Arquivos Portuguesa - Nosso Palestra https://nossopalestra.com.br/assunto/portuguesa/ Palmeirenses que escrevem, analisam, gravam, opinam e noticiam o Palmeiras. Paixão e honestidade. Thu, 29 Feb 2024 03:18:44 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.5.2 Flaco López e Menino decidem, e Palmeiras vence Portuguesa pelo Paulistão https://nossopalestra.com.br/palmeiras/paulista/flaco-lopez-menino-decidem-palmeiras-vence-portuguesa-paulistao/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/paulista/flaco-lopez-menino-decidem-palmeiras-vence-portuguesa-paulistao/#respond Thu, 29 Feb 2024 00:33:17 +0000 https://nossopalestra.com.br/?p=150811

Argentino fez de cabeça, enquanto Cria da Academia marcou golaço para sacramentar três pontos para o Verdão no Canindé

O post Flaco López e Menino decidem, e Palmeiras vence Portuguesa pelo Paulistão apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

O Palmeiras fez uma partida abaixo, mas Flaco López e Gabriel Menino apareceram para que a equipe vencesse a Portuguesa por 2 a 0 pelo Paulistão, no Canindé. O resultado deixa o Verdão na liderança do Grupo B e também da classificação geral, com 24 pontos somados.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Confira gol de cabeça marcado por Flaco López em vitória do Palmeiras sobre a Portuguesa

De dar sono

O Palmeiras começou o jogo com um domínio absoluto. Além de ter mais posse de bola, levava perigo em bolas paradas. Apesar disso, a Portuguesa chegou a dar maiores “sustinhos”. Primeiro, Piquerez vacilou e deixou Maceió sozinho, mas o atacante não conseguiu dominar, e Weverton afastou.

Depois, em cobrança de escanteio, o goleiro do Verdão quase fez o “frango gritar” ao resvalar na bola na pequena área, mas consertou em tempo e salvou a equipe. Raphael Veiga viu a cobrança passar raspando na trave adversária, e Endrick tentava, mas parava no goleiro Thomazella. O jogo técnico foi abaixo, e o intervalo chegou com o 0 a 0 no placar.

Palmeiras e Portuguesa no Canindé (Foto: Rebeca Reis/Ag. Paulistão)

Flaquito e Meninito

O segundo tempo começou brigado, com a torcida palmeirense empurrando e a equipe tentando criar mais do que fez no primeiro. Em uma dessas chegadas, Victor Andrade deu um pisão exagerado em Luan e foi expulso. Com um jogador a mais, o Palmeiras foi levando perigo e, aos 21′, isso deu resultado.

Marcos Rocha cruzou para Caio Paulista, de três dedos, mas a bola acabou sobrando para Flaco López, que cabeceou para marcar o sétimo dele em nove jogos do torneio. Depois, Abel fez substituições que surtiram efeito. Aos 47′, Ríos ajeitou de calcanhar e Menino chegou batendo, de forma linda, para marcar o golaço que sacramentou a vitória por 2 a 0. Fim de papo.

Campeonato

O resultado faz com que o Palmeiras ultrapasse o Santos em pontos na liderança geral do Paulistão, sendo 24 somados, além de seguir no topo do Grupo B.

E agora?

O Verdão enfrenta o clássico contra o São Paulo já no domingo (3), às 20h (de Brasília), no Morumbi, pela penúltima rodada do torneio.

FICHA TÉCNICA
PORTUGUESA 0 x 2 PALMEIRAS

Local: Canindé, em São Paulo (SP)
Data e hora: 28 de fevereiro de 2024, sábado, às 19h30
Árbitro: Thiago Luis Scarascati
Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa e Evandro de Melo Lima
VAR: Adriano de Assis Miranda
Público e renda: 11.652 presentes / R$ 832.780,00
Cartões amarelos: Talles, Maceió, Eduardo Diniz, Patrick (POR)
Cartão vermelho: Victor Andrade (POR)
Gols: Flaco López (0-1, 21’/2ºT), Menino (0-2, 47’/2ºT)

PORTUGUESA: Thomazella; Talles, Quintana, Robson e Eduardo Diniz (Pedro Henrique, aos 34’/2ºT); Patrick, Tauã, Ricardinho (Dudu Miranda, aos 42’/2ºT) e Giovanni Augusto (Henrique Dourado, aos 42’/2ºT); Victor Andrade e Maceió (Rone, aos 34’/2ºT). Técnico: Pintado.

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Murilo, Luan e Piquerez; Aníbal (Menino, aos 35’/2ºT), Zé Rafael (Rony, aos 26’/2ºT) e Raphael Veiga (Breno Lopes, aos 35’/2ºT); Flaco López, Endrick (Lázaro, aos 26’/2ºT) e Caio Paulista (Ríos, aos 26’/2ºT). Técnico: Abel Ferreira.

O post Flaco López e Menino decidem, e Palmeiras vence Portuguesa pelo Paulistão apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/paulista/flaco-lopez-menino-decidem-palmeiras-vence-portuguesa-paulistao/feed/ 0 Flaco López e Menino decidem, e Palmeiras vence Portuguesa pelo Paulistão Argentino fez de cabeça, enquanto Cria da Academia marcou golaço para sacramentar três pontos para o Palmeiras no Canindé Abel Ferreira,Palmeiras,Paulistão,Portuguesa,Verdão,palmeiras GHdemyAWgAAilE9 Palmeiras e Portuguesa no Canindé (Foto: Rebeca Reis/Ag. Paulistão) Palmeiras hoje: Zé Rafael retorna e Verdão se prepara para Copa do Brasil Palmeiras hoje: Verdão empata Choque-Rei no Morumbis Atuações NP: São Paulo x Palmeiras – confira notas dos jogadores Palmeiras hoje: Verdão segue preparação para Choque-Rei Palmeiras hoje: Verdão aplica maior goleada da história do clube
Palmeiras fará jogo-treino no Allianz Parque durante pré-temporada contra Portuguesa https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-jogo-treino-pre-temporada-allianz-parque/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-jogo-treino-pre-temporada-allianz-parque/#respond Sat, 08 Jan 2022 13:20:49 +0000 https://nossopalestra.com.br/?p=62211

Equipe de Abel Ferreira enfrentará clube paulista na quarta-feira (12). Segunda semana de preparação ainda prevê mais duas partidas contra Juventus e Primavera, na Academia de Futebol

O post Palmeiras fará jogo-treino no Allianz Parque durante pré-temporada contra Portuguesa apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

O Palmeiras trabalha de olho na preparação da estreia no Campeonato Paulista e no Mundial de Clubes. Para dar ritmo de jogo ao elenco, o técnico o clube fará três jogos-treino na segunda semana da pré-temporada. O primeiro deles será contra a Portuguesa, no Allianz Parque na quarta-feira (12).

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Além da atividade diante da Lusa, os comandados de Abel Ferreira enfrentam Juventus e Primavera, ambos no sábado (15), porém na Academia de Futebol. Sem poder contar com atletas afastados por Covid, o treinador trabalha para ajustar a equipe que entra em campo de maneira oficial no dia 23 de janeiro, domingo, contra o Grêmio Novorizontino, fora de casa, pelo Campeonato Paulista.

Neste sábado (8), o Palmeiras treina pela manhã na Academia de Futebol e no domingo (9) faz um jogo-treino diante do Pouso Alegre-MG, às 16h30 (horário de Brasília), na Academia de Futebol. Todas as atividades serão fechadas para a imprensa.

Confira a programação da próxima semana:
10/1 (segunda-feira)
9h30 – Treino na Academia de Futebol
11/1 (terça-feira)
9h30 – Treino na Academia de Futebol
16h – Treino na Academia de Futebol
12/1 (quarta-feira)
9h30 – Jogo-treino no Allianz Parque: Palmeiras x Portuguesa
16h – Treino na Academia de Futebol
13/1 (quinta-feira)
9h30 – Treino na Academia de Futebol
16h00 – Treino na Academia de Futebol
14/1 (sexta-feira)
9h30 – Treino na Academia de Futebol
15/1 (sábado)
9h30 – Jogo-treino na Academia de Futebol: Palmeiras x Juventus
16h30 – Jogo-treino na Academia de Futebol: Palmeiras x EC Primavera
16/1 (domingo)
Livre

LEIA MAIS
Mauro Beting: ‘Noves fora’
Palmeiras tem reposições e uma lacuna
Mundial de Clubes: preparação a um mês da estreia

O post Palmeiras fará jogo-treino no Allianz Parque durante pré-temporada contra Portuguesa apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-jogo-treino-pre-temporada-allianz-parque/feed/ 0 Palmeiras hoje: Zé Rafael retorna e Verdão se prepara para Copa do Brasil Palmeiras hoje: Verdão empata Choque-Rei no Morumbis Atuações NP: São Paulo x Palmeiras – confira notas dos jogadores Palmeiras hoje: Verdão segue preparação para Choque-Rei Palmeiras hoje: Verdão aplica maior goleada da história do clube
Happy Birthday, Palmeiras: Manchester City, Arsenal e outros times parabenizam Verdão https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/city-e-arsenal-dao-parabens-pro-palmeiras/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/city-e-arsenal-dao-parabens-pro-palmeiras/#respond Wed, 26 Aug 2020 14:42:30 +0000 https://nossopalestra.com.br/?p=12911

Clubes de diversos lugares do mundo deram parabéns ao Verdão pelos 106 anos

O post Happy Birthday, Palmeiras: Manchester City, Arsenal e outros times parabenizam Verdão apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

O Palmeiras completa 106 anos de história nesta quarta-feira, 26 de agosto de 2020. Reconhecido no mundo todo por todas as suas conquistas no futebol pentacampeão mundial, o Verdão recebeu os parabéns de diversos clubes espalhados pelo mundo.

Confere aí quem parabenizou o Verdão:

A conta do Manchester City em português usou uma foto de Gabriel Jesus para dar os parabéns ao Verdão:

O Arsenal foi outro clube inglês que mandou lembranças ao Palestra:

A Pro Vercelli, clube italiano que foi importantíssimo para a fundação do Palmeiras, também parabenizou o maior do Brasil:

O Napoli relembrou os laços italianos para desejar um feliz aniversário pro alviverde inteiro:

O alemão Wolfsburg mandou um abraço de um Verdão para o outro:

A Lusa, time de colônia portuguesa, comemorou o seu centenário na última semana, e não esqueceu do Verdão:

O Paraná Clube também desejou parabéns ao Palmeiras:

O Atlético Goianiense, atualmente na Série A do Brasileirão, também lembrou da data no seu Twitter:

O post Happy Birthday, Palmeiras: Manchester City, Arsenal e outros times parabenizam Verdão apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/city-e-arsenal-dao-parabens-pro-palmeiras/feed/ 0
Especial Primeira Academia – liderança perdida: Palmeiras 2 x 2 Portuguesa https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/especial-primeira-academia-lideranca-perdida-palmeiras-2-x-2-portuguesa/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/especial-primeira-academia-lideranca-perdida-palmeiras-2-x-2-portuguesa/#respond Fri, 08 May 2020 20:07:00 +0000 https://nossopalestra.com.br/2020/05/08/especial-primeira-academia-lideranca-perdida-palmeiras-2-x-2-portuguesa/

Era o jogo do ofensivo Palmeiras de Filpo contra o inteligente e letal contragolpe da fechadinha Portuguesa. O tipo de partida que gostava o estrategista treinador lusitano Aymoré Moreira, ex-goleiro palmeirense, técnico campeão mundial em 1962 pela Seleção (e que seria o treinador campeão do primeiro Robertão, em 1967). Tecnicamente irreconhecível na primeira etapa, o […]

O post Especial Primeira Academia – liderança perdida: Palmeiras 2 x 2 Portuguesa apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Era o jogo do ofensivo Palmeiras de Filpo contra o inteligente e letal contragolpe da fechadinha Portuguesa. O tipo de partida que gostava o estrategista treinador lusitano Aymoré Moreira, ex-goleiro palmeirense, técnico campeão mundial em 1962 pela Seleção (e que seria o treinador campeão do primeiro Robertão, em 1967).

Tecnicamente irreconhecível na primeira etapa, o Verdão deu espaços sem a bola. Almir pela direita e sobretudo o infernal Príncipe Ivair, que sempre fazia muitos gols pelo Palmeiras, abriram a zaga alviverde pelas pontas, atraindo na cobertura os zagueiros Djalma Dias e Carabina. Dando mais espaço no meio para as infiltrações de Dida (campeão mundial pelo Brasil em 1958) e Aloísio.

O volante Wilson Pereira entrou para não deixar Ademir da Guia jogar. O veterano Dida mais vigilava Dudu que chegava á frente. Nair, como sempre, organizava o jogo rubro-verde. O Palmeiras errava lances usuais e estava muito bem marcado em quase todo o campo.

Tudo isso facilitado pelo gol da Lusa logo a 30 segundos. O Palmeiras ofensivo e que no turno tinha feito com Gildo um gol com menos de 10 segundos contra o Vasco, desta vez provava o seu veneno. Almir levantou bola da direita para Aloísio tabelar com Dida, que tocou na saída de Valdir.

Aos 6min, Dida lançou longo às costas de Djalma Dias para Aloísio. Ele só tocou no canto direito de Valdir. A maior desvantagem alviverde no torneio. E com menos de 10 minutos.

Sem Gildo, Filpo retornou com Servílio mais aberto pela direita, mas com liberdade para rodar e trocar de função com Tupãzinho. Não rolou na primeira etapa.

No segundo tempo, com Santo dando mais consistência que Carabina na zaga, e na base do desespero, o Palmeiras pressionou. Servílio se aproximou de Tupã e Pantera, deixando o corredor direito para Djalma Santos.

No abafa o Verdão diminuiu o placar. Rinaldo bateu da esquerda, Servílio fez corta-luz inteligente para Pantera marcar, aos 18min.

O gol deu gás e luz à Academia. A Lusa estava desgastada fisicamente. Aos 25, Djalma Santos cruzou na área para Tupãzinho emendar no travessão. No rebote, ele mesmo cruzou buscando Servílio. Mas Jair Marinho (campeão mundial em 1962) se atrapalhou e fez contra o goleiro Félix (campeão mundial em 1970).

A Portuguesa acordou e resolveu atacar como não havia feito no jogo. Muitas chances perdidas pelos dois times e placar justo ao final.

O empate deixou o São Paulo na liderança do returno. Como campeão do turno, o Palmeiras já estava classificado pada a final do torneio. Fase decisiva que só aconteceria se a Academia não ganhasse também o segundo turno…

PALMEIRAS 2 X 2 PORTUGUESA
Torneio Rio-São Paulo/Turno Final
Sábado, 8/maio (tarde)
Pacaembu
Cidade: São Paulo (SP)
Juiz: Anacleto Pietrobon
Renda: Cr$ 17 327 000
Público: 23 700
PALMEIRAS: Valdir; Djalma Santos, Djalma Dias, Valdemar Carabina (Santo) e Geraldo Scotto; Dudu e Ademir da Guia; Servílio, Tupãzinho, Ademar Pantera e Rinaldo
Técnico: Filpo Nuñes
PORTUGUESA: Félix; Jair Marinho, Ditão, Vilela e Edilson; Wilson Pereira e Nair; Almir, Dida (Viana), Aloísio (Henrique Frade) e Ivair.
Técnico : Aymoré Moreira.
Gols: Dida 30 segundos, Aloísio 6; Ademar Pantera 18 e Jair Marinho (contra) 25 do 2º

O post Especial Primeira Academia – liderança perdida: Palmeiras 2 x 2 Portuguesa apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/especial-primeira-academia-lideranca-perdida-palmeiras-2-x-2-portuguesa/feed/ 0
Especial Primeira Academia 1965 – Lusa na cola: Palmeiras 1 x 1 Portuguesa https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/especial-primeira-academia-1965-lusa-na-cola-palmeiras-1-x-1-portuguesa/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/especial-primeira-academia-1965-lusa-na-cola-palmeiras-1-x-1-portuguesa/#respond Sat, 04 Apr 2020 15:31:43 +0000 https://nossopalestra.com.br/2020/04/04/especial-primeira-academia-1965-lusa-na-cola-palmeiras-1-x-1-portuguesa/

Líder do Rio-São Paulo depois de quatro rodadas, o Palmeira era favorito contra o bom time da Portuguesa. Mas a Lusa historicamente gostava de fazer o que fez: segurou o rival e conseguiu bom empate. Melhor do que a própria atuação da equipe rubro-verde. O Palmeiras jogou bem mais uma vez no Pacaembu. Perdeu muitos […]

O post Especial Primeira Academia 1965 – Lusa na cola: Palmeiras 1 x 1 Portuguesa apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Líder do Rio-São Paulo depois de quatro rodadas, o Palmeira era favorito contra o bom time da Portuguesa. Mas a Lusa historicamente gostava de fazer o que fez: segurou o rival e conseguiu bom empate. Melhor do que a própria atuação da equipe rubro-verde.

O Palmeiras jogou bem mais uma vez no Pacaembu. Perdeu muitos gols. Félix, futuro goleiro tricampeão mundial em 1970, fez grandes defesas. Poderia ter sido uma goleada alviverde não fosse a grande atuação dele e lances inacreditáveis perdidos na cara do gol por Servílio (ex-Lusa) e Gildo.

Além das chances, o time de Filpo teve um festival de belas jogadas. Sobretudo tabelinhas no campo de ataque e trocas de passe na intermediária com apenas dois toques.

O gol alviverde só saiu aos 7 da segunda etapa. Gildo fez grande arrancada pela direita que sobrou para Rinaldo abrir o placar. A Lusa empatou aos 35. Nair lançou Ivair nas costas de Djalma Santos (melhor lateral-direito da história dos dois clubes) e o Príncipe superou Valdir, como muitas vezes fez na carreira brilhante. Marcou 15 vezes em 11 clássicos contra o Palmeiras.

O empate foi um castigo para o Verdão, que fez uma de suas melhores entre tantas brilhantes apresentações no Rio-São Paulo de 1965.

PALMEIRAS 1 X 1 PORTUGUESA
Torneio Rio-São Paulo/Turno de Classificação
Quarta-feira, 24/março (noite)
Pacaembu
Juiz: Aírton Vieira de Moraes
Renda: Cr$ 12 022 200
Público: não disponível
PALMEIRAS: Valdir; Djalma Santos, Djalma Dias, Valdemar Carabina e Geraldo Scotto, Dudu e Ademir da Guia; Gildo, Servílio, Tupãzinho e Rinaldo
Técnico: Filpo Nuñes
Gols: Rinaldo 7 e Ivair 35 do 2º

O post Especial Primeira Academia 1965 – Lusa na cola: Palmeiras 1 x 1 Portuguesa apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/especial-primeira-academia-1965-lusa-na-cola-palmeiras-1-x-1-portuguesa/feed/ 0
Em fase artilheira, Bruno Henrique reencontra Atlético-MG, sua maior vítima na carreira https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/bruno-henrique-em-fase-artilheira-reencontra-atletico-mg-sua-maior-vitima-na-carreira/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/bruno-henrique-em-fase-artilheira-reencontra-atletico-mg-sua-maior-vitima-na-carreira/#respond Wed, 02 Oct 2019 09:00:00 +0000 https://nossopalestra.com.br/2019/10/02/bruno-henrique-em-fase-artilheira-reencontra-atletico-mg-sua-maior-vitima-na-carreira/

Foto: César Greco: Divulgação/Palmeiras Em fase artilheira, com sete gols no brasileirão e no topo da lista entre os atletas do Palmeiras, o meio-campo Bruno Henrique na próxima rodada do Campeonato Brasileiro vai enfrentar sua maior vítima na carreira, o Atlético-MG, clube pelo qual atuou uma vez, no longínquo 2010, ainda no extinto sub-23, que […]

O post Em fase artilheira, Bruno Henrique reencontra Atlético-MG, sua maior vítima na carreira apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Foto: César Greco: Divulgação/Palmeiras

Em fase artilheira, com sete gols no brasileirão e no topo da lista entre os atletas do Palmeiras, o meio-campo Bruno Henrique na próxima rodada do Campeonato Brasileiro vai enfrentar sua maior vítima na carreira, o Atlético-MG, clube pelo qual atuou uma vez, no longínquo 2010, ainda no extinto sub-23, que tinha Jemerson, Fillipe Soutto e Diego Macedo, por exemplo.

Contra os mineiros, o camisa 19 palmeirense já anotou os mesmos sete gols que tem no campeonato nacional até aqui. Com passagens por Iraty, Portuguesa e Corinthians, antes da passagem pelo Palermo, da Itália, Bruno Henrique começou sua fama de carrasco do Galo ainda pela lusa.

Em 2013, último ano da Portuguesa na Série A, Bruno Henrique fazia parte do elenco que acabará rebaixado no tapetão, e deixou sua marca nos dois confrontos diante do Atlético-MG, que era campeão da Libertadores, tanto no Independência quanto no Canindé.

Os outros cinco gols do capitão do alviverde já foram com a camisa do Palmeiras. Foram dois tentos feitos em uma das vitórias marcantes do decacampeonato brasileiro, no Allianz Parque, por 3 a 2, de virada com um gol de falta e outro de cabeça com um público acima dos 30 mil presentes.

No 2º turno do brasileirão de 2018, o Palmeiras, empatou por 1 a 1 no Independência, e, de novo, Bruno Henrique estava lá para cumprir sua função de exterminador e anotar seu gol.

Nesta temporada, o mando de campo inverteu nos turnos, mas os gols de Bruno Henrique seguiram. Desta vez, o jogo teve uma peculiaridade de não ter transmissão com imagem, somente via rádio, por conta da negociação do Palmeiras, pelos direitos televisivos no PPV (Pay-Per-View) e TV Aberta. O camisa 19 que não tem nada com isso fez mais dois gols contra o Galo, e deu a vitória no Mineirão.

O lado carrasco de Bruno Henrique o fez liderar a lista de maiores goleadores contra o Atlético-MG com a camisa do Palmeiras. Com os cinco gols anotados, ultrapassou César Maluco e Tuta, que fizeram quatro.

De contrato renovado até o fim de 2023, o atleta tem tudo para aumentar ainda mais seu histórico positivo diante do Galo.

Vejam os gols:

1º Atlético-MG 2 x 1 Portuguesa (2013)

2º Portuguesa 2 x 0 Atlético-MG (2013)

3º e 4º Palmeiras 3 x 2 Atlético-MG (2018)

5º Atlético-MG 1 x 1 Palmeiras (2018)

6º e 7º Atlético-MG 0 x 2 Palmeiras (2019)

O post Em fase artilheira, Bruno Henrique reencontra Atlético-MG, sua maior vítima na carreira apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/bruno-henrique-em-fase-artilheira-reencontra-atletico-mg-sua-maior-vitima-na-carreira/feed/ 0