Arquivos tag-Lucas Lima - Nosso Palestra https://nossopalestra.com.br/assunto/tag-lucas-lima/ Palmeirenses que escrevem, analisam, gravam, opinam e noticiam o Palmeiras. Paixão e honestidade. Thu, 23 Jul 2020 17:09:47 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.5.2 Fenerbahçe muda rota e prioriza contratação de zagueiro e volante; Lucas Lima fica em segundo plano https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/fenerbahce-muda-rota-e-prioriza-contratacao-de-zagueiro-e-volante-lucas-lima-fica-em-segundo-plano/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/fenerbahce-muda-rota-e-prioriza-contratacao-de-zagueiro-e-volante-lucas-lima-fica-em-segundo-plano/#respond Thu, 18 Jul 2019 18:23:00 +0000 https://nossopalestra.com.br/2019/07/18/fenerbahce-muda-rota-e-prioriza-contratacao-de-zagueiro-e-volante-lucas-lima-fica-em-segundo-plano/

Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras Na última semana, a diretoria do Fenerbahçe decidiu não apresentar a proposta que formulou por Lucas Lima ao Palmeiras agora. De acordo com pessoas ligadas ao clube, a busca por um volante e um zagueiro se tornaram prioridade e colocaram a contratação de um meia em segundo plano, sem descartar o […]

O post Fenerbahçe muda rota e prioriza contratação de zagueiro e volante; Lucas Lima fica em segundo plano apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Na última semana, a diretoria do Fenerbahçe decidiu não apresentar a proposta que formulou por Lucas Lima ao Palmeiras agora. De acordo com pessoas ligadas ao clube, a busca por um volante e um zagueiro se tornaram prioridade e colocaram a contratação de um meia em segundo plano, sem descartar o nome de Lucas Lima ainda para essa janela de transferências.

A expectativa é de que o inglês Gary Cahill, zagueiro de 33 anos que jogou pelo Chelsea nas últimas oito temporadas europeias, chegue ao Fenerbahçe. O outro alvo é o volante senegalês Cheikhou Kouyaté, de 29 anos, que fez parte do elenco do Crystal Palace da última temporada, e pode chegar para reforçar defensivamente o meio-campo do clube turco.

O meia Lucas Lima pode voltar aos planos do Fenerbahçe ao fim dessas negociações, porém as informações são de que as últimas reuniões no clube turco sobre o atleta tiveram como conclusão que a proposta deve ser o pagamento de um valor pelo empréstimo de um ano com a opção de compra fixada ao final desse contrato.

Os valores colocados no último encontro da diretoria envolvendo o nome do atleta foram de 1,5 milhão de euros pelo empréstimo com a opção de compra por 7,5 milhões de euros. Vale lembrar que a multa rescisória de Lucas Lima é atualmente de 8 milhões de euros.

O post Fenerbahçe muda rota e prioriza contratação de zagueiro e volante; Lucas Lima fica em segundo plano apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/fenerbahce-muda-rota-e-prioriza-contratacao-de-zagueiro-e-volante-lucas-lima-fica-em-segundo-plano/feed/ 0
Lucas Lima cria tão pouco quanto participa e reduz dinâmica do Palmeiras contra Ferroviária https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/lucas-lima-cria-tao-pouco-quanto-participa-e-reduz-dinamica-do-palmeiras-contra-ferroviaria/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/lucas-lima-cria-tao-pouco-quanto-participa-e-reduz-dinamica-do-palmeiras-contra-ferroviaria/#respond Mon, 18 Feb 2019 22:53:20 +0000 https://nossopalestra.com.br/2019/02/18/lucas-lima-cria-tao-pouco-quanto-participa-e-reduz-dinamica-do-palmeiras-contra-ferroviaria/

Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras Como escrevi aqui após a vitória do Palmeiras sobre o Bragantino, Gustavo Scarpa deu muita dinâmica ao meio-campo do Palmeiras e permitiu que a equipe pudesse fugir do vício envolvendo o jogo pelas pontas. Diante de sua lesão, Lucas Lima apareceu como a opção para levar essa evolução do time, mas […]

O post Lucas Lima cria tão pouco quanto participa e reduz dinâmica do Palmeiras contra Ferroviária apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Como escrevi aqui após a vitória do Palmeiras sobre o Bragantino, Gustavo Scarpa deu muita dinâmica ao meio-campo do Palmeiras e permitiu que a equipe pudesse fugir do vício envolvendo o jogo pelas pontas. Diante de sua lesão, Lucas Lima apareceu como a opção para levar essa evolução do time, mas contra a Ferroviária não obteve sucesso.

Lucas Lima tem como característica a jogada de bola enfiada entre as linhas da zaga no ponto futuro do atacante, para que ele receba já de frente para o gol, em condições de finalizar. Durante 45 minutos, essa jogada surgiu três vezes e poderia até ter resultado em gol, mas não aconteceu. O problema é que Lucas aprensentou apenas isso de grande relevância durante todo o jogo, bem diferente de Scarpa. Além disso, em alguns momentos deixou buracos no meio, entrando na última linha de ataque.

Produzi, então, uma análise mostrando esses lances característicos do meia e os erros que ele cometeu em lances teoricamente mais fáceis. Além disso, claro, trouxe uma jogada para exemplificar o buraco na intermediária ofensiva em dois momentos muito próximos. Confira!

O post Lucas Lima cria tão pouco quanto participa e reduz dinâmica do Palmeiras contra Ferroviária apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/lucas-lima-cria-tao-pouco-quanto-participa-e-reduz-dinamica-do-palmeiras-contra-ferroviaria/feed/ 0
Lucas Lima tem início de ano ‘zerado’ e bem diferente da primeira temporada dele pelo Palmeiras https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/lucas-lima-tem-inicio-de-ano-zerado-e-bem-diferente-de-2018/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/lucas-lima-tem-inicio-de-ano-zerado-e-bem-diferente-de-2018/#respond Mon, 18 Feb 2019 20:00:00 +0000 https://nossopalestra.com.br/2019/02/18/lucas-lima-tem-inicio-de-ano-zerado-e-bem-diferente-de-2018/

(Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras/Divulgação) Lucas Lima participou dos sete jogos do Palmeiras na temporada e ainda está "zerado" em assistências e gols. Os números do meia, comparado com o início do ano passado quando chegou ao clube, são bem diferentes. RelacionadasContra ex-alvos em campo, Palmeiras enfrenta Internacional pelo BrasileirãoPalmeiras volta para Arena Barueri e 2024 […]

O post Lucas Lima tem início de ano ‘zerado’ e bem diferente da primeira temporada dele pelo Palmeiras apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

(Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras/Divulgação)

Lucas Lima participou dos sete jogos do Palmeiras na temporada e ainda está "zerado" em assistências e gols. Os números do meia, comparado com o início do ano passado quando chegou ao clube, são bem diferentes.

Com Roger Machado, Lucas havia marcado uma vez, contra o Santo André, e tinha dado três passes para gol nos primeiros sete compromissos do ano passado, diante Santo André, Red Bull e Mirassol. Nos dois anos os jogos disputados foram somente pelo Paulistão. Foram seis vitórias e um empate. Agora, são quatro triunfos, dois empates e uma derrota.

O camisa 20 esteve mais tempo em campo no ano passado do que agora. Vale lembrar que Roger Machado repetiu a escalação atrás da equipe ideal e que Felipão manteve o rodízio iniciado desde a chegada ao clube, em julho de 2018.

Em sua primeira temporada no Palmeiras, Lucas marcou sete vezes e deu 12 assistências.

O post Lucas Lima tem início de ano ‘zerado’ e bem diferente da primeira temporada dele pelo Palmeiras apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/lucas-lima-tem-inicio-de-ano-zerado-e-bem-diferente-de-2018/feed/ 0
Heróis do Deca: Lucas Lima https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/herois-do-deca-lucas-lima/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/herois-do-deca-lucas-lima/#respond Tue, 18 Dec 2018 19:00:00 +0000 https://nossopalestra.com.br/2018/12/18/herois-do-deca-lucas-lima/

Foto: César Greco/ Ag. Palmeiras Lucas Lima e Palmeiras pareciam ser duas coisas totalmente opostas até o final de 2017. A transferência do ex-santista para a Pompéia caiu como uma bomba na torcida palestrina, que era acostumada a trocar provocações com o meia na internet no seu período como camisa 20 na baixada. RelacionadasPalmeiras reencontra […]

O post Heróis do Deca: Lucas Lima apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Foto: César Greco/ Ag. Palmeiras

Lucas Lima e Palmeiras pareciam ser duas coisas totalmente opostas até o final de 2017. A transferência do ex-santista para a Pompéia caiu como uma bomba na torcida palestrina, que era acostumada a trocar provocações com o meia na internet no seu período como camisa 20 na baixada.

Mas o futebol é dinâmico, e logo no seu primeiro jogo de verde, Lucas já fez um golaço diante do Santo André no Allianz Parque.

O parça de Neymar fez um primeira semestre regular, alternando boas e más apresentações, porém fez um golaço histórico na La Bombonera calando a boca e o boca de todos.

Felipão chegou e o futebol de Lucas Lima cresceu.

Foram diversos jogos bons do camisa 20 na campanha palmeirense do Deca.

A contratação que poderia ter sido contestada por muitos no início do ano, se provou necessária durante toda a exaustiva temporada alviverde.

Lucas termina 2018 como o atleta que mais atuou pelo Palmeiras no Campeonato Brasileiro, e com um alto número de assistências, ficando atrás somente de Dudu.

O ex-santista também conquistou o seu primeiro título nacional. Pelo Santos ele só venceu dois paulistas, e bateu na trave da Copa do Brasil justamente diante do Palmeiras.

Com 7 gols marcados com a camisa palmeirense, Lucas conseguiu chutar o passado para longe, com a mesma classe que busca achar os seus companheiros com a sua habilidosa perna esquerda.

Parabéns LL. Você é um herói do Deca.

O post Heróis do Deca: Lucas Lima apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/herois-do-deca-lucas-lima/feed/ 0
Números comprovam importância ofensiva e defensiva de Lucas Lima no Palmeiras https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/numeros-comprovam-importancia-ofensiva-e-defensiva-de-lucas-lima-no-palmeiras/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/numeros-comprovam-importancia-ofensiva-e-defensiva-de-lucas-lima-no-palmeiras/#respond Mon, 08 Oct 2018 22:49:11 +0000 https://nossopalestra.com.br/2018/10/08/numeros-comprovam-importancia-ofensiva-e-defensiva-de-lucas-lima-no-palmeiras/

O meio-campista Lucas Lima caiu de vez no gosto do torcedor palmeirense no segundo semestre. É claro que ter balançado as redes cinco vezes só nesse período, sendo duas vezes na vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo no Allianz Parque e um em clássico diante do Santos, ajudou muito o atleta. Mas sua […]

O post Números comprovam importância ofensiva e defensiva de Lucas Lima no Palmeiras apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

O meio-campista Lucas Lima caiu de vez no gosto do torcedor palmeirense no segundo semestre. É claro que ter balançado as redes cinco vezes só nesse período, sendo duas vezes na vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo no Allianz Parque e um em clássico diante do Santos, ajudou muito o atleta. Mas sua importância dentro de campo tem ido além do grito de gol. Tanto na criação quanto na marcação, Lucas Lima tem sido um dos destaques quando está em campo.

JOGADOR QUE MAIS DESARMOU NO CHOQUE-REI

No clássico com o São Paulo, no Morumbi, Lucas Lima não deu assistência para nenhum dos dois gols da vitória, mas foi importante para o sistema defensivo da equipe passar mais 90 minutos sem ser vazado. Dentre todos os jogadores em campo, o meio-campista alviverde foi aquele que mais desarmou, com seis tentativas corretas. Os zagueiros Luan e Gustavo Gómez, além do volante Felipe Melo, dividiram a segunda posição em desarmes com três, metade do trabalho apresentado por Lucas Lima.

ENTRE OS PALMEIRENSES, LUCAS LIMA TEM O MELHOR APROVEITAMENTO EM DESARMES NO BRASILEIRÃO

Lucas Lima é o sétimo jogador em números totais de tentativas de desarme dentro da equipe do Palmeiras no Brasileirão, porém ele é o que tem melhor aproveitamento entre os 10 primeiros da lista, ou seja, o que mais acerta entre os que mais trabalham o fundamento nas partidas.

De acordo com os números do Footstats, Lucas Lima acumula 34 tentativas de desarme, obtendo sucesso em 31 delas, resultando em 91.2% de aproveitamento. O melhor aproveitamento atrás do meia é do zagueiro Gustavo Gómez, que soma 86,4% com 22 tentativas de desarme e 19 acertos.

NO PALMEIRAS, NINGUÉM DÁ MAIS ASSISTÊNCIAS PARA FINALIZAÇÃO DO QUE LUCAS LIMA

O meio-campista é o líder da equipe quando o assunto é deixar jogadores alviverdes em condições de balançar as redes. Embora os passes tenham resultado em gol apenas duas vezes no Brasileirão, Lucas Lima já acumula 39 assistências para finalização em 25 jogos disputados pelo Campeonato Brasileiro. O atacante Dudu é o segundo no quesito, com 33 passes, porém quem os recebeu aproveitou melhor, já que ele é o jogador que mais deu passes para gol no Brasileirão, com nove assistências em jogadas que resultaram em gol.

CRIAÇÃO E MARCAÇÃO TORNAM LUCAS LIMA IMPORTANTE ARMA DE FELIPÃO

O desempenho do atleta no segundo semestre é confirmado pelos bons números apresentados na matéria. Justamente por conta dessa alta performance em dois importantes quesitos para um meio-campista moderno completo, Lucas Lima é uma das armas de Luiz Felipe Scolari para confrontos que merecem um meio-campo protegido, porém com qualidade individual suficiente para acelerar uma jogada com um passe. A aplicação de Lucas Lima trouxe o torcedor palmeirense para o seu lado, seja numa roubada de bola ou num bom passe para finalização.

*Todos os números apresentados aqui estão no Footstats

O post Números comprovam importância ofensiva e defensiva de Lucas Lima no Palmeiras apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/numeros-comprovam-importancia-ofensiva-e-defensiva-de-lucas-lima-no-palmeiras/feed/ 0
Felipão deu jeito e jogo no(s) time(s) https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/felipao-deu-jeito-e-jogo-no-s-time-s/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/felipao-deu-jeito-e-jogo-no-s-time-s/#respond Mon, 27 Aug 2018 18:05:45 +0000 https://nossopalestra.com.br/2018/08/27/felipao-deu-jeito-e-jogo-no-s-time-s/

Papo de pizza de aniversário da família Palmeiras, a conversa chega em Darth Vader. Eu brinco com a Mamma e digo que ele é filho de italianos. Ela responde toda feliz: Então é por isso que eu gosto tanto dele!!! (Para tentar entender o incompreensível é preciso conhecer um pouco minha mãe. Mas quem tem […]

O post Felipão deu jeito e jogo no(s) time(s) apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Papo de pizza de aniversário da família Palmeiras, a conversa chega em Darth Vader. Eu brinco com a Mamma e digo que ele é filho de italianos. Ela responde toda feliz:

  • Então é por isso que eu gosto tanto dele!!!

(Para tentar entender o incompreensível é preciso conhecer um pouco minha mãe. Mas quem tem uma Mamma palestrina e com sangue italiano sabe que não é preciso. Para quem não tem, é impossível compreender).

Isso tudo só pra dizer que algumas vezes não precisa explicar muita coisa. Gostamos só porque é dos nossos. No caso e no caos palmeirense, pode ser o inverso. Desgostamos só porque é nosso.

Vai entender. Eu desisto.

Mas isso muda como o Palmeiras muda de treinador. O elenco “caríssimo”, “sem sangue”, “sem alma” agora divide bola como Lucas Lima no Beira-Rio como se fossem 11 Felipes Melos com responsabilidade e não como 11 Wesleys em final de contrato.

Virou o jogo. E que ele não vire como nosso humor – jamais amor. Que o time mantenha essa pegada que cresce como o desempenho do time de Felipão. Qualquer equipe. Não sei mais quem é titular ou reserva. Não porque são 35 reservas com reservas. Mas por estarem atuando quase todos como se fossem mesmo titulares.

Contra o Cerro, em casa, parada muito bem encaminhada pela grande vitória melhor do que a atuação em Assunção, aproveitaria a melhor partida com Felipão – a que empatou contra o Inter. Esse é jogo que quero e foi possível mesmo fora de casa contra rival embalado.

Começaria com Weverton que não sofre gol. Na lateral-direita, os dois vão bem. Mas pensaria primeiro em Mayke. Em casa, podendo atacar mais, escalaria do outro lado Diogo Barbosa.

Na zaga, Luan enfim estreou. Gómez parece jogar há anos no clube. Antonio Carlos pouco tem errado e Edu é essencial. Qualquer um começaria o jogo. Mas apostaria num misto entre as duas duplas: Gómez pela direita, Dracena pela esquerda.

Na cabeça da área, Moisés se recuperou fisicamente. Jogou muito contra o Inter e pode jogar ainda mais desde atrás. Faria a dupla com Bruno Henrique mais preso, marcando menos gols, mas ajudando a marcar mais atrás.

Na frente, Lucas Lima está correndo como nunca e, logo, jogando mais. Pode ser o articulador mais avançado, com Willian aberto pela direita, Dudu pela esquerda, e Borja como a referência ofensiva que tanto gosta Scolari. E como tenho gostado cada vez mais quando a bola sobra.

E ainda tem o treinador outras opções técnicas e também táticas em bom momento para fazer um elenco que parecia desenganado sonhar com muitas coisas.

Também pela quantidade disponível para um bem disposto Felipão.

O post Felipão deu jeito e jogo no(s) time(s) apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/felipao-deu-jeito-e-jogo-no-s-time-s/feed/ 0
Melhor desempenho, não placar: Internacional 0 x 0 Palmeiras https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/melhor-desempenho-nao-placar-internacional-0-x-0-pql/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/melhor-desempenho-nao-placar-internacional-0-x-0-pql/#respond Sun, 26 Aug 2018 21:13:02 +0000 https://nossopalestra.com.br/2018/08/26/melhor-desempenho-nao-placar-internacional-0-x-0-pql/

Claudiomiro, o Bigorna, morreu na sexta-feira. Primeiro a fazer um gol na inauguração do Beira-Rio, em 1969. Maior artilheiro colorado desde então (210 gols), terceiro maior goleador do Inter. No clássico em que o Inter o homeneageou de luto, e com o terceiro uniforme cinza "da cor do cimento" que o fez irreconhecível, as duas […]

O post Melhor desempenho, não placar: Internacional 0 x 0 Palmeiras apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Claudiomiro, o Bigorna, morreu na sexta-feira. Primeiro a fazer um gol na inauguração do Beira-Rio, em 1969. Maior artilheiro colorado desde então (210 gols), terceiro maior goleador do Inter. No clássico em que o Inter o homeneageou de luto, e com o terceiro uniforme cinza "da cor do cimento" que o fez irreconhecível, as duas camisas ficaram mais parecidas do que se fossem vermelhas e verdes. Tanto que o Palmeiras voltou de branco para a segunda etapa. E seguiu muito perigoso em um jogo que terminou sem gols por méritos de um Palmeiras que não spfre gols há 9 jogos contra um Inter que não leva há 6 partidas. E que, no caso, talvez tenha ficado mesmo no zero em homenagem involuntária a Claudiomiro. Aquele que fez o primeiro gol no Beira-Rio num cruzamento de Valdomiro. Rima que era seleção e que chegou até a vestir a camisa amarela de tanto que fizeram com a vermelha e com a branca que agora virou cinza.

Mas quem foi melhor e criou mais oportunidades em Porto Alegre foi o aniversariante Palmeiras. Foi bem melhor até 40 do primeiro tempo com apenas Weverton (que não quis sair mesmo depois de ser atendido três vezes pelo médico, e uma delas com ele mesmo pedindo a troca) e Moisés (de ótima partida, inclusive sem a bola, como mais uma vez foram muito bem Thiago Santos, Gómez e Luan, e o surpreendentemente disposto Lucas Lima). Um pouco mais de capricho nas finalizações poderia ter feito a diferença. Como fez Deyverson até fora da área, com belos toques de calcanhar.

Na segunda etapa, as trocas de Odair fizeram o Inter sair mais e melhor para o jogo. Mas quem foi mais eficiente no contragolpe foi o time de Felipão, com seu futebol mais produtivo. E cada vez melhor. Criou 7 chances e condeceu apenas 3 contra o Colorado em 90 minutos. Partida para servir de exemplo para o Palmeiras até o final do ano, e para alertar o Inter das durezas do front único no BR-18.
3CAA134D-5C12-415F-9F91-DF0CB4FD5B94

O post Melhor desempenho, não placar: Internacional 0 x 0 Palmeiras apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/melhor-desempenho-nao-placar-internacional-0-x-0-pql/feed/ 0 3CAA134D-5C12-415F-9F91-DF0CB4FD5B94
Respire Palmeiras 2 x 0 Botafogo https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/respire-pal/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/respire-pal/#respond Thu, 23 Aug 2018 17:26:26 +0000 https://nossopalestra.com.br/2018/08/23/respire-pal/

Trabalhando no Rio do Botafogo, não pude apresentar a campanha do Respire Agosto que tão bem conduziu o nosso Alex Müller no intervalo do jogo complicado contra o desfalcado Botafogo, no Allianz Parque. “Onde ninguém ganha da gente no grito. Na casa do Campeão do século XX a gente canta e vibra com o amor […]

O post Respire Palmeiras 2 x 0 Botafogo apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Trabalhando no Rio do Botafogo, não pude apresentar a campanha do Respire Agosto que tão bem conduziu o nosso Alex Müller no intervalo do jogo complicado contra o desfalcado Botafogo, no Allianz Parque.

“Onde ninguém ganha da gente no grito. Na casa do Campeão do século XX a gente canta e vibra com o amor que temos no peito.

Aqui perdemos o fôlego de tanto que ganhamos em campo. Mas é hora de dar força para quem precisa. Dar o ar da nossa graça.

Vamos encher o nosso peito para encher o nosso pulmão da campanha RESPIRE AGOSTO.

Quanto mais a gente gritar agora, mais vamos encher o pulmão de quem precisa nessa batalha contra o Câncer de Pulmão.

Agora é com vocês. Vamos gritar PALMEIRAS com toda a força e o amor do nosso peito.”

Era o texto da nossa campanha. É o que aconteceu em mais um clássico, depois de sete minutos de grito de Palmeiras! Enchemos o pulmão virtual e real. Ganhamos no grito.

Chegando a São Paulo do Palmeiras, vi pelo aplicativo da TV no carro do motorista de aplicativo, que Lucas Lima acertou um sem-pulo de quem sabe contra o rival sem o expulso Moisés. Enquanto a nosso profeta recuava para fazer a do desgastado Bruno Henrique, e LL chegava para qualificar o time que vai se acertando com a bola e a acertando na meta rival. Sem ser vazado nos últimos 8 jogos.

No Uber vi o pênalti que o árbitro enfim marcou depois de outro que deixou passar batido como a bola que bateu no braço alvinegro – ou melhor, ele deixou aberto para bater. Vi mais uma vez um palmeirense perder pênalti. Dudu que jogava muito bem até levar outro amarelo tolo e perder o jogo contra o Inter. Logo depois de Lucas Lima bater com categoria uma falta que venceu Saulo e as críticas ao desempenho de um time que vai se acertando. E errando cada vez menos atrás.

Um time que transpira e não nos faz mais perder tantas vezes o fôlego e o ar.

O post Respire Palmeiras 2 x 0 Botafogo apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/respire-pal/feed/ 0
Moisés abre o mar verde, o bico, e os de preto não fecham o olho… https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/moises-abre-o/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/moises-abre-o/#respond Tue, 24 Jul 2018 12:45:35 +0000 https://nossopalestra.com.br/2018/07/24/moises-abre-o/

Pode pegar o brigadeiro antes de cortar o bolo? Não pode. Mas pode. Se o tio pegar pro sobrinho, tá valendo. Eu finjo que não vejo. É errado. Mas é tudo de bom. Pode pegar o tripé do César Greco como se fosse cajado, o boné do Wanderley Nogueira como se fosse chapéu, o telefone […]

O post Moisés abre o mar verde, o bico, e os de preto não fecham o olho… apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Pode pegar o brigadeiro antes de cortar o bolo? Não pode. Mas pode. Se o tio pegar pro sobrinho, tá valendo. Eu finjo que não vejo. É errado. Mas é tudo de bom.

Pode pegar o tripé do César Greco como se fosse cajado, o boné do Wanderley Nogueira como se fosse chapéu, o telefone do orelhão como se fosse ligar pra mãe, a máscara como se fosse a Tiazinha, o celular como se fosse tirar a selfie.

Não pode. Mas pode.

O que realmente não pode é ter um clássico com três cartões amarelos e dois deles por celebração. Uma em que Luan não fez nada além de dançar. Outra que Moisés pegou o “cajado” como fizera no BR-16 em Itaquera para abrir o mar verde. Mas só conseguiu mesmo fechar cabeças que só seguem o que nem sempre devem da comissão de arbitragem que apita mais do que deve.

Se eu fosse palmeirense, depois dos cartões nos clássicos para Lucas Lima e Moisés, não celebraria mais gol. Eu ficaria emburrado. Ou mais burro que orientador de árbitro. Detesto provérbios e frases feitas. Mas quando um burro fala, e falha, o outro não precisa mostrar cartão.

Fecha o olho, juizão. Ninguém vai ver.

O post Moisés abre o mar verde, o bico, e os de preto não fecham o olho… apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/moises-abre-o/feed/ 0
Willian é o destaque e Lucas Lima é a maior decepção do Palmeiras-18 até o momento. Confira o balanço: https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/willian-e-o-destaque-e-lucas-lima-e-a-maior-decepcao-do-palmeiras-18-ate-o-momento-confira-o-balanco/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/willian-e-o-destaque-e-lucas-lima-e-a-maior-decepcao-do-palmeiras-18-ate-o-momento-confira-o-balanco/#respond Fri, 15 Jun 2018 00:33:56 +0000 https://nossopalestra.com.br/2018/06/15/willian-e-o-destaque-e-lucas-lima-e-a-maior-decepcao-do-palmeiras-18-ate-o-momento-confira-o-balanco/

A Copa do Mundo vai permitir aos clubes brasileiros da Série A, neste ano, um semi-balanço de intertemporada. E, já com seis meses de Brasileiro e na segunda fase da Libertadores, podemos avaliar, com bom tempo de observação, o que está funcionando e o que precisa mudar no Palmeiras. Verde no branco, segue abaixo a […]

O post Willian é o destaque e Lucas Lima é a maior decepção do Palmeiras-18 até o momento. Confira o balanço: apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

A Copa do Mundo vai permitir aos clubes brasileiros da Série A, neste ano, um semi-balanço de intertemporada. E, já com seis meses de Brasileiro e na segunda fase da Libertadores, podemos avaliar, com bom tempo de observação, o que está funcionando e o que precisa mudar no Palmeiras.

Verde no branco, segue abaixo a minha análise quanto ao elenco e ao treinador.

Técnico:

Roger Machado é um técnico inteligente, mas ainda não captou a essência do que é dirigir o Palmeiras. O clube, por suas características, demanda muita entrega emocional, pulso firme e vitórias em jogos-chave. O técnico do Palmeiras precisa demonstrar entrega.

Não estou entrando no mérito do certo e do errado. Para dar certo no Palmeiras, tem que ser assim. É só uma constatação. Com todos os seus erros e acertos, Vanderlei Luxemburgo e Felipão são ainda benquistos por muitos palmeirenses porque souberam ser e pensar como torcedores. Procuraram entender a essência do clube.    

Se Roger não entende porque é um grave problema vencer apenas um Dérbi dentre quatro disputados, seria interessante que procurasse fazê-lo.  

No campo, a falta de variação nas propostas de jogo é o que mais preocupa. Ganhando ou perdendo, insiste nas mesmas soluções. Falta-lhe ousadia e um pouco de caos em meio a tanto método. Tem possibilidade de conseguir sucesso, mas precisa ser um pouco menos da liturgia e um pouco mais prático: Nota 6.  

Siga o autor no Twitter

Goleiros:

Jailson passa por fase técnica e emocional ruim. Está inseguro e apresentando falhas na saída de gol e até mesmo na reposição, onde era imbatível em comparação a Prass. Sua nota do semestre é 5,5.

Prass jogou pouco e foi muito bem. Deixa uma ótima impressão e deve botar dúvida na comissão técnica nos próximos dias. Sua nota é 7.

Weverton mostrou pouco, mas foi bem. Mesmo assim fica sem nota.

Laterais:

Marcos Rocha, como esperado, é muito melhor atacando do que defendendo. Nessa segunda função, deixa muitos espaços e é lento. Está claramente cansado. Fica com um 5,5.

Mayke, quando entrou, não foi mal. Mas nada que justificaria a reconquista da posição por ele no momento. Ainda. Nota 5,5.

Victor Luis foi o melhor dos quatro laterais no ano, mesmo tendo entregado de bandeja o escanteio que originou o gol do Flamengo na quarta-feira, dia 13. Nota 6,5.

Diogo Barbosa não conseguiu ainda tomar posse da posição. Às vezes, parece meio fora de sintonia nos jogos. Não me impressionou. Deu para ver que não é ruim. Não deu para ver que é bom. Nota 5,5.

Zagueiros:

Dracena, mesmo lento, é o mais seguro do setor. Erra menos que seus pares, mas já falhou em lances importantes no ano: 5,5.

Antônio Carlos ainda comete erros cruciais que parecem fruto de falta de experiência. Já está na hora de parar com isso. É alto, tem boa técnica e não é lento. Se deixar de entregar a paçoca em jogos decisivos, ajuda muito. Fica com um 5,5.

Thiago Martins também peca pelo nervosismo e, embora tenha falhado em menos lances decisivos, o faz com mais frequência: 5.

Luan jogou pouco e não foi nada mal. Mesmo com poucos minutos, devido aos problemas no setor, decidi avaliá-lo. Se entrar em forma, pode conquistar a vaga: 6

Emerson Santos e Pedrão ficam sem nota.

Volantes:

Felipe Melo é muito importante com a bola no pé e, quando o fôlego permite, faz bons desarmes. Mantém seu espaço por sua imponente presença em momentos tensos, embora, muitas vezes, ele mesmo os crie: 6,5

Bruno Henrique é o jogador mais regular do meio-campo. Tem boa técnica e bom preparo físico. Precisa corrigir a falta de atenção em alguns momentos: 6,5

Thiago Santos evoluiu demais, mas ainda é limitado ao combate e à destruição de jogadas. De qualquer forma, normalmente entrega o que se espera dele e leva um 6.

Jean jogou minutos, fica sem nota.

Meias:

Moisés entra nesse setor, mas poderia estar listado também entre os volantes. Se tivesse três anos e duas cirurgias a menos, estaria na Copa do Mundo. Joga em todas do setor e é capitão de fato e direito desse time. Um dos melhores do semestre: 7,5.

Lucas Lima precisa dizer a que veio. Não achou seu espaço. Não vibra, não veste a camisa integralmente, em que pesem seus problemas pessoais. Nem na bola parada, está conseguindo se destacar. Já demonstrou, no passado, ter qualidade. Tem um semestre para se reencontrar e mostrar serviço: 4,5.

Guerra, quando entra, embora erre passes por ansiedade, não vai mal. O problema é que pouco joga. Está sempre lesionado e, por isso, fora de ritmo físico. Leva um 5.   

Hyoran foi a descoberta do primeiro semestre. Rápido, chuta bem, entra na área para concluir. Ou seja, tudo que Lucas Lima deveria ter sido: 7.

Gustavo Scarpa: o Palmeiras precisa entrar no imbróglio e resolvê-lo. O time precisa do jogador, não dá mais para esperar pela Justiça, que já se mostrou alinhada aos interesses do Fluminense. Pelo pouco que mostrou, leva um 7.

Atacantes:

Dudu é a bola de segurança do Palmeiras. Oscilou um pouco mais do que deveria no semestre, mas é um dos homens mais confiáveis do elenco quando o assunto é bola. Já quando o assunto é controle emocional, precisa dar uma segurada: 6,5.

Keno é um monstro como driblador pela ponta e faz seus gols. Uma pena que não consiga dar um andamento mais tático aos lances de que participa, de modo que, quando não está em dia inspirado, acaba contribuindo pouco com o time. Mesmo assim, um dos destaques: 7.

Willian é o grande nome do Palmeiras em 2018. Raçudo, rápido, inteligente, bom finalizador, bom de grupo. Se tivesse um marketing pessoal mais forte, poderia estar facilmente em um clube médio da Europa, como um Sevilla, uma Fiorentina ou West Ham. Leva um 8,5 com louvor.

Borja está aí ara fazer gols e os fez. Não é um tipo de jogador que tem muito espaço no futebol atual, mas tem o seu valor. Não vale o que foi pago por sua contratação e não tem culpa disso: 6,5.

Deyverson: eu nem acho que seja tão ruim como a maior parte da torcida avalia, mas não adianta está marcado e fadado ao insucesso por aqui: 5

Arthur jogou muito pouco, fica sem nota.   

Assim, meu time ideal do primeiro semestre ficou:

Prass, Marcos Rocha, Antônio Carlos, Dracena e Victor Luis; Felipe Melo, Bruno Henrique e Moisés (C); Dudu, Willian e Keno.  

Qual seria o seu?

O post Willian é o destaque e Lucas Lima é a maior decepção do Palmeiras-18 até o momento. Confira o balanço: apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/willian-e-o-destaque-e-lucas-lima-e-a-maior-decepcao-do-palmeiras-18-ate-o-momento-confira-o-balanco/feed/ 0