Arquivos cat-Paulistão 2018 - Nosso Palestra https://nossopalestra.com.br/assunto/cat-paulistao-2018/ Palmeirenses que escrevem, analisam, gravam, opinam e noticiam o Palmeiras. Paixão e honestidade. Sun, 15 Apr 2018 22:47:19 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.5.2 Regulamento não obriga Palmeiras a disputar Estadual com titulares https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/regulamento-nao-obriga-palmeiras-disputar-estadual-com-titulares/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/regulamento-nao-obriga-palmeiras-disputar-estadual-com-titulares/#respond Sun, 15 Apr 2018 22:47:19 +0000 https://nossopalestra.com.br/2018/04/15/regulamento-nao-obriga-palmeiras-disputar-estadual-com-titulares/

Às vésperas de ver a estreia do Palmeiras no Campeonato Brasileiro, nesta segunda-feira (16), contra o Botafogo, no Rio de Janeiro, os torcedores que circulam as alamedas do Allianz Parque ainda não esqueceram a suposta intervenção externa cometida pelo diretor de arbitragem da Federação Paulista de Futebol (FPF), Dionísio Roberto Domingues, no segundo jogo da […]

O post Regulamento não obriga Palmeiras a disputar Estadual com titulares apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Às vésperas de ver a estreia do Palmeiras no Campeonato Brasileiro, nesta segunda-feira (16), contra o Botafogo, no Rio de Janeiro, os torcedores que circulam as alamedas do Allianz Parque ainda não esqueceram a suposta intervenção externa cometida pelo diretor de arbitragem da Federação Paulista de Futebol (FPF), Dionísio Roberto Domingues, no segundo jogo da final do Campeonato Estadual.

Inconformados com a anulação do pênalti marcado pelo árbitro Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza sobre Dudu, muitos palmeirenses exigem a manutenção do rompimento de relações com a entidade até que a mesma reconheça a ilegalidade da atitude. Caso nada seja feito, são fortes os gritos dentro do Clube para que, dentre outras ações, o Palmeiras dispute o Paulista de 2019 com uma equipe formada apenas por jovens da base.

Em termos contratuais, não há nada que impeça a adoção de tal medida. Procurada pelo Nosso Palestra, a própria FPF informou, por meio de nota, que “não consta nada em regulamento quanto isso”. Ou seja, não existe nenhuma cláusula no Regulamento Geral do Campeonato Paulista que obrigue os clubes a atuarem com os seus principais jogadores.

Advogado especializado em Direito Material e Processual do Trabalho e em Direito Desportivo, Marcio Cruz explica que se um clube tiver 100 atletas profissionais inscritos na competição, a FPF não pode escolher quais os 11 ela quer ver em campo.

“A Federação pode até pedir os atletas principais. Porém, apontar quem são os atletas principais de um time seria muito subjetivo. O máximo que poderia ocorrer são represálias, uma queda de braços. Politicamente, isso realmente poderia ocorrer. Mas punição não. O maior prejuízo que o Palmeiras poderia ter, no meu modo de ver, é em relação as rendas das suas partidas, porque a torcida talvez não tenha tanto interesse em assistir aos jogos com jovens atletas profissionalizados”, explica o especialista.

Contudo, as possíveis represálias de bastidores citadas pelo advogado não assustam os palmeirenses. Membro do Conselho Deliberativo do Palmeiras, Diego Zupo foi um dos responsáveis, junto de outros nove conselheiros, por enviar uma carta ao presidente Maurício Galiotte exigindo a retirada dos principais jogadores do time na próxima edição do estadual.

“Retaliação maior do que a que aconteceu no último jogo do campeonato não existe. Estimo que a maioria do Conselho Deliberativo do Palmeiras esteja de acordo com a carta que enviamos ao presidente. O Palmeiras tem que ir até o fim. Tem que lutar contra tudo que for contra a Instituição Palmeiras. Por isso, o jogo tem que ser no mínimo anulado”, diz o conselheiro.

ANÁLISE DO TJD-SP

A partir da próxima terça-feira o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-SP) começará a analisar o inquérito pedido pelo Palmeiras sobre a suposta intervenção externa. Desta forma, o órgão irá ouvir os depoimentos de toda a equipe de arbitragem da partida e de outras sete pessoas a pedido do Palmeiras. A intenção do departamento jurídico alviverde é impugnar o segundo jogo da decisão.

O post Regulamento não obriga Palmeiras a disputar Estadual com titulares apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/regulamento-nao-obriga-palmeiras-disputar-estadual-com-titulares/feed/ 0
Polêmica à parte, o Palmeiras jogou mal contra o Corinthians https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/polemica-a-parte-o-palmeiras-jogou-mal-contra-o-corinthians/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/polemica-a-parte-o-palmeiras-jogou-mal-contra-o-corinthians/#respond Mon, 09 Apr 2018 19:15:30 +0000 https://nossopalestra.com.br/2018/04/09/polemica-a-parte-o-palmeiras-jogou-mal-contra-o-corinthians/

Futebol é assim. Quando alguém merece elogios, ouve elogios. Quando merece críticas, ouve críticas. É jornalismo. É análise. Claro que uma confusão do tamanho da que ocorreu com a arbitragem da final do Paulistão mexe com a história de um jogo, mas antes mesmo da anulação da penalidade, a equipe de Roger Machado não era […]

O post Polêmica à parte, o Palmeiras jogou mal contra o Corinthians apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Futebol é assim. Quando alguém merece elogios, ouve elogios. Quando merece críticas, ouve críticas. É jornalismo. É análise. Claro que uma confusão do tamanho da que ocorreu com a arbitragem da final do Paulistão mexe com a história de um jogo, mas antes mesmo da anulação da penalidade, a equipe de Roger Machado não era melhor do que o Corinthians. Em 17 finalizações, foram 12 longe do alvo e apenas uma que exigiu grande defesa de Cássio. Os 70% de posse de bola do Palmeiras não se transformaram em grande perigo ao Corinthians. Faltou precisão, faltou construção e faltou criatividade. Tudo o que não vinha faltando desde o início do mata-mata do Paulistão.

Produzi um vídeo mostrando os problemas do Palmeiras na partida. Além de ter sofrido o gol com menos de dois minutos de jogo, a equipe de Roger Machado não mostrou qualidade alguma na saída de bola durante o jogo. Foi um show de decisões erradas forçadas pela boa marcação do time de Fábio Carille.

Sem Felipe Melo, o Palmeiras abusou de passes longos sem grande direção e o lado direito ofensivo alvinegro deu um baile no lado direito defensivo alviverde. Por pouco o Corinthians não abre vantagem ainda no primeiro tempo da partida. Na segunda etapa, uma substituição de Roger tornou o Palmeiras criativo e perigoso, mas ainda assim não conseguiu tornar o time decisivo. Nas penalidades, Cássio, que quase não sujou a camisa no tempo normal, cresceu.

Polêmica à parte, a decisão foi bastante curiosa: Palmeiras foi melhor na Arena Corinthians, já que abriu vantagem no começo do jogo e soube travar o Corinthians, que foi quem abriu vantagem no Allianz Parque e soube travar o Palmeiras. Nas penalidades, o título paulista ficou com o Corinthians. Enquanto a equipe de Carille comemora durante a semana, o time de Roger Machado não tem tempo para lamentar. Precisa fazer ajustes para não permitir que, nessa quarta-feira, o Boca trave seu jogo na 3ª rodada da Copa Libertadores da América.

O post Polêmica à parte, o Palmeiras jogou mal contra o Corinthians apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/polemica-a-parte-o-palmeiras-jogou-mal-contra-o-corinthians/feed/ 0
A ferida está aberta e só há uma maneira de cicatrizá-la https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/a-ferida-esta-aberta-e-so-ha-uma-maneira-de-cicatriza-la/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/a-ferida-esta-aberta-e-so-ha-uma-maneira-de-cicatriza-la/#respond Mon, 09 Apr 2018 10:26:22 +0000 https://nossopalestra.com.br/2018/04/09/a-ferida-esta-aberta-e-so-ha-uma-maneira-de-cicatriza-la/

Foi um baque. Um dos mais duros da década para o torcedor palmeirense. Perder esse título só não foi pior que o rebaixamento em 2012. É um jogo que mina a auto-estima, a confiança e o poder tanto do elenco, dirigentes, funcionários, quanto da sua torcida. Que se acostumou a ter um time forte, porém […]

O post A ferida está aberta e só há uma maneira de cicatrizá-la apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Foi um baque. Um dos mais duros da década para o torcedor palmeirense. Perder esse título só não foi pior que o rebaixamento em 2012. É um jogo que mina a auto-estima, a confiança e o poder tanto do elenco, dirigentes, funcionários, quanto da sua torcida. Que se acostumou a ter um time forte, porém perdedor.

O torcedor que paga o ingresso mais caro do Brasil, e tem que enfrentar 800 filas e bloqueios para chegar na porta do seu estádio, mais uma vez saiu triste, decepcionado. A arbitragem influenciou sim, não tem como dizer que não. Esfriou o jogo no momento em que o Palmeiras estava ensandecido atrás do gol. Mais de 8 minutos para voltar atrás de um pênalti duvidoso, em que o quinto árbitro não tinha condição nenhuma de opinar da onde estava.

Acabou com todo o psicológico do time. A torcida que já estava quieta e ansiosa, ficou mais pilhada ainda. Um balde de água fria e uma mancha num espetáculo que tinha tudo para ser decidido sem as polêmicas da nossa fraca arbitragem.

Mas é muito pouco. Ainda assim é muito pouco. Um time não pode levar um gol com 1 minuto de jogo em uma partida desse tamanho. Não pode. É um sinal de imaturidade e de alerta gigantesco para o restante da temporada. Também não pode bater pênaltis com a displicência que bateu. Também não pode ter o melhor ataque da competição e não assustar o Cássio uma vez se quer em 180 minutos.

Assim como o Corinthians de 2015, que foi eliminado pelo Palmeiras nos pênaltis no Paulistão, e que logo depois criou casca e coragem para ganhar o título brasileiro, o mesmo pode acontecer com o Palmeiras agora. Se o trabalho seguir, o time chega muito forte para o Brasileirão, ainda mais por a competição ser de pontos corridos.

É hora de ter resiliência, palmeirense. Vocês sabem como ninguém tirar forças da onde não tem. Quarta-feira é dia de Libertadores. Dia de espantar um fantasma que persegue o clube desde aquela injustiça de 2000. Não há tempo para lamentações.

A ferida está aberta, e ardendo. Mas só há uma maneira de cicatrizá-la. Trabalhando. Com foco, objetivo. O torcedor está cansado de desculpas e discursos vitimistas. É preciso transformar a indignação e o planejamento em títulos.

O Palmeiras nunca fugiu de campo e nunca fugirá. É preciso enfrentar quem for, assim, de peito aberto, ostentando a sua fibra. Perseguir imprensa, querer romper com Deus e o mundo não é a solução.

A solução é ser mais Palmeiras na hora da decisão. Coisa que o clube não é desde 29 de Novembro de 2016…

*Nota de repúdio: Todo o meu apoio e solidariedade para a repórter e amiga Mariana Pereira, da Rádio Trianon e do site Esportudo. Infelizmente uma parcela da torcida do Palmeiras demonstrou um machismo e uma atitude covarde após o jogo de ontem. Nenhum ser humano do mundo merece ser atacado dessa forma, sem fazer absolutamente nada. É preciso dar um basta nisso!#deixaelatrabalhar

O post A ferida está aberta e só há uma maneira de cicatrizá-la apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/a-ferida-esta-aberta-e-so-ha-uma-maneira-de-cicatriza-la/feed/ 0
Em câmera aberta e na íntegra, a marcação e anulação da penalidade do Palmeiras https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/em-camera-aberta-e-na-integra-a-marcacao-e-anulacao-da-penalidade-do-palmeiras/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/em-camera-aberta-e-na-integra-a-marcacao-e-anulacao-da-penalidade-do-palmeiras/#respond Mon, 09 Apr 2018 01:01:14 +0000 https://nossopalestra.com.br/2018/04/09/em-camera-aberta-e-na-integra-a-marcacao-e-anulacao-da-penalidade-do-palmeiras/

Com imagens em câmera aberta do gramado, produzi um vídeo no qual é possível observar todos os movimentos da equipe de arbitragem da partida entre Palmeiras e Corinthians que protagonizou a marcação e a anulação de uma penalidade favorável ao Palmeiras. De acordo com as imagens, Alberto Poletta Masseira, quinto árbitro da equipe, é quem […]

O post Em câmera aberta e na íntegra, a marcação e anulação da penalidade do Palmeiras apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Com imagens em câmera aberta do gramado, produzi um vídeo no qual é possível observar todos os movimentos da equipe de arbitragem da partida entre Palmeiras e Corinthians que protagonizou a marcação e a anulação de uma penalidade favorável ao Palmeiras.

De acordo com as imagens, Alberto Poletta Masseira, quinto árbitro da equipe, é quem parece pedir a anulação da penalidade com convicção, mesmo estando muito distante da jogada, o que é possível visualizar no vídeo em câmera aberta, e surgindo com a informação somente após quase dois minutos da infração, que na minha opinião não existiu, ter sido marcada.

O bom jornalismo exige questionamentos, investigação, observação e interpretação. Algumas perguntas surgem, como o motivo para o quinto árbitro demorar tanto a trazer a informação de que não havia infração e por qual motivo os três árbitros (quarto árbitro, juiz e bandeira) aparentemente desconsideraram sua decisão baseando-se no árbitro que mais distante da jogada estava.

É importante destacar que o Corinthians nada tem a ver com a confusão da arbitragem. Também é fundamental lembrar que penalidade não significa gol. Além disso, muito importante registrar que as imagens acima não provam qualquer interferência externa, mas exigem grandes esclarecimentos. A reportagem aguarda o posicionamento da arbitragem para entender o que ocorreu. No dia do jogo, a arbitragem preferiu permanecer calada.

 

O post Em câmera aberta e na íntegra, a marcação e anulação da penalidade do Palmeiras apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/em-camera-aberta-e-na-integra-a-marcacao-e-anulacao-da-penalidade-do-palmeiras/feed/ 0
Transmissão, desfalques, provável escalação… tudo sobre Palmeiras x Corinthians https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/transmissao-desfalques-provavel-escalacao-tudo-sobre-palmeiras-x-corinthians/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/transmissao-desfalques-provavel-escalacao-tudo-sobre-palmeiras-x-corinthians/#respond Sun, 08 Apr 2018 07:30:10 +0000 https://nossopalestra.com.br/2018/04/08/transmissao-desfalques-provavel-escalacao-tudo-sobre-palmeiras-x-corinthians/

O Campeonato Paulista conhecerá seu campeão neste domingo (08), no Allianz Parque. Palmeiras x Corinthians se enfrentam pelo segundo jogo da decisão da competição estudual. No primeiro duelo, em Itaquera, o Verdão venceu por 1 a 0, gol de Miguel Borja. Quer saber aonde será o confronto, as prováveis escalações, parcial de ingressos e onde […]

O post Transmissão, desfalques, provável escalação… tudo sobre Palmeiras x Corinthians apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

O Campeonato Paulista conhecerá seu campeão neste domingo (08), no Allianz Parque. Palmeiras x Corinthians se enfrentam pelo segundo jogo da decisão da competição estudual. No primeiro duelo, em Itaquera, o Verdão venceu por 1 a 0, gol de Miguel Borja.

Quer saber aonde será o confronto, as prováveis escalações, parcial de ingressos e onde assistir? confira o GUIA DO NOSSO PALESTRA abaixo.

Data: 08 de Abril de 2018

Horário: 16h00 (de Brasília)

Local: Allianz Parque, em São Paulo-SP

Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza

Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho e Daniel Paulo Ziolli

Parcial de Ingressos: Esgotados (estimativa de 40 mil)

Transmissão: Rede Globo (TV Aberta), SporTV (TV por Assinatura), Premiere (pay-per-view) e o TEMPO REAL do NOSSO PALESTRA pelo Twitter.

Provável escalação do Palmeiras: Jaílson, Marcos Rocha, Antônio Carlos, Thiago Martins e Victor Luís; Bruno Henrique, Moisés e Lucas Lima; Dudu, Willian e Borja.

football formations

Técnico: Róger Machado – Desfalques: Felipe Melo (suspenso), Artur e Jean (transição física) e Gustavo Scarpa (contrato suspenso).

Provável escalação do Corinthians: Cássio, Fagner, Balbuena, Henrique, Sidcley; Maicon, Ralf; Rodriguinho, Jadson, Mateus Vital e Romero.

Técnico: Fábio Carille – Desfalques: Clayson (suspenso).

O post Transmissão, desfalques, provável escalação… tudo sobre Palmeiras x Corinthians apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/transmissao-desfalques-provavel-escalacao-tudo-sobre-palmeiras-x-corinthians/feed/ 0 football formations
Mais de 80% dos resultados do Palmeiras no Allianz Parque garantem título do Paulistão https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/mais-de-80-dos-resultados-do-palmeiras-no-allianz-parque-garantem-titulo-do-paulistao/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/mais-de-80-dos-resultados-do-palmeiras-no-allianz-parque-garantem-titulo-do-paulistao/#respond Fri, 06 Apr 2018 09:00:11 +0000 https://nossopalestra.com.br/2018/04/06/mais-de-80-dos-resultados-do-palmeiras-no-allianz-parque-garantem-titulo-do-paulistao/

Um empate basta para o Palmeiras ser campeão paulista no próximo domingo (8) contra o Corinthians. Em 102 partidas no Allianz Parque, o resultado de 85 garantem o título ao Verdão (83,3%). São 68 triunfos e outros 17 empates. Nas 17 vezes em que saiu derrotado, 12 levariam a decisão para os pênaltis (11,8%) e […]

O post Mais de 80% dos resultados do Palmeiras no Allianz Parque garantem título do Paulistão apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Um empate basta para o Palmeiras ser campeão paulista no próximo domingo (8) contra o Corinthians. Em 102 partidas no Allianz Parque, o resultado de 85 garantem o título ao Verdão (83,3%). São 68 triunfos e outros 17 empates.

Nas 17 vezes em que saiu derrotado, 12 levariam a decisão para os pênaltis (11,8%) e somente cinco (4,9%) fariam o time perder o troféu. Outro ponto a favor do Alviverde é o desempenho em mata-mata no Allianz.

Até o momento são 16 partidas, com 13 vitórias e três empates. São cinco confrontos eliminatórios válidos pelo Paulistão e 100% de aproveitamento, com dez gols marcados e nenhum sofrido.

O post Mais de 80% dos resultados do Palmeiras no Allianz Parque garantem título do Paulistão apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/mais-de-80-dos-resultados-do-palmeiras-no-allianz-parque-garantem-titulo-do-paulistao/feed/ 0
Parque do Dudu: Capitão domina números no Allianz e terá nova marca na final do Paulista https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/parque-do-dudu-capitao-domina-numeros-no-allianz-e-tera-nova-marca-na-final-do-paulista/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/parque-do-dudu-capitao-domina-numeros-no-allianz-e-tera-nova-marca-na-final-do-paulista/#respond Thu, 05 Apr 2018 08:00:34 +0000 https://nossopalestra.com.br/2018/04/05/parque-do-dudu-capitao-domina-numeros-no-allianz-e-tera-nova-marca-na-final-do-paulista/

Dudu terá no próximo domingo a chance de erguer o segundo troféu dele no Palmeiras. Depois de levantar a taça do Campeonato Brasileiro de 2016, o capitão poderá repetir o feito no Allianz Parque, local em que domina os números e contra o Corinthians atingirá nova marca na casa palmeirense. O camisa 7 completará 80 […]

O post Parque do Dudu: Capitão domina números no Allianz e terá nova marca na final do Paulista apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Dudu terá no próximo domingo a chance de erguer o segundo troféu dele no Palmeiras. Depois de levantar a taça do Campeonato Brasileiro de 2016, o capitão poderá repetir o feito no Allianz Parque, local em que domina os números e contra o Corinthians atingirá nova marca na casa palmeirense.

O camisa 7 completará 80 partidas no Allianz e igualará Fernando Prass como o atleta que mais atuou no estádio após a reforma. Esta, era a única marca que faltava a Dudu, já líder em vitórias, artilharia e assistência (leia mais abaixo).

Em caso de título, será o terceiro do Palmeiras desde a volta para casa e o atacante participou de todos. Foi fundamental na conquista da Copa do Brasil de 2015 ao marcar dois gols na final contra o Santos e também durante a caminhada do título nacional no ano seguinte.

O post Parque do Dudu: Capitão domina números no Allianz e terá nova marca na final do Paulista apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/parque-do-dudu-capitao-domina-numeros-no-allianz-e-tera-nova-marca-na-final-do-paulista/feed/ 0
Visitante? Palmeiras é quem mais venceu o Corinthians em jogos disputados em Itaquera https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/visitante-palmeiras-e-quem-mais-venceu-o-corinthians-em-jogos-disputados-em-itaquera/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/visitante-palmeiras-e-quem-mais-venceu-o-corinthians-em-jogos-disputados-em-itaquera/#respond Sun, 01 Apr 2018 08:00:03 +0000 https://nossopalestra.com.br/2018/04/01/visitante-palmeiras-e-quem-mais-venceu-o-corinthians-em-jogos-disputados-em-itaquera/

O Corinthians tem 128 jogos na Arena e perdeu 11 vezes, três delas para o Palmeiras. O Alviverde é quem mais derrotou o rival em Itaquera e também o que mais marcou como visitante. São nove gols em oito encontros – o time da casa levou 78 tentos no estádio. Palmeiras e São Paulo são […]

O post Visitante? Palmeiras é quem mais venceu o Corinthians em jogos disputados em Itaquera apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

O Corinthians tem 128 jogos na Arena e perdeu 11 vezes, três delas para o Palmeiras. O Alviverde é quem mais derrotou o rival em Itaquera e também o que mais marcou como visitante. São nove gols em oito encontros – o time da casa levou 78 tentos no estádio. Palmeiras e São Paulo são as equipes que mais estiveram no local, porém o time do Morumbi nunca venceu – seis derrotas e dois empates.

São outras quatro derrotas e um empate, mas na única igualdade, na semifinal do Campeonato Paulista de 2015, conquistou a classificação nos pênaltis. Os gols palmeirenses em Itaquera foram marcados por: Mina (2), Moisés (2), Rafael Marques (2), Borja, Zé Roberto e Victor Ramos.

O post Visitante? Palmeiras é quem mais venceu o Corinthians em jogos disputados em Itaquera apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/visitante-palmeiras-e-quem-mais-venceu-o-corinthians-em-jogos-disputados-em-itaquera/feed/ 0
Em câmera aberta, gol de Borja não foi novidade no mata-mata do Paulistão https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/em-camera-aberta-gol-de-borja-nao-foi-novidade-no-mata-mata-do-paulistao/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/em-camera-aberta-gol-de-borja-nao-foi-novidade-no-mata-mata-do-paulistao/#respond Sun, 01 Apr 2018 03:05:20 +0000 https://nossopalestra.com.br/2018/04/01/em-camera-aberta-gol-de-borja-nao-foi-novidade-no-mata-mata-do-paulistao/

Embora tenha sido o primeiro gol de Borja na fase eliminatória do Paulistão 2018, a característica da jogada já apareceu em outros gols que abriram o placar alviverde nos confrontos de mata-mata do torneio estadual. Embora muitos tenham colocado nas costas do escorregão de Cássio a vitória do Palmeiras por 1 a 0 sobre o […]

O post Em câmera aberta, gol de Borja não foi novidade no mata-mata do Paulistão apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Embora tenha sido o primeiro gol de Borja na fase eliminatória do Paulistão 2018, a característica da jogada já apareceu em outros gols que abriram o placar alviverde nos confrontos de mata-mata do torneio estadual. Embora muitos tenham colocado nas costas do escorregão de Cássio a vitória do Palmeiras por 1 a 0 sobre o Corinthians, uma análise que envolve outros gols recentes permite dar méritos ao setor ofensivo do Palmeiras.

  • POSICIONAMENTO É FUNDAMENTAL

Faz parte de um coletivo bem treinado o bom posicionamento da equipe durante a partida. Os gols que você pode acompanhar na análise em vídeo da matéria mostram uma equipe pronta para formar uma linha de conclusão dentro da área muito perigosa para momentos em que a criação surge das pontas.

  • INTENSIDADE GERA OPORTUNIDADE

O Palmeiras tem adotado a intensidade e a marcação alta em busca da posse de bola como princípio dos seus primeiro minutos de jogo, fato que tem dado resultado. No mata-mata do Paulistão, o Palmeiras balançou as redes em todos os jogos antes dos 20 minutos do 1º tempo:

  1. Novorizontino 0 x 3 Palmeiras – 1º gol sai aos 18 minutos do 1º tempo
  2. Palmeiras 5 x 0 Novorizontino – 1º gol sai aos 6 minutos do 1º tempo
  3. Santos 0 x 1 Palmeiras – 1º gol sai aos 11 minutos do 1º tempo
  4. Palmeiras 1 x 2 Santos – 1º gol sai aos 16 minutos do 1º tempo
  5. Corinthians 0 x 1 Palmeiras1º gol sai aos 7 minutos do 1º tempo

Confira no material que produzi com imagens em câmera aberta de três exemplos de gols do Palmeiras nas partidas citadas acima e a semelhança entre eles.

Diante dos seus adversários, o Palmeiras inicia o jogo com intensidade para abrir vantagem no placar o mais rápido possível. Impondo a sua qualidade, a equipe pode não necessariamente abrir o placar em uma jogada construída desde o campo de defesa, mas pode criar chances em bolas paradas por estar sendo parado com faltas ou com bolas espirradas pela linha de fundo. De qualquer jeito, a intensidade gera oportunidade e a inteligência para aproveitar os momentos de perigo aparece também no bom posicionamento da equipe para concluir a gol.

Vale destacar que as jogadas dos gols que abriram o placar diante do Novorizontino e Santos que não aparecem no vídeo foram construídas no toque de bola, na imposição da qualidade. Diante do Novorizontino, em Novo Horizonte, o Palmeiras abre o placar de pênalti sofrido após boa construção de jogada. Contra o Santos, a bola sai do campo de defesa até balançar as redes.

Observando os cinco gols, é possível concluir que o Palmeiras sabe aproveitar as oportunidades que cria quando impõe alta intensidade. Se a bola não entra em jogada de pé em pé, é possível aproveitar as sobras das bolas paradas para abrir o placar se aproveitando do entrosamento. Em todos os casos, a alta concentração do time é a grande semelhança. Se for mantida, o Palmeiras tem grandes chances de abrir o placar no Allianz Parque até os 20 minutos do 1º tempo. Caso o Corinthians ainda não tenha colocado a bola nas redes, será um passo gigante em direção ao título.

O post Em câmera aberta, gol de Borja não foi novidade no mata-mata do Paulistão apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/em-camera-aberta-gol-de-borja-nao-foi-novidade-no-mata-mata-do-paulistao/feed/ 0
Com mais vitórias no geral, Palmeiras jamais perdeu cinco Derbys seguidos na história https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/com-mais-vitorias-no-geral-palmeiras-jamais-perdeu-cinco-derbys-seguidos-na-historia/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/com-mais-vitorias-no-geral-palmeiras-jamais-perdeu-cinco-derbys-seguidos-na-historia/#respond Sat, 31 Mar 2018 10:00:45 +0000 https://nossopalestra.com.br/2018/03/31/com-mais-vitorias-no-geral-palmeiras-jamais-perdeu-cinco-derbys-seguidos-na-historia/

O Palmeiras entra em campo neste sábado (31) para a disputa da primeira final do Campeonato Paulista de 2018, às 16h30 contra o Corinthians, em Itaquera. O Verdão saiu derrotado nos últimos quatro encontros entre as equipes e a série atual é a pior do clube no clássico centenário. O Alviverde lidera o confronto em […]

O post Com mais vitórias no geral, Palmeiras jamais perdeu cinco Derbys seguidos na história apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

O Palmeiras entra em campo neste sábado (31) para a disputa da primeira final do Campeonato Paulista de 2018, às 16h30 contra o Corinthians, em Itaquera. O Verdão saiu derrotado nos últimos quatro encontros entre as equipes e a série atual é a pior do clube no clássico centenário.

O Alviverde lidera o confronto em número de vitórias (veja abaixo as contas) e também é dono da maior série de triunfos seguidos no Derby. Entre 1931 e 1934 foram seis seguidos contra o rival, incluindo os 8 a 0 de 1933, a maior goleada da história. A segunda maior sequência é outra palmeirense e ocorreu entre 1930 e 1931, com cinco.

Um empate em 1 a 1, dia 13 de setembro de 1931 pelo Paulista, impediu que as duas séries citadas acima se juntassem, chegando assim a 12 vitórias do Palmeiras seguidas.

Dos quatro Derbys recentes, três aconteceram em Itaquera e só um foi realizado no Allianz Parque, palco da finalíssima no domingo, dia 8 de abril.

 

O post Com mais vitórias no geral, Palmeiras jamais perdeu cinco Derbys seguidos na história apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/com-mais-vitorias-no-geral-palmeiras-jamais-perdeu-cinco-derbys-seguidos-na-historia/feed/ 0