Arquivos tag-Willian - Nosso Palestra https://nossopalestra.com.br/assunto/tag-willian/ Palmeirenses que escrevem, analisam, gravam, opinam e noticiam o Palmeiras. Paixão e honestidade. Thu, 23 Jul 2020 17:12:30 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.5.2 Com 6 gols em 7 jogos, Willian inicia 2020 voando e retoma titularidade no Palmeiras https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/com-6-gols-em-7-jogos-willian-retoma-titularidade-no-palmeiras/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/com-6-gols-em-7-jogos-willian-retoma-titularidade-no-palmeiras/#respond Mon, 10 Feb 2020 14:33:58 +0000 https://nossopalestra.com.br/2020/02/10/com-6-gols-em-7-jogos-willian-retoma-titularidade-no-palmeiras/

Foto: César Greco/Ag. Palmeiras Após um 2019 difícil e quase 8 meses sem poder entrar em campo, Willian vem sendo o cara do Palmeiras de Luxemburgo nesse início de 2020. Com 6 gols em sete jogos, o camisa 29 ganhou a posição de titular no Verdão e a cada atuação se firma como um dos […]

O post Com 6 gols em 7 jogos, Willian inicia 2020 voando e retoma titularidade no Palmeiras apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Foto: César Greco/Ag. Palmeiras

Após um 2019 difícil e quase 8 meses sem poder entrar em campo, Willian vem sendo o cara do Palmeiras de Luxemburgo nesse início de 2020. Com 6 gols em sete jogos, o camisa 29 ganhou a posição de titular no Verdão e a cada atuação se firma como um dos melhores custo benefício que o clube fez nos últimos anos.

Na Flórida Cup, Willian começou como reserva de Luxa. Raphael Veiga atuou como ponta nas três primeiras partidas no comando do novo técnico. Em duas delas, Willian veio do banco para marcar e mudar o roteiro do segundo tempo.

As boas atuações abriram o olho de Luxemburgo, que colocou o atacante pela segunda vez como titular da equipe no último sábado, diante da Ponte em Campinas. Willian aproveitou a chance e fez o gol da importante vitória alviverde.

Com Dudu suspenso, o Bigode deve seguir como titular do Verdão no próximo compromisso da equipe no Paulista, no próximo domingo, 16, diante do Mirassol, no Allianz Parque.

Além de liderar a artilharia do Paulista, Willian chega a 44 gols com a camisa do Palmeiras e se aproxima cada vez mais de Vágner Love, que com 54, é o segundo maior artilheiro do século alviverde.

O post Com 6 gols em 7 jogos, Willian inicia 2020 voando e retoma titularidade no Palmeiras apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/com-6-gols-em-7-jogos-willian-retoma-titularidade-no-palmeiras/feed/ 0
Willian inicia transição física no Palmeiras cinco meses depois da cirurgia no joelho direito https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/willian-inicia-transicao-fisica-no-palmeiras-cinco-meses-depois-da-cirurgia/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/willian-inicia-transicao-fisica-no-palmeiras-cinco-meses-depois-da-cirurgia/#respond Tue, 21 May 2019 21:00:00 +0000 https://nossopalestra.com.br/2019/05/21/willian-inicia-transicao-fisica-no-palmeiras-cinco-meses-depois-da-cirurgia/

(Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras/Divulgação) Willian deu mais uma passo no processo de recuperação da cirurgia no ligamento cruzado anterior do joelho direito. Exatos cinco meses após a operação, o atacante foi liberado pelos médicos e já iniciou o trabalho de transição física. RelacionadasPalmeiras x Santos: escalações, arbitragem e onde assistir a final do Paulistão 2024Dudu […]

O post Willian inicia transição física no Palmeiras cinco meses depois da cirurgia no joelho direito apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

(Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras/Divulgação)

Willian deu mais uma passo no processo de recuperação da cirurgia no ligamento cruzado anterior do joelho direito. Exatos cinco meses após a operação, o atacante foi liberado pelos médicos e já iniciou o trabalho de transição física.

A recuperação de Willian, até aqui, é considerada um sucesso pelo departamento médico do clube. Vale ressaltar que, desde o último mês, o atleta já vem realizando trabalhos de piques e alguns exercícios com bola, sempre sob a supervisão de Jomar Ottoni, coordenador de fisioterapia do Verdão. A expectativa é a de que o camisa 29 esteja novamente à disposição de Felipão após a pausa para a Copa América.

“Já falta pouco. Foram cinco meses de trabalhos intensos e até brinco com o Jomar que vejo mais ele do que a minha família, mas sei que toda essa dedicação será recompensada da melhor maneira possível. Estou muito motivado e me sentindo extremamente bem fisicamente. Estamos na reta final e logo estarei fazendo o que mais gosto, que é jogar futebol”, declarou.

Para Jomar Ottoni, o período de recuperação do jogador tem sido muito positivo. "O Willian é um cara sensacional. Um atleta fantástico e muito dedicado. Nesses cinco meses, chegou todos os dias com a mesma motivação, realizou os exercícios sem reclamar e sempre quis aperfeiçoar algo. A genética dele também é muito boa e já está anatomicamente liberado para a transição física”, relatou o fisioterapeuta.

Willian se lesionou no dia 25 de novembro, justamente no momento da assistência para Deyverson no gol da vitória sobre o Vasco, por 1 a 0, pela penúltima rodada do Brasileirão do ano passado, que garantiu ao clube o décimo título do Brasileirão de sua história. No mês seguinte, o jogador foi operado.

Vice-artilheiro do atual elenco, com 34 bolas na rede, e terceiro maior goleador do Allianz Parque, com 15 tentos, o Bigode, é o oitavo maior goleador do Verdão no Século XXI. Além dos 34 gols, o atacante também já deu 15 assistências em 121 jogos com a camisa alviverde.

O post Willian inicia transição física no Palmeiras cinco meses depois da cirurgia no joelho direito apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/willian-inicia-transicao-fisica-no-palmeiras-cinco-meses-depois-da-cirurgia/feed/ 0
Willian faz primeira corrida após três meses da cirurgia no joelho direito e manda recado: ‘Muito feliz e motivado’ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/willian-faz-primeira-corrida-apos-completar-tres-meses-de-cirurgia/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/willian-faz-primeira-corrida-apos-completar-tres-meses-de-cirurgia/#respond Mon, 25 Mar 2019 21:30:00 +0000 https://nossopalestra.com.br/2019/03/25/willian-faz-primeira-corrida-apos-completar-tres-meses-de-cirurgia/

(Foto: César Greco/ Ag. Palmeiras/ Divulgação) No último dia 21 de março, o atacante Willian completou três meses da cirurgia para a reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho direito. E a grande notícia é que o jogador segue evoluindo muito bem. No último final de semana, inclusive, o artilheiro do Palmeiras na campanha do […]

O post Willian faz primeira corrida após três meses da cirurgia no joelho direito e manda recado: ‘Muito feliz e motivado’ apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

(Foto: César Greco/ Ag. Palmeiras/ Divulgação)

No último dia 21 de março, o atacante Willian completou três meses da cirurgia para a reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho direito. E a grande notícia é que o jogador segue evoluindo muito bem. No último final de semana, inclusive, o artilheiro do Palmeiras na campanha do decacampeonato brasileiro, com dez gols, avançou no processo de recuperação e realizou a sua primeira corrida na esteira.

”Não tenho palavras para descrever o quanto estou feliz e motivado. Claro que essa situação não é boa pra ninguém, mas já foram três meses de muito trabalho e dedicação, tanto minha como do departamento médico do Palmeiras. No final de semana, pude voltar a correr e a sensação foi a melhor possível. Cada dia que passa, me sinto mais forte e preparado”, afirmou o camisa 29.

Willian se lesionou, justamente, no momento da assistência para Deyverson no gol da vitória sobre o Vasco, pela penúltima rodada do Brasileirão do ano passado, que garantiu ao clube o décimo título do torneio.

Contratado pelo Palmeiras no início de 2017, Willian conquistou seu espaço rapidamente e tornou-se peça fundamental da equipe pelos gols e também por sua dedicação, versatilidade e profissionalismo.

Desde que chegou ao clube, o camisa 29 ainda ostenta o fato de ter deixado a sua marca em todas as competições oficiais que disputou. Vice-artilheiro do atual elenco, com 34 gols, e terceiro maior goleador do Allianz Parque, com 15 bolas na rede, o Bigode, como é carinhosamente chamado, já é o oitavo maior goleador do Verdão no Século XXI.

Além das 34 bolas na rede, Willian também já deu 15 assistências em 121 jogos com a camisa alviverde.

O post Willian faz primeira corrida após três meses da cirurgia no joelho direito e manda recado: ‘Muito feliz e motivado’ apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/willian-faz-primeira-corrida-apos-completar-tres-meses-de-cirurgia/feed/ 0
Willian completa dois meses da cirurgia no joelho direito e recuperação está à frente do esperado https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/willian-completa-dois-meses-da-cirurgia-e-recuperacao/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/willian-completa-dois-meses-da-cirurgia-e-recuperacao/#respond Thu, 21 Feb 2019 22:00:00 +0000 https://nossopalestra.com.br/2019/02/21/willian-completa-dois-meses-da-cirurgia-e-recuperacao/

(Foto: Reprodução) Artilheiro do Palmeiras na vitoriosa campanha do decacampeonato brasileiro e um dos principais destaques do Verdão nas duas últimas temporadas, Willian completa, nesta quinta-feira (21), exatos dois meses da operação realizada por conta de uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito. O lance que causou a intervenção cirúrgica, inclusive, aconteceu, justamente, […]

O post Willian completa dois meses da cirurgia no joelho direito e recuperação está à frente do esperado apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

(Foto: Reprodução)

Artilheiro do Palmeiras na vitoriosa campanha do decacampeonato brasileiro e um dos principais destaques do Verdão nas duas últimas temporadas, Willian completa, nesta quinta-feira (21), exatos dois meses da operação realizada por conta de uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito. O lance que causou a intervenção cirúrgica, inclusive, aconteceu, justamente, no momento do passe para o gol da vitória sobre o Vasco, pela penúltima rodada da competição nacional, que garantiu ao clube o décimo título do torneio. E a evolução do camisa 29 até aqui vem sendo surpreendente e bastante elogiada. Em seu Instagram, o atacante postou nesta semana um vídeo fazendo exercícios na Academia de Futebol.

De acordo com Jomar Ottoni, coordenador de fisioterapia do Palmeiras, cada fase da recuperação é muito importante e precisa ser realizada com cautela. Nas primeiras duas semanas após à cirurgia, Willian recebeu orientações e aparelhos especiais do clube para iniciar os exercícios de reabilitação em sua própria casa. A segunda fase começou em janeiro, quando o camisa 29 se reapresentou na Academia de Futebol e surpreendeu a todos por estar com a mobilidade muito acima do esperado.

Após passar pelas primeiras duas etapas com muito louvor, Willian iniciou a terceira fase da reabilitação. “Estamos entrando na terceira fase, quando ele completa o segundo mês. Geralmente, essa fase a gente calcula entre a nona e a décima segunda semana. Começamos a inserir os trabalhos de agachamento, leg press, o que chamamos de cadeia fechada. São os movimentos mais funcionais e que exigem um pouco mais do joelho, mas não de forma isolada. Ele faz o trabalho de força, mas não sobrecarrega a articulação do joelho”, explicou Jomar.

“Além disso, Willian já iniciou o trabalho de recuperação do condicionamento físico com exercícios no transport, bicicleta e corrida na piscina, que não tem impacto, mas que já exige dele algo mais próximo do campo”, completou.

Jomar Ottoni ainda disse que a recuperação de Willian está evoluindo tão bem que o atacante está realizando algumas etapas do tratamento antes do esperado, mas com todo o cuidado para não atrapalhar na cicatrização.

“O Willian também já iniciou os trabalhos de cadeira aberta. Geralmente, o atleta que passa por esse tipo de cirurgia só começa a realizar essa fase a partir da décima segunda semana, mas como ele está com a estabilidade bem alta e o nível de força muito bom, nós já começamos”, afirmou o profissional.

“Em síntese, o Willian está muito bem. Está à frente do que a gente espera para essa fase, mas precisamos limitar por causa do tecido e por causa da fisiologia da cicatrização do tecido”, finalizou o coordenador.

Após passar pelos dois primeiros meses, Willian falou sobre esse primeiro período de reabilitação e afirmou estar muito motivado e cada dia mais forte.

“Graças a Deus, a recuperação está sendo muito positiva. Tenho que agradecer demais porque estou sendo muito bem assistido pelo Jomar e por todos os profissionais do clube. Além disso, o Palmeiras possui uma estrutura fantástica e todo esse apoio é fundamental para eu me recuperar bem. Desde o primeiro dia após à cirurgia, procurei seguir à risca tudo o que o pessoal tem me falado e estou evoluindo bem. Sei que ainda falta muito para eu voltar, mas estou bastante motivado e me sinto cada dia mais forte. Seguirei me dedicando da melhor maneira e sei que preciso ter paciência. Não podemos pular etapas porque cada fase é super importante”, declarou.

Desde que chegou ao Palmeiras, no início de 2017, Willian já disputou 121 jogos, marcou 34 gols e deu 15 assistências. Do atual elenco, ele é o vice-artilheiro, atrás apenas de Dudu, que tem 56 bolas na rede.

O post Willian completa dois meses da cirurgia no joelho direito e recuperação está à frente do esperado apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/willian-completa-dois-meses-da-cirurgia-e-recuperacao/feed/ 0
EXCLUSIVO: Médico do Palmeiras fala sobre Goulart, Dudu e outros assuntos https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/exclusivo-medico-do-palmeiras-fala-sobre-goulart-dudu-e-outros-assuntos/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/exclusivo-medico-do-palmeiras-fala-sobre-goulart-dudu-e-outros-assuntos/#respond Wed, 16 Jan 2019 16:31:53 +0000 https://nossopalestra.com.br/2019/01/16/exclusivo-medico-do-palmeiras-fala-sobre-goulart-dudu-e-outros-assuntos/

Gustavo Magliocca (direita) falou sobre a situação de Goulart (Foto: Cesar Greco) Tratamento de Ricardo Goulart, recuperação de Willian, desafio de Scarpa, reapresentação em forma de Dudu, entre outros vários assuntos que envolveram o Núcleo de Saúde e Performance do Palmeiras estão nesse bate-papo exclusivo com o Dr. Gustavo Magliocca. Ele ainda conta novidades sobre […]

O post EXCLUSIVO: Médico do Palmeiras fala sobre Goulart, Dudu e outros assuntos apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Gustavo Magliocca (direita) falou sobre a situação de Goulart (Foto: Cesar Greco)

Tratamento de Ricardo Goulart, recuperação de Willian, desafio de Scarpa, reapresentação em forma de Dudu, entre outros vários assuntos que envolveram o Núcleo de Saúde e Performance do Palmeiras estão nesse bate-papo exclusivo com o Dr. Gustavo Magliocca. Ele ainda conta novidades sobre o Centro de Excelência da Academia de Futebol e também fala sobre as metas e os resultados obtidos por esse importante setor do clube nos últimos anos.

Rodrigo Fragoso: Como o Palmeiras tem lidado com as lesões musculares, que decorrem do apertado calendário do futebol brasileiro, nos últimos anos?
Dr. Gustavo Magliocca: Do ponto de vista estatístico, as lesões musculares são proporcionais ao número de jogos do Palmeiras. Se você pegar em números absolutos 2018 e 2017, o número de 2018 foi um pouco maior, porém os jogadores tiveram lesões de menor gravidade e menor tempo de recuperação. Esse é o nosso parâmetro. Quanto a lesão limita o atleta e tira ele do processo normal de treinamento. Nosso objetivo é de minimizar as lesões, porque elas vão acontecer. Uma temporada de 75 jogos é normal ter um número de lesões. A questão é tentar,  dentro dessa proporção relativa, o menor número possível.

RF: Como foi o desafio de lidar com o tratamento da lesão de calcanhar do meia Gustavo Scarpa em 2018?

DR. GM: Lesão rara. O que mais deixa a gente sem parâmetro é quando a literatura e o número de casos que você viveu são baixos. Quando a literatura científica e sua experiência não convergem. E a lesão do Scarpa foi assim. Mas conseguimos conduzir bem, adotamos algumas estratégias de tratamento que conseguimos fazer com que a gordura aderisse ao osso do calcâneo e agora o Gustavo chega bem para a pré-temporada.

RF: Quais inovações o NSP (Núcleo de Saúde e Performance) traz para 2019?
DR. GM: Sempre tem que ter. O conceito base do NSP é trazer inovação, agregando na rotina e no fluxo dos atletas no centro de treinamento. Renovamos alguns aparelhos, trouxemos outros novos, esteiras de resistência, de controle de potência. Evolução a mais no nosso método de controle de força e torque muscular, até mesmo os próprios aparelhos de musculação com carga pneumática. Trouxemos algumas inovações estruturais, agora é associar o corpo de pessoas junto com a estrutura de excelência. Esse é o grande segredo do NSP.

RF: Quem chegou melhor nessa pré-temporada de 2019?
DR. GM: Na minha opinião, o Willian! Chegou voando perto de como poderia estar, operou e chegou super bem! Brincadeira de lado, o futebol, hoje, tem uma concepção diferente. A demanda física é diferente e a competitividade do grupo traz necessidade do atleta se apresentar melhor. A gente observou um número maior de atletas, no peso, que fizeram a rotina de exercícios nas férias prescritas pelo NSP.

RF: Zé Roberto elogiou a condição física do Dudu em recente entrevista coletiva. Disse que ainda não havia visto o atacante se apresentar tão bem assim em uma pré-temporada no Palmeiras. Tecnicamente, como isso aconteceu?
DR. GM: O atleta ao longo do ano vai aprendendo a incorporar hábitos. Dudu melhorou seu padrão alimentar, melhorou a forma de conduzir um treinamento, aprendeu a gostar de determinados tipos de treino, como o de força, que é fundamental pra manutenção do peso quando você está fora da temporada. Então, o Dudu incorporou ao longo do ano vários hábitos e nas férias ele não perdeu isso. Ele vai acabar fazendo exercício, correndo, fazendo escolhas melhores na alimentação, o que faz com que ele se apresente melhor.

RF: Você brincou sobre Willian ter chegado muito bem! Como está a recuperação do jogador?
DR. GM: Ele está em um pós-operatório muito recente. Tá numa fase bem inicial no processo de reabilitação. Lembrando que uma reabilitação assim vai durar em torno de 28 a 32 semanas. Temos que nos basear em cada processo e definir metas para que ele alcance. E temos muita confiança de que ele vai alcançar essas metas, porque é muito disciplinado. Vamos seguir naquilo que a fisioterapia acredita, naquilo que o Jomar tem de base de reabilitação bem-sucedida de vários casos como o Moisés, que é uma referência, o Gabrielzinho, que está no Corinthians, o Thiago Martins, que está no Japão, vários atletas que ele já reabilitou em conjunto com o departamento médico

RF: Ricardo Goulart agora é oficialmente um dos seus jogadores aqui no clube. Ele está se tratando de uma lesão no joelho. Como tem sido o tratamento?
DR. GM: Nessas temporadas na China, o Goulart desenvolveu uma lesão grave de cartilagem no joelho. A gente sabe que lesões de cartilagem são mais sensíveis, requerem um tratamento diferente. O Goulart veio pra cá e foi feita uma artroscopia para entendermos melhor a extensão da lesão. Portanto foi feita uma proposta de tratamento para essa lesão de cartilagem. Sabemos que cartilagem não tem cura, é preciso administrar esse tipo de contusão e agora estamos começando todas as etapas de avaliação, controle, preparação de força para depois entrar em preparação específica e aí sim ser liberado para jogar.

RF: Goulart já está se tratando na Academia de Futebol desde o ano passado. Ele já estava se sentindo em casa até antes de assinar contrato?
DR. GM: Já estava. É muito legal que, desde o final de outubro e começo de novembro, o atleta já estava com a gente, então ele convive conosco do NSP, sabe toda a estrutura que o Palmeiras tem, sabe tudo que antes mesmo a gente planejou para ele poder ou voltar pra China ou ficar. Então, ficamos felizes pelo atleta que é, pelo comportamento que tem e com certeza já está muito entrosado com o NSP. Agora é se entrosar com o grupo.

O post EXCLUSIVO: Médico do Palmeiras fala sobre Goulart, Dudu e outros assuntos apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/exclusivo-medico-do-palmeiras-fala-sobre-goulart-dudu-e-outros-assuntos/feed/ 0
Willian, a cicatriz é nossa https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/willian-a-cicatriz-e-nossa/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/willian-a-cicatriz-e-nossa/#respond Mon, 26 Nov 2018 22:03:59 +0000 https://nossopalestra.com.br/2018/11/26/willian-a-cicatriz-e-nossa/

O Dudu deu um passe de Dudu no lance que daria no gol do titulo de Deyverson. No meio do caminho havia Willian para dar uma assistência de Willian. Uma ajuda no fio do Bigode. Um passe de um cara que joga com o time, pelo time, por todos. Um atleta que jogou mais do […]

O post Willian, a cicatriz é nossa apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

O Dudu deu um passe de Dudu no lance que daria no gol do titulo de Deyverson.

No meio do caminho havia Willian para dar uma assistência de Willian. Uma ajuda no fio do Bigode. Um passe de um cara que joga com o time, pelo time, por todos. Um atleta que jogou mais do que 12 times em 2018. O cara que melhor jogou entre julho de 2017 e julho de 2018 no Palmeiras. Um dos que mais celebraram o deca no trio elétrico na Academia.

Eram quase três da manhã e ele estava feliz e esperançoso com a recuperação. De muletas. Mas jamais as usando para justificar nada. Feliz e pra cima como ele recupera bolas ajudando o lateral. Como ele acredita em todas e ajuda o time que joga.

Vencedor no Corinthians, Cruzeiro e Palmeiras. Campeão em qualquer clube por fazer os lados do campo. O comando de ataque. A defesa de todo o time pelo qual luta.

Willian, a nossa torcida é sua. Volte logo. O gol do título também é seu. O esforço que estourou é todo seu. A cicatriz e a recuperação vai ser toda nossa.

O post Willian, a cicatriz é nossa apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/willian-a-cicatriz-e-nossa/feed/ 0
Willian não marcou contra o Ceará, mas mostrou quão importante é para o ataque do Palmeiras https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/willian-nao-marcou-contra-o-ceara-mas-mostrou-quao-importante-e-para-o-ataque-do-palmeiras/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/willian-nao-marcou-contra-o-ceara-mas-mostrou-quao-importante-e-para-o-ataque-do-palmeiras/#respond Mon, 22 Oct 2018 02:23:35 +0000 https://nossopalestra.com.br/2018/10/22/willian-nao-marcou-contra-o-ceara-mas-mostrou-quao-importante-e-para-o-ataque-do-palmeiras/

Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras A vitória do Palmeiras sobre o Ceará por 2 a 1 indubitavelmente aconteceu por conta do volante Bruno Henrique, grande destaque da partida, por ter sido o autor dos dois gols da equipe alviverde. Entretanto, é interessante para o torcedor estar sempre atento aos jogadores que, embora não tenham deixando suas […]

O post Willian não marcou contra o Ceará, mas mostrou quão importante é para o ataque do Palmeiras apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

A vitória do Palmeiras sobre o Ceará por 2 a 1 indubitavelmente aconteceu por conta do volante Bruno Henrique, grande destaque da partida, por ter sido o autor dos dois gols da equipe alviverde. Entretanto, é interessante para o torcedor estar sempre atento aos jogadores que, embora não tenham deixando suas marcas, mostraram capacidade de resolver jogos como Bruno Henrique fez diante do Ceará. No caso de hoje, Willian foi o grande nome.

É claro que a função do atacante é fazer gols, mas encarar um goleiro inspirado muitas vezes faz com que a missão não seja cumprida. O arqueiro Everson, do Ceará, foi uma barreira para o camisa 29 do Palmeiras na tarde do último domingo. Ele defendeu quatro bons chutes de Willian, o maior finalizador do Palmeiras no Brasileirão, com 56 tentativas em 26 jogos. Já são 15 gols marcados no ano, atrás apenas de Borja, com 19 gols, na artilharia alviverde.

O interessante dessa análise é perceber a versatilidade e inteligência do atacante nas jogadas que você vai assistir. Além do vídeo em câmera aberta, fiz também um mapa que aparece logo após cada lance para que você veja onde estava Willian no começo da jogada e de onde ele finalizou. Vale observar também como foi sua participação em cada lance.

Confira então a análise em câmera aberta para entender um pouco mais da capacidade de Willian em se multiplicar dentro de campo e mostrar-se útil e técnico nas diferentes situações que uma jogada propõe para um atacante. Abaixo do vídeo você encontrará o mapa das jogadas que assistirá em câmera aberta e uma rápida descrição das diferentes características apresentadas pelo atleta em cada uma.

WILLIAN-FINALIZA-JOGADA-5

1 – Tabela com Hyoran e chute de primeira, da meia-lua, com a perna esquerda.
2 – Atacando pelo meio, Willian dá tapa de perna direita próximo do lado esquerdo da pequena área.
3 – Disparada pela direita do ataque com drible pra cima do zagueiro para chutar com a perna direita.
4 – Sai do lado esquerdo do ataque para participar da jogada pelo meio com um domínio seguido de chute com a perna direita de dentro da grande área, próximo da meia-lua.
5 – Disparada pelo lado esquerdo, caindo pelo meio, com chute de fora da área usando a perna direita.

O post Willian não marcou contra o Ceará, mas mostrou quão importante é para o ataque do Palmeiras apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/willian-nao-marcou-contra-o-ceara-mas-mostrou-quao-importante-e-para-o-ataque-do-palmeiras/feed/ 0 WILLIAN-FINALIZA-JOGADA-5
Willian, o Porco de Ouro 2017-18 https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/willian-o-porco-de-ouro-2017-18/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/willian-o-porco-de-ouro-2017-18/#respond Fri, 05 Oct 2018 18:49:00 +0000 https://nossopalestra.com.br/2018/10/05/willian-o-porco-de-ouro-2017-18/

Ele é tão bom de bola que não se perde pela boca. Acima dela só tem o bigode que deixou crescer como o carinho da nossa gente por ele. Tão bom profissional e pessoa ele é que já jogou no rival mas parece que é de casa. Tão correto é que deixa as portas abertas […]

O post Willian, o Porco de Ouro 2017-18 apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Ele é tão bom de bola que não se perde pela boca. Acima dela só tem o bigode que deixou crescer como o carinho da nossa gente por ele. Tão bom profissional e pessoa ele é que já jogou no rival mas parece que é de casa. Tão correto é que deixa as portas abertas por onde passa como as defesas que escancara com sua técnica, aplicação tática, preparação física e seriedade para jogar e até pra não jogar.

Nem precisa ser titular absoluto para ter camisa cativa no nosso time de respeito e que respeita o nosso time.

“No fio do bigode” é expressão tão antiga quanto vitória do Palestra. Ele é artilheiro que no “fio do bigode” firmou de boca onde jogou. Cumpriu a palavra empenhada. Com muito empenho jogando por dentro ou por fora do ataque e com pouca palavra ofensiva jogada fora. Falando pela bola e não pela boca. Doando sem doer. Calado calando críticas. Calado aceitando cobranças e a reserva. Calado nos fazendo gritar.

Willian é no fio do bigode. Não precisa escrever, assinar e atestar no cartório. É só confiar. É só tocar pra ele. Ê só ver como ele se toca no jogo. Como troca de função. Como é tocante o empenho e desempenho. Como vale ter no elenco um cara que agrega. Como pede ter no time um atacante que marca tanto os gols quanto os rivais. Como pode um atleta fazer muito sem se desfazer de ninguém.

O Palmeiras não precisa apenas de Willian em campo. Precisa do espírito dele em todos os campos. Humildade e trabalho. Resiliência e resistência. Versatilidade e objetividade.

O Palmeiras precisa saber que tem momentos em que as coisas não rolam. É preciso ralar. Nessas horas é que aparecem não só os que podem dar mais. Mas os que doam demais. Os Willians.

Não por acaso, o vencedor do Porco de Ouro. Prêmio que reconhece o melhor palmeirense na temporada 17-18. Votação popular de quem acompanha o NOSSO PALESTRA. E quem nos acompanha sabe que não teve companhia mais confiável entre agosto de 2017 e e julho de 2018 que Willian.

O que tem vontade. Boas intenções. “Goodwill”. Em inglês, “boa vontade”; em palmeirês, “Willian”.

Willian-1-1

Confira em breve a entrevista exclusiva de Willian ao NOSSO PALESTRA.

O post Willian, o Porco de Ouro 2017-18 apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/willian-o-porco-de-ouro-2017-18/feed/ 0 Willian-1-1
Porco de Ouro https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/nosso-palestra-elege-os-melhores-no-porco-de-ouro/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/nosso-palestra-elege-os-melhores-no-porco-de-ouro/#respond Tue, 24 Jul 2018 20:06:56 +0000 https://nossopalestra.com.br/2018/07/24/nosso-palestra-elege-os-melhores-no-porco-de-ouro/

Nunca fomos de dar mais importância aos outros do que pra nós, para nossa família, para nossa casa, nossa igreja, nossos craques. Sejam eles os melhores ou os piores, mas são os nossos, é quem veste a nossa camisa a cada jogo, é quem carrega no peito o escudo do maior do país. Fomos academia, […]

O post Porco de Ouro apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Nunca fomos de dar mais importância aos outros do que pra nós, para nossa família, para nossa casa, nossa igreja, nossos craques. Sejam eles os melhores ou os piores, mas são os nossos, é quem veste a nossa camisa a cada jogo, é quem carrega no peito o escudo do maior do país. Fomos academia, fomos alguma coisa não tão, ainda assim, sempre Palmeiras. Se hoje, o mundo vai eleger quem é o melhor jogador do mundo, o mundo deles, nós também vamos, mas em uma eleição infinitamente mais importante, vocês sabem.

O Nosso Palestra, orgulhosamente, apresenta o prêmio “Porco de Ouro”!

A Fifa elege através de um consenso técnico, os dez melhores jogadores do ano europeu, metade final de 2017 e a metade inicial de 2018 e os coloca em uma votação para que se eleja o bola de ouro do ano vigente. Faremos o mesmo. A equipe do Nosso Palestra se reuniu em debates fervorosos para que chegássemos a um consenso de quem seriam os nossos dez melhores. Entre nomes que ganharam maior foco há pouco tempo ou aqueles que infelizmente são apenas saudade, temos os eleitos.

No gol, nossos anciões. Não poderia ser diferente. Por mais que escrevêssemos epopeias sobre nossos goleiros nas linhas abaixo, nada seria suficientemente épico quanto a jornada de ambos sob nossas cores. Campeões, líderes, seres humanos alviverdes. Os dois estão na nossa lista: Prass e Jailson. Na cozinha de um bom italiano jamais falta poder. Seja um grande tempero, um sabor especial ou uma zaga de respeito. Nossa saudade de todos os dias, o melhor cabeceio do gol sul, Yerry Mina. Nossa seleção estará muito bem protegida.

O Palmeiras é celeiro de grandes volantes. Técnica e dedicação. Felipe Melo e toda a sua imposição pelas nossas cores e Bruno Henrique, o cara que deu a volta sobre o esquecimento e a descrença, nossa dupla de defende, ataca, bate falta e nos deixa muito servidos nessa função. Já são cinco eleitos.

Moisés e Dudu, talvez os símbolos técnicos mais relevantes do Campeonato Brasileiro que esperamos por duas décadas. Coração, desejo e qualidade nunca faltaram aos dois. O dez e o sete, os caras que tantas vezes colocaram-se na frente de milhões que somos para encarar os problemas. Qualidade de sobra pros dez mais.

O verso mais famoso, os atacantes de raça. Willian, a regularidade em pessoa. Quanto desejo de ser Palmeiras, quanto gol importante. Keno, de tão rápido, driblou nosso carinho por ele e hoje brilha lá fora. Borja, que teve a missão pecadora de substituir Jesus, nosso artilheiro que passou por dificuldades e hoje as converte em gols. O inferno para quem tenta impedir o gol. Que ataque!

São eles, senhoras e senhores, são eles os escolhidos, os dez mais do último ano alviverde. Agora, é contigo que tanto faz pelo Palmeiras na arquibancada. Vote, eleja seus favoritos. Em breve, eles serão devidamente homenagens.

Está no ar, O PORCO DE OURO!

O post Porco de Ouro apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/nosso-palestra-elege-os-melhores-no-porco-de-ouro/feed/ 0
Palmeiras 1 x 1 Flamengo, 8 x 8… https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-1-x-1-flamengo-8-x-8/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-1-x-1-flamengo-8-x-8/#respond Wed, 13 Jun 2018 23:48:33 +0000 https://nossopalestra.com.br/2018/06/13/palmeiras-1-x-1-flamengo-8-x-8/

Os meninos do Flamengo jogam muito. E atuaram como gente grande no Allianz Parque cheio contra um Palmeiras que fez 1 a 0 com Willian aos 6, mas pouco mais faria até o final da primeira etapa. Quando o melhor jogador no Brasil em 2018 (Paquetá), mais solto pela ausência de Diego e presença de […]

O post Palmeiras 1 x 1 Flamengo, 8 x 8… apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Os meninos do Flamengo jogam muito. E atuaram como gente grande no Allianz Parque cheio contra um Palmeiras que fez 1 a 0 com Willian aos 6, mas pouco mais faria até o final da primeira etapa. Quando o melhor jogador no Brasil em 2018 (Paquetá), mais solto pela ausência de Diego e presença de Jean Lucas na armação, se aproximou de Vinicius Jr. pela esquerda, com Rodinei espetado e sem acompanhamento de Dudu para dar um pé a Victor Luís, com Everton Ribeiro articulando por dentro em grande fase. Como todo o Flamengo.

O Palmeiras voltou ao segundo tempo de novo com uma bolha de bola muito boa. Teve quatro chances em sete minutos e também não ampliou porque mais uma vez Diego Alves foi o goleiro que poderia ter tido mais chances na Seleção.

Aos 9, Thuller subiu mais do que Thiago Martins e empatou na indecisão de Jailson que faria um milagre depois, e o próprio Thiago salvou gol certo da molecada rubro-negra. Desse time que joga muito e poderia ter feito mais se a arbitragem tivesse expulso Felipe Melo como merecia depois de uma pancada no tornozelo de Vinicius Jr, logo depois.

Árbitro que teria que expulsar três de cada lado depois da treta no final quando Dudu armou belo lance para cima do incansável Cuellar e foram três para lá e três para cá como se esperava pelo jogo lá e cá. Jailson foi expulso e Moisés foi pra meta como há 30 anos Gaúcho virou goleiro e defendeu dois pênaltis pelo Palmeiras contra o Flamengo no Maracanã, no BR-88.

Mas o meia não foi molestado. O árbitro acabou o jogo antes do tempo e antes de ele ser atacado e, por isso, foi criticado pelos rubro-negros tanto quanto pelos palmeirenses, que estavam mais próximos também da meta de Diego. Mais um momento em que a arbitragem foi muito contestada por todos. Até quando não mereceu.

No frigir das bolas, o placar esperado. Como se esperava um Rubro-Negro mais encorpado e pronto que o Palmeiras e qualquer outro time no BR-18.

O post Palmeiras 1 x 1 Flamengo, 8 x 8… apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-1-x-1-flamengo-8-x-8/feed/ 0