Arquivos Ary Borges - Nosso Palestra https://nossopalestra.com.br/assunto/ary-borges/ Palmeirenses que escrevem, analisam, gravam, opinam e noticiam o Palmeiras. Paixão e honestidade. Mon, 07 Jun 2021 00:09:26 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.5.2 Ary Borges ironiza arbitragem por expulsão no Choque-Rainha pelo Brasileirão Feminino https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/ary-borges-ironiza-arbitragem-expulsa-choque-rainha/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/ary-borges-ironiza-arbitragem-expulsa-choque-rainha/#respond Mon, 07 Jun 2021 00:09:22 +0000 https://nossopalestra.com.br/?p=34378

Meia do Verdão recebeu cartão vermelho após ter tomado soco de jogadora do São Paulo

O post Ary Borges ironiza arbitragem por expulsão no Choque-Rainha pelo Brasileirão Feminino apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Um dos destaques do Palmeiras Feminino, a meio-campista Ary Borges esteve envolvida em dois lances capitais no Choque-Rainha deste domingo (6), que acabou empatado em 1 a 1. Além de ter sofrido um pênalti claro, não marcado por Daiane Muniz dos Santos, a meia foi expulsa após ter sido agredida por Gislaine, do São Paulo, com um soco.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!

Algumas horas depois do apito final no clássico, a atleta utilizou sua conta do Twitter para ironizar a decisão tomada pela árbitra do jogo. No post, Ary pediu desculpas por “direcionar o rosto ao punho de outra pessoa. Foi no calor do jogo e essas coisas acontecem, desculpa mesmo!!!”

Apesar do erro contra o Palmeiras, o lance não pode ser contestado em campo, uma vez que o Brasileiro Feminino A1, diferente do Brasileiro masculino, não conta com VAR em suas partidas. O árbitro de vídeo só será utilizado nas semifinais e na decisão do campeonato.

Já classificado para as quartas de final, o Palmeiras não contará com Ary no próximo jogo das Palestrinas, marcado para 20 de junho, que será disputado contra o Napoli-SC. Além disso, a atleta desfalca o Verdão nos próximos dias, já que ela foi uma das quatro convocadas por Pia Sundhage para dois amistosos, contra Rússia e Canadá, que fazem parte da preparação da Seleção Brasileira para os Jogos Olímpicos de Tóquio.

LEIA MAIS:

O post Ary Borges ironiza arbitragem por expulsão no Choque-Rainha pelo Brasileirão Feminino apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/ary-borges-ironiza-arbitragem-expulsa-choque-rainha/feed/ 0
Ary Borges sobre tabu no futebol feminino: ‘Não aguentamos mais’ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/feminino/ary-borges-sobre-tabu-no-futebol-feminino-nao-aguentamos-mais/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/feminino/ary-borges-sobre-tabu-no-futebol-feminino-nao-aguentamos-mais/#respond Tue, 08 Sep 2020 20:08:05 +0000 https://nossopalestra.com.br/?p=14136

A vida de Ary Borges teve algumas mudanças positivas nas últimas semanas. Ela recebeu a sua primeira convocação para a Seleção Principal e, na última partida contra o Avaí/Kindermann, recebeu a faixa de capitã do Palmeiras. Mas nem tudo sempre foi um mar de rosas na vida da camisa 8. No começo de 2020, a […]

O post Ary Borges sobre tabu no futebol feminino: ‘Não aguentamos mais’ apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

A vida de Ary Borges teve algumas mudanças positivas nas últimas semanas. Ela recebeu a sua primeira convocação para a Seleção Principal e, na última partida contra o Avaí/Kindermann, recebeu a faixa de capitã do Palmeiras. Mas nem tudo sempre foi um mar de rosas na vida da camisa 8. No começo de 2020, a meio de campo sofreu na sua saída do São Paulo. 

Inscreva-se no canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram!

Mesmo sendo águas passadas, ainda há quem critique a atleta por ter escolhido o melhor para a sua carreira. O que Ary queria era um futuro promissor, algo que o Palmeiras ofereceu a ela. 

“Na minha visão, você sempre quer melhoras para você, acho que foi isso que me fez escolher o Palmeiras. É um time que tem um projeto ambicioso, falo em estrutura, organização, montagem de elenco e em tudo. O Palmeiras me apresentou um projeto muito grande”, afirma Ary ao NOSSO PALESTRA.

Aos 20 anos, a jogadora natural do Maranhão utiliza sua voz dentro das redes sociais para levantar algumas bandeiras necessárias. Ary Borges é uma atleta que não leva desaforo para casa. Dentro e fora de campo, ela gosta das coisas certas e luta por isso.

“Olhar para trás e ver tudo que passei para estar onde estou agora, me motiva. Me faz lembrar de onde eu vim, manter o pé no chão e nunca perder minha essência, quem é a Ary”.  

Como mulher, negra, maranhense e jogadora de futebol, ela vivenciou o preconceito na sua vida. Caçoavam dela pelo sotaque e também por jogar futebol. 

“Me vejo como alguém que pode influenciar pessoas, opiniões. É preciso saber que existem causas que estão além da Ary atleta, figura pública. Eu lutaria independentemente de ser o que sou hoje, ser exemplo. Eu sempre vou estar lutando contra qualquer tipo de preconceito que possa existir”. 

Seu caminho no futebol feminino!

“No primeiro dia eles não me escolheram para o time. Devem ter pensado que por ser menina, não jogava bem”.

E foi assim que Ary Borges começou seu futebol, com os meninos, como a maioria das atletas do futebol feminino. Porém, a meio de campo tinha o apoio da família. Aos 10 anos, seu pai a levou na sede dos Meninos da Vila, escolinha do Santos na Vila Mariana. 

Naquele momento, Ary e o pai viram a realidade do futebol quando foi preciso insistir para a permanência dela, por ser menina, no caso, a única.

“Meu pai foi o meu maior incentivador, junto com minha mãe. No começo, ele não acreditou muito, mas desde que me viu jogando, ele sempre falou vai. Foi o ‘louco’ que topou me colocar junto com os meninos”.

O tabu no esporte sempre esteve presente, mas ela conseguiu espaço dentro dele dando o melhor, jogando bola. Na trajetória, a jogadora teve uma passagem pelo Centro Olímpico, a maior base do futebol feminino no Brasil. Ela entrou no sub-15 com apenas 11 anos. Foi selecionada junto com outras quatro meninas entre 90. 

A meio de campo tem uma história com o pai em relação ao Centro Olímpico.

“Com 11 anos, ele me colocou dentro do ônibus e falou que ia me ensinar uma vez só como eu chegava até o treino. Chegou a bater boca com a minha mãe por causa disso”.

Ela conta que as pessoas do Centro Olímpico mudaram a vida dela. Ary coloca como uma das fases mais importantes, quando foi moldada como atleta e pessoa. 

Após passar por todas as categorias de base dentro do time, Ary foi para o Sport, em 2017. Ela ficou no time por dois anos, até chamar atenção do São Paulo, onde jogou por uma temporada. 

Ela é destaque por onde passa. A jogadora domina o meio de campo, chamando atenção na Seleção Sub-20 e agora da técnica Pia Sundhage. 

Ary ainda batalha por muitas coisas fora de campo. O tabu é imenso, mesmo que as coisas venham melhorando no futebol feminino.

“É uma questão muito chata a mulher no futebol ser um tabu, nenhuma de nós aguentamos mais. Mas é algo que a gente vive, que dificulta nosso começo. O que realmente me motiva a estar no meio do futebol é poder dar o melhor para minha família. Eles sempre me ajudaram, deram apoio”, falou. 

O futuro de Ary

Para os próximos anos, a jogadora só quer realizar seus sonhos e ser feliz, seja daqui 10 anos ou no resto de sua vida. Títulos estão nessa lista de desejos, mas a garra e determinação da jogadora incrementam as conquistas. Atualmente, Ary Borges deposita toda a competitividade no Palmeiras e no sangue. O verde e o branco pulsam!

LEIA MAIS:
+ Puma fecha patrocínio individual com 23 jogadoras do Palmeiras
+ Minas Brasília-DF x Palmeiras: onde assistir, arbitragem e escalação
+ Atletas do Palmeiras celebram parceria histórica com a PUMA
+ Feminino do Palmeiras: de volta para casa
+ Pelo Brasileirão, Palmeiras bate Avaí Kindermann por 2 a 1

O post Ary Borges sobre tabu no futebol feminino: ‘Não aguentamos mais’ apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/feminino/ary-borges-sobre-tabu-no-futebol-feminino-nao-aguentamos-mais/feed/ 0
SÍÍÍÍÍÍÍ! Duelo entre Messi e CR7 divide jogadoras do Palmeiras https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/duelo-entre-messi-e-cr7-divide-jogadoras-palmeiras/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/duelo-entre-messi-e-cr7-divide-jogadoras-palmeiras/#respond Mon, 06 Jul 2020 13:59:00 +0000 https://nossopalestra.com.br/2020/07/06/duelo-entre-messi-e-cr7-divide-jogadoras-palmeiras/

Foto: Arte Palestrina Com certeza você já deve ter presenciado alguma discussão entre amigos sobre quem seria maior na história do futebol: Messi ou Cristiano Ronaldo? Os dois maiores jogadores de futebol dessa geração dividem opiniões e torcidas a cada temporada, onde tanto o argentino quanto o português não se cansam de bater recordes. RelacionadasPalmeiras […]

O post SÍÍÍÍÍÍÍ! Duelo entre Messi e CR7 divide jogadoras do Palmeiras apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Foto: Arte Palestrina

Com certeza você já deve ter presenciado alguma discussão entre amigos sobre quem seria maior na história do futebol: Messi ou Cristiano Ronaldo? Os dois maiores jogadores de futebol dessa geração dividem opiniões e torcidas a cada temporada, onde tanto o argentino quanto o português não se cansam de bater recordes.

O elenco feminino do Verdão não é diferente. E cada rodada de futebol no velho continente é motivo para manifestações nas redes sociais de algumas jogadoras que defendem o Palmeiras.

‘A zoeira começou comigo e com a Karlinha Alves. Desde os tempos de Seleção a gente fica nessa briga. Aí a Bia Zaneratto chegou e ela também é muito fã do Cristiano. E nos treinos de finalização eu e a Bianca quando fazíamos os gols imitávamos o CR7 comemorando, pra irritar elas.’, disse Ary, que é fã incondicional do Messi.

‘Eu sempre acompanhei mais a carreira do Cristiano, desde que ele jogava no Manchester United. Sempre gostei mais dele, mas depois de mais velha também comecei a admirar o Messi. A rivalidade é mais pra resenha dos treinos. Mas a Ary fica realmente brava quando fala mal do Messi, fecha a cara’, brinca a volante Karla Alves.

A brincadeira com Cristiano Ronaldo virou até comemoração de gol dentro dos gramados. Otti, atacante que também foi contratada pelo Verdão para esta temporada, é mais fã de Messi, porém ao lado da amiga Bia Zaneratto, faz o tradicional ‘Sííííí’ do português sempre que pode.

Sobre Messi faturar a Bola de Ouro da FIFA mais uma vez nessa atual temporada, Ary diz que vai torcer, mas acredita que tem gente jogando mais: ‘Eu acho que ele está fazendo uma boa temporada, mas talvez tem jogadores se destacando mais, Lewandowski e De Bruyne, por exemplo. Mas vai depender muito da Champions League né? Eu vou torcer pra ele ganhar mais uma bola de ouro, lógico!’

Karla Alves é mais comedida na torcida por CR7 e inclusive lembrou das polêmicas que o jogador sofreu fora de campo: ‘A gente conhece ele como atleta, dentro de campo, sabe como ele é um craque, mas repudio totalmente algumas atitudes que o acusaram. É difícil falar que é fã de alguém que a gente não sabe como é na vida pessoal’

Já a estrela do elenco alviverde e titular da seleção brasileira, Bia Zaneratto, não esconde todo amor que sente pelo português. Neste final de semana, a atacante celebrou o gol de falta que Cristiano fez pela Juventus, e até provocou aqueles que dizem que ele só faz gols de pênalti:

O elenco feminino do Verdão ganhou um reforço de peso neste ano. A zagueira argentina Agustina Barroso, titular da seleção de seu país, chegou para se juntar ao time que torce por Messi, claro.

E você, torcedor palmeirense, é Team Ary ou Team Bia?

O post SÍÍÍÍÍÍÍ! Duelo entre Messi e CR7 divide jogadoras do Palmeiras apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/duelo-entre-messi-e-cr7-divide-jogadoras-palmeiras/feed/ 0
“Eu acho que a gente não tá preparado”, diz Ary sobre Brasil sediar Copa do Mundo Feminina https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/a-gente-nao-ta-preparado-copa-feminina-brasil-ary/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/a-gente-nao-ta-preparado-copa-feminina-brasil-ary/#respond Tue, 26 May 2020 15:19:03 +0000 https://nossopalestra.com.br/2020/05/26/a-gente-nao-ta-preparado-copa-feminina-brasil-ary/

(Foto: Rebeca Reis/Palmeiras) Uma das maiores promessas do futebol feminino brasileiro, Ary Borges esteve em live no canal do Nosso Palestra no YouTube, na noite desta segunda-feira (25). A craque palmeirense comentou a possibilidade de o Brasil sediar a Copa do Mundo de Futebol Feminino em 2023. Em março do ano passado, o país se […]

O post “Eu acho que a gente não tá preparado”, diz Ary sobre Brasil sediar Copa do Mundo Feminina apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

(Foto: Rebeca Reis/Palmeiras)

Uma das maiores promessas do futebol feminino brasileiro, Ary Borges esteve em live no canal do Nosso Palestra no YouTube, na noite desta segunda-feira (25). A craque palmeirense comentou a possibilidade de o Brasil sediar a Copa do Mundo de Futebol Feminino em 2023. Em março do ano passado, o país se candidatou oficialmente a receber a próxima edição do torneio.

“Eu acho que a gente não tá preparado. Talvez daria uma bela mascarada em tudo que a gente vem passando. Até a pandemia tem desmascarado tudo que envolve o mundo do futebol feminino, com o que tem acontecido com os clubes, em questão de dinheiro… Então, ao mesmo tempo eu queria, mas não apoio, porque mostraria uma realidade que a gente não vive", ponderou a camisa 8 palmeirense.

O cenário do futebol feminino no Brasil existe há décadas, mas sofreu total reformulação após uma determinação de 2018 da CONMEBOL. A entidade definiu que, a partir de janeiro de 2019, os clubes de elite do continente deveriam montar equipes femininas. O time que não cumprisse essa exigência seria proibido de disputar competições continentais.

Com isso, muitos clubes, inclusive o Palmeiras, correram atrás de montar times femininos. Entretanto, por se tratar de um naipe ainda subvalorizado em termos de apelo, patrocínio e atenção dos próprios dirigentes (de forma geral no Brasil), a modalidade possui muitas fragilidades no país. Por isso, Ary crê que uma Copa do Mundo aqui apenas mascararia a real situação que essas atletas vivem.

A realidade atual é ainda pior, devido ao novo coronavírus. A crise causada pela pandemia afetou diretamente os clubes, que, em sua maioria, cortaram investimentos em todas as áreas, principalmente nas de menor apelo. Vale ressaltar que o Palmeiras não cortou um centavo da equipe feminina, incluindo jogadoras e comissão técnica.

A meio-campista mostrou preocupação com a doença e afirmou que não cabe, hoje, discutir Copa do Mundo: "Não é o momento de a gente pensar nisso. Acho que o Brasil hoje tem outras prioridades. Quem sabe num outro ano, com as coisas melhorando, que a modalidade continue crescendo, e aí sim a gente vai poder se orgulhar e eu seria a primeira a incentivar a Copa aqui no país."

Assista ao bate-papo completo com a Ary:

O post “Eu acho que a gente não tá preparado”, diz Ary sobre Brasil sediar Copa do Mundo Feminina apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/a-gente-nao-ta-preparado-copa-feminina-brasil-ary/feed/ 0
“Primeiro eu sou cidadã, depois sou atleta”, afirma Ary Borges https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/primeiro-sou-cidada-depois-atleta-afirma-ary-borges/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/primeiro-sou-cidada-depois-atleta-afirma-ary-borges/#respond Tue, 26 May 2020 00:17:52 +0000 https://nossopalestra.com.br/2020/05/26/primeiro-sou-cidada-depois-atleta-afirma-ary-borges/

(Foto: Rebeca Reis/Palmeiras) Em live no canal do YouTube do Nosso Palestra na noite desta segunda-feira (25), a jogadora Ary Borges falou sobre seus posicionamentos nas redes sociais. Questionada se suas falas sobre causas sociais a prejudicavam de alguma forma em sua carreira, a meio-campista foi enfática na resposta: RelacionadasEm tom de despedida, Endrick festeja […]

O post “Primeiro eu sou cidadã, depois sou atleta”, afirma Ary Borges apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

(Foto: Rebeca Reis/Palmeiras)

Em live no canal do YouTube do Nosso Palestra na noite desta segunda-feira (25), a jogadora Ary Borges falou sobre seus posicionamentos nas redes sociais. Questionada se suas falas sobre causas sociais a prejudicavam de alguma forma em sua carreira, a meio-campista foi enfática na resposta:

“Mesmo se me prejudicasse, eu não conseguiria deixar de falar sobre esse assunto. Porque primeiro eu sou a Ary cidadã, sou parte de uma sociedade, e depois sou a Ary atleta. Mesmo antes de eu sentir que tinha influência sobre as pessoas que me seguem, eu já tinha esse peso de que não podia me calar.”

Ary continuou sua fala destacando o lugar que ocupa profissionalmente e socialmente, e como isso influencia na decisão de continuar se posicionando:

“Primeiro porque já estou numa modalidade que luta pelo espaço da mulher, já começa pelo preconceito na parte do machismo, segundo porque sou negra. Então acho que são duas coisas que me importo em falar sobre, não fujo do assunto e tenho muito orgulho de poder falar isso (…) É algo nunca vou parar de falar.”

Alguns momentos depois, quando perguntada sobre jogadoras que a inspiram, a craque palmeirense mencionou uma lendária atleta que também usa sua influência para conscientização política e social:

“Hoje eu tenho talvez a Rapinoe (como inspiração). (…) Acho que ela é um exemplo não só como atleta, mas por tudo que ela faz extracampo. Ela consegue entender a importância dela como pessoa.”

Assista ao bate-papo completo com Ary Borges logo abaixo!

O post “Primeiro eu sou cidadã, depois sou atleta”, afirma Ary Borges apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/primeiro-sou-cidada-depois-atleta-afirma-ary-borges/feed/ 0