Arquivos tag-Rinaldo - Nosso Palestra https://nossopalestra.com.br/assunto/tag-rinaldo/ Palmeirenses que escrevem, analisam, gravam, opinam e noticiam o Palmeiras. Paixão e honestidade. Fri, 27 Oct 2017 11:42:01 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.5.2 Líder do grupo: Bangu 0 x 2 Palmeiras, Robertão-67 https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/lider-do-grupo-bangu-0-x-2-palmeiras-robertao-67/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/lider-do-grupo-bangu-0-x-2-palmeiras-robertao-67/#respond Fri, 27 Oct 2017 11:42:01 +0000 https://nossopalestra.com.br/2017/10/27/lider-do-grupo-bangu-0-x-2-palmeiras-robertao-67/

Campeão estadual do Rio em 1966, o bom time do Bangu precisava vencer o então campeão paulista por 6 a 0, no Maracanã, na tarde de de domingo, 14 de maio de 1967, pela última rodada da primeira fase do primeiro Robertão. Perdeu por 2 a 0 para a equipe com melhor campanha da fase […]

O post Líder do grupo: Bangu 0 x 2 Palmeiras, Robertão-67 apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Campeão estadual do Rio em 1966, o bom time do Bangu precisava vencer o então campeão paulista por 6 a 0, no Maracanã, na tarde de de domingo, 14 de maio de 1967, pela última rodada da primeira fase do primeiro Robertão. Perdeu por 2 a 0 para a equipe com melhor campanha da fase inicial do torneio. Palmeiras que pela vitória no duelo entre os campeões estaduais ficou com o troféu Petrobras.

Aymoré mexeu mais uma vez na equipe. Sem Ademir da Guia, lesionado na coxa, fechou o meio-campo com Suingue ao lado de Dudu. Rinaldo recuou pela esquerda para armar como só não fazia mais pela presença imperial do Divino no meio. Para dar mais velocidade ao ataque optou por Zico na ponta-direita, com Gallardo mais centralizado ao lado de César.

Mais de 16 mil pessoas tentaram empurrar o Bangu para a goleada. Mas não teve jeito. Nem muito jogo. César só não abriu o placar aos 8 em grande defesa de Ubirajara. Na sequência, Zico perdeu gol feito. Aladim e Jaime (que seria campeão do Robertão-69 pelo Palmeiras) arriscaram de longe e não assustaram Valdir. Susto mesmo deu o goleiro palmeirense aos 25. Numa defesa difícil em chute de Ocimar lesionou o joelho. Tentou se aguentar em campo por mais 10 minutos. Até que o médico Nelson Rossetti convenceu Aymoré que era mais prudente trocar o goleiro. O paraguaio Perez fez sua estreia oficial ainda no primeiro tempo.

Na segunda etapa, Zico foi sacado. Gallardo foi para a posição dele, onde vinha sendo titular. Dario entrou como meia-atacante próximo a César. O Palmeiras melhorou. Gallardo, não. Gildo entrou na ponta-direita. Mas o gol só saiu quando Dudu avançou pela direita e foi ao fundo e meteu a bola na cabeça de Rinaldo, aos 24. O Bangu só não empatou aos 29 porque Djalma Santos salvou sobre a linha. Aos 35, Jair Bala substituiu Suingue e, na primeira bola, deixou César para limpar Crespo e fuzilar Ubirajara, aos 37.

Rinaldo foi o melhor palmeirense no Rio. Dudu, Ferrari e Djalma Santos foram outros destaques na justa vitória palmeirense.

O Palmeiras se classificou como líder do Grupo B na primeira fase, com 19 pontos. O Grêmio foi o segundo colocado. No A, o Corinthians foi o melhor de toda a fase, com 22 pontos. O Internacional foi o outro classificado para o quadrangular final em turno e returno.

O ex-palmeirense Ademar Pantera (Flamengo) terminou como artilheiro da primeira fase com 15 gols. O ex-flamenguista César foi o goleador palmeirense com 11. O Verdão teve o melhor ataque: 31 gols. Mesmo assim era criticado por suposto esquema mais precavido de Aymoré Moreira.

O post Líder do grupo: Bangu 0 x 2 Palmeiras, Robertão-67 apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/lider-do-grupo-bangu-0-x-2-palmeiras-robertao-67/feed/ 0 Moises-Lucarelli
Classificado! São Paulo 1 x 1 Palmeiras, Robertão-67 https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/classificado-palmeiras-1-x-1-sao-paulo-robertao-67/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/classificado-palmeiras-1-x-1-sao-paulo-robertao-67/#respond Sat, 14 Oct 2017 21:25:12 +0000 https://nossopalestra.com.br/2017/10/14/classificado-palmeiras-1-x-1-sao-paulo-robertao-67/

Duas semanas sem jogo oficial depois de 10 partidas em 34 dias. Era o que precisava o Palmeiras de Aymoré Moreira, enfim classificado para o quadrangular final do primeiro campeonato nacional para valer. No meio da folga ainda teve amistoso em Piracicaba. Vitória por 2 x 1 contra o XV, estreia do goleiro paraguaio Perez. […]

O post Classificado! São Paulo 1 x 1 Palmeiras, Robertão-67 apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Duas semanas sem jogo oficial depois de 10 partidas em 34 dias. Era o que precisava o Palmeiras de Aymoré Moreira, enfim classificado para o quadrangular final do primeiro campeonato nacional para valer. No meio da folga ainda teve amistoso em Piracicaba. Vitória por 2 x 1 contra o XV, estreia do goleiro paraguaio Perez.

 

 

 

No sábado à noite no Pacaembu, em 6 de maio de 1967, com público abaixo do esperado, o Choque-Rei acabou igual. Palmeiras mais eficiente no primeiro tempo abriu a contagem e, mais uma vez, recuou demais. São Paulo veio pra cima no segundo tempo e buscou o empate que merecia. Para não dizer que não seria injusta a vitória tricolor.

 

 

Rinaldo fez 1 a 0 aos 25 minutos. O capitão campeão do mundo em 1958 Bellini derrubou César perto da meia-lua. O pernambucano encheu o pé de canhota na bola que passou pela barreira e enganou o goleiro Picasso, campeão paulista pelo Palmeiras em 1963. O empate aconteceu só no último minuto de jogo. Roberto Dias, o melhor jogador tricolor na fila do clube de 1957 a 1970, cruzou bola que Baldocchi rebateu mal. Adilson pegou o rebote e chutou. O desvio em Minuca tirou Valdir do lance e fechou o placar.

 

Aymoré sentiu as ausências de Ademir da Guia (que sofreu lesão no jogo contra o Botafogo e ainda não havia se recuperado) e Servílio (sem contrato). Pela primeira vez escalou no Robertão um meio-campo com Dudu, Suíngue e Jair Bala. Na segunda etapa, com o recuo da equipe, Rinaldo voltou bastante para armar, como gostava de fazer – e só não fazia mais pela presença de Ademir. Na prática, Aymoré trocou o 4-2-4 dinâmico que se portava sem a bola em um 4-3-3 para o 4-4-2 da escola inglesa, campeã mundial em 1966.

 

O Palmeiras perdeu dois bons contragolpes com Gallardo e César no fim do primeiro tempo. Mas foi Valter que só não empatou porque Valdir abafou bem na saída da meta. Na segunda etapa, domínio total do São Paulo até o gol no final. Mérito de Sylvio Pirilo, treinador campeão paulista de 1963. Ele avançou Dias para o meio-campo e deu mais qualidade à equipe. O Palmeiras abdicou até do contragolpe é só chegou com perigo em dois tiros de longe de Gallardo.

 

 

Valdir, Dudu, Suingue e Rinaldo foram os destaques do time que garantiu antecipadamente uma das duas vagas do Grupo B para o quadrangular final, com três pontos de vantagem sobre os vice-líderes Santos e Portuguesa. César perdera a liderança na artilharia para o ex-palmeirense Ademar Pantera (Flamengo). O Corinthians liderava a classificação geral com 21 pontos. Quatro a mais que o Palmeiras.

 

 

(Veja todos os jogos do Palmeiras na campanha de 1967 no ESPECIAL ROBERTÃO-67).

O post Classificado! São Paulo 1 x 1 Palmeiras, Robertão-67 apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/classificado-palmeiras-1-x-1-sao-paulo-robertao-67/feed/ 0 Link 5 link_5 Ícone icone URL url
Rinaldo fez 4 em Palmeiras 5 x 0 Vasco, no Robertão-67 https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/rinaldo-fez-4-em-palmeiras-5-x-0-vasco-no-robertao-67/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/rinaldo-fez-4-em-palmeiras-5-x-0-vasco-no-robertao-67/#respond Fri, 15 Sep 2017 11:30:37 +0000 https://nossopalestra.com.br/2017/09/15/rinaldo-fez-4-em-palmeiras-5-x-0-vasco-no-robertao-67/

5 a 0 Palmeiras no Pacaembu contra o Vasco, pela terceira rodada do Robertão-67. Para “O Globo”, no Placar Moral de chances criadas, deveria ter sido 8 a 0 para os paulistas contra um “time de várzea” como foi o carioca, na opinião do jornal. RelacionadasSem Allianz Parque, Palmeiras altera três jogos do Brasileirão para […]

O post Rinaldo fez 4 em Palmeiras 5 x 0 Vasco, no Robertão-67 apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

5 a 0 Palmeiras no Pacaembu contra o Vasco, pela terceira rodada do Robertão-67. Para “O Globo”, no Placar Moral de chances criadas, deveria ter sido 8 a 0 para os paulistas contra um “time de várzea” como foi o carioca, na opinião do jornal.

O Palmeiras não precisou jogar “nem 40% do seu excelente futebol” para golear. No segundo tempo, segundo o diário carioca, metade do time do Vasco respondeu na porrada ao olé palmeirense. Entre eles os futuros zagueiros campeões mundiais em 1970: Brito e o violento Fontana. Salomão foi o único expulso, aos 35 do segundo tempo. Quando já estava 4 a 0.

O Palmeiras soube aproveitar melhor o gramado enlameado. Servílio e César, mais uma vez, se entenderam muito bem, com a guarida de Zequinha e do maestro Da Guia. O ponta peruano Gallardo teve trabalho pela direita para vencer o bom lateral Oldair. Mas, pela esquerda, Rinaldo, que acabaria a rodada como artilheiro do Robertão com 6 gols em 3 jogos, foi um inferno.

Aos 19, aproveitando uma bola que sobrou de César depois de falta cobrada por Servílio, Rinaldo abriu o placar na falha da linha de impedimento vascaína.

Aos 25, Gallardo deu uma sapatada em cobrança de falta que passou no meio da barreira. O goleiro Edson nem foi na bola. Foi o castigo à porrada do violentíssimo Fontana em César. Ele veio a cavalo como o zagueiro que jogava quase tanto quanto batia. 2 a 0 Palmeiras.

Valdir só fez uma defesa no primeiro tempo numa falta de Oldair. Na volta do intervalo, a chuva ainda mais forte fez soçobrar a nau vascaína. Aos 8, em falha de Brito, Rinaldo fez o terceiro gol. Com 3 a 0, Aymoré Moreira abusou do direito que sobrava no Robertão, e não nos estaduais. A futura regra 3. A que permitia alterações. Trocou 3 jogadores. Dudu fez a de Zequinha na cabeça da área. Jair Bala foi mais incisivo do que Servílio. Doná (que seria goleiro do XV de Piracicaba na decisão do SP-76) deu um descanso a Valdir, que sentiu lesão muscular na coxa direita e, por precaução, deixou o campo.

Mas o Palmeiras não tirou o pé do acelerador. Antes de Tupãzinho (de contrato renovado por apenas mais três meses!) substituir César, o Maluco foi derrubado por Edson. Pênalti que Rinaldo guardou, aos 16. 4 a 0. Como também faria de pênalti o quinto, aos 35. O quarto dele. Ademir e Tupãzinho ainda perderiam grandes chances para ampliar.

Rinaldo foi o melhor em campo, seguido por Djalma Dias, Ademir da Guia, Servílio e Zequinha.

Para o treinador vascaíno Zizinho, “nosso time jogou pessimamente. Não conseguimos sair da linha de impedimento do adversário”.

Aymoré gostou da terceira vitória em três jogos e da acentuada melhora no desempenho da equipe que começara tropeçando a temporada. Liderança absoluta do grupo e de todo o Robertão.

O presidente Delfino Facchina e os diretores Ferrucio Sandoli e Ernâni Matarazzo garantiram bicho maior pela vitória por causa do saldo. Foi de 200 mil cruzeiros novos.

O post Rinaldo fez 4 em Palmeiras 5 x 0 Vasco, no Robertão-67 apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/rinaldo-fez-4-em-palmeiras-5-x-0-vasco-no-robertao-67/feed/ 0 Terceira camisa linda como o segundo nome Paz, irmãos, e também pás no caos