Arquivos tag-Hyoran - Nosso Palestra https://nossopalestra.com.br/assunto/tag-hyoran/ Palmeirenses que escrevem, analisam, gravam, opinam e noticiam o Palmeiras. Paixão e honestidade. Tue, 03 Sep 2019 13:06:46 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.5.2 Elenco do Palmeiras se despede de Felipão: “Não é por acaso que é um dos maiores vencedores do futebol mundial” https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/elenco-do-palmeiras-se-despede-de-felipao/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/elenco-do-palmeiras-se-despede-de-felipao/#respond Tue, 03 Sep 2019 13:06:46 +0000 https://nossopalestra.com.br/2019/09/03/elenco-do-palmeiras-se-despede-de-felipao/

Foto: Cesar Grecco (AG. Palmeiras/ Divulgação) A demissão do técnico Luiz Felipe Scolari, na noite dessa segunda-feira, gerou uma série de posts por parte do elenco palmeirense. Jogadores como Dudu, Felipe Melo, Luan, Willian Bigode, Hyoran, Diogo Barbosa, Victor Luis, Ramires e Deyverson se manifestaram em suas redes sociais e o tom foi unânime: gratidão […]

O post Elenco do Palmeiras se despede de Felipão: “Não é por acaso que é um dos maiores vencedores do futebol mundial” apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Foto: Cesar Grecco (AG. Palmeiras/ Divulgação)

A demissão do técnico Luiz Felipe Scolari, na noite dessa segunda-feira, gerou uma série de posts por parte do elenco palmeirense. Jogadores como Dudu, Felipe Melo, Luan, Willian Bigode, Hyoran, Diogo Barbosa, Victor Luis, Ramires e Deyverson se manifestaram em suas redes sociais e o tom foi unânime: gratidão a Felipão e aos auxiliares Paulo Turra e Carlos Pracidelli.

Em um dos textos mais emocionados, Felipe Melo agradeceu o ex-técnico do Palmeiras pela troca de experiências e disse que, graças a Felipão, evoluiu como pessoa e como profissional:

"Obrigado, professor. Como aprendi na convivência com o senhor. Sua experiência me ajudou, e muito, a crescer como pessoa e como profissional. A vida é sempre um aprendizado, e com o senhor aprendia a cada dia. Taticamente, me ensinou muito!"

Felipe ainda se disse grato pelos momentos em que Felipão teve que ser duro:

"Aliás, todos vocês me fizeram crescer. Puxou minha orelha, quando teve que puxar. Me abraçou, quando precisou me abraçar e choramos, juntos, quando se fez necessário chorar. Muito, muito obrigado a todos vocês. Não é por acaso, professor, que o senhor é um dos maiores vencedores do futebol mundial e o treinador atual campeão do Brasil. Títulos do tamanho do seu caráter e da sua essência".

Ver essa foto no Instagram

Obrigado, professor. Como aprendi na convivência com o senhor. Sua experiência me ajudou, e muito, a crescer como pessoa e como profissional. A vida é sempre um aprendizado, e com o senhor aprendia a cada dia. Taticamente, me ensinou muito! Tinha o sonho de voltar ao Brasil, para uma grande equipe, e conquistar mais um título importante na carreira, e o senhor, junto com o Carlão e o Paulo Turra, comandou o grupo que proporcionou esta conquista. Aliás, todos vocês me fizeram crescer. Puxou minha orelha, quando teve que puxar. Me abraçou, quando precisou me abraçar e choramos, juntos, quando se fez necessário chorar. Muito, muito obrigado a todos vocês. Não é por acaso, professor, que o senhor é um dos maiores vencedores do futebol mundial e o treinador atual campeão do Brasil. Títulos do tamanho do seu caráter e da sua essência. O senhor deixa o clube, mas seu nome jamais deixará de ser forte na história do Palmeiras. Um forte abraço e até breve. #professorFelipao #PauloTurra #Carlao #OBRIGADO

Uma publicação compartilhada por felipe (@felipemelo) em

O zagueiro Luan também agradeceu pelo aprendizado com o ex-comandante:

"Uma das pessoas mais incríveis que ja conheci. Obrigado por tudo que fez por mim e por nós. Lembrarei com carinho de todos os momentos que passamos juntos!

Homem de confiança na campanha do Deca, Willian Bigode se disse honrado por ter trabalhado com Felipão e agradeceu o apoio do treinador em sua recuperação:

"Para mim, foi uma honra poder ter trabalhado e aprendido com o senhor. Você sempre esteve ao meu lado em um dos momentos mais difíceis da minha carreira. Sempre me apoiou e me deu confiança durante toda a minha recuperação! Serei eternamente grato."

Com seu sorriso característico e uma foto do dia da entrega da taça do Deca, Hyoran se despediu de Felipão:

"É um dos grandes nomes do nosso futebol, merece acima de tudo respeito… Obrigado pelos ensinamentos e que Deus te abençoe sempre! 🙌🏻"

Diogo Barbosa, titular na lateral com o ex-comandante, se disse fã de Felipão e que a consideração pelo profissional aumentou com a convivência no Verdão:

"Obrigado por todo ensinamento diário, todas alegrias vividas juntas! Ja era um fã, depois dessa experiencia de ser treinado e poder ter conhecido a pessoa que o senhor é, aumentou ainda mais a minha admiração!"

Torcedor do Palmeiras, Victor Luis seguiu o discurso de Felipe Melo e disse que Felipão o fez melhorar como pessoa e como profissional:

"Muito obrigado por todas as experiências vividas, tenho absoluta certeza que pude evoluir ao seu comando não somente profissionalmente, mais me fez me tornar uma pessoa melhor também!! Pude realizar um grande sonho de te ver das arquibancadas trazendo títulos ao nosso PALMEIRAS, e pude me tornar um jogador a comemorar um título ao seu lado e ao seu comando!"

Conhecido dos tempos de Seleção Brasileira, Ramires disse que Felipão estava esperando o momento certo para coloca-lo na equipe e que espera reecontrar o treinador no futuro:

"Sei que você estava preparando as melhores condições de começar a me colocar na equipe e que esse momento estava bem próximo chegar, mas pode ter certeza de que será lembrado por mim em cada uma das muitas alegrias que, se Deus quiser, eu terei vestindo a camisa do Palmeiras."

Por fim, Deyverson, contestado por suas expulsões e bancado por Felipão, agradeceu os "puxões de orelha" e os conselhos dados por Felipão e sua comissão técnica:
"Gostaria de agradecer ao professor Felipão, ao Carlão, e ao Paulo Turra, que trabalharam com a gente por esse período, por tudo que fizeram por nós. Meu muito obrigado por cada conselho dado, cada orientação, puxão de orelha, mas principalmente por todo apoio que sempre tive de vocês! Ficarão marcados para sempre na minha vida!"

Além dos nove jogadores citados, São Marcos e Paulo Nobre, ex-presidente do Palmeiras, também se manifestaram sobre a demissão de Felipão.

O goleiro criticou a demissão do treinador:
"Foi o último que defendeu nossas cores com mais amor e menos profissionalismo, a cada dia, o DNA Palmeiras no coração vai ficando no passado!"

Já Nobre, em sua conta no Twitter, agradeceu Felipão pelo trabalho e por suas conquistas no Palmeiras:
"Nos títulos da Copa do Brasil de 2012 bem como no Brasileirão de 2018, o seu peso na conquista foi simplesmente fundamental! Boa sorte e nosso eterno respeito!"

Mano Menezes, ex-treinador do Cruzeiro, assumirá o posto de Felipão. O anúncio da contratação deve ser feito nesta terça-feira.

O post Elenco do Palmeiras se despede de Felipão: “Não é por acaso que é um dos maiores vencedores do futebol mundial” apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/elenco-do-palmeiras-se-despede-de-felipao/feed/ 0
Heróis do Deca: Hyoran https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/herois-do-deca-hyoran/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/herois-do-deca-hyoran/#respond Wed, 19 Dec 2018 20:00:00 +0000 https://nossopalestra.com.br/2018/12/19/herois-do-deca-hyoran/

(Foto: Cesar Greco) Hyoran veio para o Palmeiras em 2017, foi contratado um pouco antes do trágico acidente com o avião da Chapecoense e mesmo muito abalado, não se deixou vencer. Ao todo são 41 jogos pelo Palmeiras e 9 gols. RelacionadasPalmeiras fica três jogos seguidos sem marcar no Brasileirão pela primeira vez em sete […]

O post Heróis do Deca: Hyoran apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

(Foto: Cesar Greco)

Hyoran veio para o Palmeiras em 2017, foi contratado um pouco antes do trágico acidente com o avião da Chapecoense e mesmo muito abalado, não se deixou vencer. Ao todo são 41 jogos pelo Palmeiras e 9 gols.

Habilidoso com a bola, inteligente e com boa visão de jogo, o camisa 28 fez o primeiro gol do jogo contra a Chapecoense, na Arena Condá, ajudando o Palmeiras a quebrar o tabu de nunca ter vencido a equipe catarinense em Chapecó. Contra o Cruzeiro, no Pacaembu, Hyoran marcou o segundo gol daquele jogo que terminou em 3×1 para o Palmeiras, encerrando uma sequência de 9 jogos sem ganhar da equipe mineira na série A e, de quebra, o Palmeiras assumiu a liderança do Brasileirão.

Mesmo com poucas chances no time titular, o meia fez bons jogos e se consagrou decacampeão brasileiro com o Palmeiras.

Obrigada pelo nosso décimo título, Hyoran.

O post Heróis do Deca: Hyoran apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/herois-do-deca-hyoran/feed/ 0
Time alternativo, placar que não alterna: Chapecoense 1 x 2 Palmeiras https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/time-alternativo-placar-que-nao-alterna-chapecoense-1-x-2-palmeiras/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/time-alternativo-placar-que-nao-alterna-chapecoense-1-x-2-palmeiras/#respond Mon, 03 Sep 2018 16:24:46 +0000 https://nossopalestra.com.br/2018/09/03/time-alternativo-placar-que-nao-alterna-chapecoense-1-x-2-palmeiras/

A Chapecoense não vinha bem, mas não havia perdido no BR-18 na Arena Condá, e não sabia o que era perder para o Palmeiras em casa desde 2013. Jogo complicado que Felipão tem descomplicado. Mesmo com apenas Weverton, Mayke, Felipe Melo, Willian e Borja como atuais titulares. Mas com reservas sem reservas hoje como Hyoran, […]

O post Time alternativo, placar que não alterna: Chapecoense 1 x 2 Palmeiras apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

A Chapecoense não vinha bem, mas não havia perdido no BR-18 na Arena Condá, e não sabia o que era perder para o Palmeiras em casa desde 2013. Jogo complicado que Felipão tem descomplicado. Mesmo com apenas Weverton, Mayke, Felipe Melo, Willian e Borja como atuais titulares. Mas com reservas sem reservas hoje como Hyoran, o melhor em campo, que recebeu belo passe em ótima partida de Felipe Melo, aos 13, e fez 1 a 0.

O Palmeiras esperou a Chape que teve sérias dificuldades para criar. Num contragolpe, aos 6, Hyoran armou bom lance para Borja ganhar na força contra quatro zagueiros e ampliar o placar que Thyere diminuiu aos 15, na única falha de Thiago Santos e Gómez, pelo alto.

Doffo entrou bem e perdeu o empate aos 36, que não seria injusto porque futebol só tem “injustiça” quando há erro de arbitragem. Não foi o caso. Mas de futebol quem entende mesmo é Felipão. Fazendo o que deve e até o que não pode. Ou as coisas acontecendo para o lado dele.

O post Time alternativo, placar que não alterna: Chapecoense 1 x 2 Palmeiras apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/time-alternativo-placar-que-nao-alterna-chapecoense-1-x-2-palmeiras/feed/ 0
Garçom do campeonato e dono de ótimos números, Hyoran cresceu para ser reserva https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/lider-de-assistencias-hyoran-cresceu-para-ser-reserva/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/lider-de-assistencias-hyoran-cresceu-para-ser-reserva/#respond Mon, 11 Jun 2018 05:00:41 +0000 https://nossopalestra.com.br/2018/06/11/lider-de-assistencias-hyoran-cresceu-para-ser-reserva/

Contratado em dezembro de 2016 junto à Chapecoense, Hyoran começa a se transformar no porquinho das carnes de ouro do técnico Róger Machado. Dono de bons passes e de um futebol objetivo, o jogador de 25 anos tem feito ótimas apresentações e tornado-se um dos grandes nomes do Palmeiras na temporada. Prova disso são os […]

O post Garçom do campeonato e dono de ótimos números, Hyoran cresceu para ser reserva apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Contratado em dezembro de 2016 junto à Chapecoense, Hyoran começa a se transformar no porquinho das carnes de ouro do técnico Róger Machado. Dono de bons passes e de um futebol objetivo, o jogador de 25 anos tem feito ótimas apresentações e tornado-se um dos grandes nomes do Palmeiras na temporada. Prova disso são os números que o meia-atacante vem conquistando desde que passou a ser utilizado regularmente.

Presente em sete dos 11 jogos da equipe no Campeonato Brasileiro, Hyoran, com quatro assistências, é o principal garçom da competição. Apesar de dividir a liderança com Ricardo Oliveira e Gustavo Blanco, ambos do Atlético/MG, o palmeirense leva vantagem pois tem média de 0,6 passes para gol por jogo contra 0,4 dos concorrentes.

As assistências do camisa 28 também têm sido fundamentais para fazer do Palmeiras o segundo melhor time deste fundamento no campeonato. Com 14 assistências, o Alviverde só está atrás do Galo, que tem 18.

A eficiência de Hyoran, aliás, está sendo positiva para os atacantes do Palmeiras. Nesta edição do Brasileirão, a média de gols da equipe é de 1,55 por jogo. Com ele em campo, esse número sobe para 2,14 gols por partida. Isso representa um aumento de 38,66%.

Com melhor desempenho do setor ofensivo, quem também tem comemorado é o técnico Róger Machado, que viu o seu aproveitamento no comando da equipe subir. A média de pontos conquistados pelo Palmeiras neste Brasileiro é de 54%. Sem Hyoran, ela cai para 41%. Já com o atleta correndo entre os zagueiros adversários esse número salta para 61%.

E Hyoran não faz melhorar apenas os números do time do meio de campo para frente. Ao fim da 11ª rodada, o Palmeiras é a equipe com mais interceptações de bola deste Brasileirão. Ao todo, são 41 interceptações e média de 3,7 por jogo. Com Hyoran em campo, esse número sobe para 4,29 por partida. Ou seja, uma melhora de 14,98%.

E isso é motivo de alegria para Marcos Rocha. Atuando nas costas de Hyoran, o lateral-direito tem aproveitado muito bem o desespero dos defensores rivais diante do meia e tornou-se líder do ranking individual neste fundamento, com 7 interceptações.

Hyoran ou Keno?

É importante ressaltar que Hyoran tem sido escalado como titular no lugar do lesionado Keno, se revezando pelos dois lados do campo com Dudu.

Após a Copa do Mundo, o dono da posição estará recuperado de lesão e, caso não seja negociado com o Al-Nassr, da Arábia Saudita, estará pronto para voltar ao time.

A partir de então, o treinador, provavelmente, terá que escolher entre um ou outro. Os números de Hyoran mostram que ele não cabe mais entre os reservas.

Por isso, dá para dizer que o técnico Róger Machado terá uma dor de cabeça – boa – na hora de decidir. A conferir.

O post Garçom do campeonato e dono de ótimos números, Hyoran cresceu para ser reserva apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/lider-de-assistencias-hyoran-cresceu-para-ser-reserva/feed/ 0
O melhor desde 2016: Grêmio 0 x 2 Palmeiras #NãoVaiTerCopa https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/o-melhor-desde-2016-gremio-0-x-2-palmeiras/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/o-melhor-desde-2016-gremio-0-x-2-palmeiras/#respond Thu, 07 Jun 2018 00:05:33 +0000 https://nossopalestra.com.br/2018/06/07/o-melhor-desde-2016-gremio-0-x-2-palmeiras/

Há uma semana, não sobrava pedra sobre Roger no Palmeiras depois de mais uma atuação decepcionante na derrota bovina contra o Cruzeiro. No intervalo do Choque-Rei depois de nenhuma chance criada no Allianz Parque e a derrota parcial para o São Paulo no sábado, já se especulava quem poderia assumir o bipolar Palmeiras que virou […]

O post O melhor desde 2016: Grêmio 0 x 2 Palmeiras #NãoVaiTerCopa apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Há uma semana, não sobrava pedra sobre Roger no Palmeiras depois de mais uma atuação decepcionante na derrota bovina contra o Cruzeiro. No intervalo do Choque-Rei depois de nenhuma chance criada no Allianz Parque e a derrota parcial para o São Paulo no sábado, já se especulava quem poderia assumir o bipolar Palmeiras que virou o clássico em ótimo segundo tempo. E que viraria a fase (até prova e Porco em contrário) com os melhores 90 minutos em 2018 contra o tricampeão da América na casa dele.

O Grêmio que desde a quarta rodada não levava gols sentiu demais a ausência de Maicon depois do intervalo de um ótimo primeiro tempo. Ramiro também era ausência sensível na primeira etapa em que o Palmeiras, em 2 minutos, mandou bola na trave e fez mais do que em 180 minutos contra Sport e Cruzeiro. A qualidade tricolor na troca de bola com as aproximações de Arthur e Maicon e na movimentação de Luan depois de impôs. Controlou mais o jogo. Mas os lances mais perigosos foram do Palmeiras com Moisés dando um pé aos dois volantes que jogaram muito, dando sustentação à zaga reserva. E ainda articulando com Hyoran mais uma vez bem, e Dudu de volta á ativa.

Mas foi mesmo Willian quem fez a diferença. Além de mais uma bola no travessão aos 37, ele fez um belo gol de canhota aos 21 do segundo tempo, quando o Grêmio também mandara a dele no travessão, e só não abriu o placar porque Jailson foi muito bem. Só não foi melhor que o Bigode que abriu o placar e que o fechou aos 41, em passe lindo de Hyoran (bonito como o de Dudu no primeiro) para Willian mostrar que não pode sair desse time. Ainda que esse time não se sabe até onde vai por ir do inferno ao inverno sem escalas. Do inverso ao adverso como é o futebol.

O Grêmio segue muito bem e muito forte. Mas o Palmeiras mostrou que, quando quer, pode. Foi a melhor partida da equipe em 2018. Pra não dizer desde 2016.

O post O melhor desde 2016: Grêmio 0 x 2 Palmeiras #NãoVaiTerCopa apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/o-melhor-desde-2016-gremio-0-x-2-palmeiras/feed/ 0
Muda, Palmeiras, ou o Palmeiras não muda e vai mudar https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/muda-palmeiras-ou-o-palmeiras-nao-muda-e-vai-mudar/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/muda-palmeiras-ou-o-palmeiras-nao-muda-e-vai-mudar/#respond Thu, 31 May 2018 08:58:49 +0000 https://nossopalestra.com.br/2018/05/31/muda-palmeiras-ou-o-palmeiras-nao-muda-e-vai-mudar/

ORLANDO – Muda, Palmeiras. Mas não o treinador. Ele é quem precisa mudar. Não mudava o Dudu quando precisou. Quando ele era o mais preciso na pálida partida contra o Cruzeiro em Minas em um jogo sem chances, sem criatividade e sem Palmeiras, Roger o sacou sem explicação. Como apostou de novo em Deyverson sem […]

O post Muda, Palmeiras, ou o Palmeiras não muda e vai mudar apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

ORLANDO – Muda, Palmeiras. Mas não o treinador. Ele é quem precisa mudar.

Não mudava o Dudu quando precisou. Quando ele era o mais preciso na pálida partida contra o Cruzeiro em Minas em um jogo sem chances, sem criatividade e sem Palmeiras, Roger o sacou sem explicação. Como apostou de novo em Deyverson sem muita motivação.

Motivação de motivo. E também de empenho. Muda, Palmeiras. Volta a ser o time da Bombonera. Vibra, Verdão. Ou vai virar o fio. Vira mais virose.

Mas não é só garra que resolve. A guerra ou o Guerra. Organização para criar o que Lucas Lima ou se enfia demais, ou não enfia nenhuma, ou não cria nada.

Parece vírus. Contagioso. Ninguém se aproxima para passar e pensar. O ataque lá na frente esquecido como frete parado. A meiúca aqui atrás perdida sem criar bolas e sem as recuperar. Zagueiros falhando. Até Jailson nem sempre segurando todas.

Hyoran é opção e não se usa. Quando quero Felipe Melo eu vejo Thiago Santos. Quando eu quero Thiago Santos eu vejo Felipe Melo. Não queria muito Lucas Lima e quero ainda mais que ele queira.

Mas Roger, o que eu quero mesmo é que você mude. Caso contrário, o Palmeiras não vai mudar e vai acabar mudando de treinador.

Sei que os desfalques atrapalham. Muito. Mas é pra isso que se tem grande elenco em qualidade e quantidade. Para usar mais Willian e agora Moisés. Para usar menos Deyverson. E, no Mineirão, para não ter usado Keno com virose.

Aliás, estamos parecendo médicos no plantão de sábado à noite – com o perdão aos bravos facultativos. Sabemos que estamos doentes. Moles. Fracos. Rendendo pouco. Vamos ao hospital e recebemos o mesmo diagnóstico de um tiro na testa a uma febre alta: “virose”.

Não é só a de Keno. É de quem veste a nossa camisa e dá a camisa para ser vestida.

Não quero que Roger saia. Quero que ele entre mais no Palmeiras.

O post Muda, Palmeiras, ou o Palmeiras não muda e vai mudar apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/muda-palmeiras-ou-o-palmeiras-nao-muda-e-vai-mudar/feed/ 0
O exemplo de ser Hyoran https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/o-exemplo-de-ser-hyoran/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/o-exemplo-de-ser-hyoran/#respond Sat, 05 May 2018 13:33:38 +0000 https://nossopalestra.com.br/2018/05/05/o-exemplo-de-ser-hyoran/

Eu já fui um Hyoran. Acho que todo mundo é, um dia sentiu ser ou no mínimo vislumbra seguir os passos. Não que eles estejam completamente dentro da nossa capacidade de comando. Longe disso. É que viver essa epopeia do esquecimento é o caminho mais nítido que existe para alguém conquistar algo e ser merecedor […]

O post O exemplo de ser Hyoran apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Eu já fui um Hyoran. Acho que todo mundo é, um dia sentiu ser ou no mínimo vislumbra seguir os passos. Não que eles estejam completamente dentro da nossa capacidade de comando. Longe disso. É que viver essa epopeia do esquecimento é o caminho mais nítido que existe para alguém conquistar algo e ser merecedor de tal ganho.

É bonito demais quando alguém se mostra resiliente diante da vida. É um presente de Deus. É a mensagem divina em forma humana ainda que descontinuada de lá. Hyoran poderia morar com Deus, mas foi escolhido para carregar consigo alguma lição e fazer do mundo um lugar mais interessante.

Sabe porque nós passamos pelo modo Hyoran na vida? Porque já fomos deixado pra teste em algum momento. Já vimos a sobreposição de alguém no lugar que queríamos estar, já perdemos a disputa em algum momento. Já pensamos bastante em desistir da lida, mas alguma coisa extra (terrena) deu suporte para que fosse possível seguir alerta e atento para retomar o espaço ou, nesse caso, ocupar pela primeira vez.

Esse garoto serve de ajuda pra que a gente acorde amanhã. Todos os dias, na redes sociais, ao longo de um ano e meio de “não”, ele redigiu e transmitiu mensagens de “sim”, de apoio, de perseverança e de alegria de estar onde estava, ainda que ao lado de uma distante vaga. Parecia confiar cegamente que seguia o caminho correto. O caminho que o tirou de um avião e o colocou na Pompeia.

Perder faz bem, muitas vezes. É assustador pensar que você poderia ser um dos tantos que tomou o caminho que nunca teve volta, mas é abençoado pensar que você foi o selecionado e por mais que esse seleção te deixe aquém dos novamente escolhidos, a gratidão pelas chances que a vida dá é maior e isso conduz os planos para o fim realizador.

Hyoran, eu, você, os que resistem e acreditam, merecem atingir os objetivos. É bonito ver que um elenco todo reagiu com enorme alegria ao ver um garoto chegando lá. Alguém que persevera, que insiste e não reclama. Que o talento te conduza, garoto, mas a gente sabe que os bons, os corretos e dedicados sempre vão conseguir, independente do caminho.

O post O exemplo de ser Hyoran apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/o-exemplo-de-ser-hyoran/feed/ 0
Saudade do que não aconteceu https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/saudade-do-que-nao-aconteceu/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/saudade-do-que-nao-aconteceu/#respond Tue, 28 Nov 2017 19:45:13 +0000 https://nossopalestra.com.br/2017/11/28/saudade-do-que-nao-aconteceu/

De todas as maneiras de sentir saudade, a pior é a de algo que nunca aconteceu. É inexplicável: você sente o vazio impreenchível. Busca maneiras de suprir o buraco existencial em que se enfiou, mas não encontra o motivo. Pode ter se colocado nessa situação por sonhar tanto com alguma coisa que, mesmo não se […]

O post Saudade do que não aconteceu apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

De todas as maneiras de sentir saudade, a pior é a de algo que nunca aconteceu. É inexplicável: você sente o vazio impreenchível. Busca maneiras de suprir o buraco existencial em que se enfiou, mas não encontra o motivo. Pode ter se colocado nessa situação por sonhar tanto com alguma coisa que, mesmo não se consolidando, fica viva dentro da gente. Não há o que substitua, amenize ou esvazie a saudade do que nunca existiu. Você sabe que ela vive, que ela está lá, mas não tem ideia de como tirar. É como se ficasse em uma gaveta velha, de um móvel velho no porão de casa, que você precisa passar sempre por perto. Impossível de de trocar de lugar, de sacudir a poeira.

Hoje acordei assim. Manhã nublada, frio em São Paulo e saudade dela. Conheci a Bruna no final de 2013. Ficamos juntos até fevereiro (acho). Poucos meses para dizer que acabou algo que nem chegou a começar. Não sei se gostei mais dela ou do que imaginei dela. Não deu tempo de discutir, de contradizer ou de irritar. De lamentar, se entristecer ou se iludir mais. Mas sempre tive certeza do nosso encaixe. Talvez tenha sido a segunda maior paixão, a que mais sonhei, que mais planejei. Bruna volta ao meu contexto em qualquer beijo ruim, papo furado ou desilusão com novas mulheres. Bruna é o nome da minha saudade do que nunca aconteceu. Vivemos momentos doces.

Mas nem tão doces quanto o chocolate que eu imaginei hoje cedo, na padaria. Para quem não sabe, emagreci dez quilos nos últimos três meses. Tenho feito uma dieta bem regrada que não me possibilita nem sonhar com a hipótese de comer açucarados. Mas voltando: fui comprar pão e vi na prateleira o chocolate. Era novo, embalagem nova, cara boa. Quase comprei, mas resisti. Foi difícil. Tinha machimelo e eu não queria dizer que tinha machimelo porque eu não sei escrever machimelo. Ma-chi-me-lo. Tá certo? Sinto falta do tempo em que eu sabia escrever machimelo. Enfim, esse chocolate é a prova de que a saudade do que nunca aconteceu quase sempre é salgada. A gente imagina algo doce e não se concretiza. Azeda. A ilusão é como pão de mel. A realidade é como mortadela estragada. E a vida é piegas. Tá bom, vai. Metáfora horrorosa. Eu exagerei.

Vira e mexe vejo textos maravilhosos e fico com saudade de escrever algo que eu nunca escrevi. Tento, tento, tento e o máximo que sai é isso: amores não amados, comidas não comidas e textos indo do nada para o lugar nenhum. Que fase, companheiro. Saudade daquele tempo em que eu… Que tempo? Bom, vamos esquecer isso também.

No Palmeiras, queria ver Veiga e Hyoran atuando mais.

Para saber se eles jogam tão bem na vida real quanto atuam nos meus sonhos palestrinos.

Que saudade eu tenho de ver jogando quem ainda nem jogou pelo Palmeiras.

O post Saudade do que não aconteceu apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/saudade-do-que-nao-aconteceu/feed/ 0
Hyoran revela emoção no Choque-Rei: ‘Minha vontade era entrar com a bola no gol’ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/hyoran-revela-emocao-no-choque-rei-minha-vontade-era-entrar-com-a-bola-no-gol/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/hyoran-revela-emocao-no-choque-rei-minha-vontade-era-entrar-com-a-bola-no-gol/#respond Fri, 01 Sep 2017 10:40:06 +0000 https://nossopalestra.com.br/2017/09/01/hyoran-revela-emocao-no-choque-rei-minha-vontade-era-entrar-com-a-bola-no-gol/

Foram exatamente dez dias entre o inferno e o céu para o menino Hyoran. Nascido em Chapecó e uma das maiores revelações da história da Chapecoense, de um dia para o outro o jovem viu todos os seus colegas de time morrerem em um acidente de avião que chocou o mundo. Não havia mais clima […]

O post Hyoran revela emoção no Choque-Rei: ‘Minha vontade era entrar com a bola no gol’ apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Foram exatamente dez dias entre o inferno e o céu para o menino Hyoran. Nascido em Chapecó e uma das maiores revelações da história da Chapecoense, de um dia para o outro o jovem viu todos os seus colegas de time morrerem em um acidente de avião que chocou o mundo. Não havia mais clima algum para Hyoran seguir na sua cidade. O garoto de 23 anos só não estava no avião porque se tratava de uma lesão na panturrilha e não foi relacionado por Caio Júnior. Depois da tragédia, o Palmeiras surgiu na vida de Hyoran.

google_ad_client = "ca-pub-6830925722933424";

google_ad_slot = "5708856992";

google_ad_width = 336;

google_ad_height = 280;

Nome de craque em homenagem ao holandês Johann Cruyff, o camisa 28 recebeu o Nosso Palestra na academia de futebol e concedeu uma entrevista exclusiva para que o torcedor alviverde possa conhecer ainda mais o cara que decidiu o Choque-Rei.

Gol no clássico, maior da carreira?

“Com certeza foi um dos gols mais importantes da minha carreira. Um gol que vai ficar marcado para sempre pra mim. Um gol em um clássico, da magnitude que teve, com a repercussão que teve. Uma sensação maravilhosa ver a torcida comemorando e vibrando muito naquele momento.”

O que a torcida pode esperar do Hyoran daqui pra frente?

“A torcida pode esperar de mim muita determinação e garra. Sempre que o Cuca me der uma oportunidade, eu vou buscar dar o meu melhor. É assim que eu sempre fui e é assim que eu vou ser.”

Pressão da torcida palmeirense

“Quando eu vinha treinando fisicamente e tecnicamente, eu trabalhei muito essa parte psicológica, pra que quando eu entrasse em campo essa pressão não me atrapalhasse. Tento levar tudo isso como um apoio, um incentivo, para entrar dentro de campo e me dedicar ainda mais.”

Acidente da Chape e vinda para o Palmeiras logo depois

“Foi algo que me magoou bastante, deixou uma ferida muito forte, é até complicado falar. Mas aí o Palmeiras veio, eu sabia que era uma grande oportunidade de eu crescer na carreira, evoluir e de certa forma ajudar a Chapecoense financeiramente. Naquele momento, foi a melhor forma de eu poder contribuir com a reconstrução do clube, porque desenvolver meu futebol lá depois de tudo que se passou ia ser muito difícil. Perdi muitos amigos, e quando veio a oportunidade de defender o Palmeiras, aceitei na hora.”

Hyoran ainda é a maior transação da história da Chapecoense. Mesmo antes da tragédia, ele já estava apalavrado com o Palmeiras. Os valores são mantidos em sigilo, mas estima-se que o clube de SC recebeu perto de R$ 5 milhões por 50% do passe do garoto. O ex-presidente Sandro Parollo, que também morreu no acidente, foi o responsável por toda a negociação com o Verdão.

Características e influências do futsal

“Eu tenho bastantes caraterísticas do futsal, joguei muito tempo salão. Eu sou um meia de mobilidade, gosto de sempre estar me movimentando perto da área para fazer gols e dar algumas assistências também.”

E se fosse para fazer a mesma homenagem do pai, para algum filho. Qual jogador seria o escolhido?

“Zinedine Zidane. Zidane é o cara que eu sou fã, e se fosse para homenagear um filho com o nome de algum jogador, com certeza seria o dele.”

Lembranças do amigo Bruno Rangel

A descrição do gol contra o São Paulo diante da foto de Marcelo Brandão, do Nosso Palestra

(Foto: Marcelo Brandão/ @ClickPalestra)

google_ad_client = "ca-pub-6830925722933424";

google_ad_slot = "5708856992";

google_ad_width = 336;

google_ad_height = 280;

“Nessa hora, eu só pensava que tinha que fazer o gol. A minha vontade era entrar junto com a bola pra dentro do gol, uma felicidade sem fim. O Willian tocou e a bola veio quicando, não estava tão fácil assim como parece, mas aprendi com meu grande amigo Bruno Rangel: ele dizia que essa bola, você tem que entrar com ela dentro do gol, com fome. Dedico esse gol a ele.”

Bruno Rangel é até hoje o maior artilheiro da história da Chapecoense com 81 gols e infelizmente era uma das vítimas que estavam no avião da Lamia naquele fatídico 29 de novembro de 2016. Hyoran tem contrato com o Palmeiras até 2020 e quer fazer história com a camisa do Palmeiras.

O post Hyoran revela emoção no Choque-Rei: ‘Minha vontade era entrar com a bola no gol’ apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/hyoran-revela-emocao-no-choque-rei-minha-vontade-era-entrar-com-a-bola-no-gol/feed/ 0 O gol, a reza e o click: ‘Uma das fotos mais bonitas da história do Palmeiras!’