Arquivos tag-Valentim - Nosso Palestra https://nossopalestra.com.br/assunto/tag-valentim/ Palmeirenses que escrevem, analisam, gravam, opinam e noticiam o Palmeiras. Paixão e honestidade. Fri, 08 Dec 2017 14:26:38 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.5.2 +9 dos momentos mais marcantes do Palmeiras em 2017 https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/9-dos-momentos-mais-marcantes-do-palmeiras-em-2017/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/9-dos-momentos-mais-marcantes-do-palmeiras-em-2017/#respond Fri, 08 Dec 2017 14:26:38 +0000 https://nossopalestra.com.br/2017/12/08/9-dos-momentos-mais-marcantes-do-palmeiras-em-2017/

2017 foi um ano para ser esquecido pelos palmeirenses. A expectativa e empolgação do atual campeão brasileiro no começo do ano se transformaram em decepções e tristezas ao longo da temporada. Tentamos recordar alguns momentos que ficarão marcados deste 2017. Tivemos, sim, alguns jogos e fatos inesquecíveis: Golaços, viradas e até a despedida de um […]

O post +9 dos momentos mais marcantes do Palmeiras em 2017 apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

2017 foi um ano para ser esquecido pelos palmeirenses. A expectativa e empolgação do atual campeão brasileiro no começo do ano se transformaram em decepções e tristezas ao longo da temporada.

Tentamos recordar alguns momentos que ficarão marcados deste 2017. Tivemos, sim, alguns jogos e fatos inesquecíveis: Golaços, viradas e até a despedida de um ídolo.

Confira o +9 dos melhores momentos do Palmeiras em 2017:

Mesma cobertura, mesmo rival

Pelo Paulistão, Dudu repetiu o que Robinho havia feito um ano antes. Mesmo gol, mesma cobertura, mesmo campeonato e o mesmo rival. A única diferença foi o goleiro. Dênis deu lugar a Rogério Ceni e sofreu um dos gols mais bonitos da história do Allianz Parque.

Caldeirão de 5 mil?

O Palmeiras encarou o Santos na Vila Belmiro, pelo Campeonato Paulista, e os resquícios da rivalidade recente permaneceram. Lucas Lima (agora #TánoPorco) provocou Felipe Melo antes do jogo. Melo atuou muito bem e após uma virada histórica nos minutos finais do jogo, o Verdão saiu de campo vendo o seu camisa 30 dar uma entrevista épica ao Sportv. “Nunca vi caldeirão de 5 mil pô, caldeirão é lá no chiqueiro”.

Até o apito final

O Palmeiras encarou o Peñarol no Allianz Parque em um jogo tenso, com a cara da Libertadores. Após muita catimba e cera dos uruguaios, o juiz deu 8 minutos de acréscimo. Fabiano, mais uma vez o herói improvável, marcou o gol da vitória aos 54 minutos, estremecendo o Allianz Parque.

Batalha de Montevidéu

O jogo de volta entre Palmeiras e Peñarol já reservava muita tensão. Felipe Melo acusou um uruguaio de racismo na partida de São Paulo. O Palmeiras foi para o intervalo perdendo por 2 a 0. Porém, na volta para o segundo tempo, Willian entrou e foi o herói. Com dois gols dele e um de Mina, o Palmeiras eliminou o Peñarol da Libertadores em sua nova casa. No final de jogo, os covardes uruguaios partiram para cima de Felipe Melo e Prass. Acuados, os brasileiros tiveram que se defender e só não tivemos uma tragédia pois os seguranças do Palmeiras foram heróis.

Cheirinho de Invictus

Jaílson foi um dos grandes nomes do Palmeiras em 2016. Sem perder um jogo sequer em brasileiros, ele voltou ao time contra o Flamengo pelo Brasileiro. Em mais uma atuação brilhante, o Jaílsão da Massa defendeu até pênalti de Diego, aumentando o tabu diante do freguês carioca e a sua invencibilidade no campeonato nacional. O camisa 14 ainda apontou para Fernando Prass no banco, dedicando a defesa para o seu amigo.

10 de Agosto, na triste ressaca, surge o Nosso Palestra

A madrugada do dia 10 de Agosto talvez tenha sido a pior do ano para o Palmeirense. Após ver Egídio desperdiçar o pênalti, e o Verdão dar adeus a Libertadores, o ano do Palmeiras praticamente se foi em Agosto. Porém no dia seguinte, surgiu o NOSSO PALESTRA. Um portal que nasceu para ostentar a fibra da Sociedade Esportiva Jornalismo. Um canal que estará junto do torcedor palmeirense nas horas boas e principalmente nas ruins. Veja aqui o primeiro texto da nostra história. Andiamo!

Bigode e suas pinturas mantêm a sina contra o São Paulo 

O Palmeiras enfrentou o São Paulo no Allianz para manter a sina de sempre vencer o rival em sua nova casa. Após dois sustos, o time contou com duas pinturas, uma de Willian e outra de Keno, para afundar o rival na zona da degola. O São Paulo é o time que mais perdeu e que mais sofreu gols na história do Allianz Parque. Ao todo foram 5 derrotas e 16 gols sofridos. O Palmeiras não perde um Choque-rei no seu estádio desde 2007.

Kenaldinho + 10

Keno, que era um reserva de luxo com Cuca, viu Alberto Valentim o bancá-lo nos 11 titulares logo na sua primeira partida no comando da equipe. E o camisa 27 não o desapontou. Com 3 assistências e uma atuação histórica de Keno, o Palmeiras derrotou o Atlético-GO por 3 a 1.

Adeus ao ídolo Zé Roberto

O melancólico ano de 2017 palmeirense se encerrou com a despedida de um dos maiores ídolos da história recente do clube. No auge dos seus 43 anos, Zé Roberto, uma lenda do futebol, deu adeus aos gramados. A boa notícia é que Zé seguirá no Palmeiras em 2018, porém agora como dirigente.

E pra você, torcedor, qual foi o momento mais marcante de 2017? Deixe seu comentário

O post +9 dos momentos mais marcantes do Palmeiras em 2017 apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/9-dos-momentos-mais-marcantes-do-palmeiras-em-2017/feed/ 0 49461612743_cd4390e69d_c
Jogo dos 5 erros: quais os problemas de Valentim que Roger vai ter de resolver https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/jogo-dos-5-erros-quais-os-problemas-de-valentim-que-roger-vai-ter-de-resolver/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/jogo-dos-5-erros-quais-os-problemas-de-valentim-que-roger-vai-ter-de-resolver/#respond Thu, 07 Dec 2017 15:15:54 +0000 https://nossopalestra.com.br/2017/12/07/jogo-dos-5-erros-quais-os-problemas-de-valentim-que-roger-vai-ter-de-resolver/

Alberto Valentim comandou o Palmeiras em 11 partidas deste Brasileirão 2017. Com seis vitórias, um empate e quatro derrotas, o ex-comandante alviverde teve um aproveitamento de 58%. Alberto iniciou o trabalho deixado por Cuca, animando a torcida. Com três vitórias seguidas, o time chegou frente ao Cruzeiro dependendo somente de si para ser campeão brasileiro. […]

O post Jogo dos 5 erros: quais os problemas de Valentim que Roger vai ter de resolver apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Alberto Valentim comandou o Palmeiras em 11 partidas deste Brasileirão 2017. Com seis vitórias, um empate e quatro derrotas, o ex-comandante alviverde teve um aproveitamento de 58%.

Alberto iniciou o trabalho deixado por Cuca, animando a torcida. Com três vitórias seguidas, o time chegou frente ao Cruzeiro dependendo somente de si para ser campeão brasileiro.

Porém, a vida de Valentim como técnico do Palmeiras começou a ruir no Derby. O time que havia até então sofrido somente 3 gols com ele no comando, sofreu 6 diante de Corinthians e Vitória. Detalhe: 3 gols nos primeiros 45 minutos dos jogos.

Alberto perdeu o prestígio que havia conquistado com a torcida e não conseguiu perceber os seus erros, principalmente defensivos, o que fez com que a diretoria buscasse outro nome para o seu lugar.

Listamos aqui alguns problemas deixados por Valentim, que o novo professor Roger Machado terá que resolver:

(Foto: Arte Palestrina)

Sistema defensivo: Nas 11 partidas com Valentim, o Palmeiras levou 16 gols. Um número alto que contribuiu muito para o insucesso da equipe. Roger terá que ajustar a fragilidade da defesa e principalmente a linha alta deixada por Valentim e tão criticada pelos torcedores.

Trabalhar melhor o elenco: Valentim insistiu em dar oportunidades a alguns jogadores e simplesmente esqueceu de outros. Luan e Juninho revezaram atuações ruins na zaga enquanto Antônio Carlos mal jogou. Guerra, Veiga e Hyoran também foram pouquíssimos utilizados enquanto Moisés e Dudu sofriam na criação de jogadas.

Time pouco compacto: O Palmeiras de Valentim acabou o campeonato brasileiro com muita dificuldade na compactação do seu esquema tático. O primeiro gol do Atlético-PR demonstra a desorganização e o buraco entre as linhas de defesa e de ataque do time.

Felipe Melo: Esse não seria um problema, mas uma solução. Valentim o resgatou e colocou o camisa 30 a maioria das vezes como titular da equipe. O problema é que Roger gosta de volantes com mais mobilidade. Melo teve boas atuações e foi um dos destaques do time neste final de ano, mas terá que convencer o novo professor para seguir nos 11 iniciais.

Willian: Artilheiro do Palmeiras no ano e um dos grandes investimentos que deram certo, o camisa 29 se lesionou logo no segundo jogo de Valentim no comando do clube. Borja ganhou a posição e Willian não conseguiu repetir as boas atuações nos jogos restantes. Roger terá que recuperar o atacante que terminou o ano sem espaço no time titular.

 

O post Jogo dos 5 erros: quais os problemas de Valentim que Roger vai ter de resolver apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/jogo-dos-5-erros-quais-os-problemas-de-valentim-que-roger-vai-ter-de-resolver/feed/ 0 49154565157_f41cebf205_c
O problema é filosófico https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/o-problema-e-filosofico/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/o-problema-e-filosofico/#respond Wed, 22 Nov 2017 15:41:30 +0000 https://nossopalestra.com.br/2017/11/22/o-problema-e-filosofico/

Como bons palmeirenses, tenho certeza que vocês olharam esse título com certa dose de mal gosto: “o clube nessa situação e eles querendo confabular, falar um monte de teorias”. Calma! É quase isso. Vivemos uma crise enorme. Profunda. Típica, de certo modo. Aqui, nada é mini, é um ambiente macro por pura vocação, história. Sobra […]

O post O problema é filosófico apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Como bons palmeirenses, tenho certeza que vocês olharam esse título com certa dose de mal gosto: “o clube nessa situação e eles querendo confabular, falar um monte de teorias”. Calma! É quase isso.

Vivemos uma crise enorme. Profunda. Típica, de certo modo. Aqui, nada é mini, é um ambiente macro por pura vocação, história. Sobra dinheiro, como nos impérios. A diferença é que eles tinham uma filosofia pra existir, ainda que tenham caído com ela debaixo dos braços, mas foram leais. Nós, não.

Nos falta um lastro, um caminho de terra batida pra seguir. O Palmeiras parece confortável em se arranjar a cada meia hora de acordo com o que o mercado lhe oferece. Jogadores, treinadores. A montanha está se movendo mensalmente atrás de Maomé. Parece um andarilho esquizofrênico.

Somos bombardeados todos os dias por exemplos de dinastias que vencem no futebol, no basquete, na música, na venda de pães. Organizações que não se deixam amoitar pelo mundo, mas adestram as situações aos costumes que possuem, as condições que ostentam e à filosofia que seguem.

Esse é o problema, é a crise. A identidade de Palmeiras. Abel e Roger residem em espaços opostos, ideias que brigam como Tyson e Holyfield. Como podem ser opções simultâneas? Sendo o clube uma organização sem ideais, sem a tal da filosofia.

A situação causa um considerável desânimo a esse cronista mal humorado e, imagino, a todos vocês que temos a filosofia inequívoca de amar esse clube e, por isso mesmo, colocá-lo em xeque. Precisamos de um caminho.

Já.

 

O post O problema é filosófico apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/o-problema-e-filosofico/feed/ 0
Anúncio do Palmeiras de não manter Valentim tem um objetivo: Veja! https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/anuncio-do-palmeiras-de-nao-manter-valentim-tem-um-objetivo-veja/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/anuncio-do-palmeiras-de-nao-manter-valentim-tem-um-objetivo-veja/#respond Tue, 21 Nov 2017 14:40:12 +0000 https://nossopalestra.com.br/2017/11/21/anuncio-do-palmeiras-de-nao-manter-valentim-tem-um-objetivo-veja/

O repórter do Nosso Palestra, Rodrigo Fragoso, explica o porquê do Palmeiras ter comunicado nesta terça-feira (21) que Alberto Valentim não seguirá como técnico do clube em 2018. Anúncio é passo fundamental para abrir negociações com os principais nomes. Confira o vídeo com a explicação do repórter:

O post Anúncio do Palmeiras de não manter Valentim tem um objetivo: Veja! apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

O repórter do Nosso Palestra, Rodrigo Fragoso, explica o porquê do Palmeiras ter comunicado nesta terça-feira (21) que Alberto Valentim não seguirá como técnico do clube em 2018. Anúncio é passo fundamental para abrir negociações com os principais nomes.

Confira o vídeo com a explicação do repórter:

O post Anúncio do Palmeiras de não manter Valentim tem um objetivo: Veja! apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/anuncio-do-palmeiras-de-nao-manter-valentim-tem-um-objetivo-veja/feed/ 0
O Palmeiras tem uma ideia de jogo, mas nem sempre ela dá resultado https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/o-palmeiras-tem-uma-ideia-de-jogo-mas-nem-sempre-ela-da-resultado/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/o-palmeiras-tem-uma-ideia-de-jogo-mas-nem-sempre-ela-da-resultado/#respond Tue, 21 Nov 2017 10:26:20 +0000 https://nossopalestra.com.br/2017/11/21/o-palmeiras-tem-uma-ideia-de-jogo-mas-nem-sempre-ela-da-resultado/

Alberto Valentim treina muito bem o seu time e faz com que seus atletas atuem da maneira como ele entende ser a melhor. Após a derrota para o Avaí por 2 a 1 na Ressacada, o atual treinador do Palmeiras fez questão de deixar isso claro na entrevista coletiva: “Um time organizado, que procura finalizar […]

O post O Palmeiras tem uma ideia de jogo, mas nem sempre ela dá resultado apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Alberto Valentim treina muito bem o seu time e faz com que seus atletas atuem da maneira como ele entende ser a melhor. Após a derrota para o Avaí por 2 a 1 na Ressacada, o atual treinador do Palmeiras fez questão de deixar isso claro na entrevista coletiva: “Um time organizado, que procura finalizar o máximo possível, que tem posse e que joga compacto”, disse sobre o Palmeiras que ele enxerga em campo. E todos nós enxergamos. Mas não há dúvidas de que essa ideia de jogo nem sempre dá resultado.

  1. COMPACTAÇÃO – Diante do segundo pior mandante do Brasileirão, o Palmeiras trocou quase o triplo de passes certos em relação aos números do Avaí. Foram 609 contra 208.
  2. FINALIZAÇÃO – Teve também o triplo de finalizações em direção ao gol. Foram nove contra três, sem contar o número de conclusões erradas, quesito em que o Palmeiras também foi muito superior ao rival (não que isso mereça elogios), sendo 12 tentativas para fora contra seis do Avaí.
  3. ORGANIZAÇÃO E POSSE DE BOLA – A consequência dos números citados acima foi o domínio da posse de bola, com 67% de média ao final da partida. Dividindo o jogo em períodos de cinco minutos, por exemplo, não há nenhum trecho em que o Palmeiras tem menos posse de bola do que o Avaí.

Esses três princípios bem ilustrados com números produzidos pelo Footstats mostram que a ideia de jogo do técnico Alberto Valentim está, de fato, na mente e nos pés do elenco alviverde. O problema, talvez, esteja na conclusão do lance. Repare no vídeo abaixo, em imagens que produzi direto do estádio, quantos passes o Palmeiras troca de forma ordenada até concluir as jogadas. Em seguida, repare na diferença das duas jogadas para a jogada do único gol da equipe na partida.

  • No primeiro lance, ainda no 1º tempo, o Palmeiras troca passes 15 vezes no campo de ataque até Tchê Tchê concluir a gol de fora da área.
  • No segundo lance, já no 2º tempo, são mais 16 passes no campo de ataque até a finalização.
  • No gol de Keno, Dudu realiza jogada rápida, individual e incisiva para arriscar de fora da área e gerar o rebote, resultando no gol do camisa 27.

O Palmeiras de Valentim trouxe características diferentes das que tinha o mesmo elenco nas mãos de Cuca, mas uma delas segue igual: a oscilação. O que funciona diante dos desesperados Atlético-GO e Ponte Preta, não funciona diante dos desesperados Vitória e Avaí. Porém, ao mesmo tempo, o time funciona diante de desafios teoricamente maiores como Cruzeiro, Flamengo e Corinthians, quando o time foi elogiado.

Nessa mesma entrevista coletiva após a derrota para o Avaí, Valentim afirmou: “Tudo isso que a gente fala de posse, de time organizado, de finalizar mais vezes é pra ganhar jogo”. Embora seja possível perceber o elenco assimilando as ideias do novo treinador, também é possível perceber a paciência da torcida se esgotando com os resultados do curto trabalho de Alberto Valentim.

Moisés chegou a lamentar, na saída da Ressacada, que essa oscilação da equipe está colocando em dúvida o trabalho do atual técnico. O futebol brasileiro sempre foi pautado pelos resultados e o desempenho pós-Cuca é de cinco vitórias, um empate e três derrotas. Seriam duas boas vitórias nos dois jogos restantes da temporada suficientes para convencer a diretoria de que não há motivos para contratar um novo comandante? Tudo depende das ideias de jogo de Valentim resultarem em excelente desempenho atrelado a ótimos placares.

O post O Palmeiras tem uma ideia de jogo, mas nem sempre ela dá resultado apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/o-palmeiras-tem-uma-ideia-de-jogo-mas-nem-sempre-ela-da-resultado/feed/ 0
Criticado, setor defensivo do Palmeiras despencou sua média nas últimas três rodadas https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/criticado-setor-defensivo-do-palmeiras-despencou-sua-media-nas-ultimas-tres-rodadas/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/criticado-setor-defensivo-do-palmeiras-despencou-sua-media-nas-ultimas-tres-rodadas/#respond Sat, 11 Nov 2017 11:23:09 +0000 https://nossopalestra.com.br/2017/11/11/criticado-setor-defensivo-do-palmeiras-despencou-sua-media-nas-ultimas-tres-rodadas/

Nesse momento do Brasileirão, embora o Palmeiras ostente o melhor ataque da competição com 51 gols marcados, o clube tem de lidar com o fato de ser a pior defesa do G7, grupo que garante vaga na Copa Libertadores 2018, com 39 gols sofridos. O cenário poderia ser outro se não fosse o atípico desempenho defensivo […]

O post Criticado, setor defensivo do Palmeiras despencou sua média nas últimas três rodadas apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Nesse momento do Brasileirão, embora o Palmeiras ostente o melhor ataque da competição com 51 gols marcados, o clube tem de lidar com o fato de ser a pior defesa do G7, grupo que garante vaga na Copa Libertadores 2018, com 39 gols sofridos. O cenário poderia ser outro se não fosse o atípico desempenho defensivo dos últimos três jogos.

Diante de Cruzeiro, Corinthians e Vitória, foram oito gols sofridos. Antes dessa sequência, o Palmeiras precisou entrar em campo nove vezes para sofrer nove gols. Não há dúvidas de que as falhas defensivas resultaram na perda de pontos essenciais nessa reta final de Brasileirão.

Contra Cruzeiro e Vitória, a primeira linha do Palmeiras contou com Mayke, Juninho, Edu Dracena e Egídio, enquanto Mina substituiu Juninho no clássico diante do Corinthians. Nos outros nove jogos, a mesma linha utilizada contra Cruzeiro e Vitória apareceu diante de Grêmio, Ponte Preta, Atlético-GO, Fluminense e Coritiba. Tchê Tchê, Jean, Luan, Zé Roberto e Michel Bastos também surgiram em algumas formações que iniciaram as outras quatro partidas, mas não convenceram os dois últimos treinadores de que deveriam se fixar no quarteto.

O detalhe curioso se apresenta nos números dessa primeira linha mais atuante em diferentes momentos. Nas partidas que antecederam as complicadas últimas três rodadas, o quarteto entrou em campo cinco vezes e o time sofreu apenas dois gols, encerrando três duelos sem ver a bola balançar as redes de Fernando Prass. Contra Cruzeiro e Corinthians, acumulou cinco gols sofridos.

Diante do Flamengo, próximo desafio do Palmeiras, Alberto Valentim não poderá repetir essa linha, tendo em vista que Egídio foi liberado para resolver problemas pessoais. Zé Roberto e Michel Bastos são as opções para substituí-lo. Juninho, Edu Dracena e Mayke estão à disposição do técnico. Vale registrar que o atacante Willian treina normalmente e volta ao time. Borja e Mina estão na lista de desfalques, já que servem a Seleção da Colômbia nesse momento.

O post Criticado, setor defensivo do Palmeiras despencou sua média nas últimas três rodadas apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/criticado-setor-defensivo-do-palmeiras-despencou-sua-media-nas-ultimas-tres-rodadas/feed/ 0
Chá Verde das 5: Alex Muller crava Michel Bastos como substituto de Egídio contra o Flamengo https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/cha-verde-das-5-alex-muller-crava-michel-bastos-como-substituto-de-egidio-contra-o-flamengo/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/cha-verde-das-5-alex-muller-crava-michel-bastos-como-substituto-de-egidio-contra-o-flamengo/#respond Fri, 10 Nov 2017 17:51:09 +0000 https://nossopalestra.com.br/2017/11/10/cha-verde-das-5-alex-muller-crava-michel-bastos-como-substituto-de-egidio-contra-o-flamengo/

No Chá Verde das 5 desta sexta-feira (10), Alex Muller e Mauro Beting relembraram um duelo épico entre Palmeiras e Flamengo pela Copa do Brasil de 1999. O Verdão encara o rubro-negro no Allianz Parque no próximo domingo a partir das 17h e com uma grande novidade. Com Egídio liberado para resolver problemas em Belo […]

O post Chá Verde das 5: Alex Muller crava Michel Bastos como substituto de Egídio contra o Flamengo apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

No Chá Verde das 5 desta sexta-feira (10), Alex Muller e Mauro Beting relembraram um duelo épico entre Palmeiras e Flamengo pela Copa do Brasil de 1999. O Verdão encara o rubro-negro no Allianz Parque no próximo domingo a partir das 17h e com uma grande novidade. Com Egídio liberado para resolver problemas em Belo Horizonte, Michel Bastos deve ser o titular do Palmeiras na lateral-esquerda.

Mauro Beting também acha que Luan entrará na vaga de Juninho e jogará ao lado de Edu Dracena na zaga. Willian é outro que está confirmado no time titular. Sobre Felipe Melo no lugar de Bruno Henrique, veja o que eles disseram:

 

O post Chá Verde das 5: Alex Muller crava Michel Bastos como substituto de Egídio contra o Flamengo apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/cha-verde-das-5-alex-muller-crava-michel-bastos-como-substituto-de-egidio-contra-o-flamengo/feed/ 0
Willian deve voltar ao Palmeiras diante do Flamengo https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/willian-deve-voltar-ao-palmeiras-diante-do-flamengo/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/willian-deve-voltar-ao-palmeiras-diante-do-flamengo/#respond Wed, 08 Nov 2017 10:55:04 +0000 https://nossopalestra.com.br/2017/11/08/willian-deve-voltar-ao-palmeiras-diante-do-flamengo/

O artilheiro e um dos destaques do Palmeiras no ano deve estar de volta ao time titular no jogo diante do Flamengo, no próximo domingo (12) às 17h no Allianz Parque. Willian sofreu um lesão na coxa direita diante da a Ponte Preta e não atuou nas últimas três partidas do Verdão no Campeonato Brasileiro. […]

O post Willian deve voltar ao Palmeiras diante do Flamengo apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

O artilheiro e um dos destaques do Palmeiras no ano deve estar de volta ao time titular no jogo diante do Flamengo, no próximo domingo (12) às 17h no Allianz Parque. Willian sofreu um lesão na coxa direita diante da a Ponte Preta e não atuou nas últimas três partidas do Verdão no Campeonato Brasileiro. Com 17 gols em 2017 a importância do Bigode para o time é muito grande.

O fato curioso é que Willian sofreu a sua primeira lesão muscular no ano exatamente diante do Flamengo, no primeiro turno. O camisa 29 havia feito até gol na Ilha do Urubu, mas teve que ser substituído por Borja. Naquela ocasião, a lesão foi mais grave e Willian ficou mais de um mês longe dos gramados, fazendo muita falta para o ainda técnico Cuca na Libertadores.

A expectativa era de que Willian pudesse voltar a atuar no Derby, porém ele não estava apto para enfrentar a carga física que um jogo desse tamanho pede, tanto que ele nem viajou para a Bahia para encarar o Vitória hoje, pois ainda não atingiu o seu nível máximo de arranque.

Com Borja servindo a seleção, Willian voltará ao time no domingo sendo a grande esperança de gols do melhor ataque do Brasileirão. Mais de 19 mil ingressos já foram vendidos para o duelo entre as duas equipes que travaram uma rivalidade gigantesca no ano passado.

 

O post Willian deve voltar ao Palmeiras diante do Flamengo apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/willian-deve-voltar-ao-palmeiras-diante-do-flamengo/feed/ 0
Sem alma, o Palmeiras de 2017 não ganha clássico e desobedece a sua história https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/sem-alma-o-palmeiras-de-2017-nao-ganha-classico-e-desobedece-sua-historia/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/sem-alma-o-palmeiras-de-2017-nao-ganha-classico-e-desobedece-sua-historia/#respond Mon, 06 Nov 2017 11:28:07 +0000 https://nossopalestra.com.br/2017/11/06/sem-alma-o-palmeiras-de-2017-nao-ganha-classico-e-desobedece-sua-historia/

Uma das músicas mais famosas da torcida palmeirense diz que o time “Tem que jogar com a alma e coração”, e infelizmente faltou essa fórmula durante todo 2017 da Sociedade Esportiva Palmeiras. Sem isso não dá pra ser campeão, de nada. O clube que elevou seu patamar nos últimos dois anos, principalmente por crescer nos […]

O post Sem alma, o Palmeiras de 2017 não ganha clássico e desobedece a sua história apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Uma das músicas mais famosas da torcida palmeirense diz que o time “Tem que jogar com a alma e coração”, e infelizmente faltou essa fórmula durante todo 2017 da Sociedade Esportiva Palmeiras. Sem isso não dá pra ser campeão, de nada.

O clube que elevou seu patamar nos últimos dois anos, principalmente por crescer nos jogos grandes, neste ano ‘pipocou’ em todas as partidas decisivas. O aproveitamento em clássicos de 2016 pra 2017 caiu pela metade. Com a derrota de ontem foram 9 pontos conquistados em 27 disputados, com elenco melhor e mais qualificado que os três rivais. Nos 100 anos de Derby, 3 derrotas para o maior rival. É muito decepcionante.

O craque Alex, que fez história por aqui, sempre diz que um jogador deve sempre buscar conhecer a história do clube que está defendendo antes de entrar em campo. E está faltando exatamente isso para este elenco do Palmeiras, um pouco de estudo, um pouco de história.

Derby não se joga em ritmo de treino, com sorriso no rosto e abraços no túnel antes da partida, principalmente em jogador que era do Palmeiras até ontem e hoje adora menosprezar o clube.

Tem torcedor que fica sem comer durante um domingo de Derby. Sem contar os que quase morrem de taquicardia. É muita coisa em jogo pra jogador entrar em campo e nem sequer sujar o uniforme. Derby é menos Cebolinha e Cascão e mais Edmundo, Tonhão e Paulo Nunes. É menos treino fechado e mais torcedor por perto dando incentivo.

A arbitragem influenciou demais no resultado sim, mas o Palmeiras jogou o primeiro tempo de forma covarde, e deixou ser dominado por um time que praticamente não existiu neste segundo turno. O Corinthians fez 8 gols nos últimos 12 jogos, e ontem com erro ou sem, fez 3 em apenas 40 minutos. Inadmissível.

A atitude do time em campo revoltou muito mais a torcida do que os erros de Daronco. Ficar falando de arbitragem agora será mais um refugo dos principais erros que todos cometeram na temporada: direção, comissão e jogadores.

O elenco do Palmeiras é mais técnico, tem mais opções no banco, vinha jogando muito mais do que o seu rival, porém sem alma e sem coração não se ganha nada no futebol. Dinheiro infelizmente não compra força de vontade e comprometimento. Essa é a maior lição que os pesadelos de 2017 (que não foram poucos) deixou.

Ano que vem o Palmeiras precisa muito mais de algumas aulas, do que contratações badaladas. Muito menos soberba e mais bunda no chão. Menos chilique e briga fora de campo e mais honra e atitude quando a bola rola…

O post Sem alma, o Palmeiras de 2017 não ganha clássico e desobedece a sua história apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/sem-alma-o-palmeiras-de-2017-nao-ganha-classico-e-desobedece-sua-historia/feed/ 0
Que o Palmeiras seja Palmeiras https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/que-o-palmeiras-seja-palmeiras/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/que-o-palmeiras-seja-palmeiras/#respond Mon, 30 Oct 2017 14:05:45 +0000 https://nossopalestra.com.br/2017/10/30/que-o-palmeiras-seja-palmeiras/

Que o Palmeiras jogue 90 minutos como jogou os primeiros 20 do segundo tempo contra o Cruzeiro, nos 3 a 3 na Copa do Brasil, na partida de ida. RelacionadasCom Zé Rafael em parte do treino, Palmeiras inicia preparação para BrasileirãoComo assistir ao jogo entre Cruzeiro e Palmeiras pelo Brasileirão FemininoSaudades de Artur? Crias da […]

O post Que o Palmeiras seja Palmeiras apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Que o Palmeiras jogue 90 minutos como jogou os primeiros 20 do segundo tempo contra o Cruzeiro, nos 3 a 3 na Copa do Brasil, na partida de ida.

Que o Palmeiras jogue como o Palmeiras das últimas três partidas, e pouco como jogou de menos em 2017.

Que o Palmeiras se atente apenas ao Cruzeiro, ao Palmeiras, aos 90 minutos nesta segunda-feira.

Que o Palmeiras siga com os pés no chão, cabeça no lugar, boca fechada, coração ao alto. E avante.

Que o Palmeiras aposte em Mina na zaga, qualquer um na cabeça da área, e no Alviverde inteiro no ataque.

Que nada está perdido, muito menos ganho.

Que aqui nunca se empolga, nunca se cheira, nunca se volta campeão, nunca se acredita.

Aqui é SE PALMEIRAS

O post Que o Palmeiras seja Palmeiras apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/que-o-palmeiras-seja-palmeiras/feed/ 0