Arquivos Negociação - Nosso Palestra https://nossopalestra.com.br/assunto/negociacao/ Palmeirenses que escrevem, analisam, gravam, opinam e noticiam o Palmeiras. Paixão e honestidade. Fri, 06 Nov 2020 19:55:12 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.5.2 Palmeiras negocia a contratação do meia Mathías Villasanti, do Cerro Porteño https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-negocia-contratacao-mathias-villasanti/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-negocia-contratacao-mathias-villasanti/#respond Fri, 06 Nov 2020 19:54:49 +0000 https://nossopalestra.com.br/?p=19588

O Alviverde tem até o dia 09 de novembro para fechar a contratação do meio-campista

O post Palmeiras negocia a contratação do meia Mathías Villasanti, do Cerro Porteño apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Em busca de reforços para o elenco, o Palmeiras negocia a contratação do meio-campista paraguaio Mathías Villasanti, que pertence ao Cerro Porteño. O NOSSO PALESTRA confirmou que a equipe paulista tem os termos desejados pela equipe paraguaia em mãos e analisa a situação.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!

A proposta inicial do Verdão, feita no início do mês, foi de US$ 2 milhões (cerca de R$ 10,8 milhões, na cotação atual) por 80% do passe do jogador, mas o Cerro quer um valor maior para realizar a venda. Foi enviada uma contraproposta aos dirigentes do Verdão, que analisam a situação e, se aceitarem as condições, podem fechar o negócio. A diretoria da equipe paraguaia, por sua vez, deseja vender o jogador e espera que o Palmeiras “se esforce”.

Mathías Villasanti é paraguaio e tem 23 anos de idade. O atleta fez, em 2020, 21 jogos com a camisa do Cerro Porteño, sendo três pela Libertadores. Além disso, o jovem meio-campista foi titular da Seleção Paraguaia nas duas primeiras rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022.

Buscando reforçar o elenco, o Palmeiras trabalha para contratar atletas do mercado sul-americano até o fechamento da janela internacional, no dia 09 de novembro e anunciou, na última quarta-feira (04), o zagueiro Benjamín Kuscevic, ex-Universidad Católica.

LEIA MAIS:
Patrick de Paula e a pária acima de tudo, por Mauro Beting
Wesley sofre lesão no menisco e desfalca o Palmeiras por até quatro meses
Com bom retrospecto, Palmeiras reencontra Ceará pela quarta vez na Copa do Brasil

O post Palmeiras negocia a contratação do meia Mathías Villasanti, do Cerro Porteño apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-negocia-contratacao-mathias-villasanti/feed/ 0
Agente de Borja nega proposta do Santos pelo centroavante https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/agente-nega-contato-do-santos-por-borja/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/agente-nega-contato-do-santos-por-borja/#respond Tue, 30 Apr 2019 03:34:56 +0000 https://nossopalestra.com.br/2019/04/30/agente-nega-contato-do-santos-por-borja/

Foto: Site do Palmeiras/Divulgação Na última segunda-feira (29), o canal Fox Sports noticiou o interesse do Santos no atacante Borja, mas seu agente negou qualquer investida santista. RelacionadasPalmeiras treina para final do Paulistão, e Endrick elogia Santos antes de clássicoLuís Pereira e Edu relembram jogos históricos entre Palmeiras e Santos: ‘A gente se divertia’Palmeiras x […]

O post Agente de Borja nega proposta do Santos pelo centroavante apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Foto: Site do Palmeiras/Divulgação

Na última segunda-feira (29), o canal Fox Sports noticiou o interesse do Santos no atacante Borja, mas seu agente negou qualquer investida santista.

Durante o programa ‘Fox Sports Rádio’ o jornalista Fábio Sormani trouxe essa informação já contestada pelo empresário do atacante colombiano, Juan Pablo Pachon. "Falei com o Peres, presidente do Santos,e obtive essa informação de uma pessoa muito ligada à situação, que já procurou o Galiotte há algumas semanas pedindo o empréstimo do Borja. O Galiotte disse ‘Não, ele vai ser muito usado ainda neste ano’. Amanhã vai ter uma reunião aqui na CBF para se discutir o pacote internacional dos direitos de televisão. E essa pessoa falou para mim que o Peres vai voltar a carga amanhã com o Galiotte.”

Palmeiras como de costume não comenta especulações.

O atacante Miguel Borja está no momento mais desprestigiado por Luiz Felipe Scolari. O camisa 9 não foi relacionado para a estreia do Campeonato Brasileiro que pode ter mais de um time no banco. Atualmente, são três gols anotados em 12 jogos.

O post Agente de Borja nega proposta do Santos pelo centroavante apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/agente-nega-contato-do-santos-por-borja/feed/ 0
O que o palmeirense precisa saber sobre a negociação com Ricardo Goulart em 2019 https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/o-que-o-palmeirense-precisa-saber-sobre-a-negociacao-com-ricardo-goulart-em-2019/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/o-que-o-palmeirense-precisa-saber-sobre-a-negociacao-com-ricardo-goulart-em-2019/#respond Wed, 02 Jan 2019 18:24:10 +0000 https://nossopalestra.com.br/2019/01/02/o-que-o-palmeirense-precisa-saber-sobre-a-negociacao-com-ricardo-goulart-em-2019/

Foto: Instragram de Ricardo Goulart Ricardo Goulart é um sonho antigo do Palmeiras, que está tentando torná-lo realidade ainda nessa temporada. A conversa para que o negócio se concretize já acontece há mais de um ano, tendo em vista que Alexandre Mattos tem ótima relação com o atacante desde os tempos em que trabalharam juntos […]

O post O que o palmeirense precisa saber sobre a negociação com Ricardo Goulart em 2019 apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Foto: Instragram de Ricardo Goulart

Ricardo Goulart é um sonho antigo do Palmeiras, que está tentando torná-lo realidade ainda nessa temporada. A conversa para que o negócio se concretize já acontece há mais de um ano, tendo em vista que Alexandre Mattos tem ótima relação com o atacante desde os tempos em que trabalharam juntos no Cruzeiro. No meio do ano, após a chegada de Felipão, a aproximação se intensificou, já que ele era o treinador de Goulart no Guangzhou Evergrande.

Parte dessa aproximação envolveu a visita do jogador ao Centro de Excelência da Academia de Futebol do Palmeiras, em novembro, quando procurava um local no Brasil para realizar sua recuperação. Essa aproximação resultou em negociação que já se encerrou com o jogador. Entre Palmeiras e atacante, acordo apalavrado e bases contratuais acertadas, porém nada foi para o papel, já que Ricardo Goulart ainda tem vínculo de mais um ano com o Guangzhou e o acerto com a equipe chinesa é o problema.

NEGÓCIO DA CHINA

O impasse maior envolve o planejamento dos chineses para a próxima temporada. Depois que Canavarro assumiu o comando da equipe, Ricardo Goulart passou a atuar mais como centroavante da equipe, o que trouxe uma queda ao rendimento padrão do brasileiro. Sob o comando de Felipão, Ricardo Goulart aparecia muito mais atrás do centroavante, fora até mesmo da grande área. Ainda que apresentando rendimento abaixo do esperado, Goulart é considerado um dos grandes jogadores do futebol local desde que chegou e, por isso, negociá-lo é assunto delicado.

Outro detalhe envolve a folha de pagamento dos chineses. Nesse momento, há uma determinação de que é possível gastar apenas 60% da receita com salários do elenco, independente da distribuição que seja feita, ou seja, não há um limite individual desde que a soma total não ultrapasse os 60%. O salário de Ricardo Goulart é alto e uma negociação poderia aliviar a folha para que outras contratações fossem feitas.

O terceiro detalhe desse negócio da China está no limite de estrangeiros para cada clube. De acordo com o regulamento, cinco estrangeiros podem figurar no elenco, mas apenas quatro podem ser inscritos na liga, enquanto somente três podem estar em campo juntos. O Guangzhou conta, nesse momento, com o meia Paulinho e os atacantes Alan, Talisca e Goulart. No início de dezembro de 2018, o clube chinês tentou contratar o meia Thiago Mendes, que ocuparia a vaga do atacante Alan, que no próximo dia 19 de janeiro, quando seu contrato se encerra, vai para o Galatasaray. A transação não se concretizou e a bola da vez é Malcom, do Barcelona. De acordo com o site Goal.com, a investida é de 50 milhões de euros pelo jovem talento.

Caso a negociação se concretize e Goulart não deixe o clube, o técnico Cannavaro teria obrigatoriamente de deixar um dos brasileiros fora até do banco de reservas em todas as partidas da Superliga Chinesa de 2019. O tamanho da bolada por Malcom demonstra que a equipe não está atrás de um estrangeiro coadjuvante como era Alan. Mais um indício de que Ricardo Goulart, o estrangeiro que está há mais tempo no clube, pode estar de saída, já que Talisca e Paulinho foram contratados recentemente.

SITUAÇÃO DOS PRIMEIROS DIAS DE 2019

Já surgiram rumores na China de que Ricardo Goulart e sua família estariam dispostos a se manter no país diante de uma renovação contratual com valorização salarial. Em compensação, a informação que corre no Brasil é de que o atacante e seus familiares querem voltar ao país de origem e aceitariam uma redução salarial para que ele pudesse jogar no Palmeiras.

Como você leu até aqui, o planejamento da equipe chinesa em termos de folha salarial, elenco e impacto da negociação de um ídolo será ponto fundamental para entender qual o caminho de Goulart em 2019. A pré-temporada tem início no dia 07 de janeiro. A Superliga Chinesa de 2018 começou no início de março e a temporada desse ano deve ter início no mesmo período, assim como a fase de grupos da Champions League, na qual o Guangzhou estreia no dia 05 de março. Até lá, Goulart e os chineses precisam decidir como será a temporada.

O post O que o palmeirense precisa saber sobre a negociação com Ricardo Goulart em 2019 apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/o-que-o-palmeirense-precisa-saber-sobre-a-negociacao-com-ricardo-goulart-em-2019/feed/ 0
Análise: Gabigol pode ser tratado como peça de reposição do atacante Dudu no Palmeiras? https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/analise-gabigol-pode-ser-tratado-como-peca-de-reposicao-do-atacante-dudu-no-palmeiras/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/analise-gabigol-pode-ser-tratado-como-peca-de-reposicao-do-atacante-dudu-no-palmeiras/#respond Thu, 08 Nov 2018 16:21:39 +0000 https://nossopalestra.com.br/2018/11/08/analise-gabigol-pode-ser-tratado-como-peca-de-reposicao-do-atacante-dudu-no-palmeiras/

Fotos: Ivan Storti/Flickr Santos e Cesar Greco/Ag. Palmeiras O torcedor palmeirense foca toda a sua concentração e energia nas discussões sobre quais jogos são essenciais para conquistar o decacampeonato brasileiro, porém muitos já param para refletir sobre o planejamento da próxima temporada, principalmente ao pensar que Dudu tem sido um dos principais jogadores da equipe […]

O post Análise: Gabigol pode ser tratado como peça de reposição do atacante Dudu no Palmeiras? apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Fotos: Ivan Storti/Flickr Santos e Cesar Greco/Ag. Palmeiras

O torcedor palmeirense foca toda a sua concentração e energia nas discussões sobre quais jogos são essenciais para conquistar o decacampeonato brasileiro, porém muitos já param para refletir sobre o planejamento da próxima temporada, principalmente ao pensar que Dudu tem sido um dos principais jogadores da equipe de Felipão e deve deixar o time no final do ano. Surgiu nessa semana a informação de que Gabigol é alvo do Palmeiras para 2019. Seria ele uma possível peça de reposição para Dudu?

De acordo com uma breve análise que faço aqui, Gabigol pode ser tratado como reforço de peso para a temporada de 2019, entretanto há mais diferenças do que semelhanças entre o futebol jogado por ele e por Dudu. É possível dizer que um complementa o outro em termos de potencial de jogo em certos critérios.

SEMELHANÇAS:

1 – Drible: Dudu e Gabigol costumam chamar a atenção por puxar a responsabilidade de uma jogada individual, mas na maioria das vezes os dois preferem ganhar do adversário utilizando um corte em velocidade, deixando o drible como segunda opção. No Campeonato Brasileiro, por exemplo, Dudu é o 15º jogador que mais dribla, acumulando 27 tentativas bem-sucedidas. Já Gabigol aparece na 25ª posição com apenas três dribles a menos na competição.

2 – Passes: Dudu e Gabigol gostam de aparecer no centro das ações ofensivas, procuram a bola, e por isso dificilmente trazem ao torcedor a sensação de terem desaparecido ou se escondido do jogo. O envolvimento deles com as jogadas é semelhante quando o assunto é receber e passar a bola, tendo Dudu uma média aproximada de 23 passes por partida e Gabigol de 26 toques para companheiros por jogo.

3 – Perdas de posse de bola: Dudu e Gabigol, como eu já disse, não têm a característica de se esconder nos jogos e, por isso, acumulam média de 4 perdas de posse de bola por partida, tendo uma variação média pequena de maior perda por parte de Dudu. O palmeirense perdeu a bola 126 vezes em 26 jogos de Brasileirão, enquanto Gabriel Barbosa teve a bola roubada 129 vezes em 31 jogos do mesmo campeonato.

DIFERENÇAS:

1 – Cruzamentos para a área: Dudu é um ponta acima da média e, por isso, acumula também qualidade nos cruzamentos para a área. É corriqueiro assistir a gols de bolas na área cruzadas pelo camisa 7. Nesse Brasileirão, o atacante palmeirense já deu 156 cruzamentos até a 32ª rodada, enquanto Gabigol cruzou apenas 49 bolas, ou seja, menos de 1/3.

2 -Artilharia: Embora Dudu faça gols decisivos e tenha bons números no quesito, Gabigol vive grande temporada quando o assunto é bola na rede. O santista tem quase o dobro de gols do palmeirense. São 25 gols pelo Santos no ano, enquanto Dudu marcou 13 pelo Palmeiras. Além disso, vale destacar que Gabriel Barbosa é o artilheiro do Campeonato Brasileiro com folga, quatro gols a frente de Pablo, segundo colocado.

3 – Assistente: Dudu e Gabigol carregam nesse critério a maior diferença de característica no futebol de cada um. Desde que chegou ao Palmeiras, o camisa 7 é habitualmente um dos maiores assistentes da equipe, senão o maior, ao fim das temporadas. Nesse ano, até agora (32ª rodada do Brasileirão), o palmeirense acumula 11 assistências para gol e é o líder da competição no critério, enquanto Gabigol tem apenas dois passes para gol no torneio. No ano, Dudu tem ainda mais quatro assistências contra nenhuma de Gabigol, somando portanto um placar de 15 a 2 no critério.

POSICIONAMENTO E DEDICAÇÃO:

O atacante Gabigol atualmente tem atuado mais pelo centro do ataque santista, embora possa aparecer pela ponta direita, onde Dudu também tem atuado pelo Palmeiras. Na esquerda, Gabigol não costuma render tudo o que rende do lado oposto, enquanto Dudu tem tido desempenho semelhante em qualquer uma das pontas.

Para exemplificar um pouco da dedicação de cada atleta em jogos nos quais suas equipes exigiram um ‘algo a mais’, separei o mapa de calor nos nervosos jogos entre Internacional e Santos, e Flamengo e Palmeiras. Repare como ambos participaram bastante no jogo tanto nas fases ofensivas quanto nos momentos defensivos.

WhatsApp-Image-2018-11-07-at-12.26.01--1-

Do seu lado direito, você vai observar um gramado com pontos cinza que mostram onde Dudu atuou durante a partida contra o Flamengo, no Maracanã (Imagem: Footstats)

WhatsApp-Image-2018-11-07-at-12.26.01--4-

Do seu lado direito, você vai observar um gramado com pontos cinza que mostram onde Gabigol atuou durante a partida contra o Internacional, no Beira-Rio (Imagem: Footstats)

CONCLUSÃO:
Há diferenças e semelhanças muito claras entre Gabigol e Dudu. Como eu disse, ambos poderiam jogar juntos para que pudessem complementar um ao outro. Enquanto Dudu é o maior garçom do Brasileirão, Gabigol é aquele que mais marca gols. De resto, ambos gostam do jogo em velocidade, usam o drible com frequência tão parecida quanto o passe para o companheiro. Com Gabigol em campo, talvez o Palmeiras ganhasse em poder de fogo, mas perdesse em poder de criação. Tudo depende de como Felipão escolheria utilizar o jogador e qual seria a adaptação de Gabigol ao esquema e aos companheiros alviverdes. Falando objetivamento sobre campo e bola, Gabigol não seria uma contratação ruim ou pouco útil, mas a característica final (finalização/assistência) mudaria e, por isso, talvez não pudesse ser caracterizado exatamente como peça de reposição para o atual camisa 7 palmeirense.
Números e imagens: Footstats

O post Análise: Gabigol pode ser tratado como peça de reposição do atacante Dudu no Palmeiras? apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/analise-gabigol-pode-ser-tratado-como-peca-de-reposicao-do-atacante-dudu-no-palmeiras/feed/ 0 WhatsApp-Image-2018-11-07-at-12.26.01--1- WhatsApp-Image-2018-11-07-at-12.26.01--4-