Arquivos Moisés - Nosso Palestra https://nossopalestra.com.br/assunto/moises/ Palmeirenses que escrevem, analisam, gravam, opinam e noticiam o Palmeiras. Paixão e honestidade. Wed, 03 Nov 2021 11:35:24 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.5.2 Moisés relembra lesões, fala em futuro e projeta torcida na Libertadores: ‘Estarei ao lado dos 16 milhões de palmeirenses’ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/moises-relembra-lesoes-fala-em-planos-futuros-para-carreira-e-momento-do-palmeiras/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/moises-relembra-lesoes-fala-em-planos-futuros-para-carreira-e-momento-do-palmeiras/#respond Wed, 03 Nov 2021 06:00:00 +0000 https://nossopalestra.com.br/?p=51911

Atuando na liga da China desde 2019, o meia demonstrou gratidão pelo Verdão em entrevista ao NOSSO PALESTRA

O post Moisés relembra lesões, fala em futuro e projeta torcida na Libertadores: ‘Estarei ao lado dos 16 milhões de palmeirenses’ apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Contratado pelo Palmeiras com certa desconfiança por parte da torcida e imprensa, o meia Moisés precisou vencer as instabilidades e uma lesão no tornozelo para se firmar como um dos principais jogadores na conquista do Campeonato Brasileiro em 2016, sendo considerado um dos melhores da competição em votação realizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Dono da camisa 28 na conquista do certame nacional, o meio-campista acabou o ano com tanta moral que herdou a camisa 10 alviverde, antes usada por Cleiton Xavier. Com altos investimentos financeiros e a manutenção de boa parte do elenco campeão, o ambicioso projeto mirava a conquista da Libertadores na temporada de 2017.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

No entanto, para Moisés, as lesões voltariam a aparecer três meses após a vitória que garantiu a conquista do nono título do Brasileirão ao Verdão. Novamente diante do Linense, assim como havia sido em 2016, o meia novamente se machucou, em forte pancada com o adversário. Sem histórico de lesões, o jogador novamente teria que ficar afastado do clube por quase um semestre.

– Infelizmente eu passei por lesões no Palmeiras. Eu nunca tinha sido um atleta com esse histórico de me machucar, e acabou acontecendo. Tive lesões serias em pancadas, então não tem nem como prevenir. […] As duas vezes eu voltei em um tempo rápido, principalmente a do joelho (em 2017) que foi muito séria, e eu consegui voltar em apenas cinco meses – relembrou o dono da camisa 10 em entrevista EXCLUSIVA ao NOSSO PALESTRA.

Em seu retorno, mais de 150 dias após sofrer a contusão, marcou o gol da vitória palestrina por 1 a 0 diante do Barcelona-EQU, pelas oitavas de final da Libertadores, levando o duelo para os pênaltis. Mancando, ainda converteu a cobrança que deu sobrevida ao clube, que foi eliminado dois arremates mais tarde. De forte candidato ao título ao balde de água fria com a desclassificação em casa sob os equatorianos.

– Aquele jogo contra o Barcelona me marcou muito, foi muito especial, foi o que mais me marcou, o que tive mais emoções dentro do jogo. Primeiro por estar em minha primeira partida de Libertadores, na emoção de fazer um gol, depois tomei uma pancada muito forte no joelho e a tensão nos pênaltis. Bati a quinta cobrança, mancando, com dores. O Jailson pegou o último pênalti, deu sobrevida, mas acabamos sendo eliminados e aí veio o balde de água fria. Alternou muito entre felicidade e tristeza – contou ao NP.

Com mais de 130 partidas com o uniforme verde e branco, o meio-campista ainda repetiu a dose de 2016 e voltou a ser campeão do Brasileirão novamente em 2018, mas já sem o mesmo protagonismo. Titular também da equipe semifinalista da Libertadores em 2018, colocou o Palmeiras na terceira colocação da competição continental, a melhor marca desde o vice-campeonato de 2000.

Moises em ação pelo Palmeiras (Foto: Cesar Greco)

Ele permaneceu no clube até 2019, quando se transferiu para o Shandong Luneng, da China, por cerca de 5 milhões de euros (aproximadamente R$ 21 milhões, na cotação da época). Moisés segue no clube chinês até hoje. Em março de 2021, passando férias no Brasil, o jogador treinou na Academia de Futebol e visitou o Palmeiras.

– Tenho muito carinho e gratidão pelo Palmeiras, um clube que elevou meu nível profissional e minha carreira, sou eternamente grato a todos que fazem parte do clube, marcou demais. Não é à toa que sempre que estou no Brasil vou lá visitar, me sinto bem lá e estou na torcida. Dia 27 estarei ao lado dos 16 milhões de palmeirenses na torcida de que essa Libertadores fique com o clube – afirmou.

Destacando o atual momento da equipe, ressaltou a importância da introdução de jogadores jovens no Palmeiras, que subiram das categorias de base e conseguiram conquistar a Tríplice Coroa logo na primeira temporada preenchendo o plantel palestrino.

Na visão do meia, o processo estava sendo realizado desde 2016, na época com o Diretor de Futebol Alexandre Mattos, e hoje, com a formação de um time mais sólido e com retrospecto de vitórias os frutos são colhidos com títulos, retorno técnico e futuramente um grande retorno financeiro aos cofres do Verdão.

Na campanha do Enea, Moisés balançou as redes em Itaquera e bateu o cajado na frente da torcida rival (Foto: Cesar Greco/ Ag. Palmeiras)

–  O Palmeiras se preparou até para isso. Em 2016 tinham alguns jogadores da base, mas fica até mais fácil inserir esses jogadores quanto já existe um time mais sólido, que já está muito tempo conquistando títulos […] O Alexandre Mattos sempre teve muita preocupação com a base, reformulou a forma do Palmeiras pensar lá, contratou profissionais e hoje o clubes desfruta disso e da equipe ser campeã – disse ressaltando a felicidade em ver os Crias da Academia jogarem.

Com contrato no Shandong Luneng-CHN válido até setembro de 2022, Moisés, hoje com 33 anos, revela estar feliz no país asiático e não pensa em retornar ao Brasil antes do encerramento do vínculo com o clube da cidade de Jinan, cerca de 400km de Pequim.

– A China, assim como o mundo, enfrenta a crise causada pela pandemia. Meu clube é muito correto, sempre me deram tudo para fazer o meu melhor, com uma estrutura que me deixa a vontade. Eu estou muito feliz aqui […] Com tudo isso, hoje não penso em voltar ao Brasil, tenho contrato até setembro de 2022 e pretendo cumprir – revelou Moisés.

Campeão da Copa da China em 2020, Moisés projeta agora o título da primeira divisão do Campeonato Chinês. Tricampeão, o clube do meia não conquista o principal torneio local desde 2010 e está muito perto de quebrar um tabu de mais do que uma década. Para o ex-jogador do Palmeiras, uma situação similar ao ocorrido com o Verdão em 2016.

– Temos chances reais de ser campeão da Liga, conseguimos ano passado ser campeões da Copa. Estamos em primeiro lugar com oito rodadas restantes. Seria muito importante para mim e para o clube esse título. Meu objetivo é esse – finalizou.

Em caso de troféu na asia, Moisés vai conseguir algo raro no futebol, conquistando ao menos dois títulos de magnitude nacional em três países diferentes. Além do bicampeonato Brasileiro com o Palmeiras, o meia ganhou a Copa e a Supercopa da Croácia com o HNK Rijeka, além da já ter faturado uma Copa da China de 2020 com o Shandong.

LEIA MAIS

O post Moisés relembra lesões, fala em futuro e projeta torcida na Libertadores: ‘Estarei ao lado dos 16 milhões de palmeirenses’ apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/moises-relembra-lesoes-fala-em-planos-futuros-para-carreira-e-momento-do-palmeiras/feed/ 0 38166792022_3d3ab99fb4_o Moises em ação pelo Palmeiras (Foto: Cesar Greco) 29121667004_3818550b2d_c Na campanha do Enea, Moisés balançou as redes em Itaquera e bateu o cajado na frente da torcida rival (Foto: Cesar Greco/ Ag. Palmeiras)
Vote no gol mais bonito de contra-ataque do Palmeiras neste século! https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/vote-no-gol-mais-bonito-de-contra-ataque-do-palmeiras-neste-seculo/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/vote-no-gol-mais-bonito-de-contra-ataque-do-palmeiras-neste-seculo/#respond Fri, 17 Apr 2020 14:50:00 +0000 https://nossopalestra.com.br/2020/04/17/vote-no-gol-mais-bonito-de-contra-ataque-do-palmeiras-neste-seculo/

Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras O gol de contra-ataque não pega somente o adversário de surpresa. O torcedor também tem os seus segundos de surpresa quando em poucos toques o seu time sai do campo de defesa para balançar as redes do oponente. RelacionadasPalmeiras fica três jogos seguidos sem marcar no Brasileirão pela primeira vez em […]

O post Vote no gol mais bonito de contra-ataque do Palmeiras neste século! apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

O gol de contra-ataque não pega somente o adversário de surpresa. O torcedor também tem os seus segundos de surpresa quando em poucos toques o seu time sai do campo de defesa para balançar as redes do oponente.

Neste Século XXI, o Palmeiras fez diversos gols marcantes de contra-ataque. Por isso decidimos listar os 10+ para você escolher qual foi o mais bonito!

Relembre e deixe o seu voto!

Valdívia vs São Paulo – Semifinal Paulista 2008

Um dos gols mais comemorados da década de 2000 para os palmeirenses. O gol de Valdívia além de classificar o Palmeiras para a final do Paulistão, ficou marcado pela assistência de Wendel e de enfim eliminar um rival que estava sendo uma grande pedra no sapato alviverde nos anos anteriores.

Hernán Barcos vs Linense – Paulista 2012

Hernán Barcos fez diversos golaços com a camisa do Palmeiras. O gol diante do Linense encabeça a lista de pinturas do Pirata. Que classe para finalizar um contra-ataque quase que todo seu.

Cleiton Xavier vs Corinthians – Brasileirão 2016

Um dos gols mais emblemáticos da campanha do Eneacampeonato brasileiro do Verdão. A jogada nasce de um tiro de meta do Corinthians, Gabriel Jesus briga pela bola, ela sobra para Dudu, que lança Moisés. No rebote do goleiro Walter, Cleiton Xavier afunda o gol do rival para estremecer o Allianz Parque em um 12 de junho de 2016.

Dudu vs Sport – Brasileirão 2016

Um gol com a marca do Palmeiras de Cuca. Elétrico e letal com o erro do adversário. Jaílson aciona Allione. O argentino acha Moisés que de primeira dá uma belíssima assistência para Dudu fuzilar o gol do Sport. Nem o castigado gramado do Allianz Parque parou o profeta. Que passe!

Gabriel Jesus vs Atlético-MG – Brasileirão 2016

Na lista de gols mais especiais de Gabriel Jesus com a camisa do Palmeiras, está o último dele pelo Verdão. A maior cria da Academia aproveitou um contra-ataque e um belíssimo passe de Dudu para vencer Victor. Mesmo já vendido para o Manchester City, o camisa 33 demonstrou amor à camisa até o final de sua passagem pelo Verdão.

Moisés vs Barcelona-EQU – Libertadores 2017

Talvez o gol mais emblemático da temporada de 2017 para o torcedor alviverde. Voltando de grave lesão, o camisa 10 Moisés fez uma pintura no Allianz Parque. E o lance nasce lá atrás, com um toque de trivela magistral do Profeta. Um golaço que entrou para a história do Allianz Parque.

Guerra vs Botafogo – Brasileirão 2018

O gol que deu início à campanha do Decacampeonato brasileiro. A agilidade de Keno pra surpreender a defesa do Botafogo, o brilho de Dudu com uma assistência linda e o arremate com categoria do Lobito. Golaço alviverde no Engenhão.

Dudu vs São Paulo – Brasileirão 2018

O famoso peixinho do Baixola que castigou o São Paulo em mais uma visita do rival do Allianz Parque. Belíssimo contra-ataque do Palmeiras de Roger Machado que nasceu em mais uma trivela de Moisés, contou com uma boa assistência de Hyoran e morreu no gol de Sidão.

Hyoran vs Santos – Brasileirão 2019

Uma das maiores atuações do Palmeiras de Felipão nessa terceira passagem do técnico pelo Verdão. Dudu deu aula de assistência no Pacaembu e o gol de Hyoran foi uma prova de como o estilo ‘reativo’ de Scolari poderia ser letal se bem organizado. Após um escanteio mal batido pelo peixe, Marcos Rocha achou Dudu e o resto você já sabe…

Scarpa vs São Paulo – Brasileirão 2019

A única vitória em clássico do Palmeiras de Mano Menezes. Um contra-ataque que nasce das mãos de Weverton, conta com uma baita participação de Zé Rafael e termina com uma bela finalização de Scarpa no gol de Volpi. O 24º gol sofrido pelo São Paulo na nova casa alviverde.

E aí, torcedor palestrino, qual é o seu preferido? Vote!

O post Vote no gol mais bonito de contra-ataque do Palmeiras neste século! apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/vote-no-gol-mais-bonito-de-contra-ataque-do-palmeiras-neste-seculo/feed/ 0
Moisés agradece o Palmeiras e lamenta saída discreta do clube: ‘Poderia ter sido diferente’ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/moises-agradece-o-palmeiras-e-lamenta-saida-discreta-do-clube-poderia-ter-sido-diferente/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/moises-agradece-o-palmeiras-e-lamenta-saida-discreta-do-clube-poderia-ter-sido-diferente/#respond Wed, 08 Apr 2020 21:39:41 +0000 https://nossopalestra.com.br/2020/04/08/moises-agradece-o-palmeiras-e-lamenta-saida-discreta-do-clube-poderia-ter-sido-diferente/

Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras Um dos grandes nomes do título brasileiro do Palmeiras que colocou um ponto final à uma espera de 22 anos, o meia Moisés participou de uma Live no instagram do Nosso Palestra nesta manhã de quarta-feira, 8. RelacionadasDiretor da Lazio, sobre saída de Felipe Anderson para Palmeiras: ‘Perdeu dinheiro em comparação […]

O post Moisés agradece o Palmeiras e lamenta saída discreta do clube: ‘Poderia ter sido diferente’ apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Um dos grandes nomes do título brasileiro do Palmeiras que colocou um ponto final à uma espera de 22 anos, o meia Moisés participou de uma Live no instagram do Nosso Palestra nesta manhã de quarta-feira, 8.

Em quarentena na China, o meia está separado de sua família e fazendo o seu trabalho físico de casa, esperando o campeonato chinês começar.

Moisés relembrou os seus quase quatro anos defendendo a camisa do Verdão, lamentou as duas graves lesões que o tiraram de combate por bastante tempo, e também lamentou a forma como saiu do clube.

Por tudo o que fez com o P no peito, ele merecia uma saída mais digna, que acabou com apenas um agradecimento em vídeo via redes sociais do clube.

O ex-camisa 10 acertou sua saída após desperdiçar o pênalti que eliminou o Palmeiras da Copa do Brasil de 2019, diante do Internacional. Dois dias depois do jogo, Moisés estava de malas prontas para defender o Shandong Luneng-CHI.

Além de assumir toda a sua identidade com o Palmeiras, Moisés disse que sempre que pode assiste ao jogos do Verdão. O profeta está gostando do trabalho de Luxemburgo e elogiou bastante Gabriel Menino e Patrick de Paula.

Por fim, Moisés falou sobre a dificuldade dos meias do Palmeiras se encaixarem no time titular de Luxa. Sobre o seu amigo Dudu jogar na posição, Moisés resumiu bem: ‘Joga a camisa e ele escolhe onde quer jogar. Sou fã do Dudu. Joga demais!’

Moisés fez 138 partidas pelo Palmeiras, faturou o Bi do Brasileirão, marcou 12 gols na sua passagem e rendeu mais de 20 milhões de reais aos cofres alviverdes com sua venda.

"Fico feliz de ter dado um retorno técnico, mas também financeiro. Agradeço todos os que me apoiaram. Fazer parte daquele grupo que conquistou o Brasileiro de 2016 após 22 anos não tem preço!’, finalizou o Profeta.

O gol mais bonito de sua história no clube? Ele mesmo escolhe:

O post Moisés agradece o Palmeiras e lamenta saída discreta do clube: ‘Poderia ter sido diferente’ apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/moises-agradece-o-palmeiras-e-lamenta-saida-discreta-do-clube-poderia-ter-sido-diferente/feed/ 0
Obrigado, Moisés https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/obrigado-moises/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/obrigado-moises/#respond Fri, 19 Jul 2019 20:16:25 +0000 https://nossopalestra.com.br/2019/07/19/obrigado-moises/

O melhor jogador do BR-16 em que foi essencial como meia e volante como eneacampeão com os pés. Também com as mãos para consagrar o Cucabol de sangrar cotovelos rivais. Com o coração como o da filhinha verde. Joelho de novo lesionado para atrapalhar o desempenho em 2017. Voltando antes da hora para tentar ajudar […]

O post Obrigado, Moisés apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

O melhor jogador do BR-16 em que foi essencial como meia e volante como eneacampeão com os pés. Também com as mãos para consagrar o Cucabol de sangrar cotovelos rivais. Com o coração como o da filhinha verde.

Joelho de novo lesionado para atrapalhar o desempenho em 2017. Voltando antes da hora para tentar ajudar naquela Libertadores. Fazendo um golaço de raça e graça para levar aos pênaltis quando mal tinha condições. E ainda assim as reuniu.

Em 2018 não conseguiu ser o mesmo que ninguém conseguiu ser melhor em 2016. E ainda foi campeão mais uma vez.

Em 2019 também não estava legal no time que não perde no Brasileiro. E ele perdeu o pênalti decisivo na Copa do Brasil. Mandou no travessão e caiu ali na área como todo o Palmeiras na Copa. Rosto coberto pela tristeza. Jamais vergonha. Nunca falta de empenho. Nem qualidade. Muito menos vontade.

Moisés foi muito mais do que havia sido até 2016. Não conseguiu ser desde então mais do que havia se superado como enea. Deixa o clube como deca. E em vez de ser devidamente louvado e respeitado pelo que foi e amou demais, e compreendido pelo que não conseguiu mais ser, recebe de não poucos a crítica pesada destes dias de chumbo. Não recebe o reconhecimento pelo que deixou em campo em 2016 e pelo que não conseguiu deixar mais vezes.

Obrigado, Moisés, pelo que conquistou no Palmeiras. Pelo que reconquistou. Nem sempre se ganha o crédito devido. Quase sempre se paga pelo que não foi feito ou pelo que não foi possível repetir.

A imagem que tenho é a do cajado em Itaquera. A da corrida por todo o campo do gol contra o Barcelona na Liberta. Naquele jogo que só quem gosta e que ama o que faz bem feito consegue superar a dor e jogar o que era necessário.

Moisés nunca comprometeu. E se comprometeu mesmo de corpo e alma pelo clube.

Triste ver tantos que não sacam quando alguém se doa e não consegue mais dar. Não quero que passem por isso em seus trampos. Não quero que sofram com isso pelo tempo. Todos têm sua hora. Mas quem teve um ano como aquele em 2016 merecia o crédito que foi negado.

Torço de coração para que tenha ainda mais sucesso. E torço para que os não têm coração e nem memória respeitem quem nos respeitou.

O post Obrigado, Moisés apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/obrigado-moises/feed/ 0
Penalidade mínima. Internacional 1 x 0 Palmeiras (5 x 4 nos pênaltis) https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/penalidade-minima-internacional-1-x-0-palmeiras-5-x-4-nos-penaltis/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/penalidade-minima-internacional-1-x-0-palmeiras-5-x-4-nos-penaltis/#respond Thu, 18 Jul 2019 04:01:25 +0000 https://nossopalestra.com.br/2019/07/18/penalidade-minima-internacional-1-x-0-palmeiras-5-x-4-nos-penaltis/

25 anos depois do tetra vencido nos pênaltis, duas decisões ao mesmo tempo no Maracanã e no Beira-Rio. E a classificação do bravo visitante athleticano no Rio, e a do bravíssimo mandante em Porto Alegre. Inter que foi bem melhor do que o Palmeiras na primeira etapa, foi melhor também na segunda mais equilibrada, e […]

O post Penalidade mínima. Internacional 1 x 0 Palmeiras (5 x 4 nos pênaltis) apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

25 anos depois do tetra vencido nos pênaltis, duas decisões ao mesmo tempo no Maracanã e no Beira-Rio. E a classificação do bravo visitante athleticano no Rio, e a do bravíssimo mandante em Porto Alegre.

Inter que foi bem melhor do que o Palmeiras na primeira etapa, foi melhor também na segunda mais equilibrada, e mais feliz nos pênaltis. Gómez bateu no meio do gol mais um pênalti decisivo bem defendido por Lomba com os pés; Weverton defendeu bem o chute mal cobrado pelo ótimo Patrick, e Moisés mandou no travessão o que acabaria decidindo a parada a favor do time da sede e com mais sede.

Inter que começou em cima do Palmeiras, com D’Alessandro mandando em campo e no apito. O time de Felipão muito amuado, com Deyverson isolado, perdendo os lances, e sem companhia para puxar os contragolpes que tanto desperdiçou na ida. Nico bem pelos lados, Guerrero sempre perigoso, Edenilson e Patrick chegando à frente com qualidade e intensidade. Como no lance do gol, aos 40, quando o Colorado de sangue e fibras foi ganhando todas as divididas até o gol que desviou em Luan.

Felipão tirou Lucas Lima que mais uma vez não entrou (também porque o tipo de jogo não o favorece). Era mais pra Scarpa do que para Moisés, que não entrou bem. Demorou para entrar Willian. Mas era para sair Deyverson que só sairia depois. O Inter só mexeu no time nos últimos minutos. E sempre buscando mais o ataque. Com Edenilson e Patrick recuados para as laterais para deixar o time mais ofensivo no segundo tempo mais nervoso.

Também pelo VAR que entrou em campo para redefinir o jogo. Aos 37, Felipe Melo irrompeu na área e caiu. Na hora, pênalti. Nos replays, não vi o toque de Edenilson no volante verde. Não teria marcado o lance discutível.

Mais 10 minutos, Cuesta subiu sozinho e marcou o gol da classificação. Até o VAR ver o empurrão nas costas de Felipe Melo. Na hora, não teria marcado falta. Depois… Tem como discutir muito e também marcar a infração. Lance ainda mais polêmico.

Seria o gol da classificação. E seria justa como foi nos pênaltis para um Inter muito forte. Que precisa ser assim também fora de Beira-Rio. E tem muito potencial para isso. Tem camisa, time, elenco, trabalho de treinador, e sangue para focar e afogar o rival.

Como o Palmeiras nos mata-matas, pelo treinador que tem, pelo elenco que tem, decepciona. Pode e deve aprender com isso. Mas não pode se perder por nada disso.

O post Penalidade mínima. Internacional 1 x 0 Palmeiras (5 x 4 nos pênaltis) apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/penalidade-minima-internacional-1-x-0-palmeiras-5-x-4-nos-penaltis/feed/ 0
Na vida a coisa mais feia é gente que vive chorando de barriga cheia https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/na-vida-a-coisa-mais-feia-e-gente-que-vive-chorando-de-barriga-cheia/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/na-vida-a-coisa-mais-feia-e-gente-que-vive-chorando-de-barriga-cheia/#respond Fri, 31 May 2019 13:28:58 +0000 https://nossopalestra.com.br/2019/05/31/na-vida-a-coisa-mais-feia-e-gente-que-vive-chorando-de-barriga-cheia/

(Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras) "Se eu quiser criticar, eu critico. RelacionadasOpinião: ‘Palmeiras vive clima eleitoral e quem ganha é você!’Estêvão se torna terceiro mais jovem a marcar pelo Palmeiras e vibra: ‘Tenho que agradecer essa torcida’Dudu avança etapa de recuperação, e Palmeiras inicia preparação para enfrentar InternacionalSe eu quiser cornetar, eu corneto. Pago tudo que […]

O post Na vida a coisa mais feia é gente que vive chorando de barriga cheia apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

(Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras)

"Se eu quiser criticar, eu critico.

Se eu quiser cornetar, eu corneto.

Pago tudo que eu consumo com o suor do meu emprego…"

Já dizia o mestre Zeca Pagodinho em um de seus maiores clássicos, que na nossa vida, a coisa mais feia, é gente que vive chorando de barriga cheia.

Faço esta relação para falar um pouco do que tem se tornado o palmeirense após o salto do clube de volta para as glórias nos últimos quatro anos.

O hábito de torcer e apoiar está cada vez mais escasso na belíssima nova arena alviverde. Muito pela política elitista da diretoria que só vê o torcedor como número, e não mais como voz.

A cadeira vazia parece nem incomodar mais. O Palmeiras + forte é esse. Pegando fogo dentro de campo, mas totalmente gelado fora dele.

Nas quatro linhas o time de Felipão demonstra tanta segurança que a única coisa que resta para alguns é ficar caçando amendoim na colheita.

Moisés fez um jogo muito bom diante do Sampaio Corrêa. Se movimentou, pisou mais na área, iniciou a jogada do segundo gol, mas tem quem prefira ver com o fígado e criticar sem base alguma a noite do camisa 10. No seu quarto ano de clube, Moisés merecia mais respeito e muito mais apoio de quem paga para vê-lo.

Alguns xingamentos e comentários em redes sociais são tão descabidos que nem merecem a nossa atenção.

Já Miguel Borja vive o seu pior momento desde que chegou ao Palmeiras. Recebendo pouquíssimas chances, cada vez que entra em campo no Allianz Parque, o colombiano é perseguido com vaias e murmurinhos das arquibancadas.

Sem confiança, vê o seu futebol que já não é dos mais técnicos, ruir.

Porém ontem no final da partida teve que ouvir parte da torcida o aplaudir a cada passe certo. Fato que já aconteceu com Deyverson, Egídio e alguns outros atletas que passaram pela Pompéia.

Deboche. Desrespeito desnecessário com o ser humano.

O retrato do torcedor/consumidor que virou o neo-palmeirense.

Sabe-se lá até onde esse Palmeiras de Felipão vai em 2019, mas é bom conquistar troféus, se não vai ter muita gente bebendo e até fumando pra falar mal da vida alheia…

O post Na vida a coisa mais feia é gente que vive chorando de barriga cheia apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/na-vida-a-coisa-mais-feia-e-gente-que-vive-chorando-de-barriga-cheia/feed/ 0
Moisés e Gustavo Henrique são punidos; jogadores desfalcam Palmeiras e Santos no Paulistão https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/moises-gustavo-henrique-suspensos/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/moises-gustavo-henrique-suspensos/#respond Mon, 11 Mar 2019 21:51:32 +0000 https://nossopalestra.com.br/2019/03/11/moises-gustavo-henrique-suspensos/

Foto: Renato Pizzutto/BP Filmes O TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) puniu na tarde desta segunda-feira (11), o meia Moisés, do Palmeiras, e o zagueiro Gustavo Henrique, do Santos, com um jogo de suspensão para cada. RelacionadasIndependiente del Valle-EQU x Palmeiras: escalações, arbitragem e onde assistirEquipes Sub-15 e Sub-17 do Palmeiras vencem Flamengo-SP pelo PaulistãoPalmeiras x […]

O post Moisés e Gustavo Henrique são punidos; jogadores desfalcam Palmeiras e Santos no Paulistão apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Foto: Renato Pizzutto/BP Filmes

O TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) puniu na tarde desta segunda-feira (11), o meia Moisés, do Palmeiras, e o zagueiro Gustavo Henrique, do Santos, com um jogo de suspensão para cada.

Os atletas foram julgados por conta de uma confusão ocorrida no clássico disputado no último dia 23 de fevereiro, no Allianz Parque.

O desentendimento ocorreu no primeiro tempo. Na oportunidade, após uma falta de Jean Lucas em Thiago Santos, Gustavo Henrique e Moisés se agarraram, e o santista acertou um tapa em Moisés. O juiz não viu o momento, mas ambos foram denunciados pelas imagens de transmissão.

REVEJA O LANCE:

Com isso, os jogadores desfalcam as suas equipes na 11ª rodada do Campeonato Paulista. O Verdão enfrenta o São Paulo no próximo sábado (16), enquanto o Peixe encara o Novorizontino, na próxima sexta-feira (15).

O post Moisés e Gustavo Henrique são punidos; jogadores desfalcam Palmeiras e Santos no Paulistão apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/moises-gustavo-henrique-suspensos/feed/ 0
A real perda de tempo https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/a-real-perda-de-tempo/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/a-real-perda-de-tempo/#respond Thu, 31 Jan 2019 14:28:32 +0000 https://nossopalestra.com.br/2019/01/31/a-real-perda-de-tempo/

Felipão ficou pistola com Moisés porque ele não ficou caído ganhando tempo no jogo que ganhava contra o Oeste, em Barueri. Numa partida em que o rival dele mais batia que jogava, registre-se, como Odinei Ribeiro registrou o pedido do treinador na narração do Premiere. Não é legal fazer cera. Ou melhor. Não é bacana. […]

O post A real perda de tempo apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Felipão ficou pistola com Moisés porque ele não ficou caído ganhando tempo no jogo que ganhava contra o Oeste, em Barueri. Numa partida em que o rival dele mais batia que jogava, registre-se, como Odinei Ribeiro registrou o pedido do treinador na narração do Premiere.

Não é legal fazer cera. Ou melhor. Não é bacana. Mas é do jogo. Desde Germânia x Mackenzie em 1902, o primeiro oficial no Brasil, no Parque Antárctica. Primeira partida da história do futebol pentacampeão mundial. Cinco vezes por jogar mais do que os outros.

E também não jogar mais do que os outros. O Brasil não está pior por causa da cera em Barueri. O Brasil não foi melhor por causa da cera em 1958, 1962, 1970, 1994 e 2002. Mas o Brasil gastará mais tempo ainda se isso for tema para debate e detona. Para perder o tempo que perdi neste post para falar algo que não precisa ser discutido.

O post A real perda de tempo apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/a-real-perda-de-tempo/feed/ 0
Amarcord: Palmeiras 4 x 3 Grêmio, no BR-16 https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/amarcord-palmeiras-4-x-3-gremio-no-br-16/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/amarcord-palmeiras-4-x-3-gremio-no-br-16/#respond Sun, 14 Oct 2018 15:49:08 +0000 https://nossopalestra.com.br/2018/10/14/amarcord-palmeiras-4-x-3-gremio-no-br-16/

Vinte anos antes daquela noite épica no Pacaembu pelo BR-16, o Palmeiras dos 102 gols em 30 jogos no Paulista de 1996 dava volta olímpica antecipada por vencer o Santos, no Palestra. Aquele time fabuloso que ganhou 21 jogos seguidos. Doze deles por goleada. Incluindo um 6 a 0 na Vila Belmiro. Gabriel Jesus nem […]

O post Amarcord: Palmeiras 4 x 3 Grêmio, no BR-16 apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Vinte anos antes daquela noite épica no Pacaembu pelo BR-16, o Palmeiras dos 102 gols em 30 jogos no Paulista de 1996 dava volta olímpica antecipada por vencer o Santos, no Palestra. Aquele time fabuloso que ganhou 21 jogos seguidos. Doze deles por goleada. Incluindo um 6 a 0 na Vila Belmiro.
Gabriel Jesus nem concebido havia sido em 1996. Ele tinha bola para jogar
naquele timaço. Ou nem ele?
Só sei que, na primeira bola, fez 1 a
0. Bela enfiada do Dudu. Mas o Grêmio de Roger Machado vinha muito bem no campeonato que liderava. Foi melhor no primeiro tempo, mas ganhou da
arbitragem o empate. Bressan estava impedido no gol de Giuliano, aos 49 minutos do jogo que foi até esse minuto pelo acréscimo por conta dos sinalizadores acesos que eram proibidos…
Cuca voltou muito bem. Mais uma vez. Trocou o 4-2-3-1 da primeira etapa com Alecsandro discreto e voltou a apostar em Róger Guedes. Desta vez aberto pela esquerda, com Dudu como
ponta pela direita. Gabriel Jesus virou centroavante (até então ele pouco comandava o ataque). Tchê Tchê e
Moisés deram consciência no meio. E o Palmeiras fez excelente segundo tempo. Mesmo levando o gol da virada aos 9, com Giuliano, empatou aos 11 sem querer querendo na bela puxeta
de Róger, no primeiro gol dos seis gols no BR-16 que vieram de arremesso lateral de Moisés. Um lance que Cuca trabalhou vendo o que fazia Moisés
nos treinos. Algo que Diogo fazia nos anos 1980, e Djalma Santos
já fazia nos 1950.

O Palmeiras empilhou chances até virar com Vítor Hugo de cabeça, aos 27, e ampliar com Thiago Santos aos 39, do mesmo jeito, e na terceira assistência de Dudu, antes do terceiro gol tricolor, aos 45.
Foram 14 chances palmeirenses contra seis gremistas. Era muita coisa. E para um time amarrado e afobado na primeira etapa, mudança da água da chuva forte do primeiro tempo para um
Brunello di Montalcino na etapa final.

Um Palmeiras que não era o de 1996 – e poucos foram antes e depois, e não só no Palestra. Mas que podia ser tão eficiente como estava emocionante. Ainda sem os antigos titulares de meio-
campo Gabriel e Arouca. Mas que começava a dar liga com Tchê Tchê e Moisés no meio. Apostas de Cuca (o primeiro) e Alexandre Mattos
(o segundo) na formação do elenco.

Um time que marcou quatro gols em 90 minutos em uma defesa
que ainda não fora vazada em todo o campeonato. Esses 4 a 3 no
Grêmio não foram como aqueles 5 a 1 na Libertadores de 1995. Não foram decisivos como o 2 a 1 do Robertão de 1967. Mas ficaram. Eu saí feliz do Pacaembu depois do jogão. Os meninos que nem tinham nascido em 1996 foram gigantes. Foram Palmeiras.

Em 2036 a gente vai lembrar esse jogo. Talvez com tintas mais heroicas. Pintando até um jogo mais colorido.
Só não vamos conseguir pintar algo melhor que 1996. Vai ser difícil. Mas o que custa sonhar? Quem sabe em 20 anos a gente não durma tão feliz e esperançoso como hoje.

1996 só durou cinco meses. E já são 20 anos de saudades. Esses 4 a 3 foram só 90 minutos. Mas já contam desde então.

O post Amarcord: Palmeiras 4 x 3 Grêmio, no BR-16 apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/amarcord-palmeiras-4-x-3-gremio-no-br-16/feed/ 0
Choque-presidente! São Paulo 0 x 2 Palmeiras. https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/choque-presidente-sao-paulo-0-x-2-palmeiras/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/choque-presidente-sao-paulo-0-x-2-palmeiras/#respond Sat, 06 Oct 2018 23:38:11 +0000 https://nossopalestra.com.br/2018/10/06/choque-presidente-sao-paulo-0-x-2-palmeiras/

Desde o espetáculo de Alex em 2002. 16 anos e meio. Quase o mesmo tempo da fila de 1976 a 1993. Quando num sábado à tarde de frio em junho, como nesta inusitada tarde-noite gelada de outubro, o Palmeiras encerrou no mesmo Morumbi um jejum incômodo. Não de títulos, que eles chegaram no período. Mas […]

O post Choque-presidente! São Paulo 0 x 2 Palmeiras. apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Desde o espetáculo de Alex em 2002. 16 anos e meio. Quase o mesmo tempo da fila de 1976 a 1993. Quando num sábado à tarde de frio em junho, como nesta inusitada tarde-noite gelada de outubro, o Palmeiras encerrou no mesmo Morumbi um jejum incômodo. Não de títulos, que eles chegaram no período. Mas sem vitórias contra o dono da casa.

São Paulo de volta ao lugar dele. Brigando por canecos. Levando mais de 56 mil pessoas ao estádio apoiando bastante o time até quando deu. Porque só acertar e meta do visitante aos 37 do segundo tempo num chute de canela de Rojas é pouco. Só obrigar o baleado Weverton a fazer uma defesa difícil aos 41 depois de um chute torto de Reinaldo é quase nada. Criar apenas três chances em 90 minutos em que o São Paulo era mais obrigado a vencer que o Palmeiras a quebrar o tabu é para irritar o tricolor como ele vaiou o time no intervalo.

Torcedor que nem teve forças para fazer o mesmo ao final de um Choque-Rei que poderia ter sido ainda pior se o sempre atrapalhado Wilton Sampaio tivesse marcado a falta que seria cartão vermelho a Sidão, aos 9, quando o goleiro evitou um gol de Deyverson depois de absurdamente se atrapalhar na reposição de bola. Como bisonhamente o São Paulo não soube criar, finalizar e jogar em quase todo o clássico.

Mais choque que rei na primeira meia hora de véspera de eleição presidencial. Mais Palmeiras na bolha de bola de 3min24s letais. Quando Dudu, aos 33, bateu escanteio mais uma vez com impressionante efeito para o irrepreensível Gómez fazer de cabeça, largado pela zaga tricolor. Num contragolpe, na sequência, Dudu (mais uma vez o melhor ao lado dos zagueiros, de Moisés e de Felipe Melo) mandou na trave a bola que Moisés recuperou, Mayke cruzou, e o Menino Maluquinho Deyverson ampliou de cabeça, aos 36.

Mais não precisaria fazer o Palmeiras depois. Ainda que fosse mais perigoso no contragolpe, quando Aguirre montou o São Paulo no 4-2-4, com Gonzalo brigando o que nem isso fez Diego Souza, Rojas em má jornada pela direita, e Everton enfim voltando, mas sem ritmo. Também porque o 4-1-4-1 verde foi inteligente e bem executado, e com Dudu de novo flutuando por dentro em um 4-3-1-2, com Moisés fazendo várias funções, e Felipe Melo soberano à frente dos zagueiros que têm sido os melhores do Palmeiras de um time B que joga como A. Se é que tem reservas esse time com 22 titulares.

Felipão conseguiu a sétima vitória com apenas 4 titulares. Mais três empates. Assim assumiu a ponta e a ampliou na rodada. 80% de aproveitamento. 85% de aproveitamento no returno. Campanha de campeão.
Se vai ser, ainda depende dos rivais, também pela força do Grêmio e crescimento do Flamengo.
Mas ninguém parece mais pronto que o Palmeiras. Seja qual for a escalação, a escalada rumo ao topo e ponta se mantém.

O post Choque-presidente! São Paulo 0 x 2 Palmeiras. apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/choque-presidente-sao-paulo-0-x-2-palmeiras/feed/ 0