Personagem da última classificação do Palmeiras sobre o São Paulo hoje pratica jiu-jitsu

Meia marcou gol que abriu placar da semifinal do Paulistão de 2008

O Palmeiras busca se classificar sobre o São Paulo nesta terça-feira (17) para garantir uma vaga nas semifinais da Libertadores. Há 13 anos, o Verdão eliminava o rival pela última vez, com Léo Lima sendo um dos heróis. Aposentado do futebol profissional, atualmente, o meio-campista luta jiu-jitsu e muay thai nos Estados Unidos. A reportagem é de Diego Iwata, do UOL.

Depois ser dispensado do Anapolina, do Goiás, em 2019, Léo tentou seguir sua carreira no esporte, mas não encontrou novas oportunidades. No ano seguinte, foi morar em Orlando, EUA, com sua esposa Michelle Lima, que já havia residido no país em outro período.

O jogador, então, decidiu experimentar as duas novas modalidades morando fora do Brasil. Apesar disso, não abandonou o futebol por completo e passou a jogar campeonatos locais amadores. Em sua conta oficial no Instagram, é possível encontrar fotos dele tanto em tatames quanto em gramados.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!

Em campo com a camisa do Palmeiras, o meia foi fundamental na eliminação do São Paulo em 2008. Após duas derrotas recentes em mata-matas (2005 e 2006), os rivais se enfrentaram na semifinal do Paulistão daquele ano. O Verdão, que viria a ser campeão, jogava por mais que a vaga na final.

O Alviverde saiu atrás na partida ida, perdendo de 2 a 1 no Morumbi com gol de mão de Adriano Imperador. Na volta, foi Léo Lima o responsável por abrir o placar contra o adversário. De longe, o jogador chutou forte e contou com falha de Rogério Ceni para balançar as redes do antigo Parque Antártica.

Valdivia ampliou no final do jogo e pôs o time em vantagem no agregado. Sem tempo para muita coisa, o rival não conseguiu marcar a tempo e acabou eliminado do campeonato com o 2 a 0. Essa foi a última vez que a torcida alviverde comemorou uma classificação diante do rival.

Hoje (17), às 21h30 (horário oficial de Brasília) no Allianz Parque, o Palmeiras busca repetir esse feito. Depois de ter empatado em 1 a 1 fora de casa, basta um empate sem gols para avançar à próxima fase da Libertadores.

LEIA MAIS: