Arquivos Cleiton Xavier - Nosso Palestra https://nossopalestra.com.br/assunto/cleiton-xavier/ Palmeirenses que escrevem, analisam, gravam, opinam e noticiam o Palmeiras. Paixão e honestidade. Thu, 06 Jan 2022 13:03:09 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.5.2 Mauro Beting: ‘Chute e volte sempre, Cleiton Xavier’ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/colunas/mauro-beting-chute-e-volte-sempre-cleiton-xavier/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/colunas/mauro-beting-chute-e-volte-sempre-cleiton-xavier/#respond Thu, 06 Jan 2022 13:02:05 +0000 https://nossopalestra.com.br/?p=61927

"11 em 10 palmeirenses… Ok. 9 em 10 não queriam que CX10 chutasse lá do meio da cordilheira a bola que voou até os Andes do Colo-Colo"

O post Mauro Beting: ‘Chute e volte sempre, Cleiton Xavier’ apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

– Não chuta!

11 em 10 palmeirenses… Ok. 9 em 10 não queriam que CX10 chutasse lá do meio da cordilheira a bola que voou até os Andes do Colo-Colo.

Marcos entre eles. O santo soltou o verbo antes do berro que ecoou do Chile ao Brasil. O gol que classificou o Palmeiras na Libertadores de 2009 para a outra fase quando tudo parecia perdido. Quando mais uma vez o Palmeiras que odiamos amar tanto nos faz cornetar ao inferno e elevar aos céus em segundos quem insiste em nos fazer primeiros e Palmeiras.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Cleiton se lesionou no BR-09 e o Palmeiras se perdeu. Cleiton se lesionou demais e não ajudou como gostaria em 2015. Não foi falta de vontade. Foi de condição.

Porque vontade e condição ele mostrou em momentos decisivos em 2016. Na primeira bola dele em campo fez o gol da vitória no dérbi no Allianz Parque, no turno do BR-16. Marcou o gol decisivo de pênalti contra o Sport, na Ilha. Cavou o penal que empataria o jogo em Chapecó. Fez o gol que abriu a vantagem contra o Vitória no jogo do título do turno. Deu o passe no Recife para o gol da dura vitória contra o Santa Cruz. Marcou o gol da vitória fundamental para encaminhar o título contra o Inter.

Marcou nas duas passagens. E há cinco anos se despediu discreto como é. E por isso merece sempre a lembrança.

CX10 não precisaria ter sido campeão brasileiro e da Copa do Brasil. Pro meu coração, bastaria aquele chute que eu não mandaria. Bastaria acreditar quando eu não acreditava mais. Bastaria ele crer. Bastou, Cleiton.

Obrigado por lembrar sempre que mais do que se dizer fiel é preciso ter fé. É Palmeiras ser preciso mais do que é preciso ser Palmeiras.

LEIA MAIS

O post Mauro Beting: ‘Chute e volte sempre, Cleiton Xavier’ apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/colunas/mauro-beting-chute-e-volte-sempre-cleiton-xavier/feed/ 0
Primeiro gol de Gabriel Jesus completa cinco anos: ‘É legal demais relembrar esse momento especial’ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/primeiro-gol-de-gabriel-jesus-completa-cinco-anos-e-legal-demais-relembrar-esse-momento-especial/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/primeiro-gol-de-gabriel-jesus-completa-cinco-anos-e-legal-demais-relembrar-esse-momento-especial/#respond Wed, 15 Jul 2020 11:00:00 +0000 https://nossopalestra.com.br/2020/07/15/primeiro-gol-de-gabriel-jesus-completa-cinco-anos-e-legal-demais-relembrar-esse-momento-especial/

(Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras/Divulgação) Foram 11 jogos de espera até Gabriel Jesus conseguir marcar o primeiro gol com a camisa do Palmeiras como profissional. O tento tão especial completa cinco anos nesta quarta-feira (15), quando o atacante fez o gol da vitória e classificação contra o ASA, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. […]

O post Primeiro gol de Gabriel Jesus completa cinco anos: ‘É legal demais relembrar esse momento especial’ apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

(Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras/Divulgação)

Foram 11 jogos de espera até Gabriel Jesus conseguir marcar o primeiro gol com a camisa do Palmeiras como profissional. O tento tão especial completa cinco anos nesta quarta-feira (15), quando o atacante fez o gol da vitória e classificação contra o ASA, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Revelado nas categorias de base, Gabriel estreou com Oswaldo de Oliveira, porém o primeiro gol saiu com Marcelo Oliveira e vitória por 1 a 0 ajudou o time a seguir no caminho do título, confirmado mais tarde contra o Santos.

“É legal demais relembrar esse jogo, esse momento especial na minha vida e na minha carreira. Eu sou cria da base do Palmeiras, então todo jogador quando está lá sonha em subir para o profissional. Já tinha atuado em alguns jogos, mas buscava esse primeiro gol. Que bom que saiu dessa maneira, um gol de classificação, o único da vitória. Foi muito especial”, lembra Gabriel Jesus ao NOSSO PALESTRA.

Com mando do ASA, a partida foi disputada em Londrina e o camisa 33 entrou no intervalo, no lugar do atacante Leandro. Marcelo Oliveira recorda a ansiedade de Jesus para conseguir fazer o primeiro gol como profissional.

“Eu me lembro que ele estava ansioso nos treinamentos. Tinha jogado na equipe profissional com o Oswaldo de Oliveira, foi artilheiro nas categorias de base e então é natural que o jovem esteja ansioso e um pouco afoito para fazer o primeiro gol”, recorda o ex-treinador palmeirense.

Outro personagem importante naquela noite de 15 de julho foi Cleiton Xavier. O camisa 10 era o capitão do Palmeiras e foi quem deu assistência para o jovem atacante.

“Cara, mais uma marca pra minha carreira, né? Eu fui o primeiro a dar assistência para o Gabriel Jesus. Todo mundo comenta isso, eu até tenho uma foto abraçado com ele de quando ele fez o gol. Eu me sinto muito honrado por isso, por ter feito parte da história dele, porque eu sei que ele vai brilhar muito, o moleque tem talento, é muito pé no chão, gente boa”, diz Cleiton Xavier.

Gol de velocidade, contra-ataque e também de muita decisão. Ele praticamente deu um carrinho para colocar a bola para dentro, Marcelo Oliveira

O gol decisivo abriu caminho para a titularidade Gabriel no Palmeiras. A primeira oportunidade de começar jogando veio quatro partidas mais tarde, contra o Cruzeiro, no Mineirão. O Palmeiras havia vencido por 2 a 1 no Allianz Parque e tinha vantagem nas quartas de final da Copa do Brasil. O camisa 33 fez dois belos gols e a partir daí não saiu mais da equipe.

“Quando eu cheguei ao Palmeiras o Gabriel Jesus já vinha jogando, mesmo que um tempo menor e eu fico muito feliz e orgulhoso de ter dado a ele a oportunidade de ser titular, principalmente naquele jogo contra o Cruzeiro. Ele respondeu muito bem e méritos dele porque fez um jogo excepcional. Fez gols, participou da marcação, de jogadas individuais de alto nível e dali para frente se firmou como titular e deu sequência na carreira”, completa Marcelo Oliveira.

O Gabriel tem um futuro imenso pela frente, desejo só mais sorte pra ele que as coisas vão dar certo, Cleiton Xavier

De lá para cá, foram 115 gols marcados por Palmeiras, Manchester City, Seleção Brasileira e Seleção Olímpica, além de 12 títulos conquistados.

Gols de Gabriel Jesus por clubes:
Manchester City: 66
Palmeiras: 28
Seleção: 18
Seleção Olímpica: 3

Por competições:
Campeonato Inglês: 39
Campeonato Brasileiro: 16
Liga dos Campeões: 13
Amistosos: 10
Eliminatórias: 7
Copa da Inglaterra: 7
Copa da Liga Inglesa: 6
Campeonato Paulista: 5
Copa Libertadores: 4
Copa do Brasil: 3
Olimpíadas: 3
Copa América: 2

O post Primeiro gol de Gabriel Jesus completa cinco anos: ‘É legal demais relembrar esse momento especial’ apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/primeiro-gol-de-gabriel-jesus-completa-cinco-anos-e-legal-demais-relembrar-esse-momento-especial/feed/ 0
CX10 relembra parceria com Dudu no Palmeiras: ‘Se sair vai fazer muita falta!’ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/cx10-relembra-importancia-de-dudu-em-2016-e-afirma-se-sair-vai-fazer-muita-falta/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/cx10-relembra-importancia-de-dudu-em-2016-e-afirma-se-sair-vai-fazer-muita-falta/#respond Fri, 03 Jul 2020 13:54:37 +0000 https://nossopalestra.com.br/2020/07/03/cx10-relembra-importancia-de-dudu-em-2016-e-afirma-se-sair-vai-fazer-muita-falta/

Foto: Cesar Greco/ Ag. Palmeiras Cleiton Xavier e Dudu foram grandes nomes da campanha do Palmeiras do título brasileiro de 2016. O time liderado por Cuca tinha outras grandes peças que deixaram saudades no torcedor alviverde. Ao lado de Vitor Hugo e Jaílson, Dudu é o único remanescente daquele grupo até hoje no Palmeiras. RelacionadasVeja […]

O post CX10 relembra parceria com Dudu no Palmeiras: ‘Se sair vai fazer muita falta!’ apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Foto: Cesar Greco/ Ag. Palmeiras

Cleiton Xavier e Dudu foram grandes nomes da campanha do Palmeiras do título brasileiro de 2016. O time liderado por Cuca tinha outras grandes peças que deixaram saudades no torcedor alviverde. Ao lado de Vitor Hugo e Jaílson, Dudu é o único remanescente daquele grupo até hoje no Palmeiras.

Mas a possível saída do camisa 7 tem tirado o sono da torcida alviverde. Cleiton Xavier participou da nossa live nesta noite de quinta-feira, 2, e respondeu sobre a importância de Dudu para o elenco alviverde:

‘Cara eu tenho acompanhado todas as notícias. O Dudu é a peça fundamental do Palmeiras. Eu conheci o Dudu na Ucrânia, tive a oportunidade de jogar contra ele. Mas vendo hoje o que ele se tornou, foi uma mudança muito grande. Tanto de futebol quanto de cabeça. Eu vejo hoje ele como um líder. É um cara de grupo e que sempre quer jogar. Se deixar ele joga todo jogo, não tem cansaço. Se ele sair, ele vai fazer muita falta.’, disse o ex-camisa 10 do Verdão.

Na campanha do Enea, Cleiton fez quatro gols, um deles em uma bela assistência de Dudu, diante do Vitória. O jogo marcou o título do primeiro turno para o alviverde:

Cleiton ainda completou: ‘Não vejo nenhum jogador hoje no elenco com uma característica parecida com a dele. Talvez só o Gabriel Veron, mas o Dudu está muito a frente!’

Sobre a nova posição de Dudu com Luxa, Cleiton disse que o ídolo alviverde joga bem em qualquer posição, mas que prefere o camisa 7 atuando mais pela esquerda.

‘Eu sempre gostei dele atuando ali mais pela esquerda, mas confesso que estou gostando de ver ele no meio também.’

Reveja a live completa do NOSSO PALESTRA com o CX 10:

O post CX10 relembra parceria com Dudu no Palmeiras: ‘Se sair vai fazer muita falta!’ apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/cx10-relembra-importancia-de-dudu-em-2016-e-afirma-se-sair-vai-fazer-muita-falta/feed/ 0
CX10 revela ter sido convocado lesionado só para bater pênalti na final da Copa do Brasil de 2015 https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/cx10-revela-ter-sido-convocado-so-para-bater-penalti-na-final-da-copa-do-brasil-2015-lesionado/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/cx10-revela-ter-sido-convocado-so-para-bater-penalti-na-final-da-copa-do-brasil-2015-lesionado/#respond Fri, 03 Jul 2020 01:39:01 +0000 https://nossopalestra.com.br/2020/07/03/cx10-revela-ter-sido-convocado-so-para-bater-penalti-na-final-da-copa-do-brasil-2015-lesionado/

(Foto: César Greco / Fotoarena) Em live realizada no canal do Nosso Palestra, Cleiton Xavier revelou que, mesmo lesionado, foi convocado por Marcelo Oliveira à final da Copa do Brasil de 2015 apenas para participar da disputa de pênaltis, pois era o batedor oficial. Confira o depoimento de CX10: RelacionadasOpinião: ‘Quem melhor que o Santos […]

O post CX10 revela ter sido convocado lesionado só para bater pênalti na final da Copa do Brasil de 2015 apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

(Foto: César Greco / Fotoarena)

Em live realizada no canal do Nosso Palestra, Cleiton Xavier revelou que, mesmo lesionado, foi convocado por Marcelo Oliveira à final da Copa do Brasil de 2015 apenas para participar da disputa de pênaltis, pois era o batedor oficial. Confira o depoimento de CX10:

"E se eu falasse pra vocês que eu não ia pro jogo, porque eu tava no final da recuperação de uma lesão, e eu só fui justamente pra bater o pênalti? O Marcelo falou assim: ‘você vai, porque você é o batedor oficial, você bate bem demais. Só preciso de você faltando 2, 3 minutos pra você bater o pênalti.’ Eu falei ‘beleza, pode me colocar, não tem erro não.’"

Contudo, a estratégia foi por água abaixo por causa da lesão de João Pedro, que forçou o Verdão a gastar sua última subsituição para a entrada do jovem lateral Lucas Taylor.

"Eu já tava preparado pra bater o pênalti, mas no finalzinho alguém se machucou e o Marcelo virou pra mim e falou: ‘e agora??’, e eu respondi ‘não esquenta, pode colocar outro, porque a gente vai ganhar esse jogo de todo jeito’ e ele falou “vou ter que colocar outro, mas queria que você entrasse’. Mas o cara machucou, não tinha problema", afirmou Cleiton.

O ex-meia palmeirense também contou como foi a sensação que teve após o goleiro Fernando Prass converter o último pênalti, que deu o título ao Palmeiras:

"Quando o Prass bateu, eu juro pra você, fiquei até tonto, eu não sabia o que fazer, não sabia pra onde eu corria. Uns corriam atrás do Prass, outros atrás do Dudu, eu não sabia pra onde ir."

Confira o bate-papo completo com Cleiton Xavier:

O post CX10 revela ter sido convocado lesionado só para bater pênalti na final da Copa do Brasil de 2015 apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/cx10-revela-ter-sido-convocado-so-para-bater-penalti-na-final-da-copa-do-brasil-2015-lesionado/feed/ 0
11 anos depois de gol histórico, Cleiton Xavier admite: ‘Marcos não queria que eu chutasse!’ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/11-anos-depois-de-gol-historico-cleiton-xavier-admite-ninguem-queria-que-eu-chutasse/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/11-anos-depois-de-gol-historico-cleiton-xavier-admite-ninguem-queria-que-eu-chutasse/#respond Wed, 29 Apr 2020 15:48:57 +0000 https://nossopalestra.com.br/2020/04/29/11-anos-depois-de-gol-historico-cleiton-xavier-admite-ninguem-queria-que-eu-chutasse/

Foto: Arte Palestrina Foi no dia 29 de abril de 2009 que Cleiton Xavier marcou um dos gols mais comemorados da história da Sociedade Esportiva Palmeiras. O Verdão vivia um drama em Santiago do Chile e estava prestes a ser eliminado na primeira fase da Libertadores daquele ano. O empate em 0 a 0 ia […]

O post 11 anos depois de gol histórico, Cleiton Xavier admite: ‘Marcos não queria que eu chutasse!’ apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Foto: Arte Palestrina

Foi no dia 29 de abril de 2009 que Cleiton Xavier marcou um dos gols mais comemorados da história da Sociedade Esportiva Palmeiras. O Verdão vivia um drama em Santiago do Chile e estava prestes a ser eliminado na primeira fase da Libertadores daquele ano. O empate em 0 a 0 ia classificando os donos da casa e o Sport, clube brasileiro que também estava no grupo do Verdão.

Desacreditado por grande parte da imprensa, o Verdão pisou na capital chilena precisando vencer o Colo Colo para garantir sua vaga nas oitavas. A derrota por 3 a 1 para os chilenos no Parque Antártica fez com que o ex-time de Jorge Valdívia fosse considerado ainda mais favorito para aquela partida.

Porém só foi a bola rolar para o Palmeiras de Vanderlei Luxemburgo dominar a partida. Nos pés de Keirrison, o Verdão teve as melhores chances da partida, porém os dois chutes pararam na trave do goleiro Muñoz.

Na segunda etapa o drama alviverde aumentou com a expulsão do zagueiro Marcão. Mesmo com um a menos o Palmeiras não desistiu, e foi premiado com um golaço de Cleiton Xavier aos 41 minutos do segundo tempo.

561d2dfdf3197 Foto: Arquivo Lance!

Em entrevista exclusiva ao programa Esporte 9 no ar, do jornalista Alex Muller, Cleiton relembrou de um dos gols mais emblemáticos de sua carreira.

‘Foi um momento inesquecível. Até hoje quando venho para São Paulo os palmeirenses me param pra falar desse gol. Com certeza foi o mais bonito e mais emblemático da minha carreira’, disse o meia que também fez parte da campanha do Eneacampeonato do Verdão, em 2016.

Cleiton relembra que naquele momento da partida o Palmeiras tinha perdido todos os seus jogadores mais experientes. Diego Souza e Pierre saíram machucados, enquanto Marcão foi expulso. Só sobrou Marcos no gol.

‘O Marcos não queria que eu chutasse. Quando eu chutei acho que ele gritou lá de trás pra eu não chutar. Mas depois que a bola entrou eu não sabia o que fazer. Eu nunca senti uma emoção daquela. O estádio deles calado e a torcida do Palmeiras fazendo uma festa como se a gente tivesse sido campeão’, brincou CX.

Cleiton acredita que 2009 foi o melhor ano de sua carreira e afirma que se não fossem as lesões, o Verdão poderia ter sido campeão brasileiro ao final daquela temporada.

‘O elenco era curto. Eu, o Pierre que era o cão de guarda daquele time e o Maurício Ramos nos machucamos. Não dá pra afirmar que nós seríamos campeões, mas com certeza fizemos muita falta para a equipe na reta final’, disse o ex-camisa 10.

Cleiton vive atualmente em Maceió, onde possui uma escolinha de futebol para crianças. Recém aposentado dos gramados, o meia agradeceu o Palmeiras pelos seus melhores momentos vividos de sua carreira e escolheu o gol diante do Corinthians em 2016, como o grande momento de redenção na sua história vestindo o manto alviverde.

Relembre os melhores momentos de Colo Colo 0 x 1 Palmeiras:

O post 11 anos depois de gol histórico, Cleiton Xavier admite: ‘Marcos não queria que eu chutasse!’ apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/11-anos-depois-de-gol-historico-cleiton-xavier-admite-ninguem-queria-que-eu-chutasse/feed/ 0 561d2dfdf3197