Arquivos tag-Mancha Verde - Nosso Palestra https://nossopalestra.com.br/assunto/tag-mancha-verde/ Palmeirenses que escrevem, analisam, gravam, opinam e noticiam o Palmeiras. Paixão e honestidade. Wed, 12 Aug 2020 16:29:59 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.5.2 Organizada do Palmeiras faz vídeo emocionante do título Paulista https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/mancha-verde-capricha-em-homenagem-ao-verdao/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/mancha-verde-capricha-em-homenagem-ao-verdao/#respond Wed, 12 Aug 2020 16:29:46 +0000 https://nossopalestra.com.br/?p=11667

Mancha Alviverde trabalhou dia e noite para enfeitar o Allianz Parque antes da final

O post Organizada do Palmeiras faz vídeo emocionante do título Paulista apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

‘É o juízo final.

A história do bem e do mal.

Quero ter olhos pra ver a maldade desaparecer.

O Sol há de brilhar mais uma vez

A luz há de chegar aos corações

Do mal será queimada a semente

O amor será eterno novamente’

Assim canta o sambista Nelson Cavaquinho, em ‘Juízo Final’, uma de suas mais célebres canções.

Foi ao som da bela canção, que a Mancha Alviverde, principal torcida organizada do Palmeiras, decidiu contar os bastidores de toda a decoração que foi feita no Allianz Parque, para a grande final do Paulista 2020.

Com captação e edição de Gabriel Santoro, o vídeo traz imagens de dentro da casa palmeirense, nos dias que antecederam o Dérbi, o apoio da torcida aos jogadores do Verdão na saída do CT antes do jogo, e também toda a celebração, após o pênalti de Patrick de Paula, no ângulo de Cássio.

Assista!

O post Organizada do Palmeiras faz vídeo emocionante do título Paulista apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/mancha-verde-capricha-em-homenagem-ao-verdao/feed/ 0
3 anos de solidão https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/3-anos-de-solidao/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/3-anos-de-solidao/#respond Wed, 23 Oct 2019 15:50:23 +0000 https://nossopalestra.com.br/2019/10/23/3-anos-de-solidao/

Foto: Danilo Martins Yoshioka Poderia ser um livro do Gabriel Garcia Márquez. Poderia ser prêmio Nobel. Poderia ser um romance histórico. Poderia ser uma adaptação para o cinema. Poderia ser uma epopeia colombiana, mas é a triste história de uma sociedade que vive às escuras. ] RelacionadasOpinião: ‘Que a Copa do Brasil volte a ser […]

O post 3 anos de solidão apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Foto: Danilo Martins Yoshioka

Poderia ser um livro do Gabriel Garcia Márquez. Poderia ser prêmio Nobel. Poderia ser um romance histórico. Poderia ser uma adaptação para o cinema. Poderia ser uma epopeia colombiana, mas é a triste história de uma sociedade que vive às escuras. ]

Que enclausurou seu povo há 3 anos. Exatamente no dia 23/10/2016, o Palmeiras enfrentava o Sport no Allianz Parque e dava mais um grande passo para a conquista do Campeonato Brasileiro daquele ano.

Naquela partida iniciou-se o cerco para torcedores em dias de jogos do Palmeiras no Palestra Itália.

30486132706_750fcb3259_c

Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

A ditadura da paixão doutrina o clube da resistência. Não se pode mais abraçar em gesto emocional para apoiar, a repressão ao afeto claro e límpido de incentivo. Nada pode. Ninguém pode. Não passa. Não entra. Não vai subir ninguém. Só quem paga. Quem gasta. Quem consome. Quem pode. Se teu bolso não estiver cheio, a porta não abre mais. Azar o seu. Lucro deles. Bolso cheio, coração vazio. Frio. Triste. Miserável.

A maquiavélica administração que cerceia o direito de amar. Põe catracas e cifrões no caminho livre entre uma cor e um torcedor. O Palmeiras é um cofre. Milhões de reais tentam preencher o vazio daquilo que há de mais nobre e admirável no esporte. É cavalaria, escudo, bomba, força. Deveria ser voz, fumaça, bumbo e paixão. Eles plantam violência, a gente só queria colher futebol.

O Palmeiras vive sozinho, jogando para muitos mil sortudos que pagam para vê-los, como um programa de cultura, e bate as portas no rosto de incontáveis de menos sorte que rodariam (e rodam) milhares de quilômetros, metros, ônibus, desaforos, desempregos e muito amor para tentar vê-los. Estupram o sentimento. A partida nasce morna. Quase morta.

Mil e noventa e cinco dias sem a melhor esquina do mundo. Vinte e seis mil horas sem corredor para pilhar meu time. Um milhão e seiscentos minutos sem sentir que o entorno venceria o jogo. Uma eternidade sem saber o que era o meu torcer. O que foi um pré jogo na Caraíbas. Sem rever o que sempre fomos, todos, os do verde. Eu morro de saudade por não mais poder viver de você, Parmera.

Devolvam, senhora da gravata, devolvam o clube a quem o fez. Devolva, omisso, pra nós o que você não consegue comandar. Não é só dinheiro, não é só status. Nunca foi. Não basta. O Palmeiras não existe sem sentimento. Italiano, cazzo. O mundo, a bolsa de valores ou o raio que o parta cabem a vocês. O Palmeiras, cabe a nós.

Liberem a rua. Libertem o Palmeiras.

PALMEIRAS-X-CHAPE-30-1

Foto: Futeboldecampo.net

O post 3 anos de solidão apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/3-anos-de-solidao/feed/ 0 30486132706_750fcb3259_c PALMEIRAS-X-CHAPE-30-1
Pazza Gioia da Mancha e da minha Mamma https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/pazza-gioia-da-mancha-e-da-minha-mamma/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/pazza-gioia-da-mancha-e-da-minha-mamma/#respond Wed, 06 Mar 2019 13:43:37 +0000 https://nossopalestra.com.br/2019/03/06/pazza-gioia-da-mancha-e-da-minha-mamma/

Torço pelo Palmeiras – você sabe, e muitos palmeirenses acham que é só pra vender livro, DVD, exposição, palestra que não é Itália… Mas curtido pelos 16 anos sem fila, torço pra valer só pelo time profissional – algumas vezes apenas remunerado. Sub-20, futsal, futebol de botão, basquete, Periquitos em Revista? Curto. Não compartilho. Curto […]

O post Pazza Gioia da Mancha e da minha Mamma apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Torço pelo Palmeiras – você sabe, e muitos palmeirenses acham que é só pra vender livro, DVD, exposição, palestra que não é Itália… Mas curtido pelos 16 anos sem fila, torço pra valer só pelo time profissional – algumas vezes apenas remunerado. Sub-20, futsal, futebol de botão, basquete, Periquitos em Revista? Curto. Não compartilho.
Curto assim. Grosso também. Mas é o que virei por 16 anos.

O Palmeiras me levou há 28 ao jornalismo esportivo. Nesses 52 de time mais do que clube (não sou sócio, sou torcedor), torço pela camisa e por quem a veste. Não por cartola, técnico, craque, ídolo, bagre, patrocinador, renda, torcida, mascote.
Fico feliz se ganhamos tudo que disputamos. Mas não torço. E ainda menos contabilizo como palmeirense conquistas da base e títulos em outros campos.
Mas nesta terça de Carnaval em que estava no Rio comentando a Champions com o WhatsApp ligado na minha tia com minha mãe pela 1914 vez no pronto-atendimento em São Paulo pela ansiedade que não a larga, fiquei muito feliz pela felicidade da minha mãe celebrando com a médica a vitória da Mancha no Carnaval.
Ela chora por tudo por estas semanas. Mas a alegria que transbordou dela e das médicas no PA pela “vitória do Palmeiras” na avenida e pelo modo como contou pra toda família que o “Palmeiras” ganhou o Carnaval paulistano me remete a algo além dos méritos da escola vencedora.
Foi mesmo a “pazza gioia” de 1920. A festa pelas ruas paulistanas pela conquista do primeiro título palestrino. A “louca alegria” dos italianos e oriundi como minha mãe. Filha de Itália Roma (o nome da minha avó). Neta de italianos que fizeram São Paulo e o Palestra. E que torcem pelo que é verde.
Da Mancha à minha mamma que anda meio pazza. Mas sempre Palestra.
Parabéns à campeã que contou bonito e corajoso enredo de princesa africana escravizada. Enredo que lembra a missão do Padre Marchetti e Madri Assunta, tios de minha mamma. Mas essa é outra história.

(PS: Um apedeuta totalitário à minha esquerda, torcedor do maior rival, bostejou no Twitter que “uma agremiação formada por descendentes de italianos, onde 99,9% das pessoas fazem parte do fã clube [do presidente], ganhando o título da festa mais tradicional do Brasil… Vocês acham isso normal”???
Respondo: Uma agremiação formada por italianos e descendentes hoje tem uma das 4 maiores torcidas do país. Não é só italiana e não vota num só candidato – que não ganhou meu voto. Ganhou sim. Sem aspas. Com mérito. E muitas cifras como qualquer Carnaval vencedor nesta festa popular e tão endinheirada.

O apedeuta totalitário seguiu perdendo a razão pela temática monocromática e mononeurônica: “primeiro vocês clareiam a cena do rap e colocam 6184717 artistas brancos… E agora dão o título de Carnaval de SP para descendentes de italianos…”

Respondo: o maior sambista paulista é Adoniran Barbosa. Batizado João Rubitado pelos pais italianos. E era corintiano.

Até quem tem alguma razão a perde quando raciocina (SIC) com o fígado e pensa com o cotovelo.

O post Pazza Gioia da Mancha e da minha Mamma apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/pazza-gioia-da-mancha-e-da-minha-mamma/feed/ 0
Pubs e estádios londrinos se tornam reduto de palmeirenses na Inglaterra https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/pubs-e-estadios-londrinos-se-tornam-reduto-de-palmeirense-na-inglaterra/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/pubs-e-estadios-londrinos-se-tornam-reduto-de-palmeirense-na-inglaterra/#respond Mon, 19 Nov 2018 18:00:00 +0000 https://nossopalestra.com.br/2018/11/19/pubs-e-estadios-londrinos-se-tornam-reduto-de-palmeirense-na-inglaterra/

Fotos: Arquivo Pessoal/Divulgação Palmeiras tem e é mundialmente conhecido. E muito disso tem de sua história diante dos europeus dentro e fora de campo. Pensando nisso, foi criado um Consulado da torcida em Londres a favor da Sociedade Esportiva Palmeiras em 2015 e reconhecido pelo clube mesmo a distância. RelacionadasOpinião: ‘Palmeiras e a sensação de […]

O post Pubs e estádios londrinos se tornam reduto de palmeirenses na Inglaterra apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Fotos: Arquivo Pessoal/Divulgação

Palmeiras tem e é mundialmente conhecido. E muito disso tem de sua história diante dos europeus dentro e fora de campo. Pensando nisso, foi criado um Consulado da torcida em Londres a favor da Sociedade Esportiva Palmeiras em 2015 e reconhecido pelo clube mesmo a distância.

Hoje, são 132 integrantes que a cada partida divulgam por meio de redes sociais ou whatsapp o ponto de encontro do dia para assistir às pelejas palmeirenses mesmo com o fuso horário que, às vezes, são de madrugada para os palmeirenses "ingleses".

De acordo com Carlos Henrique Rodrigues Kuhl, a Mancha Verde Londres nasceu em 2008 quando se reuniu para ver os cotejos naquela temporada na casa de um amigo. "Nos reuníamos também para ver jogos no restaurante Bar Raízes que o proprietário na época também era integrante da torcida. Com isso, há 3 três anos formamos o grupo Consulado Palmeiras Londres que são palmeirenses, não só da Mancha, como de todo o mundo e da Inglaterra. Atualmente, temos até dois torcedores ingleses que fazem parte do coletivo".

A expectativa da torcida comemorar o título cada vez mais se aproxima. Isso foi percebido durante o amistoso entre Brasil e Uruguai vencido pelos brasileiros por 1 a 0, mas o foco era o Palmeiras como é visto no percurso para o estádio com batuque e música adaptada. Note que ingleses gostam da animação palmeirense e gravam o momento.

Faltando três rodadas para o decampeonato brasileiro palmeirense, os torcedores têm intensificado o convite aos torcedores palestrinos na web. No último domingo (18), contra o lanterna e rebaixado Paraná, o endereço da festa foi o ‘Fisherman Arms Pub’.

Durante essas reuniões em bares de Londres, Carlinhos, como é conhecido o representante do consulado, conheceram o típico torcedor inglês, o ‘Sir’ Peter. "O inglês conhecia o antigo Palestra Itália e viu no Morumbi o Vagner Love anotar o 4° gol na goleada sobre o Corinthians, em 2004, no Morumbi, porque estava no país à época".

Por conta do fuso horário, o coletivo ainda está vendo como se organizar para ver, quem sabe, o jogo do título contra o América-MG, às 21h45, da próxima quarta-feira (21).

Confira o momento dos palmeirenses "ingleses" nesta trajetória de 10 anos:

IMG-20181118-WA0045

IMG-20181118-WA0043

IMG-20181118-WA0040

IMG-20181118-WA0030

IMG-20181118-WA0039

IMG-20181118-WA0033

IMG-20181118-WA0028

IMG-20181118-WA0031

IMG-20181118-WA0013

IMG-20181118-WA0032

IMG-20181118-WA0046

O post Pubs e estádios londrinos se tornam reduto de palmeirenses na Inglaterra apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/pubs-e-estadios-londrinos-se-tornam-reduto-de-palmeirense-na-inglaterra/feed/ 0 IMG-20181118-WA0045 IMG-20181118-WA0043 IMG-20181118-WA0040 IMG-20181118-WA0030 IMG-20181118-WA0039 IMG-20181118-WA0033 IMG-20181118-WA0028 IMG-20181118-WA0031 IMG-20181118-WA0013 IMG-20181118-WA0032 IMG-20181118-WA0046
Chá Verde das 5: Cuca nega envio de mensagens para atletas do Palmeiras não jogarem contra Corinthians https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/cha-verde-das-5-cuca-nega-envio-de-mensagens-para-atletas-do-palmeiras-nao-jogarem-contra-corinthians/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/cha-verde-das-5-cuca-nega-envio-de-mensagens-para-atletas-do-palmeiras-nao-jogarem-contra-corinthians/#respond Tue, 14 Nov 2017 18:03:54 +0000 https://nossopalestra.com.br/2017/11/14/cha-verde-das-5-cuca-nega-envio-de-mensagens-para-atletas-do-palmeiras-nao-jogarem-contra-corinthians/

No Chá Verde das 5 desta terça-feira (14), os colunistas do Nosso Palestra Alex Müller e Mauro Beting, falaram sobre o conflito entre o Maurício Galiotte, presidente do Palmeiras, e Paulo Serdan, nome forte na torcida organizada Mancha Alvi Verde, além das projeções do clube para 2018. Na manhã da segunda-feira (13), o presidente palmeirense […]

O post Chá Verde das 5: Cuca nega envio de mensagens para atletas do Palmeiras não jogarem contra Corinthians apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

No Chá Verde das 5 desta terça-feira (14), os colunistas do Nosso Palestra Alex Müller e Mauro Beting, falaram sobre o conflito entre o Maurício Galiotte, presidente do Palmeiras, e Paulo Serdan, nome forte na torcida organizada Mancha Alvi Verde, além das projeções do clube para 2018.

Na manhã da segunda-feira (13), o presidente palmeirense publicou uma nota relatando que fez Boletim de Ocorrência por incidente nos protestos da torcida e declarando que não daria privilégios para organizadas. Mais tarde, Paulo Serdan rebateu a nota, em live no Facebook, revelando conversas de bastidores com o presidente do Verdão. Entre as revelações, Serdan disse que, segundo Galiotte, Cuca teria ligado para jogadores pedindo para não jogarem contra o Corinthians.

Alex Müller entrou em contato com o técnico Cuca para esclarecer a história, que negou tudo dizendo que ‘jamais faria isso’ e que isso ‘não tem sentido’. O jornalista também tentou entrar em contato com Maurício Galiotte, mas o assessor do presidente declarou que comandante não quer se pronunciar sobre o assunto, no momento.

Confira a história completa com resposta de Cuca no Chá Verde das 5:

O post Chá Verde das 5: Cuca nega envio de mensagens para atletas do Palmeiras não jogarem contra Corinthians apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/cha-verde-das-5-cuca-nega-envio-de-mensagens-para-atletas-do-palmeiras-nao-jogarem-contra-corinthians/feed/ 0
Chá Verde das 5: Alex Müller define conflito entre Galiotte e organizada como ‘ruim para o Palmeiras’ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/cha-verde-das-5-alex-muller-define-conflito-entre-galiotte-e-organizada-como-ruim-para-o-palmeiras/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/cha-verde-das-5-alex-muller-define-conflito-entre-galiotte-e-organizada-como-ruim-para-o-palmeiras/#respond Mon, 13 Nov 2017 19:20:58 +0000 https://nossopalestra.com.br/2017/11/13/cha-verde-das-5-alex-muller-define-conflito-entre-galiotte-e-organizada-como-ruim-para-o-palmeiras/

No Chá Verde das 5 desta segunda-feira (13), os colunistas do Nosso Palestra, Alex Müller e Mauro Beting, falaram sobre a vitória do Palmeiras por 2 a 0 sobre o Flamengo e dos protestos da torcida antes da partida. Na tarde desta segunda, o presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte, publicou uma nota falando que fez […]

O post Chá Verde das 5: Alex Müller define conflito entre Galiotte e organizada como ‘ruim para o Palmeiras’ apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

No Chá Verde das 5 desta segunda-feira (13), os colunistas do Nosso Palestra, Alex Müller e Mauro Beting, falaram sobre a vitória do Palmeiras por 2 a 0 sobre o Flamengo e dos protestos da torcida antes da partida.

Na tarde desta segunda, o presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte, publicou uma nota falando que fez Boletim de Ocorrência, já que dois integrantes do Departamento de Futebol do Palmeiras foram atingidos por estilhaços dos vidros que foram quebrados por manifestantes que acompanharam a saída do ônibus da Academia de Futebol.

Mais tarde, Paulo Serdan, nome forte na torcida organizada Mancha Alvi Verde, em live no Facebook, rebateu o presidente, que na nota oficial o clube disse que não teria diálogo entre jogadores e organizadas. Serdan também fez acusações e revelou possíveis situações de bastidores.

Para Alex Müller, quem perde com o episódio é o Palmeiras. “Não vai ajudar em nada. É ruim para o Palmeiras”, concluiu o jornalista.

Confira tudo no Chá Verde das 5:

O post Chá Verde das 5: Alex Müller define conflito entre Galiotte e organizada como ‘ruim para o Palmeiras’ apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/cha-verde-das-5-alex-muller-define-conflito-entre-galiotte-e-organizada-como-ruim-para-o-palmeiras/feed/ 0
Palmeiras faz Boletim de Ocorrência por ataques a ônibus na saída do CT https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-faz-boletim-de-ocorrencia-por-ataques-onibus-na-saida-do-ct/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-faz-boletim-de-ocorrencia-por-ataques-onibus-na-saida-do-ct/#respond Mon, 13 Nov 2017 14:15:55 +0000 https://nossopalestra.com.br/2017/11/13/palmeiras-faz-boletim-de-ocorrencia-por-ataques-onibus-na-saida-do-ct/

O presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte, informou nesta segunda-feira (13) que o clube lavrou Boletim de Ocorrência e vai solicitar abertura de inquérito policial para apurar o episódio dos ataques ao ônibus da delegação alviverde, antes da partida contra o Flamengo, no domingo (12). Em nota oficial, o clube disse que dois integrantes do Departamento […]

O post Palmeiras faz Boletim de Ocorrência por ataques a ônibus na saída do CT apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

O presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte, informou nesta segunda-feira (13) que o clube lavrou Boletim de Ocorrência e vai solicitar abertura de inquérito policial para apurar o episódio dos ataques ao ônibus da delegação alviverde, antes da partida contra o Flamengo, no domingo (12).

Em nota oficial, o clube disse que dois integrantes do Departamento de Futebol do Palmeiras foram atingidos por estilhaços dos vidros que foram quebrados por manifestantes que acompanharam a saída do ônibus da Academia de Futebol.

Na nota, Galiotte também disse que não irá permitir diálogo entre organizadas e jogadores.

“Como Presidente do Palmeiras reforço que, enquanto eu ocupar este cargo, não haverá qualquer tipo de diálogo autorizado pela Diretoria entre integrantes de torcidas organizadas e jogadores do clube”, disse.

Confira a nota oficial na íntegra:

A Sociedade Esportiva Palmeiras lavrou Boletim de Ocorrência e irá solicitar a abertura de inquérito policial para que se apure o lamentável episódio deste domingo (12) envolvendo o ataque aos veículos que transportavam a delegação para a partida contra o Flamengo.

Dois integrantes do Departamento de Futebol do Palmeiras foram atingidos por estilhaços dos vidros que foram quebrados por manifestantes que acompanharam a saída do ônibus da Academia de Futebol.

Muito mais do que danificar um patrimônio do Palmeiras, colocar em risco a integridade física de seres humanos, profissionais que estavam no exercício de suas atividades, é inadmissível e injustificável. Por isso não vamos tolerar tais condutas.

Como Presidente do Palmeiras reforço que, enquanto eu ocupar este cargo, não haverá qualquer tipo de diálogo autorizado pela Diretoria entre integrantes de torcidas organizadas e jogadores do clube.

Reitero que seguirei mantendo a política de não conceder qualquer privilégio às torcidas organizadas. O clube valoriza muito seu torcedor e respeita todos os protestos, desde que sejam feitos em local e maneira adequados. Atos de violência são inaceitáveis e por isso serão reprimidos.

O Palmeiras irá fornecer todas as provas, imagens e testemunhos de quem acompanhou o episódio para auxiliar as autoridades.

Maurício Galiotte

Presidente da Sociedade Esportiva Palmeiras

O post Palmeiras faz Boletim de Ocorrência por ataques a ônibus na saída do CT apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-faz-boletim-de-ocorrencia-por-ataques-onibus-na-saida-do-ct/feed/ 0
O amigo mais leal da Família Palmeiras https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/o-amigo-mais-leal-da-familia-palmeiras/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/o-amigo-mais-leal-da-familia-palmeiras/#respond Thu, 12 Oct 2017 10:38:54 +0000 https://nossopalestra.com.br/2017/10/12/o-amigo-mais-leal-da-familia-palmeiras/

A gente não escolhe o Palmeiras. Ele nos acolhe. RelacionadasCoordenador de serviço social e psicóloga detalham desafios na base do Palmeiras: ‘Pioneirismo’Diretor da Lazio, sobre saída de Felipe Anderson para Palmeiras: ‘Perdeu dinheiro em comparação com o que oferecemos’Finalmente conheci e convivi com Família Palmeiras: relato do forasteiro que se sentiu em casaComo tem vez […]

O post O amigo mais leal da Família Palmeiras apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

A gente não escolhe o Palmeiras. Ele nos acolhe.

Como tem vez que a gente pensa que acolhe, mas, de fato, somos os escolhidos.

Matheus e Marília se conheceram há 4 anos em Laranjal Paulista, 157km da capital paulista, “onde o Verdão impera. Todo mundo conhece todo mundo aqui. Cidade pequena. Mas o amor pelo Palmeiras é muito maior”, diz Matheus. Ele e Marília namoraram rapidamente pelas afinidades.

A maior delas? A maior delas.

⁃ O que gente mais se entendeu de primeira foi pelo Palmeiras. A família inteira da Marília é palmeirense. Quando conheci o pai dela, uma das primeiras coisas que ele me perguntou foi qual era o meu time. Aí não teve como não ter o casamento aprovado pela família.

Festança em Laranjal Paulista, em 30 de setembro de 2017. Parecida com aquelas de título do Palmeiras. Ou quando veio a Mancha no Carnaval da cidade deste ano. Ou quando uma caravana vai ao Allianz Parque. Ou quando muitos se reúnem com o The Orange Counsil Hooligans para ver os jogos pela TV. O Consulado Verde de Laranjal Paulista que sabe fazer uma festa pelo amor de todos.

A cerimônia seria ao ar livre em um clube da cidade. Mas a chuva pesada mudou os planos. Numa tenda improvisada, apareceu um vira-lata. Molhado e sujo, o bicão era convidado a se retirar. Mas quando alguém chegava mais perto, ele se deitava de barriga para cima pedindo cafuné. Como fazer?

Marcha nupcial. Hora da entrada da noiva. E o cachorro desfila garboso. Marília não podia sair do carro. Não sabia o que estava acontecendo.

— Pensei: “Meu Deus, não querem que eu entre! Acho que o noivo sumiu”!, disse ao jornal EXTRA.

O cachorro enfim saiu de cena. Cerimônia liberada. Até que na bênção das alianças, o reverendo parou a fala e parte dos convidados começou a rir. O vira-lata deitou sobre o véu da noiva.

⁃ Parece que ele sabe que gosto de animais!

Na volta da lua de mel, o casal procurou pelo cachorro que foi uma das atrações da festa. Uma vizinha do clube onde foi feita a cerimônia o encontrou e conseguiu recolhê-lo. No começo da semana, Marília e Matheus foram buscar o primeiro filhote do casal.

Snoopy.

Ele já havia caído nas graças da família. Na foto, na cerimônia no clube, seu Milton e o novo membro dos Pieroni.

O avô de Marília tem 94 anos. Na cozinha da casa, o amor de Milton pelo Palmeiras se vê nos pôsteres da foto abaixo.

Nas grandes decisões é lá que se reúne a família para assistir ao amor de avô para netos. Dos dois lados.

O pai do pai de Matheus foi quem plantou Palmeiras na família. Luiz Salomão defendeu com unhas e chuteiras essa paixão. Foi centroavante do Rio Claro no final dos anos 40. Chegou a treinar no Palmeiras. Mas não ficou. Dinho, o Diabo Loiro, como era chamado pelos longos cabelos, era atacante “dos bão”, como se dizia por lá. Sabia fazer gols de bicicleta como Leônidas da Silva. Mas era palmeirista de coração, como também se dizia por lá. Foi jogar no Velo Clube da cidade (que fica a 102km de Laranjal Paulista). Teve uma proposta para jogar no Olympique de Nice. Preferiu ficar com a família no Brasil. Tem um campo na cidade com seu nome. Foi depois alfaiate, marmorista. Foi sempre Palmeiras.

Destino verde que não se escolhe. Em Rio Claro ou Laranjal Paulista. É acolhido. Como um vira-lata que escolheu um casal num dia de chuva para passar o resto da vida sendo leal a um amor incondicional. Aquele que Ele une e não se separa. Como verde e branco. Palestra e Palmeiras. Periquito e porco. Marília & Matheus e Snoopy

O post O amigo mais leal da Família Palmeiras apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/o-amigo-mais-leal-da-familia-palmeiras/feed/ 0 Ícone icone_sub_3 Título titulo_sub_3 Tipo tipo_sub_3 Artigo artigo_sub_3 URL url_sub_3
Espírito de Leão https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/espirito-de-leao/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/espirito-de-leao/#respond Wed, 30 Aug 2017 10:04:04 +0000 https://nossopalestra.com.br/2017/08/30/espirito-de-leao/

A alma de periquito e o espírito de porco contagiaram o sentimento de Leão. Conheço a fera há 26 anos. Torço por ela há 45. Algumas vezes discuti no exercício do ofício. O rei dos animais não é fácil. Bota medo. Mas é meu ídolo desde que ele ia trotando até a meta que defenderia, […]

O post Espírito de Leão apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

A alma de periquito e o espírito de porco contagiaram o sentimento de Leão. Conheço a fera há 26 anos. Torço por ela há 45. Algumas vezes discuti no exercício do ofício. O rei dos animais não é fácil. Bota medo. Mas é meu ídolo desde que ele ia trotando até a meta que defenderia, a gente de verde gritava “Leão, Leão”, ele dava um tapinha no travessão, virava pro centro do campo, e saudava a TUP com um braço levantado.

google_ad_client = "ca-pub-6830925722933424";

google_ad_slot = "5708856992";

google_ad_width = 336;

google_ad_height = 280;

src="//pagead2.googlesyndication.com/pagead/show_ads.js">

Foi assim nos anos 70. Seria assim a partir de 1984, até 1986, quando foi pendurar as luvas no Sport. Eu fazia o mesmo no ótimo trabalho como treinador em 1989. Quando quase chegou no SP-89 onde só perdeu um jogo. Quando quase chegou no BR-89 quando o time se perdeu no final.

Em 2006 eu já trabalhava. Não podia gritar Leão quando voltou ao banco. Não teve tantos motivos também para alegria. Não rolou a mesma química. O elenco já não era tão bom como havia sido em todos os outros anos. Não deu.

Como não deu para Leão segurar a emoção que nunca havia visto da parte dele ao falar do amor que conheceu há 48 anos por ser atleta do Palmeiras, no banquete dos 103 anos. Como Oberdan Cattani há 72 anos se casou dentro do clube. Como Marcos conheceu a mulher da vida também como atleta do Verdão, há 20 anos.

Até Leão abre o jogo como nunca se viu em 50 anos de carreira.

O Palmeiras não é um caso de amor. É o amor. É o Palmeiras.

O post Espírito de Leão apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/espirito-de-leao/feed/ 0
Eu investiria quase tudo que foi gasto pelo Palmeiras em 2017 https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/investiria-quase-tudo-que-foi-gasto-pelo-palmeiras-2017/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/investiria-quase-tudo-que-foi-gasto-pelo-palmeiras-2017/#respond Wed, 16 Aug 2017 02:00:04 +0000 https://nossopalestra.com.br/2017/08/16/investiria-quase-tudo-que-foi-gasto-pelo-palmeiras-2017/ RelacionadasPalmeiras fecha os dois primeiros meses de 2024 com superávit de R$ 46,8 milhõesEndrick é decisivo e protagonista em último título possível com camisa do PalmeirasFlaco López renasce como artilheiro do Palmeiras em título do Paulistão google_ad_client = "ca-pub-6830925722933424"; google_ad_slot = "5708856992"; google_ad_width = 336; google_ad_height = 280; src="//pagead2.googlesyndication.com/pagead/show_ads.js"> A Mancha Alviverde está on fire. […]

O post Eu investiria quase tudo que foi gasto pelo Palmeiras em 2017 apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

google_ad_client = "ca-pub-6830925722933424";

google_ad_slot = "5708856992";

google_ad_width = 336;

google_ad_height = 280;

src="//pagead2.googlesyndication.com/pagead/show_ads.js">

A Mancha Alviverde está on fire. Afirmou que o Palmeiras torrou R$ 112,2 milhões em contratações para 2017. A lista está abaixo — e bate com as informações do mercado:

‘Custos 2017’ [prefiro ‘investimentos’]:

Borja – R$ 34 milhões de reais

Deyverson – R$ 18,7 milhões

Bruno Henrique – R$ 13 milhões

Guerra – R$ 10 milhões

Juninho – R$ 10 milhões

Luan – R$ 10 milhões

Hyoran – R$ 7 milhões

Viega – R$ 4,5 milhões

Keno – R$ 3 milhões

Fabiano – R$ 2 milhões

TOTAL – R$ 112,2 Milhões

A torcida diz que o Palmeiras “rasgou dinheiro” em altos investimentos, “feitos de forma amadora ou com segundas intenções”.

Insisto: foi caro, e tem sido o pior custo-malefício da história palmeirense. Mas quem queria ser campeão da América e tinha dinheiro para investir teria pago o que foi gasto em Borja. Como teria pago o que o São Paulo pagou por Pratto. Porém, o Galo, corretamente, não quis reforçar um concorrente direto pela Libertadores. Por isso vendeu o artilheiro — que também não está bem — para o São Paulo, que não jogou a competição deste ano.

Deyverson também não saiu barato. Veio para suprir o que Borja não está entregando. E para ser o 9 que Cuca deseja. O que não é crime. Mas pode ser encarado como “falta de planejamento”. No sentido que o antecessor gostava de Borja. E Cuca, sabidamente (sabiamente?), não.

Bruno Henrique é caso parecido. Até poderia jogar com Felipe Melo. Se o Ousado ajudasse. Se Cuca contasse com ele. Outro caso de reforço que viria com qualquer treinador. Mas que os problemas criados pelo volante, e a falta de vontade geral, levaram à ruptura prematura e inevitável como polêmica em entrevista dele. Conta pesada a ser debita na aposta cascuda. E que acabou errada.

Guerra tem histórico de lesões. Mas fez história na Libertadores-16 como campeão e melhor jogador da competição. Não saiu caro. E tem compensado o investimento.

Eu teria comprado o Juninho que era zagueiro e pode ser lateral do Coritiba. Mas não o que até agora não está bem e não conseguiu substituir Vítor Hugo que tanta falta faz. E não tinha como segurar mais.

Também teria contratado o Luan que chegou do Vasco e vai se firmar.

Raphael Veiga vale a aposta, apesar do pouco rendimento até agora.

Hyoran ainda não sei. Até pelo pouco que jogou. Tem potencial. Mas para compor o grupo que precisa ser rico em qualidade e quantidade.  Tantos foram os desfalques e desgates pela temporada cheia.

Keno tem dado ótimo retorno pela expectativa menor e pelo custo baixo.

Fabiano fez gols importantes. Históricos. E ponto final.

Vitinho merecia mais chances. Mas já está no Barcelona B. Quem mais pode ser puxado da base? Gabriel Furtado é ainda muito jovem. Vitão é zagueiro promissor. Como Leo Passos e Allan Bastos podem em breve chegar. Mas não agora.

Victor Luís, sim, poderia ter voltado. Mas alguém realmente apostaria tanto nele?

É facílimo criticar agora. Em janeiro, porém, o elenco mais qualificado era o do Palmeiras. Em quantidade e qualidade plenamente justificáveis. E elogiáveis.

Não rolou. Não deverá mais rolar. Deu errado. Mas não parece mal planejado.

É caro. Claro que é. Mas ainda prefiro investir a poupar. Ainda mais com o dinheiro que tem sobrado da receita palmeirense. Nesse bolo pode sair coisa boa. É só não seguir a receita de baixa caloria e gosto zero mustafiosa. A do “péssimo e que sai caro” que ele insiste em dizer que é a tal do “bom e barato”.

O post Eu investiria quase tudo que foi gasto pelo Palmeiras em 2017 apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/investiria-quase-tudo-que-foi-gasto-pelo-palmeiras-2017/feed/ 0