Arquivos tag-Copa Libertadores - Nosso Palestra https://nossopalestra.com.br/assunto/tag-copa-libertadores/ Palmeirenses que escrevem, analisam, gravam, opinam e noticiam o Palmeiras. Paixão e honestidade. Thu, 23 Jul 2020 17:31:13 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.5.2 Conmebol divulga novas datas para a volta da Libertadores https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/conmebol-divulga-novas-datas-para/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/conmebol-divulga-novas-datas-para/#respond Mon, 20 Jul 2020 16:40:33 +0000 https://nossopalestra.com.br/2020/07/20/conmebol-divulga-novas-datas-para/

Foto: Cesar Greco/ Ag. Palmeiras A principal entidade do futebol sulamericano divulgou nesta segunda-feira, 20, a nova tabela da primeira fase da Copa Libertadores 2020. RelacionadasConmebol confirma jogos do Palmeiras na fase de grupos da Libertadores no Allianz ParqueVeja quem Palmeiras enfrenta pela terceira fase da Copa do BrasilSaiba como assistir ao jogo entre Independiente del […]

O post Conmebol divulga novas datas para a volta da Libertadores apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Foto: Cesar Greco/ Ag. Palmeiras

A principal entidade do futebol sulamericano divulgou nesta segunda-feira, 20, a nova tabela da primeira fase da Copa Libertadores 2020.

O Palmeiras volta a atuar pela competição continental diante do Bolívar, pela terceira rodada do torneio no dia 16 de setembro, em La Paz.

Com 6 pontos e líder de sua chave, o Verdão viaja na outra semana para enfrentar o Guaraní-PAR, em Assunção, no dia 23 de setembro.

O Palmeiras volta a atuar no Allianz Parque pela Libertadores no dia 30 de setembro, para receber o Bolívar.

Sonhando com o bicampeonato da Libertadores, o alviverde imponente encerra a sua participação na primeira fase encarando o Tigre-ARG, também no Allianz Parque, no dia 21 de outubro.

Confira os dias e horários dos jogos do Verdão em La Copa:

16/09 – Bolívar x Palmeiras – 21h30 – Horário de Brasília

23/09 – Guarani-PAR x Palmeiras – 21h30 – Horário de Brasília

30/09 – Palmeiras x Bolívar – 19h15 – Horário de Brasília

21/10 – Palmeiras x Tigre – 21h30 – Horário de Brasília

O post Conmebol divulga novas datas para a volta da Libertadores apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/conmebol-divulga-novas-datas-para/feed/ 0
“Me pegaram no sinaleiro e jogaram uma pedra”, Euller revela ‘vingança corintiana’ após semifinal de 2000 https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/me-pegaram-no-sinaleiro-euller-revela-vinganca-corintiana-apos-semifinal-de-2000/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/me-pegaram-no-sinaleiro-euller-revela-vinganca-corintiana-apos-semifinal-de-2000/#respond Sun, 31 May 2020 23:00:00 +0000 https://nossopalestra.com.br/2020/05/31/me-pegaram-no-sinaleiro-euller-revela-vinganca-corintiana-apos-semifinal-de-2000/

(Foto: Reprodução/TV Palmeiras) Titular no histórico dérbi válido pela semifinal da Libertadores de 2000, Euller revelou que sofreu um ataque de torcedores do Corinthians na semana pós-classificação palmeirense. O "Filho do Vento" esteve na live do canal do YouTube do Nosso Palestra, na tarde deste domingo (31), e relatou a tensão vivida pelo elenco palmeirense […]

O post “Me pegaram no sinaleiro e jogaram uma pedra”, Euller revela ‘vingança corintiana’ após semifinal de 2000 apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

(Foto: Reprodução/TV Palmeiras)

Titular no histórico dérbi válido pela semifinal da Libertadores de 2000, Euller revelou que sofreu um ataque de torcedores do Corinthians na semana pós-classificação palmeirense. O "Filho do Vento" esteve na live do canal do YouTube do Nosso Palestra, na tarde deste domingo (31), e relatou a tensão vivida pelo elenco palmeirense durante esse período:

“Esse jogo aí eu sofri, cara. Depois do jogo contra o Corinthians, a torcida deles ficou revoltada com seus jogadores e isso levou pros jogadores do Palmeiras também. O Juninho teve seu carro arranhado na garagem do prédio, com outro foi da mesma forma, vidro quebrado…"

O velocista descreveu um ataque que sofreu quando estava saindo de carro após um treino do Palmeiras:

"Me pegaram no sinaleiro perto do CT e jogaram uma pedra, que bateu e deu um cortezinho aqui, perto do meu olho. E aí veio com outra pedra e jogou também, quebrou o vidro do meu carro… Eu achei que era assalto e botei a mão pra cima, e (o cara disse): “Abaixa a mão, mané. É vingança corintiana, seu mané.” Na hora em que ele falou isso, eu arranquei o carro e rachei o pó.”

O ex-atleta continua o relato, contando o que fez logo após ter passado por essa grave situação:

“E aí voltei pro CT, o doutor ainda tava lá, pra poder dar uma olhada, porque tava sangrando. Uma pedra bateu perto do olho e a outra bateu na mão. Nós ficamos um pouquinho apreensivos nessa semana aí com os corintianos, viu.”

Assista ao bate-papo completo do Nosso Palestra com Euller:

O post “Me pegaram no sinaleiro e jogaram uma pedra”, Euller revela ‘vingança corintiana’ após semifinal de 2000 apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/me-pegaram-no-sinaleiro-euller-revela-vinganca-corintiana-apos-semifinal-de-2000/feed/ 0
A América é verde! Palmeiras vence Deportivo Cali e fatura Libertadores nos pênaltis https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/a-america-e-verde-palmeiras-vence-deportivo-cali-e-fatura-libertadores-nos-penaltis/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/a-america-e-verde-palmeiras-vence-deportivo-cali-e-fatura-libertadores-nos-penaltis/#respond Sun, 31 May 2020 21:02:00 +0000 https://nossopalestra.com.br/2020/05/31/a-america-e-verde-palmeiras-vence-deportivo-cali-e-fatura-libertadores-nos-penaltis/

Foto: Evelson de Freitas/Folhapress Os mais de 34 mil palmeirenses presentes no Palestra Itália na noite do dia 16 de junho de 1999, não esperavam que o Verdão sofreria tanto para conquistar o seu primeiro título de Libertadores. Diferente do que aconteceu no duelo da semifinal, diante do River, quando o time de Scolari atropelou […]

O post A América é verde! Palmeiras vence Deportivo Cali e fatura Libertadores nos pênaltis apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Foto: Evelson de Freitas/Folhapress

Os mais de 34 mil palmeirenses presentes no Palestra Itália na noite do dia 16 de junho de 1999, não esperavam que o Verdão sofreria tanto para conquistar o seu primeiro título de Libertadores. Diferente do que aconteceu no duelo da semifinal, diante do River, quando o time de Scolari atropelou os argentinos, a decisão diante do Deportivo Cali não foi nada fácil.

Precisando reverter a derrota por 1 a 0 na Colômbia para ficar com o título, o nervosismo tomou conta do Palmeiras, que não conseguia criar as suas jogadas pelo chão. Tanto que os momentos de mais perigo ao gol de Dudamel no primeiro tempo foram em jogadas pelo alto.

Roque Jr parou na trave, enquanto Paulo Nunes isolou uma tentativa de voleio na pequena área colombiana.

O Verdão pouco sofreu atrás, mas Bonilla fez os corações alviverdes pararem por segundos em um rápido contra-ataque. O perigoso atacante do Deportivo Cali parou nas mãos de Marcos.

A segunda etapa começou sem muitas novidades. A falta de criatividade do Palmeiras fez com que Felipão tentasse uma substituição ousada. Evair entrou no lugar de Arce, e o volante Rogério foi deslocado para a lateral-direita, deixando somente César Sampaio na proteção no meio campo.

A alteração deu certo, e em um lance de cobrança rápida de falta, Alex achou Rogério, o camisa 16 cruzou para Paulo Nunes que apenas conseguiu ajeitar a bola para a grande área. Oséas estava pronto para cabecear para o gol quando a mão do defensor colombiano o interrompeu. Penâlti para o Palmeiras bem assinalado pelo árbitro Ubaldo Aquino.

Evair cobrou com a maestria de sempre e colocou o Verdão na frente, fazendo o Palestra Itália tremer de emoção.

penalti-libertadores-1999-rogerio-pallatta

Mas a alegria durou pouco, cinco minutos depois do gol alviverde, Junior Baiano fez um pênalti infantil em Bedoya e retribuiu a chance dos visitantes empatarem a partida. Zapata bateu de trivela vencendo Marcos e igualando o placar.

Não demorou muito para Felipão chamar o talismã Euller para entrar no lugar de Alex. Uma substituição que virou rotina durante toda a competição. E mais uma vez deu certo.

Bastaram alguns minutos de Euller em campo para que Júnior achasse Oseás na pequena área. O camisa 9 estufou as redes e na comemoração aproveitou para parabenizar a sua cidade, Salvador, que estava completando 450 anos.

A pressão aumentou e tudo parecia que seria decidido no tempo normal quando o Verdão ficou com um a mais em campo, após Oséas ser atingido por uma cotovelada. Mas o Palmeiras não conseguiu tirar proveito da situação, e o drama aumentou quando Evair também foi expulso por atingir sem bola um zagueiro do Deportivo Cali.

O Palmeiras perdia o seu melhor batedor de pênaltis, com a decisão se encaminhando para a marca da cal. Alex e Arce já haviam saído. O torcedor tinha bons motivos para não querer que o título fosse decidido nas penalidades.

Mas não teve jeito. Ubaldo Aquino apitou o final de jogo e a primeira Libertadores do Verdão teria que ser conquistada nos pênaltis.

WhatsApp-Image-2020-05-31-at-14.51.14

Zinho começou a disputa e bateu na trave, aumentando o desespero alviverde. O Deportivo Cali converteu as suas três primeiras penalidades, enquanto o Verdão marcou com Junior Baiano, Roque Jr e Rogério.

Bedoya enfim acertou a trave devolvendo as esperanças para os palmeirenses. Euller, com muita frieza colocou o Palmeiras na frente pela primeira vez. 4 a 3.

Zapata, o mesmo que marcou no tempo normal, partiu para fechar a série. Se fizesse, a disputa iria para as alternadas. Caso errasse, o Palmeiras seria Campeão da Copa Libertadores pela primeira vez.

Os gritos de ‘Fora! Fora! Fora!’ ecoavam pelas alamedas de toda Pompéia. O colombiano não suportou a pressão e bateu pra fora. Marcos saiu correndo em um gesto que ficou marcado para sempre na história da Sociedade Esportiva Palmeiras.

Reveja os melhores momentos dessa épica conquista:

O post A América é verde! Palmeiras vence Deportivo Cali e fatura Libertadores nos pênaltis apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/a-america-e-verde-palmeiras-vence-deportivo-cali-e-fatura-libertadores-nos-penaltis/feed/ 0 penalti-libertadores-1999-rogerio-pallatta WhatsApp-Image-2020-05-31-at-14.51.14
Euller revela que bateu pênalti no lugar de Paulo Nunes na final da Libertadores de 1999 https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/euller-revela-que-paulo-nunes-nao-quis-bater-penalti-na-final-da-libertadores-de-1999/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/euller-revela-que-paulo-nunes-nao-quis-bater-penalti-na-final-da-libertadores-de-1999/#respond Sun, 31 May 2020 18:47:42 +0000 https://nossopalestra.com.br/2020/05/31/euller-revela-que-paulo-nunes-nao-quis-bater-penalti-na-final-da-libertadores-de-1999/

(Foto: Divulgação/Palmeiras) Em live no canal do YouTube do Nosso Palestra, na tarde deste domingo (31), Euller revelou que bateu o pênalti no lugar de Paulo Nunes na final da Libertadores de 1999. Paulo não quis participar da disputa, contou o "filho do vento": RelacionadasPalmeiras encara São Paulo buscando reabilitação no Campeonato BrasileiroEm tom de […]

O post Euller revela que bateu pênalti no lugar de Paulo Nunes na final da Libertadores de 1999 apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

(Foto: Divulgação/Palmeiras)

Em live no canal do YouTube do Nosso Palestra, na tarde deste domingo (31), Euller revelou que bateu o pênalti no lugar de Paulo Nunes na final da Libertadores de 1999. Paulo não quis participar da disputa, contou o "filho do vento":

“Na hora das cobranças de pênalti, o Paulo Nunes não quis bater, e aí ele me perguntou (se eu queria). Eu falei assim: “Pô, tô dentro. Treinei pra isso. Treinei, tô com vontade.” Com muita fé, esperança, falei “vambora, eu tô dentro, tamo aí junto” e aconteceu de, no último minuto, poder ajudar o Palmeiras a conquistar a Libertadores. Não tem preço, não tem preço. Sou grato a todos, todos mesmo.”

Euller relatou a enorme pressão que sentiu quando se preparava e descreveu o momento da corrida para a bola:

“Nesse (pênalti) a apreensão era muito grande. Estavam em jogo ali muitas coisas. Era uma pressão enorme, enorme. Eu não me recordo de ouvir torcida, de ouvir alguma coisa. Eu não tenho na mente nenhuma lembrança de alguma coisa que eu tava ouvindo, torcida falando alguma coisa… acho que nem o apito do juiz eu ouvi. Fui lá e bati.”

Assista ao bate-papo completo com Euller:

O post Euller revela que bateu pênalti no lugar de Paulo Nunes na final da Libertadores de 1999 apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/euller-revela-que-paulo-nunes-nao-quis-bater-penalti-na-final-da-libertadores-de-1999/feed/ 0
Palmeiras tem segundo pior público no Allianz Parque em jogos da Copa Libertadores https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-tem-segundo-pior-publico-no-allianz-em-jogos-da-libertadores/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-tem-segundo-pior-publico-no-allianz-em-jogos-da-libertadores/#respond Wed, 11 Mar 2020 19:52:16 +0000 https://nossopalestra.com.br/2020/03/11/palmeiras-tem-segundo-pior-publico-no-allianz-em-jogos-da-libertadores/

(Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras/Divulgação) O Palmeiras venceu o Guaraní (PAR) por 3 a 1 nesta terça-feira (10), porém o público não chegou aos 30 mil torcedores, incomum para o clube, principalmente quando o assunto é a Copa Libertadores. RelacionadasPalmeiras tem Allianz Parque como trunfo para buscar título do Paulistão contra SantosPalmeiras enfrenta quarto time uruguaio […]

O post Palmeiras tem segundo pior público no Allianz Parque em jogos da Copa Libertadores apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

(Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras/Divulgação)

O Palmeiras venceu o Guaraní (PAR) por 3 a 1 nesta terça-feira (10), porém o público não chegou aos 30 mil torcedores, incomum para o clube, principalmente quando o assunto é a Copa Libertadores.

Foi o segundo pior público do Alviverde pela competição sul-americana no estádio. São 18 partidas pelo torneio e as 28.267 pessoas só não foi menor do que as 25.787 da vitória por 3 a 1 sobre o Junior Barranquilla, pela fase de grupos de 2018.

Dos compromissos, somente em quatro deles o público não bateu 30 mil, porém nos outros três o Palmeiras já havia garantido ou encaminhando a classificação para as oitavas de final. Contra o Guaraní, o clube estreou em casa pela Liberta.

Cinco piores públicos do Palmeiras pela Libertadores no Allianz:
Palmeiras 3×1 Junior Barranquilla: 25.787 (2018)
Palmeiras 3×1 Guaraní: 28.267 (2020)
Palmeiras 3×0 Junior Barranquilla: 28.791 (2019)
Palmeiras 1×0 San Lorenzo: 29.204 (2019)
Palmeiras 3×0 Melgar: 30.023 (2019)

O post Palmeiras tem segundo pior público no Allianz Parque em jogos da Copa Libertadores apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-tem-segundo-pior-publico-no-allianz-em-jogos-da-libertadores/feed/ 0
Em busca da vitória de número 100, confira o Top Deca do Verdão na Libertadores https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/em-busca-da-vitoria-de-numero-100-confira-o-top-deca-do-verdao-na-libertadores/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/em-busca-da-vitoria-de-numero-100-confira-o-top-deca-do-verdao-na-libertadores/#respond Tue, 10 Mar 2020 17:00:00 +0000 https://nossopalestra.com.br/2020/03/10/em-busca-da-vitoria-de-numero-100-confira-o-top-deca-do-verdao-na-libertadores/

Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras O Palmeiras pode alcançar hoje diante do Guaraní-PAR no Allianz Parque, a sua vitória de número 100 na história da Copa Libertadores. Com um triunfo a menos que o Grêmio, o Verdão é a segunda equipe brasileira com mais vitórias na competição. RelacionadasPalmeiras enfrenta quarto time uruguaio na história do Allianz […]

O post Em busca da vitória de número 100, confira o Top Deca do Verdão na Libertadores apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

O Palmeiras pode alcançar hoje diante do Guaraní-PAR no Allianz Parque, a sua vitória de número 100 na história da Copa Libertadores. Com um triunfo a menos que o Grêmio, o Verdão é a segunda equipe brasileira com mais vitórias na competição.

Para esquentar esse clima sempre épico de noite de Copa, decidimos fazer um TOP 10 das maiores vitórias do Palmeiras na competição continental.

Confere aí!

Palmeiras 2 x 1 Deportivo Cali – 1999

Nas margens do rio Amazonas, ouviu-se o grito do chute pra fora de Zapata. A histórica remontada que garantiu ainda que nos pênaltis, o primeiro e único título do Verdão na história da Libertadores. O Palmeiras chegou na final em outras três oportunidades, mas ficou com o vice.

Palmeiras 4 x 3 Corinthians – 2000

Uma das maiores vitórias do clube nos seus 105 anos de história. A segunda classificação seguida em cima do maior rival teve um roteiro mais do que épico. Virada no tempo normal, e São Marcos defendendo o pênalti de Marcelinho nas penalidades.

Palmeiras 3 x 0 River Plate – 1999

A maior atuação da carreira de Alex garantiu o Verdão na final da Libertadores de 1999. Após um duríssimo jogo em Buenos Aires, o Verdão atropelou o forte time do River Plate no Palestra e avançou para a grande decisão.

Palmeiras 6 x 1 Boca Juniors – 1994

Uma das derrotas mais humilhantes do poderoso Boca Juniors na Copa Libertadores e também na sua história. Com Vanderlei Luxemburgo no banco de reservas, o Verdão não teve piedade dos argentinos e aplicou uma goleada histórica.

Palmeiras 4 x 2 Vasco – 1999

Uma das maiores vitórias da história do Palmeiras. Na casa do então campeão da América, favorito na disputa de um lugar nas quartas-de-final da Libertadores-99, o Verdão comandado por Alex fez 4 a 2 no Vasco e se classificou para enfrentar novamente o Corinthians, que eliminou na mesma noite o Jorge Wilstermann, no Pacaembu.

Assim como na semifinal da Copa Rio de 1951, o Palmeiras desbancava o favoritismo do badalado Vasco.

Palmeiras 1 x 0 Colo Colo – 2009

Novamente com Vanderlei Luxemburgo no banco, o Palmeiras necessitava da vitória em Santiago para se classificar para a fase final da Libertadores. Melhor que o adversário em toda partida, a bola teimou em não entrar, até que Cleiton Xavier acertou um petardo no ângulo aos 44 do segundo tempo e fez São Paulo tremer!

Palmeiras 3 x 2 Peñarol – 2017

Uma das vitórias mais épicas do novo Palestra Itália. Só quem estava no Allianz Parque naquele 12 de abril sabe o que foi aquela épica virada, com gol de Fabiano aos 54 minutos do segundo tempo. Nunca o estádio do Palmeiras alcançou tantos decibéis de barulho igual naquela noite.

Boca Juniors 0 x 2 Palmeiras – 2018

Pouquíssimos times conseguiram vencer o Boca Juniors na temida La Bombonera. Na história da competição, apenas Santos, Cruzeiro, Paysandu e Fluminense haviam conseguido o feito. Mas o Palmeiras de Roger Machado comandado por Keno conseguiu a vitória inédita do clube em um dos maiores palcos do futebol da América Latina. Mais de 50 anos depois, o Boca perdia dentro da La Bombonera por 2 gols de diferença na Libertadores.

Palmeiras 5 x 1 Grêmio – 1995

A história desse jogo é triste para o torcedor palmeirense, porém carrega uma pitada de orgulho. Após sofrer 5 a 0 em Porto Alegre, o Verdão contou com o apoio da torcida que lotou o Parque Antártica. A virada e a classificação não aconteceram por detalhes.

Palmeiras 7×0 El Nacional – 1995

Também na edição de 1995, o Palmeiras recebeu o El Nacional do Equador no Palestra e sem piedade alguma dos visitantes, aplicou uma goleada por 7 a 0, naquela que ainda é até hoje a maior goleada do clube na competição.Show da dupla Rivaldo e Edmundo.

O post Em busca da vitória de número 100, confira o Top Deca do Verdão na Libertadores apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/em-busca-da-vitoria-de-numero-100-confira-o-top-deca-do-verdao-na-libertadores/feed/ 0
Assim fica difícil te defender, Vanderlei https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/assim-fica-dificil-te-defender-vanderlei/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/assim-fica-dificil-te-defender-vanderlei/#respond Mon, 09 Mar 2020 22:11:44 +0000 https://nossopalestra.com.br/2020/03/09/assim-fica-dificil-te-defender-vanderlei/

Foto: Danilo Martins Yoshioka Eu sou um dos maiores entusiastas de Vanderlei Luxemburgo. Nasci nos anos 90. Cresci vendo o profexô ganhar tudo. É impossível não relacionar seu nome a títulos. Luxa, Palmeiras e conquistas têm tudo a ver. No final de 2007, no retorno, foi um dos tempos mais felizes e próximos que tive […]

O post Assim fica difícil te defender, Vanderlei apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Foto: Danilo Martins Yoshioka

Eu sou um dos maiores entusiastas de Vanderlei Luxemburgo. Nasci nos anos 90. Cresci vendo o profexô ganhar tudo. É impossível não relacionar seu nome a títulos. Luxa, Palmeiras e conquistas têm tudo a ver. No final de 2007, no retorno, foi um dos tempos mais felizes e próximos que tive com o futebol. Eu tinha certeza que viriam grandes jogadores. Que Valdívia jogaria ainda mais. Tinha tudo para dar certo.

O tempo passou. Mais de uma década. Questionamentos vieram.

  1. O retorno de Luxemburgo ao Palmeiras. Muita gente torceu o nariz. Eu, não. Vejo o treinador mais focado do que antes. Mais mordido do que antes. Querendo mais do que ontem. As explicações convencem. A interação com a torcida e a cara mais ofensiva animam bastante. Entrei em vários debates dizendo que ele poderia voltar a fazer um bom trabalho. Ainda acredito muito nisso, mas algumas coisas já estão me incomodando.

A dupla de volantes é minha maior pedra no sapato. Não consigo assimilar as justificativas. Não consigo entender Bruno Henrique e Ramires como titulares. Com todo respeito ao capitão do deca, mas Bruno Henrique praticava outro tipo de futebol com Luiz Felipe Scolari. Com a ideia de propor o jogo e de dar velocidade ao time, num contexto ofensivo, BH não se encaixa e provoca buraco no meio de campo. Talvez falte fôlego, característica, roupagem no time.

Ramires até agora não correspondeu. Veio com problemas físicos e teve novas lesões. Mais parou do que correu até aqui. Ramires é o eterno “se” do Palmeiras; se jogar, se estiver bem, se jogar adiantado. A realidade, no entanto, é diferente. Erros de passe, falta de velocidade e intensidade abaixo dos demais são as marcas do volante palmeirense desde que chegou. Não é por mérito que pode ser titular nessa terça, contra o Guarani do Paraguai. É por causa da história.

A história – só a história – é algo que já passou.

Até mesmo Zé Rafael merece mais do que os dois citados. Patrick de Paula e Gabriel Menino podem ser o fôlego do time. Grupo pesado perde o ar.

Mas Luxemburgo aposta na história.

O passado é uma roupa que já não serve mais, como dizia Belchior.

O Palmeiras precisa rejuvenescer.

O post Assim fica difícil te defender, Vanderlei apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/assim-fica-dificil-te-defender-vanderlei/feed/ 0
Luxa esconde treino e Palmeiras pode ter somente uma alteração do time que venceu o Tigre https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/luxa-esconde-treino-palmeiras-alteracao-tigre/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/luxa-esconde-treino-palmeiras-alteracao-tigre/#respond Mon, 09 Mar 2020 22:01:49 +0000 https://nossopalestra.com.br/2020/03/09/luxa-esconde-treino-palmeiras-alteracao-tigre/

Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras O Palmeiras realizou neste fim de noite de segunda-feira, 9, a sua última atividade antes de encarar o Guaraní do Paraguai pela segunda rodada da Copa Libertadores. Luxemburgo aproveitou mais um treino no Allianz Parque para fazer um trabalho tático com os 11 titulares que entrarão em campo nessa terça. RelacionadasPalmeiras […]

O post Luxa esconde treino e Palmeiras pode ter somente uma alteração do time que venceu o Tigre apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

O Palmeiras realizou neste fim de noite de segunda-feira, 9, a sua última atividade antes de encarar o Guaraní do Paraguai pela segunda rodada da Copa Libertadores. Luxemburgo aproveitou mais um treino no Allianz Parque para fazer um trabalho tático com os 11 titulares que entrarão em campo nessa terça.

Com somente o aquecimento aberto para a imprensa, não conseguimos confirmar a escalação do Palmeiras para a partida, porém quase a mesma equipe que venceu o Tigre por 2 a 0 na última terça apareceu no gramado antes dos reservas, dando uma pista de que Luxa só fará uma alteração da equipe que estreou na competição com vitória na Argentina.

Marcos Rocha ganharia a vaga de Gabriel Menino, que vinha jogando improvisado na lateral direita pela falta de opções de jogadores da posição.

O provável Palmeiras para encarar o Guaraní seria: Weverton; Marcos Rocha, Felipe Melo, Gustavo Gómez e Viña; Ramires, Bruno Henrique e Dudu; Rony, Willian e Luiz Adriano.

Palmeiras e Guaraní se enfrentam no Allianz Parque às 21h30 desta terça-feira, em jogo que vale a liderança do grupo B desta Libertadores. Mais de 24 mil ingressos foram vendidos antecipadamente.

O post Luxa esconde treino e Palmeiras pode ter somente uma alteração do time que venceu o Tigre apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/luxa-esconde-treino-palmeiras-alteracao-tigre/feed/ 0
Palmeiras busca centésima vitória na Copa Libertadores https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-busca-centesima-vitoria-na-copa-libertado/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-busca-centesima-vitoria-na-copa-libertado/#respond Mon, 09 Mar 2020 15:54:51 +0000 https://nossopalestra.com.br/2020/03/09/palmeiras-busca-centesima-vitoria-na-copa-libertado/

(Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras/Divulgação) O Palmeiras entra em campo nesta terça-feira (10) pela Copa Libertadores contra o Guaraní (PAR), no Allianz Parque, e pode conquistar a centésima vitória na história da competição. RelacionadasPalmeiras enfrenta quarto time uruguaio na história do Allianz Parque; relembrePalmeiras ‘vira chave’ após título do Paulistão e busca primeira vitória na LibertadoresAbel […]

O post Palmeiras busca centésima vitória na Copa Libertadores apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

(Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras/Divulgação)

O Palmeiras entra em campo nesta terça-feira (10) pela Copa Libertadores contra o Guaraní (PAR), no Allianz Parque, e pode conquistar a centésima vitória na história da competição.

O clube é o segundo brasileiro com mais triunfos no torneio sul-americano, somente atrás do Grêmio (102). Cruzeiro (95), São Paulo (90) e Santos (72) completam a lista dos cinco primeiros. O River Plate é o time com mais vitórias na Libertadores: 170.

O Palmeiras faz o primeiro jogo em casa nesta edição da Libertadores e como mandante o Alviverde venceu 62 vezes em 91 oportunidades. As outras 37 vitórias aconteceram longe do Palestra Italia/Allianz Parque em 93 compromissos.

Contando somente Allianz Parque, o Verdão tem 13 triunfos em 17 partidas. São ainda outros dois empates e duas derrotas.

O post Palmeiras busca centésima vitória na Copa Libertadores apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-busca-centesima-vitoria-na-copa-libertado/feed/ 0
Luxa muda de ideia e pode testar Dudu mais vezes como meia https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/luxa-muda-de-ideia-e-quer-testar-dudu-mais-vezes-como-meia/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/luxa-muda-de-ideia-e-quer-testar-dudu-mais-vezes-como-meia/#respond Thu, 05 Mar 2020 17:45:31 +0000 https://nossopalestra.com.br/2020/03/05/luxa-muda-de-ideia-e-quer-testar-dudu-mais-vezes-como-meia/

Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras Uma das grandes mudanças propostas pro Vanderlei Luxemburgo nesta última vitória do Palmeiras por 2 a 0 sobre o Tigre, pela estreia da Libertadores, foi descolar Dudu da ponta para o meio campo. O camisa 7 teve que atuar como 10 na Argentina, e apesar de não ter feito uma grande […]

O post Luxa muda de ideia e pode testar Dudu mais vezes como meia apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Uma das grandes mudanças propostas pro Vanderlei Luxemburgo nesta última vitória do Palmeiras por 2 a 0 sobre o Tigre, pela estreia da Libertadores, foi descolar Dudu da ponta para o meio campo. O camisa 7 teve que atuar como 10 na Argentina, e apesar de não ter feito uma grande partida, deve receber mais chances do chefe na posição.

Luxemburgo iniciou o seu trabalho no Palmeiras refutando a ideia de utilizar Dudu como meia. Após a vitória sobre o Ituano por 4 a 0, na estreia do Paulista, o comandante alviverde disse que Dudu era um jogador de drible e definição. Luxa afirmou ainda que Dudu não possuía características para atuar como um meia.

Porém o clássico diante do Santos chegou e Luxa teve que testar o ídolo da torcida na posição de Lucas Lima e Raphael Veiga. Ambos não conseguiram deslanchar na temporada e abriram brecha para que o ‘baixola’ tomasse a posição que exige criatividade do time.

Ontem, em entrevista coletiva após a vitória na estreia da Copa Libertadores, Luxemburgo admitiu que pode usar Dudu como homem de criação mais uma vez.

"O Dudu por dentro pega muitas vezes na bola e deixa ele mais dentro do jogo. No lado do campo, a bola tem que chegar para ele. No meio, as pessoas buscam ele. Achando ele, é um jogador que preocupa a zaga", disse Luxa.

"Tenho que olhar o Dudu por dentro, tenho o Rony, Veron, Luan (Silva), que está chegando. (…) É uma situação boa, desde que eu tenha dois pontas que façam a volta até o fim. O Rony faz, o Willian não é característica dele, mas vamos encontrar uma solução", finalizou o técnico do Palmeiras.

Apesar de ser o artilheiro deste século no Palmeiras com 70 gols, Dudu construiu a sua linda trajetória no clube também como rei das assistências. O camisa 7 liderou este fundamento nas últimas quatro edições do Brasileiro, e caso consiga se encaixar na nova posição, pode ajudar e muito o Palmeiras.

A dificuldade que se fará presente com Dudu atuando no meio será sobre a participação dos volantes. Tanto no segundo tempo diante do Santos, quanto no duelo diante do Tigre, vimos um espaço bem grande entre a zaga e o ataque alviverde. Luxemburgo precisará de uma maior participação e intensidade dos volantes para que o time consiga ficar compactado mesmo em um 4-2-4.

O post Luxa muda de ideia e pode testar Dudu mais vezes como meia apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/luxa-muda-de-ideia-e-quer-testar-dudu-mais-vezes-como-meia/feed/ 0