Arquivos tag-Ricardo Goulart - Nosso Palestra https://nossopalestra.com.br/assunto/tag-ricardo-goulart/ Palmeirenses que escrevem, analisam, gravam, opinam e noticiam o Palmeiras. Paixão e honestidade. Thu, 23 Jul 2020 17:16:17 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.5.2 Goulart mostra em seu 1° jogo como titular que não deve atuar como 9 no Palmeiras https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/goulart-mostra-em-seu-1deg-jogo-como-titular-que-nao-deve-atuar-como-9-no-palmeiras/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/goulart-mostra-em-seu-1deg-jogo-como-titular-que-nao-deve-atuar-como-9-no-palmeiras/#respond Thu, 28 Feb 2019 14:08:42 +0000 https://nossopalestra.com.br/2019/02/28/goulart-mostra-em-seu-1deg-jogo-como-titular-que-nao-deve-atuar-como-9-no-palmeiras/

(Foto: César Greco/ Ag. Palmeiras/ Divulgação) Ricardo Goulart foi um dos grandes nomes da suada vitória do Palmeiras frente ao bom time do Ituano, ontem, no Allianz Parque, em jogo válido pelo Paulistão 2019. Relacionadas‘Opinião: Estêvão resolve jogo e cava vaga em time titular do Palmeiras’Com gol na final, Aníbal conquista primeiro título com Palmeiras […]

O post Goulart mostra em seu 1° jogo como titular que não deve atuar como 9 no Palmeiras apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

(Foto: César Greco/ Ag. Palmeiras/ Divulgação)

Ricardo Goulart foi um dos grandes nomes da suada vitória do Palmeiras frente ao bom time do Ituano, ontem, no Allianz Parque, em jogo válido pelo Paulistão 2019.

Mostrando um grande faro de gol, o camisa 11 marcou pela primeira vez com o manto alviverde e parece ter conquistado a vaga de titular para a estreia do Palmeiras na Libertadores, daqui uma semana diante do Junior em Barranquilla.

Apesar dos dois gols marcados, Ricardo mostrou para a torcida algo que Scolari já sabia. Ele atua melhor vindo de trás como um homem surpresa, e provavelmente ganhará a vaga de Lucas Lima no meio campo.

O segundo gol de Goulart diante do Ituano é uma prova disso. Ele aparece como surpresa dentro da área para testar para o fundo do gol. Repare na imagem, quando Mayke recebe a bola na direita, Goulart tem um espaço gigantesco para avançar e entrar na área.

goulart1

O ex-cruzeirense também finaliza muito bem com as duas pernas, fundamento importante para quem atua de meia atacante.

Foi assim que Goulart jogou com Felipão e ganhou tudo na China. Colocar o camisa 11 para jogar de centroavante, de costas para o gol, será um desperdício e tanto.

Assim que Borja fez o terceiro gol e foi substituído, Goulart até que tentou fazer as vezes de atacante. Mas já bem cansado, não conseguiu manter o ritmo do colombiano.

Com a volta de Scarpa, o quarteto ofensivo do Palmeiras deve ser formado por: Goulart, Dudu, Scarpa e Borja. Ou Deyverson, ou Arthur Cabral.

Aos poucos, Felipão vai acertando o time e demonstrando uma evolução ofensiva.

Ontem mais uma vez o Palmeiras criou diversas chances de gol. A diferença para as duas últimas rodadas foi a efetividade na finalização.

O melhor ataque do Brasileirão 2018 parece ter acordado. E isso passa muito pelos pés de Ricardo Goulart.

O post Goulart mostra em seu 1° jogo como titular que não deve atuar como 9 no Palmeiras apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/goulart-mostra-em-seu-1deg-jogo-como-titular-que-nao-deve-atuar-como-9-no-palmeiras/feed/ 0 goulart1
Fora de ritmo, Ricardo Goulart tem estreia tímida, mas com promessa de boas características em campo https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/ainda-fora-de-ritmo-ricardo-goulart-tem-estreia-timida-mas-com-promessa-de-boas-caracteristicas-em-campo/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/ainda-fora-de-ritmo-ricardo-goulart-tem-estreia-timida-mas-com-promessa-de-boas-caracteristicas-em-campo/#respond Mon, 18 Feb 2019 03:42:45 +0000 https://nossopalestra.com.br/2019/02/18/ainda-fora-de-ritmo-ricardo-goulart-tem-estreia-timida-mas-com-promessa-de-boas-caracteristicas-em-campo/

Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras O torcedor palmeirense espera muito do meia-atacante Ricardo Goulart. Versátil, também pode ser chamado de ponta e, algumas vezes, de centroavante. Em sua estreia, contra a Ferroviária, o camisa 11 não foi tão veloz quanto habitual, (fato compreensível já que está retornando de uma artroscopia no joelho), mas mostrou estar pronto […]

O post Fora de ritmo, Ricardo Goulart tem estreia tímida, mas com promessa de boas características em campo apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

O torcedor palmeirense espera muito do meia-atacante Ricardo Goulart. Versátil, também pode ser chamado de ponta e, algumas vezes, de centroavante. Em sua estreia, contra a Ferroviária, o camisa 11 não foi tão veloz quanto habitual, (fato compreensível já que está retornando de uma artroscopia no joelho), mas mostrou estar pronto para se deslocar pelo intermediária ofensiva por onde for preciso.

Ele não pegou tanto na bola, mas quando participou de lances de destaque, apareceu em lugares diferentes do campo e tomou decisões variadas, o que já é indício das boas alternativas que ele pode dar ao time de Luiz Felipe Scolari. Apareceu tanto pela esquerda, quanto pelo meio e também com razoável queda para a direita, mas acompanhando a partida, pareceu claro que prefere receber a bola bem no centro da intermediária. Confira a análise da breve atuação de Goulart e o que ele pode oferecer ao Palmeiras!

O post Fora de ritmo, Ricardo Goulart tem estreia tímida, mas com promessa de boas características em campo apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/ainda-fora-de-ritmo-ricardo-goulart-tem-estreia-timida-mas-com-promessa-de-boas-caracteristicas-em-campo/feed/ 0
Pouco. Ferroviária 0 x 0 Palmeiras https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/pouco-ferroviaria-0-x-0-palmeiras/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/pouco-ferroviaria-0-x-0-palmeiras/#respond Sun, 17 Feb 2019 22:09:24 +0000 https://nossopalestra.com.br/2019/02/17/pouco-ferroviaria-0-x-0-palmeiras/

(Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras/Diuvlgação) Estreia é tão importante que tinha de ser a última coisa que a gente faz.  Ferroviária, sábado à tarde em casa, começo de temporada. Estreia. Jogou pouco. Saiu com 15 do segundo tempo. Lembrança apenas do chute de canhota que explodiu no travessão e, no rebote, como sempre, Toninho foi mais […]

O post Pouco. Ferroviária 0 x 0 Palmeiras apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

(Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras/Diuvlgação)

Estreia é tão importante que tinha de ser a última coisa que a gente faz. 
Ferroviária, sábado à tarde em casa, começo de temporada. Estreia. Jogou pouco. Saiu com 15 do segundo tempo. Lembrança apenas do chute de canhota que explodiu no travessão e, no rebote, como sempre, Toninho foi mais rápido. Era o segundo gol. O primeiro foi um golaço. Sem querer. Rosemiro foi tabelar com Toninho e pegou mal na bola. Encobriu o goleiro da Ferroviária. Mal comparando, parecia o gol do Fabiano contra a Chapecoense, na mesma meta, 40 anos depois.
O estreante foi substituído por Erb. Do banco viu Toninho aproveitar outrresto de bola para fazer o terceiro. Viu João Carlos diminuir para a Ferroviária, em bela pancada. 3 a 1 Palmeiras. Fui um dos 14.826 pagantes no Palestra. Tinha 9 anos. Jantei na pizzaria Casa Grande na Pompeia, vizinha da minha avó, onde tomamos o melhor café do mundo. Ela perguntou como tinham jogado os "meninos", como ela chamava os jogadores "palmeiristas", como ela preferia falar. E disse que as velas que acendeu para a estreia dele tinham dado certo. 
Era o primeiro jogo do Palmeiras no Paulista que venceria. Foi o primeiro jogo como titular do novo camisa 8. Jorge Mendonça. Autor do gol do título, em 18 de agosto, contra o XV de Piracicaba.
Uma partida muito ruim dele. Desentrosado, apático, discreto. Do baixo dos meus 9 anos, desconfiei. Como ele poderia substituir o insubstituível Leivinha, vendido em setembro de 1975?
Substituindo. Até 1980, seria o melhor do Palmeiras. Titular da fase final da Copa de 1978. Fazendo muito mais do que era imaginado depois da pálida estreia numa tarde de sábado contra a Ferroviária. 
Era necessária paciência. Esse substantivo cada vez mais abstrato. Aquilo que, confesso, ainda em 2017 perdi com quem estreou também no Palestra contra a Ferroviária. Fazendo gol. Um dos muitos que fez. Um dos vários que perderia. Custo-benefício ainda discutível para o jogador mais caro da história do clube.
Borja não virou Jorge Mendonça. Não acho que irá virar. Mas é preciso ter paciência.
Será?
Em Araraquara, pelo SP-19, o Palmeiras jogou exatos 13 anos após a morte de Jorge Mendonça. Quatro dias após a morte do lateral-direito Geraldo Scalera, que foi da Ferroviária para o Palmeiras em 1965. Para ser reserva de Djalma Santos. E honrar a camisa verde como fizera com a grená.
Nos últimos anos com a ajuda de Pio. Outro que foi Ferroviária e depois Palmeiras. Como logo depois seria Nei, em 1972. Como oito antes havia sido Dudu. A primeira das seis estátuas do Palmeiras a ter jogado mais tempo em outro clube. Cinco anos de Ferroviária antes dos 12 históricos pelo Palmeiras.
Muita história em comum tem o confronto. Mas não esse empate sem gols e sem graça. O Palmeiras teve sete chances com muito boa vontade. Essa que não se tem com Borja. Essa que Carlos Eduardo já não teve ao chegar ao clube com investimento de Edmundo em 1993 e desempenho de Buião em 1989.

O jogo foi chato. Jailson mais uma vez muito bem. Felipe Melo foi bem. E Lucas Lima só roubou uma bola e mostrou disposição ao tirar dos pés de Borja uma bola que ele perderia provavelmente.

Diferente da estreia prematura e muito boa de Ricardo Goulart, aos 9, pela lesão de Felipe Pires. Ele deu o toque de classe a um time que precisa se tocar e jogar mais.

Talvez como Jorge Mendonça naquele mesmo 1976.

O post Pouco. Ferroviária 0 x 0 Palmeiras apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/pouco-ferroviaria-0-x-0-palmeiras/feed/ 0
EXCLUSIVO: Médico do Palmeiras fala sobre Goulart, Dudu e outros assuntos https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/exclusivo-medico-do-palmeiras-fala-sobre-goulart-dudu-e-outros-assuntos/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/exclusivo-medico-do-palmeiras-fala-sobre-goulart-dudu-e-outros-assuntos/#respond Wed, 16 Jan 2019 16:31:53 +0000 https://nossopalestra.com.br/2019/01/16/exclusivo-medico-do-palmeiras-fala-sobre-goulart-dudu-e-outros-assuntos/

Gustavo Magliocca (direita) falou sobre a situação de Goulart (Foto: Cesar Greco) Tratamento de Ricardo Goulart, recuperação de Willian, desafio de Scarpa, reapresentação em forma de Dudu, entre outros vários assuntos que envolveram o Núcleo de Saúde e Performance do Palmeiras estão nesse bate-papo exclusivo com o Dr. Gustavo Magliocca. Ele ainda conta novidades sobre […]

O post EXCLUSIVO: Médico do Palmeiras fala sobre Goulart, Dudu e outros assuntos apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Gustavo Magliocca (direita) falou sobre a situação de Goulart (Foto: Cesar Greco)

Tratamento de Ricardo Goulart, recuperação de Willian, desafio de Scarpa, reapresentação em forma de Dudu, entre outros vários assuntos que envolveram o Núcleo de Saúde e Performance do Palmeiras estão nesse bate-papo exclusivo com o Dr. Gustavo Magliocca. Ele ainda conta novidades sobre o Centro de Excelência da Academia de Futebol e também fala sobre as metas e os resultados obtidos por esse importante setor do clube nos últimos anos.

Rodrigo Fragoso: Como o Palmeiras tem lidado com as lesões musculares, que decorrem do apertado calendário do futebol brasileiro, nos últimos anos?
Dr. Gustavo Magliocca: Do ponto de vista estatístico, as lesões musculares são proporcionais ao número de jogos do Palmeiras. Se você pegar em números absolutos 2018 e 2017, o número de 2018 foi um pouco maior, porém os jogadores tiveram lesões de menor gravidade e menor tempo de recuperação. Esse é o nosso parâmetro. Quanto a lesão limita o atleta e tira ele do processo normal de treinamento. Nosso objetivo é de minimizar as lesões, porque elas vão acontecer. Uma temporada de 75 jogos é normal ter um número de lesões. A questão é tentar,  dentro dessa proporção relativa, o menor número possível.

RF: Como foi o desafio de lidar com o tratamento da lesão de calcanhar do meia Gustavo Scarpa em 2018?

DR. GM: Lesão rara. O que mais deixa a gente sem parâmetro é quando a literatura e o número de casos que você viveu são baixos. Quando a literatura científica e sua experiência não convergem. E a lesão do Scarpa foi assim. Mas conseguimos conduzir bem, adotamos algumas estratégias de tratamento que conseguimos fazer com que a gordura aderisse ao osso do calcâneo e agora o Gustavo chega bem para a pré-temporada.

RF: Quais inovações o NSP (Núcleo de Saúde e Performance) traz para 2019?
DR. GM: Sempre tem que ter. O conceito base do NSP é trazer inovação, agregando na rotina e no fluxo dos atletas no centro de treinamento. Renovamos alguns aparelhos, trouxemos outros novos, esteiras de resistência, de controle de potência. Evolução a mais no nosso método de controle de força e torque muscular, até mesmo os próprios aparelhos de musculação com carga pneumática. Trouxemos algumas inovações estruturais, agora é associar o corpo de pessoas junto com a estrutura de excelência. Esse é o grande segredo do NSP.

RF: Quem chegou melhor nessa pré-temporada de 2019?
DR. GM: Na minha opinião, o Willian! Chegou voando perto de como poderia estar, operou e chegou super bem! Brincadeira de lado, o futebol, hoje, tem uma concepção diferente. A demanda física é diferente e a competitividade do grupo traz necessidade do atleta se apresentar melhor. A gente observou um número maior de atletas, no peso, que fizeram a rotina de exercícios nas férias prescritas pelo NSP.

RF: Zé Roberto elogiou a condição física do Dudu em recente entrevista coletiva. Disse que ainda não havia visto o atacante se apresentar tão bem assim em uma pré-temporada no Palmeiras. Tecnicamente, como isso aconteceu?
DR. GM: O atleta ao longo do ano vai aprendendo a incorporar hábitos. Dudu melhorou seu padrão alimentar, melhorou a forma de conduzir um treinamento, aprendeu a gostar de determinados tipos de treino, como o de força, que é fundamental pra manutenção do peso quando você está fora da temporada. Então, o Dudu incorporou ao longo do ano vários hábitos e nas férias ele não perdeu isso. Ele vai acabar fazendo exercício, correndo, fazendo escolhas melhores na alimentação, o que faz com que ele se apresente melhor.

RF: Você brincou sobre Willian ter chegado muito bem! Como está a recuperação do jogador?
DR. GM: Ele está em um pós-operatório muito recente. Tá numa fase bem inicial no processo de reabilitação. Lembrando que uma reabilitação assim vai durar em torno de 28 a 32 semanas. Temos que nos basear em cada processo e definir metas para que ele alcance. E temos muita confiança de que ele vai alcançar essas metas, porque é muito disciplinado. Vamos seguir naquilo que a fisioterapia acredita, naquilo que o Jomar tem de base de reabilitação bem-sucedida de vários casos como o Moisés, que é uma referência, o Gabrielzinho, que está no Corinthians, o Thiago Martins, que está no Japão, vários atletas que ele já reabilitou em conjunto com o departamento médico

RF: Ricardo Goulart agora é oficialmente um dos seus jogadores aqui no clube. Ele está se tratando de uma lesão no joelho. Como tem sido o tratamento?
DR. GM: Nessas temporadas na China, o Goulart desenvolveu uma lesão grave de cartilagem no joelho. A gente sabe que lesões de cartilagem são mais sensíveis, requerem um tratamento diferente. O Goulart veio pra cá e foi feita uma artroscopia para entendermos melhor a extensão da lesão. Portanto foi feita uma proposta de tratamento para essa lesão de cartilagem. Sabemos que cartilagem não tem cura, é preciso administrar esse tipo de contusão e agora estamos começando todas as etapas de avaliação, controle, preparação de força para depois entrar em preparação específica e aí sim ser liberado para jogar.

RF: Goulart já está se tratando na Academia de Futebol desde o ano passado. Ele já estava se sentindo em casa até antes de assinar contrato?
DR. GM: Já estava. É muito legal que, desde o final de outubro e começo de novembro, o atleta já estava com a gente, então ele convive conosco do NSP, sabe toda a estrutura que o Palmeiras tem, sabe tudo que antes mesmo a gente planejou para ele poder ou voltar pra China ou ficar. Então, ficamos felizes pelo atleta que é, pelo comportamento que tem e com certeza já está muito entrosado com o NSP. Agora é se entrosar com o grupo.

O post EXCLUSIVO: Médico do Palmeiras fala sobre Goulart, Dudu e outros assuntos apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/exclusivo-medico-do-palmeiras-fala-sobre-goulart-dudu-e-outros-assuntos/feed/ 0
Os possíveis Palmeiras de Felipão com e sem Goulart https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/os-possiveis-palmeiras-de-felipao-com-e-sem-goulart/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/os-possiveis-palmeiras-de-felipao-com-e-sem-goulart/#respond Tue, 15 Jan 2019 20:27:35 +0000 https://nossopalestra.com.br/2019/01/15/os-possiveis-palmeiras-de-felipao-com-e-sem-goulart/

Nessa terça-feira, o atacante Ricardo Goulart foi anunciado como reforço do Palmeiras. Foi emprestado pelo Guangzhou Evergrande por um ano e deve estar recuperado de sua lesão no joelho em março, podendo aparecer entre as escalações de Luiz Felipe Scolari. Enquanto isso, Felipão já montou duas possibilidades em jogo-treino diante do Comercial. Aproveitei, então, para […]

O post Os possíveis Palmeiras de Felipão com e sem Goulart apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Nessa terça-feira, o atacante Ricardo Goulart foi anunciado como reforço do Palmeiras. Foi emprestado pelo Guangzhou Evergrande por um ano e deve estar recuperado de sua lesão no joelho em março, podendo aparecer entre as escalações de Luiz Felipe Scolari. Enquanto isso, Felipão já montou duas possibilidades em jogo-treino diante do Comercial. Aproveitei, então, para mostrar as duas escalações e também uma terceira, utilizando atletas que não apareceram nessas formações. Além disso, as possibilidades da equipe titular com Ricardo Goulart.

FORMAÇÃO NÚMERO 1: Essa formação foi a primeira utilizada por Felipão em 2019. Ela esteve em campo durante todo o 1º tempo do jogo-treino diante do Comercial. Felipe Pires tem impressionado a comissão técnica nos treinamentos e por isso iniciou a partida.

TIME-1-DE-FELIP-O

FORMAÇÃO NÚMERO 2: Essa formação foi utilizada no 2º tempo do confronto com o Comercial e teve o revezamento de posições entre Scarpa e Zé Rafael. Além disso, Yan e Arthur Cabral entraram no decorrer da segunda etapa. Borja marcou o gol da vitória.

TIME-2-DE-FELIP-O

FORMAÇÃO NÚMERO 3: Essa formação jamais foi montada por Felipão. Esses atletas não participaram do jogo-treino por seguirem um cronograma diferente de preparação para a temporada ou por estarem atrás dos concorrentes em suas posições, mas fazem parte do elenco atual. Edu Dracena e Moisés, por exemplo, seguem cronogramas específicos. Portanto montei uma possibilidade de terceira equipe do Palmeiras.

TIME-3-DE-FELIP-O

FORMAÇÕES NO 4-2-3-1 COM RICARDO GOULART: Sem modificar o atual esquema, Ricardo Goulart apareceria atrás do atacante, no lugar de Lucas Lima, ou pela ponta, no lugar de Felipe Pires.

TIME-DE-FELIP-O-COM-GOULART

FORMAÇÃO COM RICARDO GOULART MODIFICANDO O ESQUEMA: Ricardo Goulart poderia aparecer ao lado de Lucas Lima, que terminou o ano com muita moral na avaliação de Felipão, caso o técnico optasse por uma equipe no 4-1-4-1. Nesse caso, o jogador da extrema direita poderia ser qualquer um dos três colocados, assim como esse primeiro volante também poderia ser qualquer um dos três citados, dependendo do adversário e da proposta. Pela esquerda, para reforçar defensivamente o time, Victor Luis poderia aparecer no lugar de Diogo Barbosa.

TIME-DE-FELIP-O-NO-4141

De acordo com Felipão, o elenco do Palmeiras terá cerca de 30 jogadores, mas conta com 37 nesse momento, portanto algumas peças devem sair e diminuir as possibilidades desse quebra-cabeças de pranchetas. Certo é que Felipão tem muitas possibilidades de time para montar. Com as qualidades de Goulart, tem até novas possibilidades táticas.

O post Os possíveis Palmeiras de Felipão com e sem Goulart apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/os-possiveis-palmeiras-de-felipao-com-e-sem-goulart/feed/ 0 TIME-1-DE-FELIP-O TIME-2-DE-FELIP-O TIME-3-DE-FELIP-O TIME-DE-FELIP-O-COM-GOULART TIME-DE-FELIP-O-NO-4141
É verdade essa emoção! https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/e-verdade-essa-emocao/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/e-verdade-essa-emocao/#respond Tue, 15 Jan 2019 17:19:20 +0000 https://nossopalestra.com.br/2019/01/15/e-verdade-essa-emocao/

O Palmeiras oficializou a contratação de Ricardo Goulart nesta terça-feira (15) e a chegada teve até bilhete nas redes sociais. Ao ver a maneira como o clube confirmou a vinda foi especial para o palmeirense Diego Michelato. No dia 12 de dezembro passado, Diego, que é diretor geral do hotel DPNY em Ilhabela, escreveu pedido […]

O post É verdade essa emoção! apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

O Palmeiras oficializou a contratação de Ricardo Goulart nesta terça-feira (15) e a chegada teve até bilhete nas redes sociais. Ao ver a maneira como o clube confirmou a vinda foi especial para o palmeirense Diego Michelato.

No dia 12 de dezembro passado, Diego, que é diretor geral do hotel DPNY em Ilhabela, escreveu pedido para o jogador quando ele chegou para se hospedar no local com a esposa Diane Goulart. O que era para ser boas-vindas ao casal tomou conta das redes sociais após Diane publicar no Instagram.

bilhete

"Você não tem noção. É êxtase puro! Sou torcedor fanático e só de ter um pouco do meu nome envolvido é muito massa", disse Diego ao NOSSO PALESTRA ao ver a maneira como o clube publicou a chegada.

Logo após a confirmação, Diego mandou mensagem para Goulart, que respondeu: "Assinado Diego (sic)".

Print---whats

Diego é de Cornélio Procópio, no Paraná, e mora em Ilhabela por conta do trabalho. A distância de pouco mais de 200 quilômetros entre a cidade do litoral e São Paulo não impede que ele venha ao Allianz Parque.

Foto---jogo

"Fui em todos os jogos da Libertadores do ano passado no Allianz. Contra o América-MG, levei três funcionários do hotel que torcem para o Palmeiras também", comenta.

O atacante Willian se hospedou no hotel após indicação de Goulart. Zé Roberto também é cliente do local. A presença de tantos palmeirenses chegou a gerar reclamação de um hóspede corintiano, que chamou o hotel de "clubista". Dos 180 funcionários, 11 são palmeirenses.

Foto---willian

Por outro lado, um outro hóspede alviverde o presenteou com uma camisa autografada pelo elenco campeão no ano passado, mas o objeto teve um destino beneficente. Diego doou o manto para um leilão e o valor arrecadado será revertido para o Hospital do Câncer de Londrina.

Agora com o amigo Goulart, ele tem mais um motivo para acompanhar o Palmeiras de perto em 2019 e promete ir "até a lua" para ver o clube do coração.

O post É verdade essa emoção! apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/e-verdade-essa-emocao/feed/ 0 bilhete Print---whats Foto---jogo Foto---willian
FIM DA NOVELA! Ricardo Goulart é do Palmeiras https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/fim-da-novela-ricardo-goulart-e-do-palmeiras/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/fim-da-novela-ricardo-goulart-e-do-palmeiras/#respond Tue, 15 Jan 2019 13:31:24 +0000 https://nossopalestra.com.br/2019/01/15/fim-da-novela-ricardo-goulart-e-do-palmeiras/

Foto: Instagram/Leila Pereira O sonho se tornou realidade. Após anos buscando a contratação do atacante Ricardo Goulart, enfim o Palmeiras conseguiu contratar o jogador de 27 anos. RelacionadasEntenda como joga Felipe Anderson, novo reforço do PalmeirasPalmeiras tem reunião marcada no Uruguai por Luciano Rodríguez, do Liverpool-URUViña, Mina e Aníbal: Palmeiras adota estratégia conhecida para convencer […]

O post FIM DA NOVELA! Ricardo Goulart é do Palmeiras apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Foto: Instagram/Leila Pereira

O sonho se tornou realidade. Após anos buscando a contratação do atacante Ricardo Goulart, enfim o Palmeiras conseguiu contratar o jogador de 27 anos.

Goulart chega com status de melhor contratação do Palmeiras nesta janela de transferências e a maior aposta do clube para 2019.

O ex-cruzeirense fez quatro temporadas na China, onde conquistou diversos títulos, inclusive se tornando o melhor jogador da Ásia nas temporada de 2015 e 2016, sendo comandado por Luiz Felipe Scolari.

Goulart chega por um ano de empréstimo, porém o Palmeiras terá opção de compra ao final do contrato. O clube arcará sozinho com o salário do atleta.

Ricardo Goulart apareceu para o futebol brasileiro atuando pelo Santo André. Logo depois ele passou por Internacional e Goiás, onde já demonstrava o seu faro de artilheiro.

Foi no Cruzeiro, porém, que em 13/14 ele mostrou o máximo de seu potencial, sendo importantíssimo para o bicampeonato brasileiro dos mineiros. Em 2014, Ricardo Goular foi considerado o melhor jogador do Brasileirão, ganhando a Bola de Ouro e a Bola de Prata.

Na China com Felipão, Goulart não atuava como centroavante. O que pode fazer com que ele também possa atuar como um meia-atacante no Verdão.

O atleta que é natural de São José dos Campos, fez uma artroscopia no joelho direito no final desse ano e já deve voltar a treinar com bola em Fevereiro.

Ele segue se recuperando na Academia de Futebol do Palmeiras e não deve ser inscrito na primeira fase do Paulistão. Porém, na fase decisiva do torneio, Goulart poderá ser inscrito no lugar de outro atleta.

Goulart deve assumir a camisa de número 11, que desde que Keno foi vendido para o Pyramids do Egito, está sem dono. O jogador já jogava com esse número no Guangzhou Evergrande.

Ficha técnica:

Ricardo Goulart Pereira

Posição: Atacante

Nascimento: 05/06/1991

Nacionalidade: São José dos Campos – Brasil

Altura: 1,83 m

Peso: 77 Kg

Clubes Anteriores: Santo André (2009-2010), Internacional (2010-2011), Goiás (2012), Cruzeiro (2013-2014), Guangzhou Evergrande-CHN (Desde 2015)

Pé Preferencial: Destro

Principais Características: Finalização, Bola aérea, Cabeceio, Oportunismo, Posicionamento

Títulos:

Internacional
Campeonato Gaúcho: 2011
Recopa Sul-Americana: 2011

Goiás
Campeonato Goiano: 2012
Campeonato Brasileiro – Série B: 2012

Cruzeiro
Campeonato Mineiro: 2014
Campeonato Brasileiro: 2013, 2014

Guangzhou Evergrande
Campeonato Chinês: 2015, 2016, 2017
Liga dos Campeões da AFC: 2015
Copa da China: 2016
Supercopa da China: 2016, 2017

Prêmios Individuais
Prêmio Craque do Brasileirão: 2014
Bola de Prata: 2014
Bola de Ouro: 2014
MVP da China Super League: 2015, 2016
Seleção da Super Liga Chinesa: 2015, 2016, 2017
MVP da Liga dos Campeões da AFC: 2015

Artilharias
Liga dos Campeões da AFC: 2015 (8 gols)
Supercopa da China: 2016 (2 gols)
Campeonato Chinês: 2016 (19 gols)

O post FIM DA NOVELA! Ricardo Goulart é do Palmeiras apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/fim-da-novela-ricardo-goulart-e-do-palmeiras/feed/ 0
O que o palmeirense precisa saber sobre a negociação com Ricardo Goulart em 2019 https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/o-que-o-palmeirense-precisa-saber-sobre-a-negociacao-com-ricardo-goulart-em-2019/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/o-que-o-palmeirense-precisa-saber-sobre-a-negociacao-com-ricardo-goulart-em-2019/#respond Wed, 02 Jan 2019 18:24:10 +0000 https://nossopalestra.com.br/2019/01/02/o-que-o-palmeirense-precisa-saber-sobre-a-negociacao-com-ricardo-goulart-em-2019/

Foto: Instragram de Ricardo Goulart Ricardo Goulart é um sonho antigo do Palmeiras, que está tentando torná-lo realidade ainda nessa temporada. A conversa para que o negócio se concretize já acontece há mais de um ano, tendo em vista que Alexandre Mattos tem ótima relação com o atacante desde os tempos em que trabalharam juntos […]

O post O que o palmeirense precisa saber sobre a negociação com Ricardo Goulart em 2019 apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Foto: Instragram de Ricardo Goulart

Ricardo Goulart é um sonho antigo do Palmeiras, que está tentando torná-lo realidade ainda nessa temporada. A conversa para que o negócio se concretize já acontece há mais de um ano, tendo em vista que Alexandre Mattos tem ótima relação com o atacante desde os tempos em que trabalharam juntos no Cruzeiro. No meio do ano, após a chegada de Felipão, a aproximação se intensificou, já que ele era o treinador de Goulart no Guangzhou Evergrande.

Parte dessa aproximação envolveu a visita do jogador ao Centro de Excelência da Academia de Futebol do Palmeiras, em novembro, quando procurava um local no Brasil para realizar sua recuperação. Essa aproximação resultou em negociação que já se encerrou com o jogador. Entre Palmeiras e atacante, acordo apalavrado e bases contratuais acertadas, porém nada foi para o papel, já que Ricardo Goulart ainda tem vínculo de mais um ano com o Guangzhou e o acerto com a equipe chinesa é o problema.

NEGÓCIO DA CHINA

O impasse maior envolve o planejamento dos chineses para a próxima temporada. Depois que Canavarro assumiu o comando da equipe, Ricardo Goulart passou a atuar mais como centroavante da equipe, o que trouxe uma queda ao rendimento padrão do brasileiro. Sob o comando de Felipão, Ricardo Goulart aparecia muito mais atrás do centroavante, fora até mesmo da grande área. Ainda que apresentando rendimento abaixo do esperado, Goulart é considerado um dos grandes jogadores do futebol local desde que chegou e, por isso, negociá-lo é assunto delicado.

Outro detalhe envolve a folha de pagamento dos chineses. Nesse momento, há uma determinação de que é possível gastar apenas 60% da receita com salários do elenco, independente da distribuição que seja feita, ou seja, não há um limite individual desde que a soma total não ultrapasse os 60%. O salário de Ricardo Goulart é alto e uma negociação poderia aliviar a folha para que outras contratações fossem feitas.

O terceiro detalhe desse negócio da China está no limite de estrangeiros para cada clube. De acordo com o regulamento, cinco estrangeiros podem figurar no elenco, mas apenas quatro podem ser inscritos na liga, enquanto somente três podem estar em campo juntos. O Guangzhou conta, nesse momento, com o meia Paulinho e os atacantes Alan, Talisca e Goulart. No início de dezembro de 2018, o clube chinês tentou contratar o meia Thiago Mendes, que ocuparia a vaga do atacante Alan, que no próximo dia 19 de janeiro, quando seu contrato se encerra, vai para o Galatasaray. A transação não se concretizou e a bola da vez é Malcom, do Barcelona. De acordo com o site Goal.com, a investida é de 50 milhões de euros pelo jovem talento.

Caso a negociação se concretize e Goulart não deixe o clube, o técnico Cannavaro teria obrigatoriamente de deixar um dos brasileiros fora até do banco de reservas em todas as partidas da Superliga Chinesa de 2019. O tamanho da bolada por Malcom demonstra que a equipe não está atrás de um estrangeiro coadjuvante como era Alan. Mais um indício de que Ricardo Goulart, o estrangeiro que está há mais tempo no clube, pode estar de saída, já que Talisca e Paulinho foram contratados recentemente.

SITUAÇÃO DOS PRIMEIROS DIAS DE 2019

Já surgiram rumores na China de que Ricardo Goulart e sua família estariam dispostos a se manter no país diante de uma renovação contratual com valorização salarial. Em compensação, a informação que corre no Brasil é de que o atacante e seus familiares querem voltar ao país de origem e aceitariam uma redução salarial para que ele pudesse jogar no Palmeiras.

Como você leu até aqui, o planejamento da equipe chinesa em termos de folha salarial, elenco e impacto da negociação de um ídolo será ponto fundamental para entender qual o caminho de Goulart em 2019. A pré-temporada tem início no dia 07 de janeiro. A Superliga Chinesa de 2018 começou no início de março e a temporada desse ano deve ter início no mesmo período, assim como a fase de grupos da Champions League, na qual o Guangzhou estreia no dia 05 de março. Até lá, Goulart e os chineses precisam decidir como será a temporada.

O post O que o palmeirense precisa saber sobre a negociação com Ricardo Goulart em 2019 apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/o-que-o-palmeirense-precisa-saber-sobre-a-negociacao-com-ricardo-goulart-em-2019/feed/ 0
Chá Verde das 5: Dudu e Keno indo? Goulart e Geromel chegando? https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/cha-verde-das-5-dudu-e-keno-indo-goulart-e-geromel-chegando/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/cha-verde-das-5-dudu-e-keno-indo-goulart-e-geromel-chegando/#respond Mon, 15 Jan 2018 18:29:03 +0000 https://nossopalestra.com.br/2018/01/15/cha-verde-das-5-dudu-e-keno-indo-goulart-e-geromel-chegando/

RelacionadasFora de Palmeiras e Vitória, Aníbal Moreno e Zé Rafael não preocupam para próximos jogosBreno Lopes fecha com Fortaleza e deixa PalmeirasPalmeiras desembarca no Equador com desfalque para enfrentar Del Valle; veja relacionados google_ad_client = "ca-pub-6830925722933424"; google_ad_slot = "5708856992"; google_ad_width = 336; google_ad_height = 280; src="//pagead2.googlesyndication.com/pagead/show_ads.js"> No Chá Verde das 5 desta segunda-feira (15), os colunistas […]

O post Chá Verde das 5: Dudu e Keno indo? Goulart e Geromel chegando? apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

google_ad_client = "ca-pub-6830925722933424";

google_ad_slot = "5708856992";

google_ad_width = 336;

google_ad_height = 280;

src="//pagead2.googlesyndication.com/pagead/show_ads.js">

No Chá Verde das 5 desta segunda-feira (15), os colunistas do Nosso Palestra Mauro Beting e Alex Müller falaram sobre as possibilidades de saída de Dudu e Keno do Palmeiras e das possíveis chegadas do meia-atacante Ricardo Goulart e do zagueiro Pedro Geromel.

Dudu deve receber proposta da China e Keno recebeu da Arábia Saudita. “O Palmeiras recebeu uma proposta do Al-Nassr de 5 milhões de euros pelo Keno. De repente, esse valor pode chegar a 6. Essa informação eu peguei do Felipe Zito e do Tossiro Neto, do Globoesporte.com”, informou Alex.

“Uma outra negociação que pode acontecer, sim, e que seria ruim, teoricamente, para o Palmeiras: a saída do Dudu para o futebol chinês. Ele, a princípio, não quer. O Palmeiras não quer vender. Só que, para o Palmeiras, seriam 16 milhões de euros e, de repente, poderia ser a melhor oportunidade do Palmeiras em uma negociação com relação ao Dudu”, complementou o jornalista.

Alex informou, também, que Ricardo Goulart obteve a liberação da China e o diretor de futebol do Palmeiras, Alexandre Mattos, deve dar prosseguimento nas negociações nos próximos dias. Além da situação de Goulart, o colunista também deu informações sobre Pedro Geromel. Confira no Chá Verde das 5.

Chá Verde das 5:

O post Chá Verde das 5: Dudu e Keno indo? Goulart e Geromel chegando? apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/cha-verde-das-5-dudu-e-keno-indo-goulart-e-geromel-chegando/feed/ 0
Palmeiras tem vantagem sobre concorrência em negociação com Ricardo Goulart https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-tem-vantagem-sobre-concorrencia-em-negociacao-com-ricardo-goulart/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-tem-vantagem-sobre-concorrencia-em-negociacao-com-ricardo-goulart/#respond Tue, 12 Dec 2017 17:44:12 +0000 https://nossopalestra.com.br/2017/12/12/palmeiras-tem-vantagem-sobre-concorrencia-em-negociacao-com-ricardo-goulart/

O atacante Ricardo Goulart, atualmente no futebol chinês, quer voltar ao Brasil na atual janela de transferências. Segundo o site Globoesporte.com, o Palmeiras tem vantagem sobre os concorrentes na contratação do jogador, caso o Guangzhou Evergrande, seu atual clube, libere as negociações. Os outros adversários do Verdão para negociar com o atacante seriam Flamengo, com boa […]

O post Palmeiras tem vantagem sobre concorrência em negociação com Ricardo Goulart apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

O atacante Ricardo Goulart, atualmente no futebol chinês, quer voltar ao Brasil na atual janela de transferências. Segundo o site Globoesporte.com, o Palmeiras tem vantagem sobre os concorrentes na contratação do jogador, caso o Guangzhou Evergrande, seu atual clube, libere as negociações.

Os outros adversários do Verdão para negociar com o atacante seriam Flamengo, com boa situação financeira, e Cruzeiro, time que o jogador tem ligação afetiva. Goulart se destacou no clube mineiro no bicampeonato brasileiro 2013-2014.

A vantagem do Palmeiras é já ter iniciado as negociações, além do jogador ser amigo do diretor de futebol Alexandre Mattos desde que trabalharam juntos no Cruzeiro.

“Ele é um dirigente renomado, trabalha no Palmeiras. Acho que as coisas têm que passar por ele. Caso o Palmeiras consiga me contratar, ele pode tomar a frente dessa negociação”, respondeu o jogador, entrevistado pelo site.

Apesar da vontade de Goulart, a liberação é difícil de ser obtida. Ele tem contrato longo no Guangzhou, ganhou quatro títulos, foi eleito o melhor jogador em três competições e atingiu a marca de 82 gols em 133 jogos.

O atleta já informou o clube de seu desejo de retornar ao Brasil, já que sonha jogar na europa. Jogando no futebol chinês, seria difícil aparecer alguma proposta do continente. Goulart também tem como meta voltar para a Seleção Brasileira.

Os dirigentes chineses ainda devem conversar com o jogador para definir a situação. “Eles estão sabendo. Temos que ir com calma, conversar devagar. Tenho novos projetos e desafios para 2018. Temos que ouví-los e tentar resolver da melhor maneira”, revelou o jogador.

O post Palmeiras tem vantagem sobre concorrência em negociação com Ricardo Goulart apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-tem-vantagem-sobre-concorrencia-em-negociacao-com-ricardo-goulart/feed/ 0