Arquivos Brasileiro Feminino - Nosso Palestra https://nossopalestra.com.br/assunto/brasileiro-feminino/ Palmeirenses que escrevem, analisam, gravam, opinam e noticiam o Palmeiras. Paixão e honestidade. Mon, 21 Jun 2021 11:02:25 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.5.2 Palmeiras feminino iguala maior goleada do Allianz Parque https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-feminino-iguala-maior-goleada-do-allianz-parque/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-feminino-iguala-maior-goleada-do-allianz-parque/#respond Mon, 21 Jun 2021 13:00:00 +0000 https://nossopalestra.com.br/?p=35739

Palestrinas venceram, no último domingo (20), o Napoli-SC pelo placar de 8 a 0

O post Palmeiras feminino iguala maior goleada do Allianz Parque apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

A noite do último domingo (20) foi especial para a equipe feminina do Palmeiras. A goleada de 8 a 0, conquistada diante do Napoli-SC, além de ser a maior da atual edição do Brasileiro Feminino A1, superando os 8 a 2 do Corinthians sobre o São José, se igualou como a maior da história do Allianz Parque.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!

Até então, a marca de maior goleada da nova casa palmeirense pertencia à equipe Sub-20 do Verdão, que, em março deste ano, venceu o Presidente Médice, do Maranhão, pelo mesmo placar. A vitória, válida pela Copa do Brasil Sub-20, contou com show do panamenho Newton, autor de três gols naquela partida.

Com isso, tanto a equipe feminina, quanto a Sub-20, conseguiram o placar mais elástico dentro do Allianz Parque, tendo dois gols de vantagem sobre a maior goleada do time masculino do Maior Campeão Nacional, que curiosamente também foi batida este ano, com o 6 a 0 sobre Universitário, do Peru, na fase de grupos da Libertadores.

Apesar dos bons números conquistados, todas as equipes ainda precisarão suar a camisa para bater o recorde histórico do local, levando em consideração o antigo estádio Palestra Itália, que na oportunidade ainda era o Parque Antarctica.

Foi lá que o Palmeiras, ainda nos tempos de Palestra Itália, conseguiu sua maior goleada, ao vencer o hoje extinto Internacional de São Paulo por 11 a 0, em jogo válido pelo Paulistão de 1920.

As Palestrinas entram em campo novamente na próxima quinta-feira (24), às 15h (horário de Brasília), contra o Minas Brasília.

LEIA MAIS

O post Palmeiras feminino iguala maior goleada do Allianz Parque apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-feminino-iguala-maior-goleada-do-allianz-parque/feed/ 0
EXCLUSIVO: Katrine fala sobre o Palmeiras: ‘É uma oportunidade de crescer como atleta e como pessoa’ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/feminino/exclusivo-katrine-fala-sobre-o-palmeiras-e-uma-oportunidade-de-crescer-como-atleta-e-como-pessoa/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/feminino/exclusivo-katrine-fala-sobre-o-palmeiras-e-uma-oportunidade-de-crescer-como-atleta-e-como-pessoa/#respond Fri, 16 Apr 2021 10:00:00 +0000 https://nossopalestra.com.br/?p=30032

Jogadora chegou no clube em 2021 após ser muito disputada no mercado da bola

O post EXCLUSIVO: Katrine fala sobre o Palmeiras: ‘É uma oportunidade de crescer como atleta e como pessoa’ apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Katrine da Silva Costa, com seus 22 anos, foi uma das contratações destaque do Palmeiras para disputar a temporada de 2021, que inclui o Campeonato Brasileiro A1 e o Campeonato Paulista Feminino. Nascida em Fortaleza – CE, a meia estava no Minas Brasília e foi o grande nome do time em 2020.

A contratação dela foi uma das concorridas na época em que o mercado da bola do futebol feminino estava mais movimentado, times como Santos e Ferroviária chegaram a conversar com a atleta, que preferiu ir para o Palmeiras. E ela contou o porquê em exclusiva ao NOSSO PALESTRA:

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!

– Recebi propostas de vários clubes e isso me deixou muito feliz. Porque vi que o esforço que fiz deu resultado. Escolhi o Palmeiras por gostar de desafios e aqui, todos os dias, tem que trabalhar duro e procurar o seu espaço. A gente tem muitas jogadoras com qualidade e cada uma quer ter seu espaço e isso a gente ganha diariamente nos treinamentos.

Katrine já teve passagens por Grêmio, Internacional, Ceará, Audax e Corinthians, além do Minas Brasília. A jogadora, que também já passou pela seleção sub-20, atua como meia-ofensiva, uma das posições mais disputadas no Palmeiras, com onze jogadoras, no total.

Ela, junto com o time, estreia no Campeonato Brasileiro A1 neste domingo, às 20h, contra a Ferroviária, que é atual campeã da Libertadores. A partida terá transmissão especial, ela abre a grade de futebol feminino no SporTV. Algo que significa muito para o time e atletas.

– Significa muito para o futebol feminino, vamos representar não só o Palmeiras, mas todas as meninas que fazem parte do futebol feminino. Estamos ganhando espaço e espero que um dia todos os jogos do Brasileiro sejam televisionados para as pessoas assistirem o futebol feminino.

Katrine, ex-Minas Brasília – Meio-campista (Crédito: Fabio Menotti/Palmeiras)

Com onze meias para temporada atual, sendo seis atletas contratadas ou promovidas da base alviverde. Katrine, que já jogou no futebol paulista, sabe bem como é essa boa concorrência dentro do time.

– Acho que cada um vai procurando o seu espaço. É como eu falei, trabalhando duro todos os dias e sem deixar a peteca cair você acaba sendo recompensado. Aqui não existe jogar só em uma posição, futebol está mudando e você tem que saber jogar em várias posições. Então, é trabalhando todos os dias com paciência que o resultado vai vir.

Palmeiras e o Campeonato Brasileiro A1

Em 2020, antes da reformulação no time, o Palmeiras chegou à semifinal do Campeonato Brasileiro Feminino A1, mas foi derrotado pelo Corinthians. O Verdão havia conseguido o acesso já no ano de 2019, quando retomou às atividades do elenco feminino.

– Estou ansiosa pra começar logo o brasileiro e o paulista, a gente tem um objetivo e estamos trabalhando muito duro pra gente alcançar. Estamos com várias jogadoras com alta qualidade e isso já ajuda bastante.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!

Para 2021, o time quis pensar diferente e investiu mais na modalidade. E, atualmente, as atletas que chegaram foram grandes destaques de alguma maneira no último campeonato. A expectativa, no papel, é das melhores. Atletas destaques, que se adaptam fácil dentro de campo e podem valorizar o estilo do técnico Ricardo Belli.

– O Palmeiras é clube grande, e estamos com bastantes jogadoras experientes e que uma vai ajudando a outra melhorar a cada dia nos treinamentos. Aqui é uma oportunidade de crescer como atleta e como pessoa, e convivendo com pessoas que ajudam e faz com que isso aconteça isso já é bem importante. E falo isso não só entre nós atletas, e sim da comissão inteira. Estar em um lugar em que você se sente bem, isso já é o suficiente pra você entrar em campo e dar seu melhor.

O post EXCLUSIVO: Katrine fala sobre o Palmeiras: ‘É uma oportunidade de crescer como atleta e como pessoa’ apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/feminino/exclusivo-katrine-fala-sobre-o-palmeiras-e-uma-oportunidade-de-crescer-como-atleta-e-como-pessoa/feed/ 0 50953233768_94e9b8edf6_k Katrine, ex-Minas Brasília - Meio-campista (Crédito: Fabio Menotti/Palmeiras)
Palmeiras x Ferroviária: onde assistir, arbitragem e escalação https://nossopalestra.com.br/palmeiras/feminino/palmeiras-x-ferroviaria-onde-assistir-arbitragem-e-escalacao/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/feminino/palmeiras-x-ferroviaria-onde-assistir-arbitragem-e-escalacao/#respond Wed, 28 Oct 2020 08:02:00 +0000 https://nossopalestra.com.br/?p=18815

Palestrinas entram em campo pelo primeiro jogo das quartas de final do Campeonato Brasileiro A1

O post Palmeiras x Ferroviária: onde assistir, arbitragem e escalação apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Na noite dessa quarta-feira (28), as palestrinas recebem a equipe da Ferroviária, no Allianz Parque, para a primeira partida das quartas de final do Brasileirão Feminino A1, às 19h30. A partida terá transmissão da CBF TV e será exibido no site do Palmeiras.

O Palmeiras atuou diante da Ferroviária duas vezes, em 2020. O time alviverde saiu com derrota nas duas partidas. N primeira, pelo Brasileiro, revés por 4 a 1. Na segunda, pelo Paulistão, derrota por 2 a 1.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram!

Para a partida, é esperado o retorno de Ary Borges e Carla Nunes, ambas haviam se lesionado e estavam em tratamento. A camisa 10, Carla, atuou alguns minutos no segundo tempo da última partida.

Para se classificar na semifinal, o Palmeiras precisa superar a Ferroviária. Caso passe, o time alviverde pega ou Grêmio ou Corinthians.

Na primeira fase, o Palmeiras somou oito vitórias, quatro empates e três derrotas em 15 jogos, além de 32 gols marcados e 19 sofridos. A principal artilheira do time é Carla Nunes, com 12 gols.

AGUSTINA BARROSO

A zagueira titular do time alviverde comentou um pouco sobre a expectativa para a partida:

– Vai ser um jogo difícil e sabemos da qualidade da Ferroviária, mas, ao mesmo tempo, será especial por se tratar das quartas de final do Brasileiro e também por ser uma partida disputada em casa. As expectativas sempre são altas, queremos e vamos buscar a vitória, mas com os pés no chão e muita humildade.

Horário, transmissão, arbitragem, prováveis escalações: os dados de Ferroviária x Palmeiras

  • Data: 28/10/2020
  • Horário: 19h30 (horário de Brasília)
  • Local: Allianz Parque, São Paulo – SP
  • Árbitro: Jose Claudio Rocha Filho – SP
  • Assistentes: Leandra Aires Cossette – SP e Liliane Aparecida Galindo – SP
  • Quarto árbitro: Fernanda S. Ignacio de Souza – SP

Transmissão:

  • CBF TV

Provável escalação do PALMEIRAS: Vivi, Isabella, Agus, Thaís, Vitória, Nicoly, Ary Borges, Maressa, Camilinha, Carla Nunes e Bianca. Técnico: Ricardo Belli

Desfalques: Mônica, Juliana, Janaína, Bia e Dóroty (machucadas)

Provável escalação da Ferroviária: Luciana, Luana, Gessica, Carol Tavares, Barrinha; Rafa Mineira, Maglia, Rafa Andrade, Aline Milene; Sochor e Chu. Técnico: Tatiele Silveira.

LEIA MAIS

O post Palmeiras x Ferroviária: onde assistir, arbitragem e escalação apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/feminino/palmeiras-x-ferroviaria-onde-assistir-arbitragem-e-escalacao/feed/ 0
Fora de casa, Palmeiras empata com Grêmio pelo Brasileirão Feminino https://nossopalestra.com.br/palmeiras/feminino/fora-de-casa-palmeiras-empata-com-gremio-pelo-brasileirao-feminino/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/feminino/fora-de-casa-palmeiras-empata-com-gremio-pelo-brasileirao-feminino/#respond Fri, 02 Oct 2020 00:09:52 +0000 https://nossopalestra.com.br/?p=16702

Time alviverde mantém invencibilidade, agora com nove jogos sem derrota

O post Fora de casa, Palmeiras empata com Grêmio pelo Brasileirão Feminino apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Na noite dessa quinta-feira (1), o Palmeiras foi até Porto Alegre jogar contra o Grêmio e voltou para casa com um empate por 0 a 0 em partida válida pela 12º rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A1. O resultado mantém a sequência invicta do time alviverde, chegando aos nove jogos sem perder.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram!

O primeiro tempo foi cheio de boas chances para o Palmeiras, mas as bolas paravam nas mãos da Raíssa, goleira adversária. O time apertou a marcação, mas também sentiu a pressão do Grêmio. Vivi foi um dos destaques do time, a goleira fez boas defesas e ajudou a segurar o resultado.

Ricardo Belli voltou com mudanças para o segundo tempo, Janaína saiu e entrou Vitória, formando uma defesa com apenas duas zagueiras. Além disso, o técnico tirou Ary Borges, Camilinha e Nicoly e deu chances para Angelina, Rosana e Lurdinha.

Nos últimos dez minutos, Belli fez a última mudança, tirando Bianca e colocando Ottilia. Além disso, Thais, zagueira, foi expulsa nos últimos instantes do jogo.

Depois das mudanças, o Verdão ficou um pouco perdido, fazendo com que o Grêmio gostasse mais do jogo e dificultasse a vida do sistema defensivo. Carla Nunes, artilheira do time e do campeonato, ficou a partida inteira muito bem marcada e não ofereceu perigo ao gol gremista.

A próxima partida do Palmeiras é na segunda-feira (5), o time enfrenta o Internacional no Allianz Parque, às 15h. Bianca, que foi a capitã do time, e Ary Borges levaram o segundo cartão e estão fora da partida. Com o empate, o Palmeiras soma 24 pontos, mesma pontuação das gaúchas – próximas adversárias, e ocupa a terceira posição do Campeonato Brasileiro Feminino A1.

LEIA MAIS:

O post Fora de casa, Palmeiras empata com Grêmio pelo Brasileirão Feminino apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/feminino/fora-de-casa-palmeiras-empata-com-gremio-pelo-brasileirao-feminino/feed/ 0
Novidade nas Palestrinas: meia da Seleção pode pintar no Palmeiras em 2021 https://nossopalestra.com.br/palmeiras/feminino/novidade-nas-palestrinas-meia-da-selecao-pode-pintar-no-palmeiras-em-2021/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/feminino/novidade-nas-palestrinas-meia-da-selecao-pode-pintar-no-palmeiras-em-2021/#respond Wed, 16 Sep 2020 16:13:04 +0000 https://nossopalestra.com.br/?p=15005

A meio-campista Duda, que atualmente defende o Cruzeiro, pode se mudar pra São Paulo no início da próxima temporada

O post Novidade nas Palestrinas: meia da Seleção pode pintar no Palmeiras em 2021 apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Uma jogadora da Seleção Brasileira poderá reforçar o time feminino do Palmeiras no começo do próximo ano. Maria Eduarda Sampaio, mais conhecida como Duda, é camisa 10 do Cruzeiro e está bem perto de trocar de Palestra Itália. A informação foi publicada pela jornalista Natália Andrade, do blog ‘Deus me Dibre’, e confirmada pela reportagem do NOSSO PALESTRA.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram!

Segundo a jornalista, a meia teria assinado um pré-contrato com o clube alviverde. Ela tem contrato com o Cruzeiro até o final de 2020, então sua chegada seria já para janeiro de 2021. O Palmeiras já tem algum histórico nesse tipo de negociação. Ary Borges e Ottilia são dois exemplos de atletas que trocaram o São Paulo pelo Verdão.

Duda acabou de ser convocada para a seleção feminina principal pela primeira vez. Ela tem apenas 19 anos e é uma das grandes promessas da modalidade.

A futura 10 do Palmeiras começou a sua carreira como profissional no América-MG e, em 2019, foi para o Cruzeiro, sendo um dos destaques da campanha vice-campeã da Série A2 que assegurou a vaga das mineiras para a elite do Campeonato Brasileiro.

De acordo com a publicação de Natália Andrade, há um incômodo por parte de Duda, que vem sendo escalada como volante, o que prejudica o seu desempenho em campo. A atleta nega:

– Estou muito feliz aqui no Cruzeiro. Em nenhum momento assinei pré-contrato. Só estou pensando em trabalhar cada vez mais, para que a gente possa fazer um bom Brasileiro. É um sonho pra mim poder jogar na Série A1 com a camisa do Cruzeiro. Minha cabeça está totalmente aqui. O pensamento agora é trabalhar duro para os próximos jogos e buscar a classificação para a segunda fase da competição. – disse Maria Eduarda.

O clube mineiro também se posicionou sobre o assunto e negou que vá negociar a atleta.

– O Cruzeiro Esporte Clube esclarece que a atleta Duda tem contrato vigente com a equipe feminina de futebol profissional até o fim de dezembro e que em nenhum momento cogitou-se a saída da meio-campista. – afirmou em nota.

Procurado pelo NOSSO PALESTRA, o Palmeiras nega a assinatura do pré-contrato e diz que sequer houve proposta.

LEIA MAIS

O post Novidade nas Palestrinas: meia da Seleção pode pintar no Palmeiras em 2021 apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/feminino/novidade-nas-palestrinas-meia-da-selecao-pode-pintar-no-palmeiras-em-2021/feed/ 0
Papo tático: como o time feminino do Palmeiras retornou para o Brasileirão https://nossopalestra.com.br/palmeiras/feminino/papo-tatico-como-o-time-feminino-do-palmeiras-retornou-para-o-brasileirao/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/feminino/papo-tatico-como-o-time-feminino-do-palmeiras-retornou-para-o-brasileirao/#respond Sun, 06 Sep 2020 15:04:44 +0000 https://nossopalestra.com.br/?p=13899

Após uma pausa de mais de 160 dias, o Palmeiras voltou a atuar pelo Campeonato Brasileiro Feminino A1

O post Papo tático: como o time feminino do Palmeiras retornou para o Brasileirão apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

O time do Palmeiras entrou em campo no último sábado (29) contra a Ponte Preta, ganhando a partida por uma goleada de 4×1. O NOSSO PALESTRA e o Análise Verdão fizeram um estudo, em detalhes, sobre como joga o time do treinador Ricardo Belli, nesse retorno, em cada fase do jogo. 

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram!

O time entrou em campo escalado, teoricamente, em um 3-5-2, porém, esse esquema ficou somente na prancheta. Quando o time tem a bola no pé, as jogadoras de ataque e meio de campo tem total liberdade para se movimentar, trocar de posição e atacar nos espaços deixados pelo adversário, algo admirável.

Exemplificação do sistema acima (Análise Verdão)

Defesa

O sistema ofensivo da equipe de Ricardo busca constantemente encontrar lançamentos nas costas da defesa e explora muito os corredores laterais, com Isabella, a lateral direita, dando profundidade e amplitude pelo lado direito, e Camilinha fazendo o mesmo pelo lado oposto. 

Lançamentos pela lateral (Análise Verdão)

Como comentado, Isabella avança, Thaís segura um pouco mais na lateral esquerda formando uma “linha de 3”.

Aos 25 do segundo tempo, a jogadora da Ponte foi expulsa e o Palmeiras ficou com uma a mais em campo. Assim, a primeira linha defensiva, a qual já jogava extremamente alta, passa a jogar praticamente na intermediária defensiva, Thaís se torna uma meio campista, tendo liberdade no meio e liberando. Isso não deve acontecer na partida contra o Avaí/Kindermann, pois é um time que trabalha mais a bola.

Meio de campo  

Pelo meio, Angelina pode jogar mais próxima da área do oponente, como atuou na última partida. Isso gerou o primeiro gol alviverde. Deste modo, a primeira linha de defesa ficou somente com Janaína e Agustina, o que é extremamente perigoso quando a ponte recupera a bola e transita ofensivamente com velocidade. Desta maneira, com o erro da zaga, também saiu o gol do time da Ponte Preta. 

Lance do gol da Ponte Preta (Análise Verdão)

Para o retorno do segundo tempo, o Palmeiras voltou com total domínio do jogo. A formação da Ponte deu muito espaço entrelinhas para as atletas palmeirenses ocuparem. O Verdão fez isso muito bem, resultando no pênalti que gerou o segundo gol. Na organização defensiva, o time manteve as linhas extremamente altas e pressionava muito a saída de bola adversária. Funcionou bem, mas se o adversário quebrar essa pressão, pode criar uma chance de perigo. 

A pressão que o Palmeiras realiza (Análise verdão)

Sobre as transições, o Palmeiras recuperava a bola e buscava tirar da pressão para recomeçar a jogada na ofensiva, na defensiva aplicava uma intensa pressão após perder a posse.

A pressão dentro do campo de ataque do adversário (Análise Verdão)

Ataque

Já nas bolas paradas, o Palmeiras desperdiçou a maioria dos escanteios, mas não se pode tirar os méritos de Belli. Em uma jogada ensaiada no escanteio saiu o quarto gol da equipe. 

Cobrança de escanteio (Análise Verdão)

A relação do Palmeiras com bola parada fica melhor quando falamos sobre a Isabella. Ela é a batedora oficial do time, os golaços de falta sempre estão presentes. Esse pode ser um ponto que ajude a equipe em algum jogo mais complicado.

Também é preciso dar destaque para a Carla Nunes. Ela é o tipo de jogadora que, com a bola caindo no pé, resolve. A meio-campista foi artilheira do time em 2019 e é a atual do elenco e do campeonato. 

O time palmeirense tem ótimas peças, que ainda precisam encaixar melhor. Ricardo Belli tem um grande elenco em suas mãos, pode usar e abusar do talento das atletas. O bom desse fator é que seria possível fazer uma boa rodagem no time para os dois campeonatos.

O post Papo tático: como o time feminino do Palmeiras retornou para o Brasileirão apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/feminino/papo-tatico-como-o-time-feminino-do-palmeiras-retornou-para-o-brasileirao/feed/ 0
Palmeiras fecha contratação da meia Camilinha https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-fecha-contratacao-camilinha/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-fecha-contratacao-camilinha/#respond Sat, 08 Aug 2020 01:33:26 +0000 https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-fecha-contratacao-camilinha/

(Foto: Reprodução/Instagram) O Palmeiras está reforçando o elenco do seu time feminino. Após anunciar a contratação da zagueira Janaína Queiroz, o clube chegou a um acordo pela meia-atacante Camilinha, que atuava no Canberra United FC (Austrália). Ela chega com contrato até o final da temporada. RelacionadasPalmeiras marca dois no fim e vence América-MG pelo Brasileirão […]

O post Palmeiras fecha contratação da meia Camilinha apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

(Foto: Reprodução/Instagram)

O Palmeiras está reforçando o elenco do seu time feminino. Após anunciar a contratação da zagueira Janaína Queiroz, o clube chegou a um acordo pela meia-atacante Camilinha, que atuava no Canberra United FC (Austrália). Ela chega com contrato até o final da temporada.

Camilinha, como é conhecida no futebol feminino, jogava pelo Orlando Pride desde 2017, havia sido emprestada ao Canberra United, da Austrália, no começo de 2020. A meia já teve passagens pela Seleção Brasileira principal e de base, sendo convocada pelo ex-técnico Vadão para a Copa do Mundo Feminina em 2019.

Além de atuar no meio de campo, Camila também joga na lateral esquerda. A atleta tem 25 anos e é canhota. Sua base teve uma parte no futsal, ela passou pelo Barateiro Futsal, time famoso de Santa Catarina, de 2009 até 2011. Sua trajetória no campo começou em 2012, após a atleta assinar com o Kindermann.

O time alviverde já voltou aos treinamentos para sua reestreia dia 30 de agosto no Campeonato Brasileiro A1. O time também irá disputar o Campeonato Paulista que tem início previsto para setembro.

O post Palmeiras fecha contratação da meia Camilinha apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-fecha-contratacao-camilinha/feed/ 0
Palmeiras anuncia contratação de nova zagueira para time feminino https://nossopalestra.com.br/palmeiras/feminino/palmeiras-anuncia-a-contratacao-de-nova-zagueira-para-o-time-feminino/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/feminino/palmeiras-anuncia-a-contratacao-de-nova-zagueira-para-o-time-feminino/#respond Sat, 08 Aug 2020 01:04:25 +0000 https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-anuncia-a-contratacao-de-nova-zagueira-para-o-time-feminino/

(Foto: Reprodução/Instagram) No começo da noite desta sexta-feira (7), o Palmeiras anunciou a contratação da zagueira Janaína Queiroz, que chega para reforçar o time até o final de 2020. A atleta tem 32 anos e estava no Sporting de Braga (POR) nas últimas três temporadas. Janaína tem em seu currículos passagens pela Seleção Brasileira, ajudando […]

O post Palmeiras anuncia contratação de nova zagueira para time feminino apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

(Foto: Reprodução/Instagram)

No começo da noite desta sexta-feira (7), o Palmeiras anunciou a contratação da zagueira Janaína Queiroz, que chega para reforçar o time até o final de 2020.
A atleta tem 32 anos e estava no Sporting de Braga (POR) nas últimas três temporadas. Janaína tem em seu currículos passagens pela Seleção Brasileira, ajudando na conquista do Torneio Internacional de Clubes, em 2009. Já na base da amarelinha, Jana foi campeã do Sul-Americano Sub-20, em 2008.

A zagueira já defendeu o Santos, onde começou sua carreira, Centro Olímpico-SP (2012), São José-SP (2013/2014), Vitória de Santo Antão-PE (2014), Corinthians/Audax-SP (2016/2017), além do Braga.
“Estou muito feliz de retornar ao Brasil e poder vestir a camisa de um clube grande como o Palmeiras. Só tenho a agradecer a confiança de todos e espero retribuir em campo”, disse a Jana ao Palmeiras.
A atleta reforça o elenco alviverde no retorno do Campeonato Brasileiro A1, que tem retorno previsto para o dia 29 de agosto, e no Campeonato Paulista, que deve começar em setembro.

Ficha técnica:

Nome: Janaína Queiroz Cavalcante
Data de nascimento: 02/04/1988 (32 anos)
Naturalidade: Fortaleza (CE)
Posição: Defensora (zagueira)
Clubes: Braga, Corinthians, Osasco Audax, Santos, Vitória de Santo Antão, São José, FK Zorkiy Krasnogorsk e Centro Olímpico.
Títulos: Campeonato Paulista (2010 e 2011), Copa do Brasil (2008, 2009 e 2016), Libertadores (2009, 2010 e 2011), Mundial de Clubes (2011), Campeonato Pernambucano (2014), vice-campeã da Copa do Brasil (2014), Super Taça de Portugal (2018) e Campeonato Nacional Feminino de Portugal (2018/2019).

O post Palmeiras anuncia contratação de nova zagueira para time feminino apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/feminino/palmeiras-anuncia-a-contratacao-de-nova-zagueira-para-o-time-feminino/feed/ 0
Posição por posição: quem pode fazer a diferença no elenco feminino? https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/posicao-por-posicao/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/posicao-por-posicao/#respond Mon, 27 Jul 2020 03:28:46 +0000 https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/posicao-por-posicao/

Foto: Divulgação Palmeiras A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou que o Campeonato Brasileiro Feminino A1 irá retornar sua sexta rodada no dia 30 de agosto. O retorno do Paulista Feminino ainda não foi definido. Mas, há quase um mês do retorno, o elenco feminino ainda não voltou aos treinos. Porém, deve retornar já na […]

O post Posição por posição: quem pode fazer a diferença no elenco feminino? apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Foto: Divulgação Palmeiras

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou que o Campeonato Brasileiro Feminino A1 irá retornar sua sexta rodada no dia 30 de agosto. O retorno do Paulista Feminino ainda não foi definido. Mas, há quase um mês do retorno, o elenco feminino ainda não voltou aos treinos. Porém, deve retornar já na quarta-feira (29) após receber uma autorização do Governo do Estado de São Paulo.
O Palmeiras já atuou em cinco rodadas do Brasileirão, acumulando três vitórias (uma em casa e duas fora) e duas derrotas (em casa). Mesmo com poucos jogos, é possível ver uma diferença dentro de campo, a qual é desejável que mantenha-se ao retornar.
O elenco de Ricardo Belli não sofreu mudanças drásticas desde seu começo e a grande maioria das atletas recém-contratadas foram utilizadas. Somente a meia-campista Stefany Krebs e a goleira Karen Xavier não vestiram a camisa em jogos oficiais.
Neste texto teremos uma análise por posição de como estava o Palmeiras no campeonato e quem pode ser o diferencial.

Goleiras

No ano de 2019, tivemos um gol muito bem defendido pela Jully. A goleira ajudou o time na conquista da Copa Paulista e uma semifinal do Brasileiro A2. Jully é uma goleira jovem que está aprimorando cada vez mais seus conhecimentos e precisa ser testada.
Neste ano de 2020, o Palmeiras começou o gol com a goleira Vivi. Ela já havia sido contratada para ser titular no time alviverde, mas ficou de fora na temporada passada. Vivi atua muito bem, sai do gol corretamente na grande maioria das vezes. No entanto, ainda precisa voltar ao ritmo de jogo. Estava conseguindo até o momento da pausa e melhorando cada vez mais, só precisaria manter.
Falando um pouco da Karen, a arqueira precisa ser testada no gol palmeirense. Nos times que já atuou, sempre defendeu da melhor maneira. Como a Vivi, Karen tem experiência fora do Brasil, coisa que pode ajudar. É uma goleira que sai muito bem.
As três são grandes goleiras e têm confiança para assumir a posição. Vale ressaltar que os “pontos fracos” estão sendo treinados com o preparador Fabrício de Paula e toda equipe. As melhoras são notórias, sendo possível fazer um rodízio na posição entre as partidas.

Zagueiras

Na zaga temos quatro grande nomes: Thaís Ferreira, Agustina, Samara e Stella. No geral, Thaís e Agustina são as titulares do elenco, as duas combinaram muito bem na zaga, mesmo com a argentina tendo chegado no começo do ano. Stella e Samara não ficam nem um pouco atrás, quando entram como titular ou nas substituições tentam dar força e mostrar o melhor futebol.
A defesa palmeirense apresentou alguns problemas em dois dos três primeiros jogos do ano, até a hora que acabaram se encaixando melhor na partida contra o Cruzeiro e contra o São Paulo. As duas derrotas se deram muito por erros de atenção ou de posicionamento da defesa.
Agustina ainda pode acrescentar muito ao elenco do Palmeiras, a experiência dela no futebol argentino e na Europa colocam muito um diferencial dentro de campo, algo que sempre é bom para um time.

Laterais

Pela lateral-direita temos Isabella, uma grande marcadora em bolas paradas. É um grande destaque do time, um dos nomes que sabe montar o jogo, tem uma boa visão de campo. Foi testada na Seleção Brasileira no final de 2019 e atuou muito bem, a cada dia mais vem ganhando experiência e força na posição.
No lado esquerdo temos Rosana e Vitória, a experiência e a base. Rosana já tem seu nome marcado no futebol feminino atuando diversas vezes pela Seleção e conquistando muitos títulos nos times que passou. A lateral mostra uma nova visão dentro de campo, trabalha bem o jogo. Geralmente, Rosana atua como ponta esquerda, mas sua posição original é a lateral.
Vitória veio ao time alviverde em 2019 para jogar o Campeonato Brasileiro Sub-18. Chamou atenção e ficou no time profissional. Ela atua muito bem dentro de campo, ainda ocorrem alguns erros, mas, se souber escutar, pode ser uma grande lateral no futuro. Em alguns jogos ela consegue ser diferencial, porém falta experiência.

Meio-campistas

O meio de campo do time alviverde possui muitos nomes, contando com três importantes contratações: Ary Borges, Angelina e Stefany. Por conta da Seleção Brasileira, a capitã da Sub-20 Angelina atuou somente em um jogo do time, a derrota contra a Ferroviária. Ela ainda precisa se integrar com o elenco todo, mas tem de tudo para dar certo, afinal é uma das apostas do futebol feminino.
Quem vem atuando muito bem no meio é Ary Borges. O estilo de jogo dela combinou com todo o elenco e a cada partida vem melhorando e entregando tudo dentro do campo. Karla Alves, Maressa, Carla Nunes e Nicoly foram os grandes nomes do time em 2019 e vem repetindo o feito em 2020. Dentro de campo, elas carregam muitas responsabilidades e conseguem lidar com isso da melhor maneira.
Carla Nunes atua vem sendo o destaque do time desde o início. Foi artilheira alviverde na última temporada e vem carregando o mesmo posto atualmente. Na primeira partida, contra o Corinthians, fez um golaço após um belo domínio da bola.
Falando dos dois últimos nomes, Juliana e Bia são dois nomes novos que podem crescer muito em campo. Juliana Passari acabou se lesionando, mas estava atuando em alta no elenco alviverde e na Seleção Brasileira, seu retorno está previsto já para o segundo semestre. Bia Oliveira também foi um dos destaques no Sub-18 que ficou no elenco principal.
Dentro desse meio de campo, a volante Maressa tem muito para mostrar. Em 2019, ela ficou como segunda maior artilheira do time, é uma jogadora que entra para fazer a diferença dentro de campo e cresce muito em clássicos. Faz por onde para ser titular, precisa.

Atacantes

O ataque palmeirense tem grandes nomes, mas o destaque do ano foi a vinda de Bia Zaneratto. A atacante da Seleção Brasileira muda muita coisa no time, faz a diferença. Seria um bom nome para manter até o final do ano, entretanto o clube alviverde ainda não tem algo concreto relacionado à isso.
Um dos nomes que vem se destacando muito é o de Bianca Gomes. A atacante vem atuando muito bem, marcou gols em 2019 e veio mostrando todo seu futebol dentro de campo. Ela consegue ser diferencial e trabalha muito bem a bola pela esquerda.
Nesse ataque temos também Mônica e Ottilia. No começo do ano o clube anunciou o retorno da atacante Mônica ao elenco, porém ela ainda não atuou por conta de uma lesão. Além de atuar no ataque, Mônica faz um ótimo trabalho na lateral-esquerda, posição em que geralmente atua. Já Ottilia entrou em alguns jogos, mas ainda não conseguiu mostrar todo seu futebol. Se formos analisar o começo da jogadora em todos os clubes que passou, geralmente, é da mesma maneira. Ela começa não atuando muito bem, no entanto, quando pega o ritmo, não tem quem pare.
As duas mais novas do ataque são Livyan e Lurdinha, são dois nomes muito bons que estão crescendo. É um ataque mais rápido que pode ser muito aproveitado com um elenco mais novo ou um adversário que seja necessário agir de outra maneira.
Com o retorno dos campeonatos, seria bom tentar utilizar mais a Ottilia no ataque, para pegar um ritmo de jogo. É um nome muito bom que precisa se encaixar mais no time.

O post Posição por posição: quem pode fazer a diferença no elenco feminino? apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/posicao-por-posicao/feed/ 0
Mesmo com derrota, Palmeiras sinaliza que pode ser protagonista no Brasileiro Feminino https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/mesmo-com-derrota-palmeiras-sinaliza-que-pode-ser-protagonista-no-brasileiro-feminino/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/mesmo-com-derrota-palmeiras-sinaliza-que-pode-ser-protagonista-no-brasileiro-feminino/#respond Mon, 10 Feb 2020 02:49:39 +0000 https://nossopalestra.com.br/2020/02/10/mesmo-com-derrota-palmeiras-sinaliza-que-pode-ser-protagonista-no-brasileiro-feminino/

Foto: Rebeca Reis/Ag. Palmeiras Por Leandro Iamin Antes de qualquer observação sobre o Palmeiras 1×3 Corinthians deste domingo, 9, em Vinhedo, acho importante dizer: o nosso rival, invicto há 46 jogos, dificilmente perderá mais do que uma ou duas partidas no Brasil na temporada 2020. Não são apenas favoritos ao título, mas cotados para conseguir […]

O post Mesmo com derrota, Palmeiras sinaliza que pode ser protagonista no Brasileiro Feminino apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Foto: Rebeca Reis/Ag. Palmeiras

  • Por Leandro Iamin

Antes de qualquer observação sobre o Palmeiras 1×3 Corinthians deste domingo, 9, em Vinhedo, acho importante dizer: o nosso rival, invicto há 46 jogos, dificilmente perderá mais do que uma ou duas partidas no Brasil na temporada 2020. Não são apenas favoritos ao título, mas cotados para conseguir isto de maneira invicta. Estão muito acima da concorrência, dentro de campo, pela capacidade técnica do grupo, e também fora, com condições profissionais, contratos de CLT, estrutura ideal. O trabalho do Palmeiras é, hoje, para conseguir tirar este status delas no futuro.

A derrota do Palmeiras aconteceu após pouco mais de uma hora de futebol equilibrado e atuação corajosa do time alviverde. Quem, como eu, imaginava o Palmeiras oprimido e nas cordas, se enganou. As meninas de verde tentaram, e conseguiram, trabalhar a bola e mostrar alguns sinais da ideia de jogo que vão abraçar ao longo do ano. O que conseguiram, mesmo com a derrota no último terço do jogo e a falta de gás para buscar o empate, foi sinalizar de maneira contundente aos outros times do campeonato que, se é verdade que o Corinthians está, hoje, acima de todos, também é fato que temos um time competitivo o suficiente para chegar na fase final.

O primeiro sinal de que Ricardo Belli não iria entricheirar atletas em missão defensiva foi a observação da Isabela em campo. Nossa camisa 2 tem o hábito de apoiar muito, e às vezes demora para recompor a linha defensiva. Jogando contra um time que usa, naquele setor, uma jogadora do tamanho da Tamires, era de se imaginar nossa lateral com um comportamento mais cauteloso. Isso não aconteceu. O Palmeiras correu riscos naquele setor, e tem com o que se preocupar, já que encontrará, em 2020, ataques mais poderosos do que aqueles vistos em 2019, quando Isabela era quase uma meio-campista pelo lado.

WhatsApp-Image-2020-02-09-at-19.00.09--1-

A saída de bola chamou muito a atenção. É a característica de nossas atletas, e não se pode trair a natureza: tanto Agus quanto Thais, nossas zagueiras, são técnicas, tem bom passe e usaram o que tem de bom. Nicoly, nossa volante, se juntava a elas na saída de bola, e o trio liberava Isabela e Vitória, pelos lados, para receber a bola já no limite do campo de ataque. Quando bloqueadas, no primeiro tempo, a solução era lançar a bola, já que o meio-campo palmeirense estava em inferioridade numérica. A bola longa não encontrou opções de velocidade no ataque, mas isso mudou na volta do intervalo, quando Ary Borges cresceu muito no jogo, Karla Alves também e Bianca, pelo lado esquerdo do ataque, ganhou algumas jogadas. OS primeiros minutos do 2º tempo foram os melhores do Palmeiras no jogo.

O segundo gol corinthiano foi um pecado, mas fala também sobre nossas características. Se por um lado nossa dupla de zaga trata bem a bola pelo chão, certamente vai sofrer contra atacantes altas. Não é um acaso que os três gols sofridos neste domingo tenham começado com bola aérea em nossa área. Ainda assim, a competente forma como Agus e Thais se antecipam às atacantes, combatem toda bola e participam do jogo merece destaque. O setor tende a, com entrosamento e a chegada de Angelina, se tornar muito interessante – na lateral-esquerda, Vitória, de só 18 anos, é promissora, mas, como é destra, não conseguiu finalizar algumas jogadas que precisavam da perna esquerda. É algo a ser ajustado também.

O ataque com Rosana, Bianca e Carla durou pouco tempo, já que Rosana, ainda no primeiro tempo, sentiu a coxa (nada grave). Ottilia, que entrou em sua vaga, tem outra característica, foi combativa, arrancou na marra um quase-gol no começo da etapa final, mas não encontrou espaços. Carla Nunes, a autora do golaço verde, participa do jogo menos do que pode, mas é efetiva e criativa sempre que toca na bola. Tecnicamente não errou quase nada no jogo, e precisa que o time jogue com ela de forma aproximada, não com bolas longas ou só em velocidade. Carla foi, ao lado da goleira Vivi, autora de duas defesaças, e da volante Nicoly, muito aplicada e solidária, o destaque do time em uma jornada que não nos deu nenhum ponto mas nos emprestou otimismo com o resto da campanha.

Ao que tudo indica o Palmeiras de 2020 será um time com uma defesa técnica, laterais agressivas, saída de bola paciente, meio-campo necessitado de bastante movimento e doação e um ataque que ainda precisa dar mais sinais e respostas. Derrota em dérbi não é coisa que se festeje, mas o nível da atuação foi acima da maioria dos prognósticos, e este é um bom ponto de partida para as correções e a evolução que precisará vir.

O post Mesmo com derrota, Palmeiras sinaliza que pode ser protagonista no Brasileiro Feminino apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/mesmo-com-derrota-palmeiras-sinaliza-que-pode-ser-protagonista-no-brasileiro-feminino/feed/ 0 WhatsApp-Image-2020-02-09-at-19.00.09--1-