Arquivos cat-Allianz Parque - Nosso Palestra https://nossopalestra.com.br/assunto/cat-allianz-parque/ Palmeirenses que escrevem, analisam, gravam, opinam e noticiam o Palmeiras. Paixão e honestidade. Thu, 06 Aug 2020 22:14:13 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.5.2 Palmeiras busca classificação para desempatar duelo com a Ponte no Allianz Parque https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-busca-classificacao-para-desempatar-confronto-com-a-ponte-no-allianz-parque/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-busca-classificacao-para-desempatar-confronto-com-a-ponte-no-allianz-parque/#respond Sun, 02 Aug 2020 19:28:25 +0000 https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-busca-classificacao-para-desempatar-confronto-com-a-ponte-no-allianz-parque/

Foto: Cesar Greco/ Ag. Palmeiras O Palmeiras recebe a Ponte Preta neste domingo no Allianz Parque pela semifinal do Paulistão 2020. O time de Vanderlei Luxemburgo precisa de uma simples vitória para avançar para a grande decisão do Estadual. O empate leva a decisão para os pênaltis. O retrospecto do Verdão diante do time de […]

O post Palmeiras busca classificação para desempatar duelo com a Ponte no Allianz Parque apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Foto: Cesar Greco/ Ag. Palmeiras

O Palmeiras recebe a Ponte Preta neste domingo no Allianz Parque pela semifinal do Paulistão 2020. O time de Vanderlei Luxemburgo precisa de uma simples vitória para avançar para a grande decisão do Estadual. O empate leva a decisão para os pênaltis. O retrospecto do Verdão diante do time de Campinas no Allianz é muito equilibrado.

De seis partidas realizadas na nova casa do Verdão, foram duas vitórias para cada lado e dois empates. Uma das vitórias alviverdes inclusive foi em um duelo de semifinal de Paulista. Apesar do triunfo por 1 a 0, o Palmeiras de Eduardo Baptista foi eliminado da competição por ter perdido o primeiro jogo no interior por 3 a 0.

Neste domingo, o alviverde imponente tem a grande chance de desempatar esses números e quem sabe vingar aquela dura eliminação de 2017.

Aquele foi o segundo confronto de mata mata em que os dois times se enfrentaram. O primeiro foi a grande final do Paulistão de 2008, quando o Verdão de Luxa venceu as duas partidas e conquistou a sua última taça do torneio organizado pela FPF.

Atualmente, o Verdão ostenta uma série invicta de seis duelos com a Ponte no retrospecto geral: cinco vitórias e um empate. O último triunfo campineiro aconteceu em 2017, justamente na semifinal do Paulista.

Depois disso, foram dois jogos pelo Brasileiro de 2017, com duas vitórias alviverdes, e quatro jogos pelo Paulista, com três vitórias alviverdes e um empate.

Ao todo, Palmeiras e Ponte Preta já se enfrentaram em 132 ocasiões ao longo da história, e a vantagem é palestrina: 67 vitórias, 32 empates e 33 derrotas, com 215 gols marcados contra 138 gols sofridos.

Relembre os duelos entre Palmeiras x Ponte Preta no Allianz Parque:

Paulista 2015

Brasileirão 2015

Brasileirão 2016

Amistoso 2017

Paulista 2017

Paulista 2019

O post Palmeiras busca classificação para desempatar duelo com a Ponte no Allianz Parque apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-busca-classificacao-para-desempatar-confronto-com-a-ponte-no-allianz-parque/feed/ 0
Dez anos do adeus ao Palestra https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/dez-anos-do-adeus-ao-palestra/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/dez-anos-do-adeus-ao-palestra/#respond Thu, 09 Jul 2020 18:45:58 +0000 https://nossopalestra.com.br/2020/07/09/dez-anos-do-adeus-ao-palestra/

18h14 de 3 de maio de 2010. Mando ao meu parceiro Juan Brito,do marketing do Palmeiras, a pedido do meu querido amigo Rogério Dezembro, então diretor da área no clube, o texto que seria impresso no último jogo do velho Palestra. Amistoso numa tarde de sexta contra o Boca Juniors. "Este é o berço da […]

O post Dez anos do adeus ao Palestra apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

18h14 de 3 de maio de 2010. Mando ao meu parceiro Juan Brito,do marketing do Palmeiras, a pedido do meu querido amigo
Rogério Dezembro, então diretor da área no clube, o texto que seria impresso no último jogo do velho Palestra. Amistoso numa tarde de sexta contra o Boca Juniors.

"Este é o berço da Academia do país do futebol. O do Campeão do Século. O altar da comunhão palmeirense.
O Palestra Italia. O Palmeiras dos filhos desta pátria mãe gentil, dos netos da Mamma Itália. Da torcida que canta e vibra nos Jardins Suspensos pela paixão de um clube que não é maior e nem menor. É Palmeiras. Basta.
Mas tanto amor não tem cabimento. Por isso o Palestra precisa ser maior. Moderno como o gramado elevado de 1964. Eterno como o estádio que é nosso há 90 anos. E continuará sendo de cada um quando reabrir os portões para a História.
O felizardo que tem este ingresso entra pela última vez na nossa única casa. Quando voltar, ela será como o nosso amor: ainda maior; ainda melhor; ainda mais Palestra Italia; sempre mais Palmeiras.

Naquela semana era a final da Copa de 2010. Eu estava na África do Sul. E na antevéspera escrevi este texto:

"Meu filho mais velho está fora do país. Sofreu com a derrota brasileira para a Holanda, ainda mais pela saudade da casa onde não viveu tão longe em 11 anos de vida. Mas sofre ainda mais por não estar no último jogo do Palestra Italia, nesta sexta-feira, amistoso contra o Boca Juniors. Time que lá mesmo, em 1994, sofreu a maior goleada de sua história internacional: 6 a 1 Palmeiras das vacas gordas da Parmalat. Fora o alfajor nos argentinos, teve tarantela, e, de lambuja, a convocação de Mazinho para ser campeão do mundo pelo Brasil, três meses depois.

Aqui da África do Sul, tento dar um jeito de levar o filho menor ao último amistoso. Não sei se vai dar. A mãe e o avô trabalham, tios também… O consolo é lembrar que nós três já estivemos na despedida valendo campeonato, antes da Copa, nos 4 a 2 contra o Grêmio, o último jogo oficial antes da reforma. Quando nós três pudemos assistir à vitória verde. A última que vimos juntos na casa que une a minha família, a famiglia verde, e tantos em cada canto do lugar onde mais cantei na vida. Onde tanta gente que não se entende canta e vibra. Boa gente que só se entende como gente quando é Palmeiras.

No final daquele sábado, pude ver tantos amigos ao final do jogo. Revi vários verdes de fé. E enxerguei até quem não mais podia estar lá. Como eu não poderei nesta sexta, trabalhando na final da Copa, em Johanesburgo. Como meu mais velho não poderá, estando longe do Brasil. Como o menor possivelmente não conseguirá ir. Como tantos também também não irão se despedir. Como muitos estarão de coração dando tchau ao lar que sequer conheceram. Embora saibam mais dele que das próprias casas.

Caríssimo Palestra, perdão por não comparecer à festa de despedida. Ainda mais com tanta gente que honrou o nosso lar e nosso manto por lá passando só para lembrar o que não se pode esquecer. Fico de tão longe com a imagem dos meus filhos tão pertos no final daqueles 4 a 2 contra o Grêmio. Com o orgulho do peito juvenil dos meninos inflado à frente dos bustos de Ademir, Fiume e Junqueira. Com a sensação de que ali, naquele momento de foto para a eternidade, toda a saudade do que eu não vi de Palestra e Palmeiras não mais existia. Porque ali, naquele sábado, meus meninos não eram apenas todo o amor da minha vida. Eram todo o amor da nossa vida – Palmeiras."

Pouco menos de 3 anos depois, eu só não anunciei o nome da nova arena como Allianz Parque porque estava de lua de mel. Pouco mais de 4 anos depois, o primeiro evento do estádio foi a exibição de meu primeiro documentário. Na inauguração definitiva, fui o mestre de cerimônias.

Nem em sonho.

Mas é tudo verdade. É tudo Palmeiras.

O post Dez anos do adeus ao Palestra apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/dez-anos-do-adeus-ao-palestra/feed/ 0
Palmeiras promove campanha de doação de sangue no Allianz Parque https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-promove-campanha-de-doacao-de-sangue-no-allianz-parque/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-promove-campanha-de-doacao-de-sangue-no-allianz-parque/#respond Tue, 19 May 2020 15:18:55 +0000 https://nossopalestra.com.br/2020/05/19/palmeiras-promove-campanha-de-doacao-de-sangue-no-allianz-parque/

O Allianz Parque recebe entre os dias 26 e 28 de maio a “Campanha Sangue Verde e Amarelo”, que possibilitará a doação de sangue com segurança em tempos de pandemia. A ação pretende reforçar hemocentros que sofreram queda significativa nos estoques com as restrições impostas pela COVID-19. A iniciativa é da Associação Brasileira de Hematologia, […]

O post Palmeiras promove campanha de doação de sangue no Allianz Parque apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

O Allianz Parque recebe entre os dias 26 e 28 de maio a “Campanha Sangue Verde e Amarelo”, que possibilitará a doação de sangue com segurança em tempos de pandemia. A ação pretende reforçar hemocentros que sofreram queda significativa nos estoques com as restrições impostas pela COVID-19.

A iniciativa é da Associação Brasileira de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular (ABHH) com apoio do Palmeiras, Allianz Parque, Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Associação Paulista de Medicina (APM), Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia (ABRALE), Associação Brasileira de Talassemia (ABRASTA) e MTM Tecnologia.

A estrutura montada para a campanha permitirá atender cerca de 300 pessoas por dia, das 8h30 às 13h30. Serão beneficiados com as doações quatro hemocentros da cidade de São Paulo.

Todo o processo de cadastro e análise dos doadores será feito por meio de um aplicativo que leva o mesmo nome da campanha e já está disponível na Apple Store e no Google Play. No app, o doador escolherá data e horário para realizar a doação, o que tornam as condições mais seguras, de maneira que não ocorram aglomerações. Estarão aptos a doar aqueles que possuem entre 16 e 69 anos, estão acima dos 50 kg, com boas condições de saúde, alimentados e descansados, e deverão apresentar documento oficial com foto no dia da coleta.

Campanhas de doação de sangue são uma das iniciativas que se enquadram no programa de responsabilidade institucional do Palmeiras “Por Um Futuro Mais Verde”. O programa visa consolidar o clube como uma organização responsável, geradora de impacto positivo para o futebol e para a sociedade por meio da atuação integrada dos seus pilares econômico, social e ambiental.

O post Palmeiras promove campanha de doação de sangue no Allianz Parque apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-promove-campanha-de-doacao-de-sangue-no-allianz-parque/feed/ 0
Fique em casa. Fique na nossa casa https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/fique-em-casa-fique-na-nossa-casa/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/fique-em-casa-fique-na-nossa-casa/#respond Mon, 27 Apr 2020 21:00:00 +0000 https://nossopalestra.com.br/2020/04/27/fique-em-casa-fique-na-nossa-casa/

Hoje faz 100 anos que o Palestra Italia comprou o Parque Antarctica. Hoje faz 100 anos que o Palestra Italia – que virou Palestra de São Paulo em março de 1942 – foi obrigado a mudar de nome para ser Palmeiras (em setembro de 1942) e que comprou sua casa eterna. RelacionadasPalmeiras repete período do […]

O post Fique em casa. Fique na nossa casa apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Hoje faz 100 anos que o Palestra Italia comprou o Parque Antarctica.

Hoje faz 100 anos que o Palestra Italia – que virou Palestra de São Paulo em março de 1942 – foi obrigado a mudar de nome para ser Palmeiras (em setembro de 1942) e que comprou sua casa eterna.

Hoje faz 100 anos que o campo da companhia Antarctica – que depois se chamaria Stadium Palestra Italia – e desde 2014 é Allianz Parque é o lar palmeirense.

Hoje faz 100 anos que o estádio – que era na Rua Turiaçu – e desde 2014 fica na rua Palestra Italia é o lugar onde se fez o campeão do século XX e o maior campeão do Brasil.

Hoje faz 100 anos que numa rua que já mudou de nome, um clube que foi obrigado a mudar de nome tem um estádio que já teve outros nomes e é outra arena reconstruída há cinco anos.

Muda tudo. Menos a essência.
O espírito é o mesmo.
Como se fosse da família.
Como se fosse de casa.

Como é.

FiqueEmCasa #FiqueNaNossaCasa

100 anos da compra do Parque Antarctica.

Era a "loucura do século".

Será a sanidade do futuro.

O CEP é o mesmo. Porque é SEP.

O post Fique em casa. Fique na nossa casa apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/fique-em-casa-fique-na-nossa-casa/feed/ 0
Bares da região do Allianz Parque criam alternativas para suportar crise; veja como ajudar https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/bares-da-regiao-do-allianz-parque-criam-alternativas-para-suportar-crise/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/bares-da-regiao-do-allianz-parque-criam-alternativas-para-suportar-crise/#respond Sun, 05 Apr 2020 17:19:49 +0000 https://nossopalestra.com.br/2020/04/05/bares-da-regiao-do-allianz-parque-criam-alternativas-para-suportar-crise/

Foto: Divulgação/Dom Xixo O Palmeiras ficou mais de quatro anos longe de casa durante a reforma do antigo Palestra Itália no moderno e monumental Allianz Parque. Durante todo esse tempo os bares que sobreviviam dos jogos do Verdão sofreram demais com a queda no faturamento. RelacionadasPalmeiras volta para Arena Barueri e 2024 vira ano com […]

O post Bares da região do Allianz Parque criam alternativas para suportar crise; veja como ajudar apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Foto: Divulgação/Dom Xixo

O Palmeiras ficou mais de quatro anos longe de casa durante a reforma do antigo Palestra Itália no moderno e monumental Allianz Parque. Durante todo esse tempo os bares que sobreviviam dos jogos do Verdão sofreram demais com a queda no faturamento.

Com o isolamento social devido a pandemia do Coronavírus, infelizmente os donos de estabelecimentos comerciais da região do estádio do Verdão estão sofrendo novamente com esse período sem jogos e eventos no Palestra.

Tentando amenizar a crise e sobreviver a este difícil período, alguns bares da região do Allianz criaram alternativas para tentarem manter o faturamento nesses próximos meses, uma vez que os eventos devem demorar mais alguns meses para voltar.

É o caso do Dom Xixo, bar que fica na esquina da Rua Caraíbas com a rua Venâncio Aires. O bar que costuma ficar lotado antes e depois dos jogos do Verdão tanto em casa quanto nos jogos fora, criou alguns vouchers para que a torcida possa comprar e consumir quando as portas reabrírem.

Conheça mais a iniciativa acessando as redes sociais do bar pelo @domxixo .

Outro bar que costuma ficar lotado de palmeirenses e que já virou um ponto de encontro da torcida é ‘O Sobrado’. Para tentar sobreviver sem serviço nesses meses, o dono do estabelecimento criou uma ‘vaquinha’ na internet. Doações acima de R$ 100,00 ganham um KIT criado especialmente pelo bar, que conta com cervejas artesanais, adesivos do bar e também um cartão de ponto vitalício. Você pode seguir o bar no Instagram procurando pelo @osobrado e acessar o link da vaquinha por aqui.

palmeiras-x-corinthians-9
Foto: Fábio Soares/Futeboldecampo.net

Dois grandes parceiros do Nosso Palestra, o Tifosi Spazio e o Camarote Fan Zone também criaram alternativas para vencerem esse difícil adversário. A loja que fica na frente do Portão A do Allianz Parque, segue vendendo camisas e artigos oficiais do Verdão de maneira online. Você pode fazer o seu pedido via direct no Instagram.

View this post on Instagram

#emcasa 📦🏠

A post shared by Tifosi Spazio Sports Stile (@tifosi_spazio) on

Já o Camarote Fan Zone criou o ingresso solidário. Por apenas R$ 200,00, você garante um ingresso para assistir qualquer jogo do Brasileirão no Allianz Parque ao lado de seus maiores ídolos. Você pode entrar em contato também pelo Instagram do Fan Zone.

Vamos ajudar quem tanto nos ajuda a viver momentos inesquecíveis ao lado do nostro maior amor. É hora do palmeirense apoiar todos os amigos que estão lutando para ultrapassarem essa crise. Vamos vencer essa batalha com a classe do Divino, a raça do Galeano e a resiliência do Dudu!

O post Bares da região do Allianz Parque criam alternativas para suportar crise; veja como ajudar apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/bares-da-regiao-do-allianz-parque-criam-alternativas-para-suportar-crise/feed/ 0 palmeiras-x-corinthians-9
O hospital do Palestra na Gripe Espanhola de 1918 https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/o-hospital-do-palestra-na-gripe-espanhola/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/o-hospital-do-palestra-na-gripe-espanhola/#respond Sun, 15 Mar 2020 14:52:07 +0000 https://nossopalestra.com.br/2020/03/15/o-hospital-do-palestra-na-gripe-espanhola/

A Gripe Espanhola afetou 2/3 da população paulistana em apenas dois meses de 1918. A letalidade foi muito maior do que o Coronavírus. Quase 30% da população mundial foi afetada. Mais de 5% morreram. Em São Paulo estimam-se 6 mil mortos. Tudo foi fechado. Ou parado. Cemitérios ficaram abertos 24 horas. Carroças chegavam a levar […]

O post O hospital do Palestra na Gripe Espanhola de 1918 apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

A Gripe Espanhola afetou 2/3 da população paulistana em apenas dois meses de 1918. A letalidade foi muito maior do que o Coronavírus. Quase 30% da população mundial foi afetada. Mais de 5% morreram. Em São Paulo estimam-se 6 mil mortos.

Tudo foi fechado. Ou parado. Cemitérios ficaram abertos 24 horas. Carroças chegavam a levar vários corpos para enterros também porque os velórios acabaram proibidos. O serviço funerário não tinha como atender aos vários chamados nas residências.

Algumas entidades ajudaram como podiam no atendimento aos pacientes. Os clubes Paulistano e Palestra Italia foram algumas delas. A sede social palestrina, na rua Líbero Badaró, no centro da capital, virou hospital improvisado.

A foto do texto do livro oficial do centenário do Palmeiras, escrito por mim, fala da maior conquista do clube em 1918.

Algo que todos os clubes podem repetir agora.
Se necessário for.

O post O hospital do Palestra na Gripe Espanhola de 1918 apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/o-hospital-do-palestra-na-gripe-espanhola/feed/ 0
Palmeiras busca centésima vitória na Copa Libertadores https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-busca-centesima-vitoria-na-copa-libertado/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-busca-centesima-vitoria-na-copa-libertado/#respond Mon, 09 Mar 2020 15:54:51 +0000 https://nossopalestra.com.br/2020/03/09/palmeiras-busca-centesima-vitoria-na-copa-libertado/

(Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras/Divulgação) O Palmeiras entra em campo nesta terça-feira (10) pela Copa Libertadores contra o Guaraní (PAR), no Allianz Parque, e pode conquistar a centésima vitória na história da competição. RelacionadasPalmeiras enfrenta quarto time uruguaio na história do Allianz Parque; relembrePalmeiras ‘vira chave’ após título do Paulistão e busca primeira vitória na LibertadoresAbel […]

O post Palmeiras busca centésima vitória na Copa Libertadores apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

(Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras/Divulgação)

O Palmeiras entra em campo nesta terça-feira (10) pela Copa Libertadores contra o Guaraní (PAR), no Allianz Parque, e pode conquistar a centésima vitória na história da competição.

O clube é o segundo brasileiro com mais triunfos no torneio sul-americano, somente atrás do Grêmio (102). Cruzeiro (95), São Paulo (90) e Santos (72) completam a lista dos cinco primeiros. O River Plate é o time com mais vitórias na Libertadores: 170.

O Palmeiras faz o primeiro jogo em casa nesta edição da Libertadores e como mandante o Alviverde venceu 62 vezes em 91 oportunidades. As outras 37 vitórias aconteceram longe do Palestra Italia/Allianz Parque em 93 compromissos.

Contando somente Allianz Parque, o Verdão tem 13 triunfos em 17 partidas. São ainda outros dois empates e duas derrotas.

O post Palmeiras busca centésima vitória na Copa Libertadores apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-busca-centesima-vitoria-na-copa-libertado/feed/ 0
FIFA aprova novo gramado sintético do Allianz Parque https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/fifa-aprova-novo-gramado-sintetico-do-allianz-parque/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/fifa-aprova-novo-gramado-sintetico-do-allianz-parque/#respond Tue, 03 Mar 2020 23:53:20 +0000 https://nossopalestra.com.br/2020/03/03/fifa-aprova-novo-gramado-sintetico-do-allianz-parque/

Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras O novo gramado da casa do Palmeiras está autorizado a receber competições internacionais. Enquanto o Verdão está em Buenos Aires para a estreia da Libertadores, o seu estádio recebeu uma equipe representando a FIFA para inspecionar e aprovar o gramado sintético do Allianz Parque para todas as competições. RelacionadasAntes de jogo […]

O post FIFA aprova novo gramado sintético do Allianz Parque apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

O novo gramado da casa do Palmeiras está autorizado a receber competições internacionais. Enquanto o Verdão está em Buenos Aires para a estreia da Libertadores, o seu estádio recebeu uma equipe representando a FIFA para inspecionar e aprovar o gramado sintético do Allianz Parque para todas as competições.

A inspeção foi realizada por um laboratório escocês credenciado pela maior entidade de futebol do mundo.

Diversas características do gramado foram vistoriadas pelo laboratório, tais como: nivelamento, tração, temperatura, entre outros, para decretar se o novo tapete está enquadrado no Padrão Fifa.

whatsapp-image-2020-03-03-at-20.18.25

E o gramado da Soccer Grass passou em todos eles.

O trabalho de teste no gramado durou cerca de sete horas e foi feito apenas por um profissional que veio em nome do laboratório, e agora deve enviar um relatório para a FIFA, que deve oficializar a aprovação inclusive com certificado para o estádio.

Com esta aprovação, o Verdão agora pode mandar qualquer jogo de competição FIFA em sua casa, incluindo a Copa Libertadores, que já começa na semana que vem para o Allianz Parque, quando o Palmeiras recebe o Guarani do Paraguai, pela segunda rodada da competição.

No final do mês passado, o Nosso Palestra teve a oportunidade de jogar e testar o novo gramado da casa alviverde. Relembre como foi:

O post FIFA aprova novo gramado sintético do Allianz Parque apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/fifa-aprova-novo-gramado-sintetico-do-allianz-parque/feed/ 0 whatsapp-image-2020-03-03-at-20.18.25
O gramado conhece o Divino https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/o-gramado-conhece-o-divino/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/o-gramado-conhece-o-divino/#respond Sat, 15 Feb 2020 16:31:57 +0000 https://nossopalestra.com.br/2020/02/15/o-gramado-conhece-o-divino/

Eu levei Luís Pereira para entrar no gramado do Allianz Parque pela primeira vez no dia do centenário. Eu pedi pro Evair bater um pênalti imaginário na noite de inauguração da nova arena. Hoje eu levei Ademir da Guia para reconhecer o novo gramado artificial. Ou melhor: o gramado conheceu o Divino. RelacionadasDudu é barrado […]

O post O gramado conhece o Divino apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Eu levei Luís Pereira para entrar no gramado do Allianz Parque pela primeira vez no dia do centenário. Eu pedi pro Evair bater um pênalti imaginário na noite de inauguração da nova arena.

Hoje eu levei Ademir da Guia para reconhecer o novo gramado artificial. Ou melhor: o gramado conheceu o Divino.

O maior e melhor pisou pela primeira vez hoje, depois de ter flutuado por lá entre 1962 e 1977. No vídeo em @onossopalestra você o vê como se fosse sua estreia, contra a Inter. Pedi depois para o Divino tirar as chuteiras e as meiões e pisar nos milhões de termoplásticos verdes com a humildade descalça. Como ele.

Ademir saiu correndo como o garoto de 77 anos que é. Parecia um dos meninos do sub-14 que estavam treinando. Era o menino humilde e modesto que dizia que chutava mal de esquerda, chutava fraco de direita, e não sabia cabecear… Isso depois de ser o craque de um dos cinco títulos nacionais, em 1972…

Quem fala isso ontem e sempre? Só um abençoado por Ele mesmo. Eterno.

Tanto parecia uma criança de 77 anos que o Marcelo Pedro da Pavimento Filmes (que dirige a longa entrevista que fizemos e que vai pro ar em breve no NOSSO PALESTRA) teve a ideia: será que o Ademir da Guia jogaria um pouco com os meninos palmeirenses?

João Paulo Sampaio, diretor da base, concordou e lá foi o Divino sub-80 jogar com os sub-14.

E quem disse que ele só foi bater umas bolinhas? Não adiantava eu gritar (imitando o Dudu velho parceiro dele) para o Ademir deixar o campo.

  • Deixa só eu passar mais uma bola, vai?

E eu deixava. Como se fosse um vovô como ele de 77 anos.

Posso dizer. Nem eu estava mais feliz do que aquele bom velhinho. Quase tão velhinho quanto seu Olegário. A outra coroa-metade do Alviverde inteiro.

Vendo Ademir não querendo sair de campo aos 77 anos no meio de 22 sub-14 me faz ser ainda mais jovem do que esses meninos. Ainda mais feliz do que o Divino que nos inspira e ilumina. Ainda mais bravo com uns jovens que jogam e não se jogam como ele. E teria como jogar como?

Perdoai-os, Ademir. Eles não sabem.

O Divino poderia ser meu pai. Mas ele mais parecia meu bisneto nessa tarde em casa.

Mais que parabéns, uma vez mais, muito obrigado, Ademir.

Quem tem mais tem Ademir da Guia.

O post O gramado conhece o Divino apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/o-gramado-conhece-o-divino/feed/ 0
Gramado 1914% https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/gramado-1914-2/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/gramado-1914-2/#respond Fri, 14 Feb 2020 16:44:39 +0000 https://nossopalestra.com.br/2020/02/14/gramado-1914-2/

A geração que só sabe reclamar de geração "nutella", "lacre", "viva o futebol raiz" já chia comendo picanha com chia: "gramado mimimi". Meu diabo… RelacionadasAntes de jogo com Palmeiras, presidente do Flamengo reclama do sintético: ‘Desvantagem’Leila Pereira rebate Landim: ‘Palmeiras ganhou Libertadores e Supercopa em grama natural’Após vitória do Palmeiras, Abel critica gramado do Barradão: […]

O post Gramado 1914% apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

A geração que só sabe reclamar de geração "nutella", "lacre", "viva o futebol raiz" já chia comendo picanha com chia: "gramado mimimi".

Meu diabo…

Não sou gramólogo. Mas elenco o que é um acerto na escolha do Palmeiras e Allianz Parque. Minha lista de pontos Palmeiras (positivos) e de pontos rivais (negativos) do gramado artificial no Allianz Parque (ideia que eu defendo desde 2011).

  1. Tecnológica e tecnicamente é o que melhor se pode fazer para administrar e equilibrar jogos e eventos que pagam as contas da arena multiuso que o clube "ganhou" da WTorre.
  2. Jamais o Gol Norte teria uma grama natural próxima de 80% de qualidade com a iluminação do Sol prejudicada pela estrutura necessária para shows, planejada desde o projeto inicial.
  3. Jamais o gramado seria bom o suficiente pelo uso e pelo grande número de eventos que são necessários para a manutenção do projetado.
  4. Dá pra ter bola rolando depois de duas horas dependendo do show realizado. Partidas que antes seriam em outros locais podem ser disputadas. Mais eventos podem ser realizados sem prejuízo técnico.
  5. Os espetáculos realizados com o uso do gramado continuarão sendo protegidos pela cobertura específica. Mas sem mais prejudicar o piso.
  6. O novo gramado não precisará ser trocado em um prazo entre 10 e 15 anos.
  7. Para não ter condição de jogo precisa cair mais do que um dilúvio bíblico para o gramado encharcar e ficar impraticável. A bola vai rolar melhor com qualquer tipo de chuva.
  8. Com o tempo a equipe vai ter um ganho esportivo em casa contra os rivais.
  9. Com o tempo os gramados similares serão cada vez mais naturais em outros estádios. Mesmo artificiais.
  10. Jogo fica mais veloz e favorece equipes mais técnicas.
  11. Risco diminuído de lesões por piso irregular.
  12. Em quase dois anos o investimento feito se paga.
  13. Economia de manutenção é de quase 75%.
  14. Fifa inspeciona o gramado a cada ano. Piso acabado sendo melhor certificado e preparado que mais de 80% dos gramados naturais brasileiros.
  15. Por não ter fibras de coco, suja menos o uniforme dos atletas.
  16. Palmeiras poderá jogar mais vezes no Allianz Parque. Partidas tecnicamente melhores. Clube também vai ganhar mais dinheiro com mais eventos no estádio, sem que o time seja obrigado a deixar (na maioria das vezes) a Arena. Gastos menores com manutenção.

Pontos negativos:

  1. Não tem mais o charme do gramado natural.
  2. Geração "raiz" tem mais motivo para querer a volta do cimento duro e dos bondes para trazer torcedores ao estádio.
  3. Equipe estará "desambientada" em campos de grama natural.
  4. Leva um certo tempo para o jogador se acostumar ao piso.
  5. Seleção Brasileira jogará menos vezes no Allianz Parque por causa do gramado.
  6. Parte da imprensa usará o gramado novo para criticar o clube. Sob qualquer aspecto.
  7. Será mais difícil lavar uniformes com as 53 toneladas de termoplásticos usados no gramado, as borrachinhas vazadas verdes.
  8. Está difícil achar mais pontos negativos. Ou que não justifiquem a troca.

O post Gramado 1914% apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/gramado-1914-2/feed/ 0