Arquivos tag-Henrique Ceifador - Nosso Palestra https://nossopalestra.com.br/assunto/tag-henrique-ceifador/ Palmeirenses que escrevem, analisam, gravam, opinam e noticiam o Palmeiras. Paixão e honestidade. Thu, 23 Jul 2020 17:20:16 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.5.3 Cinco candidatos e uma vaga: qual a melhor opção para o comando de ataque alviverde? https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/cinco-opcoes-e-uma-vaga-qual-a-melhor-opcao-para-o-comando-de-ataque-alviverde/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/cinco-opcoes-e-uma-vaga-qual-a-melhor-opcao-para-o-comando-de-ataque-alviverde/#respond Thu, 01 Aug 2019 21:00:00 +0000 https://nossopalestra.com.br/2019/08/01/cinco-opcoes-e-uma-vaga-qual-a-melhor-opcao-para-o-comando-de-ataque-alviverde/

( Foto: Cesar Greco/ Ag.Palmeiras/ Divulgação) Praticamente metade de um time apenas de centroavantes. Uma grande variedade para dirimir um dilema que há tempos repercute entre torcedores, jornalistas, diretoria e até mesmo a comissão técnica alviverde: qual o jogador que melhor se encaixa no comando do ataque do Palmeiras? RelacionadasFlaco López renasce como artilheiro do […]

O post Cinco candidatos e uma vaga: qual a melhor opção para o comando de ataque alviverde? apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

( Foto: Cesar Greco/ Ag.Palmeiras/ Divulgação)

Praticamente metade de um time apenas de centroavantes. Uma grande variedade para dirimir um dilema que há tempos repercute entre torcedores, jornalistas, diretoria e até mesmo a comissão técnica alviverde: qual o jogador que melhor se encaixa no comando do ataque do Palmeiras?

Dono da camisa 9 e contratação mais cara da história do clube, Borja voltou a ganhar espaço com Felipão. Depois de ficar encostado praticamente o primeiro semestre inteiro, o colombiano balançou a rede nas duas partidas das oitavas de final da libertadores e mostrou muita disposição, fazendo renascer a esperança da torcida alviverde e do comandante no seu futebol:

"Ficamos contentes com o trabalho dele nos dois jogos. O Borja é um jogador talhado para os jogos de libertadores"- afirmou Felipão.

deyverson-nossopalestra

(Foto:Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

Titular na maioria dos jogos, desde a volta de Scolari, e peça importante na conquista do deca, Deyverson é um atleta que se doa muito para a equipe, mas vem sendo criticado pelo técnico em relação ao seu posicionamento em campo. O atacante, dentre todas as opções, é o que possui a menor média de gols nos últimos anos, 0,20 gols/jogo. Apesar disso, ainda goza de prestígio com o técnico pentacampeão.

Arthur-Cabral-nossopalestra

(Foto:Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

Dentre os atletas que já estavam no elenco, Arthur Cabral ocupa o final da fila. Titular em apenas dois jogos da temporada ( contra Sampaio Correa e Vasco), o “caçula” parece não encantar a comissão técnica:

"Ele demora um pouco mais que o normal para entender o posicionamento. Com o tempo vai aprendendo e melhorando"- disse o técnico, após o jogo contra o Vasco.

Cabral, aliás, tem boas chances de ser negociado nos próximos dias. Vasco, Ceará e Grêmio, têm interesse no atleta.

henrique-dourado-nossopalestra

(Foto:Fernando Martinez/Aguante Comunicação)

“Oportunidade de mercado”, Henrique Dourado deve demorar ao menos mais 20 dias para estar em condições de jogo. O ceifador tem o estilo de centroavante que Felipão gosta. Alto, faz bem o pivô e goleador. Com a limitação do número de trocas entre os inscritos na libertadores, o atleta pode ficar como opção para o brasileirão em um primeiro momento.

luiz_adriano-nossopalestra

( Foto: Sergei Supinsky)

Por fim, Luiz Adriano é tratado como reforço de peso. Apesar de não ter investido na aquisição dos seus direitos econômicos, o clube firmou um longo contrato de 04 anos com o jogador. Assim que regularizado, deve receber oportunidades no time titular. O que pode ajudar a concorrência é que Felipão não o vê apenas fazendo a função de “camisa 9”, abrindo espaço para atuar ao lado de algum outro centroavante:

"O Luiz Adriano nos da opções. Pode jogar de 9, 7 ou 11, centralizado ou pelos lados do campo"- ressaltou o comandante.

Apesar de exercerem a mesma função, os cinco candidatos possuem características diferentes. No momento, Borja, até pela boa fase, deve sair na frente nessa disputa. Com a sequencia de jogos e a disputa paralela de dois campeonatos, essa fartura pode acirrar a disputa e contribuir na evolução de todos, fazendo com que, enfim, o torcedor deixe de clamar por um "camisa 9".

O post Cinco candidatos e uma vaga: qual a melhor opção para o comando de ataque alviverde? apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/cinco-opcoes-e-uma-vaga-qual-a-melhor-opcao-para-o-comando-de-ataque-alviverde/feed/ 0 deyverson-nossopalestra Arthur-Cabral-nossopalestra henrique-dourado-nossopalestra luiz_adriano-nossopalestra
Vitor Hugo dá show de carisma ao lado de Henrique Dourado durante apresentação no Palmeiras https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/vitor-hugo-da-show-de-carisma-ao-lado-de-henrique-dourado-durante-apresentacao-no-palmeiras/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/vitor-hugo-da-show-de-carisma-ao-lado-de-henrique-dourado-durante-apresentacao-no-palmeiras/#respond Thu, 01 Aug 2019 20:18:13 +0000 https://nossopalestra.com.br/2019/08/01/vitor-hugo-da-show-de-carisma-ao-lado-de-henrique-dourado-durante-apresentacao-no-palmeiras/

Foto: Divulgação/Ag. Palmeiras O carisma de Vitor Hugo voltou para a Academia de Futebol. Em sua apresentação na tarde desta quarta-feira, ao lado de Henrique Dourado, o zagueiro mostrou o bom humor que a torcida do Palmeiras estava acostumada a ver. Bicampeão com o Verdão, Vitor agradeceu o retorno e brincou com Dourado: RelacionadasEquipes Sub-15 […]

O post Vitor Hugo dá show de carisma ao lado de Henrique Dourado durante apresentação no Palmeiras apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Foto: Divulgação/Ag. Palmeiras

O carisma de Vitor Hugo voltou para a Academia de Futebol. Em sua apresentação na tarde desta quarta-feira, ao lado de Henrique Dourado, o zagueiro mostrou o bom humor que a torcida do Palmeiras estava acostumada a ver. Bicampeão com o Verdão, Vitor agradeceu o retorno e brincou com Dourado:

"Agradeço a Deus por essa oportunidade de voltar, eu já conhecia o Henrique do Santo André. É muito bom revê-lo agora comendo filé (risos). Fiquei pouco tempo distante do Palmeiras, mas nesses dois anos eu evoluí muito como profissional e pessoa. Aprendi muita coisa e espero demonstrar o mais rapidamente possível".

Com contrato de 5 anos assinado com o Palmeiras, Vitor Hugo recebeu novamente a camisa 4, que estava livre nesta temporada. Na Libertadores, porém, com os números limitados até 30, Matheus Fernandes usa a numeração. Henrique Dourado, camisa 19 em 2014, recebeu a 27. O último a usá-la foi Felipe Pires, emprestado ao Fortaleza. No torneio continental o número de Dourado está livre.

Vitor-Hugo-d--show-de-carisma-ao-lado-de-Henrique-Dourado-durante-apresenta--o-no-Palmeiras---Murilo-Dias---Nosso-Palestra-2
Foto: Divulgação/Ag. Palmeiras

Vitor Hugo e Henrique Dourado atuaram juntos no Santo André, em 2011. Quando desafiados a falar um do outro, Vitor ouviu elogios do companheiro:

"Vitor é um cara que está disposto sempre a ajudar. É um cara que busca trazer alegria para o vestiário e em momentos difíceis procura ser o mais companheiro possível".

E respondeu:
"Obrigado, que lindo. Quando eu o conheci era só Henrique. Agora é Henrique Dourado, Ceifador… É um cara excepcional, muito de grupo, consegue amizade fácil. Agora o bicho tá brocador, fazendo gol pra caramba".

Sobre ter aprendido um novo idioma, Vitor disse que sofreu no começo, mas fez questão de falar específica em italiano para os jornalistas presentes:

"Agora estou bem. No começo dei uma enroscado, soltei um "tamo runto" quando cheguei e todo mundo ficou me zoando. Mas depois, como o tempo, fui pegando. É língua latina, né? Vediamo… Chi ha di più ce l’ha dieci. Quer que eu traduza? Quem tem mais tem dez (risos)".

Para finalizar, Vitor disse que está pronto para ser escalado e disse que tudo está nas mãos de Felipão. O zagueiro também comentou a disputa interna no elenco do Verdão. Antes titular absoluto ao lado de Yerry Mina ou Edu Dracena, o novo camisa 4 encontra Gustavo Gómez e Luan como os donos do setor.

"Estou em fase final de pré-temporada. Tivemos férias até o começo do mês. Estou vindo de 20 ou 25 dias de trabalho físico, agora estou voltando para o campo. Estou começando a treinar com os companheiros do grupo, e o Felipão que decidirá o melhor momento para entrar. Uma disputa sadia sempre é válida. No ano passado, eu acompanhei da Itália e vi que o Felipão mesclava muito o time em todas as competições, e é muito bacana fazer esse rodízio porque assim todos têm a oportunidade de jogar. Em um grupo com tanta qualidade, todos ficam motivados. Estamos chegando para multiplicar, espero ajudar o máximo possível".

Só agradeço a Deus por essa oportunidade de voltar. Volto com muita vontade. muito tesão de ajudar os meus companheiros!

Após 5 anos, Henrique Dourado volta a vestir a camisa do Palmeiras de forma oficial. Após passagens por diversos times do futebol brasileiro e pela China, o atacante lembrou da temporada de 2014 – a qual terminou como artilheiro do Palmeiras no ano com 18 gols em 39 jogos – e elogiou a estrutura do clube.

"Passamos por um momento conturbado em 2014, um momento de reformulação que o Palmeiras atravessou. Mas aquilo também me trouxe maturidade, vivi coisas importante para a minha experiência profissional. Chegar aqui agora e ver a estrutura atual do Palmeiras é motivo de muita alegria, trabalhar com uma estrutura dessa é um privilégio. Só agradeço a Deus por essa oportunidade de voltar. Volto com muita vontade, muito tesão de ajudar os meus companheiros”.

O post Vitor Hugo dá show de carisma ao lado de Henrique Dourado durante apresentação no Palmeiras apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/vitor-hugo-da-show-de-carisma-ao-lado-de-henrique-dourado-durante-apresentacao-no-palmeiras/feed/ 0 Vitor-Hugo-d--show-de-carisma-ao-lado-de-Henrique-Dourado-durante-apresenta--o-no-Palmeiras---Murilo-Dias---Nosso-Palestra-2
Ceifou! Palmeiras anuncia empréstimo de Henrique Dourado https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/ceifou-palmeiras-anuncia-emprestimo-de-henrique-dourado/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/ceifou-palmeiras-anuncia-emprestimo-de-henrique-dourado/#respond Tue, 30 Jul 2019 18:07:02 +0000 https://nossopalestra.com.br/2019/07/30/ceifou-palmeiras-anuncia-emprestimo-de-henrique-dourado/

Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras O Palmeiras oficializou nesta terça-feira, a chegada de mais um reforço para a temporada de 2019. Dono do primeiro gol palmeirense do Allianz Parque, Henrique Ceifador está de volta ao Verdão. RelacionadasPalmeiras reencontra Bruno Henrique pela primeira vez após ‘all-in’ por contrataçãoEquipes Sub-15 e Sub-17 do Palmeiras vencem Flamengo-SP pelo PaulistãoEm […]

O post Ceifou! Palmeiras anuncia empréstimo de Henrique Dourado apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

O Palmeiras oficializou nesta terça-feira, a chegada de mais um reforço para a temporada de 2019. Dono do primeiro gol palmeirense do Allianz Parque, Henrique Ceifador está de volta ao Verdão.

Henrique Dourado terá um contrato de 6 meses de empréstimo e não custará nada aos cofres do Verdão. O salário do atacante será pago pelo clube chinês Henan Jianye.

Com ótima passagem pelo alviverde em 2014, Henrique disputou 39 partidas pelo Verdão e marcou 18 gols, sendo o artilheiro do ano do centenário do clube.

Agora, Henrique disputará uma vaga no time titular com Miguel Borja, Deyverson, Arthur Cabral e Luiz Adriano.

O post Ceifou! Palmeiras anuncia empréstimo de Henrique Dourado apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/ceifou-palmeiras-anuncia-emprestimo-de-henrique-dourado/feed/ 0
Filhos retornam à família Palmeiras https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/filhos-retornam-a-familia-palmeiras/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/filhos-retornam-a-familia-palmeiras/#respond Tue, 30 Jul 2019 12:57:13 +0000 https://nossopalestra.com.br/2019/07/30/filhos-retornam-a-familia-palmeiras/

O maior artilheiro desde que o Palestra é Palmeiras é Cesar. Chegou do Flamengo artilheiro e campeão do Robertão e Taça Brasil. Voltou pra Gávea do empréstimo e retornou ao Parque Antarctica para brindar por tudo. Sem moderação. Luís Pereira é nosso maior zagueiro desde 1914. Foi Verdão de 1968 a 1975. Voltou em 1981 […]

O post Filhos retornam à família Palmeiras apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

O maior artilheiro desde que o Palestra é Palmeiras é Cesar. Chegou do Flamengo artilheiro e campeão do Robertão e Taça Brasil. Voltou pra Gávea do empréstimo e retornou ao Parque Antarctica para brindar por tudo. Sem moderação.

Luís Pereira é nosso maior zagueiro desde 1914. Foi Verdão de 1968 a 1975. Voltou em 1981 e ficou até 1984 honrando a nossa história. Quando Leão também voltou para ainda disputar mais uma Copa.

Capitão de 1993, César Sampaio voltou em 1999 para conquistar a América. Ao lado do Matador Evair dos pênaltis decisivos de 1993 e 1999. Do Zinho campeoníssimo na vinda e na volta de nossa vida.

Edmundo já não era o mesmo quando voltou em 2006 também porque o Palmeiras não vinha sendo tão palmeirense. E mesmo assim voltou bem como o bom filho retorna.

Família é assim. Tem um quartinho e um cantinho para quem fez o que muito bem fez Vítor Hugo em 2015-16. Também para Henrique que com seus gols nos ajudou a nos manter onde estávamos nos ceifando em 2014. Garantindo os sonhos dourados desde 2015.

Talvez eles não sejam mais os mesmos. Mas VH foi demais. Henrique, dentro das limitações, mas que Felipão (outro que é sempre de casa) aprecia, não é demais. Mas pode ajudar a casa. Botar a bola lá na casinha.

Não sabemos o futuro. Mas o passado conhecemos bem. Vive dele quem tem história.

Revivam.

Como Julinho que um dia veio de Florença para o Renascimento do Supercampeão de 1959.

O post Filhos retornam à família Palmeiras apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/filhos-retornam-a-familia-palmeiras/feed/ 0
RAIO-X: Veja análise de todos os gols de Henrique Dourado de 2014 até 2019 https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/raio-x-veja-analise-de-todos-os-gols-de-henrique-dourado-de-2014-ate-2019/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/raio-x-veja-analise-de-todos-os-gols-de-henrique-dourado-de-2014-ate-2019/#respond Fri, 26 Jul 2019 14:04:52 +0000 https://nossopalestra.com.br/2019/07/26/raio-x-veja-analise-de-todos-os-gols-de-henrique-dourado-de-2014-ate-2019/

Foto: Getty Images O Nosso Palestra analisou todos os gols de Henrique Dourado, novo atacante do Palmeiras, de 2014 até 2019. O Ceifador, além do Verdão, passou por Cruzeiro, Vitória de Guimarães (POR), Fluminense, Flamengo e estava no Henan Jianye (CHN). Ele foi vice-artilheiro do Brasileirão de 2014 e o artilheiro da edição de 2017. […]

O post RAIO-X: Veja análise de todos os gols de Henrique Dourado de 2014 até 2019 apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Foto: Getty Images

O Nosso Palestra analisou todos os gols de Henrique Dourado, novo atacante do Palmeiras, de 2014 até 2019. O Ceifador, além do Verdão, passou por Cruzeiro, Vitória de Guimarães (POR), Fluminense, Flamengo e estava no Henan Jianye (CHN). Ele foi vice-artilheiro do Brasileirão de 2014 e o artilheiro da edição de 2017. Confira!

2014: Palmeiras – 18 gols

Pênalti: 5 gols
Perna esquerda: 5 gols
Perna direita: 4 gols
Cabeça: 4 gols

Todos os gols foram marcados dentro da grande área.

1º GOL: Flamengo 4 x 2 Palmeiras – 4/05 (Brasileirão)
2º GOL: Sampaio Corrêa-MA 2 x 1 Palmeiras – 7/05 (Copa do Brasil)
3º GOL: Palmeiras 2 x 0 Goiás – 10/05 (Brasileirão)
4º GOL: Palmeiras 3 x Sampaio Corrêa-MA – 14/05 (Copa do Brasil)
5º GOL: Palmeiras 1 x 0 Figueirense – 22/05 (Brasileirão)
6º GOL: Palmeiras 1 x 1 Bahia – 3/08 (Brasileirão)
7º GOL: Atlético-MG 2 x 1 Palmeiras – 10/08 (Brasileirão)
8º GOL: Palmeiras 1 x 2 São Paulo – 17/08 (Brasileirão)
9º GOL: Sport 2 x 1 Palmeiras – 20/08 (Brasileirão)
10º GOL: Atlético-PR 1 x 1 Palmeiras – 7/08 (Brasileirão)
11º GOL: Palmeiras 2 x 0 Vitória – 25/09 (Brasileirão)
12º GOL: Palmeiras 4 x 2 Chapecoense – 2/10 (Brasileirão)
13º GOL: Palmeiras 4 x 2 Chapecoense – 2/10 (Brasileirão)
14º GOL: Palmeiras 4 x 2 Chapecoense – 2/10 (Brasileirão)
15º GOL: Botafogo 0 x 1 Palmeiras – 8/10 (Brasileirão)
16º GOL: Palmeiras 1 x 3 Santos – 19/10 (Brasileirão)
17º GOL: Palmeiras 1 x 1 Corinthians – 25/10 (Brasileirão)
18º GOL: Palmeiras 1 x 1 Atlético-PR – 7/12 (Brasileirão)

Análise: Lembrado apenas pelas cobranças de pênaltis, Henrique Dourado conseguiu variar seus gols com a camisa do Palmeiras. Os que saíram em penalidades representam apenas 27% da sua totalidade de bolas na rede. O destaque de 2014 fica por conta de ter feito gols em todos os clássicos estaduais – apesar de derrotas em dois deles – e em jogos contra grandes rivais do Brasil como Flamengo e Atlético-MG. Outra curiosidade é de que Weverton, atual titular do Verdão, levou dois dos 18 gols de Dourado no Palmeiras. O ex-goleiro do Atlhetico-PR fica atrás apenas de Danilo, eterno goleiro da Chapecoense, que sofreu um hat-trick de Henrique.

Henrique-Dourado-no-Palmeiras---Murilo-Dias---Nosso-Palestra-1
Foto: Miguel Schincariol/Gazeta Press

2015: Cruzeiro e Vitória de Guimarães (POR) – 6 gols

Cabeça: 3
Pênalti: 1
Perna direita: 1
Perna esquerda: 1

Todos os gols foram marcados dentro da grande área.

1º GOL: Tupi 0 x 3 Cruzeiro – 28/02 (Campeonato Mineiro)
2º GOL: V. Setúbal 2 x 2 Vitória de Guimarães – 18/09 (Liga Portuguesa)
3º GOL: UD Oliverense 0 x 1 Vitória de Guimarães – 18/10 (Liga Portuguesa)
4º GOL: Boa Vista 1 x 2 Vitória de Guimarães – 28/11 (Liga Portuguesa)
5º GOL: Vitória de Guimarães 3 x 1 Rio Ave – 07/12 (Liga Portuguesa)
6º GOL: Vitória de Guimarães 3 x 1 Rio Ave – 07/12 (Liga Portuguesa)

Análise: Após marcar 18 gols com a camisa do Palmeiras em 2014 e salvar o time do rebaixamento, a boa performance de Henrique Dourado despertou interesse do Cruzeiro, que acertou o empréstimo do atacante. O jogador não conseguiu manter os bons números da temporada anterior, fez apenas 1 gol e foi transferido para o Vitória de Guimarães, de Portugal. No país português, Henrique Dourado desandou de fazer gols, sendo uns dos principais nomes da equipe.

cruvstup12348

Foto: Washington Alves / Light Press

2016: Vitória de Guimarães (POR) e Fluminense – 10 gols

Cabeça: 5
Perna esquerda: 3
Pênalti: 1
Perna direita: 1

Exceto o gol contra o Belenenses, que foi de perna esquerda e fora da área, os demais foram todos marcados dentro da área.

1º GOL: Moreirense 3 x 4 Vitória de Guimarães – 06/01 (Liga Portuguesa)
2º GOL: Moreirense 3 x 4 Vitória de Guimarães – 06/01 (Liga Portuguesa)
3º GOL: Belenenses 3 x 3 Vitória de Guimarães – 24/01 (Liga Portuguesa)
4º GOL: Vitória de Guimarães 3 x 1 U. Madeira – 29/01 (Liga Portuguesa)
5º GOL: Vitória de Guimarães 3 x 3 Braga – 21/02 (Liga Portuguesa)
6º GOL: Vitória de Guimarães 3 x 2 Nacional – 20/03 (Liga Portuguesa)
7º GOL: Vitória de Guimarães x Moreirense – 08/05 (Liga Portuguesa)
8º GOL: Vitória de Guimarães x Moreirense – 08/05 (Liga Portuguesa)
9º GOL: Fluminense 1 x 0 América Mineiro – 14/08 (Brasileirão)
10º GOL: Santa Cruz 0 x 1 Fluminense – 21/08 (Brasileirão)

Análise: A passagem de Henrique Dourado no Vitória de Guimarães durou apenas uma temporada, mas foi o suficiente para ficar na história da equipe. O ‘Ceifador’, carinhosamente apelidado, na temporada 2015/16 da Liga Portuguesa, alcançou o Top-10 da lista dos melhores marcadores da competição. Após abertura da janela internacional, o atacante foi transferido para o Fluminense, no qual manteve a sua fama de goleador.

622_431b08f3-3dd2-325b-9727-86dc050f687f

Foto: Divulgação

2017: Fluminense – 32 gols

Pênalti: 11 gols
Perna direita: 9 gols
Perna esquerda: 6 gols
Cabeça: 6 gols

Todos os gols foram marcados dentro da grande área.

1º GOL: Vasco 0 x 3 Fluminense – 24/01 (Campeonato Carioca)
2º GOL: Portuguesa-RJ 0 x 3 Fluminense – 5/02 (Campeonato Carioca)
3º GOL: Fluminense 4 x 0 Bangu – 12/02 (Campeonato Carioca)
4º GOL: Fluminense 4 x 0 Bangu – 12/02 (Campeonato Carioca)
5º GOL: Globo FC 2 x 5 Fluminense – 15/02 (Copa do Brasil)
6º GOL: Globo FC 2 x 5 Fluminense – 15/02 (Copa do Brasil)
7º GOL: Sinop 1 x 3 Fluminense – 1/03 (Copa do Brasil)
8º GOL: Flamengo 3 x 3 Fluminense – 5/03 (Campeonato Carioca)
9º GOL: Fluminense 3 x 2 Criciúma – 15/03 (Copa do Brasil)
10º GOL: Fluminense 2 x 0 Liverpool-URU – 05/04 (Copa Sul-Americana)
11º GOL: Flamengo 2 x 1 Fluminense – 7/05 (Campeonato Carioca)
12º GOL: Fluminense 3 x 2 Santos – 14/05 (Brasileirão)
13º GOL: Fluminense 3 x 2 Santos – 14/05 (Brasileirão)
14º GOL: Atlético-MG 1 x 2 Fluminense – 21/05 (Brasileirão)
15º GOL: Vasco 3 x 2 Fluminense – 27/05 (Brasileirão)
16º GOL: Vasco 3 x 2 Fluminense – 27/05 (Brasileirão)
17º GOL: Fluminense 2 x 1 Vitória – 3/06 (Brasileirão)
18º GOL: Palmeiras 3 x 1 Fluminense – 10/06 (Brasileirão)
19º GOL: Fluminense 2 x 2 Flamengo – 18/06 (Brasileirão)
20º GOL: Avaí 0 x 3 Fluminense – 21/06 (Brasileirão)
21º GOL: Fluminense 4 x 1 Universidade Católica- CHI – 29/06 (Copa Sul- Americana)
22º GOL: Fluminense 4 x 1 Universidade Católica- CHI – 29/06 (Copa-Sul- Americana)
23º GOL: Universidade Católica-Chi 1 x 2 Fluminense – 26/07 (Copa Sul-Americana)
24º GOL: Fluminense 2 x 2 Atlético-GO – 5/08 (Brasileirão)
25º GOL: Fluminense 2 x 1 Atlético- MG – 21/08 (Brasileirão)
26º GOL: Fluminense 2 x 1 Atlético- MG – 21/08 (Brasileirão)
27º GOL: Vitória 2 x 2 Fluminense – 10/09 (Brasileirão)
28º GOL: Athlético-PR 3 x 1 Fluminense – 17/09 (Brasileirão)
29º GOL: Fluminense 1 x 0 Avaí – 15/10 (Brasileirão)
30º GOL: Fluminense 3 x 1 São Paulo – 18/10 (Brasileirão)
31º GOL: Fluminense 2 x 2 Coritiba – 15/11 (Brasileirão)
32º GOL: Fluminense 2 x 0 Ponte Preta – 20/11 (Brasileirão)

Análise: Sem dúvidas, 2017 foi o grande ano da carreira de Henrique Dourado: Média de 0,54 gols/jogo. Número relevante comparado aos dos atuais centroavantes do Palmeiras. Vencedor do Prêmio Fredenreich, que reverencia o maior goleador do país, Dourado também conseguiu o feito de terminar 2017 com 100% de aproveitamento em cobrança de pênaltis. Ao todo, 11 penalidades convertidas. Artilheiro do Brasileirão daquele ano, ao lado de Jô, 7 dos 18 gols marcados pelo Ceifador foram da marca da cal. Deixou sua marca em 15 das 38 rodadas do Nacional, contra 13 adversários diferentes. Extremamente decisivo, fez do Flamengo a sua vítima preferida (foram 3 gols no rival). De volta ao Palmeiras, Dourado reencontrará Gustavo Scarpa, seu maior garçom no BR-17. O camisa 14 do verdão deu 4 assistências para gols de Henrique Dourado, na ocasião.

Henrique-Dourado-no-Fluminense-nossopalestra

Foto: Lancepress!

2018: Flamengo – 12 gols

Pênalti: 5 gols
Perna direita: 3 gols
Perna esquerda: 3 gols
Cabeça: 1 gol

Todos os gols foram marcados dentro da grande área.

1º GOL: Flamengo 3 x 1 Botafogo – 10/02 (Campeonato Carioca)
2º GOL: Flamengo 4 x 0 Madureira – 21/02 (Campeonato Carioca)
3º GOL: Flamengo 2 x 2 River Plate (ARG) – 28/02 (Libertadores)
4º GOL: Flamengo 4 x 0 Portuguesa-RJ – 18/03 (Campeonato Carioca)
5º GOL: Flamengo 1 x 1 Santa Fé (COL) – 18/04 (Libertadores)
6º GOL: Ponte Preta 0 x 1 Flamengo – 2/05 (Copa do Brasil)
7º GOL: Fluminense 0 x 2 Flamengo – 7/06 (Brasileirão)
8º GOL: Flamengo 1 x 0 Cruzeiro – 12/08 (Brasileirão)
9º GOL: Flamengo 2 x 0 América-MG – 26/08 (Brasileirão)
10º GOL: Flamengo 2 x 0 América-MG – 26/08 (Brasileirão)
11º GOL: Paraná Clube 0 x 4 Flamengo – 21/10 (Brasileirão)
12º GOL: Flamengo 1 x 0 Santos – 15/11 (Brasileirão)

Henrique-Dourado-no-Flamengo---Murilo-Dias---Nosso-Palestra
Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

2019: Flamengo e Henan Jianye – 3 gols

Perna esquerda: 2
Perna direita: 1

Todos os gols foram marcados dentro da grande área.

1º GOL: Resende 1 x 1 Flamengo – 23/01 (Campeonato Carioca)
2º GOL: Flamengo 3 x 1 Boavista – 29/01 (Campeonato Carioca)
3º GOL: Henan Jianye 1 x 1 Dalian Yifang – 03/03 (Superliga Chinesa)

Análise: O ano de Henrique Dourado parecia promissor. Logo nas primeiras rodadas do Campeonato Carioca, o atacante fez um belo gol de bicicleta. Vendido para a China por mais de 18 milhões de reais, o Ceifador deixou o seu na partida de estreia contra o Dalian Yifang, mas sofreu uma fratura na tíbia e deixou o estádio de ambulância. Ele fez apenas 4 jogos no ano.

Henrique-Dourado-no-Henan-Jianye---Murilo-Dias---Nosso-Palestra-2
Foto: Reprodução/Instagram

TOTAL: 81 GOLS

Pênalti: 23
Perna esquerda: 20
Perna direita: 19
Cabeça: 19

Jogos no Henan Jianye: 1
Gols no Henan Jianye: 1
Média de gols no Henan Jianye: 1

Jogos no Flamengo: 43
Gols no Flamengo: 14
Média de gols no Flamengo: 0,33

Jogos no Fluminense: 73
Gols no Fluminense: 34
Média de gols no Fluminense: 0,47

Jogos no Vitória de Guimarães: 34
Gols no Vitória de Guimarães: 14
Média de gols no Vitória de Guimarães: 0,41

Jogos no Cruzeiro: 11
Gols no Cruzeiro: 1
Média de gols no Cruzeiro: 0,09

Jogos no Palmeiras: 39
Gols no Palmeiras: 18
Média de gols no Palmeiras: 0,46

Analisando todos os gols de 2014 até 2019, notamos que Henrique Dourado tem um bom equílibrio na forma de mandar a bola para a rede. Para quem achava que o atacante só balançava as redes de pênalti, os gols deste tipo representam apenas 28,39% do total. Canhoto, Dourado fez 24,70% com a perna esquerda, marcando os outros 23,45% de perna direita e os mesmos 23,45% de cabeça. Com 1,84m, briga de igual para igual com Borja (1,83m) e Deyverson (1,87m) no quesito de altura.

Em relação aos gols feitos com a camisa do Palmeiras, Henrique fica na frente dos rivais levando em consideração a média de gols/ano. Como ficou apenas uma temporada no Verdão, a média de Dourado é de 18 G/A. Borja tem 11,33 G/A e Deyverson 7,66. Apenas em um ano um dos atuais atacantes do Palmeiras superou 2014 de Henrique. Borja fez 20 gols em 2018.

Dourado é centroavante que baseia seu jogo no posicionamento: apenas um dos 81 gols marcados desde 2014 teve sua finalização de fora da grande área. Além disso, Henrique é absolutamente finalizador. Quase todos os seus gols foram de primeira, ou seja, sem carregar a bola ou driblar um adversário.

Deixando sua marca em praticamente todos os clássicos, Henrique chega para reforçar um questionado setor do elenco palmeirense. Não é um camarão como Felipão gostava de dizer outrora, mas é definitivamente um atacante que sabe muito bem o caminho do gol.

O post RAIO-X: Veja análise de todos os gols de Henrique Dourado de 2014 até 2019 apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/raio-x-veja-analise-de-todos-os-gols-de-henrique-dourado-de-2014-ate-2019/feed/ 0 Henrique-Dourado-no-Palmeiras---Murilo-Dias---Nosso-Palestra-1 cruvstup12348 622_431b08f3-3dd2-325b-9727-86dc050f687f Henrique-Dourado-no-Fluminense-nossopalestra Henrique-Dourado-no-Flamengo---Murilo-Dias---Nosso-Palestra Henrique-Dourado-no-Henan-Jianye---Murilo-Dias---Nosso-Palestra-2
1° gol palmeirense do Allianz Parque e beijo no gramado; relembre curiosidades de Ceifador com a camisa do Palmeiras https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/1deg-gol-palmeirense-do-allianz-parque-e-beijo-no-gramado-relembre-curiosidades-de-ceifador-com-o-palmeiras/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/1deg-gol-palmeirense-do-allianz-parque-e-beijo-no-gramado-relembre-curiosidades-de-ceifador-com-o-palmeiras/#respond Thu, 25 Jul 2019 21:25:43 +0000 https://nossopalestra.com.br/2019/07/25/1deg-gol-palmeirense-do-allianz-parque-e-beijo-no-gramado-relembre-curiosidades-de-ceifador-com-o-palmeiras/

O Palmeiras está prestes de oficializar a chegada do atacante Henrique Dourado por empréstimo até o final do ano. O Verdão não vai gastar nada com a repatriação do atacante que marcou época no clube em 2014. Henrique Ceifador foi o responsável por marcar o primeiro gol do Palmeiras em seu novo estádio. RelacionadasPalmeiras reencontra […]

O post 1° gol palmeirense do Allianz Parque e beijo no gramado; relembre curiosidades de Ceifador com a camisa do Palmeiras apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

O Palmeiras está prestes de oficializar a chegada do atacante Henrique Dourado por empréstimo até o final do ano. O Verdão não vai gastar nada com a repatriação do atacante que marcou época no clube em 2014.

Henrique Ceifador foi o responsável por marcar o primeiro gol do Palmeiras em seu novo estádio.

No dia 7 de dezembro de 2014, o Allianz Parque ouviu o primeiro "Tá la dentroooo!" de sua história.

Narração que já emocionou diversos palmeirenses nesses últimos 5 anos pela voz de Marcos Costi.

Henrique furou a meta do hoje palmeirense Weverton e somou um ponto importantíssimo para o alviverde se livrar do rebaixamento do Brasileiro.

No mesmo ano de 2014, Henrique também teve uma ‘conquista’ inédita em sua carreira com a camisa alviverde. Especialista em penalidades, o atacante balançou as redes diante do Galo no Pacaembu, mas o juiz mandou a cobrança voltar. Na segunda chance, o Ceifador tirou demais de Victor e desperdiçou aquela que até hoje é a sua única falha na marca da cal. O Palmeiras acabou eliminado da Copa do Brasil para o Atlético.

Em 2017, Henrique Dourado enfrentou o Palmeiras pela primeira vez no Allianz Parque. Após fazer o gol de empate do Fluminense, o centroavante não comemorou o gol e não fez a sua ‘ceifada’ característica, demonstrando respeito com a casa onde foi tão feliz.

No mesmo jogo, Henrique beijou o gramado da nova arena palmeirense e chegou a discutir de maneira ríspida com o seu agora novo companheiro de time, Felipe Melo.

593c525f2400b Foto: Marcelo Fim/Lancepress!

Contestado por grande parte da torcida, Henrique terá 6 meses para justificar a nova chance que o Palmeiras lhe deu.

O Ceifador está bem longe de ser o camisa 9 dos sonhos do torcedor, mas uma coisa é unanimidade: Henrique é um grande personagem e foi peça chave para que o ano do centenário do clube não terminasse em uma tragédia.

O post 1° gol palmeirense do Allianz Parque e beijo no gramado; relembre curiosidades de Ceifador com a camisa do Palmeiras apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/1deg-gol-palmeirense-do-allianz-parque-e-beijo-no-gramado-relembre-curiosidades-de-ceifador-com-o-palmeiras/feed/ 0 593c525f2400b
Quantos pontos o Palmeiras teria com Henrique Ceifador? https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/quantos-pontos-o-palmeiras-teria-com-henrique-ceifador/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/quantos-pontos-o-palmeiras-teria-com-henrique-ceifador/#respond Mon, 11 Sep 2017 15:13:47 +0000 https://nossopalestra.com.br/2017/09/11/quantos-pontos-o-palmeiras-teria-com-henrique-ceifador/

Henrique Dourado apareceu para o Brasil em 2014. Após um belo campeonato paulista pela Portuguesa, o atacante foi contratado pelo Palmeiras e foi uns dos grandes nomes daquele terrível ano para o palmeirense. Apesar dos 16 gols marcados, Henrique não deixou muitas saudades na torcida, mas se destacou demais em um elenco muito fraco, e […]

O post Quantos pontos o Palmeiras teria com Henrique Ceifador? apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Henrique Dourado apareceu para o Brasil em 2014. Após um belo campeonato paulista pela Portuguesa, o atacante foi contratado pelo Palmeiras e foi uns dos grandes nomes daquele terrível ano para o palmeirense. Apesar dos 16 gols marcados, Henrique não deixou muitas saudades na torcida, mas se destacou demais em um elenco muito fraco, e se não fosse ele e as suas ‘ceifadas’, provavelmente o Palmeiras teria sido rebaixado em 2014.

Mais esforçado do que talentoso, Henrique tinha (e ainda tem) uma qualidade que hoje faz falta ao elenco do Palmeiras: sabe bater pênalti como ninguém. Nunca se perderam tantas penalidades igual nesse Campeonato Brasileiro de 2017. Foram ao todo 76 penalidades marcadas e 26 defendidas ou desperdiçadas (34%) — e o Palmeiras contribui demais para essa estatística.

O Verdão teve 7 penalidades na competição; fez 4 e errou 3. A última, de Deyverson diante do Galo neste sábado, irritou muito a torcida. O time, que está há 13 pontos do líder, desperdiça pontos bestas pelo caminho, vê o líder também vacilar neste segundo turno, porém não dá pistas que vai conseguir brigar pelo título.

Henrique Dourado bateu 10 pênaltis neste ano, e fez todos. O Nosso Palestra fez as contas para o torcedor ver a importância de se ter alguém competente na marca do cal.

Na terceira rodada no Morumbi diante do São Paulo, Jean errou um pênalti quando o jogo estava 1 a 0 para os donos da casa: derrota por 2 a 0 e um ponto deixado pelo caminho.

Na rodada seguinte diante do Galo no Allianz Parque, pênalti para o Palmeiras. Willian pegou a bola, mas parou em Victor. Final de jogo, 0 a 0: mais dois pontos pelo caminho.

Sábado passado, frente o Atlético-MG, partida empatada em 1 a 1, e Deyverson teve a chance de colocar o Palmeiras na frente, mas Victor atuou mais uma vez: outros 2 pontos perdidos.

Claro que os gols não significam a certeza da vitória ou do empate, mas em um futebol nivelado como o nosso, a bola parada faz muita diferença.

Se tivesse marcado os três penais que errou, o Palmeiras teria 5 pontos a mais na tabela, estaria colado no Grêmio, e a distância para o Corinthians diminuiria para 8. Isso sem falar na Libertadores, quando o Verdão foi eliminado nos pênaltis para o Barcelona, errando duas cobranças e vendo o próprio Deyverson pedir para não bater.

O que está faltando na sua opinião, torcedor? Treino, colhão, comando? É inadmissível que, com o elenco que tem, o Palmeiras não possua um batedor oficial de pênalti. Foram gastos R$ 50 milhões com dois atacantes, e o Henrique Ceifador é o artilheiro do campeonato e do Brasil em 2017. Você gostaria de vê-lo de volta em 2018?

Comentário dos colunistas

Alex Muller:  “O Henrique Dourado é um dos melhores batedores de pênaltis do mundo na atualidade, mas a passagem dele pelo clube ainda não foi digerida por mim.”

Mauro Beting: “Fez o primeiro gol do Allianz Parque – que nos manteve na primeira divisão em 2014. Os gols que quase o fizeram artilheiro daquele ano foram essenciais para evitar a terceira queda. Desde então evoluiu tecnicamente. E desde Evair não vejo alguém no Brasil bater tão bem pênaltis.”

O post Quantos pontos o Palmeiras teria com Henrique Ceifador? apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/quantos-pontos-o-palmeiras-teria-com-henrique-ceifador/feed/ 0