Arquivos tag-Mano Menezes - Nosso Palestra https://nossopalestra.com.br/assunto/tag-mano-menezes/ Palmeirenses que escrevem, analisam, gravam, opinam e noticiam o Palmeiras. Paixão e honestidade. Thu, 23 Jul 2020 17:22:08 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.5.2 É obrigatório pensar em 2020. Com Mano Menezes? https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/e-obrigatorio-pensar-em-2020-com-mano-menezes/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/e-obrigatorio-pensar-em-2020-com-mano-menezes/#respond Mon, 25 Nov 2019 14:50:45 +0000 https://nossopalestra.com.br/2019/11/25/e-obrigatorio-pensar-em-2020-com-mano-menezes/

(Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras/Divulgação) O Palmeiras passará por transformações para 2020. A pressão sobre o comando de futebol é grande e faz sentido depois dos erros milionários. RelacionadasEstádio do Palmeiras volta a sediar Chic Show, histórico baile blackViciado em vencer! Abel iguala Brandão como maior campeão na história do PalmeirasOpinião: ‘Tenho sono, mas não é […]

O post É obrigatório pensar em 2020. Com Mano Menezes? apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

(Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras/Divulgação)

O Palmeiras passará por transformações para 2020. A pressão sobre o comando de futebol é grande e faz sentido depois dos erros milionários.

A situação financeira não permitirá novos equívocos. É obrigatório ser assertivo nas contratações. Uma outra questão: Mano Menezes é o nome correto para participar desta reformulação?

Mano chegou com resistência – exagerada – da torcida e começou a virar o jogo desde a sua apresentação. Inteligente, ótima oratória e resultados positivos logo no início ajudaram a acreditar que algo poderia ser diferente. Não foi.

O desempenho de 70,3% de aproveitamento esconde a dificuldade do Palmeiras competir com times da parte de cima da tabela. Das 11 vitórias do treinador no Brasileiro, somente o São Paulo ocupava a primeira metade da classificação. Dos quatro jogos que faltam, Fluminense e Cruzeiro lutam contra o rebaixamento, o Flamengo é o campeão e o Goiás vislumbra uma vaga na fase preliminar da Libertadores.

Mano pegou o Palmeiras a seis pontos do Flamengo e com um jogo a menos. Hoje, a diferença mais que dobrou.

A última vez que um treinador trabalhou na Academia de Futebol de janeiro até dezembro foi Gilson Kleina, em 2013. São seis anos com trocas durante a temporada. Nem Felipão passou ileso, mesmo com título.

O desempenho dentro do campo não é garantia para Mano Menezes começar o ano no cargo e o apoio de Alexandre Mattos não faz diferença. Pelo contrário. A chance de precisar recomeçar no meio da temporada, mais uma vez, é grande.

O post É obrigatório pensar em 2020. Com Mano Menezes? apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/e-obrigatorio-pensar-em-2020-com-mano-menezes/feed/ 0
Mano faz treino fechado na Academia e mantém mistério no Palmeiras para encarar o Grêmio https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/mano-faz-treino-fechado-na-academia-e-mantem-misterio-da-equipe-titular-para-encarar-o-gremio/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/mano-faz-treino-fechado-na-academia-e-mantem-misterio-da-equipe-titular-para-encarar-o-gremio/#respond Fri, 22 Nov 2019 20:46:04 +0000 https://nossopalestra.com.br/2019/11/22/mano-faz-treino-fechado-na-academia-e-mantem-misterio-da-equipe-titular-para-encarar-o-gremio/

Foto: Danilo M.Yoshioka O Palmeiras realizou nesta sexta-feira, 22, seu penúltimo treino antes de enfrentar o Grêmio no Allianz Parque, pela 34ª rodada do Brasileirão. RelacionadasPalmeiras reencontra campeões da Libertadores em estreia do BrasileirãoPalmeiras vive jejum sem marcar gols e pode ter pior sequência com AbelPalmeiras x Flamengo: escalações, arbitragem e onde assistir Caso o Verdão […]

O post Mano faz treino fechado na Academia e mantém mistério no Palmeiras para encarar o Grêmio apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Foto: Danilo M.Yoshioka

O Palmeiras realizou nesta sexta-feira, 22, seu penúltimo treino antes de enfrentar o Grêmio no Allianz Parque, pela 34ª rodada do Brasileirão.

Caso o Verdão não vença os gaúchos, o Flamengo será campeão brasileiro já neste domingo, uma vez que o Palmeiras ficaria a 12 pontos do líder com somente 4 jogos em disputa, e os cariocas possuem 5 vitórias a mais.

Mano Menezes não deu nenhuma pista do time titular alviverde que vai encarar o Grêmio pela primeira vez no Allianz Parque pelo Brasileirão.

A grande dúvida de Mano está no comando de ataque. Borja fez gol diante do Bahia e pode ganhar uma chance como titular, porém Luiz Adriano voltou a treinar normalmente e está recuperado da lesão na coxa.

Gustavo Gómez também voltou da Seleção Paraguaia e deve voltar ao time titular do Palmeiras.

Um provável Palmeiras para encarar o Grêmio é: Weverton, Marcos Rocha, Vitor Hugo, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Bruno Henrique, Thiago Santos e Lucas Lima; Zé Rafael, Dudu e Borja (Luiz Adriano).

O jogo de domingo também vale a classificação para a fase de grupos da Libertadores 2020. Uma vitória simples garante o Verdão na sua 5ª Libertadores seguida, algo inédito no futebol brasileiro.

O Palmeiras defende uma longa invencibilidade diante do Grêmio em Campeonatos Brasileiros. A última derrota para o tricolor gaúcho jogando em São Paulo pelo torneio foi em 2008.

Porém, neste ano o Grêmio venceu e eliminou o Palmeiras da Libertadores, colocando fim em um longo tabu palmeirense.

O post Mano faz treino fechado na Academia e mantém mistério no Palmeiras para encarar o Grêmio apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/mano-faz-treino-fechado-na-academia-e-mantem-misterio-da-equipe-titular-para-encarar-o-gremio/feed/ 0
Em manhã de treino tático, Mano Menezes testa Matheus Fernandes e Ramires no time do Palmeiras https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/em-manha-de-treino-tatico-mano-menezes/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/em-manha-de-treino-tatico-mano-menezes/#respond Thu, 21 Nov 2019 15:52:56 +0000 https://nossopalestra.com.br/2019/11/21/em-manha-de-treino-tatico-mano-menezes/

Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras O Palmeiras realizou o primeiro treino tático da semana nesta manhã de quinta-feira na Academia de Futebol. Mano Menezes aproveitou a atividade para fazer alguns testes no time titular do Verdão, que enfrenta o Grêmio no próximo domingo no Allianz Parque, no jogo que pode colocar ponto final na briga pelo […]

O post Em manhã de treino tático, Mano Menezes testa Matheus Fernandes e Ramires no time do Palmeiras apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

O Palmeiras realizou o primeiro treino tático da semana nesta manhã de quinta-feira na Academia de Futebol. Mano Menezes aproveitou a atividade para fazer alguns testes no time titular do Verdão, que enfrenta o Grêmio no próximo domingo no Allianz Parque, no jogo que pode colocar ponto final na briga pelo título do Brasileirão.

Sem Felipe Melo, que está tratando um edema na panturrilha e não tem prazo de retorno aos gramados, o técnico do Palmeiras testou Matheus Fernandes e Ramires no time, com Bruno Henrique e Lucas Lima na linha de frente, e com Dudu e Luiz Adriano no ataque.

Antes, Thiago Santos, Zé Rafael e Borja estavam no time titular em um treino que visava trabalhar a movimentação do ataque e a rápida recompsição defensiva.

Luiz Adriano treinou pelo terceiro dia seguido com o grupo e está totalmente recuperado da lesão muscular na coxa direita. O camisa 10 deve voltar a ser o titular do Palmeiras após nove rodadas. O Grêmio foi o adversário em que Luiz Adriano fez o seu primeiro gol com a camisa do Verdão.

Com os testes que Mano Menezes fez no treino de hoje fica difícil prever uma equipe titular do Palmeiras. Pela chance de título estar praticamente descartada, agora é o momento de Mano fazer alguns ajustes e testes na equipe, podendo até mudar a formação tática do Palmeiras, que há anos não sai do 4-3-3 ou do 4-2-1-3.

19 mil ingressos foram vendidos para Palmeiras e Grêmio que acontece no Allianz Parque nesse próximo domingo, 24, a partir das 16h!

O post Em manhã de treino tático, Mano Menezes testa Matheus Fernandes e Ramires no time do Palmeiras apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/em-manha-de-treino-tatico-mano-menezes/feed/ 0
Victor Luis não tem chances com Mano e pode deixar o Palmeiras em 2020 https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/victor-luis-nao-tem-chances-com-mano-e-pode-deixar-o-palmeiras-em-2020/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/victor-luis-nao-tem-chances-com-mano-e-pode-deixar-o-palmeiras-em-2020/#respond Tue, 19 Nov 2019 16:55:35 +0000 https://nossopalestra.com.br/2019/11/19/victor-luis-nao-tem-chances-com-mano-e-pode-deixar-o-palmeiras-em-2020/

Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação O Palmeiras deverá passar por uma reformulação no ano de 2020, e um dos jogadores que pode deixar o time é o lateral-esquerdo Victor Luis. Desde a chegada de Mano Menezes, o camisa 26 pouco atuou, e sem tantas oportunidades, uma troca de clube não está descartada pelo defensor. RelacionadasOpinião: ‘Luis […]

O post Victor Luis não tem chances com Mano e pode deixar o Palmeiras em 2020 apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

O Palmeiras deverá passar por uma reformulação no ano de 2020, e um dos jogadores que pode deixar o time é o lateral-esquerdo Victor Luis. Desde a chegada de Mano Menezes, o camisa 26 pouco atuou, e sem tantas oportunidades, uma troca de clube não está descartada pelo defensor.

Importante na campanha do decacampeonato brasileiro do ano passado, Victor Luis quase não vem sendo aproveitado por Mano Menezes, preterido por Diogo Barbosa, que já atuou 16 vezes com o novo técnico.

Desde que o treinador assumiu a equipe, já se foram 17 jogos e apenas em um deles, contra o Vasco em um jogo repleto de reservas, o defensor teve oportunidade.

Chateado com a situação, Victor não descarta uma saída do Alviverde. De acordo com o Fox Sports, alguns clubes já estariam interessados no atleta, entre eles o Ceará, equipe pela qual ele já teve uma passagem há algumas temporadas atrás.

Revelado pelo Palmeiras, é um dos poucos atletas do atual elenco que vieram da base. Entretanto, para se fixar no time profissional, foi emprestado algumas vezes e somente em 2018 conseguiu se manter.

Em 2017, atuando pelo Botafogo, Victor Luís foi um dos grandes destaques da Estrela Solitária, que chegou até as quartas-de-final da Copa Libertadores daquele ano.

Desde os seus 14 anos defendendo as cores do Palmeiras, Victor possui 105 jogos pelo profissional do Verdão, tem três gols marcados e possui contrato até o final de 2022.

O post Victor Luis não tem chances com Mano e pode deixar o Palmeiras em 2020 apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/victor-luis-nao-tem-chances-com-mano-e-pode-deixar-o-palmeiras-em-2020/feed/ 0
Empresário de Borja detona Mano Menezes: “Nunca ganhou um título internacional” https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/empresario-de-borja-detona-mano-menezes-nunca-ganhou-um-titulo-internacional/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/empresario-de-borja-detona-mano-menezes-nunca-ganhou-um-titulo-internacional/#respond Wed, 06 Nov 2019 12:31:00 +0000 https://nossopalestra.com.br/2019/11/06/empresario-de-borja-detona-mano-menezes-nunca-ganhou-um-titulo-internacional/

(Foto:Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação) O empresário de Miguel Angel Borja não gostou das declarações de Mano Menezes para o programa Bola da Vez, da ESPN, gravado na última semana, onde o técnico falou sobre a rápida ascensão do atacante colombiano e a difícil adaptação do jogador ao futebol brasileiro. RelacionadasOpinião: ‘Futebol brasileiro precisa ser contundente com acusações […]

O post Empresário de Borja detona Mano Menezes: “Nunca ganhou um título internacional” apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

(Foto:Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

O empresário de Miguel Angel Borja não gostou das declarações de Mano Menezes para o programa Bola da Vez, da ESPN, gravado na última semana, onde o técnico falou sobre a rápida ascensão do atacante colombiano e a difícil adaptação do jogador ao futebol brasileiro.

O empresário não gostou das declarações do técnico do Palmeiras e ainda provocou o treinador brasileiro, dizendo que, "apesar dos 22 anos de carreira, Mano não ganhou nenhum título internacional, tampouco um Brasileiro".

Mano Menezes não foi nada desrespeitoso com o atleta e apenas afirmou que Borja apareceu para o cenário do continente após ser decisivo nas semifinais e na grande final da Libertadores de 2016.

Apesar de não ter sido relacionado nos quatro últimos jogos do Verdão e ser pouco utilizado por Mano, Borja viajou para o Rio de Janeiro, junto à delegação do clube, para o jogo contra o Vasco, na noite de hoje.

Dos 14 jogos de Mano Menezes no comando do Palmeiras, Borja participou de cinco deles. Quatro entrando no segundo tempo, e apenas no duelo contra o Atlético-MG entrando como titular.

O camisa 9 não fez nenhum gol com o novo comandante e não marca desde as oitavas de final da Libertadores, quando balançou as redes do Godoy Cruz no Allianz Parque.

Confira abaixo a nota na íntegra do empresário do camisa 9 alviverde:

"Como representante de Miguel Angel Borja, que atualmente joga no Palmeiras, e devido a declarações no programa "Bola da Vez", da ESPN Brasil, por parte do professor Mano Menezes sobre meu representado, eu me vejo obrigado a produzir um comunicado, pois as considero desrespeitosas e fora de lugar.
Em seus oito anos como profissional, Borja conseguiu títulos e premiações de nível nacional e internacional, como o Sul-Americano sub-20 de 2013, a Copa Sul-Americana de 2015, a Copa Libertadores de 2016 e em outras várias ocasiões foi goleador de campeonatos e copas.

Ao se referir à ida de Miguel para o Atlético Nacional, quero contar que não só foi campeão da Libertadores, mas também o artilheiro da Copa Sul-Americana de 2016, e assim foram 39 gols naquele ano, sendo cinco deles entre as semis e finais da Libertadores, um recorde que só tinha sido obtido pelo Rei Pelé.

Em 2017, chegou ao Palmeiras com o objetivo primordial de conseguir a tão desejada Copa Libertadores. Foi um ano de adaptação, seguramente não só para Borja, mas para todo o Palmeiras, pois a equipe teve três técnicos em seis meses, sendo eliminado nas oitavas de final e tendo Miguel como reserva.

Em 2018, quando teve um técnico (Roger Machado) que jogava um futebol para o ataque, que proponha o jogo e tinha como referência um atacante definidor e de área como é Miguel Borja, ele tornou-se o único jogador do elenco do Palmeiras a ser convocado à Copa do Mundo da Rússia, além de ser goleador do Paulista, tornando-se o primeiro artilheiro estrangeiro da história do torneio. Mais importante ainda, foi o goleador da Copa Libertadores com nove gols em 12 partidas e 805 minutos jogados.

Na Libertadores de 2019, o artilheiro Gabriel Barbosa, que é o grande jogador que se conhece, fez sete gols em 12 partidas e 921 minutos jogados. Apesar dos excelentes números e estatísticas, Miguel foi substituído na primeira semifinal (contra o Boca Juniors) e a equipe sofreu dois gols em 15 minutos. Na segunda semifinal, o Palmeiras foi eliminado com o artilheiro da Libertadores iniciando no banco.

O ano de 2019 seguramente tem sido um dos mais difíceis na carreira de Miguel, pois seu rendimento baixo em fevereiro custou a titularidade. Mas cabe lembrar também que depois de meses sem ser usado, Miguel voltou a ser titular nas duas partidas (contra o Godoy Cruz) e não só fez gols em cada um deles, como foi eleito também o jogador da partida. Desafortunadamente, na fase seguinte e diante dos olhos de todo continente, inexplicavelmente não foi usado novamente, e o Palmeiras foi eliminado com Miguel Borja no banco.

Espero que isto ajude ao professor Mano Menezes a conhecer mais a fundo o seu jogador e a ser mais preciso quando fizer declarações públicas.

Eu lhe desejo muito êxito, pois entendo que o professor, apesar de seus 22 anos de carreira como técnico profissional, ainda não tem nenhum título internacional, tampouco um Campeonato Brasileiro. Tomara que nesta passagem pelo Palmeiras tenha algum êxito nestes dois e leve o Palmeiras a seu tão sonhado título internacional".

O post Empresário de Borja detona Mano Menezes: “Nunca ganhou um título internacional” apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/empresario-de-borja-detona-mano-menezes-nunca-ganhou-um-titulo-internacional/feed/ 0
Opinião: Mano vence 1° jogo grande pelo Palmeiras e passa pela primeira missão pela sua continuidade https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/opiniao-mano-vence-1deg-jogo-grande-pelo-palmeiras-e-passa-pela-primeira-missao-pela-sua-continuidade/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/opiniao-mano-vence-1deg-jogo-grande-pelo-palmeiras-e-passa-pela-primeira-missao-pela-sua-continuidade/#respond Thu, 31 Oct 2019 16:00:00 +0000 https://nossopalestra.com.br/2019/10/31/opiniao-mano-vence-1deg-jogo-grande-pelo-palmeiras-e-passa-pela-primeira-missao-pela-sua-continuidade/

Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras A grande vitória do Palmeiras por 3 a 0 sobre o São Paulo nesta última quarta, 30, teve um sabor especial para Mano Menezes. RelacionadasEmprestado pelo Ceará, David celebra chegada ao Palmeiras e reencontro com ex-clube no Brasileirão Sub-20‘Faltou fazer gol’, afirma Abel sobre atuação do Palmeiras em empate contra São […]

O post Opinião: Mano vence 1° jogo grande pelo Palmeiras e passa pela primeira missão pela sua continuidade apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

A grande vitória do Palmeiras por 3 a 0 sobre o São Paulo nesta última quarta, 30, teve um sabor especial para Mano Menezes.

Cobrado por muitos por uma grande atuação contra um time da parte de cima da tabela, o técnico enfim conseguiu vencer e convencer no seu segundo clássico pelo Palmeiras.

Com uma intensidade de dar gosto aos mais de 29 mil palmeirenses que foram ao Allianz Parque, o time fez sua melhor apresentação com o novo comandante.

Apesar de ter vencido o jogo na maneira reativa de Felipão ( Palmeiras teve metade da posse de bola do São Paulo), o time demonstrou outras alternativas para chegar ao gol de Volpi.

O terceiro gol é uma prova disso. A bola começa no chão desde Weverton. Zé Rafael controla bem a bola e deixa Scarpa livre para afundar o gol são paulino.

A continuidade do trabalho de Mano para 2020 parece cada vez mais certa. Apesar de não ter 100% de apoio da torcida (e nunca vai ter), o técnico precisa mostrar neste final de ano que merece sim receber a chance de poder reestruturar o elenco para a próxima temporada.

Das 3 grandes missões de Mano neste final de ano, a primeira foi concluída com sucesso.

Semana que vem teremos o Dérbi diante de um dos Corinthians mais bagunçados dessa década.

Mano terá a chance de completar a sua segunda missão.

Por último, o duelo diante do Flamengo no Allianz Parque.

Mesmo sem conseguir o distante título brasileiro, vitórias nesses jogos grandes podem trazer a paz que o comandante precisa para seguir no clube.

A base desse Palmeiras já é forte. Tanto que a campanha desse ano segue melhor que a do Deca em 2018.

Agora o clube precisa de pequenos ajustes, ter mais responsabilidade e ser mais assertivo nas pouquíssimas contratações e fazer a tão esperada transição da base.

A felicidade em 2020 passa por esse caminho.

Com Mano.

O post Opinião: Mano vence 1° jogo grande pelo Palmeiras e passa pela primeira missão pela sua continuidade apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/opiniao-mano-vence-1deg-jogo-grande-pelo-palmeiras-e-passa-pela-primeira-missao-pela-sua-continuidade/feed/ 0
Mano projeta time titular contra Avaí e pede mais civilidade da torcida nas cobranças ao time https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/mano-projeta-time-titular-contra-avai-e-pede-mais-civilidade/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/mano-projeta-time-titular-contra-avai-e-pede-mais-civilidade/#respond Fri, 25 Oct 2019 15:48:48 +0000 https://nossopalestra.com.br/2019/10/25/mano-projeta-time-titular-contra-avai-e-pede-mais-civilidade/

Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras Mano Menezes concedeu entrevista coletiva na Academia de Futebol nesta sexta-feira, 25, no último dia de treinos do Palmeiras antes do duelo diante do Avaí, no próximo domingo em Florianópolis. RelacionadasPalmeiras tem volta de selecionáveis para jogo contra Avaí/Kindermann pelo BrasileirãoComo assistir ao jogo entre Palmeiras e Avaí/Kindermann pelo Brasileirão FemininoPalmeiras […]

O post Mano projeta time titular contra Avaí e pede mais civilidade da torcida nas cobranças ao time apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Mano Menezes concedeu entrevista coletiva na Academia de Futebol nesta sexta-feira, 25, no último dia de treinos do Palmeiras antes do duelo diante do Avaí, no próximo domingo em Florianópolis.

Mano Menezes deu a entender que Lucas Lima e Carlos Eduardo estarão no time titular, além de Jean, no lugar do poupado Marcos Rocha.

O treinador alviverde também confirmou que Willian será poupado do duelo deste domingo contra o Leão da Ilha.

Com isso, a equipe titular do Verdão no domingo contra o Avaí deve ser: Weverton, Jean, Vitor Hugo, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Lucas Lima; Dudu, Carlos Eduardo e Deyverson.

Sobre o planejamento para 2020, o técnico disse que ele pode sim ser feito sem que o time esqueça o Brasileirão. Com um discurso sério, Mano demonstra que o time não vai ‘abandonar’ a competição.

Mano Menezes também falou sobre a notícia que o Nosso Palestra trouxe nesta quinta com exclusividade, sobre o gramado do Allianz Parque, que a partir do ano que vem será sintético.

Para o técnico, o essa é uma decisão totalmente do clube, mas pra ele o Palmeiras deve sempre jogar sem casa, logo, se mostrando a favor da troca do gramado.

Questionado sobre se havia conversado com Bruno Henrique sobre o lamentável ocorrido com a sua esposa na Arena da Baixada na semana passada, Mano Menezes pediu mais civilidade da torcida e crê que essa é uma questão que tem que ser resolvida com o clube.

O post Mano projeta time titular contra Avaí e pede mais civilidade da torcida nas cobranças ao time apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/mano-projeta-time-titular-contra-avai-e-pede-mais-civilidade/feed/ 0
Opções de Mano Menezes, Borja e Deyverson vivem jejum e Henrique Dourado ainda nem reestreou https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/opcoes-de-mano-menezes-borja-e-deyverson-vivem-jejum-e-henrique-dourado-ainda-nem-reestreou/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/opcoes-de-mano-menezes-borja-e-deyverson-vivem-jejum-e-henrique-dourado-ainda-nem-reestreou/#respond Fri, 11 Oct 2019 18:10:56 +0000 https://nossopalestra.com.br/2019/10/11/opcoes-de-mano-menezes-borja-e-deyverson-vivem-jejum-e-henrique-dourado-ainda-nem-reestreou/

(Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras/Divulgação) O Palmeiras enfrenta o Botafogo neste sábado (12) às 21h no Pacaembu e tem problemas no ataque já que Luiz Adriano está machucado e William suspenso. O técnico Mano Menezes tem três opções para escolher o atacante de referência, porém nenhum deles devem ser a solução. RelacionadasEquipes Sub-15 e Sub-17 do […]

O post Opções de Mano Menezes, Borja e Deyverson vivem jejum e Henrique Dourado ainda nem reestreou apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

(Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras/Divulgação)

O Palmeiras enfrenta o Botafogo neste sábado (12) às 21h no Pacaembu e tem problemas no ataque já que Luiz Adriano está machucado e William suspenso. O técnico Mano Menezes tem três opções para escolher o atacante de referência, porém nenhum deles devem ser a solução.

Borja, Deyverson e Henrique Dourado formam o trio. O primeiro é quem mais entrou em campo desde a chegada do treinador. Ele atuou em cinco dos oito compromissos até agora com Mano, mas não marcou. A última vez do colombiano aconteceu na goleada sobre o Godoy Cruz por 4 a 0, na volta das oitavas de final no Allianz Parque, dia 30 de julho, ainda com Felipão. De lá para cá, Borja entrou em campo seis vezes.

Deyverson acumula jejum em dobro em relação ao concorrente. O camisa 16 não marca há 12 partidas. A última vez foi antes da pausa para a Copa América, quando marcou uma vez na vitória sobre o Avaí por 2 a 0, em 13 de junho. Preferido para o posto por Luiz Felipe Scolari, ele entrou em campo somente duas vezes com Mano.

A terceira opção é Henrique Dourado. Com vínculo até o final do ano, ele ainda não fez a reestreia pelo Palmeiras. Em alguns momentos chegou a ser relacionado, porém ultimamente nem tem ficado no banco de reservas.

Quando não teve Luiz Adriano diante do Atlético-MG, o treinador optou por Borja, substituído no segundo tempo. Deyverson entrou durante oa etapa final e ambos estiveram juntos por dez minutos até o camisa 9 ser substituído. Os dois tiveram a oportunidade de estarem ao mesmo tempo em campo dez vezes e o Palmeiras venceu somente uma quando isso aconteceu, justamente contra o Botafogo, em 2017 no Nilton Santos: 2 a 1.

Borja: seis jogos sem marcar – último gol em 30/7 – Palmeiras 4×0 Godoy Cruz
17/8 – Grêmio 1×1 Palmeiras – jogou a partida inteira
7/9 – Goiás 1×2 Palmeiras – entrou aos 26’/2T
10/9 – Palmeiras 3×0 Fluminense – entrou aos 24’/2T
14/9 – Palmeiras 1×0 Cruzeiro – entrou aos 26’/2T
29/9 – Internacional 1×1 Palmeiras – entrou aos 25’/2T
5/10 – Palmeiras 1×1 Atlético-MG – titular e substituído aos 24’/2T

Deyverson: 12 jogos sem marcar – último gol em 13/6 – Palmeiras 2×0 Avaí
3/7 – Guarani 2×1 Palmeiras – titular e substituído aos 18’/2T
10/7 – Palmeiras 1×0 Internacional – jogou a partida inteira
13/7 – São Paulo 1×1 Palmeiras – jogou a partida inteira
17/7 – Internacional 1×0 Palmeiras – titular e substituído aos 29’/2T
20/7 – Ceará 2×0 Palmeiras – jogou a partida inteira
23/7 – Godoy Cruz 2×2 Palmeiras – entrou aos 37’/2T
30/7 – Palmeiras 4×0 Godoy Cruz – entrou aos 31’/2T
4/8 – Corinthians 1×1 Palmeiras – jogou a partida inteira
11/8 – Palmeiras 2×2 Bahia – entrou aos 23’/2T
27/8 – Palmeiras 1×2 Grêmio – entrou no intervalo
22/9 – Fortaleza 0x1 Palmeiras – entrou aos 27’/2T
6/10 – Palmeiras 1×1 Atlético-MG – entrou aos 14’/2T

O post Opções de Mano Menezes, Borja e Deyverson vivem jejum e Henrique Dourado ainda nem reestreou apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/opcoes-de-mano-menezes-borja-e-deyverson-vivem-jejum-e-henrique-dourado-ainda-nem-reestreou/feed/ 0
Com bom aproveitamento por rival, Mano Menezes faz primeiro clássico no Palmeiras https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/com-bom-aproveitamento-por-rival-mano-menezes-faz-primeiro-classico-no-palmeiras/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/com-bom-aproveitamento-por-rival-mano-menezes-faz-primeiro-classico-no-palmeiras/#respond Tue, 08 Oct 2019 13:00:00 +0000 https://nossopalestra.com.br/2019/10/08/com-bom-aproveitamento-por-rival-mano-menezes-faz-primeiro-classico-no-palmeiras/

(Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras/Divulgação) Mano Menezes retorna ao banco de reservas do Palmeiras nesta quarta-feira (9) contra o Santos, na Vila Belmiro, e será o primeiro clássico do treinador à frente do time. Nas duas passagens em que teve pelo Corinthians, Mano conquistou 57,4% dos pontos conquistados. RelacionadasPalmeiras goleia Atlético-GO e mantém 100% de aproveitamento […]

O post Com bom aproveitamento por rival, Mano Menezes faz primeiro clássico no Palmeiras apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

(Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras/Divulgação)

Mano Menezes retorna ao banco de reservas do Palmeiras nesta quarta-feira (9) contra o Santos, na Vila Belmiro, e será o primeiro clássico do treinador à frente do time. Nas duas passagens em que teve pelo Corinthians, Mano conquistou 57,4% dos pontos conquistados.

Ele ficou no rival de 2008 até 2010, quando saiu para comandar a Seleção Brasileira, e retornou para a temporada de 2014. Confira o desempenho de Mano Menezes nos clássicos paulistas:

TOTAL
29J
14V
8E
7D
44 gols marcados
40 gols sofridos
57,4% de aproveitamento

Contra o Palmeiras:
8J
2V
4E
2D
8 gols marcados
9 gols sofridos
41,6% de aproveitamento

Contra o Santos:
11J
6V
1E
4D
17 gols marcados
17 gols sofridos
57,5% de aproveitamento

Contra o São Paulo:
10J
5V
4E
1D
19 gols marcados
13 gols sofridos
70% de aproveitamento

O post Com bom aproveitamento por rival, Mano Menezes faz primeiro clássico no Palmeiras apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/com-bom-aproveitamento-por-rival-mano-menezes-faz-primeiro-classico-no-palmeiras/feed/ 0
O Palmeiras não sabe jogar contra times fechados? https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/o-palmeiras-nao-sabe-jogar-contra-times-fechados/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/o-palmeiras-nao-sabe-jogar-contra-times-fechados/#respond Mon, 07 Oct 2019 17:28:00 +0000 https://nossopalestra.com.br/2019/10/07/o-palmeiras-nao-sabe-jogar-contra-times-fechados/

Foto: Rodrigo Fragoso O Palmeiras conquistou um resultado ruim diante do Atlético-MG neste último domingo, 6, no Allianz Parque. O roteiro do jogo foi uma história que a torcida palmeirense se acostumou a ver nesses últimos dois anos. O adversário abre o placar, se fecha lá atrás e o Palmeiras sofre para criar situações de […]

O post O Palmeiras não sabe jogar contra times fechados? apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Foto: Rodrigo Fragoso

O Palmeiras conquistou um resultado ruim diante do Atlético-MG neste último domingo, 6, no Allianz Parque. O roteiro do jogo foi uma história que a torcida palmeirense se acostumou a ver nesses últimos dois anos. O adversário abre o placar, se fecha lá atrás e o Palmeiras sofre para criar situações de gol ao adversário.

Com Felipão, o Verdão perdeu poucos jogos. Porém em todas as derrotas com Scolari, o time saiu atrás do placar e não conseguiu reverter a situação. Foi assim contra Cruzeiro (Copa do Brasil), San Lorenzo, Corinthians (Paulista) e por último o Grêmio, na Libertadores desse ano, neste caso um episódio até diferente uma vez que o time saiu na frente do placar e conseguiu jogar no lixo a vantagem em 8 minutos.

56bbb06e-0322-4875-a290-7c450174d237

No enredo dessa história que mais parece um filme de terror para o torcedor alviverde, sempre vemos um misto de nervosismo com falta de repertório para furar as retrancas adversárias. A tentativa de solução costumava vir pelo alto, com bolas alçadas na área, seja com a mão ou com o pé.

Mano Menezes chegou e tentou revolucionar o estilo de jogo do time do Palmeiras. Tentando trabalhar mais a posse de bola, o novo comandante até conseguiu demonstrar em campo alguma evolução. Nos jogos contra Fluminense e CSA vimos algumas boas triangulações e diversos gols nasceram de jogadas pelo chão.

Contra o Internacional no Beira-Rio, mais uma vez o time conseguiu buscar o empate e se não fosse o VAR, o time conseguiria mais uma virada, e de novo pelo chão.

Porém neste domingo, diante do Atlético-MG, o time voltou a apresentar os mesmos sintomas de sofrimento que tinha com Felipão.

O péssimo primeiro tempo terminou com um gol de Nathan e pela terceira vez com o novo técnico, o Palmeiras teria de buscar o resultado.

Contra o Goiás deu certo. Ontem, não.

E só não foi pior porque Dudu conseguiu tirar um lance da cartola. A genialidade e o improviso que se fazem tão necessários em partidas assim, enfim apareceram. Com uma cavada para Scarpa, Dudu tirou dois marcadores do lance, e já se apresentou para receber o passe. De primeira, guardou para o fundo da rede.

No abafa e na pressão da torcida que transformou o Allianz Parque em um caldeirão, o time quase conseguiu a virada, que o manteria a 3 pontos do Flamengo.

Porém, ter acordado tão tarde pro jogo cobrou o seu preço.

A lição que a partida deixa é que em alguns jogos não existe esquema tático que dê jeito.

A solução vem da técnica e do recurso dos seus próprios jogadores.

E hoje no elenco do Palmeiras vemos pouquíssimos atletas com essas características de rápido improviso e habilidade para destruir linhas de marcação.

Principalmente quando pegamos os meias de armação que o elenco oferece.

É preciso pensar em reformulação para 2020 e principalmente contratações pontuais que realmente mudem partidas.

As constantes quedas em mata-mata não são apenas coincidência.

Mano Menezes terá trabalho para corrigir essa falta de repertório na hora de quebrar as linhas do adversário. Pelo o que pudemos ver, o técnico até está treinando bastante esse tipo de situação.

Mas demanda tempo.

Confere aí a análise em vídeo:

O post O Palmeiras não sabe jogar contra times fechados? apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/o-palmeiras-nao-sabe-jogar-contra-times-fechados/feed/ 0 56bbb06e-0322-4875-a290-7c450174d237