiras repetiu fórmula do sucesso contra Colo Colo, mas falhou apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Depois da derrota para o Boca Juniors na noite da última quarta-feira, muitas foram as críticas pela forma como o Palmeiras optou por jogar na Bombonera. As inúmeras rebatidas da defesa para o ataque, as perdas da posse de bola e também os erros de passe. Entretanto, na última partida do clube fora de casa pela Libertadores houve uma apresentação alviverde muito parecida com a de ontem que recebeu inúmeros elogios: vitória por 2 a 0 sobre o Colo Colo, no Chile, pela partida de ida das quartas de final da competição.

NA BOMBONERA, MAIOR NÚMERO DE BOLAS REBATIDAS DA ERA FELIPÃO. NO CHILE, SEGUNDO MAIOR

Houve uma série de críticas sobre a dupla de zagueiros Gustavo Gómez e Luan por conta de seus “chutões”. Somando suas rebatidas com as do lateral Diogo Barbosa, que foi o terceiro a rebater mais bolas na equipe, eles foram responsáveis por quase metade das 56 rebatidas do Palmeiras em tentativas de chegadas argentinas. No Chile, o número total quase se repetiu, tendo em vista que foram 53 rebatidas da equipe.

POSSE DE BOLA E SUAS PERDAS NAS DUAS PARTIDAS ELIMINATÓRIAS QUASE SE REPETEM

Dentre muitos disseram que o Palmeiras abdicou de jogar contra o Boca Juniors, poucos se lembraram de que a partida no Chile foi muito parecida, porém o Palmeiras conseguiu a vantagem no placar cedo e, por isso, a ideia foi bem aceita por muitos torcedores. Na Argentina, o Palmeiras encerrou a partida com 39% de posse de bola, enquanto no Chile o apito final rendeu a média de 43% de posse de bola ao time. Durante as duas partidas o Palmeiras teve de lidar com quase o mesmo número de perdas de posse de bola, acontecendo 24 vezes contra o Colo Colo e 29 vezes contra o Boca Juniors.

QUATRO PASSES TROCADOS ENTRE ATLETAS DO PALMEIRAS SEPARAM AS DUAS PARTIDAS

A sensação de que o time que entrou em campo estava nervoso e que a bola estava queimando nos pés dos atletas, como algumas pessoas chegaram a opinar, pode ganhar outra interpretação se observarmos que o Palmeiras trocou quase o mesmo número de passes durante as partidas contra Colo Colo e Boca Juniors. 242 passes certos na Argentina contra 246 passes certos no Chile.

O QUE FEZ A DIFERENÇA PARA DETERMINAR A VITÓRIA NO CHILE E A DERROTA NA ARGENTINA?

Trazendo para uma análise mais objetiva e fria, sem entrar no mérito das escalações e de nomes, o Palmeiras pecou muito mais na precisão de passes, finalizações e lançamentos na Argentina. Enquanto acertou quase o mesmo número de passes, errou 31 contra o Colo Colo e 52 diante do Boca Juniors, o que permite que o adversário ganhe oportunidade de criar jogadas enquanto o sistema defensivo tenta se reorganizar por conta do erro.

Com relação a finalizações, na Argentina foram oito tentativas a gol contra nove no Chile. A diferença, claro, esteve na precisão, já que diante do Colo Colo foram cinco conclusões na direção do gol, enquanto contra o Boca foram apenas duas. Por fim, os lançamentos para que o ataque pegasse uma linha defensiva desorganizada foram muito imprecisos: 13 corretos e 40 incorretos, num total de 53 tentativas. No Chile, foram 31 tentativas e 22 acertos contra nove erros.

NÃO HÁ IDEIAS CERTAS OU ERRADAS, MAS APENAS AS QUE FUNCIONAM OU NÃO FUNCIONAM

Eu gosto muito de trazer esse ensinamento dos meus estudos de futebol para as minhas análises. De fato, não há ideias certas ou erradas, mas apenas as que funcionam ou não funcionam. A mesma ideia de jogo funcionou diante do Colo Colo, mas não deu certo contra o Boca Juniors. O importante é que aquele observador, torcedor ou comentarista entenda o objetivo proposto pela equipe para aqueles 90 minutos e reflita por qual motivo aquela ideia foi aplicada.

Tanto Boca Juniors quanto Colo Colo são equipes lentas tanto para contra-atacar quanto para se recompor. A diferença brutal está na parte técnica, onde o clube argentino muito se diferencia e, por isso, aumenta a dificuldade de uma estratégia funcionar. Luiz Felipe Scolari não “inventou” nada para o duelo com o Boca. Ele aplicou uma ideia que deu certo recentemente, mas dessa vez não funcionou.

O post Contra Boca Juniors, Palmeiras repetiu fórmula do sucesso contra Colo Colo, mas falhou apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/contra-boca-juniors-palmeiras-repetiu-formula-do-sucesso-contra-colo-colo-mas-falhou/feed/ 0
Na bola, Verdão https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/na-bola-verdao/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/na-bola-verdao/#respond Wed, 24 Oct 2018 18:25:09 +0000 https://nossopalestra.com.br/2018/10/24/na-bola-verdao/

Hoje eu quero Luan e Gómez na zaga. Mas pode ser Antonio Carlos e Edu Dracena. Quero Mayke e Victor Luís nas laterais. Mas pode ser Diogo Barbosa. Como poderia ser Fernando Prass ou Jailson ou Weverton na meta que é de Marcos. Na nossa meta que é a Libertadores na Bombonera onde nenhum brasileiro […]

O post Na bola, Verdão apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Hoje eu quero Luan e Gómez na zaga. Mas pode ser Antonio Carlos e Edu Dracena. Quero Mayke e Victor Luís nas laterais. Mas pode ser Diogo Barbosa. Como poderia ser Fernando Prass ou Jailson ou Weverton na meta que é de Marcos.
Na nossa meta que é a Libertadores na Bombonera onde nenhum brasileiro ganhou por mais do que a gente, e neste ano. Contra o Boca que ninguém fez mais gols do que a gente em 1994.
Foram seis a um no Palestra. Que hoje sejam os 11 por milhões em Buenos Aires. Que jogue Felipe Melo como ele joga bola ou se jogue Thiago Santos. Bruno Henrique como o capitão que eu quero de verde. Moisés abrindo os mares ou Lucas Lima encobrindo os xeneizes nas cores de abril.
Willian pelos lados. Dudu por todos os lados. O artilheiro Borja em noite de Liberta. Deyverson liberto dos demônios dos parafusos a menos. A nossa máquina azeitada e parafusada pelo Felipão conquistador.
São muitos nomes e ainda falta Keno da primeira fase. Tem Scarpa fora de todas. Um time com vários nomes e caras bons. Que não se perde pela boca. Um clube que foi obrigado a ter três nomes. Mas que foi em jogos como esse que manteve a sua essência. Sua sina que nos ensina como Palestra. Academia que não dá aula. Dá gosto. Dá prazer. Dá tudo que tem.
O que não tiver, não se preocupem. Nós teremos lá com os bravos de verde que vão. Nós temos pelos brados de branco e verde que estarão de fora botando pra dentro e pra cima.
Pras cabeças, Palmeiras. Que pro coração a gente segura.

O post Na bola, Verdão apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/na-bola-verdao/feed/ 0
Francisco filho do Palmeiras https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/os-dois-franciscos-filhos-do-palmeiras/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/os-dois-franciscos-filhos-do-palmeiras/#respond Wed, 24 Oct 2018 13:10:48 +0000 https://nossopalestra.com.br/2018/10/24/os-dois-franciscos-filhos-do-palmeiras/

Janaína é do samba. Júnior é do Palmeiras desde o berço na Barra Funda. Cresceu no Jaraguá querendo ser da Mancha. Hoje é da bateria Puro Balanço da escola. O samba os uniu. O Palmeiras os abençoou. Ela contou que estava grávida de Francisco ao Júnior na quadra da Mancha que meio que já sabia […]

O post Francisco filho do Palmeiras apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Janaína é do samba. Júnior é do Palmeiras desde o berço na Barra Funda. Cresceu no Jaraguá querendo ser da Mancha. Hoje é da bateria Puro Balanço da escola.

O samba os uniu. O Palmeiras os abençoou. Ela contou que estava grávida de Francisco ao Júnior na quadra da Mancha que meio que já sabia da criança e parou o ensaio só pra ver o amor chegar. Janaína deu os sapatinhos de bebê pro pai lá no meio da escola. Lá fizeram o churrasco de primeiro aniversário do nenê, em agosto de 2018. Lá também o Francisco aprendeu a primeira palavra que falou. Não é papai, não é mamãe. É “Palmeeeeeeeeeeiras” como entoa a que canta e vibra na arquibancada naquele mantra que a Mancha encanta.

Tão Palmeiras é o menino como o pai que ele resolveu nascer logo no Choque-Rei do BR-17 no Allianz Parque. Aquele de mais uma virada. 4 a 2. O do golaço do Willian. Um chute mais certeiro do que ele deve ter dado na bolsa da mãe que estourou horas antes do clássico.

  • A minha mulher sentiu as dores do parto pela manhã. Fomos pra maternidade. E bateu o desespero. Eu iria ter meu filho. Mas também bateu o desespero de que eu iria perder o clássico. Então os médicos liberaram pra voltar pra casa depois de horas. Joguei minha mulher dentro do carro, acelerei! Quase que ela tem o nenê ali dentro de tanto que corri! Eu a deixei em casa e saí voando pro Allianz Parque. Ganhamos. Voltei pra casa. Na madrugada voltamos pra maternidade. E nada. Outra vez pra casa até que o bebê estava com risco de morte. Voltamos pra maternidade. E ele nasceu de cesariana. Graças a Deus deu tudo certo.

E desde então o menino vive do Palmeiras, da Mancha e do samba. Fala a mãe:

  • Ele não fala ainda. Só “Palmeiras”. E fala mesmo cantando. Não pode ver um objeto que já sai batucando. Fazendo barulho. Cantando Palmeiras com um aninho.

A mãe queria ter anunciado o bebê pro Júnior no dia do título de 2016. Acabou sendo na Mancha. Onde tudo começou pro pai e pra eles.

  • Quero passar pro meu filho o mesmo amor que o seu pai te passou, Mauro. Quando eu estiver lá no céu com o seu, eu quero que meu Francisco lembre sempre o nosso Palmeiras.

Ele vai, Júnior. Sem conhecer a história dele eu já sabia. O seu filho é o que você ergueu como troféu no Aeroporco na foto do César Greco. Quem eu disse que nunca esqueceria esse dia. Não só por ser filho da música que faz novos rebentos com os talentos genéticos. Como o nosso Simoninha que é de Simonal mas é mais Palmeiras. Como o filho do Júnior que já viu a luz e sente o som do que é ser o que somos: Palmeeeeeeeeeiras.

O post Francisco filho do Palmeiras apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/os-dois-franciscos-filhos-do-palmeiras/feed/ 0
Alex rechaça vingança de 2001 e afirma: “Palmeiras tem time pra passar pelo Boca” https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/untitled-10/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/untitled-10/#respond Tue, 23 Oct 2018 19:05:00 +0000 https://nossopalestra.com.br/2018/10/23/untitled-10/

Um dos maiores camisas 10 da história do Palmeiras, o meia Alex concedeu entrevista exclusiva ao Nosso Palestra nesta segunda-feira. Alex ficou marcado na história do Verdão principalmente pela conquista da Libertadores de 99, sendo um dos grandes nomes daquela campanha. Especialista quando o assunto é Palmeiras e Boca Juniors, o ex-jogador relembrou o passado […]

O post Alex rechaça vingança de 2001 e afirma: “Palmeiras tem time pra passar pelo Boca” apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Um dos maiores camisas 10 da história do Palmeiras, o meia Alex concedeu entrevista exclusiva ao Nosso Palestra nesta segunda-feira. Alex ficou marcado na história do Verdão principalmente pela conquista da Libertadores de 99, sendo um dos grandes nomes daquela campanha.

Especialista quando o assunto é Palmeiras e Boca Juniors, o ex-jogador relembrou o passado polêmico de jogos contra os argentinos e também deu a sua opinião sobre a semifinal que se inicia amanhã na La Bombonera.

Confira o bate papo:

NP: Chegou a hora do Palmeiras vingar aquela injustiça de 2001? Acredita que o alviverde consegue passar pelo Boca?

Alex: De forma nenhuma. O Palmeiras tem que jogar pelo Palmeiras. Por esse time atual, pelo seu torcedor que incentiva, pelo clube que investe, pelo bom treinador que tem, pelos bons jogadores. 2000 e 2001 é história, já passou. Infelizmente eu e aquele grupo de jogadores do Palmeiras fomos prejudicados, mas não volta mais. Esse sentimento não tem que existir. Esse grupo de hoje juntamente com o Felipe tem que ir lá pra jogar bola e trazer um bom resultado pro Brasil.

NP: Na sua época não existia a regra do gol fora de casa. Que dica você dá pro Palmeiras fazer gols na casa do Boca, uma vez que você já balançou as redes do mítico estádio…

Alex: Não precisa de dica né. O Palmeiras tem o Felipão como treinador, conhece bem o clube, a competição. Já tem tenpo hábil pra conhecer o seu grupo de atletas. Este mesmo grupo já venceu bem lá na fase de grupos. A La Bombonera tem uma mística incrível que o Boca criou, mas tem uma atmosfera fantástica pra jogar futebol.

5ace2130679b0
"Alex marcou um dos gols do empate no fatídico dia de Roubaldo Aquino" Foto: Diego Diaz/Diário Olé

NP: Você acha que o Palmeiras deve se portar da mesma forma que jogou na fase de grupos. Sem medo…

Alex: Acredito que o Palmeiras já tem a sua maneira de jogar. Se defende bem, se protege bem, já sabe como tem que sair pro ataque. Sabe como o Felipe gosta de construir sua marcação. Não tem muita novidade, o Palmeiras vai jogar em cima do que tem de melhor feito até o momento. E vai lá pra jogar futebol, como tem que ser, pra tentar um resultado que possa facilitar a volta aqui em São Paulo.

NP: Você concorda com esse papo de que esse é o melhor Boca da história? Aquele de 2001 com o Riquelme era infinitamente melhor não?

Alex: Olha eu não sou nenhum profundo conhecedor da história do Boca. Mas em 2000 e 2001 eu vi dois Bocas de perto, também vi aquele Boca de 2007 campeão em cima do Grêmio, e todos eram melhores que esse. Não ouvi esse papo, mas quem disse isso ao meu ver não condiz com a realidade. É um Boca forte, time de muita tradição, o Schelotto tem história no clube, campeoníssimo com essa camisa. Vai passar tudo de informação que tem sobre o Palmeiras. Vai ser um time aguerrido como o Boca sempre é, mas pra ser o melhor da história acredito que não esteja nem na lista dos melhores. Já tive a oportunidade de enfrentar e ver Bocas melhores do que esse.

NP: Na sua visão que peso o Felipão tem para a arbitragem? Acredita que a imagem dele pode ajudar o Palmeiras, uma vez que os argentinos possuem um histórico de ajuda dos juízes…

Alex: Peso do Felipão é enorme para arquitetar né, pra imaginar o que o seu time pode fazer. Infelizmente quanto a arbitragem ninguém pode fazer nada. A palavra final sempre é do árbitro. Essa situação de bastidores realmente os argentinos são mais fortes que nós brasileiros. Não só o Palmeiras, acredito que o Grêmio também terá dificuldades com a arbitragem. Mas o Palmeiras tem time pra sobrepor essas dificuldades todas. Nós do lado de fora vamos torcer pra que a arbitragem não influencie e que o resultado seja justo. Dentro disso vou torcer para que o Palmeiras seja melhor que o Boca nos 180 minutos e alcançe mais uma final contra o Boca.

Alex possui 6 jogos diante do Boca com a camisa do Palmeiras. Foram 5 empates e uma vitória. Apesar da invencibilidade, em quatro empates o Palmeiras levou a pior nas penalidades e perdeu a chance de título da Libertadores, tanto em 2000 na grande final, quanto em 2001 na semi.

Relembre como foi o jogo entre Boca Juniors e Palmeiras na La Bombonera pelo primeiro jogo da semifinal da Libertadores de 2001. Schelotto, hoje técnico xeneize empatou a partida em um pênalti bizarro marcardo pelo árbitro:

O post Alex rechaça vingança de 2001 e afirma: “Palmeiras tem time pra passar pelo Boca” apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/untitled-10/feed/ 0 5ace2130679b0
É proibido parar, Palmeiras https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/e-proibido-parar-palmeiras-2/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/e-proibido-parar-palmeiras-2/#respond Tue, 23 Oct 2018 17:36:14 +0000 https://nossopalestra.com.br/2018/10/23/e-proibido-parar-palmeiras-2/

Na placa, ao fundo, na fotaça do @cesar_greco, está o sinal de que “é proibido parar”. E é mesmo. Isso não pode parar. Até porque nem começou ainda. Não só a festa de fé. Mas a profissão de fé do menino que mal sabe falar. Mas sabe Palmeiras. Ele não tem idade para lembrar o […]

O post É proibido parar, Palmeiras apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Na placa, ao fundo, na fotaça do @cesar_greco, está o sinal de que “é proibido parar”. E é mesmo. Isso não pode parar. Até porque nem começou ainda. Não só a festa de fé. Mas a profissão de fé do menino que mal sabe falar. Mas sabe Palmeiras. Ele não tem idade para lembrar o que aconteceu antes do jogo. Mas vai até a eternidade lembrar sem saber toda a luz que viu, todo calor que sentiu, todo o amor do pai que o ergueu como troféu. Porque é mesmo prêmio para celebrar a felicidade de fazer nossa a alegria de família que é ser Palmeiras. Claro que importa o que será na Bombonera. Mas já teve vencedor em campo. O pai que levantou a prole para guardar na memória o que quem tem P no peito. É proibido parar. Mesmo assim a gente parou a rua. É proibido parar, pai. A vida já começou para mais um coração que vai sair pela boca em Buenos Aires. Mas nós, não.

O post É proibido parar, Palmeiras apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/e-proibido-parar-palmeiras-2/feed/ 0
É proibido parar, Palmeiras https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/e-proibido-parar-palmeiras/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/e-proibido-parar-palmeiras/#respond Tue, 23 Oct 2018 17:29:44 +0000 https://nossopalestra.com.br/2018/10/23/e-proibido-parar-palmeiras/

Na placa, ao fundo, na fotaça do @cesar_greco, está o sinal de que “é proibido parar”. E é mesmo. Isso não pode parar. Até porque nem começou ainda. Não só a festa de fé. Mas a profissão de fé do menino que mal sabe falar. Mas sabe Palmeiras. Ele não tem idade para lembrar o […]

O post É proibido parar, Palmeiras apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Na placa, ao fundo, na fotaça do @cesar_greco, está o sinal de que “é proibido parar”. E é mesmo. Isso não pode parar. Até porque nem começou ainda. Não só a festa de fé. Mas a profissão de fé do menino que mal sabe falar. Mas sabe Palmeiras. Ele não tem idade para lembrar o que aconteceu antes do jogo. Mas vai até a eternidade lembrar sem saber toda a luz que viu, todo calor que sentiu, todo o amor do pai que o ergueu como troféu. Porque é mesmo prêmio para celebrar a felicidade de fazer nossa a alegria de família que é ser Palmeiras. Claro que importa o que será na Bombonera. Mas já teve vencedor em campo. O pai que levantou a prole para guardar na memória o que quem tem P no peito. É proibido parar. Mesmo assim a gente parou a rua. É proibido parar, pai. A vida já começou para mais um coração que vai sair pela boca em Buenos Aires. Mas nós, não.

O post É proibido parar, Palmeiras apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/e-proibido-parar-palmeiras/feed/ 0
Palmeiras e Boca se reencontram muito diferentes da fase de grupos; veja o que mudou https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-e-boca-se-reencontram-diferentes/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-e-boca-se-reencontram-diferentes/#respond Tue, 23 Oct 2018 11:00:00 +0000 https://nossopalestra.com.br/2018/10/23/palmeiras-e-boca-se-reencontram-diferentes/

Foto: César Greco/ Ag. Palmeiras/ Divulgação O Palmeiras reencontra nesta quarta-feira (24), o Boca Juniors pelo 1° jogo da semifinal da Copa Libertadores. Os times que duelaram na primeira fase da competição, tiveram mudanças consideráveis, e as duas partidas de agora prometem ser mais equilibradas ainda, no duelo que vai definir um dos finalistas do […]

O post Palmeiras e Boca se reencontram muito diferentes da fase de grupos; veja o que mudou apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Foto: César Greco/ Ag. Palmeiras/ Divulgação

O Palmeiras reencontra nesta quarta-feira (24), o Boca Juniors pelo 1° jogo da semifinal da Copa Libertadores. Os times que duelaram na primeira fase da competição, tiveram mudanças consideráveis, e as duas partidas de agora prometem ser mais equilibradas ainda, no duelo que vai definir um dos finalistas do torneio continental.

Pra começar o Verdão trocou de técnico. Saiu a posse de bola de Roger Machado e entrou o jogo mais reativo e guerreiro de Felipão. O Palmeiras também perdeu Keno, peça importantíssima para o elenco que inclusive marcou duas vezes contra o Boca, tanto no Allianz Parque quanto na La Bombonera.

Gustavo Gomez chegou em uma negociação que curiosamente envolveu os xeneizes e o Palmeiras. Melhor para Alexandre Mattos. O bom defensor paraguaio deve ser titular nesta quarta-feira e ainda não perdeu vestindo a camisa do Palmeiras.

Alguns jogadores ganharam mais oportunidades e confiança com Felipão, e o time teve a sua maior mudança no setor defensivo. Daquele time que derrotou o Boca por 2 a 0 em abril, devemos ter 6 mudanças.

O Palmeiras de Roger Machado entrou em campo naquele dia com a seguinte formação: Jailson; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Edu Dracena e Diogo Babosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Lucas Lima; Keno, Dudu e Miguel Borja.

41669692222_8a60c52517_z

Já nesta quarta-feira, o provável time de Luiz Felipe Scolari deve ser: Weverton, Mayke, Gustavo Gomez, Luan e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Moisés; Willian, Dudu e Borja.

Já os argentinos chegarão ao duelo desta quarta também com muitas peças diferentes da primeira fase. A começar pelo gol. O frágil Rossi deu lugar ao experiente Andrada, porém o goleiro machucou feio em um lance com Dedé do Cruzeiro, nas quartas de final, e terá que ficar fora de combate por mais algumas semanas.

O Boca não confia no seu reserva, tanto que trouxe o goleiro Carlos Lampe, titular da seleção boliviana e que possivelmente fará a sua estreia contra o Palmeiras.

O time de Schellotto também mudou a sua forma de jogar. O Boca de hoje é muito mais rápido e vertical, se tornando um time mais perigoso do que aquele que o Palmeiras venceu meses atrás. A equipe conta com a habilidade de chegada dos seus volantes para construir o seu jogo ofensivo.

Além da contratação do experiente Mauro Zárate, o Boca também possui novos nomes como o bom colombiano Sebastián Villa, e os recuperados Fernando Gago e Dario Benedetto.

Do time que enfrentou o Palmeiras na La Bombonera em abril, o Boca deve ter algumas novidades. Inclusive com Carlos Tévez iniciando no banco de reservas.

Compare a escalação do Boca naquela derrota para o Palmeiras, com a possível escalação dos argentinos para essa quarta.

Rossi; Jara, Vergini, Magallán e Mas; Nández, Sebastián Pérez (Reynoso) e Pablo Pérez; Carlos Tevez (Walter Bou), Pavón e Ábila.

Rossi (Lampe); Buffarini (Jara), Izquierdoz, Magallán e Olaza; Nández, Barrios e Pablo Pérez (Gago); Zárate (Villa/Tevez), Ábila e Pavón.

Apesar de ser uma das grandes promessas do futebol argentino, o atacante Cristian Pavón não vive grande fase desde que voltou do Mundial da Rússia. O camisa 7 do Boca foi quem mais deu trabalho para o Palmeiras na primeira fase, exigindo muito do sistema defensivo alviverde.

O Palmeiras tem um ótimo retrospecto jogando na temida casa do Boca Juniors. Em 6 jogos foram uma vitória, quatro empates e apenas uma derrota.

Relembre como foi o último encontro entre as duas equipes:

Contribuiu: Joza Novaliz – Editor do site Futebol Portenho.

O post Palmeiras e Boca se reencontram muito diferentes da fase de grupos; veja o que mudou apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-e-boca-se-reencontram-diferentes/feed/ 0 41669692222_8a60c52517_z
Venda de ingressos para jogo do Palmeiras na Bombonera tem oportunistas na fila preferencial e cambismo inflacionado https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/venda-de-ingressos-para-jogo-na-bombonera-tem-oportunistas-na-fila-preferencial-e-cambismo-inflacionado/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/venda-de-ingressos-para-jogo-na-bombonera-tem-oportunistas-na-fila-preferencial-e-cambismo-inflacionado/#respond Thu, 18 Oct 2018 22:17:58 +0000 https://nossopalestra.com.br/2018/10/18/venda-de-ingressos-para-jogo-na-bombonera-tem-oportunistas-na-fila-preferencial-e-cambismo-inflacionado/

Foto: Blog do Fragoso/Twitter A madrugada dessa quinta-feira foi longa para muitos torcedores palmeirenses que encararam horas de fila em busca de um ingresso para a partida do próximo dia 24 de outubro, entre Palmeiras e Boca Juniors, na Argentina, pela semifinal da Copa Libertadores da América. Parte dos que passaram cerca de 12 horas […]

O post Venda de ingressos para jogo do Palmeiras na Bombonera tem oportunistas na fila preferencial e cambismo inflacionado apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Foto: Blog do Fragoso/Twitter

A madrugada dessa quinta-feira foi longa para muitos torcedores palmeirenses que encararam horas de fila em busca de um ingresso para a partida do próximo dia 24 de outubro, entre Palmeiras e Boca Juniors, na Argentina, pela semifinal da Copa Libertadores da América. Parte dos que passaram cerca de 12 horas na fila garantiram seus ingressos, porém muitos que chegaram pouco tempo depois ficaram sem suas entradas. De acordo com relatos, alguns torcedores se aproveitaram de filas preferenciais para obter mais ingressos do que o permitido e outros burlaram o sistema para praticar cambismo com altíssimos preços.

A torcedora Laís Fernandes, de 29 anos, chegou na fila por volta de meia-noite para ter a certeza de que conseguiria acompanhar o Palmeiras na Argentina pela segunda vez no ano. Na primeira fase, Laís obteve seu ingresso chegando na fila às 04hrs da manhã. De acordo com ela, alguns grupos de torcedores conseguiram invadir a parte da frente da fila por volta de 09hrs e burlaram a regra de que cada pessoa poderia comprar dois ingressos por RG, ou seja, por pessoa.

“Essas pessoas estavam comprando dois ingressos por RG, mas estavam com 10 documentos diferentes e, portanto, adquiriam 20 ingressos no mesmo guichê”, disse Laís, que se revoltou com a situação e ainda percebeu uma outra manobra que estava sendo feita para a obtenção de mais entradas: “Alguns passavam por um guichê, compravam seu ingresso e, em seguida, aproveitavam para se locomover até a cabine do lado e comprar mais. Chegaram a sair com oito a 10 ingressos fazendo isso”, concluiu a torcedora que está com passagem e hospedagem comprada, mas não tem ingresso para a partida.

xo--D69A

Foto: Laís Fernandes

Outros relatos dão conta de que a fila preferencial foi palco de ações abusivas por torcedores com direito de utilizá-la. Danilo Prado, de 26 anos, mais um que passou toda a madrugada na fila, confirmou ter visto o mesmo que Laís, além de também presenciar uma situação que evidenciou o problema no setor preferencial: “Eu vi um idoso, um cara grisalho, comprando duas vezes”. Ele confirmou tê-lo visto comprando em um guichê e, logo em seguida, voltando para a pequena fila com o objetivo de comprar em outra cabine minutos depois. Questionada sobre o mesmo problema, Laís Fernandes afirmou ter visto outro caso, no qual uma mulher com criança de colo fez o mesmo processo relatado por Danilo.

COM O FIM DAS VENDAS, CAMBISMO INFLACIONADO

Os ingressos, que começaram a ser vendidos às 10hrs da manhã, se esgotaram nas bilheterias do Allianz Parque próximo das 11hrs. O Palmeiras não divulgou quantos ingressos recebeu do Boca Juniors. De acordo com outros relatos, assim que a bilheteria fechou alguns cambistas já iniciaram o anúncio da venda de entradas. O preço original nos guichês era de 185 reais, enquanto fora deles ganhou aumento significativo. Edmar Andrade, de 36 anos, que chegou na fila às 06hrs da manhã já com passagem para a Argentina comprada, relata um dos valores praticados: “Eu estava lá na Rua Turiassú e um cambista me pediu 1200 reais pelo ingresso".

W96sZYUh-1

Foto: Laís Fernandes

De acordo com o torcedor Guilherme Statari, que entrou na fila às 03hrs da manhã, torcedores que estavam muito atrás eram alvos dos cambistas antes mesmo do fim da venda nos guichês: "Havia cambista com 20 ingressos na mão. Cobravam entre mil e mil e duzentos reais. Um deles conseguiu vender um ingresso na frente de duas viaturas da Polícia Militar. As pessoas gritaram, denunciaram e nada foi feito. O cambista até ironizava que venderia de qualquer jeito".

Todos os torcedores entrevistados pensam no que podem fazer para minimizar o prejuízo dos gastos com a viagem já comprada. Enquanto uns cogitam tentar ingresso na porta de La Bombonera, outros cogitam adiar a passagem, torcendo para uma eventual final com o River Plate para novamente tentar um ingresso na difícil missão de acompanhar o Palmeiras como torcedor visitante. Outros muitos torcedores entraram em contato com a reportagem e trouxeram relatos muito parecidos com as declarações aqui expostas.

O post Venda de ingressos para jogo do Palmeiras na Bombonera tem oportunistas na fila preferencial e cambismo inflacionado apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/venda-de-ingressos-para-jogo-na-bombonera-tem-oportunistas-na-fila-preferencial-e-cambismo-inflacionado/feed/ 0 xo--D69A W96sZYUh-1