Arquivos tag-Assistência - Nosso Palestra https://nossopalestra.com.br/assunto/tag-assistencia/ Palmeirenses que escrevem, analisam, gravam, opinam e noticiam o Palmeiras. Paixão e honestidade. Mon, 22 Aug 2022 00:42:07 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.5.2 Dudu é o atacante com mais passes decisivos no Brasileirão https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/com-mais-uma-assistencia-pelo-palmeiras-dudu-se-torna-o-atacante-com-mais-passes-decisivos-no-brasileirao/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/com-mais-uma-assistencia-pelo-palmeiras-dudu-se-torna-o-atacante-com-mais-passes-decisivos-no-brasileirao/#respond Mon, 22 Aug 2022 08:00:00 +0000 https://nossopalestra.com.br/?p=90126

Camisa 7 do Verdão chegou ao quarto passe para gol no Campeonato Brasileiro de 2022

O post Dudu é o atacante com mais passes decisivos no Brasileirão apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Palmeiras e Flamengo empataram em 1 a 1 no último domingo (21). Após sofrer um gol ainda na primeira etapa, o time mudou a postura na volta do vestiário e evitou a derrota. O gol do empate foi de Raphael Veiga, que recebeu passe de Dudu e guardou no canto direito do goleiro. Com essa assistência, o camisa 7 chegou ao seu quarto passe pra gol e se isolou como o atacante com mais passes decisivos no Brasileirão.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

A estatística foi divulgada pela plataforma de análise de desempenho SofaScore. É considerado ‘passe decisivo’ todo aquele passe que gere uma finalização, mas não necessariamente um arremate de perigo. O quesito ‘grande chance criada’, por sua vez, é aquele passe que deixa o companheiro em condições claras de marcar o gol.

Entre todos os atacantes que disputam o Brasileirão 2022, Dudu é o atleta que lidera a estatística de ‘passes decisivos’. Grande arma ofensiva de Abel Ferreira, o atacante de 30 anos deu 44 passes para arremates de companheiros na meta adversária e, desses, quatro se converteram em assistências.

Dudu e o elenco do Verdão terão a semana cheia para realizarem os treinamentos visando o próximo compromisso. No final de semana, o Palmeiras viaja ao Rio de Janeiro para enfrentar o Fluminense no sábado (27). O jogo será disputado no Maracanã às 19h (de Brasília) e, pela terceira vez consecutiva no campeonato, o Verdão joga contra o seu vice-líder.

Confira os números do Dudu nesse Brasileirão segundo o ‘SofaScore’:

– Jogos: 23
– Gols: 4
– Assistências: 4
– Passes decisivos: 44
– Chutes: 33 (17 no gol)
– 51% duelos ganhos
– Faltas sofridas: 42
Nota SofaScore 7.10

LEIA MAIS:
Veiga marca golaço, e Palmeiras empata com Flamengo pelo Brasileirão
Abel elogia arbitragem e diz que Palmeiras merecia vitória diante do Flamengo
‘Geração de Ouro’: Palmeiras pretende manter atletas nascidos em 2002

O post Dudu é o atacante com mais passes decisivos no Brasileirão apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/com-mais-uma-assistencia-pelo-palmeiras-dudu-se-torna-o-atacante-com-mais-passes-decisivos-no-brasileirao/feed/ 0 Palmeiras hoje: Zé Rafael retorna e Verdão se prepara para Copa do Brasil Palmeiras hoje: Verdão empata Choque-Rei no Morumbis Atuações NP: São Paulo x Palmeiras – confira notas dos jogadores Palmeiras hoje: Verdão segue preparação para Choque-Rei Palmeiras hoje: Verdão aplica maior goleada da história do clube
Dudu é líder em números de assistências, no brasileirão, desde 2015 https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/dudu-e-lider-em-numeros-de-assistencias-no-brasileirao-desde-2015/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/dudu-e-lider-em-numeros-de-assistencias-no-brasileirao-desde-2015/#respond Sun, 19 May 2019 10:00:00 +0000 https://nossopalestra.com.br/2019/05/19/dudu-e-lider-em-numeros-de-assistencias-no-brasileirao-desde-2015/

Foto: Site Palmeiras/Divulgação A vitória do Palmeiras no último sábado (18) por 4 a 0 sobre o Santos, além de garantir a liderança isolada do brasileirão, fez com que Dudu chegasse a 40 passes para gol no nacional, líder no geral, com as três assistências dada no clássico. RelacionadasPalmeiras tenta reverter série contra Santos sem […]

O post Dudu é líder em números de assistências, no brasileirão, desde 2015 apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Foto: Site Palmeiras/Divulgação

A vitória do Palmeiras no último sábado (18) por 4 a 0 sobre o Santos, além de garantir a liderança isolada do brasileirão, fez com que Dudu chegasse a 40 passes para gol no nacional, líder no geral, com as três assistências dada no clássico.

Em 2015, o Palmeiras voltou ao patamar de gigante no futebol nacional ao brigar por títulos regionais e nacionais. E Dudu é o grande marco desta equipe. Disputado por rivais acabou desembarcando no Palestra Itália. Em 2018, foram 19 assistências na temporada inteira. Este ano, já são nove. Sendo cinco no brasileiro.

O jogador mais próximo do camisa 7 palmeirense, muitas vezes contestado pelo seu próprio torcedor, é o hoje companheiro Gustavo Scarpa, que tem 25 entre Fluminense e Palmeiras.

O terceiro no geral é outro 7, trata-se de Luan, do Grêmio. O atacante que já foi ventilado no alviverde está com 24 assistências atuando pelo tricolor gaúcho.

Veja os melhores momentos:

O post Dudu é líder em números de assistências, no brasileirão, desde 2015 apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/dudu-e-lider-em-numeros-de-assistencias-no-brasileirao-desde-2015/feed/ 0
Análise: Gabigol pode ser tratado como peça de reposição do atacante Dudu no Palmeiras? https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/analise-gabigol-pode-ser-tratado-como-peca-de-reposicao-do-atacante-dudu-no-palmeiras/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/analise-gabigol-pode-ser-tratado-como-peca-de-reposicao-do-atacante-dudu-no-palmeiras/#respond Thu, 08 Nov 2018 16:21:39 +0000 https://nossopalestra.com.br/2018/11/08/analise-gabigol-pode-ser-tratado-como-peca-de-reposicao-do-atacante-dudu-no-palmeiras/

Fotos: Ivan Storti/Flickr Santos e Cesar Greco/Ag. Palmeiras O torcedor palmeirense foca toda a sua concentração e energia nas discussões sobre quais jogos são essenciais para conquistar o decacampeonato brasileiro, porém muitos já param para refletir sobre o planejamento da próxima temporada, principalmente ao pensar que Dudu tem sido um dos principais jogadores da equipe […]

O post Análise: Gabigol pode ser tratado como peça de reposição do atacante Dudu no Palmeiras? apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Fotos: Ivan Storti/Flickr Santos e Cesar Greco/Ag. Palmeiras

O torcedor palmeirense foca toda a sua concentração e energia nas discussões sobre quais jogos são essenciais para conquistar o decacampeonato brasileiro, porém muitos já param para refletir sobre o planejamento da próxima temporada, principalmente ao pensar que Dudu tem sido um dos principais jogadores da equipe de Felipão e deve deixar o time no final do ano. Surgiu nessa semana a informação de que Gabigol é alvo do Palmeiras para 2019. Seria ele uma possível peça de reposição para Dudu?

De acordo com uma breve análise que faço aqui, Gabigol pode ser tratado como reforço de peso para a temporada de 2019, entretanto há mais diferenças do que semelhanças entre o futebol jogado por ele e por Dudu. É possível dizer que um complementa o outro em termos de potencial de jogo em certos critérios.

SEMELHANÇAS:

1 – Drible: Dudu e Gabigol costumam chamar a atenção por puxar a responsabilidade de uma jogada individual, mas na maioria das vezes os dois preferem ganhar do adversário utilizando um corte em velocidade, deixando o drible como segunda opção. No Campeonato Brasileiro, por exemplo, Dudu é o 15º jogador que mais dribla, acumulando 27 tentativas bem-sucedidas. Já Gabigol aparece na 25ª posição com apenas três dribles a menos na competição.

2 – Passes: Dudu e Gabigol gostam de aparecer no centro das ações ofensivas, procuram a bola, e por isso dificilmente trazem ao torcedor a sensação de terem desaparecido ou se escondido do jogo. O envolvimento deles com as jogadas é semelhante quando o assunto é receber e passar a bola, tendo Dudu uma média aproximada de 23 passes por partida e Gabigol de 26 toques para companheiros por jogo.

3 – Perdas de posse de bola: Dudu e Gabigol, como eu já disse, não têm a característica de se esconder nos jogos e, por isso, acumulam média de 4 perdas de posse de bola por partida, tendo uma variação média pequena de maior perda por parte de Dudu. O palmeirense perdeu a bola 126 vezes em 26 jogos de Brasileirão, enquanto Gabriel Barbosa teve a bola roubada 129 vezes em 31 jogos do mesmo campeonato.

DIFERENÇAS:

1 – Cruzamentos para a área: Dudu é um ponta acima da média e, por isso, acumula também qualidade nos cruzamentos para a área. É corriqueiro assistir a gols de bolas na área cruzadas pelo camisa 7. Nesse Brasileirão, o atacante palmeirense já deu 156 cruzamentos até a 32ª rodada, enquanto Gabigol cruzou apenas 49 bolas, ou seja, menos de 1/3.

2 -Artilharia: Embora Dudu faça gols decisivos e tenha bons números no quesito, Gabigol vive grande temporada quando o assunto é bola na rede. O santista tem quase o dobro de gols do palmeirense. São 25 gols pelo Santos no ano, enquanto Dudu marcou 13 pelo Palmeiras. Além disso, vale destacar que Gabriel Barbosa é o artilheiro do Campeonato Brasileiro com folga, quatro gols a frente de Pablo, segundo colocado.

3 – Assistente: Dudu e Gabigol carregam nesse critério a maior diferença de característica no futebol de cada um. Desde que chegou ao Palmeiras, o camisa 7 é habitualmente um dos maiores assistentes da equipe, senão o maior, ao fim das temporadas. Nesse ano, até agora (32ª rodada do Brasileirão), o palmeirense acumula 11 assistências para gol e é o líder da competição no critério, enquanto Gabigol tem apenas dois passes para gol no torneio. No ano, Dudu tem ainda mais quatro assistências contra nenhuma de Gabigol, somando portanto um placar de 15 a 2 no critério.

POSICIONAMENTO E DEDICAÇÃO:

O atacante Gabigol atualmente tem atuado mais pelo centro do ataque santista, embora possa aparecer pela ponta direita, onde Dudu também tem atuado pelo Palmeiras. Na esquerda, Gabigol não costuma render tudo o que rende do lado oposto, enquanto Dudu tem tido desempenho semelhante em qualquer uma das pontas.

Para exemplificar um pouco da dedicação de cada atleta em jogos nos quais suas equipes exigiram um ‘algo a mais’, separei o mapa de calor nos nervosos jogos entre Internacional e Santos, e Flamengo e Palmeiras. Repare como ambos participaram bastante no jogo tanto nas fases ofensivas quanto nos momentos defensivos.

WhatsApp-Image-2018-11-07-at-12.26.01--1-

Do seu lado direito, você vai observar um gramado com pontos cinza que mostram onde Dudu atuou durante a partida contra o Flamengo, no Maracanã (Imagem: Footstats)

WhatsApp-Image-2018-11-07-at-12.26.01--4-

Do seu lado direito, você vai observar um gramado com pontos cinza que mostram onde Gabigol atuou durante a partida contra o Internacional, no Beira-Rio (Imagem: Footstats)

CONCLUSÃO:
Há diferenças e semelhanças muito claras entre Gabigol e Dudu. Como eu disse, ambos poderiam jogar juntos para que pudessem complementar um ao outro. Enquanto Dudu é o maior garçom do Brasileirão, Gabigol é aquele que mais marca gols. De resto, ambos gostam do jogo em velocidade, usam o drible com frequência tão parecida quanto o passe para o companheiro. Com Gabigol em campo, talvez o Palmeiras ganhasse em poder de fogo, mas perdesse em poder de criação. Tudo depende de como Felipão escolheria utilizar o jogador e qual seria a adaptação de Gabigol ao esquema e aos companheiros alviverdes. Falando objetivamento sobre campo e bola, Gabigol não seria uma contratação ruim ou pouco útil, mas a característica final (finalização/assistência) mudaria e, por isso, talvez não pudesse ser caracterizado exatamente como peça de reposição para o atual camisa 7 palmeirense.
Números e imagens: Footstats

O post Análise: Gabigol pode ser tratado como peça de reposição do atacante Dudu no Palmeiras? apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/analise-gabigol-pode-ser-tratado-como-peca-de-reposicao-do-atacante-dudu-no-palmeiras/feed/ 0 WhatsApp-Image-2018-11-07-at-12.26.01--1- WhatsApp-Image-2018-11-07-at-12.26.01--4-
Contra Grêmio, Dudu mais uma vez rouba a cena no desempenho, nos números e ajuda em marca importante do elenco https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/contra-gremio-dudu-mais-uma-vez-rouba-a-cena-no-desempenho-nos-numeros-e-ajuda-em-marca-importante-do-elenco/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/contra-gremio-dudu-mais-uma-vez-rouba-a-cena-no-desempenho-nos-numeros-e-ajuda-em-marca-importante-do-elenco/#respond Mon, 15 Oct 2018 18:32:05 +0000 https://nossopalestra.com.br/2018/10/15/contra-gremio-dudu-mais-uma-vez-rouba-a-cena-no-desempenho-nos-numeros-e-ajuda-em-marca-importante-do-elenco/

Quem assistiu ao jogo em que o Palmeiras venceu o Grêmio por 2 a 0 deixou o Pacaembu com a impressão de que o atacante Dudu sabe fazer a diferença como ninguém. Não foi só impressão. Ninguém deu mais assistências para finalizações do que ele no jogo, assim como ninguém cruzou mais bolas do que […]

O post Contra Grêmio, Dudu mais uma vez rouba a cena no desempenho, nos números e ajuda em marca importante do elenco apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Quem assistiu ao jogo em que o Palmeiras venceu o Grêmio por 2 a 0 deixou o Pacaembu com a impressão de que o atacante Dudu sabe fazer a diferença como ninguém. Não foi só impressão. Ninguém deu mais assistências para finalizações do que ele no jogo, assim como ninguém cruzou mais bolas do que Dudu durante o confronto. Além disso, ninguém teve de ser parado com falta tantas vezes quanto o atacante, afinal ninguém com a camisa do Palmeiras esteve mais com a bola durante a partida do que ele.

dudu-gremio
Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Foram 3 assistências para conclusões de jogadas em todo o jogo, sendo uma delas a que rendeu o gol que abriu o placar e deu tranquilidade ao Palmeiras. A assistência veio de um dos 12 cruzamentos na área, quase sempre buscando o centroavante Deyverson, que deixou o dele aos 8 minutos do duelo. A equipe do Grêmio tentava travar um inspirado Dudu, que sofria falta atrás de falta, completando sete das 16 sofridas pelo Palmeiras nos 90 minutos e se isolando na liderança entre os jogadores que mais faltas sofreram no jogo, deixando o segundo, Deyverson, para trás com quatro recebidas. O Palmeiras ficou com a bola no pé em 40% do jogo. Desse percentual, 6% foi com o camisa 7, atleta da equipe alviverde que mais esteve com a posse da redonda.

Dudu é atualmente o termômetro do sistema ofensivo do Palmeiras e, por isso, quando ele está bem a equipe rende bastante pelo local onde atua. Contra o Grêmio, o atacante atuou a maior parte do jogo pela direita formando uma boa dupla com Mayke. Ambos trocaram 17 passes e a bola passou por lá o dobro do tempo que passou pelo lado esquerdo. Em números, 14% do tempo total em que o Palmeiras esteve com a bola, esteve no ataque pela direita, enquanto esteve 7% no ataque pela esquerda e apenas 4% dentro da grande área.

De quebra, o desempenho de Dudu ajudou o Palmeiras a chegar aos 100 gols na temporada, importante marca ofensiva do elenco de 2018. Para observarmos os destaques da atuação do atacante no último jogo e entendermos na prática de que forma o termômetro do time tem influenciado diretamente nos resultados, como aconteceu diante do Cruzeiro (você pode ver essa análise também aqui no site) vamos a mais um vídeo em câmera aberta de Dudu e sua performance, agora contra o Grêmio:

O post Contra Grêmio, Dudu mais uma vez rouba a cena no desempenho, nos números e ajuda em marca importante do elenco apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/contra-gremio-dudu-mais-uma-vez-rouba-a-cena-no-desempenho-nos-numeros-e-ajuda-em-marca-importante-do-elenco/feed/ 0 dudu-gremio
Números comprovam importância ofensiva e defensiva de Lucas Lima no Palmeiras https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/numeros-comprovam-importancia-ofensiva-e-defensiva-de-lucas-lima-no-palmeiras/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/numeros-comprovam-importancia-ofensiva-e-defensiva-de-lucas-lima-no-palmeiras/#respond Mon, 08 Oct 2018 22:49:11 +0000 https://nossopalestra.com.br/2018/10/08/numeros-comprovam-importancia-ofensiva-e-defensiva-de-lucas-lima-no-palmeiras/

O meio-campista Lucas Lima caiu de vez no gosto do torcedor palmeirense no segundo semestre. É claro que ter balançado as redes cinco vezes só nesse período, sendo duas vezes na vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo no Allianz Parque e um em clássico diante do Santos, ajudou muito o atleta. Mas sua […]

O post Números comprovam importância ofensiva e defensiva de Lucas Lima no Palmeiras apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

O meio-campista Lucas Lima caiu de vez no gosto do torcedor palmeirense no segundo semestre. É claro que ter balançado as redes cinco vezes só nesse período, sendo duas vezes na vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo no Allianz Parque e um em clássico diante do Santos, ajudou muito o atleta. Mas sua importância dentro de campo tem ido além do grito de gol. Tanto na criação quanto na marcação, Lucas Lima tem sido um dos destaques quando está em campo.

JOGADOR QUE MAIS DESARMOU NO CHOQUE-REI

No clássico com o São Paulo, no Morumbi, Lucas Lima não deu assistência para nenhum dos dois gols da vitória, mas foi importante para o sistema defensivo da equipe passar mais 90 minutos sem ser vazado. Dentre todos os jogadores em campo, o meio-campista alviverde foi aquele que mais desarmou, com seis tentativas corretas. Os zagueiros Luan e Gustavo Gómez, além do volante Felipe Melo, dividiram a segunda posição em desarmes com três, metade do trabalho apresentado por Lucas Lima.

ENTRE OS PALMEIRENSES, LUCAS LIMA TEM O MELHOR APROVEITAMENTO EM DESARMES NO BRASILEIRÃO

Lucas Lima é o sétimo jogador em números totais de tentativas de desarme dentro da equipe do Palmeiras no Brasileirão, porém ele é o que tem melhor aproveitamento entre os 10 primeiros da lista, ou seja, o que mais acerta entre os que mais trabalham o fundamento nas partidas.

De acordo com os números do Footstats, Lucas Lima acumula 34 tentativas de desarme, obtendo sucesso em 31 delas, resultando em 91.2% de aproveitamento. O melhor aproveitamento atrás do meia é do zagueiro Gustavo Gómez, que soma 86,4% com 22 tentativas de desarme e 19 acertos.

NO PALMEIRAS, NINGUÉM DÁ MAIS ASSISTÊNCIAS PARA FINALIZAÇÃO DO QUE LUCAS LIMA

O meio-campista é o líder da equipe quando o assunto é deixar jogadores alviverdes em condições de balançar as redes. Embora os passes tenham resultado em gol apenas duas vezes no Brasileirão, Lucas Lima já acumula 39 assistências para finalização em 25 jogos disputados pelo Campeonato Brasileiro. O atacante Dudu é o segundo no quesito, com 33 passes, porém quem os recebeu aproveitou melhor, já que ele é o jogador que mais deu passes para gol no Brasileirão, com nove assistências em jogadas que resultaram em gol.

CRIAÇÃO E MARCAÇÃO TORNAM LUCAS LIMA IMPORTANTE ARMA DE FELIPÃO

O desempenho do atleta no segundo semestre é confirmado pelos bons números apresentados na matéria. Justamente por conta dessa alta performance em dois importantes quesitos para um meio-campista moderno completo, Lucas Lima é uma das armas de Luiz Felipe Scolari para confrontos que merecem um meio-campo protegido, porém com qualidade individual suficiente para acelerar uma jogada com um passe. A aplicação de Lucas Lima trouxe o torcedor palmeirense para o seu lado, seja numa roubada de bola ou num bom passe para finalização.

*Todos os números apresentados aqui estão no Footstats

O post Números comprovam importância ofensiva e defensiva de Lucas Lima no Palmeiras apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/numeros-comprovam-importancia-ofensiva-e-defensiva-de-lucas-lima-no-palmeiras/feed/ 0
Palmeiras assumiu a liderança do Brasileirão porque Dudu fez a diferença contra o Cruzeiro https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-assumiu-a-lideranca-porque-dudu-fez-a-diferenca-contra-o-cruzeiro/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-assumiu-a-lideranca-porque-dudu-fez-a-diferenca-contra-o-cruzeiro/#respond Mon, 01 Oct 2018 16:02:55 +0000 https://nossopalestra.com.br/2018/10/01/palmeiras-assumiu-a-lideranca-porque-dudu-fez-a-diferenca-contra-o-cruzeiro/

Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras Nem sempre é possível jogar bem, mas é possível ter uma mínima regularidade que habitualmente se justifica em bons números. Diante do Cruzeiro, o Palmeiras assumiu a liderança em vitória por 3 a 1 dentro do Pacaembu muito por conta da atuação de um dos mais importantes jogadores do elenco de […]

O post Palmeiras assumiu a liderança do Brasileirão porque Dudu fez a diferença contra o Cruzeiro apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Nem sempre é possível jogar bem, mas é possível ter uma mínima regularidade que habitualmente se justifica em bons números. Diante do Cruzeiro, o Palmeiras assumiu a liderança em vitória por 3 a 1 dentro do Pacaembu muito por conta da atuação de um dos mais importantes jogadores do elenco de Felipão: Dudu.

Dudu deixou o campo com o Palmeiras em vantagem no placar após duas assistências suas, marca de quem é o maior assistente do Brasileirão. O atacante participou de 21 jogos e já deixou companheiros em condições de marcar 32 vezes, sendo que em oito delas a rede foi balançada. O importante detalhe está na tabela dos 10 melhores assistentes do campeonato: Dudu é o líder mesmo tendo atuado em mais jogos do que apenas quatro jogadores que estão entre os que mais serviram companheiros para gol.

A relevância de seu bom futebol envolve costumeiramente a audácia do drible em direção ao gol, fazendo com que a defesa tenha que se desconstruir para compensar o marcador que Dudu deixou para trás e, assim, deixar espaços que o camisa 7 aproveita para achar companheiros. EM CÂMERA ABERTA, produzi um vídeo mostrando alguns lances do atacante, seu jeito de jogar e sua importância para a equipe na vitória que deu a liderança do Brasileirão ao clube pela primeira vez em 2018. Confira!

Números: Footstats

O post Palmeiras assumiu a liderança do Brasileirão porque Dudu fez a diferença contra o Cruzeiro apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-assumiu-a-lideranca-porque-dudu-fez-a-diferenca-contra-o-cruzeiro/feed/ 0
Garçom do campeonato e dono de ótimos números, Hyoran cresceu para ser reserva https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/lider-de-assistencias-hyoran-cresceu-para-ser-reserva/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/lider-de-assistencias-hyoran-cresceu-para-ser-reserva/#respond Mon, 11 Jun 2018 05:00:41 +0000 https://nossopalestra.com.br/2018/06/11/lider-de-assistencias-hyoran-cresceu-para-ser-reserva/

Contratado em dezembro de 2016 junto à Chapecoense, Hyoran começa a se transformar no porquinho das carnes de ouro do técnico Róger Machado. Dono de bons passes e de um futebol objetivo, o jogador de 25 anos tem feito ótimas apresentações e tornado-se um dos grandes nomes do Palmeiras na temporada. Prova disso são os […]

O post Garçom do campeonato e dono de ótimos números, Hyoran cresceu para ser reserva apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Contratado em dezembro de 2016 junto à Chapecoense, Hyoran começa a se transformar no porquinho das carnes de ouro do técnico Róger Machado. Dono de bons passes e de um futebol objetivo, o jogador de 25 anos tem feito ótimas apresentações e tornado-se um dos grandes nomes do Palmeiras na temporada. Prova disso são os números que o meia-atacante vem conquistando desde que passou a ser utilizado regularmente.

Presente em sete dos 11 jogos da equipe no Campeonato Brasileiro, Hyoran, com quatro assistências, é o principal garçom da competição. Apesar de dividir a liderança com Ricardo Oliveira e Gustavo Blanco, ambos do Atlético/MG, o palmeirense leva vantagem pois tem média de 0,6 passes para gol por jogo contra 0,4 dos concorrentes.

As assistências do camisa 28 também têm sido fundamentais para fazer do Palmeiras o segundo melhor time deste fundamento no campeonato. Com 14 assistências, o Alviverde só está atrás do Galo, que tem 18.

A eficiência de Hyoran, aliás, está sendo positiva para os atacantes do Palmeiras. Nesta edição do Brasileirão, a média de gols da equipe é de 1,55 por jogo. Com ele em campo, esse número sobe para 2,14 gols por partida. Isso representa um aumento de 38,66%.

Com melhor desempenho do setor ofensivo, quem também tem comemorado é o técnico Róger Machado, que viu o seu aproveitamento no comando da equipe subir. A média de pontos conquistados pelo Palmeiras neste Brasileiro é de 54%. Sem Hyoran, ela cai para 41%. Já com o atleta correndo entre os zagueiros adversários esse número salta para 61%.

E Hyoran não faz melhorar apenas os números do time do meio de campo para frente. Ao fim da 11ª rodada, o Palmeiras é a equipe com mais interceptações de bola deste Brasileirão. Ao todo, são 41 interceptações e média de 3,7 por jogo. Com Hyoran em campo, esse número sobe para 4,29 por partida. Ou seja, uma melhora de 14,98%.

E isso é motivo de alegria para Marcos Rocha. Atuando nas costas de Hyoran, o lateral-direito tem aproveitado muito bem o desespero dos defensores rivais diante do meia e tornou-se líder do ranking individual neste fundamento, com 7 interceptações.

Hyoran ou Keno?

É importante ressaltar que Hyoran tem sido escalado como titular no lugar do lesionado Keno, se revezando pelos dois lados do campo com Dudu.

Após a Copa do Mundo, o dono da posição estará recuperado de lesão e, caso não seja negociado com o Al-Nassr, da Arábia Saudita, estará pronto para voltar ao time.

A partir de então, o treinador, provavelmente, terá que escolher entre um ou outro. Os números de Hyoran mostram que ele não cabe mais entre os reservas.

Por isso, dá para dizer que o técnico Róger Machado terá uma dor de cabeça – boa – na hora de decidir. A conferir.

O post Garçom do campeonato e dono de ótimos números, Hyoran cresceu para ser reserva apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/lider-de-assistencias-hyoran-cresceu-para-ser-reserva/feed/ 0