Arquivos tag-Roger - Nosso Palestra https://nossopalestra.com.br/assunto/tag-roger/ Palmeirenses que escrevem, analisam, gravam, opinam e noticiam o Palmeiras. Paixão e honestidade. Wed, 11 Apr 2018 22:35:05 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.5.2 Zero a zero com gols: Palmeiras 1 x 1 Boca Juniors https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/zero-a-zero-com-gols-palmeiras-1-x-1-boca-juniors/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/zero-a-zero-com-gols-palmeiras-1-x-1-boca-juniors/#respond Wed, 11 Apr 2018 22:35:05 +0000 https://nossopalestra.com.br/2018/04/11/zero-a-zero-com-gols-palmeiras-1-x-1-boca-juniors/

Primeiro tempo medíocre de duas camisas poderosas e equipes candidatas ao título. Com enorme boa vontade, um cruzamento perigoso de Pavón aos 44, e uma finalização displicente de Lucas Lima na sequência. E mais nada. No máximo duas bolas cruzadas perigosas que passaram longe de Jailson e Rossi. Mais nada. Ou apenas a proeza de […]

O post Zero a zero com gols: Palmeiras 1 x 1 Boca Juniors apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Primeiro tempo medíocre de duas camisas poderosas e equipes candidatas ao título. Com enorme boa vontade, um cruzamento perigoso de Pavón aos 44, e uma finalização displicente de Lucas Lima na sequência. E mais nada. No máximo duas bolas cruzadas perigosas que passaram longe de Jailson e Rossi. Mais nada. Ou apenas a proeza de Felipe Melo logo no início do jogo, quando sofreu uma falta e conseguiu levar um amarelo por uma pernada despropositada.

Segunda etapa, nem clima de Libertadores na torcida que se encheu mesmo enchendo o Allianz Parque com preço proibitivo. Roger trocou Borja em uma de suas piores jornadas (também por ser largado por um time que errava passes como ele e tinha dificuldade para criar e se aproximar como Dudu) por Willian. Lucas Lima seguiu em lugar incerto e não sabido até a entrada de Moisés, aos 21. A bola pelo menos foi mais chutada à meta de Rossi, ainda que a grande chance tenha sido uma isolada de Bruno Henrique na cara do goleiro.

O jogo era pavoroso mesmo com a entrada de Tévez, aos 23, fora de forma e de ritmo. Retrato acabado de uma partida que só escaparia do empate sem gols e sem futebol se houvesse alguma falha horrenda. Como aconteceu aos 44. Bisonhice de um chute mal dado pelo zagueiro argentino sobrou para Guerra (que substituíra Bruno Henrique) dar de efeito para Keno marcar o gol que merecia pela luta até para desarmar, e pelo único lance digno de Palmeiras e Boca, quando enfileirou uns cinco até Willian não conseguir concluir, aos 37.

A festa no Allianz era merecida para a torcida que fez a dela. Não pelo futebol que não fez por onde. Ganhou um gol o Palmeiras que daria de volta aos 47. Quando o melhor da frágil dupla de zaga voltou a falhar feio, Pavón escapou de Antonio Carlos e tocou para área para Carlitos empatar o clássico.

Para o palmeirense pareceu 0 x 1. Ou mesmo 0 x 2 pelo autor do gol. Para o futebol pareceu um zero a zero com gols pelo baixíssimo nível técnico e de emoções. Para a tabela não muda muito.

Mas ficou que era mesmo melhor para o palmeirense ter terminado como começou. A frustração foi quase tão pesada quanto a de domingo.

O Palmeiras foi Keno. Do nada deu uma alegria imensa. O Palmeiras foi Lucas Lima. Pouco fez para ter melhor sorte.

O post Zero a zero com gols: Palmeiras 1 x 1 Boca Juniors apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/zero-a-zero-com-gols-palmeiras-1-x-1-boca-juniors/feed/ 0
A César o que é de Maluco: Corinthians 0 x 1 Palmeiras https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/a-cesar-o-que-e-de-maluco-corinthians-0-x-1-palmeiras/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/a-cesar-o-que-e-de-maluco-corinthians-0-x-1-palmeiras/#respond Sat, 31 Mar 2018 19:12:59 +0000 https://nossopalestra.com.br/2018/03/31/a-cesar-o-que-e-de-maluco-corinthians-0-x-1-palmeiras/

Em um sábado à tarde chuvoso de 1993, o Derby decisivo do Paulista foi encerrado 18h31, quando dez palmeirenses celebraram os 4 a 0 contra oito corintianos em arbitragem polêmica. Em um sábado menos chuvoso e frio de 2018, dez palmeirenses foram a Itaquera e voltaram com justa vitória contra dez corintianos, no clássico terminado […]

O post A César o que é de Maluco: Corinthians 0 x 1 Palmeiras apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Em um sábado à tarde chuvoso de 1993, o Derby decisivo do Paulista foi encerrado 18h31, quando dez palmeirenses celebraram os 4 a 0 contra oito corintianos em arbitragem polêmica. Em um sábado menos chuvoso e frio de 2018, dez palmeirenses foram a Itaquera e voltaram com justa vitória contra dez corintianos, no clássico terminado 18h34, nas mãos seguras de Jailson. O craque do Palmeiras no SP-18 ao lado de Felipe Melo.

Volante que faz a função que em 12 de junho de 1993 foi do capitão César Sampaio, o melhor em campo no maior Derby para os palmeirenses, mesmo com uma bola no tornozelo baleado na primeira partida por Leandro Silva, e ainda tendo de anular o artilheiro do SP-93 (Viola). Capitão verde que celebrou justo neste sábado o aniversário com grande vitória na Arena Corinthians. Em partida de poucas chances – como o esperado em clássico muito esperneado: seis oportunidades alvinegras (apenas uma grande defesa de Jailson), só três alviverdes. E, na primeira, aos 6 minutos, Dudu quis cruzar e mandou a bola no travessão, Willian pegou o rebote e deu a Borja abrir o placar, desmarcado pela desatenta defesa corintiana.

Gol do artilheiro do SP-18 que eu não teria escalado com tudo que jogou Keno nas partidas contra o Santos, com tudo que Willian é importante para o Palmeiras. O Corinthians sentiu. Roger recuou um tanto seu time, mas não demais. Manteve Dudu e Willian pelos lados travando o apoio de Fagner e Sidcley, Lucas Lima um pouco mais adiante. O Palmeiras  soube marcar, ainda que criando muito pouco. O Corinthians pareceu sentir também a questão física do desgaste de quarta. Matheus Vital e Clayson pelos lados não fluíram, os laterais também pouco apareceram (também porque bem cercados), Maycon não deu a dinâmica necessária, e Rodriguinho e Sheik não funcionaram na frente.

O  jogo caminhava para o intervalo quando Borja e Henrique se estranharam para amarelo, e Clayson e Felipe não fizeram nada diferente do que tem feito: tretaram de modo infantil, FM passou por trás do corintiano e tirou lasquinha nas costas dele – que revidou. Não era fácil para qualquer árbitro tomar alguma decisão. Ainda mais para um árbitro comum como Leonardo Bizzio Marinho, exposto pela própria infantilidade e amadorismo ao talibanismo das redes sociais por se manifestar como torcedor mesmo sendo árbitro (se ainda fosse competente e corajoso como o tricolor assumido como Dulcídio Boschillia, outra cois; nestes tempos, paga pelo que fez e pelo que não desfez). Na confusão, Bizzio fez o que qualquer um possivelmente faria: expulsaria os dois litigantes, e amarelaria os dois que iniciaram. (E Felipe, claro, pagou pelo conjunto da obra, pela ficha corrida. Fosse César Sampaio, não teria sido expulso. E nem causaria tanto antes, durante e depois).

Roger reconstituiu a equipe na segunda etapa com Moisés, que voltou muito bem ao lado de Bruno Henrique. Lucas Lima foi adiantado e o Palmeiras praticamente atuou no 4-4-1. O Corinthians plantou na cabeça da área Gabriel (que merecia o vermelho pelo conjunto da obra, também pelo braço que deixou no rosto de Moisés, aos 6), e fez uma linha de quatro à frente com Pedrinho (que de novo entrou tarde, aos 9 minutos), Sheik (que demorou para ser substituído por Danilo, aos 37), Rodriguinho e Romero.

Não foi suficiente. Também pela boa marcação do Palmeiras (Antonio Carlos em sua melhor exibição) e com ótima entrada do estreante Diogo Barbosa para marcar o excelente Pedrinho. Maycon chutou por cima, aos 25 minutos, e Rodriguinho bateu colocado nas mãos de Jailson, aos 38. Pouco, quase nada pela necessidade contra um Palmeiras que teve uma chegada perigosa com Willian na segunda etapa mais nervosa que bem jogada e mais nada.

O que pode ser suficiente para o Palmeiras garantir o título numa semana longa para o time que ainda tem Libertadores, enquanto o Corinthians só vai treinar e pensar na volta ainda possível.

PS: Pelas imagens do Sportv, vejo que a mão na bola de Antonio Carlos foi dentro da área. Seria pênalti para o Corinthians. Mas num lance dificílimo.

Na primeira etapa, também teve um impedimento difícil de Willian que pareceu mesma linha – uma vez que poucos replays foram mostrados pela TV.

O post A César o que é de Maluco: Corinthians 0 x 1 Palmeiras apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/a-cesar-o-que-e-de-maluco-corinthians-0-x-1-palmeiras/feed/ 0
É hoje: Palmeiras x Linense, SP-18 https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/e-hoje-palmeiras-x-linense-sp-18/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/e-hoje-palmeiras-x-linense-sp-18/#respond Thu, 15 Feb 2018 14:05:46 +0000 https://nossopalestra.com.br/2018/02/15/e-hoje-palmeiras-x-linense-sp-18/

O Palmeiras ainda não está pronto. Nenhuma equipe está pronta em seis partidas depois de pré-temporada insuficiente. Mas os resultados vão aprontando mais rapidamente o time de Roger. Mais até que as atuações da equipe. Os placares 100% aumentam a confiança geral que não pode ser trocada por soberba. Os ótimos resultados ajudam a manter […]

O post É hoje: Palmeiras x Linense, SP-18 apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

O Palmeiras ainda não está pronto. Nenhuma equipe está pronta em seis partidas depois de pré-temporada insuficiente.

Mas os resultados vão aprontando mais rapidamente o time de Roger. Mais até que as atuações da equipe. Os placares 100% aumentam a confiança geral que não pode ser trocada por soberba. Os ótimos resultados ajudam a manter o nível das expectativas. E ponto final.

Tem ainda muita coisa a ser ajustada é testada. A lateral-direita não compromete. Mas não parece firme como está a esquerda (e ainda sem a estreia do titular dela).

O inusitado miolo de zaga segue bem. Mas também não está completo e nem foi testado devidamente.

Felipe Melo é o melhor jogador do SP-18. Tchê Tchê está mais para o modelo 2016 que a versão 2017. Ótimo. E ainda Moisés pode entrar nesse time que ainda nem começou a usar direito e direto Gustavo Scarpa.

Dudu tem tido momentos. Mas é Dudu. Como Lucas Lima tem sido muito mais do que LL. Joga e também corre. Outro que parece ter nascido por aqui.

Até Borja está se soltando. Talvez o maior acerto de Roger. Dar cancha e chances a ele contra rivais frágeis. Ele vai ganhando confiança e ritmo. Vai fazendo os gols que não fazia. Ainda que siga cometendo algumas barbaridades, vai conquistando até a confiança da torcida que ainda pode confiar em Willian e Keno, sempre disponíveis e dispostos.

Não é ainda o time que deverá ser. Mas está no caminho mais do que certo para se manter assim. Ganhando hoje no Allianz com qualquer que seja a escalação.

O post É hoje: Palmeiras x Linense, SP-18 apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/e-hoje-palmeiras-x-linense-sp-18/feed/ 0
Especial Libertadores-99: Fluminense 4 x 0 Palmeiras, em 30/01/99 https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/especial-libertadores-99-fluminense-4-x-0-palmeiras-em-300199/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/especial-libertadores-99-fluminense-4-x-0-palmeiras-em-300199/#respond Tue, 30 Jan 2018 13:50:47 +0000 https://nossopalestra.com.br/2018/01/30/especial-libertadores-99-fluminense-4-x-0-palmeiras-em-300199/

Os gols no Maracanã RelacionadasWeverton comenta empate entre Palmeiras e Flamengo: ‘Jogo de detalhe’Palmeiras vive jejum sem marcar gols e pode ter pior sequência com AbelPalmeiras tem Allianz Parque como trunfo para buscar título do Paulistão contra SantosFelipão já alertara que o time reserva não estava pronto. Mas não para tão pouco. Contra o Fluminense […]

O post Especial Libertadores-99: Fluminense 4 x 0 Palmeiras, em 30/01/99 apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Os gols no Maracanã

Felipão já alertara que o time reserva não estava pronto. Mas não para tão pouco. Contra o Fluminense que amargava a Série C em 1999, o time de Parreira enfiou 4 a 0 no Maracanã, pela terceira rodada do Rio-São Paulo. Três jogos, três derrotas, dois gols marcados, 12 gols sofridos. E Felipão ainda sem Velloso, Rogério e Rubens Júnior (sem contrato), e os titulares que só estariam disponíveis a partir de 6 de fevereiro.

O Palmeiras equilibrava o clássico, perdeu gols até com Evair, até a expulsão justa de Júnior Tuchê, dos mais inexplicáveis reforços da Era Parmalat, contratado em 1997 do Vitória. Com um a menos a partir de 27 minutos, não teve mais jogo para o Verdão, ainda que perdendo gol feito co Evair, na sequência. Aos 41, Marco Brito tabelou com Túlio Maravilha e marcou belo gol, de sem pulo. Dois minutos depois, Roger Flores passou para Roni que limpou como quis a zaga e fuzilou Marcos.

Na segunda etapa, pênalti em Túlio, Roger bateu, Marcos defendeu, mas o próprio camisa 10 ampliou, aos 7. Aos 30,com o gramado encharcado, Túlio desencantou, de novo no mano a mano com Marcos, depois de passe de Magno Alves (sim, o próprio, que desde 1993 joga futebol, e ainda segue atuando, pelo Novorizontino, no SP-99).

Felipão tentou fechar o time desde o início com Ferrugem, volante que voltara da Seleção Sub-20, vice-campeão sul-americano na Argentina, dias antes. A equipe tinha quatro marcadores no meio-campo, um meia mais à frente (Jackson), e Evair isolado no ataque. Além da falta de criatividade e contundência, a expulsão de Tuchê atrapalhou tudo.

PALMEIRAS 0 X 4 FLUMINENSE

Competição: Torneio Rio-São Paulo/Primeira Fase

Data: sábado, 30/janeiro (tarde)

Estádio: Maracanã

Cidade: Rio de Janeiro (RJ)

Juiz: Romildo Corrêa (SP)

Renda: não disponível

Público: 12 273

PALMEIRAS: Marcos; Neném, Júnior Tuchê, Galeano e Wágner; Ferrugem, Paulo Assunção, Pedrinho (Taddei) e Tiago Silva (Marcelo Congo); Jackson e Evair (Juliano)

Técnico: Luiz Felipe Scolari

Gols: Marco Britto 41 e Roni 43 do 1º; Roger 7 e Túlio 30 do 2º

Expulsões: Júnior Tuchê e Émerson

O post Especial Libertadores-99: Fluminense 4 x 0 Palmeiras, em 30/01/99 apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/especial-libertadores-99-fluminense-4-x-0-palmeiras-em-300199/feed/ 0 Ausência certa na quarta, Felipe Melo faz tratamento para tentar disputar finalíssima
É hoje: Bragantino x Palmeiras https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/e-hoje-bragantino-x-palmeiras/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/e-hoje-bragantino-x-palmeiras/#respond Sun, 28 Jan 2018 12:39:04 +0000 https://nossopalestra.com.br/2018/01/28/e-hoje-bragantino-x-palmeiras/

Não gostamos de jogar em Bragança desde 10 de junho de 1989. Um texto anterior explica o porquê em NOSSO PALESTRA. Ainda assim, agora, com o passar dos anos e dos títulos que vieram, até que foi “ótimo” perder a invencibilidade e aquele campeonato. Porque quatro anos e dois dias depois, em 1993, o Dia […]

O post É hoje: Bragantino x Palmeiras apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Não gostamos de jogar em Bragança desde 10 de junho de 1989. Um texto anterior explica o porquê em NOSSO PALESTRA. Ainda assim, agora, com o passar dos anos e dos títulos que vieram, até que foi “ótimo” perder a invencibilidade e aquele campeonato. Porque quatro anos e dois dias depois, em 1993, o Dia da Paixão Palmeirense ficou ainda melhor e maior.

No SP-93, o Palmeiras entrava com a “obrigação” de ganhar o estadual que então era muito importante. Tinha elenco vasto e caro. Muito promissor. E melhor se comparado ao atual. Muito melhor. Mas havia a concorrência do então bicampeão estadual, campeão mundial e da Libertadores – o São Paulo de Telê. Tinha um Corinthians competitivo. Um Santos se reestruturando. Boas equipes no interior como Guarani e Mogi Mirim.

Mas o Palmeiras era muito melhor que o de 2018. E foi muito melhor.

Mas este também parece “obrigado” a ser campeão. Isso pode pesar. E muito.

Agora começa bem. Com resultados melhores do que o desempenho. O que é natural para pré-temporada curta. Para um time ainda sem Jean, Edu Dracena, Diogo Barbosa, Moisés e Gustavo Scarpa. Mas com Mayke ou Marcos Rocha podendo jogar mais na direita, Antônio Carlos e Thiago Martins por ora fechando a zaga, Victor Luís bem na lateral, Willian ou Keno pelos lados, Tchê Tchê dando suporte a Felipe Melo ou Thiago Santos. E nós suportando Borja. Precisamos fazer isso.

Só não precisávamos Bragantino agora. Time arrumado pelo eterno Marcelo Veiga em seu banco. Sempre com Leo Jaime em campo. E, desta vez, Gerley contra nós – se é que algum dia o lateral que veio do Caxias esteve a nosso favor.

Jogo complicado esse. Tropeçável, até. E seja qual for o resultado, que se administre com moderação. Não será motivo para bravatear a Academia 3.0 nem relembrar como o 3 x 0 pra eles de 1989.

Muita calma nessa hora.

O post É hoje: Bragantino x Palmeiras apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/e-hoje-bragantino-x-palmeiras/feed/ 0
Das voltas que o mundo dá: Palmeiras 3 x 1 Santo André, rodada 1 do SP-18 https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/das-voltas-que-o-mundo-da-palmeiras-3-x-1-santo-andre-rodada-1-do-sp-18/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/das-voltas-que-o-mundo-da-palmeiras-3-x-1-santo-andre-rodada-1-do-sp-18/#respond Thu, 18 Jan 2018 21:54:02 +0000 https://nossopalestra.com.br/2018/01/18/das-voltas-que-o-mundo-da-palmeiras-3-x-1-santo-andre-rodada-1-do-sp-18/

“Um dia eu vou contar aos meus filhos que eu vi a torcida do Palmeiras comemorando um gol de Lucas Lima”. Uma das tantas tuitadas da corneta palestrina depois do segundo gol verde, numa estreia até então complicada em 2018, também porque LL muitas vezes estava afundado entre os três da frente, espaçando muito a […]

O post Das voltas que o mundo dá: Palmeiras 3 x 1 Santo André, rodada 1 do SP-18 apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

“Um dia eu vou contar aos meus filhos que eu vi a torcida do Palmeiras comemorando um gol de Lucas Lima”. Uma das tantas tuitadas da corneta palestrina depois do segundo gol verde, numa estreia até então complicada em 2018, também porque LL muitas vezes estava afundado entre os três da frente, espaçando muito a equipe.

“PQP! Não sei como reagir a gol do Lucas Lima” era outra, aos 36, logo depois de Jailson fazer boa defesa na quarta chegada andreense. Mesmo depois do primeiro gol do ótimo e necessário Willian, aos 27, na primeira boa chegada palmeirense, o Santo André ainda era mais perigoso.

“Metade do cérebro PUTO pq é o Lucas Lima e a outra metade comemorando gol do Lucas Lima. Como reagir a isso”? perguntava outra torcedora, depois da bela pancada de LL, pegando de fora da área um rebote de chute esfomeado de Borja (que fez uma de suas melhores e mais participativas partidas pelo clube – o que também não era difícil…).

O Palmeiras sofria até fazer dois gols em nove minutos. E pouco fez no reinício de jogo. Também porque Sérgio Soares mexeu bem no Santo André que diminuiu aos 12 com João Lucas, em belo lance de Joãozinho para cima de Marcos Rocha (discreto e sem ritmo) e Antonio Carlos (que vinha bem).

Aos 19, duas bolas na trave de Jailson (sempre uma garantia) num só lance acordaram Roger. Bruno Henrique entrou para substituir Tchê Tchê e dar um pé a Felipe Melo (muito bem na saída a três na primeira etapa, nas inversões de jogo e na proteção à zaga). O cansado Dudu deu lugar na sequência a Keno. E o melhor custo-benefício de 2017 manteve o pique.

O Palmeiras equilibrou e voltou a chegar à frente. Aos 37, Keno fez um daqueles lances que parecem que não vão rolar. Mas ele consegue se livrar sabe-se lá como do marcador e manda na trave. A bola é aliviada. Mas ele não alivia. Lucas Lima faz a parceria e bela tabela, Keno limpa o lance e amplia, no mesmo minuto.

3 a 1 merecido. Mas apertado. Ainda falta ritmo. Entrosamento. Melhor condição física. Tudo muito natural para começo de temporada e sem uma pré-temporada decente. Ainda mais contra rival bem estruturado. Ainda mais para um time ainda sem a melhor zaga definida, e sem Edu Dracena, Diogo Barbosa, Moisés e Gustavo Scarpa.

Normal.

Anormal, apenas, é como Keno segue se superando. E como a vida vira. Como o Lucas Lima que ninguém queria pintado de verde começou muito bem. Jogando com naturalidade. Como se tivesse nascido no Palestra. Com toda a qualidade que tem. E a disposição que não mostrou nos últimos meses na Vila.

Como disse o locutor do Allianz Marcos Costi ao anunciar antes do jogo o melhor em campo: “das voltas que o mundo dá… O nosso camisa 20: Lucas Lima!”

O post Das voltas que o mundo dá: Palmeiras 3 x 1 Santo André, rodada 1 do SP-18 apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/das-voltas-que-o-mundo-da-palmeiras-3-x-1-santo-andre-rodada-1-do-sp-18/feed/ 0
Jogo dos 5 erros: quais os problemas de Valentim que Roger vai ter de resolver https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/jogo-dos-5-erros-quais-os-problemas-de-valentim-que-roger-vai-ter-de-resolver/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/jogo-dos-5-erros-quais-os-problemas-de-valentim-que-roger-vai-ter-de-resolver/#respond Thu, 07 Dec 2017 15:15:54 +0000 https://nossopalestra.com.br/2017/12/07/jogo-dos-5-erros-quais-os-problemas-de-valentim-que-roger-vai-ter-de-resolver/

Alberto Valentim comandou o Palmeiras em 11 partidas deste Brasileirão 2017. Com seis vitórias, um empate e quatro derrotas, o ex-comandante alviverde teve um aproveitamento de 58%. Alberto iniciou o trabalho deixado por Cuca, animando a torcida. Com três vitórias seguidas, o time chegou frente ao Cruzeiro dependendo somente de si para ser campeão brasileiro. […]

O post Jogo dos 5 erros: quais os problemas de Valentim que Roger vai ter de resolver apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Alberto Valentim comandou o Palmeiras em 11 partidas deste Brasileirão 2017. Com seis vitórias, um empate e quatro derrotas, o ex-comandante alviverde teve um aproveitamento de 58%.

Alberto iniciou o trabalho deixado por Cuca, animando a torcida. Com três vitórias seguidas, o time chegou frente ao Cruzeiro dependendo somente de si para ser campeão brasileiro.

Porém, a vida de Valentim como técnico do Palmeiras começou a ruir no Derby. O time que havia até então sofrido somente 3 gols com ele no comando, sofreu 6 diante de Corinthians e Vitória. Detalhe: 3 gols nos primeiros 45 minutos dos jogos.

Alberto perdeu o prestígio que havia conquistado com a torcida e não conseguiu perceber os seus erros, principalmente defensivos, o que fez com que a diretoria buscasse outro nome para o seu lugar.

Listamos aqui alguns problemas deixados por Valentim, que o novo professor Roger Machado terá que resolver:

(Foto: Arte Palestrina)

Sistema defensivo: Nas 11 partidas com Valentim, o Palmeiras levou 16 gols. Um número alto que contribuiu muito para o insucesso da equipe. Roger terá que ajustar a fragilidade da defesa e principalmente a linha alta deixada por Valentim e tão criticada pelos torcedores.

Trabalhar melhor o elenco: Valentim insistiu em dar oportunidades a alguns jogadores e simplesmente esqueceu de outros. Luan e Juninho revezaram atuações ruins na zaga enquanto Antônio Carlos mal jogou. Guerra, Veiga e Hyoran também foram pouquíssimos utilizados enquanto Moisés e Dudu sofriam na criação de jogadas.

Time pouco compacto: O Palmeiras de Valentim acabou o campeonato brasileiro com muita dificuldade na compactação do seu esquema tático. O primeiro gol do Atlético-PR demonstra a desorganização e o buraco entre as linhas de defesa e de ataque do time.

Felipe Melo: Esse não seria um problema, mas uma solução. Valentim o resgatou e colocou o camisa 30 a maioria das vezes como titular da equipe. O problema é que Roger gosta de volantes com mais mobilidade. Melo teve boas atuações e foi um dos destaques do time neste final de ano, mas terá que convencer o novo professor para seguir nos 11 iniciais.

Willian: Artilheiro do Palmeiras no ano e um dos grandes investimentos que deram certo, o camisa 29 se lesionou logo no segundo jogo de Valentim no comando do clube. Borja ganhou a posição e Willian não conseguiu repetir as boas atuações nos jogos restantes. Roger terá que recuperar o atacante que terminou o ano sem espaço no time titular.

 

O post Jogo dos 5 erros: quais os problemas de Valentim que Roger vai ter de resolver apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/jogo-dos-5-erros-quais-os-problemas-de-valentim-que-roger-vai-ter-de-resolver/feed/ 0 49154565157_f41cebf205_c
Roger elogia Lucas Lima e Diogo Barbosa, mas não revela se contará com Egídio em 2018 https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/roger-elogia-lucas-lima-e-diogo-barbosa-mas-nao-revela-se-contara-com-egidio-em-2018/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/roger-elogia-lucas-lima-e-diogo-barbosa-mas-nao-revela-se-contara-com-egidio-em-2018/#respond Wed, 29 Nov 2017 14:05:17 +0000 https://nossopalestra.com.br/2017/11/29/roger-elogia-lucas-lima-e-diogo-barbosa-mas-nao-revela-se-contara-com-egidio-em-2018/

Na manhã dessa quarta-feira, Lucas Lima se reuniu com o presidente do Santos, Modesto Roma, para avisá-lo de que será jogador do Palmeiras em 2018. Menos de uma hora depois, seu futuro treinador no Palmeiras, Roger Machado, foi apresentado na Academia de Futebol. Ele já deixou evidente sua admiração pelo meia. “Lucas Lima é um […]

O post Roger elogia Lucas Lima e Diogo Barbosa, mas não revela se contará com Egídio em 2018 apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Na manhã dessa quarta-feira, Lucas Lima se reuniu com o presidente do Santos, Modesto Roma, para avisá-lo de que será jogador do Palmeiras em 2018. Menos de uma hora depois, seu futuro treinador no Palmeiras, Roger Machado, foi apresentado na Academia de Futebol. Ele já deixou evidente sua admiração pelo meia.

“Lucas Lima é um jogador diferente e seus números mostram isso. Esses jogadores vem com intuito de aumentar a qualidade do nosso elenco, por consequência tendo grupo com qualidade, aumenta qualidade do treino e isso é transferido pra dentro do campo”, concluiu o novo treinador.

Enquanto o Palmeiras não anuncia o meia Lucas Lima, Diogo Barbosa já foi confirmado como novo reforço do clube para 2018. De acordo com o técnico, o lateral era um antigo desejo seu. “Sobre o meu lateral, já desejei ter em meu time em outros momentos. Ele vai ser um grande acréscimo de qualidade aos nossos grupos”.

Com relação ao lateral Egídio, muito criticado pelo torcedor durante todo o ano de 2018, Roger Machado preferiu não comentar sobre a possível renovação de contrato do jogador, que terá seu vínculo com o Palmeiras encerrado no final desse ano.

“Egídio foi bastante importante para o clube nesse ano. A instabilidade coletiva, ás vezes, atinge um jogador mais do que o outro. Essas definições de elenco estamos delineando e a gente vai definir até o final da semana. O que posso dizer é que nosso grupo está 90% pronto”, disse o novo treinador do Palmeiras.

Embora tenha sido apresentado, Roger Machado não realizará nenhuma atividade com o elenco nessa temporada. Ele somente trabalhará com a diretoria no planejamento de 2018 e passa a treinar o time a partir da pré-temporada do ano que vem.

O post Roger elogia Lucas Lima e Diogo Barbosa, mas não revela se contará com Egídio em 2018 apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/roger-elogia-lucas-lima-e-diogo-barbosa-mas-nao-revela-se-contara-com-egidio-em-2018/feed/ 0
Roger Machado chega ao Palmeiras motivado e preparado: ‘Desafio enorme’ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/roger-machado-chega-ao-palmeiras-motivado-e-preparado-desafio-enorme/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/roger-machado-chega-ao-palmeiras-motivado-e-preparado-desafio-enorme/#respond Wed, 29 Nov 2017 13:45:03 +0000 https://nossopalestra.com.br/2017/11/29/roger-machado-chega-ao-palmeiras-motivado-e-preparado-desafio-enorme/

O novo técnico do Palmeiras Roger Machado concedeu entrevista coletiva nesta manhã na Academia de Futebol. O gaúcho foi apresentado pelo presidente Maurício Galiotte e pelo diretor de futebol Alexandre Mattos. Ele falou com a imprensa, e se mostrou muito feliz e motivado para o maior desafio de sua carreira. Roger iniciou a coletiva falando […]

O post Roger Machado chega ao Palmeiras motivado e preparado: ‘Desafio enorme’ apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

O novo técnico do Palmeiras Roger Machado concedeu entrevista coletiva nesta manhã na Academia de Futebol. O gaúcho foi apresentado pelo presidente Maurício Galiotte e pelo diretor de futebol Alexandre Mattos. Ele falou com a imprensa, e se mostrou muito feliz e motivado para o maior desafio de sua carreira.

Roger iniciou a coletiva falando sobre a pressão por títulos no clube. “O Palmeiras sempre vai brigar por títulos. A construção de uma equipe vitoriosa passa por ter jogadores de qualidade. Hoje, temos 90% do elenco formado. As prospecções serão da qualidade dos que estão aqui, para que a gente consiga cumprir a maratona de jogos no ano que vem. Objetivo é sempre levar o nome do Palmeiras ao ponto mais alto possível” respondeu.

Veja como foi o resumo da coletiva do novo professor do NOSSO PALESTRA:

Passado quase palmeirense

“Estava comentando nos bastidores que a primeira manifestação do Palmeiras em me contratar como jogador foi em um Palmeiras x Grêmio, o Roberto Carlos estava se transferindo para o Real Madrid e me disse no intervalo que me indicou como substituto no clube. Lembro que fiquei orgulhoso no momento, ele era um jogador que estava despontando na seleção brasileira, e do clube como Palmeiras me querendo”.

2018, mais pressão? 

“É inerente pelo tamanho do clube e da torcida. Vocês (jornalistas) são pressionados, centroavante que perde gol, goleiro que toma frango. Meu torcedor é pressionado pelas outras torcidas também quando não conquista. Gradativamente, você vai se tornando um pouco mais cascudo com relação a isso. Não tenho dúvida de que o desafio é enorme, mas estou plenamente preparado.”

Mais reforços?

“É natural que o clube sempre procure as melhores alternativas do mercado. O Diogo tem sido um dos melhores laterais do Brasil nos últimos anos. Especulações em torno do Emerson, do Lucas (Lima), que é um jogador diferente. Seus números mostram isso. Eles vêm com intuito de aumentar a qualidade do nosso elenco. Por consequência, aumenta a qualidade do treino, a competitividade, e isso vai para o campo. Faz com que tenhamos um time forte, com empenho de vencer.”

Vai resgatar o futebol bonito?

“Como treinador, tu sempre busca o resultado. Mas tão importante quanto isso é como você alcança isso. Competitividade sem perder a beleza. Tem que se preocupar com a estética também, o torcedor merece isso. A crítica ao meu estilo é sobre tentar fazer futebol moderno. Eu discordo dela, porque o que desejo é voltar para trás. Se pegar o time da Academia do Palmeiras, Ademir da Guia, os grandes craques do passado, tínhamos time competitivo também. Jogar bonito e ser competitivo sempre foi a origem do nosso futebol. Em alguns momentos, perdemos isso. O que pretendo é resgatar tudo isso.”

Primeira impressão  e Valentim

“Excelente. Do jogo em si, primeiramente, com a vitória e consolidando a segunda colocação no Campeonato Brasileiro. E jogando bem, atuando bem. Já deu para ver muita coisa que o Alberto conseguiu colocar, muito próximo do que acredito também. Alberto está fazendo essa transição, tem sido muito útil. Já afirmei o desejo dele ficar conosco, seria muito útil, mas é uma decisão muito pessoal dele. Gostaria de contar com ele, assim como a vinda do Zé Roberto vai ser extremamente útil ao Palmeiras.”

Borja e Felipe Melo titulares? 

“Se eu afirmar hoje que eles serão meus titulares, perco os outros 28 do elenco. Preciso ter time competitivo para levar os melhores 11 dentro de campo. Tenho que dizer que os 30, 32 têm qualidade e estão aptos a jogar. Aqueles que estiverem no melhor momento vão estar entre os 11. Os problemas do passado ficaram no passado. Se eventualmente teve algum problema, ficou para trás. 2018 vai começar do zero, com novo comandante. Tenho certeza de que todos os jogadores estarão muito engajados no projeto de fazer o Palmeiras vencer.”

Base será utilizada?

“Gosto muito de valorizar os profissionais da casa. Eles sabem a história do clube, conhecem a estrutura como ninguém. Serão muito úteis no nosso trabalho. Somos nós que nos unimos a eles nesse processo. A integração com a base é fundamental. Palmeiras neste ano está disputando quase todas as finais das categorias, mostra que o trabalho está sendo muito bem feito.”

Priorizar Libertadores? 

“A obsessão do Palmeiras é pelo Palmeiras e por todas as competições. Todo clube grande deseja ganhar a Libertadores. No futebol brasileiro, com o calendário que temos, as competições acabam entrando umas na outras. Mas, com o elenco que temos, de qualidade para correr o ano inteiro, podemos brigar por todas as competições. Não podemos abrir mão de uma competição em detrimento de outra. O Campeonato Paulista é a primeira chance de título, um título importante. O objetivo do Palmeiras é conquistar os títulos.”

Egídio fica?

“O Egídio foi muito importante para o clube neste ano. Existe uma instabilidade coletiva em alguns momentos e alguns jogadores acabam sendo mais visados. Nosso elenco para 2018 está sendo planejado. O que posso dizer é que hoje o nosso grupo está 90% fechado para o ano que vem. Alguns atletas voltam de empréstimo, a gente vai avaliar também.”  

Fernando Prass e janela européia de transferências

“Estamos em andamento nas reuniões diárias com relação a formatação do nosso grupo. A janela, pode surgir de uma hora pra outra. Você faz uma reunião hoje, e amanhã surge algo novo. Até o momento não temos nada de novo em relação a isso. Com relação ao Fernando Prass, conheço muito bem, joguei com ele no Grêmio. Ele está na história do clube, é um jogador importante. Está tratando de sua renovação. Aspectos que a gente define internamente. O Fernando é importante para o Palmeiras, mas não depende só do clube, depende do acerto. Tenho certeza de que o desejo do Fernando é permanecer.”

O post Roger Machado chega ao Palmeiras motivado e preparado: ‘Desafio enorme’ apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/roger-machado-chega-ao-palmeiras-motivado-e-preparado-desafio-enorme/feed/ 0