Arquivos Mustafá Contursi - Nosso Palestra https://nossopalestra.com.br/assunto/mustafa-contursi/ Palmeirenses que escrevem, analisam, gravam, opinam e noticiam o Palmeiras. Paixão e honestidade. Wed, 19 Oct 2022 17:59:11 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.5.2 Mustafá Contursi, ex-presidente do Palmeiras, é intimado para depor sobre caso de cambismo https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/mustafa-contursi-ex-presidente-do-palmeiras-e-intimado-para-depor-sobre-caso-de-cambismo/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/mustafa-contursi-ex-presidente-do-palmeiras-e-intimado-para-depor-sobre-caso-de-cambismo/#respond Wed, 19 Oct 2022 17:58:12 +0000 https://nossopalestra.com.br/?p=97904

Durante operação contra cambistas, ingresso com nome do ex-dirigente foi apreendido

O post Mustafá Contursi, ex-presidente do Palmeiras, é intimado para depor sobre caso de cambismo apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Mandatário do Palmeiras entre 1993 e 2005, Mustafá Contursi foi intimado pela polícia nessa terça-feira (18) para prestar depoimento sobre caso de cambismo. A informação foi divulgada pelo ‘Ge‘.

Como revelado pela ‘Folha de S.Paulo‘, durante operação no jogo contra o Athletico Paranaense, pela Libertadores, a polícia apreendeu ingressos que estavam com cambistas. Entre essas entradas, havia uma para a cadeira cativa de Mustafá, localizada no setor Central Oeste do Allianz Parque.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

A priori, a Delegacia de Polícia de Repressão e Análise aos Delitos de Intolerância Esportiva (Drade), que comanda o inquérito policial, quer ouvir Mustafá não como investigado, mas parte no inquérito. O processo ainda está na fase inicial, ou seja, estão recolhendo depoimentos de outros conselheiros e funcionários do clube para entender como funciona o esquema de desvio e venda de ingressos.

Não é a primeira vez que Mustafá se envolve em polêmicas relacionadas a ingressos. Em 2017, ele foi acusado de repassar uma cota de ingressos da Crefisa para terceiros. Na época, Leila Pereira direcionava cerca de 70 entradas da patrocinadora ao ex-dirigente para que ele repassasse aos outros conselheiros e convidados.

Por conta da investigação de cambismo em 2022, a diretoria do Palmeiras mudou a distribuição de ingressos para os conselheiros. As regalias aos integrantes do Conselho foram suspensas. Antes da suspensão, os membros podiam comprar mais de um ingresso com 50% de desconto e outro pelo valor total.

LEIA MAIS:
Diante do Avaí, Marcos Rocha pode chegar ao centésimo jogo no Allianz Parque pelo Palmeiras
Abel Ferreira vai igualar número de jogos da segunda passagem de Felipão pelo Palmeiras
Palmeiras beira 80% de aproveitamento contra times da zona de rebaixamento do Brasileirão

O post Mustafá Contursi, ex-presidente do Palmeiras, é intimado para depor sobre caso de cambismo apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/mustafa-contursi-ex-presidente-do-palmeiras-e-intimado-para-depor-sobre-caso-de-cambismo/feed/ 0 Palmeiras hoje: Vitórias no Feminino e no Sub-20 Palmeiras hoje: Zé Rafael retorna e Verdão se prepara para Copa do Brasil Palmeiras hoje: Verdão empata Choque-Rei no Morumbis Atuações NP: São Paulo x Palmeiras – confira notas dos jogadores Palmeiras hoje: Verdão segue preparação para Choque-Rei
Aliado de Mustafá, Mario Giannini é o favorito a concorrer à presidência do Palmeiras pela oposição https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/aliado-de-mustafa-mario-giannini-e-o-favorito-a-concorrer-a-presidencia-do-palmeiras-pela-oposicao/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/aliado-de-mustafa-mario-giannini-e-o-favorito-a-concorrer-a-presidencia-do-palmeiras-pela-oposicao/#respond Fri, 27 Aug 2021 21:55:18 +0000 https://nossopalestra.com.br/?p=44318

Oposição busca definir candidato único para enfrentar Leila Pereira; Movimento Ocupa Palestra não apoia os nomes escolhidos

O post Aliado de Mustafá, Mario Giannini é o favorito a concorrer à presidência do Palmeiras pela oposição apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Conforme as eleições do Palmeiras se aproximam, os grupos políticos se organizam para concorrer à presidência e o conselheiro Mario Giannini, diretor na gestão de Mustafá Contursi e vice-presidente com Arnaldo Tirone, é o favorito a ser lançado como candidato pela oposição. A informação foi publicada pelo UOL e confirmada pelo NOSSO PALESTRA.

Até o momento, somente Leila Pereira, dona da Crefisa e da FAM e, portanto, patrocinadora e credora do clube, está confirmada no páreo como candidata da situação.

Ciente do favoritismo de Leila, a oposição tem trabalhado para lançar um candidato único em união. Giannini ganhou força nos últimos dias, mas ainda não se decidiu se participará das eleições. Ele disputou a presidência do Conselho Deliberativo do Verdão em junho, mas foi derrotado por Seraphim Del Grande por pouca diferença de votos.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra.

O outro nome forte da oposição é Savério Orlandi, que foi diretor de futebol nas gestões de Affonso Della Monica e Luiz Gonzaga Belluzzo. Ainda segundo o UOL, ele sofre certa resistência dentro do grupo de Mustafá dentro do Palmeiras.

Para poder concorrer à presidência do Verdão, uma chapa precisa de pelo menos 15% do apoio do Conselho Deliberativo para, depois, participar da eleição com voto dos associados.

MOVIMENTO OCUPA PALESTRA NÃO APOIARÁ LEILA OU GIANNINI

A escolha pelo nome da oposição tem agitado os bastidores da política do Verdão e o Movimento Ocupa Palestra publicou uma nota oficial nesta sexta-feira (27), anunciando que não apoiará nem a candidatura de Leila Pereira e tampouco a provável escolha de Mario Giannini como nome da oposição para concorrer à presidência do Palmeiras.

O Ocupa Palestra entende que a eleição de Leila Pereira caracterizaria um conflito de interesses, uma vez que ela é dona da Crefisa e da FAM e, portanto, credora e patrocinadora do Verdão. E também não concorda com o nome do conselheiro Mario Giannini, que foi diretor de futebol na gestão de Mustafá Contursi.

Ativo na política do Palmeiras, o movimento afirma que ambas as candidaturas não representariam renovação e transparência, além de ressaltar que apoiaria um eventual terceiro nome alternativo.

LEIA MAIS

O post Aliado de Mustafá, Mario Giannini é o favorito a concorrer à presidência do Palmeiras pela oposição apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/aliado-de-mustafa-mario-giannini-e-o-favorito-a-concorrer-a-presidencia-do-palmeiras-pela-oposicao/feed/ 0
Especial Libertadores-99: Felipão bateu pé e fez Palmeiras desistir de contratar goleiro, em 01/02/1999 https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/especial-libertadores-99-felipao-bateu-pe-e-fez-palmeiras-desistir-de-contratar-goleiro-em-01-02-1999/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/especial-libertadores-99-felipao-bateu-pe-e-fez-palmeiras-desistir-de-contratar-goleiro-em-01-02-1999/#respond Fri, 01 Feb 2019 11:56:12 +0000 https://nossopalestra.com.br/2019/02/01/especial-libertadores-99-felipao-bateu-pe-e-fez-palmeiras-desistir-de-contratar-goleiro-em-01-02-1999/

Felipão falou grosso, bateu o pé e no presidente do clube, e conseguiu evitar a contratação já acertada do goleiro Adinam, do União de Araras. Oficialmente, segundo o diretor do Palmeiras, Sebastião Lapolla (foto), não "houve acerto salarial" entre as partes – depois de realizados exames médicos… Por mais que o Palmeiras estivesse jogando duro […]

O post Especial Libertadores-99: Felipão bateu pé e fez Palmeiras desistir de contratar goleiro, em 01/02/1999 apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Felipão falou grosso, bateu o pé e no presidente do clube, e conseguiu evitar a contratação já acertada do goleiro Adinam, do União de Araras. Oficialmente, segundo o diretor do Palmeiras, Sebastião Lapolla (foto), não "houve acerto salarial" entre as partes – depois de realizados exames médicos…

Por mais que o Palmeiras estivesse jogando duro para renovar contratos (os de Velloso e Rogério foram prolongadom por apenas seis meses), muito difícil acreditar que questões "salariais" tivessem emperrado o negócio que Felipão não queria. Para ele, os goleiros em 1999 seriam Velloso, Marcos e Marcelo. Sérgio não deveria ser reaproveitado – e seria outro grande erro se as coisas não mudassem logo depois.

Felipão e o presidente Mustafá Contursi seguiam brigando publicamente. O treinador queria molhar o gramado do Palestra nos jogos para deixar a bola mais rápida e Mustafá vetava. Como também não deixou o Palmeiras jogar de branco na final da Mercosul-98, como pretendia Scolari.

A formação do elenco e novas contratações também atritavam o técnico com o presidente. Felipão só elogiava publicamente a Parmalat e batia sem dó e sem medo (e muitas vezes com razão) na direção do clube.

Era o ambiente cordial e equilibrado do futebol durante a semana de treinos em Serra Negra, depois de três derrotas feias com o time reserva no Rio-São Paulo-99.

O post Especial Libertadores-99: Felipão bateu pé e fez Palmeiras desistir de contratar goleiro, em 01/02/1999 apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/especial-libertadores-99-felipao-bateu-pe-e-fez-palmeiras-desistir-de-contratar-goleiro-em-01-02-1999/feed/ 0
Especial Libertadores-99: Mustafá Contursi rerererereleito, em 18/01/1999 https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/especial-libertadores-99-mustafa-contursi-rerererereleito-em-18-01-1999/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/especial-libertadores-99-mustafa-contursi-rerererereleito-em-18-01-1999/#respond Fri, 18 Jan 2019 15:31:53 +0000 https://nossopalestra.com.br/2019/01/18/especial-libertadores-99-mustafa-contursi-rerererereleito-em-18-01-1999/

Mustafá Contursi foi reeleito pela quarta vez presidente do Palmeiras, com 207 votos. Apenas 19 votos nulos e um em branco. Não havia candidato de oposição. Mesmo com a Parmalat torcendo o nariz em relação ao soberano do clube. Mesmo com Felipão detonando o presidente que não largava o trono desde 1993. Horas antes da […]

O post Especial Libertadores-99: Mustafá Contursi rerererereleito, em 18/01/1999 apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Mustafá Contursi foi reeleito pela quarta vez presidente do Palmeiras, com 207 votos. Apenas 19 votos nulos e um em branco. Não havia candidato de oposição. Mesmo com a Parmalat torcendo o nariz em relação ao soberano do clube. Mesmo com Felipão detonando o presidente que não largava o trono desde 1993.

Horas antes da eleição, Felipão retornou das férias curtas. Ele saiu de folga em 30 de dezembro, depois da conquista da Mercosul-98. Só tinha reservas e juniores à disposição para a estreia no domingo, contra o Vasco, pelo Rio-Sao Paulo. Os titulares só voltariam na outra semana.

O treinador voltou atacando a própria direção do clube. Ele estava bravo com a não renovação de contrato de alguns atletas: o goleiro titular Velloso preocupava. Como o reserva Sérgio, os volantes Rogério e Tiago Silva, e o lateral-esquerdo Rubens Júnior. Ele atuara o BR-98 emprestado ao Coritiba. Interessava ao Porto. E o Palmeiras oferecia menos do que ele ganhava no Paraná para voltar a São Paulo.

Felipão estava bravo. E mandava o recado:

– Se não quiserem renovar com o Rubens Júnior, eu quero o Serginho (São Paulo) ou o Felipe (Vasco) ou o Roger (Grêmio).

Sim. Roger Machado, hoje treinador.

(Sim. Felipão pedia de pirraça apenas os três melhores laterais no país…Sem contar Júnior, titular dele em 1999, fundamental na conquista da Libertadores, e reserva de Roberto Carlos no penta, em 2002).

A FOLHA DE S.PAULO destacou em reportagem que, quando Felipão queria elogiar alguma decisão de diretoria, falava da Parmalat. Quando era para criticar, se referia “à diretoria” (do Palmeiras).

Felipão insistia em reforços. Também para suprir as saídas de Almir (atacante), Cris (centroavante que não voltaria de empréstimo), Magrão (centroavante), Darci e Adilson (armadores) e o zagueiro Jorge Luís.

O meia Jackson (Sport) e o volante César Sampaio (Yokohama Flugels) eram os ótimos reforços que estavam confirmados. Rivarola estava quase tudo certo para reforçar a zaga.

O post Especial Libertadores-99: Mustafá Contursi rerererereleito, em 18/01/1999 apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/especial-libertadores-99-mustafa-contursi-rerererereleito-em-18-01-1999/feed/ 0
Especial Libertadores-99: Mustafá e Parmalat seguiam se desentendendo, em 10/01/1999 https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/especial-libertadores-099-mustafa-e-parmalat-seguiam-se-desentendendo-em-10-01-1999/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/especial-libertadores-099-mustafa-e-parmalat-seguiam-se-desentendendo-em-10-01-1999/#respond Thu, 10 Jan 2019 11:14:40 +0000 https://nossopalestra.com.br/2019/01/10/especial-libertadores-099-mustafa-e-parmalat-seguiam-se-desentendendo-em-10-01-1999/

A cogestora do Palmeiras desde 1992 e o presidente do clube desde 1993 seguiam se desentendendo. A Parmalat queria dar a Felipão um elenco melhor e maior. Mustafá não queria aumentar a folha de pagamentos. O novo ponto de conflito era a contratação do zagueiro Rivarola, que havia encerrado contrato com o Grêmio. Ex-jogador de […]

O post Especial Libertadores-99: Mustafá e Parmalat seguiam se desentendendo, em 10/01/1999 apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

A cogestora do Palmeiras desde 1992 e o presidente do clube desde 1993 seguiam se desentendendo. A Parmalat queria dar a Felipão um elenco melhor e maior. Mustafá não queria aumentar a folha de pagamentos.

O novo ponto de conflito era a contratação do zagueiro Rivarola, que havia encerrado contrato com o Grêmio. Ex-jogador de Felipão no Sul, ele viria para compor o banco como substituto de Júnior Baiano (titular do Brasil na Copa-98).

Mustafá achava um jogador caro e desnecessário. E mais um ex-gremista num elenco com Arce e Paulo Nunes. Felipão batia o pé e insistia com Paulo Angioni, o diretor da Parmalat no Palmeiras. Mal comparando, era o que Alexandre Mattos faz hoje. Mas ligado ao parceiro. Não ao clube.

Mustafá não se opunha às contratações de César Sampaio e Paulo Rink, bem encaminhadas. Mas não sabia se queria mais um homem de área. Jardel, Fábio Júnior e Christian interessavam.

O post Especial Libertadores-99: Mustafá e Parmalat seguiam se desentendendo, em 10/01/1999 apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/especial-libertadores-099-mustafa-e-parmalat-seguiam-se-desentendendo-em-10-01-1999/feed/ 0