Arquivos Brasileirão 2019 - Nosso Palestra https://nossopalestra.com.br/assunto/brasileirao-2019/ Palmeirenses que escrevem, analisam, gravam, opinam e noticiam o Palmeiras. Paixão e honestidade. Thu, 23 Jul 2020 17:18:08 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.5.2 CBF desmembra rodadas 33 a 36 do Brasileirão; Palmeiras x Flamengo deve ser no Allianz. https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/rodada-brasileirao-palmeiras-flamengo/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/rodada-brasileirao-palmeiras-flamengo/#respond Thu, 31 Oct 2019 13:20:00 +0000 https://nossopalestra.com.br/2019/10/31/rodada-brasileirao-palmeiras-flamengo/

(Foto: Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação) Com a vitória por 3×0 sobre o São Paulo, no Choque-Rei da última quarta-feira (30), o Palmeiras chegou aos 60 pontos e está, momentaneamente, a sete do Flamengo, líder do Campeonato Brasileiro. Vale lembrar que a clube carioca joga hoje (31) contra o Goiás e a diferença entre as equipes pode voltar […]

O post CBF desmembra rodadas 33 a 36 do Brasileirão; Palmeiras x Flamengo deve ser no Allianz. apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

(Foto: Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

Com a vitória por 3×0 sobre o São Paulo, no Choque-Rei da última quarta-feira (30), o Palmeiras chegou aos 60 pontos e está, momentaneamente, a sete do Flamengo, líder do Campeonato Brasileiro. Vale lembrar que a clube carioca joga hoje (31) contra o Goiás e a diferença entre as equipes pode voltar a ser de dez pontos.

Mesmo com o sonho do hendeca ainda muito distante, o Verdão quer chegar vivo nessa disputa para o confronto direto contra o Rubro Negro, a ser disputado pela 36a rodada do nacional. E o duelo já tem data e horário confirmado: dia 01/12, às 16 horas, previamente marcado para o Allianz Parque.

No dia 30/11, a arena Alviverde recebe o show do cantor canadense, Shawn Mendes.

De acordo com informações apuradada pelo Nosso Palestra, tudo será feito para que a partida seja disputada no local. A mão de obra para a desmontagem do palco deverá ser triplicada, realizando o serviço em menos de 12 horas. Caso o clube entenda tal medida como inaviável, a partida será transferida para o Pacaembu.

No retrospecto entre Palmeiras x Flamengo no Allianz Parque, são 4 jogos na arena. 2 vitorias do Verdão 2 empates

Confira abaixo o desmembramento dos jogos do Verdão da 33a à 36a rodada, anunciado oficialmente pela CBF:

17/11 (dom) – Bahia x Palmeiras – 16h (Arena Fonte Nova); Transmissão: Rede Globo, Premiere e TNT.

24/11 (dom) – Palmeiras x Grêmio – 18h (Allianz); Transmissão: Premiere

28/11 (qui) – Fluminense x Palmeiras – 19h30 (Maracanã); Transmissão: Premiere

01/12 (dom) – Palmeiras x Flamengo – 16h (Allianz); Transmissão: Rede Globo e Premiere

O post CBF desmembra rodadas 33 a 36 do Brasileirão; Palmeiras x Flamengo deve ser no Allianz. apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/rodada-brasileirao-palmeiras-flamengo/feed/ 0
Palmeiras enfrenta pior ataque do Brasileirão para manter série sem ser vazado https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-enfrenta-pior-ataque-do-brasileirao-para-manter-serie-sem-ser-vazado/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-enfrenta-pior-ataque-do-brasileirao-para-manter-serie-sem-ser-vazado/#respond Wed, 25 Sep 2019 17:00:00 +0000 https://nossopalestra.com.br/2019/09/25/palmeiras-enfrenta-pior-ataque-do-brasileirao-para-manter-serie-sem-ser-vazado/

(Foto:Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação) São quatro jogos seguidos sem ser vazado. A segunda maior sequência do ano até aqui (em maio o Palmeiras ficou sete jogos sem sofrer gols). Se as redes do goleiro Weverton não balançarem novamente, o Alviverde dará um grande passo na busca por mais uma vitória, mantendo os 100% de aproveitamento desde a […]

O post Palmeiras enfrenta pior ataque do Brasileirão para manter série sem ser vazado apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

(Foto:Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

São quatro jogos seguidos sem ser vazado. A segunda maior sequência do ano até aqui (em maio o Palmeiras ficou sete jogos sem sofrer gols). Se as redes do goleiro Weverton não balançarem novamente, o Alviverde dará um grande passo na busca por mais uma vitória, mantendo os 100% de aproveitamento desde a chegada de Mano, e por fim, continuar à perseguição ao líder, Flamengo.

Para manter a boa fase defensiva, o Verdão vai à campo contra o pior ataque do campeonato, o CSA. A equipe do técnico Argel Fucks foi às redes em apenas nove oportunidades até aqui.

Já o Alviverde tem a segunda melhor defesa do torneio ao lado do São Paulo. Nas primeiras 20 rodadas foram apenas 14 gols sofridos, menos de um por jogo. O arquirival Corinthians, primeiro nesse ranking, sofreu 13.

Para manter essa escrita os comandados de Mano Menezes terão que ficar atento à dois velhos conhecidos do torcedor palmeirense. Afinal, a esperança de gols da equipe alagonana passa pelos pés dos atacantes Alecsandro e Ricardo Bueno. A torcida que canta e vibra, por sua vez, não quer nem saber da tão falada "lei do ex".

Alecgol, que é titular na equipe de Argel, teve uma passagem vitoriosa pelo Palmeiras. Participou ativamente da conquista do título brasileiro de 2016. Naquele ano, foram 34 jogos e 12 gols, terminando como vice-artilheiro da equipe na temporada.

Ricardo Bueno, que deverá ser opção no banco de reservas, não deixou saudade. Foram 30 jogos e quatro gols.

Os números na atual temporada, no entanto, estão longe de empolgar. Alecsandro fez apenas um gol em dez partidas e Ricardo Bueno foi as redes em três oportunidades, nos 13 jogos em que atuou. Números baixos para bater uma defesa que parece, a cada dia, cada vez mais consolidada.

De qualquer forma, Mano Menezes utilizou o empate do CSA contra o São Paulo, no Morumbi, há 15 dias, para pedir foco e atenção total aos seus comandados durante a semana. Isso porque, apesar da campanha ruim no Brasileirão, o Azulão está há três jogos sem perder (duas vitórias e um empate), e quer aprontar, mais uma vez, em solo paulista.

O post Palmeiras enfrenta pior ataque do Brasileirão para manter série sem ser vazado apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-enfrenta-pior-ataque-do-brasileirao-para-manter-serie-sem-ser-vazado/feed/ 0
Palmeiras termina o primeiro turno do Brasileirão como melhor visitante ao lado do Santos https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-termina-o-primeiro-turno-como-melhor-visitante-ao-lado-do-santos/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-termina-o-primeiro-turno-como-melhor-visitante-ao-lado-do-santos/#respond Mon, 16 Sep 2019 20:00:00 +0000 https://nossopalestra.com.br/2019/09/16/palmeiras-termina-o-primeiro-turno-como-melhor-visitante-ao-lado-do-santos/

Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação O primeiro turno do Brasileirão 2019 chegou ao fim neste fim de semana, e em vários quesitos o Palmeiras teve grandes números. Entre eles, o de pontos conquistados jogando como visitante. RelacionadasAnálise: Ríos tem queda de rendimento, e Palmeiras precisa encontrar soluçãoPalmeiras reencontra campeões da Libertadores em estreia do BrasileirãoComo assistir […]

O post Palmeiras termina o primeiro turno do Brasileirão como melhor visitante ao lado do Santos apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

O primeiro turno do Brasileirão 2019 chegou ao fim neste fim de semana, e em vários quesitos o Palmeiras teve grandes números. Entre eles, o de pontos conquistados jogando como visitante.

Ao lado do Santos, o Verdão teve a melhor campanha em pontos conquistados jogando longe de seus domínios. Ao todo, tanto o Palmeiras quanto o time da Baixada Santista conquistaram 16 pontos em 10 jogos disputados.

O Peixe ficaria à frente nos critérios de desempate pelo número de vitórias: 5 a 4.

Entre estes jogos como visitante, o Palmeiras enfrentou algumas das melhores equipes da competição como Flamengo, Grêmio, Atlético-MG além dos clássicos contra São Paulo e Corinthians.

Já na próxima rodada, o Verdão fará mais um jogo como visitante. O time de Mano Menezes enfrentará o Fortaleza no próximo domingo, às 16h, no Castelão.

O post Palmeiras termina o primeiro turno do Brasileirão como melhor visitante ao lado do Santos apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-termina-o-primeiro-turno-como-melhor-visitante-ao-lado-do-santos/feed/ 0
Pede música: O 10 do Palmeiras é um 9! https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/o-palmeiras-tem-um-10-que-e-9/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/o-palmeiras-tem-um-10-que-e-9/#respond Wed, 11 Sep 2019 01:49:24 +0000 https://nossopalestra.com.br/2019/09/11/o-palmeiras-tem-um-10-que-e-9/

Foto: Staff Images O Palmeiras venceu o Fluminense nesta terça-feira, 10, em jogo válido pela décima sexta rodada do Brasileirão. A partida que teve de ser adiada por conta do calendário, teve um personagem camisa 10, aliás nota 10. RelacionadasPalmeiras reencontra campeões da Libertadores em estreia do BrasileirãoPalmeiras reedita confronto no qual assumiu liderança do […]

O post Pede música: O 10 do Palmeiras é um 9! apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Foto: Staff Images

O Palmeiras venceu o Fluminense nesta terça-feira, 10, em jogo válido pela décima sexta rodada do Brasileirão. A partida que teve de ser adiada por conta do calendário, teve um personagem camisa 10, aliás nota 10.

Com uma atuação magistral, Luiz Adriano carregou o time de Mano Menezes para a sua segunda vitória consecutiva e colocou o Verdão novamente na briga pelo título brasileiro.

Com boas jogadas pelo chão, o Verdão que sofria para criar com Felipão, parece ter ganho nova vida com seu novo técnico, que no início do jogo foi aplaudido pelos 27 mil palmeirenses presentes no Allianz Parque.

O Fluminense de Oswaldo de Oliveira até criou algumas chances de gol, principalmente no primeiro tempo, mas na segunda etapa foi um verdadeiro atropelo alviverde.

3 a 0 com autoridade. 3 a 0 com 3 gols do camisa 10 que é o novo "9" que a torcida tanto pedia.

Luiz Adriano chega a 4 gols em 6 jogos com a camisa do Palmeiras, enquanto Deyverson e Borja tem 6 gols cada com muitos minutos a mais em campo.

Ainda é muito cedo para julgar, comparar e se iludir com o trabalho de Mano Menezes.

Mas a torcida voltou a sentir prazer em ver o Palmeiras jogar.

Como Palmeiras.

O ambiente parece estar mais leve sem todo aquele pacote fechado que o campeoníssimo e decacampeão Scolari carrega com ele.

Sábado será a vez do Cruzeiro. Ex-time de Mano, em profunda crise.

Jogo para mais de 35 mil no Allianz Parque e fazer o time encerrar o primeiro turno com 39 pontos, uma pontuação de quem vai sim brigar pelo Hendeca.

O post Pede música: O 10 do Palmeiras é um 9! apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/o-palmeiras-tem-um-10-que-e-9/feed/ 0
Polêmicas com Rafinha e Uefa, recorde na Champions e desejado há uma década, enfim, Luiz Adriano, chega ao Palmeiras https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/polemicas-com-rafinha-e-uefa-recorde-na-champions-e-desejado-ha-uma-decada-enfim-luiz-adriano-chega-ao-palmeiras/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/polemicas-com-rafinha-e-uefa-recorde-na-champions-e-desejado-ha-uma-decada-enfim-luiz-adriano-chega-ao-palmeiras/#respond Wed, 31 Jul 2019 10:00:00 +0000 https://nossopalestra.com.br/2019/07/31/polemicas-com-rafinha-e-uefa-recorde-na-champions-e-desejado-ha-uma-decada-enfim-luiz-adriano-chega-ao-palmeiras/

Foto:Site do Spartak Moscou/Divulgação Depois de 10 anos de um namoro não correspondido em janeiro de 2009, entre Palmeiras e Luiz Adriano, o atacante chega ao alviverde com outro status. Nesse tempo ainda se envolveu em polêmicas com lateral direito Rafinha, hoje no Flamengo, além de ter batido recordes na Uefa Champions League e marcado […]

O post Polêmicas com Rafinha e Uefa, recorde na Champions e desejado há uma década, enfim, Luiz Adriano, chega ao Palmeiras apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Foto:Site do Spartak Moscou/Divulgação

Depois de 10 anos de um namoro não correspondido em janeiro de 2009, entre Palmeiras e Luiz Adriano, o atacante chega ao alviverde com outro status. Nesse tempo ainda se envolveu em polêmicas com lateral direito Rafinha, hoje no Flamengo, além de ter batido recordes na Uefa Champions League e marcado o gol mais controverso da carreira, pois o lance exigia fair-play, mas o atleta não seguiu regulamentação.

Por meio da parceria com a Traffic, o Palmeiras buscava montar um elenco forte para a Libertadores e Campeonato Brasileiro de 2009, e o nome do centroavante surgiu como um alvo. " O Palmeiras, junto aos parceiros, está fazendo todos os esforços. Devemos ter uma definição até esta sexta-feira, já que também não se pode demorar muito por causa da janela de transferências na Europa", afirmou à época, seu empresário Gilmar Veloz, para a Rádio Record.

Na mesma entrevista, Veloz evitava mostrar muito otimismo pela fama dura dos diregentes do Shakhtar Donetsk em negociações. "É difícil antecipar algo, até porque não sou dono do atleta", concluiu. Dito e feito, Luiz Adriano acabou não chegando ao Palmeiras.

Passagem na europa

Foram 13 anos de Luiz Adriano no continente europeu. As passagens de maiores sucesso do centroavante se deu no Leste da europa, por conta das nove temporadas no Shakhtar (Ucrânia) e as três últimas no Spartak Moscou, da Rússia. Nesse intervalo, o atacante jogou no Milan, da Itália, mas sem grande relevância.

Luiz Adriano revelado no Internacional teve na Ucrânia junto a leva de brasileiros na equipe seis campeonatos ucraniamos, quatro taças domésticas e outras cinco supercopas. Também atuando pelo Shakhtar tem um recorde na Uefa Champions League que só Cristiano Ronaldo igualou: dois hat-tricks consecutivos.

Messi também tem um recorde empatado com o Luiz Adriano na competição internacional: únicos a marcarem cinco gols no mesmo cotejo.

A participação no torneio da Uefa também rendeu situações embaraçosas. Em 2012, durante a vitória por 5 a 2, sobre Nordsjaelland, Luiz Adriano fez um gol com partida reiniciada com bola ao chão, após o meia Willian dar um chute para frente em devolução aos rivais, mas, segundo o atleta, o mesmo não ouviu o apito para interromper a ação. O caso gerou uma punição de um jogo pela entidade ao novo jogador do Palmeiras.

Confira o lance:

Ainda pelo Shakhtar teve seu nome citado por Rafinha como um "moleque nojento" junto a Taison e Fred, em áudio via Whatsapp vazado depois do massacre do Bayern de Munique por 7 a 0 no Shakhtar, pois a legião brazuca dos ucranianos haviam dito que os alemães eram uma equipe comum.

À época, Luiz Adriano, em entrevista ao canal FoxSports, preferiu não aprofundar a fala do lateral e disse apenas que a opinião em relação aos seus compaheiros estava equivocada.

Pelo Milan, a revelação colorada não conseguiu desempenhar um bom papel em um time que segue na busca pelo protagonismo q já teve um dia na Itália e no futebol mundial. Foram 36 jogos e apenas seis gols marcados.

Na Rússia, chegou para ser o homem gol de um time que precisava recuperar o prestígio nacional, pois não conseguia levantar o caneco russo desde 2001, sendo o mais popular do país, e vendo a ascensão de Rubin Kazan, Zenit e CSKA, que inclusive levantaram taças da Copa da Uefa, atual Uefa Europa League.

Na atual temporada, que acabará de recomeçar na gélida Rússia, Luiz Adriano havia participado dos três jogos do campeonato e anotado um gol.

O novo reforço do Palmeiras retorna ao futebol brasileiro com 24 taças no currículo. Luiz Adriano ainda carrega a marca de maior artilheiro da história do Shakhtar Donetsk com 130 gols. Além dele, somente Love (124), como brasileiro, lidera a lista como o maior goleador da história de um clube na Europa, no caso, o CSKA.

Títulos

Nacionais

Liga da Ucrânia (6)
Copa da Ucrânia (4)
Super Taça da Ucrânia (5)
Super Copa da Itália (1)
Liga Russa (1)
Super Taça da Rússia (1)
Super Copa da Itália (1)
Brasileiro sub-20 (1)

Internacionais

Mundial de Clubes (1)
Copa Libertadores (1)
Uefa Europa League (1)
Recopa Sul-Americana (1)
Sulamericano sub-20 (1)

O post Polêmicas com Rafinha e Uefa, recorde na Champions e desejado há uma década, enfim, Luiz Adriano, chega ao Palmeiras apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/polemicas-com-rafinha-e-uefa-recorde-na-champions-e-desejado-ha-uma-decada-enfim-luiz-adriano-chega-ao-palmeiras/feed/ 0
Borja, Guerra e Jean entre os jogadores do Palmeiras que não têm sete jogos no brasileirão e podem ser negociados na Série A https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/borja-guerra-e-jean-entre-os-jogadores-do-palmeiras-que-nao-tem-sete-jogos-no-brasileirao-e-podem-ser-negociados-na-serie-a/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/borja-guerra-e-jean-entre-os-jogadores-do-palmeiras-que-nao-tem-sete-jogos-no-brasileirao-e-podem-ser-negociados-na-serie-a/#respond Fri, 21 Jun 2019 19:25:00 +0000 https://nossopalestra.com.br/2019/06/21/borja-guerra-e-jean-entre-os-jogadores-do-palmeiras-que-nao-tem-sete-jogos-no-brasileirao-e-podem-ser-negociados-na-serie-a/

Foto: Site do Palmeiras/Divulgação Com a parada para a Copa América, o Palmeiras, estava de folga e está prestes a retomar os treinos. Ramires chegou e nomes são especulados para sair e chegar da equipe, por conta do elenco ter 32 atletas. Miguel Borja e Guerra estão entre os especulados para sair do clube nesta […]

O post Borja, Guerra e Jean entre os jogadores do Palmeiras que não têm sete jogos no brasileirão e podem ser negociados na Série A apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Foto: Site do Palmeiras/Divulgação

Com a parada para a Copa América, o Palmeiras, estava de folga e está prestes a retomar os treinos. Ramires chegou e nomes são especulados para sair e chegar da equipe, por conta do elenco ter 32 atletas. Miguel Borja e Guerra estão entre os especulados para sair do clube nesta janela de meio do ano. Há outros 15 jogadores, em momentos diferentes no alviverde que não atingiram sete partidas na equipe, e podem se transferir para outro time de Série A.

Borja, por exemplo, que só participou de dois dos últimos 14 jogos pelo Palmeiras, nesta temporada fez três gols em 14 partidas. No brasileirão ainda não estreou.

Felipe Pires indicado por Scolari entrou duas vezes em campo das nove rodadas disputadas. O volante Matheus Fernandes e o atacante Carlos Eduardo somam um jogo cada um.

Arthur Cabral, Guerra, Jean, Juninho e Fabiano nem entraram em campo pelo Palmeiras no campeonato brasileiro de 2019, o qual, o verdão lidera com 25 pontos.

O caso dos goleiros Fernando Prass e Jaílson, dos laterais Marcos Rocha e Victor Luís, e da dupla de zaga Edu Dracena e Antonio Carlos e dos meias Hyoran, Gustavo Scarpa, Lucas Lima e Raphael Veiga, que apesar de não atingirem os sete jogos, são frequentemente utilizados em outras competições do Palmeiras de Felipão ao longo de 2019.

Por conta de contusões, Luan e Willian Bigode não atingiram às sete partidas do torneio nacional.

O post Borja, Guerra e Jean entre os jogadores do Palmeiras que não têm sete jogos no brasileirão e podem ser negociados na Série A apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/borja-guerra-e-jean-entre-os-jogadores-do-palmeiras-que-nao-tem-sete-jogos-no-brasileirao-e-podem-ser-negociados-na-serie-a/feed/ 0
Palmeiras de Felipão iguala marca de vitórias seguidas de 2008 https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-de-felipao-supera-marca-de-vitorias-seguidas-de-2008/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-de-felipao-supera-marca-de-vitorias-seguidas-de-2008/#respond Fri, 14 Jun 2019 11:00:00 +0000 https://nossopalestra.com.br/2019/06/14/palmeiras-de-felipao-supera-marca-de-vitorias-seguidas-de-2008/

Foto: Site do Palmeiras/Divulgação Com o triunfo diante do Avaí, por 2 a 0, no Allianz Parque, o Palmeiras chegou a incrível marca de 10 vitórias seguidas na temporada. Tal estatística não era alcançada desde 2008, ano do título Paulista conquistado no antigo Palestra Itália. RelacionadasPalmeiras mantém invencibilidade de seis anos contra São Paulo no […]

O post Palmeiras de Felipão iguala marca de vitórias seguidas de 2008 apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Foto: Site do Palmeiras/Divulgação

Com o triunfo diante do Avaí, por 2 a 0, no Allianz Parque, o Palmeiras chegou a incrível marca de 10 vitórias seguidas na temporada. Tal estatística não era alcançada desde 2008, ano do título Paulista conquistado no antigo Palestra Itália.

Há 11 anos, o Palmeiras, começou a série de 10 jogos consecutivos somando vitórias contra o Cene-MS, pela Copa do Brasil. Teve na lista triunfos contra Corinthians e São Paulo pelo Campeonato Paulista. Foram oito vitórias no regional e duas pelo torneio de mata-mata.

O tricolor foi exatamente o algoz dos palmeirenses. Pois a marca foi quebrada na fase semifinal entre Palmeiras e São Paulo vencida por 2 a 1, no Morumbi, onde até Adriano Imperador anotou de mão um dos gols.

A marca conquistada por Felipão juntamente ao Palmeiras foi iniciada já pelo Campeonato Brasileiro de 2019. O primeiro derrotado desta lista foi o Internacional no Allianz Parque por 1 a 0. Tanto a Libertadores quanto a Copa do Brasil constam na lista de vitórias. O atual verdão fez 17 gols e sofreu apenas um na sequência.

O verdão treinado por Vanderlei Luxemburgo em 2008 fez 28 gols e foi vazado seis vezes.

Agora, Luiz Felipe Scolari e Palmeiras saem de folga nos próximos dias por conta da Copa América que começa nesta sexta-feira (14).

No retorno aos jogos oficiais, no mês de julho, o alviverde tentará manter os 32 jogos de invecibilidade no brasileirão diante do São Paulo, no Morumbi. Mas, antes, no dia 10 de julho, joga pelas quartas de final da Copa do Brasil, contra o Internacional, no Allianz Parque para manter tais marcas.

Sequência 2019

Palmeiras 1 x 0 Internacional
Palmeiras 1 x 0 San Lorenzo
Atlético-MG 0 x 2 Palmeiras
Palmeiras 4 x 0 Santos
Sampaio Corrêa 0 x 1 Palmeiras
Botafogo 0 x 1 Palmeiras
Palmeiras 2 x 0 Sampaio Corrêa
Chapecoense 1 x 2 Palmeiras
Palmeiras 1 x 0 Athletico-PR
Palmeiras 2 x 0 Avaí

Sequência 2008

Cene-MS 0 x 2 Palmeiras
Corinthians 0 x 1 Palmeiras
Bragantino 2 x 5 Palmeiras
Palmeiras 2 x 1 Ponte Preta
Palmeiras 4 x 1 São Paulo
Paulista 0 x 2 Palmeiras
Palmeiras 1 x 0 Portuguesa
Palmeiras 3 x 1 São Caetano
Central-PE 1 x 5 Palmeiras
Grêmio Barueri 0 x 3 Palmeiras

O post Palmeiras de Felipão iguala marca de vitórias seguidas de 2008 apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-de-felipao-supera-marca-de-vitorias-seguidas-de-2008/feed/ 0
Palmeiras atinge marca inédita no brasileirão ao somar 22 pontos em oito rodadas na era dos pontos corridos https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-atinge-marca-inedita-no-brasileirao-ao-somar-22-pontos-em-oito-rodadas-na-era-dos-pontos-corridos/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-atinge-marca-inedita-no-brasileirao-ao-somar-22-pontos-em-oito-rodadas-na-era-dos-pontos-corridos/#respond Sun, 09 Jun 2019 10:00:00 +0000 https://nossopalestra.com.br/2019/06/09/palmeiras-atinge-marca-inedita-no-brasileirao-ao-somar-22-pontos-em-oito-rodadas-na-era-dos-pontos-corridos/

Fotos: Site Palmeiras/Divulgação Palmeiras e a palavra recorde estão se tornando sinônimos no Brasileirão. São nove jogos consecutivos sem ser vazado no Allianz Parque, outros 17 triunfos seguidos como mandante, além de não perder há 31 jogos pelo torneio. Com a vitória diante do Athletico-PR e computando o triunfo no campo contrao Botafogo, em Brasília, […]

O post Palmeiras atinge marca inédita no brasileirão ao somar 22 pontos em oito rodadas na era dos pontos corridos apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Fotos: Site Palmeiras/Divulgação

Palmeiras e a palavra recorde estão se tornando sinônimos no Brasileirão. São nove jogos consecutivos sem ser vazado no Allianz Parque, outros 17 triunfos seguidos como mandante, além de não perder há 31 jogos pelo torneio. Com a vitória diante do Athletico-PR e computando o triunfo no campo contrao Botafogo, em Brasília, fazem com que a equipe chegue aos 22 pontos ganhos em oito jogos. Algo jamais visto na era dos pontos corridos disputado desde 2003.

Os recordistas da marca anterior na liderança eram três clubes: Corinthians (2017), Botafogo (2007) e Cruzeiro (2003) com 20 pontos. A pior após oito rodadas era do Criciúma com 15 pontos no Brasileirão de 2004.

O alviverde de Felipão consequentemente também bateu a rapidez que o clube somou esses pontos. Por exemplo, em 2018, a essa altura, o Palmeiras tinha a metade da pontuação, e só após 14 compromissos conseguiu igualar os mesmos 22 de hoje.

Em temporadas passadas, tal marca palmeirense demorou ser atingida. Em 2017, 2008 e 2007, também foram necessárias 14 rodadas. Já em 2014, o ano que foi a virada para o retorno às glórias do Palmeiras, a torcida precisou esperar 22 rodadas para ter pontuado 22 vezes na competição, com uma média de um ponto por peleja.

Scolari, que hoje dirige o clube, passou pelo Verdão entre 2010-2012. Reestreou pelo Palestra em julho daquele ano. E foram necessárias 17 rodadas já com Felipão no comando para conseguir fazer 22 pontos.

Screenshot_2019-06-09-01-56-44-1

Com o mesmo bigode no banco, o Palmeiras, alcançou a marca em 13 rodadas. Já em 2012, ano que acabaria com o segundo rebaixamento palmeirense, para fazer 22 pontos foram necessários 26 jogos e Felipão acabou saindo antes do fim do campeonato.

Em 2009, o time parecia que se tornaria campeão brasileiro e encerraria o jejum até então de 16 anos, mas acabou perdendo a liderança na 34ª rodada. E conseguiu pontuar 22 vezes naquela temporada em 12 rodadas. Enquanto em 2005 foram precisas 16 partidas, em 2004, ano de retorno da Série B, tal marca foi conseguida com 12 jogos.

O ano de 2006 se torna curioso, pois o Palmeiras deste 2019 repete o feito dessa equipe, mas de forma invertida. Àquele verdão, do ano par, nos primeiros 10 jogos só somou pontos contra Santa Cruz (v) e Cruzeiro (e). Mas antes de acabar o turno embalou e conseguiu somar 22 pontos em oito partidas, mas em 18 rodadas.

Tais números deram as melhores marcas de aproveitamento para o Palmeiras entre os clubes da Série A. Melhor mandante com 84,4%, primeiro no geral com 76,3%, além de um visitante indigesto com 68%.

Série B

Na 2ª divisão o Palmeiras também nunca fez 22 pontos em oito partidas. Em 2003, ainda em sistema de classificação e mata-mata, o verdão precisou de 12 rodadas para alcançar a marca.

No ano de 2013, já em pontos corridos, o alviverde conseguiu o feito de pontuar 22 vezes em 10 cotejos.

Veja os líderes após a 8ª rodada (2003-2019)

2019 – Palmeiras 22 pontos
2018 – Flamengo 17 pontos
2017 – Corinthians 20 pontos
2016 – Internacional 19 pontos
2015 – Sport 18 pontos
2014 – Cruzeiro 16 pontos
2013 – Botafogo/Coritiba 16 pontos
2012 – Atlético-MG 19 pontos
2011 – Corinthians 19 pontos
2010 – Corinthians 18 pontos
2009 – Atlético-MG 17 pontos
2008 – Flamengo 19 pontos
2007 – Botafogo 20 pontos
2006 – Fluminense 19 pontos
2005 – Botafogo 18 pontos
2004 – Criciúma 15 pontos
2003 – Cruzeiro 20 pontos

O post Palmeiras atinge marca inédita no brasileirão ao somar 22 pontos em oito rodadas na era dos pontos corridos apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-atinge-marca-inedita-no-brasileirao-ao-somar-22-pontos-em-oito-rodadas-na-era-dos-pontos-corridos/feed/ 0 Screenshot_2019-06-09-01-56-44-1
Cria contra o criador: Felipão pega CSA, primeiro time a olhar o zagueiro como treinador https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/cria-contra-o-criador-felipao-pega-csa-primeiro-time-a-olhar-o-zagueiro-como-treinador/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/cria-contra-o-criador-felipao-pega-csa-primeiro-time-a-olhar-o-zagueiro-como-treinador/#respond Tue, 30 Apr 2019 15:00:00 +0000 https://nossopalestra.com.br/2019/04/30/cria-contra-o-criador-felipao-pega-csa-primeiro-time-a-olhar-o-zagueiro-como-treinador/

Fotos: CSA/Divulgação Depois de 37 anos da primeira vez que pisou em um campo de futebol, não como jogador, mas, sim, como técnico, Luiz Felipe Scolari vai enfrentar à equipe que deu primeira oportunidade de seguir na hoje consagrada carreira, o CSA, de Alagoas no estádio Rei Pelé. RelacionadasAbel Ferreira iguala Felipão como técnico com […]

O post Cria contra o criador: Felipão pega CSA, primeiro time a olhar o zagueiro como treinador apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Fotos: CSA/Divulgação

Depois de 37 anos da primeira vez que pisou em um campo de futebol, não como jogador, mas, sim, como técnico, Luiz Felipe Scolari vai enfrentar à equipe que deu primeira oportunidade de seguir na hoje consagrada carreira, o CSA, de Alagoas no estádio Rei Pelé.

felipao

O ano era 1982 e o time era o atual campeão alagoano e tinha na zaga um zagueiro ‘turrão’ vindo do Sul, chamado de Felipão. O bigode ganhou a titularidade e a simpatia dos torcedores e do técnico até então, Walmir Louruz. Scolari não fosse essa taça encerraria sua história como jogador sem nenhum caneco.

Em compensação como treinador já gritou ‘É, campeão’ em 28 oportunidades. Entre eles, um brasileirão, uma libertadores e a última Copa do Mundo vencida pelo Brasil.

Porém, Scolari, brinca com sua passagem relâmpaga pelo CSA. Depois de assumir foram sete jogos durante o Campeonato Brasileiro. Uma vitória, duas derrotas e quatro empates. Segundo o técnico, só foi demitido duas vezes. Nessa ocasião e no Chelsea, em 2009.

Queira ou não, o destino ligou ambos. O maior de Alagoas, como é chamado no Estado, o CSA, não sabia o que era uma Série A há 32 anos e retornou exatamente quando Luiz Felipe Scolari já consolidado na carreira é o atual campeão do torneio e nem faz um ano que voltou ao Brasil, após passagem pela China. Além de seguir invicto.

Durante essas mais de três décadas, Felipão rodou o mundo entre glórias e frustrações, enquanto os alagoanos viram o clube amarga a 4ª divisão nacional. Porém, foi capaz de realizar o feito inédito de subir todas divisões de forma consecutiva, com o vice-campeonato da Série B em 2018 e o título da Série C, em 2017.

images

dsc04573

Outra curiosidade que liga o comandante palmeirense e os alvicelestes é o ano de 1999. Enquanto a criatura Felipão no fim do século passado ergueu a taça Libertadores pelo Palmeiras, o CSA conseguiu ser o único time nordestino em uma final organizada pela Conmebol. O título não veio em dois jogos contra o Talleres. Mesmo vencendo por 4 a 2 no estádio Rei Pelé, na volta, os argentinos fizeram 3 a 0.

Veja os lances das finais da Libertadores e Copa Conmebol 99:


Por motivos contratuais, a partida entre Palmeiras e CSA, pela 2ª rodada do brasileirão, está marcada para 16h, no dia 1º de maio, sem transmissão televisiva. Jogo poderá ser acompanhado por rádios locais via aplicativos.

O post Cria contra o criador: Felipão pega CSA, primeiro time a olhar o zagueiro como treinador apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/cria-contra-o-criador-felipao-pega-csa-primeiro-time-a-olhar-o-zagueiro-como-treinador/feed/ 0 felipao images dsc04573
Campeão, Palmeiras inicia caminhada no Brasileiro de 2019 para ampliar recordes da campanha do título https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/campeao-palmeiras-inicia-caminhada-no-campeonato-brasileiro-de-2019-para-ampliar-recordes-da-campanha-do-titulo/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/campeao-palmeiras-inicia-caminhada-no-campeonato-brasileiro-de-2019-para-ampliar-recordes-da-campanha-do-titulo/#respond Sat, 27 Apr 2019 12:00:00 +0000 https://nossopalestra.com.br/2019/04/27/campeao-palmeiras-inicia-caminhada-no-campeonato-brasileiro-de-2019-para-ampliar-recordes-da-campanha-do-titulo/

(Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras/Divulgação) O Palmeiras entra em campo pela primeira vez no Campeonato Brasileiro de 2019 neste domingo, às 19h contra o Fortaleza no Allianz Parque, e pode ampliar recordes no torneio nacional desde que a competição passou a ser disputada por pontos corridos. RelacionadasPalmeiras fica três jogos seguidos sem marcar no Brasileirão pela […]

O post Campeão, Palmeiras inicia caminhada no Brasileiro de 2019 para ampliar recordes da campanha do título apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

(Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras/Divulgação)

O Palmeiras entra em campo pela primeira vez no Campeonato Brasileiro de 2019 neste domingo, às 19h contra o Fortaleza no Allianz Parque, e pode ampliar recordes no torneio nacional desde que a competição passou a ser disputada por pontos corridos.

A primeira delas é a longa invencibilidade. Luiz Felipe Scolari não perdeu no torneio nesta terceira passagem pelo Verdão e o time foi campeão com 23 jogos seguidos sem perder. O último revés foi para o Fluminense por 1 a 0, em julho na última partida sob o comando de Roger Machado.

O número atual está perto da maior série invicta da história palmeirense em Campeonatos Brasileiros. O time da Academia ficou 26 compromissos seguidos sem ser derrotado entre 1972 e 1973, quando acabou campeão nos dois anos. Para igualar, é necessário pontuar contra Fortaleza (casa), CSA (fora) e Internacional (casa).

A outra marca que pode ser estendida é o de maior sequência de vitórias como mandante. Atualmente, são 13 triunfos conquistados entre Allianz Parque e Pacaembu. O último tropeço foi no empate contra o Flamengo, por 1 a 1 antes da parada para a Copa do Mundo da Rússia.

O post Campeão, Palmeiras inicia caminhada no Brasileiro de 2019 para ampliar recordes da campanha do título apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/campeao-palmeiras-inicia-caminhada-no-campeonato-brasileiro-de-2019-para-ampliar-recordes-da-campanha-do-titulo/feed/ 0