COLETIVA

Abel Ferreira justifica gols sofridos pelo Palmeiras: 'Faltaram os três zagueiros'

Treinador tem coletiva rápida e defende seu trabalho após vices-campeonatos em 2025

O técnico Abel Ferreira, da SE Palmeiras, em jogo contra a equipe do Fluminense FC, durante partida válida pela vigésima terceira rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, no Estádio do Maracanã. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
O técnico Abel Ferreira, da SE Palmeiras, em jogo contra a equipe do Fluminense FC, durante partida válida pela vigésima terceira rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, no Estádio do Maracanã. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Palmeiras perdeu para o Fluminense por 3 a 2, no Maracanã. Líder do Campeonato Brasileiro, o Verdão necessitava da vitória para retomar a vantagem na ponta da tabela. Gustavo Gómez e Maurício marcaram os gols Alviverde na partida, Hulk, Serna e Cano para o Fluminense.

Após a partida, Abel Ferreira prestou coletiva de imprensa rápida e pouco falou sobre o desempenho do Palmeiras na partida diante do Fluminense. O treinador português foi questionado sobre o seu trabalho e a possível eliminação na quarta-feira (19), no Paraguai.

Fala, Abel!

Possível eliminação para Cerro

É isso que queremos. Nos momentos difíceis, precisamos estar unidos. Está tudo em aberto. Foi um resultado que não queríamos. Foi um jogo difícil, em um gramado que é difícil de jogar. Aos 82 minutos, o Palmeiras estava ganhando por 2 a 1 e sabemos quem marca quem, quem tem que marcar na área. Foi uma falha individual e coletiva nossa. É uma responsabilidade minha.

Acho que é muito fácil olhar para aquilo que aconteceu depois do 2 a 1. Entendo a sua pergunta. Se olharmos para o momento, estamos mal, individual e coletivamente. No final, fazemos as contas e vemos se ainda estamos em condições. Na pergunta que você me fez, parece que perdemos o título hoje. Em relação à quarta-feira, vamos nos preparar para estarmos na próxima fase.

Palmeiras mal defensivamente

Sim, jogamos mal e perdemos um jogo. Temos que fazer mais e melhor. Parece que estamos em último. Me faltam os três zagueiros. Se tivéssemos três zagueiros, não tomaríamos gols.

Dá para fazer melhor com esse elenco?

Dá. Concordo contigo. Nos últimos dois anos, contou os títulos? Ficamos em segundo no campeonato, fomos à final da Libertadores. Quer que o Palmeiras ganhe todas? Estou assumindo que vamos fazer mais e melhor. Vamos fazer melhor. O treinador e os jogadores.