Palmeiras se manifesta sobre caso de racismo contra torcedores no Equador

Casos de racismo tem sido recorrentes contra clubes brasileiros na Libertadores

Palmeiras venceu o Emelec por 3 a 1, na noite da última quarta-feira (27), no Equador, pela Libertadores. Após o jogo, alguns “torcedores” dos donos da casa proferiram palavras e gestos racistas direcionados aos torcedores palmeirenses presentes no estádio.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

No início desta quinta-feira (28), já na madrugada após a partida, o Palmeiras se posicionou de forma oficial nas redes sociais sobre o ocorrido. Em sua conta no Twitter, o clube se solidarizou com os torcedores que foram vítimas de racismo e disse que espera que as autoridades competentes tomem as devidas providências.

– A Sociedade Esportiva Palmeiras se solidariza com os seus torcedores que foram vítimas de ofensas racistas durante o jogo disputado nesta quarta-feira em Guayaquil, no Equador – diz o post do Verdão.

– É inaceitável que no ambiente do futebol ainda tenhamos de conviver com manifestações tão rasteiras. Lamentamos profundamente esse episódio e esperamos que as autoridades competentes tomem as devidas providências para que cenas assim não mais se repitam. Basta! – completa.

Casos de racismo tem se avolumado em jogos recentes da Libertadores. O último caso havia sido no jogo entre Corinthians e Boca Juniors, em São Paulo, quando um argentino foi detido por emular um macaco na tentativa de ofender os brasileiros.

Até o fechamento dessa reportagem, Emelec e Libertadores não se pronunciaram sobre o caso, mas as imagens claras mostram o rosto dos envolvidos, facilitando uma possível (e necessária) punição para erradicar esse e demais casos de racismo no futebol.

LEIA MAIS