Arquivos tag-2018 - Nosso Palestra https://nossopalestra.com.br/assunto/tag-2018/ Palmeirenses que escrevem, analisam, gravam, opinam e noticiam o Palmeiras. Paixão e honestidade. Mon, 25 Jun 2018 06:51:17 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.5.2 Na Rússia, Keno é vendido para time africano e não joga mais pelo Palmeiras https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/na-russia-keno-e-vendido-para-time-africano-e-nao-joga-mais-pelo-palmeiras/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/na-russia-keno-e-vendido-para-time-africano-e-nao-joga-mais-pelo-palmeiras/#respond Mon, 25 Jun 2018 06:51:17 +0000 https://nossopalestra.com.br/2018/06/25/na-russia-keno-e-vendido-para-time-africano-e-nao-joga-mais-pelo-palmeiras/

A novela envolvendo o atacante Keno chegou ao fim. O jogador de 28 anos foi negociado com o Pyramids FC – que significa Al-Ahram em árabe, do Egito, neste domingo, por 10 milhões de dólares (R$37 milhões), e não joga mais pelo Palmeiras. O atleta, que se apresentará ao time africano na semana que vem, […]

O post Na Rússia, Keno é vendido para time africano e não joga mais pelo Palmeiras apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

A novela envolvendo o atacante Keno chegou ao fim. O jogador de 28 anos foi negociado com o Pyramids FC – que significa Al-Ahram em árabe, do Egito, neste domingo, por 10 milhões de dólares (R$37 milhões), e não joga mais pelo Palmeiras. O atleta, que se apresentará ao time africano na semana que vem, assinou um contrato de três anos.

Comprado junto ao São José/RS, Keno tinha 100% dos seus direitos econômicos vinculados ao Palmeiras. O ex-camisa 11 do Verdão vinha sendo disputado pelo clube egípcio e pelo Al Nassr, da Arábia Saudita.

O Palmeiras tentou ao máximo manter o atacante na equipe, mas o pagamento a vista do negócio foi determinante para a venda. Toda a transação foi realizada na Rússia, entre uma partida e outra da Copa do Mundo, por Alexandre Mattos, diretor de futebol palmeirense, o empresário de Keno, Edson Neto, e representantes do time africano.

O agente do jogador retornou ao Brasil na noite deste domingo (25), enquanto Mattos regressa nesta segunda-feira (26) ao País.

Novo proprietário

O desfecho das negociações começou a se desenhar na última quarta-feira (20), quando o Ministro do Esporte da Arábia Saudita, Turki Al-Sheikh, viajou ao continente vizinho e efetuou a compra do Al-Assiouty Sport. Os detalhes de tal aquisição serão anunciados nesta quinta-feira (28).

Ao concluir compra da instituição, o novo proprietário mudou o nome da equipe para o Pyramids FC e elegeu Hossam al-Badry, ex-técnico do Al Ahly – time com mais títulos egípcios -, como presidente do Clube.

Na reunião de nomeação do presidente, Al-Sheikh prometeu a Al-Badry a formação de uma comissão técnica com profissionais estrangeiros, além da contratação de quatro jogadores para reforçar a equipe já na temporada 2018/2019. Empolgado, o presidente entregou ao proprietário uma lista de reforços, na qual constava o nome de Keno.

O Pyramids, fundado como Al-Assiouty, tem apenas 10 anos de vida. O atacante Keno é o primeiro brasileiro a defender o clube nesta primeira década de existência da instituição africana.

Keno se despede do Palmeiras com 84 jogos, 19 gols marcados e nove assistências.

O post Na Rússia, Keno é vendido para time africano e não joga mais pelo Palmeiras apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/na-russia-keno-e-vendido-para-time-africano-e-nao-joga-mais-pelo-palmeiras/feed/ 0
Willian é o destaque e Lucas Lima é a maior decepção do Palmeiras-18 até o momento. Confira o balanço: https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/willian-e-o-destaque-e-lucas-lima-e-a-maior-decepcao-do-palmeiras-18-ate-o-momento-confira-o-balanco/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/willian-e-o-destaque-e-lucas-lima-e-a-maior-decepcao-do-palmeiras-18-ate-o-momento-confira-o-balanco/#respond Fri, 15 Jun 2018 00:33:56 +0000 https://nossopalestra.com.br/2018/06/15/willian-e-o-destaque-e-lucas-lima-e-a-maior-decepcao-do-palmeiras-18-ate-o-momento-confira-o-balanco/

A Copa do Mundo vai permitir aos clubes brasileiros da Série A, neste ano, um semi-balanço de intertemporada. E, já com seis meses de Brasileiro e na segunda fase da Libertadores, podemos avaliar, com bom tempo de observação, o que está funcionando e o que precisa mudar no Palmeiras. Verde no branco, segue abaixo a […]

O post Willian é o destaque e Lucas Lima é a maior decepção do Palmeiras-18 até o momento. Confira o balanço: apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

A Copa do Mundo vai permitir aos clubes brasileiros da Série A, neste ano, um semi-balanço de intertemporada. E, já com seis meses de Brasileiro e na segunda fase da Libertadores, podemos avaliar, com bom tempo de observação, o que está funcionando e o que precisa mudar no Palmeiras.

Verde no branco, segue abaixo a minha análise quanto ao elenco e ao treinador.

Técnico:

Roger Machado é um técnico inteligente, mas ainda não captou a essência do que é dirigir o Palmeiras. O clube, por suas características, demanda muita entrega emocional, pulso firme e vitórias em jogos-chave. O técnico do Palmeiras precisa demonstrar entrega.

Não estou entrando no mérito do certo e do errado. Para dar certo no Palmeiras, tem que ser assim. É só uma constatação. Com todos os seus erros e acertos, Vanderlei Luxemburgo e Felipão são ainda benquistos por muitos palmeirenses porque souberam ser e pensar como torcedores. Procuraram entender a essência do clube.    

Se Roger não entende porque é um grave problema vencer apenas um Dérbi dentre quatro disputados, seria interessante que procurasse fazê-lo.  

No campo, a falta de variação nas propostas de jogo é o que mais preocupa. Ganhando ou perdendo, insiste nas mesmas soluções. Falta-lhe ousadia e um pouco de caos em meio a tanto método. Tem possibilidade de conseguir sucesso, mas precisa ser um pouco menos da liturgia e um pouco mais prático: Nota 6.  

Siga o autor no Twitter

Goleiros:

Jailson passa por fase técnica e emocional ruim. Está inseguro e apresentando falhas na saída de gol e até mesmo na reposição, onde era imbatível em comparação a Prass. Sua nota do semestre é 5,5.

Prass jogou pouco e foi muito bem. Deixa uma ótima impressão e deve botar dúvida na comissão técnica nos próximos dias. Sua nota é 7.

Weverton mostrou pouco, mas foi bem. Mesmo assim fica sem nota.

Laterais:

Marcos Rocha, como esperado, é muito melhor atacando do que defendendo. Nessa segunda função, deixa muitos espaços e é lento. Está claramente cansado. Fica com um 5,5.

Mayke, quando entrou, não foi mal. Mas nada que justificaria a reconquista da posição por ele no momento. Ainda. Nota 5,5.

Victor Luis foi o melhor dos quatro laterais no ano, mesmo tendo entregado de bandeja o escanteio que originou o gol do Flamengo na quarta-feira, dia 13. Nota 6,5.

Diogo Barbosa não conseguiu ainda tomar posse da posição. Às vezes, parece meio fora de sintonia nos jogos. Não me impressionou. Deu para ver que não é ruim. Não deu para ver que é bom. Nota 5,5.

Zagueiros:

Dracena, mesmo lento, é o mais seguro do setor. Erra menos que seus pares, mas já falhou em lances importantes no ano: 5,5.

Antônio Carlos ainda comete erros cruciais que parecem fruto de falta de experiência. Já está na hora de parar com isso. É alto, tem boa técnica e não é lento. Se deixar de entregar a paçoca em jogos decisivos, ajuda muito. Fica com um 5,5.

Thiago Martins também peca pelo nervosismo e, embora tenha falhado em menos lances decisivos, o faz com mais frequência: 5.

Luan jogou pouco e não foi nada mal. Mesmo com poucos minutos, devido aos problemas no setor, decidi avaliá-lo. Se entrar em forma, pode conquistar a vaga: 6

Emerson Santos e Pedrão ficam sem nota.

Volantes:

Felipe Melo é muito importante com a bola no pé e, quando o fôlego permite, faz bons desarmes. Mantém seu espaço por sua imponente presença em momentos tensos, embora, muitas vezes, ele mesmo os crie: 6,5

Bruno Henrique é o jogador mais regular do meio-campo. Tem boa técnica e bom preparo físico. Precisa corrigir a falta de atenção em alguns momentos: 6,5

Thiago Santos evoluiu demais, mas ainda é limitado ao combate e à destruição de jogadas. De qualquer forma, normalmente entrega o que se espera dele e leva um 6.

Jean jogou minutos, fica sem nota.

Meias:

Moisés entra nesse setor, mas poderia estar listado também entre os volantes. Se tivesse três anos e duas cirurgias a menos, estaria na Copa do Mundo. Joga em todas do setor e é capitão de fato e direito desse time. Um dos melhores do semestre: 7,5.

Lucas Lima precisa dizer a que veio. Não achou seu espaço. Não vibra, não veste a camisa integralmente, em que pesem seus problemas pessoais. Nem na bola parada, está conseguindo se destacar. Já demonstrou, no passado, ter qualidade. Tem um semestre para se reencontrar e mostrar serviço: 4,5.

Guerra, quando entra, embora erre passes por ansiedade, não vai mal. O problema é que pouco joga. Está sempre lesionado e, por isso, fora de ritmo físico. Leva um 5.   

Hyoran foi a descoberta do primeiro semestre. Rápido, chuta bem, entra na área para concluir. Ou seja, tudo que Lucas Lima deveria ter sido: 7.

Gustavo Scarpa: o Palmeiras precisa entrar no imbróglio e resolvê-lo. O time precisa do jogador, não dá mais para esperar pela Justiça, que já se mostrou alinhada aos interesses do Fluminense. Pelo pouco que mostrou, leva um 7.

Atacantes:

Dudu é a bola de segurança do Palmeiras. Oscilou um pouco mais do que deveria no semestre, mas é um dos homens mais confiáveis do elenco quando o assunto é bola. Já quando o assunto é controle emocional, precisa dar uma segurada: 6,5.

Keno é um monstro como driblador pela ponta e faz seus gols. Uma pena que não consiga dar um andamento mais tático aos lances de que participa, de modo que, quando não está em dia inspirado, acaba contribuindo pouco com o time. Mesmo assim, um dos destaques: 7.

Willian é o grande nome do Palmeiras em 2018. Raçudo, rápido, inteligente, bom finalizador, bom de grupo. Se tivesse um marketing pessoal mais forte, poderia estar facilmente em um clube médio da Europa, como um Sevilla, uma Fiorentina ou West Ham. Leva um 8,5 com louvor.

Borja está aí ara fazer gols e os fez. Não é um tipo de jogador que tem muito espaço no futebol atual, mas tem o seu valor. Não vale o que foi pago por sua contratação e não tem culpa disso: 6,5.

Deyverson: eu nem acho que seja tão ruim como a maior parte da torcida avalia, mas não adianta está marcado e fadado ao insucesso por aqui: 5

Arthur jogou muito pouco, fica sem nota.   

Assim, meu time ideal do primeiro semestre ficou:

Prass, Marcos Rocha, Antônio Carlos, Dracena e Victor Luis; Felipe Melo, Bruno Henrique e Moisés (C); Dudu, Willian e Keno.  

Qual seria o seu?

O post Willian é o destaque e Lucas Lima é a maior decepção do Palmeiras-18 até o momento. Confira o balanço: apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/willian-e-o-destaque-e-lucas-lima-e-a-maior-decepcao-do-palmeiras-18-ate-o-momento-confira-o-balanco/feed/ 0
Empresário de Keno vai conversar com Mattos na semana que vem para definir situação https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/keno-paz-palmeiras/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/keno-paz-palmeiras/#respond Tue, 05 Jun 2018 18:00:05 +0000 https://nossopalestra.com.br/2018/06/05/keno-paz-palmeiras/

O empresário do atacante Keno, Edson Neto, vai conversar com Alexandre Mattos na próxima semana para definir a situação do jogador. Nos Estados Unidos, Neto soube do interesse do Al Nassr, da Arábia Saudita, e disse que os árabes estariam dispostos a pagar até 8 milhões de euros (R$ 34,4 milhões) para o clube, que recusou a […]

O post Empresário de Keno vai conversar com Mattos na semana que vem para definir situação apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

O empresário do atacante Keno, Edson Neto, vai conversar com Alexandre Mattos na próxima semana para definir a situação do jogador. Nos Estados Unidos, Neto soube do interesse do Al Nassr, da Arábia Saudita, e disse que os árabes estariam dispostos a pagar até 8 milhões de euros (R$ 34,4 milhões) para o clube, que recusou a primeira investida.

“O Palmeiras nem chegou a me avisar desse negócio. Não sei da onde tiraram o valor de 7 milhões. Na rápida conversa que tive com o Alexandre Mattos (diretor de futebol), ele pediu para conversarmos na semana que vem, que é quando volto ao Brasil. Os árabes entendem que antes de acertar com o jogador, precisam saber se o clube aceita vender. Por isso que foram diretamente ao Palmeiras”, afirmou Edson Neto ao NOSSO PALESTRA.

Ainda de acordo com Edson, o interesse do Al-Nassr não mexeu com a cabeça do atacante, que sonha em levantar um título de expressão com a camisa alviverde.

“Confesso para você que eu, como empresário dele, não estou preocupado com isso neste momento. O Keno está em paz no Palmeiras. Ele quer permanecer no clube para conquistar um título. Existe esse desejo dentro dele. A saída dele do Palmeiras, hoje, só acontecerá se for muito interessante para o clube. Aí sim vamos pensar nos interesses dele. Do contrário, ele vai ficar porque está vivendo um ótimo momento. Já me disse que prefere esperar por algo em dezembro”, concluiu o responsável pela carreira do atacante.

A informação da proposta para Keno foi dada pelo jornalista Alexandre Praetzel na tarde desta última segunda-feira (4). Nesta terça-feira, o Esporte Interativo apurou que o Palmeiras recusou a proposta, porém admitiu que pode negociar o atleta caso o valor ultrapasse os 10 milhões de euros (R$ 44,3 milhões).

O Palmeiras tem 100% dos direitos econômicos do atleta de 29 anos, que tem 84 partidas e 19 gols marcados. Em 2018, Keno atuou 30 vezes e marcou oito gols, o mais marcante na La Bombonera, na vitória de 2 a 0 diante do Boca Juniors, pela Libertadores.

O post Empresário de Keno vai conversar com Mattos na semana que vem para definir situação apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/keno-paz-palmeiras/feed/ 0
Palmeiras autoriza e João Pedro viaja para fazer exames médicos no Porto https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-autoriza-e-joao-pedro-viaja-para-fazer-medicos-no-porto/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-autoriza-e-joao-pedro-viaja-para-fazer-medicos-no-porto/#respond Mon, 04 Jun 2018 22:15:11 +0000 https://nossopalestra.com.br/2018/06/04/palmeiras-autoriza-e-joao-pedro-viaja-para-fazer-medicos-no-porto/

Emprestado ao Bahia desde o começo desta temporada, o lateral direito João Pedro, do Palmeiras, está a um passo de transferir-se para o Porto, de Portugal. O empresário do jogador, Adriano Freire, confirmou ao Nosso Palestra que nesta terça-feira (5) o atleta fará exames médicos na sede do atual campeão português. O agente e o […]

O post Palmeiras autoriza e João Pedro viaja para fazer exames médicos no Porto apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Emprestado ao Bahia desde o começo desta temporada, o lateral direito João Pedro, do Palmeiras, está a um passo de transferir-se para o Porto, de Portugal. O empresário do jogador, Adriano Freire, confirmou ao Nosso Palestra que nesta terça-feira (5) o atleta fará exames médicos na sede do atual campeão português. O agente e o jogador, inclusive, estavam no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, no momento da entrevista.

“Estamos seguindo sim para Portugal. Ele fará os exames amanhã. A proposta está na mesa do Alexandre Mattos – diretor de futebol do Palmeiras -, que autorizou a ida do João Pedro ao Porto. O valor do negócio eu não posso revelar, por pedido do próprio Alexandre. É ele quem divulgará esses detalhes, caso a negociação se confirme”, disse Freire.

Apesar de a proposta ter agradado ao Palmeiras, o negócio não está concretizado. “Faltam alguns detalhes para serem acertados entre os dois clubes”, acrescentou o empresário, que também não revelou o tempo de contrato que o lateral-direito firmará com os portugueses.

Ainda de acordo com o empresário, atuar na Europa é um grande sonho de João Pedro, principalmente pelo fato de ter cidadania italiana. “Essa proposta chegou na semana passada. O Porto o acompanha há alguns anos e agora decidiu formalizar o interesse. Antes, já havíamos recebidos algumas sondagens, mas nada concreto”, revela Freire.

Se Palmeiras e Porto chegarem a um acordo, João Pedro se apresentará ao novo clube em 2 de julho.

Trajetória

Atualmente com 21 anos, o atleta foi revelado nas categorias de base do Palmeiras. Sua estreia nos profissionais aconteceu em 2014. Em 2015, com a expulsão de Lucas, na primeira final da Copa do Brasil, contra o Santos, João Pedro foi titular na partida decisiva, no Allianz Parque.

Em 2017, o jogador foi cedido por empréstimo à Chapecoense, que se reconstruia após o acidente aéreo. Sem espaços no Palmeiras neste ano com a chegada de Marcos Rocha, ele foi novamente emprestado, mas desta vez ao Bahia.

O post Palmeiras autoriza e João Pedro viaja para fazer exames médicos no Porto apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-autoriza-e-joao-pedro-viaja-para-fazer-medicos-no-porto/feed/ 0
Ronaldo Rocha e Jaílson: a história de uma amizade inesperada https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/ronaldo-jailson/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/ronaldo-jailson/#respond Sun, 03 Jun 2018 18:00:12 +0000 https://nossopalestra.com.br/2018/06/03/ronaldo-jailson/

É curioso como a vida muda em frações de segundos, e em circunstâncias que a gente menos imagina. Sempre preocupados com a qualidade de vida, minha mulher (empresária de 33 anos) e eu fazíamos musculação todos os dias em uma academia no centro de Ferraz de Vasconcelos, cidade de São Paulo em que vivo desde […]

O post Ronaldo Rocha e Jaílson: a história de uma amizade inesperada apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

É curioso como a vida muda em frações de segundos, e em circunstâncias que a gente menos imagina. Sempre preocupados com a qualidade de vida, minha mulher (empresária de 33 anos) e eu fazíamos musculação todos os dias em uma academia no centro de Ferraz de Vasconcelos, cidade de São Paulo em que vivo desde que nasci.

Apesar de não morarmos longe, a gente ia sempre de carro. Um Voyage prata. Quando acabava o treino, seguíamos até o Parque Max Feffer, em Suzano. A viagem durava uns 10 minutos. Lá, corríamos 10 quilômetros todas as noites. Vivemos essa rotina por sete anos, e pretendíamos mantê-la por muitos e muitos mais.

Mas… a noite de 28 de janeiro de 2016 mudou tudo.

Assim como fazíamos diariamente, fomos de carro à academia. Naquele dia, a minha esposa foi dirigindo. Quando estacionou, me lembro bem, o relógio marcava 19h50. O dia ainda estava claro, por causa do horário de verão.

No instante em que descemos, apareceram dois homens. Dois desconhecidos que marcariam a minha para sempre. Eles se aproximaram e anunciaram o assalto. Queriam o Voyage. Na hora, não pensei em nada. Só reagi. Não vi que um deles estava armado. Só percebi isso quando um tiro me atingiu a poucos centímetros do coração.

Tão rápido quanto os marginais fugiam a pé, a bala perfurava o meu pulmão, diafragma, estomago até se alojar na lombar. Ao cair, não senti as minhas pernas. Pensei: ‘Já era. A minha vida acabou e eu só tenho 31 anos’.

Do meu lado, desesperada, a minha esposa assistia a tudo. O pessoal da academia correu para me ajudar. Fui levado para o Hospital Metropolitano, na Lapa, perto do Palmeiras.

Lá fiquei um tempão. Foram 55 dias internados e três cirurgias. Pouco mais de uma semana depois da tragédia, os médicos revelaram o temido diagnóstico: ‘Ronaldo, você está paraplégico’, disse um deles.

Confesso que não me desesperei, não. A minha única alternativa, a partir daquelas palavras, era levantar a cabeça e continuar a vida. Não podia fraquejar, porque outras pessoas precisavam de mim. Inclusive o meu filho, que não época tinha apenas 10 anos.

Perto de completar dois meses dentro daquele quarto de hospital, recebi alta. Em casa, tive que me acostumar a nova realidade de vida, e o futebol foi a minha válvula de escape. Palmeirense desde que nasci, os jogos do Palmeiras transformaram-se no meu melhor analgésico, porque a minha adrenalina subia durante as partidas e eu parava de sentir dor. E não sentir dor, naquele período de recuperação, era maravilhoso.

Enquanto eu me adaptava à vida de cadeirante, o Palmeiras tentava se acostumar à vida sem Fernando Prass. Machucado, o herói na conquista da Copa do Brasil de 2015 não jogaria mais naquele ano. E, em seu lugar, Vagner foi o escolhido. Mas ele não correspondeu. A vaga, então, caiu no colo do terceiro e desconhecido goleiro: Jaílson era o nome dele.

Eu não imaginava, mas aquela decisão do técnico Cuca teria reflexos diretos na minha vida.

Até porque, sempre gostei de ser o goleiro no futebol com os amigos. Os meus maiores ídolos são Sérgio, Velloso e, é claro, o Marcão. Quando vi o Jaílson jogar fiquei impressionado com o quanto se dedicava. Parecia um torcedor defendendo a meta palmeirense. Dias depois, tive essa certeza.

Em entrevista a um canal de televisão, o jornalista perguntou sobre o que o Palmeiras representava na vida dele, e, simultaneamente, respondemos: ‘Paixão’. Me identifiquei com aquele cara, e naquele dia comecei a segui-lo no Instagram.

Sem pretensões, mandei uma mensagem elogiando uma de suas atuações. Foi aí que a identificação transformou-se em admiração. Mesmo sem me conhecer, ele respondeu e agradeceu as palavras.

Aquela simples mensagem, não demorou, e virou conversas diárias. Descobrimos, por exemplo, que éramos dois devotos de Nossa Senhora Aparecida. Só falei sobre o que tinha me acontecido uns dez dias depois de já estarmos nos falando. Ele ficou surpreso por tratar-se de algo recente e pediu para lhe fazer uma visita na Academia de Futebol. Aceitei o convite na hora.

Ao nos apresentarmos, ele me deu uma camisa autografada e sugeriu que fizesse uma rifa para comprar uma cadeira de rodas mais moderna. E ele tinha razão. A minha pesava 15 quilos e me impossibilitava de fazer várias coisas no dia a dia. Segui aquele conselho e fiz a tal rifa. O resultado foi sensacional. Arrecadei dinheiro suficiente para comprar uma cadeira mais curta, de apenas 5 quilos, que me permite ter muito mais autonomia. E o melhor: ela é toda verde, da cor do Palmeiras.

Se ainda temos contato? Todos os dias! Conversamos sempre pelo WhatsApp. Antes dos jogos mando mensagens desejando boa sorte, e ele sempre pergunta como estão as coisas na vida e com a família. O Jaílson é um amigo que fiz em circunstâncias que não imaginava.

Não por causa da camisa autografada que muito me ajudou, mas sim pela humildade e simplicidade, posso afirmar que é impossível alguém ter antipatia pelo Pantera Negra.

Quando me perguntam se tenho algum sonho na vida, respondo que sim. Dois, na verdade: o primeiro é ter qualidade de vida, o segundo… é ver o Palmeiras ser campeão do mundo, contra o Real Madrid, com o Jaílson pegando um pênalti do Cristiano Ronaldo.

Por toda a persistência que teve ao longo carreira e por toda a atenção e apoio que me deu, e ainda dá, ele merece uma conquista grandiosa que o coloque num patamar só dele dentro do Clube.

O post Ronaldo Rocha e Jaílson: a história de uma amizade inesperada apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/ronaldo-jailson/feed/ 0
De pantufas e em ritmo de férias, Palmeiras se arrasta à espera da Copa https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/time-de-pantufas/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/time-de-pantufas/#respond Mon, 28 May 2018 06:00:42 +0000 https://nossopalestra.com.br/2018/05/28/time-de-pantufas/

O elenco do Palmeiras não aderiu a Greve dos Caminhoneiros, iniciada na semana passada, mas não esconde de ninguém, dentro de campo, que conta os minutos para a parada da Copa do Mundo. Depois de garantir o primeiro lugar na classificação geral da Libertadores e bater o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro, com certa facilidade, por […]

O post De pantufas e em ritmo de férias, Palmeiras se arrasta à espera da Copa apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

O elenco do Palmeiras não aderiu a Greve dos Caminhoneiros, iniciada na semana passada, mas não esconde de ninguém, dentro de campo, que conta os minutos para a parada da Copa do Mundo. Depois de garantir o primeiro lugar na classificação geral da Libertadores e bater o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro, com certa facilidade, por 3 a 0, Felipe Melo, Lucas Lima e Cia. calçaram as suas pantufas e desde então têm atuado em ritmo de férias.

Não coincidentemente, depois de proteger os pezinhos da frente fria que chegou a São Paulo, a equipe, mesmo sem precisar sair de casa, sofreu para empatar, em 1 a 1, com o América/MG pela Copa do Brasil, e foi incapaz de superar – com todo respeito aos pernambucanos – o limitado time do Sport, em compromisso válido pela 7ª rodada do Brasileirão, que foi vencido pelos visitantes por 3 a 2. Assim, a partida que poderia elevar o Palmeiras à condição de líder da competição teve efeito inverso e tirou a equipe do G4.

A preguiça tem sido tão grande que o Palmeiras foi o primeiro time a sofrer três gols do Sport como visitante, nesta temporada. Nem mesmo nos fracos Campeonato Pernambucano e Copa do Nordeste os rubro-negros de Recife haviam conseguido tal feito. A última vez que eles haviam comemorado três gols longe da Ilha do Retiro havia sido em julho do ano passado, diante do Coritiba, que, posteriormente, acabou rebaixado à Série B.

É claro que não estamos nem perto de ter o mesmo destino dos paranaenses. Porém, o comportamento mimado de todo o time nos dois últimos compromissos nos afasta de qualquer conquista. O comodismo da comissão técnica, que na maioria das vezes troca seis por meia-dúzia e se esconde atrás de nome badalado (leia-se Lucas Lima) ao invés de dar oportunidades a quem se recusa a calçar pantufas (leia-se Hyoran) também colabora para isso.

Diferente dos caminhoneiros que desfrutam de prestígio junto à maioria dos brasileiros neste protesto contra o Governo Federal, os empantufados e acomodados só ganham críticas e descrédito da nação alviverde. Para que manifestações não voltem a acontecer entre as avenidas Marquês de São Vicente e Francisco Matarazzo, é hora de tirar as chuteiras, já quase empoeiradas, dos armários e colocá-las em campo.

Pantufas, sombra e água fresca só a partir do dia 14 de junho.

O post De pantufas e em ritmo de férias, Palmeiras se arrasta à espera da Copa apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/time-de-pantufas/feed/ 0
De Piracicaba ao Allianz: conheça o torcedor que devolveu a camisa para Borja https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/torcedor-camisa-borja/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/torcedor-camisa-borja/#respond Sun, 20 May 2018 08:00:19 +0000 https://nossopalestra.com.br/2018/05/20/torcedor-camisa-borja/

O gol marcado pelo atacante Borja, sábado a noite (19), no Allianz Parque, diante do Bahia, não serviu apenas para sacramentar a vitória do Palmeiras, por 3 a 0. Além de ter deixado o colombiano ainda mais perto de disputar a Copa do Mundo pela seleção de seu país, a partir do mês que vem, […]

O post De Piracicaba ao Allianz: conheça o torcedor que devolveu a camisa para Borja apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

O gol marcado pelo atacante Borja, sábado a noite (19), no Allianz Parque, diante do Bahia, não serviu apenas para sacramentar a vitória do Palmeiras, por 3 a 0. Além de ter deixado o colombiano ainda mais perto de disputar a Copa do Mundo pela seleção de seu país, a partir do mês que vem, a finalização certeira do camisa 9 foi o gatilho para fazer o funcionário público Adinan Gomes da Cruz, de 41 anos, no palmeirense mais ilustre da semana .

E esse isso ocorreu porque ao comemorar o quarto gol na semana – três contra o Junior Barranquilla e um contra o Bahia -, Borja deixou a empolgação passar um pouco do limite e arremessou a sua camisa, aos 40 minutos do 1º tempo, às arquibancadas do gol norte. É a partir daí que Adinan ganha notoriedade.

Enquanto também vibrava com o terceiro gol do jogo, o funcionário público da Prefeitura de Piracicaba viu a peça oficial de jogo praticamente cair no seu colo. De imediato, esse fanático palmeirense abraçou a camisa e já se preparava para guardar o presentão. Porém, com medo de ver o colombiano ser expulso por um egoísmo de sua parte, ele rapidamente arremessou o manto alviverde de volta ao campo.

“Eu sabia que o juiz ia dar cartão amarelo pelo fato dele ter tirado a camisa. Mas não sabia se poderia expulsá-lo por ter perdido uma parte do uniforme. Então, pensei em manter os 11 jogadores em campo. Afinal, se o Borja fosse expulso e o Palmeiras perdesse o jogo, o culpado não ia ser ele que arremessou a camisa, mas sim o torcedor que não a devolveu. Só por isso devolvi. Seria legal ter a camisa de um jogador. Mas primeiro pensei em não prejudicar o time”, fala o agora ilustre torcedor.

Sobre duas rodas

Esse episódio, contudo, irá tornar-se apenas mais um na relação que Adinan mantém com o Palmeiras. Apaixonado pelo time do coração, o funcionário público esteve em Buenos Aires para acompanhar a vitória sobre o Boca Juniors, no mês passado, e raramente perde um jogo da equipe em casa.

Dono de uma Honda CB 300 vermelha, há um ano e meio ele sai de Piracicaba na direção da sua moto, devidamente uniformizado, e segue rumo ao Allianz Parque. “Vou em todos os jogos, exceto as partidas de quinta-feira a noite, que não posso ir porque sou professor de Muaythai. Fora isso, não importa o horário ou o dia. Estou presente”.

Há três meses, contudo, Adinan ganhou companhia nas viagens sobre duas rodas ao estádio. Em início de namoro com Fernanda Corcione, ele dá uma esticada até Taboão da Serra para buscar a amada e juntos partirem aos jogos do Palmeiras. “Nesta partida ela acabou não vindo. Mas na maioria dos jogos ela vem na minha garupa”, conta ele.

Adinan explica que cada viagem que faz de casa ao estádio do Palmeiras leva em torno de 1 hora e 40 minutos. Os gastos financeiros por jogo giram em torno de R$60,00 ou R$70,00 de combustível. Porém, ele afirma irrisória perto de todo o amor que ele tem pelo Palmeiras.

O post De Piracicaba ao Allianz: conheça o torcedor que devolveu a camisa para Borja apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/torcedor-camisa-borja/feed/ 0
Palmeiras chega a 12 vitórias como visitante em 2018 e já iguala número do ano passado https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-chega-a-12-vitorias-como-visitante-em-2018-e-ja-iguala-numero-do-ano-passado/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-chega-a-12-vitorias-como-visitante-em-2018-e-ja-iguala-numero-do-ano-passado/#respond Thu, 10 May 2018 08:30:07 +0000 https://nossopalestra.com.br/2018/05/10/palmeiras-chega-a-12-vitorias-como-visitante-em-2018-e-ja-iguala-numero-do-ano-passado/

O Palmeiras manteve a boa sequência como visitante na temporada ao vencer o América-MG por 2 a 1 nesta quarta-feira (9) no Independência, na estreia da Copa do Brasil. Com 12 vitórias em 15 partidas fora de casa em 2018, o time já igualou o número de triunfos de todo ano passado. Em 2017, foram […]

O post Palmeiras chega a 12 vitórias como visitante em 2018 e já iguala número do ano passado apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

O Palmeiras manteve a boa sequência como visitante na temporada ao vencer o América-MG por 2 a 1 nesta quarta-feira (9) no Independência, na estreia da Copa do Brasil. Com 12 vitórias em 15 partidas fora de casa em 2018, o time já igualou o número de triunfos de todo ano passado.

Em 2017, foram 33 jogos oficiais como visitante com 12 triunfos, cinco empates e 16 derrotas, com aproveitamento de 41,4%. Atualmente, são 84,4% dos pontos conquistados quando o time atua longe do Allianz Parque e este é o melhor desempenho de um clube da Série A no quesito.

O Palmeiras fecha a série de quatro partidas seguidas fora no próximo domingo (13), contra o Corinthians na Arena, desta vez pelo Campeonato Brasileiro. Os números gerais como visitante neste ano são: 12 vitórias, três empates, uma derrota, 27 gols marcados e somente seis sofridos.

O post Palmeiras chega a 12 vitórias como visitante em 2018 e já iguala número do ano passado apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-chega-a-12-vitorias-como-visitante-em-2018-e-ja-iguala-numero-do-ano-passado/feed/ 0
Comparado a Gabriel Jesus e cobiçado por Manchester City, Fernando revela sonhos para carreira https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/comparado-a-gabriel-jesus-e-cobicado-por-city-fernando/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/comparado-a-gabriel-jesus-e-cobicado-por-city-fernando/#respond Tue, 08 May 2018 12:45:43 +0000 https://nossopalestra.com.br/2018/05/08/comparado-a-gabriel-jesus-e-cobicado-por-city-fernando/

Na noite desta terça-feira (8), às 19h30, no estádio José Liberatti, o Palmeiras enfrenta o São Paulo pela partida de ida das semifinais da Copa do Brasil Sub-20. Antes da bola rolar, o atacante Fernando descolocou um tempo na agenda para conversar com o Nosso Palestra. Em entrevista exclusiva ao site, o atacante revela como […]

O post Comparado a Gabriel Jesus e cobiçado por Manchester City, Fernando revela sonhos para carreira apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Na noite desta terça-feira (8), às 19h30, no estádio José Liberatti, o Palmeiras enfrenta o São Paulo pela partida de ida das semifinais da Copa do Brasil Sub-20. Antes da bola rolar, o atacante Fernando descolocou um tempo na agenda para conversar com o Nosso Palestra. Em entrevista exclusiva ao site, o atacante revela como é ser comparado com o ídolo Gabriel Jesus, fala sobre os seus sonhos para a carreira e a pressão de ser considerado uma das principais joias das categorias de base do Clube.

Nosso Palestra – Como foi o seu início no futebol? Em qual clube começou?

Fernando: Eu comecei em time pequeno, a AMDH, de Minas Gerais. Disputei a Taça BH de 2016 e tive boas atuações nos jogos. O Palmeiras viu, gostou e me trouxe para cá logo depois que terminou a competição.

NP – Como é ser apontado como uma das principais promessas das categorias de base do Palmeiras? Aumenta a pressão?

F: Pressão não, fico bem feliz. Ter essa conexão com os torcedores, ser apontado como uma promessa. É legal, fico feliz.

NP – Além de ser uma das principais promessas, muitos te comparam a Gabriel Jesus. Isso é bom ou atrapalha?

F: É bom, mas sempre falo que o Gabriel Jesus é o Gabriel Jesus, eu sou o Fernando. Fico feliz porque é um cara que eu admiro muito, sou muito fã dele.

NP – Como é a sua relação com o Gabriel Jesus? Conversam ainda hoje?

F: Uma vez ele me mandou mensagem, na Copa São Paulo. Tomei um susto na hora, mas fiquei muito emocionado de receber mensagem de um ídolo da minha vida

NP – Quem é o seu maior ídolo no futebol?

F: O próprio Gabriel Jesus, o Dudu, o Keno. São os jogadores que eu mais admiro hoje.

NP – Quais os jogadores você costuma parar para assistir pela TV?

F: Me espelho no estilo de jogo do Gabriel Jesus, mas assisto sempre os jogos do Neymar também. Assisto jogadores que jogam na mesma posição que eu. O Dudu também, sempre tento ver a movimentação dele nos jogos, para eu pegar o ritmo.

NP – Quais grandes jogadores você já conheceu pessoalmente? E como foi?

F: Treinei com a Seleção Brasileira no ano passado na Academia de Futebol. Quando descobri foi um susto, mas quando vi Casemiro, Marcelo, Neymar, fiquei muito feliz de ter essa oportunidade de treinar com eles. Eles foram muito humildes, gostei bastante.

NP – Como foi trabalhar com os profissionais neste primeiro semestre? Acrescentou muito em termos de experiência?

F: O profissional é outro estilo de jogo, desde o ano passado tenho a oportunidade de treinar com eles. Cada vez que venho treinar acho que amadureço um pouco mais.

NP – O que passou pela sua cabeça quando marcou o seu primeiro gol entre os profissionais?

F: Na hora do gol eu não acreditava, mas o Scarpa, Dudu, me falaram para curtir o momento, que aquele momento era meu. Isso me ajudou bastante a acreditar no que estava acontecendo.

NP – Quais são os seus sonhos como jogador profissional?

F: Tenho o sonho de chegar ao profissional, ser ídolo aqui, conquistar títulos. Ser convocado para a Seleção Brasileira. E no futuro jogar na Europa, igual o Gabriel Jesus.

NP – Recentemente o Palmeiras recusou uma proposta do Manchester City para ter prioridade na sua compra. Como você recebeu essa notícia? Como é, ainda tão jovem, ser cobiçado por um grande time da Europa?

F: Fico feliz de ser reconhecido, é fruto do meu trabalho desde pequeno. Mas tenho de seguir trabalhando.

NP – Marcos só jogou com a camisa do Palmeiras e o atacante Dudu diz que se depender dele fica no clube até o fim da carreira. Você é muito jovem, mas só jogar no Palmeiras é algo que passa pela sua cabeça?

F: É uma possibilidade, como eu falei, quero ser ídolo aqui, jogar no Profissional. Conquistar a torcida do Palmeiras e só depois ver as possibilidades que existem. O Palmeiras é o primeiro clube grande que eu joguei, então é especial para mim.

NP – Quais foram a sua maior alegria e maior decepção até o momento pelo Palmeiras?

F: Minha maior alegria é estar construindo meu caminho aqui, crescendo a cada treino, jogando pela base. É pela base que vou conseguir realizar meus sonhos, então me dedico cada vez mais para poder ter mais chances no Profissional. A tristeza é só ficar longe da família, estou aqui sozinho e tem horas que isso abala bastante. Tirando isso, é só alegria.

O post Comparado a Gabriel Jesus e cobiçado por Manchester City, Fernando revela sonhos para carreira apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/comparado-a-gabriel-jesus-e-cobicado-por-city-fernando/feed/ 0
Palmeiras visita Alianza em crise, buscando a melhor campanha da Libertadores https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-visita-alianza-em-crise-buscando-a-melhor-campanha-da-libertadores/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-visita-alianza-em-crise-buscando-a-melhor-campanha-da-libertadores/#respond Thu, 03 May 2018 10:36:54 +0000 https://nossopalestra.com.br/2018/05/03/palmeiras-visita-alianza-em-crise-buscando-a-melhor-campanha-da-libertadores/

O Palmeiras terá pela frente na noite desta quinta-feira, o lanterna Alianza Lima pela penúltima rodada da fase de grupos da Copa Libertadores 2018. RelacionadasEXCLUSIVO: Promessa do Liverpool-URU revela que ‘se jogasse no Brasil, seria no Palmeiras’Conmebol confirma jogos do Palmeiras na fase de grupos da Libertadores no Allianz ParqueSan Lorenzo-ARG x Palmeiras: escalações, arbitragem e […]

O post Palmeiras visita Alianza em crise, buscando a melhor campanha da Libertadores apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

O Palmeiras terá pela frente na noite desta quinta-feira, o lanterna Alianza Lima pela penúltima rodada da fase de grupos da Copa Libertadores 2018.

Já classificada, a equipe de Roger Machado entra em campo defendendo a melhor campanha do torneio continental até aqui.

Com 10 pontos em 12 disputados, o Verdão pode chegar aos 16 nos dois jogos que restam, e garantir a vantagem de decidir as eliminatórias no Allianz Parque até uma possível final.

Os peruanos vivem um momento muito conturbado. Nos últimos 8 jogos foram seis derrotas e parte da torcida já exige a demissão do técnico uruguaio Pablo Bengoechea.

O Alianza Lima ainda não fez nenhum gol nesta edição da Libertadores e também terá desfalques importantes para o duelo de logo mais.

O meia Cachito Ramirez e o atacante Leyes, também muito criticado pelos torcedores, não foram nem relacionados para o confronto.

Praticamente eliminado da Libertadores, a torcida do Alianza Lima deve comparecer em baixíssimo número ao estádio Alejandro Villanueva.

Visando o importante compromisso frente ao Atlético-PR, na Arena da Baixada no domingo pelo Brasileirão, Roger Machado deve mandar um Palmeiras diferente à campo em Lima.

A provável escalação alviverde é: Jaílson, Mayke, Thiago Martins, Luan e Diogo Barbosa. Thiago Santos (Moisés), Bruno Henrique e Lucas Lima; Dudu, Willian e Borja.

Com os dois gols sofridos ontem pelo Corinthians, o Verdão divide agora ao lado do Grêmio, o posto de melhor defesa da Libertadores.

Se não fosse o gol de Tevez aos 46 do segundo tempo no Allianz Parque, o Verdão estaria com 100% de aproveitamento e sem ser vazado no torneio.

A partida será comandada pelo árbitro boliviano Gery Vargas e começa às 21h e 30, com transmissão da Fox Sports.

O post Palmeiras visita Alianza em crise, buscando a melhor campanha da Libertadores apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-visita-alianza-em-crise-buscando-a-melhor-campanha-da-libertadores/feed/ 0