Arquivos tag-Raphael Veiga - Nosso Palestra https://nossopalestra.com.br/assunto/tag-raphael-veiga/ Palmeirenses que escrevem, analisam, gravam, opinam e noticiam o Palmeiras. Paixão e honestidade. Tue, 17 Nov 2020 15:38:42 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.5.2 Em entrevista, Raphael Veiga elogia Abel Ferreira: ‘Ele vive o futebol’ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/raphael-veiga-elogia-abel-ferreira/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/raphael-veiga-elogia-abel-ferreira/#respond Tue, 17 Nov 2020 16:00:00 +0000 https://nossopalestra.com.br/?p=20466

O meia é um dos destaques da equipe desde a chegada do treinador

O post Em entrevista, Raphael Veiga elogia Abel Ferreira: ‘Ele vive o futebol’ apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

O meia Raphael Veiga é, desde a demissão de Vanderlei Luxemburgo, um dos destaques do Palmeiras, marcando seis gols em nove partidas. O jogador, que, durante anos, não teve sequência como titular, falou, em entrevista à ESPN Brasil, sobre Abel Ferreira, atual treinador do Verdão.

– O Abel Ferreira chegou e já sabia o nome de todo mundo. Fala como se conhecesse a gente há algum tempo. Pensei que ele deveria ter estudado. É um cara que, em pouco tempo, dá para ver que ele é interessado, disposto a aprender, criar alternativas para o time, jogador melhorar. Ele vive o futebol. Estou feliz pela chegada dele. Espero que os jogadores ajudem na adaptação para a gente continuar vencendo.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.

Abel Ferreira venceu todos os jogos que disputou no comando do Palmeiras (Foto: Cesar Greco)

Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!

O atleta afirmou, também, que sempre soube que poderia ser uma importante peça no Verdão.

– Eu estou vivendo o que eu busquei desde que eu cheguei em 2017. Sempre soube o que eu podia fazer e hoje as coisas estão acontecendo (…) Não foi fácil esperar. Nunca fui de brigar, mas internamente eu ficava muito bravo.

Por fim, o camisa 23 disse que buscou aprender ao longo do tempo e que precisa, acima de tudo, manter a humildade para prosperar no Alviverde.

– Aprendi ao longo do tempo que nem quando as coisas não estão bem, nem o contrário. Aprendi que a circunstância não me define, mas sim o meu trabalho e quem eu sou. Essa maturidade interna, cobrança, me ajuda muito. Passei por momentos no Palmeiras que não era o que eu queria. Hoje, estou em uma fase legal, mas não vou esquecer o que eu passei. Preciso de humildade e trabalho.

Raphael Veiga chegou ao Palmeiras em 2017, mas não teve sequência como titular e foi emprestado, em 2018, ao Athletico Paranaense. Na atual temporada, o jogador ganhou espaço e se destacou, marcando, até o momento, 11 gols, sendo esta a melhor temporada de sua carreira.

LEIA MAIS:
Zé Rafael vê relação desgastada com Luxemburgo: ‘Declarações não caíram bem’
Palmeiras defende sequência de oito vitórias no palco onde perdeu invencibilidade histórica em 2019
Palmeiras divulga lista de jogadores com Covid-19 e número chega a 15 atletas

O post Em entrevista, Raphael Veiga elogia Abel Ferreira: ‘Ele vive o futebol’ apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/raphael-veiga-elogia-abel-ferreira/feed/ 0 50603353671_8432495aa7_c
Veiga marca novamente e arranca elogios de Luxemburgo: ‘Tem talento’ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/veiga-marca-novamente-e-arranca-elogios-de-luxemburgo-tem-talento/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/veiga-marca-novamente-e-arranca-elogios-de-luxemburgo-tem-talento/#respond Sun, 04 Oct 2020 09:00:00 +0000 https://nossopalestra.com.br/?p=16935

Com boas atuações e gols importantes, o meia vem pedindo passagem na equipe titular

O post Veiga marca novamente e arranca elogios de Luxemburgo: ‘Tem talento’ apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Após a vitória contra o Ceará, neste sábado (03), o treinador do Palmeiras, Vanderlei Luxemburgo, concedeu uma entrevista coletiva para comentar sobre a partida. Em suas falas, o técnico elogiou o meia Raphael Veiga, que, pela primeira vez, entrou em campo em seis jogos consecutivos com a camisa do Verdão:

– (Lucas Lima e Veiga) São dois jogadores de qualidade. O Veiga tem talento assim como o Lucas, mas eles têm que colocar isso em campo. Eu só escalo, eles têm que mostrar o potencial no jogo. O Raphael fez dois bons jogos, já tinha entrado bem contra o Athletico e foi bem na Libertadores. Eu só tenho que colocar pra jogar, tanto ele, quanto o Lucas e o Scarpa. Não se ganha a posição na conversa. Posição se ganha no campo – afirmou.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram!

Além disso, Luxa comentou sobre Gustavo Scarpa, meia que ganhou poucas oportunidades com o treinador:

– Ele entrou bem no jogo hoje, mas tem que mostrar o que quer em campo e nos treinamentos. A volta dele foi legal, num jogo que eu tinha três suspensos. Não tem essa isso de que se eu não coloquei ele no banco jogo passado eu não colocaria hoje. Entrou bem e vai buscando o seu espaço – finalizou.

O Palmeiras entra em campo novamente na próxima quarta-feira (07) contra o Botafogo. A partida será no estádio Nilton Santos às 21h30 (horário de Brasília).

Assista aos melhores momentos do confronto entre Palmeiras e Ceará:

https://www.youtube.com/watch?v=I7GLnQA2tQg

LEIA MAIS:
Após empate, Willian Bigode diz que não falta vontade para engrenar
Luxemburgo valoriza ofensividade do Palmeiras contra o Ceará: ‘Pegaram confiança’
Fernando Prass admite emoção em voltar ao Allianz Parque: ‘Vivi de tudo aqui dentro’

O post Veiga marca novamente e arranca elogios de Luxemburgo: ‘Tem talento’ apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/veiga-marca-novamente-e-arranca-elogios-de-luxemburgo-tem-talento/feed/ 0
Veiga descobre interesse do Al-Ahly através do Palmeiras e afirma: ‘Estou bem aqui!’ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/veiga-descobre-pelo-palmeiras-interesse-do-al-ahly-mas-afirma/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/veiga-descobre-pelo-palmeiras-interesse-do-al-ahly-mas-afirma/#respond Wed, 01 Jul 2020 21:03:28 +0000 https://nossopalestra.com.br/2020/07/01/veiga-descobre-pelo-palmeiras-interesse-do-al-ahly-mas-afirma/

Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras O meia Raphael Veiga foi surpreendido nesta quarta-feira, 1, com a notícia do interesse do mercado árabe em seu futebol. O Al Ahly, clube de Dubai (EAU), fez uma proposta de empréstimo para o meia de 25 anos do Palmeiras. RelacionadasDecisivo nas últimas finais, Veiga busca repetir feitos para dar título […]

O post Veiga descobre interesse do Al-Ahly através do Palmeiras e afirma: ‘Estou bem aqui!’ apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

O meia Raphael Veiga foi surpreendido nesta quarta-feira, 1, com a notícia do interesse do mercado árabe em seu futebol. O Al Ahly, clube de Dubai (EAU), fez uma proposta de empréstimo para o meia de 25 anos do Palmeiras.

A ideia não foi muito bem aceita pelo Verdão, que não deve caminhar com a negociação caso ela siga nesses moldes. Um empréstimo com uma cláusula futura de compra também parece não seduzir a diretoria alviverde.

O atleta, por meio de sua assessoria de imprensa, comentou que ficou sabendo da proposta pelo próprio Palmeiras, mas que possui contrato com o Verdão e está feliz em São Paulo.

Veiga chegou ao Palmeiras em 2017, mas acabou a temporada sendo emprestado ao Atlético-PR, onde fez um grande ano de 2018, terminando como um dos destaques do campeão da Copa Sulamericana daquele ano.

Neste ano, o camisa 23 começou como titular de Vanderlei Luxemburgo, mas perdeu espaço para Lucas Lima e mais tarde Dudu, como meia de criação do Palmeiras.

Este é o segundo jogador do Palmeiras que desperta o interesse do mercado árabe nesta semana. Antes de Veiga, Dudu já havia sido sondado pelo Al Duhail, do Catar, que segue interessado na compra do camisa 7.

Raphael Veiga em 60 jogos e 8 gols com a camisa do Palmeiras. O contrato dele vai até 2023.

O post Veiga descobre interesse do Al-Ahly através do Palmeiras e afirma: ‘Estou bem aqui!’ apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/veiga-descobre-pelo-palmeiras-interesse-do-al-ahly-mas-afirma/feed/ 0
Com Menino e Veiga como titulares, Luxa ensaia o Palmeiras para encarar o Santos https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/com-menino-e-veiga-como-titulares-luxa-ensaia-mais-uma-vez-o-palmeiras-para-santos/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/com-menino-e-veiga-como-titulares-luxa-ensaia-mais-uma-vez-o-palmeiras-para-santos/#respond Wed, 26 Feb 2020 19:35:37 +0000 https://nossopalestra.com.br/2020/02/26/com-menino-e-veiga-como-titulares-luxa-ensaia-mais-uma-vez-o-palmeiras-para-santos/

Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras O Palmeiras realizou na tarde dessa quarta-feira, 26, o seu terceiro treino nesta semana de preparação para o clássico contra o Santos, no sábado, 29, no Pacaembu, pela oitava rodada do Paulistão 2020. RelacionadasVeja a lista de relacionados do Palmeiras para estreia na Libertadores contra San LorenzoAbel Ferreira se responsabiliza por […]

O post Com Menino e Veiga como titulares, Luxa ensaia o Palmeiras para encarar o Santos apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

O Palmeiras realizou na tarde dessa quarta-feira, 26, o seu terceiro treino nesta semana de preparação para o clássico contra o Santos, no sábado, 29, no Pacaembu, pela oitava rodada do Paulistão 2020.

O Verdão não deve ter muitas novidades do time que venceu o Guarani por 1 a 0 no Allianz Parque na última quinta-feira. Com Mayke e Marcos Rocha ainda lesionados, Gabriel Menino deve seguir como lateral-direito do Verdão, enquanto Raphael Veiga parece ter ganho a disputa com Lucas Lima no meio.

Bruno Henrique também parece ter conquistado o técnico e também ganhou a vaga de Patrick de Paula, que deve ficar como opção no banco de reservas.

Luxemburgo escalou o Verdão titular pelo segundo dia seguido com: Weverton, Menino, Felipe Melo, Gustavo Gómez e Matias Viña; Bruno Henrique, Zé Rafael e Raphael Veiga; Dudu, Willian e Luiz Adriano.

Já a equipe reserva teve uma grata surpresa durante a atividade. Rony treinou normalmente com os seus novos colegas, e caso entre no BID até sexta-feira, poderá ficar como opção no banco para a segunda etapa.

A equipe de suplentes foi formada por: Jailson; Emerson Santos, Luan, Vitor Hugo e Diogo Barbosa; Patrick de Paula, Ramires e Lucas Lima; Scarpa, Rony e Gabriel Veron.

O Palmeiras treina nesta quinta-feira às 16h. Duas horas antes da atividade, teremos a apresentação do atacante Rony, a segunda contratação do Verdão para essa temporada.

O post Com Menino e Veiga como titulares, Luxa ensaia o Palmeiras para encarar o Santos apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/com-menino-e-veiga-como-titulares-luxa-ensaia-mais-uma-vez-o-palmeiras-para-santos/feed/ 0
Novo titular? Raphael Veiga pode ganhar primeira chance com Mano Menezes https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/novo-titular-raphael-veiga-pode-ter-primeira-chance-com-mano-menezes/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/novo-titular-raphael-veiga-pode-ter-primeira-chance-com-mano-menezes/#respond Fri, 18 Oct 2019 15:30:00 +0000 https://nossopalestra.com.br/2019/10/18/novo-titular-raphael-veiga-pode-ter-primeira-chance-com-mano-menezes/

(Foto:Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação) Desde que chegou, o técnico Mano Menezes vem tentando encontrar a melhor solução para o setor de criação do Palmeiras. Lucas Lima e Gustavo Scarpa já receberam oportunidades ao longo dos dez jogos comandados pelo novo treinador e não obtiveram regularidade. RelacionadasOpinião: Exaustão de Raphael Veiga é reflexo da utilização de Luis […]

O post Novo titular? Raphael Veiga pode ganhar primeira chance com Mano Menezes apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

(Foto:Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Desde que chegou, o técnico Mano Menezes vem tentando encontrar a melhor solução para o setor de criação do Palmeiras. Lucas Lima e Gustavo Scarpa já receberam oportunidades ao longo dos dez jogos comandados pelo novo treinador e não obtiveram regularidade.

Contra o Athlético-Pr, Raphael Veiga pode ter a sua primeira chance de sair como titular sob a batuta do novo comandante. O atleta jogou boa parte do segundo tempo contra a Chape e agradou a comissão técnica, dando mais mobilidade ao meio de campo Alviverde.

Em coletiva na Academia de Futebol, nesta sexta-feira, Veiga disse que está com "fome de jogo" e espera por uma nova oportunidade:

"O professor ainda não falou sobre quais serão os titulares. Todo jogador quer jogar. Lógico que fico incomodado de não estar atuando. O que posso fazer é treinar e me dedicar, e estar pronto quando meu momento chegar", disse Veiga.

O meia teve ótima passagem no rival deste domingo, em 2018. Foram 48 jogos com a camisa do Athlético-PR e nove gols, terminando como um dos grandes destaques na conquista da Copa Sul-Americana:

"Eu joguei lá o ano passado, é muito complicado. Será um jogo difícil, mas temos condições de ir lá e conseguir um bom resultado, assim como em 2016 e 2018" (o Verdão venceu por 1×0 em 2016 e por 3×1 em 2018, jogando na Arena da Baixada).

Questionado sobre o gramado sintético utilizado na Arena da Baixada, e que o Palmeiras estuda implantar no Allianz Parque, o meia se disse totalmente adepto a ideia:

“Tudo é questão de adaptação. Quem fala que não gosta do gramado sintético é porque não teve muita convivência com ele. Eu, particularmente, prefiro sempre jogar em um bom gramado. Joguei lá ano passado e me adaptei muito bem. Se o Palmeiras optar pela mudança, sou favorável”, finalizou o camisa 23.

Com o Scolari, Veiga jogou 11 das 18 rodadas no Brasileirão, marcou 3 gols e deu uma assistência.

Raphael Veiga fez 48 jogos pelo Athletico. O hoje camisa 23 alviverde fez 9 gols e deu 8 assistências no Furacão, e encerrou sua passagem com média de 71 min por jogo.

Já no Palmeiras, Veiga possui 48 jogos, com 7 gols e 3 assistências, tendo uma média de 40 min por jogo.

O post Novo titular? Raphael Veiga pode ganhar primeira chance com Mano Menezes apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/novo-titular-raphael-veiga-pode-ter-primeira-chance-com-mano-menezes/feed/ 0
Veiga e o sonho que poucos conseguiram realizar https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/veiga-e-o-que-todos-nos-um-dia-sonhamos/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/veiga-e-o-que-todos-nos-um-dia-sonhamos/#respond Tue, 13 Aug 2019 17:48:08 +0000 https://nossopalestra.com.br/2019/08/13/veiga-e-o-que-todos-nos-um-dia-sonhamos/

Raphael prometeu ao avô que iria jogar no Palmeiras dele e do filho dele. Foi a última coisa que o velho ouviu na vida. Quando ele estava partindo, o neto ainda colocou um bilhete na mão dele que o pai viu e resolveu guardar. E contou ao filho em tocante vídeo na TV Palmeiras que […]

O post Veiga e o sonho que poucos conseguiram realizar apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Raphael prometeu ao avô que iria jogar no Palmeiras dele e do filho dele. Foi a última coisa que o velho ouviu na vida. Quando ele estava partindo, o neto ainda colocou um bilhete na mão dele que o pai viu e resolveu guardar.

E contou ao filho em tocante vídeo na TV Palmeiras que era a promessa de Raphael: ele seria um jogador profissional.

O que foi bem no Coritiba até ter pouco espaço no Palmeiras em 2017. O que foi campeão pelo Athletico em 2018 até voltar ao time da família em 2019. Para tentar mais uma vez ser o que nem em sonho seu pai verde de esperança ousou delirar.

Veiga ainda não é o jogador que pode vir a ser. Mas só de já tentar ser, só de estar onde todos somos ainda mais, ele já honrou todas as promessas que fez.

O pai merece todos os parabéns não pelo que o filho é. Mas pelo que o Raphael Veiga quis ser. Jogador do Palmeiras. Educado pela família. Amor de avô pra neto.

Que essa vontade e felicidade possam cativar ainda mais gente. Para que em algum tempo novos pais tenham a mesma alegria. Para que Veiga vire tudo que sempre sonhou. E nós, mais ainda.

O post Veiga e o sonho que poucos conseguiram realizar apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/veiga-e-o-que-todos-nos-um-dia-sonhamos/feed/ 0
Com 100 jogos oficiais na carreira, Veiga diz estar pronto para ser titular, revela proposta da Europa e peso de Felipão para seu retorno em 2019 https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/com-100-jogos-oficiais-na-carreira-veiga-diz-estar-pronto-para-ser-titular-revela-proposta-da-europa-e-peso-de-felipao-para-seu-retorno-em-2019/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/com-100-jogos-oficiais-na-carreira-veiga-diz-estar-pronto-para-ser-titular-revela-proposta-da-europa-e-peso-de-felipao-para-seu-retorno-em-2019/#respond Fri, 10 May 2019 00:32:30 +0000 https://nossopalestra.com.br/2019/05/10/com-100-jogos-oficiais-na-carreira-veiga-diz-estar-pronto-para-ser-titular-revela-proposta-da-europa-e-peso-de-felipao-para-seu-retorno-em-2019/

Foto: Victor Lopes/Esporte Interativo Ele pode ser o substituto de Gustavo Scarpa, artilheiro do time na temporada, na partida contra o líder Atlético-MG, no próximo final de semana, em Minas Gerais, e isso esta longe de ser um problema para Raphael Veiga. O meio-campista se acostumou ao verde e branco desde cedo, mas ainda não […]

O post Com 100 jogos oficiais na carreira, Veiga diz estar pronto para ser titular, revela proposta da Europa e peso de Felipão para seu retorno em 2019 apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Foto: Victor Lopes/Esporte Interativo

Ele pode ser o substituto de Gustavo Scarpa, artilheiro do time na temporada, na partida contra o líder Atlético-MG, no próximo final de semana, em Minas Gerais, e isso esta longe de ser um problema para Raphael Veiga. O meio-campista se acostumou ao verde e branco desde cedo, mas ainda não viveu seu grande momento com essas cores. Formado nas categorias do Coritiba, curiosamente foi conquistar o maior título da carreira no rival rubro-negro Athletico, em 2018, emprestado pelo Palmeiras.

Veiga voltou ao clube a pedido de Felipão e sem ambicionar jogar todas as partidas do ano por uma questão estratégica e inteligente. Atualmente com 100 jogos oficiais na carreira, ele comenta se está onde gostaria nesse momento de sua vida, revela ter recebido proposta de um grande clube do futebol europeu, conta o que aprende com cada meia do elenco palmeirense e muito mais. Confira na íntegra a entrevista exclusiva que o camisa 23 concedeu ao Esporte Interativo!

Rodrigo Fragoso: Você chegou aos 100 jogos como profissional na partida contra o San Lorenzo, pela Copa Libertadores da América. Olhando para a sua carreira, você está onde gostaria de estar?
Raphael Veiga: Minha vida aconteceu muito rápido no futebol. Em 2016 eu estava treinando separado no Coritiba e em questão de seis meses, um monte de times estavam me querendo. Falar que eu imaginaria que fosse tão rápido, estar no maior time do Brasil, eu não imaginaria. Gostaria? Sim, mas não imaginaria. Isso não quer dizer, aliás, que estou acomodado. Sempre quero melhorar sendo grato por tudo o que já aconteceu.

Rodrigo Fragoso: Você traça metas na sua carreira?
Raphael Veiga: Eu não costumo colocar meta de gols, assistências. Lógico que quero sempre melhorar, mas eu acho que a minha meta é de fazer 45, 50 jogos por ano. Calendário brasileiro tem 70, 80 jogos. Não tem jogador que consiga fazer todos esses jogos em alto nível. Jogando isso, acredito que meus números de gols, assistências e desempenho aumentem.

*Rodrigo Fragoso: *Você chegou ao clube depois de conquistar um título internacional no Athletico e foi pouco utilizado no Paulistão, chegando até a deixar a lista na segunda fase. Como foi esse momento?
Raphael Veiga: Eu cheguei limitado fisicamente, porque foi o primeiro ano da minha vida que eu tive uma sequência. Eu jogava todos os jogos, quarta e domingo, jogos inteiros e intensos, principalmente na Sulamericana. Campeonato Brasileiro também, pois estávamos lá embaixo na tabela. Acredito que pela limitação física no começo, eu não iniciei jogando. Depois a opinião dele de achar que tinha que me tirar da lista do Paulistão, eu respeito. Lógico que nenhum jogador gosta de ficar fora de nada, mas não adianta ficar reclamando. Tem que trabalhar e treinar, porque futebol é muito dinâmico. As coisas mudam muito rápido. Até um tempo atrás eu não estava na lista do Paulista e ontem acabei jogando.

Rodrigo Fragoso: Eu soube que o Felipão ligou para você para te contar que queria seu retorno em 2019. Como foi esse momento?
Raphael Veiga: Não me lembro se foi antes ou depois de um jogo contra o Internacional (partida foi no dia 04 de novembro), o Alexandre me ligou para dar parabéns pelo jogo, pelo que eu estava fazendo na temporada, e passou o telefone pro Felipão. Ele disse que contava comigo, me elogiou um monte, e lógico que quando a gente recebe um telefonema de um cara como o professor, com o cúrriculo que tem, a gente fica muito contente. Por isso voltei muito motivado.

Rodrigo Fragoso: Você recebeu propostas para deixar o Athletico em 2018 e também o Palmeiras no começo do ano, certo?
Raphael Veiga: Tiveram algumas sondagens. O Athletico queria que eu ficasse por lá, mas eu tinha contrato com o Palmeiras, o Felipão tinha me ligado e quando a gente ouve interesse de um cara como ele na grandeza do clube do Palmeiras, a gente fica muito feliz. No ano passado eu também tive algumas sondagens de clubes lá de fora, mas concreto só chegou proposta do Fenerbahçe. Não sei quais as condições, mas sei porque meu empresário comentou comigo. Preferi ficar, Palmeiras achou que era melhor eu ficar, então eu estou muito motivado pra conquistar coisa grande nesse ano.

Rodrigo Fragoso: Guerra, Scarpa e Lucas Lima são atletas experientes da sua posição no elenco do Palmeiras. Com qual você aprende mais e o que especificamente?
Raphael Veiga: Eu sou um cara que observo muito. Não só os dois como o Guerra também. Ele foi um dos jogadores que, dentro de campo, foi um dos que mais me impressionou jogando em 2016. Minha relação com ele é muito boa, procuro aprender muito com ele. Falando do Lucas Lima e do Scarpa, o passe final do Lucas é muito bom e a finalização do Scarpa também é muito boa.

Rodrigo Fragoso: Você fez uma comemoração erguendo os pulsos na frente de Felipão no gol que marcou contra o CSA, pelo Brasileirão, em Alagoas, e ele riu bastante. O que foi aquilo?
Raphael Veiga: No treino anterior do jogo, ele brincou comigo e disse que era para eu fazer um gol em Maceió. Aí eu perguntei como era pra comemorar e ele fez aquele gesto. Quando marquei o gol, fui lá e fiz! Sempre que tiver a oportunidade agora, vou fazer gol e repetir a comemoração pra ele.

Rodrigo Fragoso: Gustavo Scarpa sofreu uma lesão muscular que o tira ao menos do próximo jogo do Palmeiras, contra o líder Atlético-MG, em Belo Horizonte. Você está pronto para ocupar seu lugar no time titular?
Raphael Veiga: Estou pronto. Me considero pronto, maduro, mas tudo isso passa pela decisão da comissão técnica. Eu tenho me preparado e acredito, sim, estar pronto.

O post Com 100 jogos oficiais na carreira, Veiga diz estar pronto para ser titular, revela proposta da Europa e peso de Felipão para seu retorno em 2019 apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/com-100-jogos-oficiais-na-carreira-veiga-diz-estar-pronto-para-ser-titular-revela-proposta-da-europa-e-peso-de-felipao-para-seu-retorno-em-2019/feed/ 0
Raphael Veiga conclui cronograma próprio de pré-temporada e não deve ser emprestado https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/raphael-veiga-conclui-cronograma-proprio-de-pre-temporada-e-nao-deve-ser-emprestado/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/raphael-veiga-conclui-cronograma-proprio-de-pre-temporada-e-nao-deve-ser-emprestado/#respond Wed, 23 Jan 2019 18:03:40 +0000 https://nossopalestra.com.br/2019/01/23/raphael-veiga-conclui-cronograma-proprio-de-pre-temporada-e-nao-deve-ser-emprestado/

Muitos torcedores do Palmeiras perguntam sobre a utilização de Raphael Veiga, já que o atleta ainda não foi inscrito no Paulistão e Felipão já anunciou que pretende reduzir o número de jogadores do elenco atual. Apurei na manhã dessa quarta-feira que o jogador finalizou sua preparação física apenas na última segunda-feira, tendo em vista que […]

O post Raphael Veiga conclui cronograma próprio de pré-temporada e não deve ser emprestado apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Muitos torcedores do Palmeiras perguntam sobre a utilização de Raphael Veiga, já que o atleta ainda não foi inscrito no Paulistão e Felipão já anunciou que pretende reduzir o número de jogadores do elenco atual. Apurei na manhã dessa quarta-feira que o jogador finalizou sua preparação física apenas na última segunda-feira, tendo em vista que chegou ao clube com algumas reclamações que precisariam estar sanadas para que ele pudesse concluir sua pré-temporada com êxito e entrar em condições ideais de jogo.

Ainda há três vagas disponíveis para a inscrição de atletas no Paulistão e Raphael Veiga passou a pleitear uma delas somente nessa última segunda-feira, quando passou a ter rotina de trabalho integral com o elenco alviverde. Foram, até então, duas atividades realizadas em condições ideais sob os olhares da comissão técnica, que tem observado as opções para as vagas abertas no Campeonato Paulista. De acordo com informações de bastidores, não há a menor chance de Raphael Veiga ser emprestado a outro clube nessa temporada.

FIM DE 2018 DESGASTANTE

veiga

A temporada de 2018 do meia Raphael Veiga começou bastante devagar, mas se encerrou com muito desgaste. Até o final do mês de abril, Veiga havia participado de apenas sete jogos, sendo cinco deles como titular. A partir de junho, Raphael Veiga assumiu a condição de titular no Athletico Paranaense. Foram 34 jogos disputados do dia 06 de junho ao dia 12 de dezembro, sendo que ele entrou em campo saindo do banco de reservas em apenas um desses jogos.

Nas últimas cinco partidas que disputou, sendo duas pelo Brasileirão e três na campanha do título da Copa Sulamericana, Raphael Veiga foi substituído na segunda etapa em três dessas oportunidades, sendo que antes desses jogos, Veiga havia participado de três jogos seguidos inteiros num intervalo de sete dias. Na última partida do ano, que rendeu o título internacional ao CAP, Veiga atuou durante os 120 minutos. O esforço e o desgaste do jogador em final de temporada foi grande.

O post Raphael Veiga conclui cronograma próprio de pré-temporada e não deve ser emprestado apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/raphael-veiga-conclui-cronograma-proprio-de-pre-temporada-e-nao-deve-ser-emprestado/feed/ 0 veiga
Raphael Veiga será emprestado ao Atlético Paranaense https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/raphael-veiga-sera-emprestado-ao-atletico-paranaense/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/raphael-veiga-sera-emprestado-ao-atletico-paranaense/#respond Tue, 02 Jan 2018 12:34:00 +0000 https://nossopalestra.com.br/2018/01/02/raphael-veiga-sera-emprestado-ao-atletico-paranaense/

O meia do Palmeiras Raphael Veiga deve ser emprestado ao Atlético Paranaense. Segundo o Globoesporte.com, o presidente do Conselho Deliberativo do Atlético Mario Celso Petraglia confirmou a informação. Raphael deve assinar contrato de empréstimo por uma temporada. RelacionadasAbel Ferreira se responsabiliza por má fase de Raphael Veiga no Palmeiras: ‘Me culpem’Pedro Lima tem futuro indefinido […]

O post Raphael Veiga será emprestado ao Atlético Paranaense apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

O meia do Palmeiras Raphael Veiga deve ser emprestado ao Atlético Paranaense. Segundo o Globoesporte.com, o presidente do Conselho Deliberativo do Atlético Mario Celso Petraglia confirmou a informação.

Raphael deve assinar contrato de empréstimo por uma temporada.

O atleta tem 22 anos e foi revelado nas categorias de base do Coritiba. O jogador chegou ao Verdão em 2017 e atuou em 22 partidas, marcando apenas um gol.

O post Raphael Veiga será emprestado ao Atlético Paranaense apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/raphael-veiga-sera-emprestado-ao-atletico-paranaense/feed/ 0
Saudade do que não aconteceu https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/saudade-do-que-nao-aconteceu/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/saudade-do-que-nao-aconteceu/#respond Tue, 28 Nov 2017 19:45:13 +0000 https://nossopalestra.com.br/2017/11/28/saudade-do-que-nao-aconteceu/

De todas as maneiras de sentir saudade, a pior é a de algo que nunca aconteceu. É inexplicável: você sente o vazio impreenchível. Busca maneiras de suprir o buraco existencial em que se enfiou, mas não encontra o motivo. Pode ter se colocado nessa situação por sonhar tanto com alguma coisa que, mesmo não se […]

O post Saudade do que não aconteceu apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

De todas as maneiras de sentir saudade, a pior é a de algo que nunca aconteceu. É inexplicável: você sente o vazio impreenchível. Busca maneiras de suprir o buraco existencial em que se enfiou, mas não encontra o motivo. Pode ter se colocado nessa situação por sonhar tanto com alguma coisa que, mesmo não se consolidando, fica viva dentro da gente. Não há o que substitua, amenize ou esvazie a saudade do que nunca existiu. Você sabe que ela vive, que ela está lá, mas não tem ideia de como tirar. É como se ficasse em uma gaveta velha, de um móvel velho no porão de casa, que você precisa passar sempre por perto. Impossível de de trocar de lugar, de sacudir a poeira.

Hoje acordei assim. Manhã nublada, frio em São Paulo e saudade dela. Conheci a Bruna no final de 2013. Ficamos juntos até fevereiro (acho). Poucos meses para dizer que acabou algo que nem chegou a começar. Não sei se gostei mais dela ou do que imaginei dela. Não deu tempo de discutir, de contradizer ou de irritar. De lamentar, se entristecer ou se iludir mais. Mas sempre tive certeza do nosso encaixe. Talvez tenha sido a segunda maior paixão, a que mais sonhei, que mais planejei. Bruna volta ao meu contexto em qualquer beijo ruim, papo furado ou desilusão com novas mulheres. Bruna é o nome da minha saudade do que nunca aconteceu. Vivemos momentos doces.

Mas nem tão doces quanto o chocolate que eu imaginei hoje cedo, na padaria. Para quem não sabe, emagreci dez quilos nos últimos três meses. Tenho feito uma dieta bem regrada que não me possibilita nem sonhar com a hipótese de comer açucarados. Mas voltando: fui comprar pão e vi na prateleira o chocolate. Era novo, embalagem nova, cara boa. Quase comprei, mas resisti. Foi difícil. Tinha machimelo e eu não queria dizer que tinha machimelo porque eu não sei escrever machimelo. Ma-chi-me-lo. Tá certo? Sinto falta do tempo em que eu sabia escrever machimelo. Enfim, esse chocolate é a prova de que a saudade do que nunca aconteceu quase sempre é salgada. A gente imagina algo doce e não se concretiza. Azeda. A ilusão é como pão de mel. A realidade é como mortadela estragada. E a vida é piegas. Tá bom, vai. Metáfora horrorosa. Eu exagerei.

Vira e mexe vejo textos maravilhosos e fico com saudade de escrever algo que eu nunca escrevi. Tento, tento, tento e o máximo que sai é isso: amores não amados, comidas não comidas e textos indo do nada para o lugar nenhum. Que fase, companheiro. Saudade daquele tempo em que eu… Que tempo? Bom, vamos esquecer isso também.

No Palmeiras, queria ver Veiga e Hyoran atuando mais.

Para saber se eles jogam tão bem na vida real quanto atuam nos meus sonhos palestrinos.

Que saudade eu tenho de ver jogando quem ainda nem jogou pelo Palmeiras.

O post Saudade do que não aconteceu apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/saudade-do-que-nao-aconteceu/feed/ 0