Arquivos tag-Thiago Martins - Nosso Palestra https://nossopalestra.com.br/assunto/tag-thiago-martins/ Palmeirenses que escrevem, analisam, gravam, opinam e noticiam o Palmeiras. Paixão e honestidade. Tue, 03 Apr 2018 23:59:35 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.5.2 Netos do vento: Palmeiras 2 x 0 Alianza Lima https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/netos-do-vento-palmeiras-2-x-0-alianza-lima/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/netos-do-vento-palmeiras-2-x-0-alianza-lima/#respond Tue, 03 Apr 2018 23:59:35 +0000 https://nossopalestra.com.br/2018/04/03/netos-do-vento-palmeiras-2-x-0-alianza-lima/

Resultado justo que poderia ser ainda maior. Como o preço do ingresso que é injusto para a realidade brasileira e que deixa espaços vazios num estádio que precisa de mais gente contra o Boca. Nem a chuva e as manifestações justificam o preço e os pouco mais de 30 mil presentes que poderiam ser muitos […]

O post Netos do vento: Palmeiras 2 x 0 Alianza Lima apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Resultado justo que poderia ser ainda maior. Como o preço do ingresso que é injusto para a realidade brasileira e que deixa espaços vazios num estádio que precisa de mais gente contra o Boca. Nem a chuva e as manifestações justificam o preço e os pouco mais de 30 mil presentes que poderiam ser muitos mais.

Não se faz futebol sem dinheiro. Mas não se faz nada sem gente. Não adianta nadar em dinheiro com espaços sem ninguém. Um pouco menos de preço não tem valor para o tanto de gente que queria ir e não pôde por falta de dinheiro e sobra de apetite.

Tem como fazer alguns ingressos mais baratos no Allianz. Até 4 mil mais populares. E não mais de milhares impopulares com as medidas contra o bolso da torcida. O Palmeiras precisa de gente e da sua gente. Tem como baratear alguns lugares. Tem como levar mais gente pra dentro.

Para ter mais público e um pouco menos de dinheiro vale o investimento. Palmeiras não perderia renda. Deixaria de ganhar e receberia apoio que não tem preço.

Quanto ao jogo caríssimo…

Keno escapou pela ponta-esquerda no primeiro ataque do segundo tempo, foi ao fundo tocando e rabiscand e bateu pra área como se fosse o Euller de 1999. O goleiro Prieto se atrapalhou com a bola como se fosse um goleiro peruano desde o Império Inca e Borja, que muitas vezes também faz o mesmo, fez o nono gol dele em 13 jogos em 2018. O Borja que eu não escalaria em Itaquera e…

Não foi só com o colombiano que eu queimei a língua. Entendia que era mais um jogo contra o frágil rival peruano para Edu Dracena ganhar minutos e ritmo. Para ir conquistando um lugar que é dele ao lado do cada vez melhor Antonio Carlos – talvez a melhor surpresa do Palmeiras em 2018. Edu não jogou. Thiago Martins teve a felicidade de aproveitar o rebote na trave do cabeceio do companheiro de zaga na cobrança de Dudu para abrir o placar, aos 10.

Mais um para quebrar a minha cara em uma equipe que não está mais quebrando a bola. Alguns passes e inversões de jogo muito bonitas foram dadas na primeira etapa de 10 chances verdes contra apenas uma chegada do Alianza. Também pelo relaxo natural do excesso de jogos. E da partida duríssima do próximo domingo.

Depois do gol de oportunismo de Borja, o Palmeiras empilhou mais duas chegadas perigosas. Foram 15 ao todo. Muitas em lances bem bolados em treinos. O Alianza criou quatro depois. Mas não merecia melhor sorte. Roger foi sacando titulares como corretamente poupou Marcos Rocha, Bruno Henrique e Willian. Não tinha como apostar em Victor Luís até porque Diogo Barbosa foi muito bem. Moisés precisava jogar 90 minutos que não jogava desde novembro. E mostrou ser ótima opção para a decisão do Paulista quando Felipe Melo fará falta pela bola que joga e pela defesa que organiza.

Justa vitória do Palmeiras de Keno que vai ao fundo e faz gols como Euller, o Filho do Vento da Famiglia Scolari que conquistou a América em 1999.

Vale a lembrança.

Não é forçar barra e nem polêmica. Nem cantar vitória. É só um jeito de contar história. Sem distorcer e criar fatos.

O post Netos do vento: Palmeiras 2 x 0 Alianza Lima apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/netos-do-vento-palmeiras-2-x-0-alianza-lima/feed/ 0
É hoje: Palmeiras x Santos, semifinal do SP-18 https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/e-hoje-palneiras-x-santos-semifinal-do-sp-18/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/e-hoje-palneiras-x-santos-semifinal-do-sp-18/#respond Tue, 27 Mar 2018 11:32:57 +0000 https://nossopalestra.com.br/2018/03/27/e-hoje-palneiras-x-santos-semifinal-do-sp-18/

Se jogar a bola dos primeiros 35 minutos contra o Santos e dos primeiros 45 contra o São Paulo, a grande vantagem palmeirense de empatar o clássico com a deplorável torcida única no Pacaembu se transformará em enorme. Mesmo se a realidade de Rodrygo fizer fumaça provavelmente em cima de Tchê Tchê. Mesmo se Gabriel […]

O post É hoje: Palmeiras x Santos, semifinal do SP-18 apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Se jogar a bola dos primeiros 35 minutos contra o Santos e dos primeiros 45 contra o São Paulo, a grande vantagem palmeirense de empatar o clássico com a deplorável torcida única no Pacaembu se transformará em enorme. Mesmo se a realidade de Rodrygo fizer fumaça provavelmente em cima de Tchê Tchê. Mesmo se Gabriel Barbosa honrar o faro artilheiro que já teve contra o Palmeiras. Mesmo se o Santos mostrar novamente tudo que se superou na segunda etapa diante do insuperável Jailson do Pacaembu.

O Palmeiras era favorito. Ficou ainda mais. Mas que ninguém conte ao elenco. Não acredito em grande queda física pelo desempenho inferior e a marcação menos intensa na segunda etapa. Senti momentos de um ar blasé da equipe. Sensação de que alguns jogadores acham que já ganharam. Ou ganharão os jogos. Claro que tem o desgaste. Evidente. Mas muitas vezes esse grupo passou a impressão de que ganharia quando gostaria.

E isso nunca dá certo. Mais ou menos como Santos perdeu e se perdeu na onda geral do já-ganhou da final da Copa do Brasil-15.

Espero estar mais uma vez errado. Mas o toque é necessário. Tanto quanto o ótimo futebol nas primeiras etapas contra São Paulo e Santos. Do melhor time do SP-18. Equipe que é tudo isso. Mas não pode se achar tudo aquilo.

Quem se acha se perde. E como o Palmeiras está reencontrando o futebol de Dudu agora pela direita. Como Keno voltou a voar. Como Willian segue sendo tudo aquilo que sempre foi em outros clubes e também no Palmeiras. Victor Luís está mandando muito bem. Felipe Melo é o melhor do Paulista. E Bruno Henrique voltou a ser o volante confiável que é, “basta” errar menos lá atrás para conseguir a classificação merecida.

(Só que ninguém conte isso e nem conte com isso, se é que vocês me entendem…).

O post É hoje: Palmeiras x Santos, semifinal do SP-18 apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/e-hoje-palneiras-x-santos-semifinal-do-sp-18/feed/ 0
Thiago Martins revela que não esperava titularidade logo ‘de cara’ no Palmeiras e agradece médicos do clube https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/thiago-martins-revela-que-nao-esperava-titularidade-de-cara-no-palmeiras-e-agradece-medicos-do-clube/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/thiago-martins-revela-que-nao-esperava-titularidade-de-cara-no-palmeiras-e-agradece-medicos-do-clube/#respond Wed, 24 Jan 2018 17:58:14 +0000 https://nossopalestra.com.br/2018/01/24/thiago-martins-revela-que-nao-esperava-titularidade-de-cara-no-palmeiras-e-agradece-medicos-do-clube/

De volta ao Palmeiras, após empréstimo para o Bahia, o zagueiro Thiago Martins já tem motivos para comemorar. O defensor começou a temporada 2018 como titular pelo Verdão, uma surpresa para ele mesmo. Entrevistado pelo repórter Rodrigo Fragoso, do Esporte Interativo e Nosso Palestra, Thiago contou como superou as lesões e o medo após a […]

O post Thiago Martins revela que não esperava titularidade logo ‘de cara’ no Palmeiras e agradece médicos do clube apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

De volta ao Palmeiras, após empréstimo para o Bahia, o zagueiro Thiago Martins já tem motivos para comemorar. O defensor começou a temporada 2018 como titular pelo Verdão, uma surpresa para ele mesmo. Entrevistado pelo repórter Rodrigo Fragoso, do Esporte Interativo e Nosso Palestra, Thiago contou como superou as lesões e o medo após a recuperação e também falou sobre seu retorno ao clube alviverde.

O jogador teve destaque em 2016 no time do Palmeiras, quando jogou 17 partidas na campanha do eneacampeonato brasileiro até romper o ligamento de um dos joelhos. Na temporada 2017, a mesma lesão, em outro joelho tirou, novamente, a oportunidade de brigar pela titularidade na equipe. Após se recuperar, o jogador foi emprestado ao Bahia.

Aos 22 anos, de volta ao Palmeiras e recuperado das lesões, o jogador tira experiência do que passou.

“Com certeza não foi fácil. Foi muito complicado. Na verdade, nessa segunda (lesão) a gente fala por estar mais experiente da primeira, foi bem complicado. Mas a cabeça ajudou muito, meus familiares. Na segunda agora eu já estava morando com minha noiva. Isso já ajuda muito. A frustração bate, mas você fica com aquilo na cabeça: será que era o momento? Será que eu estava preparado? Será que Deus não preparou um momento igual esse que eu estou vivendo hoje, em 2018? Então a gente fica esperando, confiando em Deus, trabalhando para que tudo dê certo no futuro, ou em um futuro próximo. Eu consegui dessa segunda tirar um pouco de letra pela experiência que tive da primeira”, conta Thiago.

Thiago conta, também, como conseguiu superar o ‘medo’ de entrar em uma dividida após uma lesão grave. O jogador elogiou o Departamento Médico e a fisioterapia alviverde e diz que, por não saberem da lesão, os jogadores do clube baiano ‘não tiravam o pé’ nos treinamentos, o que foi importante para entrar no ritmo novamente.

“A gente está sujeito a isso, é a nossa profissão. Eu senti muito isso (medo), logo depois da cirurgia. Foi quando eu tive que colocar pela primeira vez o pé no chão, depois da segunda. E aí eu fiquei com aquele receio: por já ter operado um, será que eu posso jogar todo o peso nesse que operei? Tenho que agradecer todos os lugares, mas a fisioterapia do Palmeiras, os médicos do Palmeiras, me ajudaram muito. Me fizeram perder esse receio. De dividir, de colocar o pé. E quando eu fui para o Bahia, já estava praticamente pronto. Eu só tive que voltar mais a ter ritmo de jogo, forma física, que parado é complicado. Parado entre aspas, porque quem está no Departamento Médico trabalha muito também. Essa ida para o Bahia foi muito boa também, me ajudou muito. Como eu não machuquei lá, os jogadores também não tiravam o pé nas divididas, igual aqui talvez seria. Isso foi muito bom para já ir se adaptando, entrando no ritmo, dividindo. Não tive esse problema graças às pessoas que me ajudaram a perder esse receio”, revelou.

O zagueiro retornou do empréstimo no início da pré-temporada 2018. Questionado se esperava a titularidade logo de cara, humilde e sorridente o jogador foi direto: “Sinceramente? Não. Eu sabia que se me dessem a oportunidade de trabalhar, de buscar meu espaço novamente aqui no Palmeiras, eu ia dar o meu máximo, como sempre fiz desde que cheguei aqui. E isso que me motiva. Como a gente está falando de superação, eu sempre tive isso por base: ‘2016 eu era a segunda opção do banco. Comecei a jogar, entrava, sempre que precisava estava ali’. Sempre me dediquei o máximo nos treinamentos para estar preparado. Então eu levo sempre: vou trabalhar firme, vou me dedicar e quando tiver oportunidade, vou entrar e, se tudo der certo, dar conta do recado para quando precisarem novamente o professor Roger saber que pode contar comigo”.

O atleta também minimizou a pressão por títulos, sabendo do peso da camisa alviverde. “A pressão por títulos vai existir, não tem como. Com o peso, com a camisa do Palmeiras, isso sempre vai ter. E isso a torcida pode ficar tranquila, que estamos trabalhando, nos dedicando a cada treino, a cada dia, para que nós… nós vamos buscar e vamos nos empenhar a cada dia, para chegar nesse tão sonhado dia e, se Deus quiser, que seja no começo do ano. E se não for no começo do ano, nós vamos buscando. Nesse ano nós vamos buscar títulos com certeza”, concluiu.

E você, torcedor? O que está achando da zaga do Palmeiras em 2018? Precisa de reforços? Vote em nossa ENQUETE!

 

O post Thiago Martins revela que não esperava titularidade logo ‘de cara’ no Palmeiras e agradece médicos do clube apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/thiago-martins-revela-que-nao-esperava-titularidade-de-cara-no-palmeiras-e-agradece-medicos-do-clube/feed/ 0
Inscrito no Paulistão e contrato renovado: Thiago Martins revela ‘apreensão’ na sua volta ao Palmeiras https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/inscrito-no-paulistao-e-contrato-renovado-thiago-martins-revela-apreensao-na-sua-volta-ao-palmeiras/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/inscrito-no-paulistao-e-contrato-renovado-thiago-martins-revela-apreensao-na-sua-volta-ao-palmeiras/#respond Mon, 15 Jan 2018 19:53:26 +0000 https://nossopalestra.com.br/2018/01/15/inscrito-no-paulistao-e-contrato-renovado-thiago-martins-revela-apreensao-na-sua-volta-ao-palmeiras/

Thiago Martins voltou de empréstimo do Bahia e ainda era dúvida se permanecia no elenco do Palmeiras para temporada, nem ele mesmo acreditava. Mas o zagueiro tem o que comemorar: renovou contrato por mais um ano (até o fim de 2020), foi inscrito no Campeonato Paulista e treinou como titular na manhã desta segunda-feira (15). Em […]

O post Inscrito no Paulistão e contrato renovado: Thiago Martins revela ‘apreensão’ na sua volta ao Palmeiras apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Thiago Martins voltou de empréstimo do Bahia e ainda era dúvida se permanecia no elenco do Palmeiras para temporada, nem ele mesmo acreditava. Mas o zagueiro tem o que comemorar: renovou contrato por mais um ano (até o fim de 2020), foi inscrito no Campeonato Paulista e treinou como titular na manhã desta segunda-feira (15).

Em entrevista coletiva na Academia de Futebol, Thiago revelou que estava apreensivo sobre o seu futuro clube e comemorou a chance na equipe:

“Eu estava meio apreensivo (se seria inscrito ou não), pela quantidade e principalmente a qualidade de jogadores. Mas estava me dedicando, sabendo que poderia ter oportunidade”, comentou o jogador de 22 anos.

Sobre a vaga de titular no treino desta segunda, o camisa 31 tomou ficou no lugar de Luan em atividade comandada pelo técnico Roger Machado, e formou dupla com Antônio Carlos:

“É um reconhecimento. Fico muito feliz pela renovação, por ser inscrito no Paulista. Agora é focar, ter pés no chão. A qualidade dos jogadores aqui é excepcional”, completou.

O Palmeiras faz seu primeiro jogo da temporada na próxima quinta-feira (19), às 19h30 (de Brasília) contra o Santo André, no Allianz Parque.

O post Inscrito no Paulistão e contrato renovado: Thiago Martins revela ‘apreensão’ na sua volta ao Palmeiras apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/inscrito-no-paulistao-e-contrato-renovado-thiago-martins-revela-apreensao-na-sua-volta-ao-palmeiras/feed/ 0
Três nomes podem fazer a base ressurgir no Palmeiras principal de 2018 https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/tres-nomes-podem-fazer-base-ressurgir-no-palmeiras-principal-de-2018/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/tres-nomes-podem-fazer-base-ressurgir-no-palmeiras-principal-de-2018/#respond Wed, 10 Jan 2018 17:03:05 +0000 https://nossopalestra.com.br/2018/01/10/tres-nomes-podem-fazer-base-ressurgir-no-palmeiras-principal-de-2018/

O Palmeiras chegou ao fim de 2017 comemorando cinco finais alcançadas nas categorias de base, mas o time principal quase não trouxe ao torcedor a experiência de acompanhar uma joia formada em casa. O meia Vitinho, emprestado ao Barcelona, foi o atleta formado na base com o maior número de jogos profissionais na temporada. Acredite: […]

O post Três nomes podem fazer a base ressurgir no Palmeiras principal de 2018 apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

O Palmeiras chegou ao fim de 2017 comemorando cinco finais alcançadas nas categorias de base, mas o time principal quase não trouxe ao torcedor a experiência de acompanhar uma joia formada em casa. O meia Vitinho, emprestado ao Barcelona, foi o atleta formado na base com o maior número de jogos profissionais na temporada. Acredite: foram apenas duas partidas. Mas a expectativa relacionada ao aproveitamento de talentos formados na base para 2018 é positiva.

Nessa quarta-feira, a entrevista coletiva após o treinamento realizado no Centro de Excelência da Academia de Futebol foi com Artur, de apenas 19 anos. O meia iniciou sua passagem no Palmeiras na categoria sub-17 e ganhou sua primeira sequência como profissional na Série B do ano passado, emprestado ao Londrina. Foram 36 partidas como titular de 38 possíveis em uma campanha que não rendeu o acesso ao Brasileirão da Série A por uma vitória. Artur se destacou pelas pontas e foi um dos quatro protagonistas da temporada do time paranaense. Conquistar uma posição em qualquer uma das concorridas pontas exigirá esforço e excelente desempenho na rotina de treinos.

Victor Luis passou pelo Ceará antes de ser emprestado ao Botafogo (Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Outro nome da base que deve conversar com os jornalistas nessa semana é o lateral-esquerdo Victor Luis, de 24 anos. Enquanto o Palmeiras sofria sem encaixar Egídio e Michel Bastos, o Botafogo tinha a certeza da titularidade na posição. Victor foi o terceiro jogador de linha que mais atuou na time de Jair Ventura, sendo 57 partidas no total, assumindo a titularidade em 55. A disputa pela posição acontecerá com Diogo Barbosa, cuja regularidade no Cruzeiro é muito semelhante. Diogo entrou em campo 59 vezes e foi titular em 58 partidas.

Thiago Martins participou da campanha em que o Bahia quase conquistou uma vaga na Copa Libertadores da América (Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Por fim, o zagueiro Thiago Martins pode ser a solução caseira para a inevitável saída de Yerri Mina na temporada. Apesar de ter apenas 22 anos, Thiago já se destacou no Paysandu, no próprio Palmeiras de 2016 e, por fim, na reta final do Brasileirão de 2017 pelo Bahia, após se recuperar de uma lesão no joelho. O zagueiro já foi elogiado em recente entrevista coletiva de Alexandre Mattos e pode aproveitar seu bom momento para embalar na pré-temporada e se tornar o substituto de Mina ao lado de Edu Dracena.

Os outros zagueiros do elenco seguem como apostas. Luan e Juninho chegaram no ano passado e não se firmaram, enquanto Antônio Carlos pouco entrou em campo. O reforço Emerson Santos tem apenas 22 anos e teve sua primeira temporada no profissional em 2016, quando se destacou no Botafogo, mas quase não atuou no ano passado por ter optado não renovar com o clube alvinegro. Pedrão, de 20 anos, é uma jovem esperança que chegou do Água Santa e nem mesmo estreou com a camisa do Palmeiras.

Roger deve montar ainda nessa semana um possível time titular nos treinos (Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

O técnico Roger Machado ainda não esboçou nenhuma formação titular durante a pré-temporada, porém a expectativa maior de titularidade está mesmo em cima do defensor Thiago Martins. Victor Luis e Diogo Barbosa podem lutar pela vaga durante todo o Campeonato Paulista em meio a testes do novo treinador, enquanto Artur joga no setor mais concorrido do elenco e deve enfrentar mais dificuldades para se inserir entre os onze iniciais. Independente da titularidade, os três nomes têm capacidade e podem se tornar importantes peças de reposição durante o ano de 2018.

O post Três nomes podem fazer a base ressurgir no Palmeiras principal de 2018 apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/tres-nomes-podem-fazer-base-ressurgir-no-palmeiras-principal-de-2018/feed/ 0 WhatsApp-Image-2019-09-06-at-13.01.59 48684011857_51e2686a13_z (Foto: Divulgação/Ag.Palmeiras) EDtcZKEWwAI8ZIb