Arquivos Vitória - Nosso Palestra https://nossopalestra.com.br/assunto/vitoria/ Palmeirenses que escrevem, analisam, gravam, opinam e noticiam o Palmeiras. Paixão e honestidade. Tue, 09 Apr 2024 20:47:42 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.5.2 Veja quem apita jogo entre Vitória e Palmeiras na primeira rodada do Brasileirão https://nossopalestra.com.br/palmeiras/brasileirao/quem-apita-jogo-vitoria-palmeiras-primeira-rodada-brasileirao/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/brasileirao/quem-apita-jogo-vitoria-palmeiras-primeira-rodada-brasileirao/#respond Tue, 09 Apr 2024 20:47:36 +0000 https://nossopalestra.com.br/?p=153958

Equipes estreiam na competição neste domingo (14), às 18h30 (de Brasília), no Barradão

O post Veja quem apita jogo entre Vitória e Palmeiras na primeira rodada do Brasileirão apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

O Palmeiras estreia no Campeonato Brasileiro no domingo (14), às 18h30 (de Brasília), diante do Vitória no Barradão. A CBF definiu que Bráulio da Silva Machado será o árbitro da partida entre as equipes pela primeira rodada.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Confira o que disse o meio-campista Rômulo na apresentação ao Palmeiras

Bráulio foi o responsável pelo apito em 30 jogos do Palmeiras, sendo 17 vitórias alviverdes, oito empates e cinco derrotas.

A última partida do Verdão comandada pelo árbitro foi a grande decisão da Supercopa do Brasil, em fevereiro, que acabou com uma vitória do São Paulo nos pênaltis.

Vale lembrar que a escala completa de arbitragem da primeira rodada do Campeonato Brasileiro ainda não foi divulgada.

O post Veja quem apita jogo entre Vitória e Palmeiras na primeira rodada do Brasileirão apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/brasileirao/quem-apita-jogo-vitoria-palmeiras-primeira-rodada-brasileirao/feed/ 0 Veja quem apita jogo entre Vitória e Palmeiras na primeira rodada do Brasileirão Vitória e Palmeiras estreiam na competição nacional já neste domingo (14), às 18h30 (de Brasília), no Barradão Brasileirão,Palmeiras,quem apita,Verdão,Vitória,palmeiras Palmeiras hoje: Torcedor do Verdão, Vintage Culture pede Allianz Parque para show beneficente Top 10: Veja ranking de jogadores que mais atuaram pelo Palmeiras no século Palmeiras hoje: Verdão bate Cuiabá e encerra jejum de vitórias no Brasileirão Atuações NP: Cuiabá x Palmeiras – confira notas dos jogadores Palmeiras hoje: Verdão encerra preparação para encarar Cuiabá
Rony se emociona com fim do jejum e comenta chances de título do Palmeiras: ‘Todo jogo é uma final’ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/rony-emociona-jejum-chances-titulo-palmeiras/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/rony-emociona-jejum-chances-titulo-palmeiras/#respond Sun, 12 Nov 2023 02:35:58 +0000 https://nossopalestra.com.br/?p=140833

Camisa 10 entrou no segundo tempo e marcou o gol que fechou a vitória do Verdão sobre o Internacional

O post Rony se emociona com fim do jejum e comenta chances de título do Palmeiras: ‘Todo jogo é uma final’ apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Palmeiras venceu o Internacional por 3 a 0 neste sábado (11) na Arena Barueri e assumiu a liderança do Brasileirão. Zé Rafael, Endrick e Rony marcaram os gols do Verdão. O camisa 10 veio do banco de reservas no segundo tempo e se emocionou bastante com o gol marcado.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Palmeiras vence no Sub-11 com direito a gol olímpico

Após a partida, Rony concedeu entrevista à beira do campo e falou sobre o apoio que vem recebendo em meio à má fase no Verdão. Ele não marcava um gol desde a vitória sobre o Deportivo Pereira, no dia 23 de agosto, pela Libertadores.

– Muita emoção. Quero agradecer a Deus por mais uma oportunidade de marcar, me cobro e trabalho todos os dias. O apoio da minha família, que sabe o quanto que trabalho para dar o meu melhor. Só tenho que agradecer a Deus e a Jesus por me dar essa força. A vida de um profissional é difícil, por mais que você queira ajudar, só você sabe o que passa para ajudar a equipe. Fico muito feliz e tudo o que faço é para dar alegria aos torcedores – disse.

O camisa 10 ressaltou a importância da vitória na Arena Barueri para manter a equipe na briga pelo 12º título brasileiro, declarando que cada partida será tratada como uma final até o término da temporada.

– É importante para a gente. Nosso intuito era conseguir os três pontos, agora é manter a pegada, nosso lema é encarar todo jogo como uma final – completou.

O post Rony se emociona com fim do jejum e comenta chances de título do Palmeiras: ‘Todo jogo é uma final’ apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/rony-emociona-jejum-chances-titulo-palmeiras/feed/ 0 Rony se emociona com fim do jejum e comenta chances de título Rony veio do banco de reservas no segundo tempo e se emocionou bastante com o gol marcado pelo Palmeiras na Arena Barueri. Brasileirão,Jejum de gols,Palmeiras,Rony,Vitória,rony Palmeiras hoje: Torcedor do Verdão, Vintage Culture pede Allianz Parque para show beneficente Top 10: Veja ranking de jogadores que mais atuaram pelo Palmeiras no século Palmeiras hoje: Verdão bate Cuiabá e encerra jejum de vitórias no Brasileirão Atuações NP: Cuiabá x Palmeiras – confira notas dos jogadores Palmeiras hoje: Verdão encerra preparação para encarar Cuiabá
Saudade que abraça https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/saudade-que-abraca/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/saudade-que-abraca/#respond Thu, 28 Nov 2019 10:37:57 +0000 https://nossopalestra.com.br/2019/11/28/saudade-que-abraca/

A sua mãe Letícia disse que há três anos em Chapecó seu pai Danilo o beijou levemente para não o acordar, Lorenzo, e foi para São Paulo enfrentar o Palmeiras, antes de ir para a Colômbia na decisão da Sul-Americana contra o Atlético Nacional. Você disse ontem para a sua mãe que, na apresentação na […]

O post Saudade que abraça apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

A sua mãe Letícia disse que há três anos em Chapecó seu pai Danilo o beijou levemente para não o acordar, Lorenzo, e foi para São Paulo enfrentar o Palmeiras, antes de ir para a Colômbia na decisão da Sul-Americana contra o Atlético Nacional.
Você disse ontem para a sua mãe que, na apresentação na sua escolinha, só o seu pai não estaria lá. Mas que o Danilo o estaria vendo lá do céu. Como faz todos os dias.
Lorenzo, eu vi seu pai jogar bem como sempre naquela tarde de 2016 no Allianz Parque. Só não defendeu uma bola. A que deu muita alegria para milhões. E, no fundo, também para o maior amor do Danilo que é a sua mãe.
No ano passado, antes da partida de festa contra o Vitória no BR-18, eu fui apresentar o vestiário do Palmeiras para vocês. Foi emocionante como sempre é. Na saída para o campo, quando você saiu correndo e a sua mãe e os seus queridos tios Cyntia e Danilo (o nome do seu pai) vieram atrás comigo, olhei para a porta ao lado, do último vestiário de onde saiu seu pai.
Segurei o choro como estou fazendo agora até olhar para a sua mãe, que olhava e pensava o mesmo. Mas com um sentimento e uma saudade que só o amor sabe e conforta.
Quando tocou o hino do Palmeiras e pudemos subir para o gramado, você subiu as escadas e o pessoal da CBF foi muito bacana ao deixar vocês dois entrarem no último campo do Danilo. Você, Lorenzo, saiu ainda mais correndo como sempre para ir à meta do Gol Sul. A última defendida por seu pai.
Sua mãe foi atrás de você. Confesso que não vi mais nada. Mas enxerguei tudo quando lembro que amanhã, Lorenzo, faz sete anos também que meu pai só me vê do céu. No mesmo dia. Ele partiu quatro anos antes do seu. No mesmo dia. Eu soube disso quase no mesmo minuto em que o mundo perderia o seu, quatro anos depois.
Amor e dor não se comparam, Lorenzo. Não tem maior e nem menor. Mas o que posso dizer para vocês, Letícia e Lorenzo, é que o Danilo não era ótimo goleiro por acaso. Era porque ele sabia que iria ganhar a vida dele e os amores da vida como precisava segurar a bola e vocês dois do melhor modo possível.
Abraçando.
Aqui de longe, mas sempre mais perto pelo nosso Palmeiras, aquele abraço para vocês dois.

O post Saudade que abraça apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/saudade-que-abraca/feed/ 0
Especial BR-72 – o primeiro triunfo: Vitória 0 x 3 Palmeiras https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/especial-br-72-o-primeiro-triunfo-vitoria-0-x-3-palmeiras/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/especial-br-72-o-primeiro-triunfo-vitoria-0-x-3-palmeiras/#respond Sat, 14 Sep 2019 17:16:00 +0000 https://nossopalestra.com.br/2019/09/14/especial-br-72-o-primeiro-triunfo-vitoria-0-x-3-palmeiras/

O jogo era na Bahia. Mas o resultado mais importante naquela mesma noite foi no Rio de Janeiro. Sessão no STJD para julgar o centroavante César Maluco. Ele havia sido punido no TJD da FPF com 7 meses de suspensão, acusado de ter agredido com um pontapé o árbitro Renato Braga, em partida contra o […]

O post Especial BR-72 – o primeiro triunfo: Vitória 0 x 3 Palmeiras apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

O jogo era na Bahia. Mas o resultado mais importante naquela mesma noite foi no Rio de Janeiro. Sessão no STJD para julgar o centroavante César Maluco. Ele havia sido punido no TJD da FPF com 7 meses de suspensão, acusado de ter agredido com um pontapé o árbitro Renato Braga, em partida contra o XV de Piracicaba, pelo SP-72.

A decisão foi mantida no tribunal da CBD.

César só voltaria a atuar em abril de 1973 pelo Palmeiras (com quem ainda não havia celebrado o novo contrato).

“Não tem problema, não. Em abril eu volto. Mas mesmo eu não jogando, pode anotar aí: vai dar Verdão no Nacional”!

Profético.

Os advogados do Palmeiras não conseguiram reduzir a pena do goleador. Tentaram até usar um videoteipe da agressão para inocentá-lo. Mas a prova de vídeo não foi aceita pelo STJD.

(Outros tempos. Ou os mesmos de sempre).

O Palmeiras já havia voltado segunda-feira do Paraná com a bola murcha depois da derrota para o Coritiba, na estreia do BR-72. A primeira em jogo oficial desde dezembro de 1971!

Não tinha tempo para tempo ruim. Terça-feira teve voo para Salvador. Quinta à noite teve jogo na Fonte Nova contra o Vitória de um ponta-esquerda endiabrado. Genial e genioso que em 1984-85 jogaria muito pelo Palmeiras: Mário Sérgio.

03A3ED37-3131-4C96-979F-D465E9B1B38F

Dudu seguia fora do time pelas costelas quebradas na decisão do Paulista. César suspenso. Mas Ronaldo pôde estrear no BR-72. Ele tinha sido campeão em 1971 pelo Atlético Mineiro. Seria bi em 1972 pelo Palmeiras. E ele seria tri com o bi alviverde em 1973.

Com a entrada de Ronaldo na ponta-direita recuperado de lesão, Edu foi para o banco. O talismã Fedato seguiu como centroavante.

Mas Edu Bala, desde que chegara da Portuguesa em 1969, não podia ficar de fora da equipe. Veloz, driblador, objetivo e com uma bomba na perna direita, sempre cavava um lugar na equipe. A dribles e gols.

Fedato e Ronaldo justificaram as escolhas de Brandão no primeiro tempo. Na primeira bola, Fedato fez 1 a o Palmeiras, aos 25 segundos. Ele recebeu lançamento longo de Luís Pereira, matou no peito, e encobriu o adiantado goleiro Aguinaldo.

Aos 39, depois de pressão inócua do Vitória, Ronaldo aproveitou falha do zagueiro Valter e ampliou.

O time baiano criaria alguma coisa com o ótimo ponta Osni. Mas, aos 35, Luís Pereira avançou, passou por dois rivais e serviu Leivinha, que encontrou Edu para bater firme. 3 a 0.

Mais recuado, na função de Dudu, Ademir da Guia foi o maestro do triunfo.

VITÓRIA 0 x 3 PALMEIRAS
Campeonato Brasileiro/Primeira Fase
Quinta-feira, 14/setembro (noite)
Fonte Nova
Salvador (BA)
Juiz: Arnaldo César Coelho (RJ)
Renda: Cr$ 158 563
Público: 21 371
PALMEIRAS: Leão; Eurico, Luís Pereira, Alfredo e Zeca; Ademir da Guia e Madurga; Ronaldo (Edu), Leivinha, Fedato e Nei (Pio)
Técnico: Oswaldo Brandão
Gols: Fedato 1 e Ronaldo 39 do 1º; Edu 35 do 2º.

O post Especial BR-72 – o primeiro triunfo: Vitória 0 x 3 Palmeiras apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/especial-br-72-o-primeiro-triunfo-vitoria-0-x-3-palmeiras/feed/ 0 03A3ED37-3131-4C96-979F-D465E9B1B38F
Especial Libertadores-99: Palmeiras 3 x 2 Vitória, em 28/04/1999 https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/especial-libertadores-99-palmeiras-3-x-2-vitoria-em-28-04-1999/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/especial-libertadores-99-palmeiras-3-x-2-vitoria-em-28-04-1999/#respond Sun, 28 Apr 2019 20:57:00 +0000 https://nossopalestra.com.br/2019/04/28/especial-libertadores-99-palmeiras-3-x-2-vitoria-em-28-04-1999/

O Palmeiras se classificou para as quartas da Copa do Brasil-99 ao vencer o Vitória por 3 a 2, no Palestra. Na ida, na Bahia, empate por dois gols. Dois de Petkovic. Mais uma vez o craque do jogo, como já a havia sido na primeira partida. Numa cobrança de falta dele, aos 7, Marcos […]

O post Especial Libertadores-99: Palmeiras 3 x 2 Vitória, em 28/04/1999 apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

O Palmeiras se classificou para as quartas da Copa do Brasil-99 ao vencer o Vitória por 3 a 2, no Palestra. Na ida, na Bahia, empate por dois gols. Dois de Petkovic. Mais uma vez o craque do jogo, como já a havia sido na primeira partida. Numa cobrança de falta dele, aos 7, Marcos não segurou e Hernández fez 1 a 0 Vitória.

O Palmeiras seguiu melhor e empatou com Alex, aos 24, numa pancada de fora da área.

No segundo tempo, Paulo Nunes virou com 22 segundos. Na celebração, pela primeira vez usou a máscara de Mister M, famoso personagem do programa FANTÁSTICO Pet empatou logo em seguida. Tácio foi expulso aos 11 e, um minuto depois, Paulo Nunes fez belo gol.

Felipão não pôde contar com César Sampaio (lesionado) e Rogério (convocado para a Seleção).

PALMEIRAS 3 X 2 VITÓRIA

Competição: Copa do Brasil/Oitavas-de-Final

Data: terça-feira, 28/abril (noite)

Palestra Italia

Juiz: Antônio Pereira da Silva (GO)

Renda: não disponível

Público: não disponível

PALMEIRAS: Marcos; Arce, Júnior Baiano, Cléber e Júnior; Galeano, Roque Júnior e Zinho (Jackson); Alex (Pedrinho); Paulo Nunes e Evair (Oséas)

Técnico: Luiz Felipe Scolari

Gols: Hernandez 6 e Alex 23 do 1º; Paulo Nunes 22 s, Petkovic 8 e Paulo Nunes 12 do 2º

Expulsão: Tássio

O post Especial Libertadores-99: Palmeiras 3 x 2 Vitória, em 28/04/1999 apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/especial-libertadores-99-palmeiras-3-x-2-vitoria-em-28-04-1999/feed/ 0
Doar pra quem doeu. Palmeiras 3 x 2 Vitória https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/doar-pra-quem-doeu-palmeiras-3-x-2-vitoria/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/doar-pra-quem-doeu-palmeiras-3-x-2-vitoria/#respond Mon, 03 Dec 2018 02:26:18 +0000 https://nossopalestra.com.br/2018/12/03/doar-pra-quem-doeu-palmeiras-3-x-2-vitoria/

Thaís, escrevo aqui debaixo de onde você partiu no dia do deca do nosso time, com apenas 13 anos. Um mês antes do gol do Deyverson em São Januário, você pediu para seus órgãos serem doados. Você viu os 4 a 0 contra o América da sua Minas Gerais. Celebrou com seu pai dois dias […]

O post Doar pra quem doeu. Palmeiras 3 x 2 Vitória apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Thaís, escrevo aqui debaixo de onde você partiu no dia do deca do nosso time, com apenas 13 anos. Um mês antes do gol do Deyverson em São Januário, você pediu para seus órgãos serem doados. Você viu os 4 a 0 contra o América da sua Minas Gerais. Celebrou com seu pai dois dias antes de seu coração parar, os batimentos serem ressuscitados por 100 minutos, até que no domingo antes do jogo contra o Vasco você partiu.

Mas deixando seis órgãos doados para outras crianças viverem o que você não teve tempo. Mas coração pra dar a um outro jovem que será cheio de vida, alegria e esperança como você. Não por acaso verde. Como seu coração doado.

Ele que era de Cristaldo quando você só tinha 9 anos. Então já era também de Willian mesmo com o Bigode no Cruzeiro. E desde o ano passado era ainda mais dele quando veio jogar no seu Palmeiras e de tantos que se desentendem como gente mesmo na nossa casa. Mesmo na nossa festa pelo deca. Quando Dracena fez mais um gol que tanto merecia contra o Vitória diante do maior público desde 1902 no Parque Antárctica. Quando Scarpa fez o dele como tanto mereceu em 2018. Quando o Vitória empatou com um pênalti inexistente e um belo gol de empate no jogo de festa.

Mas o Palmeiras merecia mais. Você aí de cima também. O filho do Danilo da Chape e a mulher dele, também. Lorenzo passou o dia no Allianz Parque, palco do último jogo do pai, em 2016. Foi até a meta que Danilo defendeu. Entrou em campo com o time. E ouviu lá de cima o palpite do pai: “Jesus me falou que meu pai disse que hoje o Palmeiras vai ganhar”.

Ganhou, Lorenzo. O capitão Bruno Henrique fez um golaço pra coroar a taça que ergueu recebendo das mãos de ex-capitão que não tinha o que fazer dentro do campo. Como nenhum presidente eleito ou empossado tem que estar no campo. Na tribuna, faz parte. No gramado, um aparte: apenas Medici (Grêmio e Flamengo), Figueiredo (Fluminense), Lula (Corinthians) e o eleito Bolsonaro (Palmeiras) gostavam e entendiam de futebol. Mas Figueiredo não deu o caneco do BR-84 ao Flu. Lula não deu o de 2005 ao Timão (a Copa do Brasil-09 ele “recebeu” em Brasília, de cinco do elenco, e não em campo, logo depois).

Não e lugar pra presidente estar no gramado dando troféu ao time do coração e dando volta olímpica. Fosse ele Bolsonaro ou Haddad. 17 ou 13. 171 ou 69. Autoritário ou autoridade, bastam os paredros emparedados da CBF.

Ele não foi o meu voto. Mas será nosso presidente. Precisa respeitar também para ser respeitado. Doar para dar.

Como você, Thais, deu seu coração ao Willian que não era nosso e doou ainda mais amor quando ele virou nosso, e ainda mais amor quando doou sua vida pra salvar outras.

Se as pessoas físicas e jurídicas soubessem seus papéis e tamanhos e ficassem onde devem (nas tribunas, não nos pôsteres), mais gente como você estaria sendo lembrada. Mais pessoas como Letícia e Lorenzo lembrando seu Danilo. Menos problemas por intolerância entre vencedores e vencidos (não necessariamente derrotados).

Thaís Antunes, seu Willian hoje não pôde ir a campo. Ele se machucou no dia da sua partida. Vai demorar a voltar. Mas, quando retornar, ele mais uma vez vai se dedicar como sempre fez com o time e pelo time. Por pessoas como você. Tão especiais que nos ensinam como amar alguém que defende outras coisa. Como respeitar quem está no outro time. Como tolerar as diferenças.

Thais, aproveita e fala pro Danilo que hoje ele acertou o placar. Que a Letícia e o Lorenzo nos emocionaram muito. E que sempre o campo de jogo é sagrado. A bola não se mancha. E só quem chuta é quem joga. Só quem vence levanta essa bola por todos.

O post Doar pra quem doeu. Palmeiras 3 x 2 Vitória apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/doar-pra-quem-doeu-palmeiras-3-x-2-vitoria/feed/ 0