Arquivos tag-Moisés - Nosso Palestra https://nossopalestra.com.br/assunto/tag-moises/ Palmeirenses que escrevem, analisam, gravam, opinam e noticiam o Palmeiras. Paixão e honestidade. Thu, 23 Jul 2020 17:19:16 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.5.2 Moisés faz revelações sobre saída do Palmeiras e critica “falsos torcedores” https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/moises-faz-revelacoes-sobre-saida-do-palmeiras-e-critica-falsos-torcedores/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/moises-faz-revelacoes-sobre-saida-do-palmeiras-e-critica-falsos-torcedores/#respond Sun, 21 Jul 2019 21:01:06 +0000 https://nossopalestra.com.br/2019/07/21/moises-faz-revelacoes-sobre-saida-do-palmeiras-e-critica-falsos-torcedores/

Foto: Gustavo Granata / Estadão Conteúdo Após ser anunciado como reforço do Shandong Luneng (CHI), Moisés respondeu perguntas em sua conta oficial no Instagram. Entre as respostas, explicou o motivo da sua saída do Palmeiras, escolheu a melhor lembrança pelo clube e falou sobre a torcida. RelacionadasColorado Rapids busca acordo com Palmeiras pela compra de […]

O post Moisés faz revelações sobre saída do Palmeiras e critica “falsos torcedores” apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Foto: Gustavo Granata / Estadão Conteúdo

Após ser anunciado como reforço do Shandong Luneng (CHI), Moisés respondeu perguntas em sua conta oficial no Instagram. Entre as respostas, explicou o motivo da sua saída do Palmeiras, escolheu a melhor lembrança pelo clube e falou sobre a torcida.

Vendido por 6.5 milhões de euros (cerca de 27 milhões de reais), o ex-camisa 10 do Verdão revelou que soube da proposta do time chinês apenas na quinta-feira, um dia depois da eliminação para o Internacional. Moisés disse que a conversa existia entre os clubes e, quando soube, decidiu voltar para São Paulo e resolver sua situação. Portanto, atuou contra os gaúchos sem saber da proposta. O elenco palmeirense seguiu do Rio Grande do Sul para o Nordeste.

Explicando o que motivou sua saída, Moisés escreveu:

"Entendi que era o momento de sair. Ir atrás de novos desafios, planos traçados e tranquilidade da família."

Moisés, que teve sua forma física muito criticada – principalmente depois de cirurgia em 2017 -, falou que está em sua melhor forma física e até apresentou um gráfico que apontava distância percorrida, distância em alta intensidade e velocidade máxima que ele atingiu em suas temporadas no Palmeiras.

058F344A-8BA3-40F4-BBBB-E4849BBD1173
(Repeodução: Instagram)

Além de dizer que Tchê Tchê foi o jogador com quem melhor fez dupla no futebol, Moisés elegeu o dia do eneacampeonato como sua melhor lembrança no Verdão.

Para finalizar suas repostas, o meia afirmou ser eternamente grato ao Palmeiras e à torcida. Não se vê como ídolo, e sim como alguém importante em um momento histórico. Citando gratidão pelo clube, agradeceu:

"O Palmeias mudou meu nível, meu crescimento e o reconhecimento pelo meu trabalho. O Palmeiras é gigante."

Sobre a torcida:

"Dos verdadeiros torcedores, não tenho mágoa alguma. Faz parte os torcedores em alguns momentos passar do ponto pelo calor da emoção. Eu entendo perfeitamente. Sempre fui tratado com carinho e minha família também. Mas aquela minoria de falsos torcedores não me magoa, porque nunca esperei nada deles. Até porque não são torcedores, são bandidos disfarçados" – finalizando o texto em preto e branco.

80F8F7BB-A334-4AA9-AC82-EC93306653CA

(Reprodução: Instagram)

O post Moisés faz revelações sobre saída do Palmeiras e critica “falsos torcedores” apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/moises-faz-revelacoes-sobre-saida-do-palmeiras-e-critica-falsos-torcedores/feed/ 0 058F344A-8BA3-40F4-BBBB-E4849BBD1173 80F8F7BB-A334-4AA9-AC82-EC93306653CA
Podemos querer tudo na vida? https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/podemos-querer-tudo-na-vida/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/podemos-querer-tudo-na-vida/#respond Tue, 11 Sep 2018 13:00:15 +0000 https://nossopalestra.com.br/2018/09/11/podemos-querer-tudo-na-vida/

Eu queria que a caneta de Willian acabasse em gol no final de jogo. Ou que o jogo todo ela passasse em looping. Trocaria o gol do Deyverson (que tanto merecia o gol quanto uns 16 cartões e 18 puxões de orelha) pelo lance sensacional do Bigode num duelo de ex. Como também preferia que […]

O post Podemos querer tudo na vida? apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Eu queria que a caneta de Willian acabasse em gol no final de jogo. Ou que o jogo todo ela passasse em looping. Trocaria o gol do Deyverson (que tanto merecia o gol quanto uns 16 cartões e 18 puxões de orelha) pelo lance sensacional do Bigode num duelo de ex. Como também preferia que a jogadaça de Dudu que explodiu no travessão do ajoelhando Cássio tivesse sido o gol da vitória justa mais do que o gol que fez piscar o que deve e o que não pode.

Mas o que é mesmo justo no jogo?

Aquela cabeçada no final de Thiago Santos na decisão do SP-18 merecia ter entrado. Não deu. Talvez se tivesse sido campeão estadual, Roger Machado teria continuado – o que não seria problema. Mas certamente não teria chegado Felipão – a solução que nem ele sabe como consegue fazer tão certo no Palmeiras.

O que parece justo nem sempre é certo.
Até as críticas. Dudu foi detonado além da conta e vai pagando os débitos com belas atuações. O Deyverson que não queríamos nem pintado de verde agora é incensado em vez de incinerado mesmo com suas patuscadas. Lucas Lima se recupera. Moisés volta ao nível de 2016. Luan enfim estreia. Todo o time está bem. Seja o titular ou o alternativo, não alterna mais. Mantém-se em pé. Firme. Forte. Feliz.

Eu queria o golaço de Dudu. Eu queria outro gol no lance do Willian. Mas não podemos querer tudo na vida.

Ou podemos querer?

O post Podemos querer tudo na vida? apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/podemos-querer-tudo-na-vida/feed/ 0
Inestimável, o valor de um momento https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/inestimavel-o-valor-de-um-momento/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/inestimavel-o-valor-de-um-momento/#respond Thu, 06 Sep 2018 02:34:18 +0000 https://nossopalestra.com.br/2018/09/06/inestimavel-o-valor-de-um-momento/

Temos de ver muito os detalhes. Eles importam muito, falam por si e explicam muitas das coisas que não podemos parametrizar de forma concreta. Criou-se um clima bélico no Allianz Parque que há muito tempo não se via e ele não surgiu hoje. Felipão o trouxe. Incendiário de seus torcedores, o treinador vem a campo […]

O post Inestimável, o valor de um momento apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Temos de ver muito os detalhes. Eles importam muito, falam por si e explicam muitas das coisas que não podemos parametrizar de forma concreta. Criou-se um clima bélico no Allianz Parque que há muito tempo não se via e ele não surgiu hoje. Felipão o trouxe. Incendiário de seus torcedores, o treinador vem a campo sob uma temperatura altíssima que desce pelas arquibancadas e reflete pelos atletas que poderiam estar estenuados após os primeiros momentos de um Palmeiras x Atlético de gigantesca intensidade.

Grande o suficiente para suprimir os valores técnicos. Não foi simples.

Do concreto, vinha um barulho firme e nada abalável. A pressão que os homens de frente exerciam sob os defensores paraenses era elogiável. Forma-se um conjunto que se sustentava. Ainda sob os problemas impostos pelo bom time adversário, o Palmeiras manteve-se tranquilo, intenso e focado, a marca que não é do A ou do B, mas desse elenco de novos rumos. Da beirada do campo, Paulo Turra fazia gestos claros de "calma, calma", orientando que seus atletas mantivessem o plano. Entre eles, foi nítido na boca de Moisés: "vamos, a gente sabe, vamos, a gente sabe". As vozes que quase calavam o camisa 10 endossavam o coro: vocês sabem, continuem.

O segundo tempo, tenso, viria com a notícia que o líder sofria um gol. Os perseguidores, empatavam. A vitória fazia entalar na garganto os gritos dos nossos gols que não queriam sair. No voleio de Borja, no chute de Willian, no cabeceio de Moisés.

Aí os detalhes retornam, como fundo musical.

Felipe Melo, no momento típico para desafinar a melodia, chapelou. Categoria, calma. Na bola esticada, o carrinho deu lugar a uma cobertura calma, aos aplausos de quem via. Era justo. Era o resultado de uma confiança cedida a quem havia errado feio. William, aquele que não fazia mais gols, chamava o jogo. Queria mais. Parecia ignorar o mau momento, sentia respaldo. Aqui, o texto pausa, como drama, para o maior dos detalhes.

Deyverson é chamado e ouvem-se aplausos no estádio. Quando antes, precisando de um resultado, aconteceria algo do tipo? A chacota cheia de confiança do treinador, a torcida, confiante no experiente comandante, um pacto. Ele entra não permitindo respiro aos adversários. Ganhando toda dividida, inflamando o já inspirado Allianz Parque. A pressão se fez enorme pra cima do ótimo Atlético. O gol viria, não há como interromper um refrão.

Passe de 10, finalização de 9, gol do quarto que tá louco pra ser terceiro, segundo, primeiro era preciso garantir a duríssima vitória que se consolidaria, diga-se, depois de incontáveis botes, bolas afastadas e defendidas que foram TODAS comemoradas de forma efusiva por que via e por que vivia. Você sente a hostilidade vitoriosa nessas frações de segundos e foi no segundo em que Bruno Henrique rachou uma bola dividida e ela foi dominada por Willian, que o penalti marcado no atacante se tornaria gol de Moisés, profetizando o final do fantasmagório retrospecto de penalidades mal batidas.

O apito final trouxe cantos, abraços carinhosos entre atletas que já haviam cantado parabéns ao aniversariante Thiago Santos, entre eles e seu comandante, sempre com um sorriso a mais, uma mão no ombro, um detalhe.

E no Campeonato Brasileiro, nesse que estava distante, o Palmeiras é qualquer coisa, menos um mero detalhe.

O post Inestimável, o valor de um momento apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/inestimavel-o-valor-de-um-momento/feed/ 0
Melhor desempenho, não placar: Internacional 0 x 0 Palmeiras https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/melhor-desempenho-nao-placar-internacional-0-x-0-pql/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/melhor-desempenho-nao-placar-internacional-0-x-0-pql/#respond Sun, 26 Aug 2018 21:13:02 +0000 https://nossopalestra.com.br/2018/08/26/melhor-desempenho-nao-placar-internacional-0-x-0-pql/

Claudiomiro, o Bigorna, morreu na sexta-feira. Primeiro a fazer um gol na inauguração do Beira-Rio, em 1969. Maior artilheiro colorado desde então (210 gols), terceiro maior goleador do Inter. No clássico em que o Inter o homeneageou de luto, e com o terceiro uniforme cinza "da cor do cimento" que o fez irreconhecível, as duas […]

O post Melhor desempenho, não placar: Internacional 0 x 0 Palmeiras apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Claudiomiro, o Bigorna, morreu na sexta-feira. Primeiro a fazer um gol na inauguração do Beira-Rio, em 1969. Maior artilheiro colorado desde então (210 gols), terceiro maior goleador do Inter. No clássico em que o Inter o homeneageou de luto, e com o terceiro uniforme cinza "da cor do cimento" que o fez irreconhecível, as duas camisas ficaram mais parecidas do que se fossem vermelhas e verdes. Tanto que o Palmeiras voltou de branco para a segunda etapa. E seguiu muito perigoso em um jogo que terminou sem gols por méritos de um Palmeiras que não spfre gols há 9 jogos contra um Inter que não leva há 6 partidas. E que, no caso, talvez tenha ficado mesmo no zero em homenagem involuntária a Claudiomiro. Aquele que fez o primeiro gol no Beira-Rio num cruzamento de Valdomiro. Rima que era seleção e que chegou até a vestir a camisa amarela de tanto que fizeram com a vermelha e com a branca que agora virou cinza.

Mas quem foi melhor e criou mais oportunidades em Porto Alegre foi o aniversariante Palmeiras. Foi bem melhor até 40 do primeiro tempo com apenas Weverton (que não quis sair mesmo depois de ser atendido três vezes pelo médico, e uma delas com ele mesmo pedindo a troca) e Moisés (de ótima partida, inclusive sem a bola, como mais uma vez foram muito bem Thiago Santos, Gómez e Luan, e o surpreendentemente disposto Lucas Lima). Um pouco mais de capricho nas finalizações poderia ter feito a diferença. Como fez Deyverson até fora da área, com belos toques de calcanhar.

Na segunda etapa, as trocas de Odair fizeram o Inter sair mais e melhor para o jogo. Mas quem foi mais eficiente no contragolpe foi o time de Felipão, com seu futebol mais produtivo. E cada vez melhor. Criou 7 chances e condeceu apenas 3 contra o Colorado em 90 minutos. Partida para servir de exemplo para o Palmeiras até o final do ano, e para alertar o Inter das durezas do front único no BR-18.
3CAA134D-5C12-415F-9F91-DF0CB4FD5B94

O post Melhor desempenho, não placar: Internacional 0 x 0 Palmeiras apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/melhor-desempenho-nao-placar-internacional-0-x-0-pql/feed/ 0 3CAA134D-5C12-415F-9F91-DF0CB4FD5B94
Segue a profecia! Moisés amplia contrato até final de 2021 https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/segue-a-profecia-moises-amplia-contrato-ate-2021/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/segue-a-profecia-moises-amplia-contrato-ate-2021/#respond Wed, 01 Aug 2018 20:30:18 +0000 https://nossopalestra.com.br/2018/08/01/segue-a-profecia-moises-amplia-contrato-ate-2021/

Foto: César Greco/ Ag. Palmeiras/ Divulgação Na manhã desta quarta-feira (01), o meio-campista Moisés revelou em entrevista coletiva que havia recusado, em decisão conjunta com o ​​Palmeiras​, uma proposta do Pyramids do Egito, para deixar o clube ainda nessa janela de transferências. Uma reunião com o diretor de futebol, Alexandre Mattos, resultou não só em […]

O post Segue a profecia! Moisés amplia contrato até final de 2021 apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Foto: César Greco/ Ag. Palmeiras/ Divulgação

Na manhã desta quarta-feira (01), o meio-campista Moisés revelou em entrevista coletiva que havia recusado, em decisão conjunta com o ​​Palmeiras​, uma proposta do Pyramids do Egito, para deixar o clube ainda nessa janela de transferências. Uma reunião com o diretor de futebol, Alexandre Mattos, resultou não só em sua permanência no clube, mas também na ampliação de seu contrato.

Moisés tinha contrato com o Palmeiras até 31 de dezembro de 2020 e, como apurou o colunista do Nosso Palestra e do Esporte Interativo, Rodrigo Fragoso, a partir dessa semana será registrado um novo vínculo até o fim de 2021. O novo acordo registrará uma multa rescisória maior do que a atual e o atleta receberá um aumento salarial.

Em 2018, Moisés já realizou 25 jogos com a camisa do Verdão — o 11º que mais atuou no elenco — e marcou apenas um gol, na vitória contra o Atlético-MG por 3 a 2 dentro do Allianz Parque. O camisa 10 deve ser titular da equipe de Paulo Turra, nesta quinta-feira (02), quando o Palmeiras enfrenta o Bahia pelas quartas da Copa do Brasil.

O post Segue a profecia! Moisés amplia contrato até final de 2021 apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/segue-a-profecia-moises-amplia-contrato-ate-2021/feed/ 0
Moisés faz reunião com Alexandre Mattos e confirma permanência no Palmeiras https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/moises-faz-reuniao-com-alexandre-mattos-e-confirma-permanencia-no-palmeiras/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/moises-faz-reuniao-com-alexandre-mattos-e-confirma-permanencia-no-palmeiras/#respond Wed, 01 Aug 2018 15:07:40 +0000 https://nossopalestra.com.br/2018/08/01/moises-faz-reuniao-com-alexandre-mattos-e-confirma-permanencia-no-palmeiras/

Moisés concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira (1) e confirmou que seguirá no clube, apesar de ter recebido proposta do Pyramids, do Egito. De acordo com o meia, uma reunião com o diretor de futebol Alexandre Mattos definiu a permanência. "Tá resolvido. Ontem (terça-feira) sentei com o Mattos e resolvemos que vou ficar. Tive uma proposta […]

O post Moisés faz reunião com Alexandre Mattos e confirma permanência no Palmeiras apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Moisés concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira (1) e confirmou que seguirá no clube, apesar de ter recebido proposta do Pyramids, do Egito. De acordo com o meia, uma reunião com o diretor de futebol Alexandre Mattos definiu a permanência.

"Tá resolvido. Ontem (terça-feira) sentei com o Mattos e resolvemos que vou ficar. Tive uma proposta interessante, mas acredito que não é momento de sair", afirmou o camisa 10.

Titular, ele disputou 27 partidas na temporada e marcou um gol, no triunfo sobre o Atlético-MG, no Campeonato Brasileiro. No total, são 88 compromissos e nove tentos desde a chegada, em 2016.

Nesta quinta-feira o Palmeiras encara o Bahia, às 19h15 na Arena Fonte Nova, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil.

(Crédito: Cesar Greco/Agência Palmeiras)

O post Moisés faz reunião com Alexandre Mattos e confirma permanência no Palmeiras apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/moises-faz-reuniao-com-alexandre-mattos-e-confirma-permanencia-no-palmeiras/feed/ 0
Porco de Ouro https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/nosso-palestra-elege-os-melhores-no-porco-de-ouro/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/nosso-palestra-elege-os-melhores-no-porco-de-ouro/#respond Tue, 24 Jul 2018 20:06:56 +0000 https://nossopalestra.com.br/2018/07/24/nosso-palestra-elege-os-melhores-no-porco-de-ouro/

Nunca fomos de dar mais importância aos outros do que pra nós, para nossa família, para nossa casa, nossa igreja, nossos craques. Sejam eles os melhores ou os piores, mas são os nossos, é quem veste a nossa camisa a cada jogo, é quem carrega no peito o escudo do maior do país. Fomos academia, […]

O post Porco de Ouro apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Nunca fomos de dar mais importância aos outros do que pra nós, para nossa família, para nossa casa, nossa igreja, nossos craques. Sejam eles os melhores ou os piores, mas são os nossos, é quem veste a nossa camisa a cada jogo, é quem carrega no peito o escudo do maior do país. Fomos academia, fomos alguma coisa não tão, ainda assim, sempre Palmeiras. Se hoje, o mundo vai eleger quem é o melhor jogador do mundo, o mundo deles, nós também vamos, mas em uma eleição infinitamente mais importante, vocês sabem.

O Nosso Palestra, orgulhosamente, apresenta o prêmio “Porco de Ouro”!

A Fifa elege através de um consenso técnico, os dez melhores jogadores do ano europeu, metade final de 2017 e a metade inicial de 2018 e os coloca em uma votação para que se eleja o bola de ouro do ano vigente. Faremos o mesmo. A equipe do Nosso Palestra se reuniu em debates fervorosos para que chegássemos a um consenso de quem seriam os nossos dez melhores. Entre nomes que ganharam maior foco há pouco tempo ou aqueles que infelizmente são apenas saudade, temos os eleitos.

No gol, nossos anciões. Não poderia ser diferente. Por mais que escrevêssemos epopeias sobre nossos goleiros nas linhas abaixo, nada seria suficientemente épico quanto a jornada de ambos sob nossas cores. Campeões, líderes, seres humanos alviverdes. Os dois estão na nossa lista: Prass e Jailson. Na cozinha de um bom italiano jamais falta poder. Seja um grande tempero, um sabor especial ou uma zaga de respeito. Nossa saudade de todos os dias, o melhor cabeceio do gol sul, Yerry Mina. Nossa seleção estará muito bem protegida.

O Palmeiras é celeiro de grandes volantes. Técnica e dedicação. Felipe Melo e toda a sua imposição pelas nossas cores e Bruno Henrique, o cara que deu a volta sobre o esquecimento e a descrença, nossa dupla de defende, ataca, bate falta e nos deixa muito servidos nessa função. Já são cinco eleitos.

Moisés e Dudu, talvez os símbolos técnicos mais relevantes do Campeonato Brasileiro que esperamos por duas décadas. Coração, desejo e qualidade nunca faltaram aos dois. O dez e o sete, os caras que tantas vezes colocaram-se na frente de milhões que somos para encarar os problemas. Qualidade de sobra pros dez mais.

O verso mais famoso, os atacantes de raça. Willian, a regularidade em pessoa. Quanto desejo de ser Palmeiras, quanto gol importante. Keno, de tão rápido, driblou nosso carinho por ele e hoje brilha lá fora. Borja, que teve a missão pecadora de substituir Jesus, nosso artilheiro que passou por dificuldades e hoje as converte em gols. O inferno para quem tenta impedir o gol. Que ataque!

São eles, senhoras e senhores, são eles os escolhidos, os dez mais do último ano alviverde. Agora, é contigo que tanto faz pelo Palmeiras na arquibancada. Vote, eleja seus favoritos. Em breve, eles serão devidamente homenagens.

Está no ar, O PORCO DE OURO!

O post Porco de Ouro apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/nosso-palestra-elege-os-melhores-no-porco-de-ouro/feed/ 0
Moisés admite proposta do futebol árabe, mas crê em permanência no Palmeiras https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/moises-proposta-arabe/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/moises-proposta-arabe/#respond Tue, 24 Jul 2018 18:37:58 +0000 https://nossopalestra.com.br/2018/07/24/moises-proposta-arabe/

O meia Moisés admitiu nesta terça-feira em entrevista para o canal Fox Sports, que recebeu uma proposta para jogar no futebol árabe. O camisa 10 que marcou o seu primeiro gol no ano neste último domingo, disse estar feliz no clube e que vai resolver a situação com o seu empresário nos próximos dias. “Eu […]

O post Moisés admite proposta do futebol árabe, mas crê em permanência no Palmeiras apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

O meia Moisés admitiu nesta terça-feira em entrevista para o canal Fox Sports, que recebeu uma proposta para jogar no futebol árabe. O camisa 10 que marcou o seu primeiro gol no ano neste último domingo, disse estar feliz no clube e que vai resolver a situação com o seu empresário nos próximos dias.

“Eu tenho proposta dos Emirados Árabes, não sei o time, mas o meu empresário sentou com o Palmeiras, e em um primeiro momento o Palmeiras não aceitou. A gente tem conversado, acredito que eu vou ficar, o Palmeiras está feliz comigo, eu estou feliz no Palmeiras. Nesse primeiro momento a conversa é pela permanência. Nos próximos dias, a gente deve acertar isso”, afirmou o profeta.

Moisés foi um dos grandes destaques da campanha do eneacampeonato brasileiro em 2016, mas logo no início da temporada de 2017, sofreu uma grave lesão no joelho que o tirou dos gramados por 5 meses.

O jogador que tem uma grande identificação com o clube e com a torcida palmeirense, ainda tenta recuperar o futebol e a forma física que um dia encantaram os palestrinos.

O Palmeiras já perdeu dois atletas considerados titulares nesta janela de transferências. Primeiro Tchê Tchê foi negociado com o Dínamo de Kyev da Ucrânia, e logo em seguida o atacate Keno foi transferido para o futebol egípcio.

O post Moisés admite proposta do futebol árabe, mas crê em permanência no Palmeiras apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/moises-proposta-arabe/feed/ 0
Moisés abre o mar verde, o bico, e os de preto não fecham o olho… https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/moises-abre-o/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/moises-abre-o/#respond Tue, 24 Jul 2018 12:45:35 +0000 https://nossopalestra.com.br/2018/07/24/moises-abre-o/

Pode pegar o brigadeiro antes de cortar o bolo? Não pode. Mas pode. Se o tio pegar pro sobrinho, tá valendo. Eu finjo que não vejo. É errado. Mas é tudo de bom. Pode pegar o tripé do César Greco como se fosse cajado, o boné do Wanderley Nogueira como se fosse chapéu, o telefone […]

O post Moisés abre o mar verde, o bico, e os de preto não fecham o olho… apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Pode pegar o brigadeiro antes de cortar o bolo? Não pode. Mas pode. Se o tio pegar pro sobrinho, tá valendo. Eu finjo que não vejo. É errado. Mas é tudo de bom.

Pode pegar o tripé do César Greco como se fosse cajado, o boné do Wanderley Nogueira como se fosse chapéu, o telefone do orelhão como se fosse ligar pra mãe, a máscara como se fosse a Tiazinha, o celular como se fosse tirar a selfie.

Não pode. Mas pode.

O que realmente não pode é ter um clássico com três cartões amarelos e dois deles por celebração. Uma em que Luan não fez nada além de dançar. Outra que Moisés pegou o “cajado” como fizera no BR-16 em Itaquera para abrir o mar verde. Mas só conseguiu mesmo fechar cabeças que só seguem o que nem sempre devem da comissão de arbitragem que apita mais do que deve.

Se eu fosse palmeirense, depois dos cartões nos clássicos para Lucas Lima e Moisés, não celebraria mais gol. Eu ficaria emburrado. Ou mais burro que orientador de árbitro. Detesto provérbios e frases feitas. Mas quando um burro fala, e falha, o outro não precisa mostrar cartão.

Fecha o olho, juizão. Ninguém vai ver.

O post Moisés abre o mar verde, o bico, e os de preto não fecham o olho… apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/moises-abre-o/feed/ 0
No túmulo do futebol, é proibido comemorar! https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/no-tumulo-do-futebol-e-proibido-comemorar/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/no-tumulo-do-futebol-e-proibido-comemorar/#respond Mon, 23 Jul 2018 13:32:50 +0000 https://nossopalestra.com.br/2018/07/23/no-tumulo-do-futebol-e-proibido-comemorar/

São Paulo se transformou nos últimos anos no túmulo do futebol brasileiro. O estado que não permite mais duas torcidas dentro de um estádio em dia de clássico, que proíbe bandeira, sinalizador e cara pintada, agora também está proibindo até comemoração de gol. Em um jogo de torcida única em que a sua torcida não […]

O post No túmulo do futebol, é proibido comemorar! apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

São Paulo se transformou nos últimos anos no túmulo do futebol brasileiro. O estado que não permite mais duas torcidas dentro de um estádio em dia de clássico, que proíbe bandeira, sinalizador e cara pintada, agora também está proibindo até comemoração de gol.

Em um jogo de torcida única em que a sua torcida não está presente, querem que o autor de um gol comemore como? Pedindo desculpas aos torcedores presentes? Ou pegando um táxi e indo até a algum bar de sua torcida para poder comemorar?

Foi um absurdo completo o cartão amarelo tomado por Lucas Lima no clássico de quinta-feira, no Pacaembu. Como também foi para o são-paulino Cueva em 2016, quando também foi advertido após marcar em Itaquera.

Mas mais absurdo ainda foram os cartões distribuídos ontem no Allianz Parque para Moisés e Luan. A desculpa do árbitro Péricles Bassols foi de que eles retardaram muito o reinício do jogo. Ué e os acréscimos existem pra quê? Na Copa do Mundo vimos diversos gols que tiveram lindas e demoradas comemorações. E não vimos nada de cartão.

Alguém precisa fazer algo. Não podemos mais aceitar esse tipo de situação. Estão matando o nosso futebol. Já não basta perder os nossos craques cedo para a Europa, agora estão deixando o jogo por aqui cada vez mais robotizado, sem sal, sem alegria.

"Comemorei porque é um jogo importante para mim, importante para o nosso time, é clássico. No gol, você vibra. Ele me deu cartão, mas eu vou comemorar onde? É torcida única. Só se eu sair do estádio", afirmou Lucas na saída para o intervalo diante do Santos.

Alguém precisa vir a público me explicar como se incita a violência em um jogo de uma única torcida. Até por que nos anos 90 e 2000 tivemos grandes massacres contra Romário, Riquelme Paulo Nunes e cia né?

Sigamos tentando sobreviver nesse calvário de proibições. Até o dia que até fazer gol vai ser proibido. Aí fecha o caixão que o menino futebol morreu!

O post No túmulo do futebol, é proibido comemorar! apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/no-tumulo-do-futebol-e-proibido-comemorar/feed/ 0