Arquivos cat-Campeonato Paulista - Nosso Palestra https://nossopalestra.com.br/assunto/cat-campeonato-paulista/ Palmeirenses que escrevem, analisam, gravam, opinam e noticiam o Palmeiras. Paixão e honestidade. Sun, 15 Apr 2018 22:47:19 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.5.2 Regulamento não obriga Palmeiras a disputar Estadual com titulares https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/regulamento-nao-obriga-palmeiras-disputar-estadual-com-titulares/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/regulamento-nao-obriga-palmeiras-disputar-estadual-com-titulares/#respond Sun, 15 Apr 2018 22:47:19 +0000 https://nossopalestra.com.br/2018/04/15/regulamento-nao-obriga-palmeiras-disputar-estadual-com-titulares/

Às vésperas de ver a estreia do Palmeiras no Campeonato Brasileiro, nesta segunda-feira (16), contra o Botafogo, no Rio de Janeiro, os torcedores que circulam as alamedas do Allianz Parque ainda não esqueceram a suposta intervenção externa cometida pelo diretor de arbitragem da Federação Paulista de Futebol (FPF), Dionísio Roberto Domingues, no segundo jogo da […]

O post Regulamento não obriga Palmeiras a disputar Estadual com titulares apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Às vésperas de ver a estreia do Palmeiras no Campeonato Brasileiro, nesta segunda-feira (16), contra o Botafogo, no Rio de Janeiro, os torcedores que circulam as alamedas do Allianz Parque ainda não esqueceram a suposta intervenção externa cometida pelo diretor de arbitragem da Federação Paulista de Futebol (FPF), Dionísio Roberto Domingues, no segundo jogo da final do Campeonato Estadual.

Inconformados com a anulação do pênalti marcado pelo árbitro Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza sobre Dudu, muitos palmeirenses exigem a manutenção do rompimento de relações com a entidade até que a mesma reconheça a ilegalidade da atitude. Caso nada seja feito, são fortes os gritos dentro do Clube para que, dentre outras ações, o Palmeiras dispute o Paulista de 2019 com uma equipe formada apenas por jovens da base.

Em termos contratuais, não há nada que impeça a adoção de tal medida. Procurada pelo Nosso Palestra, a própria FPF informou, por meio de nota, que “não consta nada em regulamento quanto isso”. Ou seja, não existe nenhuma cláusula no Regulamento Geral do Campeonato Paulista que obrigue os clubes a atuarem com os seus principais jogadores.

Advogado especializado em Direito Material e Processual do Trabalho e em Direito Desportivo, Marcio Cruz explica que se um clube tiver 100 atletas profissionais inscritos na competição, a FPF não pode escolher quais os 11 ela quer ver em campo.

“A Federação pode até pedir os atletas principais. Porém, apontar quem são os atletas principais de um time seria muito subjetivo. O máximo que poderia ocorrer são represálias, uma queda de braços. Politicamente, isso realmente poderia ocorrer. Mas punição não. O maior prejuízo que o Palmeiras poderia ter, no meu modo de ver, é em relação as rendas das suas partidas, porque a torcida talvez não tenha tanto interesse em assistir aos jogos com jovens atletas profissionalizados”, explica o especialista.

Contudo, as possíveis represálias de bastidores citadas pelo advogado não assustam os palmeirenses. Membro do Conselho Deliberativo do Palmeiras, Diego Zupo foi um dos responsáveis, junto de outros nove conselheiros, por enviar uma carta ao presidente Maurício Galiotte exigindo a retirada dos principais jogadores do time na próxima edição do estadual.

“Retaliação maior do que a que aconteceu no último jogo do campeonato não existe. Estimo que a maioria do Conselho Deliberativo do Palmeiras esteja de acordo com a carta que enviamos ao presidente. O Palmeiras tem que ir até o fim. Tem que lutar contra tudo que for contra a Instituição Palmeiras. Por isso, o jogo tem que ser no mínimo anulado”, diz o conselheiro.

ANÁLISE DO TJD-SP

A partir da próxima terça-feira o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-SP) começará a analisar o inquérito pedido pelo Palmeiras sobre a suposta intervenção externa. Desta forma, o órgão irá ouvir os depoimentos de toda a equipe de arbitragem da partida e de outras sete pessoas a pedido do Palmeiras. A intenção do departamento jurídico alviverde é impugnar o segundo jogo da decisão.

O post Regulamento não obriga Palmeiras a disputar Estadual com titulares apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/regulamento-nao-obriga-palmeiras-disputar-estadual-com-titulares/feed/ 0
A nota oficial da Federação Pilatos de Futebol e uma qualquer nota do Nosso Palestra https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/nota-oficial-da-fpf-e-uma-qualquer-nota-do-nosso-palestra/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/nota-oficial-da-fpf-e-uma-qualquer-nota-do-nosso-palestra/#respond Wed, 11 Apr 2018 13:17:11 +0000 https://nossopalestra.com.br/2018/04/11/nota-oficial-da-fpf-e-uma-qualquer-nota-do-nosso-palestra/

QUALQUER NOTA DO NOSSO PALESTRA RelacionadasDudu é barrado pela FPF e não consegue entrar no gramado após título do PalmeirasSeleção do Paulistão tem apenas três jogadores do Palmeiras; Endrick é eleito craqueConheça ‘Rüdiger brasileiro’ contratado pelo PalmeirasEm desrespeito ao torcedor, aos fatos, ao futebol e à transparência, a Federação Paulista de Futebol veio novamente a […]

O post A nota oficial da Federação Pilatos de Futebol e uma qualquer nota do Nosso Palestra apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

QUALQUER NOTA DO NOSSO PALESTRA

Em desrespeito ao torcedor, aos fatos, ao futebol e à transparência, a Federação Paulista de Futebol veio novamente a público prestar os seguintes esclarecimentos provavelmente escritos na privada:

1- Como irresponsável pela avaliação da equipe de arbitragem e irregular ator durante a confusão do lance polêmico, Dionísio Roberto Domingos poderia estar liberado para permanecer no entorno do gramado apenas pelos fiscais da FPF que não dão bola à imprensa que ficou sujeita às cusparadas de torcedores menos educados. Onde ele ficou durante a partida inteira pela bagunça que é o futebol brasileiro, onde atletas não respeitam as decisões dos árbitros, onde os árbitros não aceitam as regras do jogo, onde os que deveriam lutar e zelar por elas se escondem em comunicados infelizes como este. Nem ele e nem outro diretor da entidade teve qualquer influência na decisão da equipe de arbitragem na final do Campeonato Paulista de 2018 – é o mínimo que torcemos. Pode até ser. Mas o que ele foi falar com o bandeirinha durante a confusão?

2-  As imagens veiculadas pelo site da Sociedade Esportiva Palmeiras não provam nenhuma interferência externa na decisão dos árbitros, de voltar atrás na marcação de um pênalti inexistente (na interpretação subjetiva e discutível do comunicado da FPF). Não provam. Mas deixam aberta a probabilidade de que algo possa ter sido informado.

3- A FPF lamenta qualquer ação que vislumbre modificar o resultado de campo nos tribunais. Sobretudo aquelas indevidas, irregulares e injustificáveis como as atitudes do presidente da comissão de arbitragem e a deplorável nota oficial da FPF.

4- Por fim, a FPF informa que está atenta às reivindicações feitas pelo Palmeiras por meio da imprensa e afirma que, em coerência com todas a atitudes desta gestão, colocará as propostas em pauta para que os clubes, soberanamente e em colegiado, decidam a respeito da gravação das conversas entre os árbitros e da adoção do VAR para o Paulistão-2019.

O que todos aplaudem. Além de um novo presidente da comissão de arbitragem. E que este comunicado público limpe o que é feito na borda do campo e na vida privada.

Mauro Beting,

Presidente da Sociedade Esportiva Jornalismo

O post A nota oficial da Federação Pilatos de Futebol e uma qualquer nota do Nosso Palestra apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/nota-oficial-da-fpf-e-uma-qualquer-nota-do-nosso-palestra/feed/ 0 ademir Reprodução/TV Palmeiras f87e2c52-642a-48d2-8284-6dc10416ea7d
Lições estaduais para a América do Sul – por Diego Iwata Lima https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/licoes-estaduais-para-a-america-do-sul-por-diego-iwata-lima/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/licoes-estaduais-para-a-america-do-sul-por-diego-iwata-lima/#respond Wed, 11 Apr 2018 07:15:49 +0000 https://nossopalestra.com.br/2018/04/11/licoes-estaduais-para-a-america-do-sul-por-diego-iwata-lima/

ESCREVE DIEGO IWATA LIMA Na minha frente, vejo o Brasileiro e a Libertadores. E é só para frente que desejo olhar. RelacionadasAbel Ferreira fala sobre possibilidade de tricampeonato brasileiro do Palmeiras: ‘Vamos defender o que é nosso’Palmeiras tem Allianz Parque como trunfo para buscar título do Paulistão contra SantosOposição no Palmeiras prega união em semana […]

O post Lições estaduais para a América do Sul – por Diego Iwata Lima apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

ESCREVE DIEGO IWATA LIMA

Na minha frente, vejo o Brasileiro e a Libertadores. E é só para frente que desejo olhar.

O Paulista acabou. Podemos reclamar, nos indignarmos, romper com a Federação. Nada mais vai mudar o resultado do jogo de domingo. Talvez, só um áudio de alguém dizendo ao árbitro que a TV mostra que não houve penal. Ou nem isso. A história recente do Brasil mostra que, às vezes, nem áudios comprometedores bastam para impedir alguns interesses.

De modo que, do jogo de domingo, vale olharmos os aspectos cujas melhorias dependem exclusivamente do Palmeiras – e, aqui, incluo a torcida, que, em jogos decisivos, não necessariamente joga junto, mas ajuda ou atrapalha com a atmosfera que constrói e alimenta.

Sai o Estadual, entra o Continental. E se o futebol não engole alguns vacilos, a Libertadores engole ainda menos. E o Boca Juniors, menos ainda.

Em que pese tudo de errado que aconteceu, não dá para negar que o Palmeiras começou a desmoronar ao sofrer um gol com um minuto de bola rolando. Era tudo que não podia ter acontecido. O Corinthians é mestre em se fechar. E o Palmeiras deu a eles essa possibilidade. Com o Boca, não será diferente. Se os argentinos fizerem 1 a 0 logo cedo, não haverá mais jogo no Allianz Parque.

Ok, é dureza ter um pênalti desmarcado em casa. Mas, nos oito minutos de “negociação”, o Palmeiras saiu do sério, perdeu seu foco. Jogadores se desesperaram. Controle emocional é fundamental na Libertadores. É óbvio, né? Mesmo assim, há anos, argentinos e uruguaios nos dobram com provocações, milongas, reclamações, gestos e quetais. No domingo, de longe, eu só pensava, “pelo amor de Deus, vamos bater logo esse escanteio, temos 20 minutos ainda…”.

Isso vale para a torcida também. Eu sei, a vontade de vencer era enorme. A raiva pelo absurdo que rolava no gramado, também. Mas, no lado Sul do estádio, que foi de onde vi a final, houve muito torcedor xingando o time, o juiz, a mãe, o Roger, o corrimão da escada, as lâmpadas do telão que se queimaram, um ao outro. Como disse Michael Corleone a seu irmão Fredo em “O Poderoso Chefão 2”, você nunca deve se voltar contra sua famiglia.

Ainda há oito meses e dois campeonatos em disputa. Final com Dérbi à parte, a verdade é que o Paulista era o que valia menos. Se o Palmeiras não decidir sair do lugar, incluindo a torcida, nosso ano terá mesmo se encerrado em abril. E aí, a lambança do senhor juiz não terá nos tirado apenas um troféu, mas três.

Não nos esqueçamos de que o Corinthians também joga a Libertadores. Se tudo correr como esperado, em algum momento, poderemos, no Sul-americano, ter a chance de devolver a eles o resultado do Paulista. Mas, para isso, temos de começar a deixar o domingo para trás.

ESCREVEU DIEGO IWATA LIMA

O post Lições estaduais para a América do Sul – por Diego Iwata Lima apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/licoes-estaduais-para-a-america-do-sul-por-diego-iwata-lima/feed/ 0
Não quero ganhar jogo no tapetão, quero evitar que se jogue debaixo do tapete https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/nao-quero-ganhar-jogo-no-tapetao-quero-evitar-que-se-jogue-debaixo-do-tapete/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/nao-quero-ganhar-jogo-no-tapetao-quero-evitar-que-se-jogue-debaixo-do-tapete/#respond Wed, 11 Apr 2018 00:37:39 +0000 https://nossopalestra.com.br/2018/04/11/nao-quero-ganhar-jogo-no-tapetao-quero-evitar-que-se-jogue-debaixo-do-tapete/

O Palmeiras não quer ser campeão no tapetão. Só não quer jogar para baixo do tapete um erro que precisa ser julgado. Não para dar um título ao clube. Mas para resgatar a credibilidade no Paulistão. Como torcedor não torço para ser campeão assim. Como cidadão torço pelo que é certo. RelacionadasViciado em vencer! Abel […]

O post Não quero ganhar jogo no tapetão, quero evitar que se jogue debaixo do tapete apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

O Palmeiras não quer ser campeão no tapetão. Só não quer jogar para baixo do tapete um erro que precisa ser julgado. Não para dar um título ao clube. Mas para resgatar a credibilidade no Paulistão.

Como torcedor não torço para ser campeão assim. Como cidadão torço pelo que é certo.

Eu ainda não marcaria pênalti na discutível dividida entre Ralf e Dudu. Mas desde segunda-feira falava na Jovem Pan (e muitos palmeirenses não ouviram) e escrevia em O NOSSO PALESTRA e no UOL (e muitos leram e não entenderam) que era PROVÁVEL a interferência externa de gente indevida junto ao quinteto de arbitragem, pelas imagens do nosso Rodrigo Fragoso.

Erro de procedimento admitido pelo próprio árbitro Marcelo Aparecido em conversa comigo no ESPORTE INTERATIVO, segunda à tarde, intermediada pelo nosso Alex Muller.

Era PROVÁVEL a interferência externa. Mas não havia a prova.

O vídeo apresentado pela TV PALMEIRAS não prova o que foi possivelmente falado ao lado do gramado depois do pênalti marcado. Mas mostra o presidente da comissão de arbitragem ao lado do campo logo depois da infração que eu não marcaria.

Era proibida a presença dele. E ainda mais indevida a ação dele de chegar próximo ao bandeirinha.

Isso ainda não prova nada. Mas precisa ser levado ao TJD.

Em nome do respeito à FPF, clubes, futebol e credibilidade do jogo.

Ainda acho que não foi pênalti – e o Corinthians, na minha interpretação, seria prejudicado. Mas tenho certeza que muito pior foi corrigir um erro com outro pior – proibido pela regra do jogo. Quando todos os clubes, cartolas, profissionais, torcedores e consumidores são lesados.

Não é em defesa do Palmeiras ou ataque ao campeão de 2018. É em nome do futebol.

Não é mimimi em defesa do meu time. É alerta em defesa do espetáculo de todos nós.

O Palmeiras não pode perder o foco e o fogo na Libertadores e BR-18. Mas o futebol não pode perder a chance de ser mais transparente.

Não é questão de anular o jogo. É discutir a transparência do esporte. É muito maior do que o Derby e a final do SP-18. É para evitar o fim da picada que já se viu no Fla-Flu em 2016, em Chapecoense e Palmeiras em 2015, e em Inter x Palmeiras em 2012.

O post Não quero ganhar jogo no tapetão, quero evitar que se jogue debaixo do tapete apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/nao-quero-ganhar-jogo-no-tapetao-quero-evitar-que-se-jogue-debaixo-do-tapete/feed/ 0
Imagens revelam conversa irregular entre membro da comissão de arbitragem e árbitros https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/imagens-revelam-conversa-irregular-entre-membro-da-comissao-de-arbitragem-e-arbitros/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/imagens-revelam-conversa-irregular-entre-membro-da-comissao-de-arbitragem-e-arbitros/#respond Tue, 10 Apr 2018 21:20:17 +0000 https://nossopalestra.com.br/2018/04/10/imagens-revelam-conversa-irregular-entre-membro-da-comissao-de-arbitragem-e-arbitros/

Dionísio Roberto Domingos, presidente da Comissão de Arbitragem da Federação Paulista de Futebol, aparece em vídeo veiculado pela TV Palmeiras nesta terça-feira, conversando rapidamente com o bandeirinha Anderson Coelho, logo depois da marcação do polêmico pênalti de Ralf em Dudu, assinalado por Marcelo Aparecido (que depois voltou atrás na decisão, após conversar com o quarto […]

O post Imagens revelam conversa irregular entre membro da comissão de arbitragem e árbitros apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Dionísio Roberto Domingos, presidente da Comissão de Arbitragem da Federação Paulista de Futebol, aparece em vídeo veiculado pela TV Palmeiras nesta terça-feira, conversando rapidamente com o bandeirinha Anderson Coelho, logo depois da marcação do polêmico pênalti de Ralf em Dudu, assinalado por Marcelo Aparecido (que depois voltou atrás na decisão, após conversar com o quarto árbitro Adriano Miranda, alertado pelo quinto árbitro, Alberto Masseira). Procedimento todo equivocado, como o próprio árbitro admitiu em entrevista para mim no MAIS90, programa do ESPORTE INTERATIVO apresentado por Alex Muller.

A presença do presidente da Comissão de Arbitragem no gramado é irregular.

A conversa dele com membro do quinteto que trabalhou na decisão, ainda mais proibida.

Não se sabe o que foi falado. As imagens do circuito de segurança do Allianz Parque não são nítidas. Mas o presidente da Comissão de Arbitragem nada poderia falar. E nem estar em campo, logo depois do lance. Ou o tempo suficiente para o replay da Rede Globo analisar o lance, com a opinião do comentarista de arbitragem Paulo César de Oliveira.

O quinto árbitro também poderia ter se aproximado antes do quarto árbitro, ao observar a confusão entre os 22 atletas, e o banco de reservas do Corinthians. O bandeirinha poderia ter cuidado do banco do Palmeiras. Não precisaria o quinto elemento permanecer entre o assistente e os atletas do Verdão. E ainda próximo do delegado da partida Agnaldo Vieira, e do presidente da comissão de arbitragem.

Qualquer ilação além disso é precipitada. Mas fica claro que o presidente da arbitragem estava em local indevido e foi ainda mais precipitado e irresponsável ao conversar ilegalmente com alguém que estava trabalhando no jogo.

Não há provas concretas da interferência externa. Mas é provável que possa ter acontecido. A guarda foi aberta por quem deveria zelar pela independência da arbitragem.

O Palmeiras pode e deve denunciar o caso ao Tribunal de Justiça Desportiva.

O que acontecerá, também já se sabe: nada. Ainda mais com a FPF assinando embaixo a decisão da arbitragem, em nota oficial publicada 2h30 após a decisão por pênaltis.

Uma punição ao presidente da comissão poderá ser feita pelo TJD.

E mais nada. Pelo modo como as coisas são jogadas para baixo do tapetão.

Mas o Palmeiras pode e deve bater o pé no TJD. Sem perder o foco na Libertadores e Brasileiro.

Apenas em nome da isonomia, lisura e credibilidade do Paulistão.

Não é nada contra o rival. É tudo a favor do futebol.

O Palmeiras não quer ser campeão no tapetão. Quer que o que é errado não seja jogado para debaixo do tapete sem ser julgado.

O post Imagens revelam conversa irregular entre membro da comissão de arbitragem e árbitros apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/imagens-revelam-conversa-irregular-entre-membro-da-comissao-de-arbitragem-e-arbitros/feed/ 0
Renda do Palmeiras como mandante faz arrecadação da Federação Paulista turbinar https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/renda-do-palmeiras-como-mandante-faz-arrecadacao-da-federacao-paulista-turbinar/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/renda-do-palmeiras-como-mandante-faz-arrecadacao-da-federacao-paulista-turbinar/#respond Mon, 09 Apr 2018 15:15:29 +0000 https://nossopalestra.com.br/2018/04/09/renda-do-palmeiras-como-mandante-faz-arrecadacao-da-federacao-paulista-turbinar/

A Federação Paulista de Futebol terminou a edição do campeonato de 2018 com uma arrecadação de R$ 3.292.953,08 e grande parte desse valor saiu graças ao Palmeiras. Dos nove jogos como mandante (oito no Allianz e outro no Pacaembu), o Verdão contribuiu com R$ 1.258.206,06 para a federação. Isso representa 38% do total. A cada […]

O post Renda do Palmeiras como mandante faz arrecadação da Federação Paulista turbinar apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

A Federação Paulista de Futebol terminou a edição do campeonato de 2018 com uma arrecadação de R$ 3.292.953,08 e grande parte desse valor saiu graças ao Palmeiras. Dos nove jogos como mandante (oito no Allianz e outro no Pacaembu), o Verdão contribuiu com R$ 1.258.206,06 para a federação. Isso representa 38% do total.

A cada partida, a federação fica com 7% do valor bruto quando Palmeiras, Corinthians, Santos e São Paulo são mandantes e 6% dos demais. De acordo com o borderô, 5% é da FPF e o restante vai para o Fundo de Valorização e Desenvolvimento.

No ranking de arrecadações, a Federação Paulista terminou o torneiro de 2018 em quarto lugar, somente atrás de Palmeiras, Corinthians e São Paulo.

O post Renda do Palmeiras como mandante faz arrecadação da Federação Paulista turbinar apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/renda-do-palmeiras-como-mandante-faz-arrecadacao-da-federacao-paulista-turbinar/feed/ 0
Mais de 80% dos resultados do Palmeiras no Allianz Parque garantem título do Paulistão https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/mais-de-80-dos-resultados-do-palmeiras-no-allianz-parque-garantem-titulo-do-paulistao/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/mais-de-80-dos-resultados-do-palmeiras-no-allianz-parque-garantem-titulo-do-paulistao/#respond Fri, 06 Apr 2018 09:00:11 +0000 https://nossopalestra.com.br/2018/04/06/mais-de-80-dos-resultados-do-palmeiras-no-allianz-parque-garantem-titulo-do-paulistao/

Um empate basta para o Palmeiras ser campeão paulista no próximo domingo (8) contra o Corinthians. Em 102 partidas no Allianz Parque, o resultado de 85 garantem o título ao Verdão (83,3%). São 68 triunfos e outros 17 empates. Nas 17 vezes em que saiu derrotado, 12 levariam a decisão para os pênaltis (11,8%) e […]

O post Mais de 80% dos resultados do Palmeiras no Allianz Parque garantem título do Paulistão apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Um empate basta para o Palmeiras ser campeão paulista no próximo domingo (8) contra o Corinthians. Em 102 partidas no Allianz Parque, o resultado de 85 garantem o título ao Verdão (83,3%). São 68 triunfos e outros 17 empates.

Nas 17 vezes em que saiu derrotado, 12 levariam a decisão para os pênaltis (11,8%) e somente cinco (4,9%) fariam o time perder o troféu. Outro ponto a favor do Alviverde é o desempenho em mata-mata no Allianz.

Até o momento são 16 partidas, com 13 vitórias e três empates. São cinco confrontos eliminatórios válidos pelo Paulistão e 100% de aproveitamento, com dez gols marcados e nenhum sofrido.

O post Mais de 80% dos resultados do Palmeiras no Allianz Parque garantem título do Paulistão apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/mais-de-80-dos-resultados-do-palmeiras-no-allianz-parque-garantem-titulo-do-paulistao/feed/ 0
Parque do Dudu: Capitão domina números no Allianz e terá nova marca na final do Paulista https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/parque-do-dudu-capitao-domina-numeros-no-allianz-e-tera-nova-marca-na-final-do-paulista/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/parque-do-dudu-capitao-domina-numeros-no-allianz-e-tera-nova-marca-na-final-do-paulista/#respond Thu, 05 Apr 2018 08:00:34 +0000 https://nossopalestra.com.br/2018/04/05/parque-do-dudu-capitao-domina-numeros-no-allianz-e-tera-nova-marca-na-final-do-paulista/

Dudu terá no próximo domingo a chance de erguer o segundo troféu dele no Palmeiras. Depois de levantar a taça do Campeonato Brasileiro de 2016, o capitão poderá repetir o feito no Allianz Parque, local em que domina os números e contra o Corinthians atingirá nova marca na casa palmeirense. O camisa 7 completará 80 […]

O post Parque do Dudu: Capitão domina números no Allianz e terá nova marca na final do Paulista apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Dudu terá no próximo domingo a chance de erguer o segundo troféu dele no Palmeiras. Depois de levantar a taça do Campeonato Brasileiro de 2016, o capitão poderá repetir o feito no Allianz Parque, local em que domina os números e contra o Corinthians atingirá nova marca na casa palmeirense.

O camisa 7 completará 80 partidas no Allianz e igualará Fernando Prass como o atleta que mais atuou no estádio após a reforma. Esta, era a única marca que faltava a Dudu, já líder em vitórias, artilharia e assistência (leia mais abaixo).

Em caso de título, será o terceiro do Palmeiras desde a volta para casa e o atacante participou de todos. Foi fundamental na conquista da Copa do Brasil de 2015 ao marcar dois gols na final contra o Santos e também durante a caminhada do título nacional no ano seguinte.

O post Parque do Dudu: Capitão domina números no Allianz e terá nova marca na final do Paulista apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/parque-do-dudu-capitao-domina-numeros-no-allianz-e-tera-nova-marca-na-final-do-paulista/feed/ 0
Visitante? Palmeiras é quem mais venceu o Corinthians em jogos disputados em Itaquera https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/visitante-palmeiras-e-quem-mais-venceu-o-corinthians-em-jogos-disputados-em-itaquera/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/visitante-palmeiras-e-quem-mais-venceu-o-corinthians-em-jogos-disputados-em-itaquera/#respond Sun, 01 Apr 2018 08:00:03 +0000 https://nossopalestra.com.br/2018/04/01/visitante-palmeiras-e-quem-mais-venceu-o-corinthians-em-jogos-disputados-em-itaquera/

O Corinthians tem 128 jogos na Arena e perdeu 11 vezes, três delas para o Palmeiras. O Alviverde é quem mais derrotou o rival em Itaquera e também o que mais marcou como visitante. São nove gols em oito encontros – o time da casa levou 78 tentos no estádio. Palmeiras e São Paulo são […]

O post Visitante? Palmeiras é quem mais venceu o Corinthians em jogos disputados em Itaquera apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

O Corinthians tem 128 jogos na Arena e perdeu 11 vezes, três delas para o Palmeiras. O Alviverde é quem mais derrotou o rival em Itaquera e também o que mais marcou como visitante. São nove gols em oito encontros – o time da casa levou 78 tentos no estádio. Palmeiras e São Paulo são as equipes que mais estiveram no local, porém o time do Morumbi nunca venceu – seis derrotas e dois empates.

São outras quatro derrotas e um empate, mas na única igualdade, na semifinal do Campeonato Paulista de 2015, conquistou a classificação nos pênaltis. Os gols palmeirenses em Itaquera foram marcados por: Mina (2), Moisés (2), Rafael Marques (2), Borja, Zé Roberto e Victor Ramos.

O post Visitante? Palmeiras é quem mais venceu o Corinthians em jogos disputados em Itaquera apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/visitante-palmeiras-e-quem-mais-venceu-o-corinthians-em-jogos-disputados-em-itaquera/feed/ 0
É hoje: Corinthians x Palmeiras, decisão do SP-18 https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/e-hoje-corinthians-x-palmeiras-decisao-do-sp-18/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/e-hoje-corinthians-x-palmeiras-decisao-do-sp-18/#respond Sat, 31 Mar 2018 10:36:40 +0000 https://nossopalestra.com.br/2018/03/31/e-hoje-corinthians-x-palmeiras-decisao-do-sp-18/

É hoje, não. É desde maio de 1917. Para não dizer desde 25 de janeiro de 1554. Ou 22 de abril de 1500. Ou 39 minutos antes do nada (para respeitar os 40 minutos regulamentares do Fla-Flu do Nelson Rodrigues). RelacionadasVeja quem Palmeiras enfrenta pela terceira fase da Copa do BrasilAlicia Klein cita ‘Era Abel’ […]

O post É hoje: Corinthians x Palmeiras, decisão do SP-18 apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

É hoje, não.

É desde maio de 1917. Para não dizer desde 25 de janeiro de 1554. Ou 22 de abril de 1500. Ou 39 minutos antes do nada (para respeitar os 40 minutos regulamentares do Fla-Flu do Nelson Rodrigues).

Hoje é em Itaquera que em um ano enfim virou a casa deles. O que não significa que não vire o que foi na semifinal do SP-15. No returno do BR-16. Quem sabe, e esse Palmeiras pode, a primeira perna da decisão do SP-18.

Mas que ninguém fique perna se der Palmeiras. Mesmo um empate não se pode espernear. Em casa a gente conversa. Mas para ter bom papo e não ficar cheio de papo e prosa, essencial um bom resultado com os pés no chão e no lugar. Cabeça em pé e não queixo erguido. Corações ao alto.

Uma eventual derrota não é o fim do mundo e nem do Paulista. Mas complica. Esse Corinthians sabe sofrer. Sabe ser reativo. Duro fazer gol neles. Mesmo com o melhor ataque e time e campanha do SP-18.

Quase tudo aquilo que o Palmeiras não foi na fase inicial na Arena Corinthians. Num jogo que era ruim até o golaço de Rodriguinho. Num Derby que ainda era possível até o pênalti e a expulsão de Jailson. E aí não deu mais.

Agora dá. São 180 minutos. A volta no Allianz Parque. Quem sabe pênaltis. E parece mesmo o palpite mais provável.

O Corinthians jogou mal os dois jogos contra o São Paulo. Mas o modo como se classificou o fortalece e compensa o desgaste de um dia a menos de preparação para este Derby. Na volta, porém, terão semana cheia. O Palmeiras terá Alianza no Allianz. Libertadores que importa mais.

Também por isso o ótimo resultado hoje é essencial. Só não sei se com o retorno do artilheiro do SP-18 Borja. Keno eu não tiro da ponta-esquerda. Dudu eu mantenho na direita. Não sei se retorno com Borja na frente. Ou se sou mais dinâmico com Willian pro contragolpe. Não sei.

Torço pela escolha que dê certo para Roger. Torço demais por uma partida que ainda não vi em 2018 de Thiago Martins. Pelo retorno de Marcos Rocha. Pela volta para casa de todos os torcedores de boa vontade.

E pelo nosso retorno ao Allianz como em 1936, 1974 e 1993.

O post É hoje: Corinthians x Palmeiras, decisão do SP-18 apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/e-hoje-corinthians-x-palmeiras-decisao-do-sp-18/feed/ 0