Arquivos tag-Vitória - Nosso Palestra https://nossopalestra.com.br/assunto/tag-vitoria/ Palmeirenses que escrevem, analisam, gravam, opinam e noticiam o Palmeiras. Paixão e honestidade. Wed, 12 Feb 2020 20:21:42 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.5.2 Contra um frágil Vitória, Palmeiras vence a primeira em tarde de Isabella https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/contra-um-fragil-vitoria-palmeiras-vence-em-tarde-de-isabella/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/contra-um-fragil-vitoria-palmeiras-vence-em-tarde-de-isabella/#respond Wed, 12 Feb 2020 20:21:42 +0000 https://nossopalestra.com.br/2020/02/12/contra-um-fragil-vitoria-palmeiras-vence-em-tarde-de-isabella/

(Foto: Letícia Martins/EC Vitória) *POR LEANDRO IAMIN RelacionadasPalmeiras busca vitória para se consolidar no G4 do Brasileirão FemininoPalmeiras inicia preparação para enfrentar São Paulo, e Flaco López afirma: ‘Feliz em estar ajudando’Opinião: ‘No Brasileirão, os meios importam pouco. Palmeiras vence e vai em busca do tri!’Foram numerosos os leitores reclamantes da leitura otimista deste site […]

O post Contra um frágil Vitória, Palmeiras vence a primeira em tarde de Isabella apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

(Foto: Letícia Martins/EC Vitória)

*POR LEANDRO IAMIN

Foram numerosos os leitores reclamantes da leitura otimista deste site e colunista após o 1×3 sofrido contra o Corinthians, no último domingo. O argumento central é que, para um rival, não se pode perder. Às vezes acho que se o clube fizer uma pista de atletismo na sede social, alguém vai reclamar que não vencemos o Usain Bolt. E é mais ou menos este o patamar: talvez não haja no futebol mundial uma superiordade tão implacável quanto a do nosso rival no futebol feminino neste país. Os recordes de invencibilidade mostram isso, inclusive. Isto posto, temo desapontar mais uma vez estes reclamantes. Se, para eles, não se deve oferecer um olhar positivo em um jogo que perdemos, por coerência deveriam apoiar uma chuva de elogios numa tarde de vitória fácil. Não é o que faremos, sabedores que somos da diferença técnica entre Pàlmeiras e Vitória. Os três pontos eram quase uma certeza, e mais valia observar o quanto o alviverde preservaria os pontos positivos mostrados na estreia e o quanto corrigiria as deficiências.

O Palmeiras perdeu a volante Karla logo nos primeiro minutos. Substituída por Ana, que atuou aberta na esquerda do ataque, nossa equipe mostrou uma variação coerente com o estilo de jogo visto na primeira rodada. Com a bola, foram três zagueiras cuidando da saída de bola: Agus, Nicoly (capitã nesta quarta) e Thais. Domingo, sem a bola, Nicoly dava um passo a frente e era a volante mais combativa. Hoje fez diferente, e compôs a linha de zaga, deslocando Thais para a lateral e Vitória para o meio-campo. Isso atacou diretamente uma deficiência nossa, pelo lado esquerdo com uma lateral destra como é a Vitória. A entrada de Ana justo neste corredor, no ataque, serviu para dar profundidade neste lado do campo, no qual Thais não tem ímpeto ofensivo. O movimento foi competente e criativo.

Competente, criativo e premiado: o 1×0 foi marcado justamente pela Vitória (que ironia com o nome do adversário…), em trama pelo centro do gramado, setor do campo que ela quase não pisou no domingo. Muito jovem, arisca e dribladora, talvez o futuro dela na campanha não seja mesmo a lateral esquerda. Outra explicação para Thaís na lateral tem a ver com o lado direito e a natureza indomável de Isabela. Basta o Palmeiras pegar a bola e nossa camisa 2 torna-se ala, meia, ponta, mas não lateral (lembram do Paulo Baier?). Então que se aproveite seu estilo e se forme um trio atrás, mantenha Ana na ponta esquerda e, pelo centro, Ary, Maressa (estas mais defensivas) e Carla (mais perto de Ottilia) se movimentem e façam a bola correr. Desta forma o Palmeiras jogou e conseguiu o 2×0, com Carla, logo após a pausa pára a água.

Destaque para a dupla Maressa e Ary Borges, ambas responsáveis por fazer a bola girar. Se entenderam bem, tem estilos semelhantes, deram o ritmo devido ao setor e aproveitaram bem o fato de não terem grandes preocupações defensivas neste jogo. Maressa, pelo lugar em que entrou domingo e pelo número da camisa hoje (6), provavelmente faria outra função caso a Karla não tivesse se machucado tão cedo, mas fez um jogo bem decente na zona baixa do meio-campo. O que nosso time ainda não conseguiu foi envolver a centroavante nas suas principais tramas. Ottilia, como camisa 9, fixa, mais uma vez sofreu para receber bolas de frente para o gol ou mesmo favoráveis para mana-a-mana. Não é um time que aposta nos cruzamentos, e tem meias que entram na área de forma agressiva. Talvez vejamos no futuro outro tipo de movimentação de quem estiver em campo com a 9. A primeira bola que Ottilia recebeu de frente pra zaga rival aconteceu aos 7 do 2º tempo, em passe de calcanhar de Carla, e ela venceu o duelo. O chute saiu fraco.

Na etapa final, aliás, nova mudança. Nicoly devolvida para o posto de volante, Thais de novo na zaga, e Vitória realojada na lateral esquerda. A ideia pareceu ser de tornar o time ainda mais ofensivo, já sem o temor de perder pontos. Com a bola, as duas laterais desceram juntas. Ana mudou de lado e virou uma ponta direita. Isabela, por sua vez e tendo a companhia de Ana, passou a entrar da lateral direita para o centro do ataque, em diagonal. Carla passou a atuar mais perto ainda de Ottilia e do gol e eliminar a sobra da defesa baiana (cuja atleta mais alta tem o ótimo apelido de IGUAL). Isso funcionou para tornar Ottilia mais ativa no jogo. Todas mudanças sutis no resultado, mas que apontam um desejo de aumentar o repertório ofensivo. O Vitória, por sua própria postura e diante de mais espaços dados pelo Palmeiras, fez uma etapa final ligeiramente mais interessante que a inicial.

Aos 30 e aos 43 da etapa final, Isabela roubou para si o destaque, a foto e a manchete: marcou dois gols de falta do mesmo lugar, com destaque total para o segundo, o do 4×0, que entrou no alto da trave baiana, golaço mesmo. Não é toda tarde que podemos comemorar dois gols de falta em 15 minutos, e Isabela nos deu isto no Barradão. Depois do 3×0 e com menos de 15 minutos restantes no relógio, as últimas substituições foram feitas, mas já não havia mnuito o que observar do ponto de vista tático ou competitivo.

Fica, no fim, a sensação de que o Palmeiras é um time bem decidido sobre como quer iniciar as jogadas, que movimenta bem as suas peças de meio-campo e explora a contento os lados do campo no ataque. Gosta do passe, da posse, está disposto a correr riscos, mas ainda não é realmente incisivo no que mais importa: bater mais pra gol, ter mais oportunidades limpas, livres, claras para arrematar. O 1×0 hoje acontece com um frango de Vanessa, o segundo em uma falha feia de todo o sistema defensivo baiano após um arremesso lateral e o terceiro e quarto em cobrança de falta. É preciso que o estilo encontre, e se case, com a efetividade.

O post Contra um frágil Vitória, Palmeiras vence a primeira em tarde de Isabella apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/contra-um-fragil-vitoria-palmeiras-vence-em-tarde-de-isabella/feed/ 0
A rua é do Palestra, não da polícia https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/a-rua-e-do-palestra-nao-da-policia/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/a-rua-e-do-palestra-nao-da-policia/#respond Mon, 03 Dec 2018 11:30:44 +0000 https://nossopalestra.com.br/2018/12/03/a-rua-e-do-palestra-nao-da-policia/

Pra que bomba, bala e gás pra mandar pra casa quem estava fazendo festa pelo deca? Quem é o irresponsável pelo policiamento que quis tirar o povo campeão da rua? Quem causou mais bagunça na Palestra, os batedores de carteira e celulares ou os batedores do choque desde que cercaram a arena? Pra que bater […]

O post A rua é do Palestra, não da polícia apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Pra que bomba, bala e gás pra mandar pra casa quem estava fazendo festa pelo deca? Quem é o irresponsável pelo policiamento que quis tirar o povo campeão da rua? Quem causou mais bagunça na Palestra, os batedores de carteira e celulares ou os batedores do choque desde que cercaram a arena? Pra que bater em retirada e bater em torcedores de todas as idades sem diálogo e só truculência? São muitas perguntas porque não haverá respostas das autoridades autoritárias. Cadê o promotor de eventos dele mesmo do que da violência nos estádios? Violência só se viu no batalhão de choque. Não querem mais festa na rua. Não querem mais rua. Não querem mais gente. A institucionalização da intolerância que é a torcida única agora produziu a aberração da festa que teve hora pra acabar. Da truculência que não pode ter hora pra começar.

O post A rua é do Palestra, não da polícia apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/a-rua-e-do-palestra-nao-da-policia/feed/ 0
Palmeiras vence 23 vezes na temporada por dois ou mais gols de diferença sem sofrer gols https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-vence-23-vezes-por-dois-ou-mais-gols-de-diferenca-sem-sofrer-gols/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-vence-23-vezes-por-dois-ou-mais-gols-de-diferenca-sem-sofrer-gols/#respond Tue, 30 Oct 2018 13:00:00 +0000 https://nossopalestra.com.br/2018/10/30/palmeiras-vence-23-vezes-por-dois-ou-mais-gols-de-diferenca-sem-sofrer-gols/

Foto: ClickParmera/Divulgação O Palmeiras na próxima quarta-feira (31) dia de Halloween espera que a noite não seja obscura no confronto diante do Boca Juniors, às 21h45, valendo vaga na final da Libertadores de 2018. Para isso, precisará vencer pela 24ª vez na temporada por no mínimo dois gols de diferença sem tomar gols. RelacionadasPalmeiras vive […]

O post Palmeiras vence 23 vezes na temporada por dois ou mais gols de diferença sem sofrer gols apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Foto: ClickParmera/Divulgação

O Palmeiras na próxima quarta-feira (31) dia de Halloween espera que a noite não seja obscura no confronto diante do Boca Juniors, às 21h45, valendo vaga na final da Libertadores de 2018. Para isso, precisará vencer pela 24ª vez na temporada por no mínimo dois gols de diferença sem tomar gols.

A equipe palmeirense divide esses triunfos por amistosos, Paulistão, Brasileirão e Libertadores. As vitórias regionais vieram sobre Bragantino, Mirassol, Ituano, São Paulo e Novorizontino (duas vezes). Na competição sulamericana ganhou do Junior Barranquilla, na Colômbia, do Colo-Colo no Chile e Brasil, além do próprio Boca, na La Bombonera. Sem contar Cerro Porteño e Alianza Lima.

Durante o período da Copa do Mundo da Rússia, o alviverde viajou para jogos amigáveis na Costa Rica. Venceu todos os adversários por mínimo dois gols sem ser vazado. Pelo Brasileirão que hoje lidera com 63 pontos e 16 partidas sem perder ganhou de Vitória, Grêmio (turno e returno), Botafogo, Bahia e Atlético-PR. Além do rival São Paulo, de novo, só que agora no Morumbi e quebrando um tabu longínquo no estádio.

Com o Felipão a beira do gramado, são oito vitórias pela diferença que no mínimo leva para as decisões de penalidades máximas no embate contra os argentinos. Três pelo torneio internacional e outras cinco pelo Campeonato Brasileiro.

Vejam os jogos:
28/1 – Bragantino 0 x 2 Palmeiras – Paulistão
10/2 – Mirassol 0 x 2 Palmeiras – Paulistão
01/3 – Barranquilla 0 x 3 Palmeiras – Libertadores
08/3 – Palmeiras 2 x 0 São Paulo – Paulistão
11/3 – Ituano 0 x 3 Palmeiras – Paulistão
17/3 – Novorizontino 0 x 3 Palmeiras – Paulistão
21/3 – Palmeiras 5 x 0 Novorizontino – Paulistão
03/4 – Palmeiras 2 x 0 Alianza Lima – Libertadores
25/4 – Boca Juniors 0 x 2 Palmeiras – Libertadores
19/5 – Palmeiras 3 x 0 Bahia – Brasileirão
06/6 – Grêmio 0 x 2 Palmeiras – Brasileirão
30/6 – CD Árabe Unido 0 x 2 Palmeiras – Amistoso
04/7 – Independiente Medellín 0 x 2 Palmeiras – Amistoso
08/7 – Liga Alajuelense 0 x 6 Palmeiras – Amistoso
29/7 – Palmeiras 3 x 0 Paraná – Brasileirão
09/8 – Cerro Porteño 0 x 2 Palmeiras – Libertadores
19/8 – Vitória 0 x 3 Palmeiras – Brasileirão
22/8 – Palmeiras 2 x 0 Botafogo – Brasileirão
05/9 – Palmeiras 2 x 0 Atlético-PR – Brasileirão
20/9 – Colo-Colo 0 x 2 Palmeiras – Libertadores
03/10 – Palmeiras 2 x 0 Colo-Colo – Libertadores
06/10 – São Paulo 0 x 2 Palmeiras – Brasileirão
14/10 – Palmeiras 2 x 0 Grêmio – Brasileirão

O post Palmeiras vence 23 vezes na temporada por dois ou mais gols de diferença sem sofrer gols apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-vence-23-vezes-por-dois-ou-mais-gols-de-diferenca-sem-sofrer-gols/feed/ 0
Palmeiras joga por recorde e pela 40ª vitória no ano contra o Ceará https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-joga-por-recorde-e-pela-40a-vitoria-no-ano-contra-o-ceara/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-joga-por-recorde-e-pela-40a-vitoria-no-ano-contra-o-ceara/#respond Thu, 18 Oct 2018 12:00:00 +0000 https://nossopalestra.com.br/2018/10/18/palmeiras-joga-por-recorde-e-pela-40a-vitoria-no-ano-contra-o-ceara/

ClickParmera: Divulgação O Palmeiras entra em campo contra o Ceará, às 16h, no Pacaembu, neste domingo (21) em busca da 40ª vitória na temporada. Caso o triunfo aconteça, será a 2ª maior marca do clube no século XXI. No ano 2000, o time venceu 45 partidas em 93 jogos disputados por oito competições distintas. RelacionadasEmprestado […]

O post Palmeiras joga por recorde e pela 40ª vitória no ano contra o Ceará apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

ClickParmera: Divulgação

O Palmeiras entra em campo contra o Ceará, às 16h, no Pacaembu, neste domingo (21) em busca da 40ª vitória na temporada. Caso o triunfo aconteça, será a 2ª maior marca do clube no século XXI. No ano 2000, o time venceu 45 partidas em 93 jogos disputados por oito competições distintas.

Neste novo século, o Palmeiras, em média, conquistou cerca de 34 vitórias ao ano, sem contar 2018. Sendo que, só não atingiu no mínimo 20 triunfos na temporada apenas uma vez, em 2002, ano do primeiro rebaixamento: 19.

Desde 2015 o alviverde tem vivido maré de vitórias acima de três dezenas. Consequentemente ou não, o ano que, enfim, o clube teve de volta o Allianz Parque como sua casa, após o período de reformas do Parque Antárctica.

Outra ponta

No quesito derrotas, o verdão no século XXI tem uma média de sair derrotado de cotejos em 20 partidas por ano. Em 2012, ano do segundo descenso, foi a pior marca: 28 reveses.

Neste ano, Palmeiras perdeu somente 10 jogos. Está invicto com Luis Felipe Scolari pelo Campeonato Brasileiro. Felipão só foi derrotado em jogos de copas.

Veja vitórias e derrotas de 2000 até 2018*:
2000 – 45V / 24D
2001 – 27V / 23D
2002 – 19V / 14D
2003 – 31V / 8D
2004 – 31V / 14D
2005 – 30V / 23D
2006 – 27V / 17D
2007 – 28V / 19D
2008 – 38V / 19D
2009 – 36V / 16D
2010 – 29V / 21D
2011 – 31V / 14D
2012 – 29V / 28D
2013 – 37V / 15D
2014 – 28V / 26D
2015 – 35V / 22D
2016 – 35V / 22D
2017 – 36V / 20D
2018* – 39V / 10D

O post Palmeiras joga por recorde e pela 40ª vitória no ano contra o Ceará apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-joga-por-recorde-e-pela-40a-vitoria-no-ano-contra-o-ceara/feed/ 0
Sem planos para Arouca, Palmeiras tenta repassá-lo em definitivo ao Vitória https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-arouca-vitoria/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-arouca-vitoria/#respond Sat, 09 Jun 2018 12:57:14 +0000 https://nossopalestra.com.br/2018/06/09/palmeiras-arouca-vitoria/

Sem ser aproveitado no Atlético/MG, o volante Arouca está prestes a ser devolvido ao Palmeiras. O volante, no entanto, não será reintegrado ao elenco de Roger Machado. Em entrevista ao Nosso Palestra, o empresário do atleta, Andre Cury, explica que a rescisão com o clube mineiro tem como objetivo reemprestá-lo ao Vitória, da Bahia. “Estamos […]

O post Sem planos para Arouca, Palmeiras tenta repassá-lo em definitivo ao Vitória apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Sem ser aproveitado no Atlético/MG, o volante Arouca está prestes a ser devolvido ao Palmeiras. O volante, no entanto, não será reintegrado ao elenco de Roger Machado. Em entrevista ao Nosso Palestra, o empresário do atleta, Andre Cury, explica que a rescisão com o clube mineiro tem como objetivo reemprestá-lo ao Vitória, da Bahia.

“Estamos negociando com o Vitória. A rescisão seria com o Atlético/MG. Se der certo, o Palmeiras vai emprestá-lo ao Vitória até o final do ano, que é quando se encerra o vínculo dele com o clube”, disse o agente ao site.

No final desta temporada, Arouca terá o passe livre. Por isso, não está descartada também uma rescisão com o Palmeiras já neste momento. Desta forma, o jogador já poderia assinar um vínculo maior com o time baiano, que, de quebra, não precisaria fazer uso de uma das cinco contratações por empréstimo que cada clube participante do Campeonato Brasileiro tem direito.

O Palmeiras, por sua vez, se livraria do salário de R$350 mil mensais do jogador. Atualmente esses honorários são divididos entre Verdão e Galo.

Conquistas no Allianz Parque

Arouca foi contratado pelo Palmeiras em janeiro de 2015, junto ao Santos. Na equipe alviverde, o volante conquistou a Copa do Brasil daquele mesmo ano e compôs o elenco que sagrou-se campeão brasileiro em 2016, sob comando do técnico Cuca. As seguidas lesões e as duas cirurgias no tornozelo esquerdo atrapalharam o desempenho do jogador no Palmeiras.

No início desta temporada, o Atlético/MG, a pedido do técnico Oswaldo de Oliveira, solicitou o empréstimo de Arouca, com quem já havia trabalhado no próprio Palmeiras e no Santos. Os clubes entraram em acordo e desde então o volante segue na Cidade do Galo. Porém, a demissão do treinador foi ruim para o atleta, que não caiu nas graças do interino Thiago Laghi.

O post Sem planos para Arouca, Palmeiras tenta repassá-lo em definitivo ao Vitória apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-arouca-vitoria/feed/ 0
Especial Libertadores-99: Palmeiras 3 x 2 Vitória, em 28/4/99 https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/especial-libertadores-99-palmeiras-3-x-2-vitoria-em-28-4-99/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/especial-libertadores-99-palmeiras-3-x-2-vitoria-em-28-4-99/#respond Sat, 28 Apr 2018 16:39:06 +0000 https://nossopalestra.com.br/2018/04/28/especial-libertadores-99-palmeiras-3-x-2-vitoria-em-28-4-99/

O Palmeiras se classificou para as quartas da Copa do Brasil-99 ao vencer o Vitória por 3 a 2, no Palestra. Na ida, na Bahia, empate por dois gols. Dois de Petkovic. Mais uma vez o craque do jogo, como já a havia sido na primeira partida. Numa cobrança de falta dele, aos 7, Marcos […]

O post Especial Libertadores-99: Palmeiras 3 x 2 Vitória, em 28/4/99 apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

O Palmeiras se classificou para as quartas da Copa do Brasil-99 ao vencer o Vitória por 3 a 2, no Palestra. Na ida, na Bahia, empate por dois gols. Dois de Petkovic. Mais uma vez o craque do jogo, como já a havia sido na primeira partida. Numa cobrança de falta dele, aos 7, Marcos não segurou e Hernández fez 1 a 0 Vitória.

O Palmeiras seguiu melhor e empatou com Alex, aos 24, numa pancada de fora da área.

No segundo tempo, Paulo Nunes virou com 22 segundos. Na celebração, pela primeira vez usou a máscara de Mister M, famoso personagem do programa FANTÁSTICO Pet empatou logo em seguida. Tácio foi expulso aos 11 e, um minuto depois, Paulo Nunes fez belo gol.

Felipão não pôde contar com César Sampaio (lesionado) e Rogério (convocado para a Seleção).

PALMEIRAS 3 X 2 VITÓRIA

Competição: Copa do Brasil/Oitavas-de-Final

Data: terça-feira, 28/abril (noite)

Palestra Italia

Juiz: Antônio Pereira da Silva (GO)

Renda: não disponível

Público: não disponível

PALMEIRAS: Marcos; Arce, Júnior Baiano, Cléber e Júnior; Galeano, Roque Júnior e Zinho (Jackson); Alex (Pedrinho); Paulo Nunes e Evair (Oséas)

Técnico: Luiz Felipe Scolari

Gols: Hernandez 6 e Alex 23 do 1º; Paulo Nunes 22 s, Petkovic 8 e Paulo Nunes 12 do 2º

Expulsão: Tássio

O post Especial Libertadores-99: Palmeiras 3 x 2 Vitória, em 28/4/99 apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/especial-libertadores-99-palmeiras-3-x-2-vitoria-em-28-4-99/feed/ 0
Especial Libertadores-99: Corinthians apresentava novo parceiro estrangeiro para “enfrentar multinacionais como a do Palmeiras”, em 27/4/99 https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/especial-libertadores-99-corinthians-apresentava-novo-parceiro-estrangeiro-para-enfrentar-multinacionais-como-a-do-palmeiras-em-27-4-99/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/especial-libertadores-99-corinthians-apresentava-novo-parceiro-estrangeiro-para-enfrentar-multinacionais-como-a-do-palmeiras-em-27-4-99/#respond Fri, 27 Apr 2018 16:20:51 +0000 https://nossopalestra.com.br/2018/04/27/especial-libertadores-99-corinthians-apresentava-novo-parceiro-estrangeiro-para-enfrentar-multinacionais-como-a-do-palmeiras-em-27-4-99/

Dezenove anos antes de o presidente do Corinthians mais falar do Palmeiras que do Corinthians em entrevista coletiva, o presidente corintiano Alberto Dualib apresentava a parceria com o fundo norte-americano HMTF, apresentado pela Traffic. Ele prometia aportar 100 milhões de reais só em 1999. E em 2000 começar a construi um estádio para 50 mil […]

O post Especial Libertadores-99: Corinthians apresentava novo parceiro estrangeiro para “enfrentar multinacionais como a do Palmeiras”, em 27/4/99 apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Dezenove anos antes de o presidente do Corinthians mais falar do Palmeiras que do Corinthians em entrevista coletiva, o presidente corintiano Alberto Dualib apresentava a parceria com o fundo norte-americano HMTF, apresentado pela Traffic. Ele prometia aportar 100 milhões de reais só em 1999. E em 2000 começar a construi um estádio para 50 mil pessoas para o clube. A ideia do Corinthians era encarar o poderio do Palmeiras e da Parmalat, cogestora do clube.

O Palmeiras se preparava para enfrentar o Vitória, no jogo de volta das oitavas da Copa do Brasil. Na ida, empate por 2 a 2. Felipão pretendia escalar o time titular. Na outra semana enfrentaria o Corinthians, pelas quartas da Libertadores.

O post Especial Libertadores-99: Corinthians apresentava novo parceiro estrangeiro para “enfrentar multinacionais como a do Palmeiras”, em 27/4/99 apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/especial-libertadores-99-corinthians-apresentava-novo-parceiro-estrangeiro-para-enfrentar-multinacionais-como-a-do-palmeiras-em-27-4-99/feed/ 0
Pós-jogo: ‘Uma bagunça que há muito tempo eu não via’, conclui Alex Müller, sobre atuação do Palmeiras https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/pos-jogo-uma-bagunca-que-ha-muito-tempo-eu-nao-via-conclui-alex-muller-sobre-atuacao-do-palmeiras/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/pos-jogo-uma-bagunca-que-ha-muito-tempo-eu-nao-via-conclui-alex-muller-sobre-atuacao-do-palmeiras/#respond Thu, 09 Nov 2017 00:53:03 +0000 https://nossopalestra.com.br/2017/11/09/pos-jogo-uma-bagunca-que-ha-muito-tempo-eu-nao-via-conclui-alex-muller-sobre-atuacao-do-palmeiras/

O Palmeiras perdeu por 3 a 1 do Vitória, em Salvador, na noite desta quarta-feira (8), pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após a partida, o colunista do Nosso Palestra Alex Müller comentou a derrota vexatória do Verdão. “Um passeio do Vitória no primeiro tempo uma bagunça que há muito tempo eu não via em […]

O post Pós-jogo: ‘Uma bagunça que há muito tempo eu não via’, conclui Alex Müller, sobre atuação do Palmeiras apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

O Palmeiras perdeu por 3 a 1 do Vitória, em Salvador, na noite desta quarta-feira (8), pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após a partida, o colunista do Nosso Palestra Alex Müller comentou a derrota vexatória do Verdão.

“Um passeio do Vitória no primeiro tempo uma bagunça que há muito tempo eu não via em um time de futebol profissional, no segundo tempo”, concluiu Alex.

O jornalista comentou também sobre o trabalho do técnico Valentim. Confira a íntegra e veja o que o comentarista falou.

O post Pós-jogo: ‘Uma bagunça que há muito tempo eu não via’, conclui Alex Müller, sobre atuação do Palmeiras apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/pos-jogo-uma-bagunca-que-ha-muito-tempo-eu-nao-via-conclui-alex-muller-sobre-atuacao-do-palmeiras/feed/ 0
Dia da Marmota: Vitória 3 x 1 Palmeiras https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/dia-da-marmota-vitoria-3-x-1-palmeiras/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/dia-da-marmota-vitoria-3-x-1-palmeiras/#respond Thu, 09 Nov 2017 00:18:16 +0000 https://nossopalestra.com.br/2017/11/09/dia-da-marmota-vitoria-3-x-1-palmeiras/

“Groundhog Day” é o nome de simpática comédia do final dos anos 80 estrelada por Bill Murray e Andie McDowell. Sem muito spoiler, “Feitiço do Tempo” contava a história de um dia que se repetia todo dia. RelacionadasAnálise: Palmeiras supera condições adversas para estrear com vitória no BrasileirãoAtual bicampeão, Palmeiras vence Vitória fora de casa […]

O post Dia da Marmota: Vitória 3 x 1 Palmeiras apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

“Groundhog Day” é o nome de simpática comédia do final dos anos 80 estrelada por Bill Murray e Andie McDowell. Sem muito spoiler, “Feitiço do Tempo” contava a história de um dia que se repetia todo dia.

O Dia da Marmota.

Começou domingo no primeiro tempo em Itaquera. Pane lateral, gol sofrido, ainda que com erro da arbitragem. No Barradão, nem 5 minutos, mais uma falha pela esquerda, Yago 1 a 0. Mais falha no miolo da zaga, 2 a 0 no domingo. Na Bahia, falha sub-teletubbie de Juninho e 2 a 0 Vitória. Trellez. Problema não é a linha alta. É a falta de tudo.

Mais cinco minutos, Dudu acertou um lance e diminuiu em cruzamento reboteado de Keno. De cabeça. Como foi Mina no domingo. Mas nem o mais esperançoso palmeirense (existem uns 17) imaginava coisas melhores em Salvador. Aliás, temia a goleada anual.

Ela não veio. Ufa. Mas a repetição do Dia da Marmota se viu com requintes de crueldade, aos 40. Yago aproveitou uma carambolada entre Weldinho, Roman, Darinta, Leandro Almeida e todos os Juninhos da história recente e levou o terceiro gol.

Só não teve cusparada de rival e nem revide de Felipe Melo no intervalo.

Na segunda etapa, o mais que promissor sub-20 Fernando estreou pela esquerda. Mas todo o time seguiu mal. Desconjuntado. Desalmado. Desarmado. Nem o golaço de Moisés se repetiu. O Palmeiras jogou mal e não porcamente. Uma das piores exibições em 2017.

Chegou, quando chegou, em tiros longos na segunda etapa. Nem a correta expulsão de Uillian Correa, aos 17, deu algo a mais. O Palmeiras ainda quase levou um gol bisonho de cabeça , aos 30, quando o rival subiu sozinho.

Como ficamos aqui. Sozinhos. Desamparados. Fazendo contas pelo G-4. Para não fazer foco no G-9.

Acaba, 2017.

O post Dia da Marmota: Vitória 3 x 1 Palmeiras apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/dia-da-marmota-vitoria-3-x-1-palmeiras/feed/ 0
Chá Verde das 5: Em busca de reabilitação, Palmeiras enfrenta o pior mandante do campeonato https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/cha-verde-das-5-em-busca-de-reabilitacao-palmeiras-enfrenta-o-pior-mandante-do-campeonato/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/cha-verde-das-5-em-busca-de-reabilitacao-palmeiras-enfrenta-o-pior-mandante-do-campeonato/#respond Wed, 08 Nov 2017 19:00:46 +0000 https://nossopalestra.com.br/2017/11/08/cha-verde-das-5-em-busca-de-reabilitacao-palmeiras-enfrenta-o-pior-mandante-do-campeonato/

No Chá Verde das 5 desta quarta-feira (8), os colunistas do Nosso Palestra Mauro Beting e Alex Müller, falaram sobre a partida do Palmeiras contra o Vitória, em Salvador, às 21h45 (de Brasília). O time de baiano é o pior mandante do Campeonato Brasileiro. Confira as novidades do Palmeiras na íntegra do Chá Verde das […]

O post Chá Verde das 5: Em busca de reabilitação, Palmeiras enfrenta o pior mandante do campeonato apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

No Chá Verde das 5 desta quarta-feira (8), os colunistas do Nosso Palestra Mauro Beting e Alex Müller, falaram sobre a partida do Palmeiras contra o Vitória, em Salvador, às 21h45 (de Brasília). O time de baiano é o pior mandante do Campeonato Brasileiro.

Confira as novidades do Palmeiras na íntegra do Chá Verde das 5:

O post Chá Verde das 5: Em busca de reabilitação, Palmeiras enfrenta o pior mandante do campeonato apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/cha-verde-das-5-em-busca-de-reabilitacao-palmeiras-enfrenta-o-pior-mandante-do-campeonato/feed/ 0