Arquivos Colo Colo x Palmeiras - Nosso Palestra https://nossopalestra.com.br/assunto/colo-colo-x-palmeiras/ Palmeirenses que escrevem, analisam, gravam, opinam e noticiam o Palmeiras. Paixão e honestidade. Thu, 23 Jul 2020 17:30:25 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.5.3 11 anos depois de gol histórico, Cleiton Xavier admite: ‘Marcos não queria que eu chutasse!’ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/11-anos-depois-de-gol-historico-cleiton-xavier-admite-ninguem-queria-que-eu-chutasse/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/11-anos-depois-de-gol-historico-cleiton-xavier-admite-ninguem-queria-que-eu-chutasse/#respond Wed, 29 Apr 2020 15:48:57 +0000 https://nossopalestra.com.br/2020/04/29/11-anos-depois-de-gol-historico-cleiton-xavier-admite-ninguem-queria-que-eu-chutasse/

Foto: Arte Palestrina Foi no dia 29 de abril de 2009 que Cleiton Xavier marcou um dos gols mais comemorados da história da Sociedade Esportiva Palmeiras. O Verdão vivia um drama em Santiago do Chile e estava prestes a ser eliminado na primeira fase da Libertadores daquele ano. O empate em 0 a 0 ia […]

O post 11 anos depois de gol histórico, Cleiton Xavier admite: ‘Marcos não queria que eu chutasse!’ apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Foto: Arte Palestrina

Foi no dia 29 de abril de 2009 que Cleiton Xavier marcou um dos gols mais comemorados da história da Sociedade Esportiva Palmeiras. O Verdão vivia um drama em Santiago do Chile e estava prestes a ser eliminado na primeira fase da Libertadores daquele ano. O empate em 0 a 0 ia classificando os donos da casa e o Sport, clube brasileiro que também estava no grupo do Verdão.

Desacreditado por grande parte da imprensa, o Verdão pisou na capital chilena precisando vencer o Colo Colo para garantir sua vaga nas oitavas. A derrota por 3 a 1 para os chilenos no Parque Antártica fez com que o ex-time de Jorge Valdívia fosse considerado ainda mais favorito para aquela partida.

Porém só foi a bola rolar para o Palmeiras de Vanderlei Luxemburgo dominar a partida. Nos pés de Keirrison, o Verdão teve as melhores chances da partida, porém os dois chutes pararam na trave do goleiro Muñoz.

Na segunda etapa o drama alviverde aumentou com a expulsão do zagueiro Marcão. Mesmo com um a menos o Palmeiras não desistiu, e foi premiado com um golaço de Cleiton Xavier aos 41 minutos do segundo tempo.

561d2dfdf3197 Foto: Arquivo Lance!

Em entrevista exclusiva ao programa Esporte 9 no ar, do jornalista Alex Muller, Cleiton relembrou de um dos gols mais emblemáticos de sua carreira.

‘Foi um momento inesquecível. Até hoje quando venho para São Paulo os palmeirenses me param pra falar desse gol. Com certeza foi o mais bonito e mais emblemático da minha carreira’, disse o meia que também fez parte da campanha do Eneacampeonato do Verdão, em 2016.

Cleiton relembra que naquele momento da partida o Palmeiras tinha perdido todos os seus jogadores mais experientes. Diego Souza e Pierre saíram machucados, enquanto Marcão foi expulso. Só sobrou Marcos no gol.

‘O Marcos não queria que eu chutasse. Quando eu chutei acho que ele gritou lá de trás pra eu não chutar. Mas depois que a bola entrou eu não sabia o que fazer. Eu nunca senti uma emoção daquela. O estádio deles calado e a torcida do Palmeiras fazendo uma festa como se a gente tivesse sido campeão’, brincou CX.

Cleiton acredita que 2009 foi o melhor ano de sua carreira e afirma que se não fossem as lesões, o Verdão poderia ter sido campeão brasileiro ao final daquela temporada.

‘O elenco era curto. Eu, o Pierre que era o cão de guarda daquele time e o Maurício Ramos nos machucamos. Não dá pra afirmar que nós seríamos campeões, mas com certeza fizemos muita falta para a equipe na reta final’, disse o ex-camisa 10.

Cleiton vive atualmente em Maceió, onde possui uma escolinha de futebol para crianças. Recém aposentado dos gramados, o meia agradeceu o Palmeiras pelos seus melhores momentos vividos de sua carreira e escolheu o gol diante do Corinthians em 2016, como o grande momento de redenção na sua história vestindo o manto alviverde.

Relembre os melhores momentos de Colo Colo 0 x 1 Palmeiras:

O post 11 anos depois de gol histórico, Cleiton Xavier admite: ‘Marcos não queria que eu chutasse!’ apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/11-anos-depois-de-gol-historico-cleiton-xavier-admite-ninguem-queria-que-eu-chutasse/feed/ 0 561d2dfdf3197
Felipão, 2 a 0, o que funciona e o que não funciona no futebol https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/felipao-2-a-0-o-que-funciona-e-o-que-nao/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/felipao-2-a-0-o-que-funciona-e-o-que-nao/#respond Fri, 21 Sep 2018 13:29:24 +0000 https://nossopalestra.com.br/2018/09/21/felipao-2-a-0-o-que-funciona-e-o-que-nao/

Foto: César Greco/ Ag. Palmeiras/ Divulgação Depois da vitória do Palmeiras por 2 a 0 sobre o Colo Colo, muitos adjetivaram Felipão de gênio, enquanto outros creditaram ao técnico uma sorte sem tamanho. As substituições que fizeram o time deixar o 4-2-3-1 para assumir o 5-4-1 deram resultado. Os três zagueiros e a troca de […]

O post Felipão, 2 a 0, o que funciona e o que não funciona no futebol apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Foto: César Greco/ Ag. Palmeiras/ Divulgação

Depois da vitória do Palmeiras por 2 a 0 sobre o Colo Colo, muitos adjetivaram Felipão de gênio, enquanto outros creditaram ao técnico uma sorte sem tamanho. As substituições que fizeram o time deixar o 4-2-3-1 para assumir o 5-4-1 deram resultado. Os três zagueiros e a troca de Borja por Jean foram tacadas conservadoras e funcionaram. E é sobre isso que quero falar.

Antes de fazer alguns cursos relacionados a futebol, eu costumava dizer que certas coisas não podem ser feitas no futebol. Considerava erro uma equipe deixar de atacar quando abria o placar, assim como criticava atuações que não empolgavam com lances bonitos. Porém, no futebol não existe o certo e o errado. Existe o que funciona e o que não funciona. Felipão e sua comissão técnica entenderam como suas peças funcionam e, por isso, tem atingido os objetivos em grande parte dos jogos.

Se a cabeçada de Barrios entrasse e o placar terminasse 1 a 1, as críticas poderiam aparecer? Sim, poderiam. Não é opinião meramente em cima de resultado, mas é olhar para o que foi feito durante o jogo e o reflexo daquela atitude na partida. As alterações deram resultado, assim como recuar, esperar e contragolpear deu certo. A estratégia adotada funcionou.

Muricy já foi criticado por treinar um time que era forte demais na bola aérea, mas ganhou campeonatos assim no São Paulo. A força do ótimo trabalho de Cuca em 2016 foi debatida por conta de laterais na área e seus zagueiros altos fazendo gols ou atrapalhando a defesa adversária, mas ganhou o Brasileirão assim no Palmeiras. Tite e Carille foram criticados por suas muitas vitórias magras pelo placar de 1 a 0 sobre adversários, recuando durante o jogo, mas conquistando torneios. Hoje há quem critique Felipão e há quem o elogie, mas pouco importa para ele o que se pensa sobre seu estilo. Para ele, como para outros técnicos vencedores, o que importa é que seu time funcione.

O post Felipão, 2 a 0, o que funciona e o que não funciona no futebol apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/felipao-2-a-0-o-que-funciona-e-o-que-nao/feed/ 0
TRADIÇÃO! Palmeiras mostra força e lidera diversos quesitos do Brasil na Libertadores https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/tradicao-palmeiras-mostra-forca-e-lidera-diversos-quesitos-do-brasil-na-libertadores/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/tradicao-palmeiras-mostra-forca-e-lidera-diversos-quesitos-do-brasil-na-libertadores/#respond Fri, 21 Sep 2018 13:18:57 +0000 https://nossopalestra.com.br/2018/09/21/tradicao-palmeiras-mostra-forca-e-lidera-diversos-quesitos-do-brasil-na-libertadores/

(Foto: César Greco/ Ag. Palmeiras/ Divulgação) O Palmeiras conquistou mais uma vitória brilhante fora de casa na Libertadores, ao bater o Colo-Colo de Valdívia por 2 a 0, e colocar um pé nas semifinais da competição continental. RelacionadasAbel Ferreira iguala Felipão como técnico com mais jogos pelo Palmeiras na LibertadoresPalmeiras reencontra San Lorenzo após cinco […]

O post TRADIÇÃO! Palmeiras mostra força e lidera diversos quesitos do Brasil na Libertadores apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

(Foto: César Greco/ Ag. Palmeiras/ Divulgação)

O Palmeiras conquistou mais uma vitória brilhante fora de casa na Libertadores, ao bater o Colo-Colo de Valdívia por 2 a 0, e colocar um pé nas semifinais da competição continental.

O triunfo do time de Felipão fez o clube entrar para a história, como sendo o primeiro brasileiro a vencer em seis países diferentes em uma mesma edição de Libertadores.

Brasil, Paraguai, Peru, Colômbia, Argentina e Chile.

O Palmeiras também lidera alguns outros rankings da história do torneio. Confira:

Brasileiros com mais gols na Libertadores (1960-2018):
305 Palmeiras
295 Cruzeiro
279 São Paulo
274 Grêmio
251 Santos
210 Flamengo
209 Corinthians
163 Internacional
124 Atlético-MG

Brasileiros com mais gols fora de casa na Libertadores (1960-2018):
127 Palmeiras
105 Grêmio
103 Santos
102 Cruzeiro
90 São Paulo
71 Flamengo
65 Corinthians
56 Internacional
43 Atlético-MG
43 Vasco

Mais vitórias seguidas fora de casa na Libertadores (1960-2018):
5 Palmeiras (2018)
5 América-MEX (2002)
4 Grêmio (2009)
4 Santos (2007)
4 Vélez Sarsfield-ARG (2006)
4 Boca Juniors-ARG (2003)
4 Argentinos Juniors-ARG (1985)
4 Palmeiras (1971)
4 Boca Juniors-ARG (1966)

Brasileiros com mais vitórias fora de casa na Libertadores:
33 Palmeiras (171 jogos)
31 Cruzeiro (157 jogos)
28 Grêmio (178 jogos)
25 Santos (130 jogos)
22 São Paulo (181 jogos)
21 Flamengo (21 jogos)
19 Corinthians (120 jogos)
13 Internacional (110 jogos)
11 Fluminense (54 jogos)

O post TRADIÇÃO! Palmeiras mostra força e lidera diversos quesitos do Brasil na Libertadores apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/tradicao-palmeiras-mostra-forca-e-lidera-diversos-quesitos-do-brasil-na-libertadores/feed/ 0
Arrancadas felipônicas. Colo-Colo 0 x 2 Palmeiras https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/arranqcdas/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/arranqcdas/#respond Fri, 21 Sep 2018 04:23:28 +0000 https://nossopalestra.com.br/2018/09/21/arranqcdas/

Há 76 anos, no Pacaembu, o Palestra morria líder e o Palmeiras nascia campeão paulista de 1942 na Arrancada Heroica. Uma senhora vitória por 3 x 1 contra o São Paulo de Luisinho Mesquita, ex-ponta do clube, capitão tricolor. Ele foi orientado pelos paredros são-paulinos a tirar o time de campo depois do pênalti e […]

O post Arrancadas felipônicas. Colo-Colo 0 x 2 Palmeiras apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Há 76 anos, no Pacaembu, o Palestra morria líder e o Palmeiras nascia campeão paulista de 1942 na Arrancada Heroica. Uma senhora vitória por 3 x 1 contra o São Paulo de Luisinho Mesquita, ex-ponta do clube, capitão tricolor. Ele foi orientado pelos paredros são-paulinos a tirar o time de campo depois do pênalti e da expulsão do zagueiro Virgílio. O policiamento não deixou que o São Paulo saísse de campo. Mas não teve mais jogo, nem pênalti. Palmeiras campeão.

Em Santiago, nesta quinta com tensão de quarta, o Colo-Colo tinha como craque Valdivia, o nosso malvado favorito para frear nossa arrancada. Mas com 2 minutos, Borja cruzou, Moisés rolou pro capitão Bruno Henrique chapar com a categoria habitual. 1 x 0. E poderia ter sido mais já nos primeiros ótimos 30 minutos. O time chileno armado no 3-4-1-2 errava tudo atrás e pouco criava. O Palmeiras jogava com inteligência e frieza.

Na segunda etapa, porém, o Colo-Colo precisava atacar. O bom ala-direito Opazo criou ainda mais problemas para Diogo Barbosa, nossos volantes já estavam amarelados, e eles começaram a acertar o pé. Mas tudo dava certo. O árbitro apitou muito bem e não foi na do VAR que quis ver pênalti em bola no braço colado ao corpo de Mayke.

O jogo que o Palmeiras não conseguiu definir na primeira etapa virou. Felipão teve de se virar. Na teoria, traria o rival para cima sacando o isolado Borja e apostando em Jean que não vinha bem, aos 18, num repaginado 4-3-1-2. Aos 28, tirando Thiago Santos e apostando em Gómez na zaga, era um 5-2-1-2 ainda mais trancado. Não fosse o talento de Willian e Dudu para fecharem o placar em belo contragolpe, aos 32, seria um sufoco que Felipão ajudou a evitar.

Dois a zero justo pelo que foi o primeiro tempo mais do que o segundo. Quinta vitória fora de casa em cinco jogos de Libertadores menos complicados pela excelência do aproveitamento de um Palmeiras que soube segurar Valdivia no começo, mas não na segura etapa. Quando o Mago criou muito e deixou a mão no rosto de Moisés como fizera antes com Dudu. Mas que não deixou na meta de Weverton a sua marca.

O Palmeiras só não está na semifinal se achar que já está. Ou se criar outro drama do nada como fez contra o Cerro, no Allianz Parque. Em condições normais de temperatura e Palmeiras, está tudo bem encaminhado.

O post Arrancadas felipônicas. Colo-Colo 0 x 2 Palmeiras apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/arranqcdas/feed/ 0
Desculpa, Felipão. Você não é só o sete a um. Você é o dois a zero https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/desculpa-felipao-voce-nao-e-so-o-sete-a-um-voce-e-o-dois-a-zero/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/desculpa-felipao-voce-nao-e-so-o-sete-a-um-voce-e-o-dois-a-zero/#respond Fri, 21 Sep 2018 04:01:03 +0000 https://nossopalestra.com.br/2018/09/21/desculpa-felipao-voce-nao-e-so-o-sete-a-um-voce-e-o-dois-a-zero/

Foto: César Greco/ Ag. Palmeiras/ Divulgação Seu time foi você quando se lançou para o ataque logo no começo do jogo. E triangulou até Bruno Henrique chapar a bola aos dois minutos do primeiro tempo. Seu time foi você sendo melhor durante toda etapa inicial. Criando chances com os velozes Dudu e Willian. E foi […]

O post Desculpa, Felipão. Você não é só o sete a um. Você é o dois a zero apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Foto: César Greco/ Ag. Palmeiras/ Divulgação

Seu time foi você quando se lançou para o ataque logo no começo do jogo. E triangulou até Bruno Henrique chapar a bola aos dois minutos do primeiro tempo. Seu time foi você sendo melhor durante toda etapa inicial. Criando chances com os velozes Dudu e Willian. E foi você, principalmente, sempre que Borja virou quase que volante para auxiliar na marcação. Quando não foi zagueiro.

Seu time foi você quando piorou no segundo tempo. Ao se defender mais do que agredir. Ao se prevenir mais do que pensar na possibilidade de remediar. Seu time viu o time deles passar de lá para cá. Assistiu Valdívia mostrar habilidade no drible e no toque. Ficou olhando o chileno ser a peça diferente da engrenagem do Colo-Colo.

E seu time tomou sustos.

Você sabe tomar sustos e não se apavorar. Você é o gol, mas é o carrinho. É a finta, mas é o pontapé. É mais o coração do que tática.

Seu time foi você no contra-ataque. No lançamento do Dracena. Com Dudu perdendo o tempo de bola e desperdiçando grande chance com a perna esquerda que fez falta. Mas Dudu fez seu sorriso aparecer ao receber dentro da área e chutar firme contra o gol de Orion. Seu sorriso é o simbolismo do berro alviverde. Que ainda não é o de classificação. Mas é o de alívio. É o de desculpas.

Desculpa, Felipão. Eu não acreditei em você. Eu duvidei quando você chegou. Pensei em retrocesso, em desatualização, em involução. Pesou o sete a um, a desconfiança, a chuva de críticas que você ouviu quase que calado. Naquele dia, lá em 2014, você falou em apagão. Apagão em campo. Eu confesso: esqueci 1999, esqueci 2002, esqueci você.

Mas você é o Zapata batendo para fora. O Marcos se esticando. O Oséas espiritualizando. O Paulo Nunes arrancando. O Arce cruzando. O Júnior agredindo a bola. O Zinho distribuindo. O Sampaio chefiando. E é o Alex fuzilando. Resolvendo. Passando. É o Evair respeitando. O Euller arrancando. É o Palmeiras ganhando a Libertadores.

Você é o do sete a um. Mas é o do dois a zero. É o quase semifinalista. Quase: porque ainda tem um Felipe Melo para ameaçar derrubar o prédio, colocar fogo no sonho, receber cartão vermelho. Não raciocinar enquanto você verbaliza.

Eu te xinguei quando você chamou o Jean. Quando você sacou o Borja. Quando você colocou um zagueiro para tirar o volante. Quando seu time sofreu mais do que o palmeirense gostaria. Mas pouca gente gosta mais do Palmeiras do que você. E é recíproco, Felipão. Nós adoramos o Scolari. É de alma.
Foto: César Greco/ Ag. Palmeiras/ Divulgação

Você não é só o sete a um. Você é o Palmeiras.

O post Desculpa, Felipão. Você não é só o sete a um. Você é o dois a zero apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/desculpa-felipao-voce-nao-e-so-o-sete-a-um-voce-e-o-dois-a-zero/feed/ 0
Palmeiras reencontra Valdívia em cidade especial para o Verdão https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-reencontra-valdivia/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-reencontra-valdivia/#respond Thu, 20 Sep 2018 15:24:28 +0000 https://nossopalestra.com.br/2018/09/20/palmeiras-reencontra-valdivia/

(Foto: César Greco/ Ag. Palmeiras/ Divulgação) O Palmeiras encara na noite desta quinta-feira, o Colo-Colo do Chile, pelo primeiro jogo das quartas de final da Copa Libertadores 2018. O confronto contará com algumas curiosidades especiais, invencibilidades e grandes reencontros. RelacionadasPalmeiras reencontra San Lorenzo após cinco anos e desencontros com personagens do último dueloPalmeiras enfrenta quarto […]

O post Palmeiras reencontra Valdívia em cidade especial para o Verdão apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

(Foto: César Greco/ Ag. Palmeiras/ Divulgação)

O Palmeiras encara na noite desta quinta-feira, o Colo-Colo do Chile, pelo primeiro jogo das quartas de final da Copa Libertadores 2018. O confronto contará com algumas curiosidades especiais, invencibilidades e grandes reencontros.

O Palmeiras faz uma das melhores campanhas desta edição da Libertadores. Com 100% de aproveitamento jogando fora de casa, o Verdão também está 100% em Santiago, a capital do Chile. Nas três vezes que o clube jogou por lá pela competição, foram 3 vitórias. Diante de Universidad Católica (1968), Universidad do Chile (2001), e justamente o adversário de hoje, Colo Colo (2009).

Caso o Palmeiras vença mais uma vez longe de São Paulo nesta Libertadores, a equipe de Scolari entrará para a história do torneio continental, como sendo o primeiro time brasileiro a vencer em 6 países diferentes em uma mesma edição de Libertadores. Até aqui foram triunfos no Brasil, Argentina, Paraguai, Peru e Colômbia.

O jogo mais importante do ano para o Palmeiras nesta temporada, também contará com reencontros especiais. Jorge Valdívia e Lucas Barrios são as grandes esperanças dos chilenos para esta noite. Os dois estão na história recente do Palmeiras, com participações em grandes títulos do clube. O Mago é considerado ídolo para muitos palmeirenses, pela sua irreverência, habilidade e provocação aos rivais.

O Colo-Colo já fez quatro partidas em casa nesta Libertadores. Foram duas derrotas (Delfín e Atlético Nacional) e duas vitórias (Bolívar e Corinthians).

30920207528_17df43329b_z
(Foto: César Greco/ Ag. Palmeiras/ Divulgação)

A grande esperança de gols para o Palmeiras nesta noite é Miguel Borja. O camisa 9 marcou gols em quase todos os compromissos do Verdão longe de casa na competição. Miguel só não balançou as redes na vitória contra o Boca na La Bombonera. Ele está a apenas um gol de alcançar a artilharia do torneio.

Palmeiras e Colo Colo se enfrentam na quinta-feira a partir das 21h e 45 no Estádio Monumental David Arellano. Será a primeira partida da história do Chile com o VAR. A partir das quartas de final da Libertadores, todos os jogos contarão com o auxílio do árbitro de vídeo.

O Verdão não alcançava as quartas da Libertadores desde 2009, e não chega numa semifinal desde 2001.

A provável escalação do Palmeiras para essa noite é: Weverton, Mayke, Antônio Carlos, Dracena e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Bruno Henrique e Moisés; Dudu, Willian e Borja.

O post Palmeiras reencontra Valdívia em cidade especial para o Verdão apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-reencontra-valdivia/feed/ 0 30920207528_17df43329b_z
Transmissão, desfalques, provável escalação… tudo sobre Colo-Colo x Palmeiras https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/transmissao-desfalques-provavel-escalacao-tudo-sobre-coco-colo-x-palmeiras/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/transmissao-desfalques-provavel-escalacao-tudo-sobre-coco-colo-x-palmeiras/#respond Thu, 20 Sep 2018 03:00:00 +0000 https://nossopalestra.com.br/2018/09/20/transmissao-desfalques-provavel-escalacao-tudo-sobre-coco-colo-x-palmeiras/

(Foto: César Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação) Começa as quartas de final da Copa Libertadores da América para o Verdão. Acontece na noite desta quinta-feira (20), em Santiago-CHI, o confronto de ida entre Colo-Colo x Palmeiras. RelacionadasPalmeiras reencontra San Lorenzo após cinco anos e desencontros com personagens do último dueloVeja quem Palmeiras enfrenta pela terceira fase da Copa do […]

O post Transmissão, desfalques, provável escalação… tudo sobre Colo-Colo x Palmeiras apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

(Foto: César Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

Começa as quartas de final da Copa Libertadores da América para o Verdão. Acontece na noite desta quinta-feira (20), em Santiago-CHI, o confronto de ida entre Colo-Colo x Palmeiras.

Como visitante, o alviverde venceu todos os jogos que disputou até aqui na Libertadores 2018. Os triunfos foram sobre o Júnior Barranquilla-COL (3 a 0), Boca Juniors-ARG (2 a 0), Alianza Lima-PER (3 a 1) e Cerro Porteño-PAR (2 a 0), além, claro, da melhor campanha da competição na fase de grupos.

O Palmeiras reencontrará também, dois ex-jogadores do clube: o meio-campista Valdivia (campeão do Campeonato Paulista 2008 e da Copa do Brasil 2012 e 2015), e o atacante Lucas Barrios (campeão da Copa do Brasil 2015 e do Campeonato Brasileiro 2016).

O último encontro entre Palmeiras e Colo-Colo foi pela Libertadores de 2009. O Verdão superou o rival chileno com direito a golaço do meia Cleiton Xavier, de fora da área.

LEIA MAIS:
Intensidade na segunda etapa e cruzamentos : o mapa da mina para o Palmeiras diante do Colo-Colo

Quer saber aonde será o confronto, as prováveis escalações, arbitragem e onde assistir? confira o GUIA DO NOSSO PALESTRA abaixo.

Data: 20 de Setembro de 2018
Horário: 21h45 (de Brasília)
Local: Estádio Monumental David Arellano, em Santiago-CHI
Árbitro: Andres Cunha (URU)
Assistentes: Nicolas Taran e Richard Trinidad (ambos do URU)

Transmissão: Rede Globo (TV Aberta), SporTV e Fox Sports (TV por assinatura) e o TEMPO REAL do Nosso Palestra pelo Twitter.

Provável escalação do Palmeiras: Weverton; Mayke, Antônio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Bruno Henrique e Moisés; Willian, Dudu e Miguel Borja.

Técnico: Luiz Felipe Scolari

Desfalques: Gustavo Scarpa, Luan e Alejandro Guerra (com problemas físicos); Deyverson e Felipe Melo (suspensos).

Provável escalação do Colo-Colo : Orión; Zaldivia, Barroso e Insaurralde; Óscar Opazo, Carlos Carmona, Baeza e Pérez; Valdivia; Barrios e Paredes.

Técnico: Héctor Tapia

O post Transmissão, desfalques, provável escalação… tudo sobre Colo-Colo x Palmeiras apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/transmissao-desfalques-provavel-escalacao-tudo-sobre-coco-colo-x-palmeiras/feed/ 0
Palmeiras nunca foi eliminado por chilenos e supera os 65% de aproveitamento https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-nunca-foi-eliminado-por-chilenos-e-supera-os-65-de-aproveitamento/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-nunca-foi-eliminado-por-chilenos-e-supera-os-65-de-aproveitamento/#respond Wed, 19 Sep 2018 19:00:00 +0000 https://nossopalestra.com.br/2018/09/19/palmeiras-nunca-foi-eliminado-por-chilenos-e-supera-os-65-de-aproveitamento/

Foto: Gazeta Press O time do Palmeiras abre às quartas de final nesta quinta-feira (20) contra o Colo Colo, em Santiago, local da última visita palmeirense ao país e com ótima lembrança: classificação no último minuto com o gol de Cleiton Xavier, em 2009, ainda na fase de grupos da Libertadores. Quando enfrenta chilenos em […]

O post Palmeiras nunca foi eliminado por chilenos e supera os 65% de aproveitamento apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Foto: Gazeta Press

O time do Palmeiras abre às quartas de final nesta quinta-feira (20) contra o Colo Colo, em Santiago, local da última visita palmeirense ao país e com ótima lembrança: classificação no último minuto com o gol de Cleiton Xavier, em 2009, ainda na fase de grupos da Libertadores. Quando enfrenta chilenos em torneios internacionais, o verdão atinge 68,4% de aproveitamento.

A partida contra o ‘Cacique’, como são conhecidos, será a 20ª na história do Palmeiras contra adversários do Chile. Até então foram 12 vitórias, três empates e quatro derrotas. Por outro lado, o Colo Colo é a equipe chilena que mais venceu brasileiros pela Libertadores, só que no Brasil.

Nas últimas nove partidas, no Monumental, contra brasileiros, só saiu derrotado por Palmeiras e Sport, ambas no século XXI. A performance palmeirense fora de casa se comprova na história: São 32 vitórias como visitantes anotando 122 gols contra os rivais. São 89 triunfos e 303 tentos no geral.

O Palmeiras jamais foi eliminado para clubes chilenos em competições da Conmebol. Em playoffs será o primeiro embate. Já em fase de grupos ocorreram eliminações de Universidad Católica (1968), Universidad do Chile (2001), e justamente o adversário de amanhã, Colo Colo (2009). Única ocasião que o Palmeiras não classificou tendo um participante do Chile no grupo, os rivais também não passaram, foi pela Mercosul vencida pelo San Lorenzo em 2001 e só primeiro se classificava para o mata-mata, e o Grêmio foi carrasco das equipes. River Plate também fazia parte.

Veja Colo Colo contra brasileiros no Chile:
Colo Colo 3 x 2 Cruzeiro 1997 – Semifinal
Colo Colo 1 X 2 Sport 2009 – Fase de Grupos
Colo Colo 0 X 1 Palmeiras 2009 – Fase de Grupos
Colo Colo 1 X 1 Cruzeiro 2010 – Fase de Grupos
Colo Colo 3 X 2 Santos 2011 – Fase de Grupos
Colo Colo 2 X 0 Atlético-MG – Fase de Grupos
Colo Colo 0 X 0 Atlético-MG – Fase de Grupos
Colo Colo 1 X 1 Botafogo 2017 – Preliminar
Colo Colo 1 X 0 Corinthians 2018 – Oitavas de Final

O post Palmeiras nunca foi eliminado por chilenos e supera os 65% de aproveitamento apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-nunca-foi-eliminado-por-chilenos-e-supera-os-65-de-aproveitamento/feed/ 0
Bruno Henrique pede foco diante de Colo-Colo e vê lição com expulsão de Melo https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/bruno-henrique-pede-foco-e-ve-licao-com-expulsao-de-melo/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/bruno-henrique-pede-foco-e-ve-licao-com-expulsao-de-melo/#respond Wed, 19 Sep 2018 15:58:24 +0000 https://nossopalestra.com.br/2018/09/19/bruno-henrique-pede-foco-e-ve-licao-com-expulsao-de-melo/

Foto: César Greco/ Ag. Palmeiras/ Divulgação O volante e capitão do Palmeiras, Bruno Henrique, concedeu uma entrevista coletiva nesta manhã, no hotel em que o Palmeiras está hospedado em Santiago, capital do Chile. O Verdão parte para o último treino antes de encarar o Colo-Colo pela primeira partida das quartas de final da Libertadores. RelacionadasPalmeiras […]

O post Bruno Henrique pede foco diante de Colo-Colo e vê lição com expulsão de Melo apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Foto: César Greco/ Ag. Palmeiras/ Divulgação

O volante e capitão do Palmeiras, Bruno Henrique, concedeu uma entrevista coletiva nesta manhã, no hotel em que o Palmeiras está hospedado em Santiago, capital do Chile. O Verdão parte para o último treino antes de encarar o Colo-Colo pela primeira partida das quartas de final da Libertadores.

Bruno iniciou a coletiva comentando sobre o fato do Palmeiras ter um time mais jovem do que o Colo-Colo: "Temos jogadores novos, mas experientes, rodados. Isso não vai influenciar. Nosso time já está sabendo jogar esse time de jogo. Esse fator não fará diferença."

Sobre os 100% de aproveitamento atuando fora de casa na Libertadores, o camisa 19 afirmou que o Palmeiras tem que continuar assim: "Quartas de final é um jogo diferente, mas a gente não pode mudar o nosso estilo de jogo. A gente tem que entrar pra jogar focado, vai ser um jogo competitivo. Mas queremos levar uma vantagem pra decidir em casa", disse Bruno.

Valdívia e Barrios?

"São jogadores experientes. Mas nós vamos enfrentar o Colo-Colo. Uma equipe que chegou até aqui por méritos. Claro que a gente tem que tomar cuidados e tentar neutralizar os dois, mas nossa preocupação é com o time todo deles."

Estratégia

"A gente tem que entrar muito compacto, com nossas linhas bem próximas. Fazer um jogo agressivo na marcação. Neutralizar a equipe deles desde lá do ataque. Não oferecer muitos contra-ataques, mas quando estivermos com a bola, vamos fazer o nosso jogo. Temos um bom ataque que pode decidir o jogo pra gente."

30095576938_f57e9617e4_b
Palmeiras busca uma vaga de semifinal de Libertadores que não vem desde 2001 (Foto: César Greco/ Ag. Palmeiras/ Divulgação)

Catimba do Valdívia e cuidado com o descontrole

"A gente sabe que pode encontrar esse tipo de situação. Não só nesse jogo, como em outros.É natural da Libertadores. O Felipão está trabalhando pra gente entrar focado em nao perder a cabeça. Tenho certeza que o nosso time está preparado para fazer um grande jogo aqui."

Lição da expulsão de Felipe Melo

"Claro que fica uma lição. Aconteceu no último jogo, mas dentro do contexto todo acho que o time se fortaleceu muito. Jogamos com um a menos a partida toda. Fomos inteligentes. Mas o Felipão tem conversado com a gente. Aprendemos não só com a expulsao mas também com outros lances em que tomamos gols, a gente sempre usa os erros paranão cometê-los mais."

Primeiro jogo de quartas de Libertadores, desde 2009

"Individualmente fico muito feliz de estar disputando minha primeira quarta de final de Libertadores. Muita gente do grupo está assim. Feliz pelo Palmeiras, pela empolgação da torcida com essa competição, então acho que temos tudo para voltar para o Brasil e conquistar a vaga ao lado da nossa torcida. O grupo está muito focado, trabalhando forte pra alcançar a semi!"

Thiago Santos no lugar do Felipe

"Não muda praticamente nada né? Eles fazem praticamente a mesma função. São dois jogadores que ficam mais na contenção e na proteção da zaga. Dentro do contexto do jogo acho que não muda nada."

Importante visitar o estádio antes?

"Acho que seria importante se a gente pudesse treinar. Pois você acaba conhecendo o gramado, eu nunca joguei aqui, mas particularmente ir no estádio um dia antes só pra conhecer não faz muita diferença.Se pudéssemos treinar sim. Mas só conhecer a gente conhece um pouco antes do jogo."

Marcação especial em cima do Valdívia?

A gente tem um sistema de jogo onde o meia ofensivo é marcado pelo nosso volante central, teoricamente quando ele cair pro meu lado eu vou marcar ele, quando ele tiver no lado do Thiago ele vai. O Valdívia é um grande jogador, a gente sabe. Mas nossa preocupação tem que ser com o time inteiro, fazer uma marcação muito forte."

Palmeiras e Colo Colo se enfrentam na quinta-feira a partir das 21h e 45 no Estádio Monumental David Arellano. Será a primeira partida da história do Chile com o VAR. A partir das quartas de final da Libertadores, todos os jogos contarão com o auxílio do árbitro de vídeo.

A provável escalação do Verdão é: Weverton, Mayke, Antônio Carlos, Dracena e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Bruno Henrique e Moisés; Dudu, Willian e Borja.

O post Bruno Henrique pede foco diante de Colo-Colo e vê lição com expulsão de Melo apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/bruno-henrique-pede-foco-e-ve-licao-com-expulsao-de-melo/feed/ 0 30095576938_f57e9617e4_b
Intensidade na segunda etapa e cruzamentos : o mapa da mina para o Palmeiras diante do Colo-Colo https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/intensidade-na-segunda-etapa-e-bola-aerea-o-mapa-da-mina-para-o-palmeiras-diante-do-colo-colo/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/intensidade-na-segunda-etapa-e-bola-aerea-o-mapa-da-mina-para-o-palmeiras-diante-do-colo-colo/#respond Tue, 18 Sep 2018 16:07:21 +0000 https://nossopalestra.com.br/2018/09/18/intensidade-na-segunda-etapa-e-bola-aerea-o-mapa-da-mina-para-o-palmeiras-diante-do-colo-colo/

Foto: Divulgação/Colo Colo O Palmeiras encara o Colo-Colo nesta quinta-feira (20) em Santiago, pelo primeiro jogo das quartas de final da Copa Libertadores 2018. O Verdão, que possui 100% de aproveitamento jogando longe de São Paulo na competição, vai em busca de mais um grande resultado para encaminhar a vaga para semifinal da Copa. RelacionadasPalmeiras […]

O post Intensidade na segunda etapa e cruzamentos : o mapa da mina para o Palmeiras diante do Colo-Colo apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Foto: Divulgação/Colo Colo

O Palmeiras encara o Colo-Colo nesta quinta-feira (20) em Santiago, pelo primeiro jogo das quartas de final da Copa Libertadores 2018. O Verdão, que possui 100% de aproveitamento jogando longe de São Paulo na competição, vai em busca de mais um grande resultado para encaminhar a vaga para semifinal da Copa.

Para isso, o time de Luiz Felipe Scolari precisará explorar alguns pontos fracos demonstrados pelos chilenos durante essa temporada. O time da capital chilena possui uma das maiores médias de idade desta Libertadores, com 31 anos e 8 meses de idade.

Apesar de ter um plantel com jogadores experientes e rodados, casos de Valdivia, Barrios e Paredes, o Colo-Colo apresenta uma grande queda física nos momentos finais de suas partidas. Algo que pode ser explorado pelo time do Palmeiras, muito mais jovem e que também possui uma marca de crescer na segunda etapa com Felipão.

Outra curiosidade do Colo Colo é a média de altura dos seus jogadores. A população chilena tem um histórico de ser mais baixa, isso reflete até na seleção nacional de futebol do país. Contra o Corinthians nas oitavas, o time chileno sofreu com a bola aérea em São Paulo. Um fundamento que o time de Scolari pode levar muita vantagem.

No último jogo oficial do Colo-Colo, pelo Chilenão, a equipe sofreu quatro gols do Everton, que luta contra o rebaixamento. Todos os gols se originaram de jogadas pela lateral, envolvendo cruzamento na área. Três deles foram bolas aéreas e apenas um aconteceu via cruzamento rasteiro.

Se pegar os outros dois jogos, mais 3 gols sofridos, dois de bolas cruzadas na área e um de pênalti, para Deportes Iquique e Corinthians, respectivamente.

41668290352_773df12a01_o-1024x623
(Palmeiras já marcou 5 gols com jogadas pelo alto nessa Libertadores. Foto: César Greco/ Ag. Palmeiras)

Outro ponto fraco do Colo-Colo é o lado esquerdo defensivo. Contra o Corinthians, a equipe jogou com um 3-4-3 e sofreu demais para parar Fágner e Pedrinho. O Palmeiras pode explorar a fragilidade de Baeza e Insaurralde na marcação, principalmente com Dudu, jogador mais agudo e habilidoso do ataque alviverde.

Embora o sistema defensivo do Colo-Colo sofra com bolas cruzadas na área, principalmente aéreas, o rendimento ofensivo da equipe ironicamente depende também de bolas cruzadas. São nove gols marcados em seis jogos disputados, contando a partir da primeira partida contra o Corinthians pela Copa Libertadores da América. Seis dos nove tentos aconteceram em jogadas de cruzamentos. Dentre os outros três, aliás, está um gol de cabeça de Issaurralde em bate-rebate na área após chute cruzado que o goleiro da Universidad do Chile espalmou para dentro da área.

Barrios, Paredes e Carmona procuram sempre aparecer no centro da grande área para tentar os cabeceios, enquanto o meia Valdívia fica na sobra para recuperar a bola em um possível corte do sistema defensivo adversário. Dependendo do momento do jogo, o ponta do lado oposto ao cruzamento também sobe para o segundo pau, ampliando o número de opções para quem está realizando o cruzamento. Mas não só de cruzamentos surgem os perigos do Colo-Colo.

CSE3771-1020x608
(Valdívia, velho conhecido palmeirense, é disparado o maior perigo do time chileno. Foto: Divulgação/Colo Colo)

Os chilenos marcaram apenas dois gols desses últimos nove em jogadas construídas pelo chão, porém assustaram os adversário pelo menos uma vez em todas as últimas seis partidas com a experiência de Paredes. Aos 38 anos, Esteban Paredes sabe se posicionar entre as linhas e foi assim que balançou as redes contra o San Luis de Quillota duas vezes. Ele se posiciona entre os zagueiros adversários, mas tanto Carmona quanto Barrios, os assistentes da vez, lançam no ponto futuro para que ele fique cara a cara com o goleiro.

Mais do que tudo. É preciso um pouco de ousadia para o alviverde. Fazer o resultado lá pode ser essencial para a classificação aqui em São Paulo. Não se pode esquecer que o Corinthians perdeu a vaga muito por conta do mal resultado feito em Santiago. Lembrando que o gol fora tem peso 2 na Libertadores.

A provável escalação do Verdão é: Weverton, Mayke, Antônio Carlos, Dracena e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Bruno Henrique e Moisés; Dudu, Willian e Borja.

Palmeiras e Colo Colo se enfrentam na quinta-feira a partir das 21h e 45 no Estádio Monumental David Arellano. Será a primeira partida da história do Chile com o VAR. A partir das quartas de final da Libertadores, todos os jogos contarão com o auxílio do árbitro de vídeo.

O post Intensidade na segunda etapa e cruzamentos : o mapa da mina para o Palmeiras diante do Colo-Colo apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/intensidade-na-segunda-etapa-e-bola-aerea-o-mapa-da-mina-para-o-palmeiras-diante-do-colo-colo/feed/ 0 41668290352_773df12a01_o-1024x623 CSE3771-1020x608