Arquivos Copa do Brasil 2019 - Nosso Palestra https://nossopalestra.com.br/assunto/copa-do-brasil-2019/ Palmeirenses que escrevem, analisam, gravam, opinam e noticiam o Palmeiras. Paixão e honestidade. Wed, 18 Nov 2020 12:42:08 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.5.2 Palmeiras não perde por três gols de diferença há mais de um ano https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-nao-perde-por-tres-gols-de-diferenca-ha-mais-de-um-ano/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-nao-perde-por-tres-gols-de-diferenca-ha-mais-de-um-ano/#respond Wed, 18 Nov 2020 10:00:16 +0000 https://nossopalestra.com.br/?p=20522

Última derrota pelo resultado que levaria a decisão para os pênaltis na Copa do Brasil, aconteceu em 2019 e derrubou Luiz Felipe Scolari do comando

O post Palmeiras não perde por três gols de diferença há mais de um ano apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Ainda que Abel Ferreira tenha que lidar com a ausência de 19 atletas para o confronto de volta diante do Ceará, no Castelão, o retrospecto sugere que a vitória por 3 a 0 no primeiro duelo deve ser suficiente para o Palmeiras confirmar a classificação às semifinais da Copa do Brasil.

Isso porque, há mais de um ano, o Palmeiras não sabe o que é perder por três gols de diferença. O último adversário que venceu o Alviverde pelo placar que levaria a decisão desta quarta-feira para os pênaltis foi o Flamengo, quando aplicou 3 a 0, no Maracanã, em partida válida pelo Brasileirão de 2019.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram
 / Ouça o NPCast!

Gabriel Barbosa, duas vezes, e De Arrascaeta foram os autores dos gols que sacramentaram a derrota naquele primeiro de setembro, dia que marcou o fim da terceira passagem de Luiz Felipe Scolari à frente do Verdão.

Levando em consideração apenas confrontos válidos pela Copa do Brasil, a última vez que o Palmeiras saiu derrotado por três gols de diferença foi na Vila Capanema, diante do Athletico, nas oitavas de final de 2013.

Depois de ter vencido o primeiro confronto pelo placar mínimo, a equipe então comandada por Gilson Kleina viajou ao Paraná e foi derrotada por 3 a 0. Éderson, duas vezes, e o experiente Paulo Baier comandaram o triunfo do Furacão.

Ceará e Palmeiras se enfrentam na quarta-feira (18), às 19 horas (horário de Brasília), com transmissão do SporTV.

LEIA MAIS:

Nosso PalestraPalmeiras

O post Palmeiras não perde por três gols de diferença há mais de um ano apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-nao-perde-por-tres-gols-de-diferenca-ha-mais-de-um-ano/feed/ 0
Para conquistar a América será preciso uma dose extra de coragem https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/para-conquistar-a-america-sera-preciso-uma-dose-extra-de-coragem/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/para-conquistar-a-america-sera-preciso-uma-dose-extra-de-coragem/#respond Thu, 18 Jul 2019 21:00:00 +0000 https://nossopalestra.com.br/2019/07/18/para-conquistar-a-america-sera-preciso-uma-dose-extra-de-coragem/

(Foto:Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação) As vitórias servem como afirmação. As derrotas, de aprendizado. Nem tudo é terra arrasada e nem perfeição. Mas, para galgar grandes objetivos é preciso arriscar mais. RelacionadasLuís Pereira e Edu relembram jogos históricos entre Palmeiras e Santos: ‘A gente se divertia’Oposição no Palmeiras prega união em semana decisiva e apoia ações contra John […]

O post Para conquistar a América será preciso uma dose extra de coragem apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

(Foto:Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

As vitórias servem como afirmação. As derrotas, de aprendizado. Nem tudo é terra arrasada e nem perfeição. Mas, para galgar grandes objetivos é preciso arriscar mais.

Enfrentar um grande adversário,fora de casa, com pouco mais de 30% de posse de bola causa um sufoco desnecessário, exige uma perfeição surreal do ótimo sistema defensivo alviverde e de Weverton, que apesar de viver uma excelente fase não é intransponível.

Não basta ter um dos melhores elencos do Brasil. É preciso colocar isso em prática, saber utilizar as peças que realmente façam a diferença em momentos importantes como esses.

Foi com coragem que Felipão e o Palmeiras deram a volta por cima no Brasileirão de 2018. Foi com muita coragem que o Palmeiras venceu o Atlético-MG, em Minas,e fez uma das melhores atuações na temporada. Com essa mesma coragem, o alviverde goleou o atual vice líder do campeonato e encheu os olhos de todos.

A história do Palmeiras e de Felipão é marcada por momentos de audácia, capazes de vencer uma Copa do Brasil com um time muito limitado, como em 2012. De golear um River Plate na Libertadores de 1999. São muitos momentos épicos e que trazem orgulho a todos os palmeirenses.

O Palmeiras atual ganha muito mais do que perde. Isso é fato. Que nessas poucas, mas decisivas derrotas, não falte muita luta e coragem!

O post Para conquistar a América será preciso uma dose extra de coragem apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/para-conquistar-a-america-sera-preciso-uma-dose-extra-de-coragem/feed/ 0
Palmeiras passou apenas uma vez nas últimas 5 decisões nos pênaltis https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-amarga-quinta-eliminacao-seguida-nos-penaltis/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-amarga-quinta-eliminacao-seguida-nos-penaltis/#respond Thu, 18 Jul 2019 18:30:00 +0000 https://nossopalestra.com.br/2019/07/18/palmeiras-amarga-quinta-eliminacao-seguida-nos-penaltis/

Foto: César Greco/Ag. Palmeiras/ Divulgação Decidir título ou vaga nos pênaltis tem sido um problema grande para o Palmeiras. Nas últimas cinco vezes que o clube precisou ir para a marca do cal, em apenas uma delas o resultado não foi decepção para o seu torcedor. RelacionadasOpinião: ‘Quem melhor que o Santos pra acabar com […]

O post Palmeiras passou apenas uma vez nas últimas 5 decisões nos pênaltis apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Foto: César Greco/Ag. Palmeiras/ Divulgação

Decidir título ou vaga nos pênaltis tem sido um problema grande para o Palmeiras. Nas últimas cinco vezes que o clube precisou ir para a marca do cal, em apenas uma delas o resultado não foi decepção para o seu torcedor.

A falta de repertório e agressividade do time de Scolari diante do Internacional em Porto Alegre cobrou seu alto preço após o apito final de Rafael Traci.

A justiça se fez nas penalidades máximas, uma vez que o Colorado já merecia ter avançado nos 180 minutos.

Eliminado do Paulistão desse ano também nos pênaltis, o Palmeiras sofreu do mesmo problema na final do Paulistão de 2018, diante do Corinthians.

Além de também ter sido eliminado por Barcelona de Guayaquil na Libertadores de 2017, e do Santos no Paulista de 2016, também nos pênaltis.

A última vez que o Verdão venceu uma disputa de pênalti foi justamente contra o Santos, pela semifinal do Paulistão de 2018, quando Jaílson brilhou e classificou o Verdão para a final.

Não se sabe se é falta de treino ou um problema psicológico. Até porque a imprensa não tem acesso e nem sabe exatamente quem treina e se o time treinou cobranças de pênaltis antes do duelo diante do Inter.

A única coisa que podemos afirmar é que houve erro de estratégia de Felipão.

Com Scarpa, melhor batedor de pênalti do elenco no banco, Scolari preferiu pela entrada de Moisés e Carlos Eduardo quando o Inter já vencia por 1 a 0.

Assim como na semifinal do Paulista, diante do São Paulo, Raphael Veiga não foi nem relacionado para o jogo. Outro meia que é muito bom batedor de penais, e que vinha atuando bem nas últimas vezes que recebeu oportunidades.

Fica a lição para a fase final da Libertadores. Última competição mata-mata que o Palmeiras tem no ano.

A falta de ousadia e criatividade, principalmente jogando longe do Allianz Parque pode cobrar mais uma vez um altíssimo preço, e deixar pra decidir a vaga na marca da cal não tem sido uma missão tão fácil para os atletas alviverdes.

O post Palmeiras passou apenas uma vez nas últimas 5 decisões nos pênaltis apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-amarga-quinta-eliminacao-seguida-nos-penaltis/feed/ 0
Eliminação na Copa do BR escancara problema ofensivo do Palmeiras de Scolari https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/eliminacao-na-copa-do-br-escancara-problema-ofensivo-do-palmeiras-de-scolari/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/eliminacao-na-copa-do-br-escancara-problema-ofensivo-do-palmeiras-de-scolari/#respond Thu, 18 Jul 2019 13:01:30 +0000 https://nossopalestra.com.br/2019/07/18/eliminacao-na-copa-do-br-escancara-problema-ofensivo-do-palmeiras-de-scolari/

(Foto: César Greco/ Ag. Palmeiras/ Divulgação) O Palmeiras sofreu a sua segunda eliminação no ano, após perder para o Internacional no Beira-Rio e dar adeus as chances do tetra na Copa do Brasil. RelacionadasPalmeiras estreia na Copa do Brasil buscando eliminar fantasma dos últimos anosPalmeiras reencontra adversário paulista na Copa do Brasil e busca melhorar retrospectoPalmeiras treina […]

O post Eliminação na Copa do BR escancara problema ofensivo do Palmeiras de Scolari apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

(Foto: César Greco/ Ag. Palmeiras/ Divulgação)

O Palmeiras sofreu a sua segunda eliminação no ano, após perder para o Internacional no Beira-Rio e dar adeus as chances do tetra na Copa do Brasil.

Após um crescimento absurdo depois da doída eliminação para o São Paulo no Paulista, o Verdão chegou a ficar 17 jogos sem derrota, porém o time sofreu uma grande queda de rendimento na parada para a Copa América.

Com Borja esquecido, e Arthur Cabral recebendo quase nenhuma oportunidade, o clube se vê refém do limitado Deyverson para resolver todos os seus problemas no ataque.

O alviverde está próximo de chegar em agosto com Gustavo Scarpa sendo o seu grande artilheiro do elenco, com 7 gols, seguido de Deyverson com 6.

Uma baixíssima média para o investimento e pretensões que o clube tinha para a temporada. Deyverson chegou ontem ao seu terceiro jogo seguido sem balançar as redes, e só marcou apenas dois gols nos últimos dez jogos em que defendeu o Verdão.

Apesar do anseio da torcida pela chegada de um camisa 9, a diretoria alviverde parece não demonstrar muito esforço na busca por um atacante.

Luiz Felipe Scolari até admitiu em entrevista coletiva no Beira-Rio, que Deyverson seguirá sendo o seu atacante de confiança. Para o técnico alviverde, Deyverson de titular é inquestionável para o torcedor do Palmeiras.

"Quem é que disse que ele é contestado? Eu não vejo isso e se eu não vejo… Quem tem que escalar sou eu. Enquanto ele for da minha confiança, vai jogar"

Seria teimosia em apostar em um único esquema? Por que Borja não é negociado e não recebe mais chances? E Arthur Cabral? Passará o restante do ano de férias na Academia esperando por uma mísera oportunidade? E se Deyverson machucar?

Questões que precisam ser respondidas com urgência.

Enquanto isso o Palmeiras tentará ser bicampeão da América com um atacante que não inspira nem confiança no seu torcedor, muito menos medo nos seus adversários.

Após 17 partidas marcando pelo menos um gol, o Palmeiras passou em branco diante do Internacional. A última vez que o alviverde não havia marcado em uma partida tinha sido contra o São Paulo, na volta da semifinal do Paulista, quando também foi eliminado nos pênaltis.

O post Eliminação na Copa do BR escancara problema ofensivo do Palmeiras de Scolari apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/eliminacao-na-copa-do-br-escancara-problema-ofensivo-do-palmeiras-de-scolari/feed/ 0
Fora de casa, Palmeiras permite que adversários pisem em sua área cada vez mais https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/fora-de-casa-palmeiras-permite-que-adversarios-pisem-em-sua-area-cada-vez-mais/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/fora-de-casa-palmeiras-permite-que-adversarios-pisem-em-sua-area-cada-vez-mais/#respond Thu, 18 Jul 2019 04:39:16 +0000 https://nossopalestra.com.br/2019/07/18/fora-de-casa-palmeiras-permite-que-adversarios-pisem-em-sua-area-cada-vez-mais/

Um dos motivos para a eliminação palmeirense na Copa do Brasil foi, sem dúvida, o problema que parece se agravar nos últimos jogos da equipe como visitante: cada vez mais os adversários estão pisando na área alviverde, fato pouco comum no início da temporada. Diante do Internacional, o goleiro Weverton mostrou sua qualidade mais uma […]

O post Fora de casa, Palmeiras permite que adversários pisem em sua área cada vez mais apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Um dos motivos para a eliminação palmeirense na Copa do Brasil foi, sem dúvida, o problema que parece se agravar nos últimos jogos da equipe como visitante: cada vez mais os adversários estão pisando na área alviverde, fato pouco comum no início da temporada. Diante do Internacional, o goleiro Weverton mostrou sua qualidade mais uma vez e, embora seja bom para o torcedor palmeirense saber que tem um goleiro capaz de realizar grandes defesas, não é positivo vê-lo provar sua habilidade. Porém, ele tem sido mais exigido do que o normal por conta da maior invasão de grande área por parte dos rivais.

Para ilustrar o avanço desse número de entradas na área alviverde por parte dos adversários, preparei um gráfico com os números de finalizações corretas das equipes diante do Palmeiras (aquelas que acertaram o gol) em paralelo com os números de finalizações de dentro da área. Perceba o crescimento desse perigo ao gol alviverde:

WhatsApp-Image-2019-07-18-at-01.02.11

Traduzindo em texto, o Botafogo finalizou três vezes dentro da área e acertou o gol em uma dessas tentativas. Já a Chapecoense conseguiu finalizar cinco vezes de dentro da área e acertou duas dessas tentativas no alvo. Depois da pausa para a Copa América, o Palmeiras viu o São Paulo concluir seis vezes de dentro de sua área, acertando o gol em quatro dessas oportunidades. Por fim, o Internacional alcançou sete conclusões de dentro da área do goleiro Weverton, finalizando também quatro vezes na direção do gol. Um delas, o tento que levou a partida para as penalidades, pelas quais o Palmeiras foi eliminado da Copa do Brasil.

NÚMEROS DOS MAIS IMPORTANTES JOGOS DE FEVEREIRO E MARÇO SÃO MUITO DIFERENTES

Utilizando o mesmo critério para observar os números das partidas disputadas pela Copa Libertadores da América fora de casa, vemos uma diferença brusca nos números obtidos pelos rivais da fase de grupos da competição, como você pode ver no gráfico abaixo:

WhatsApp-Image-2019-07-18-at-01.02.38

Traduzindo em texto, o Junior teve apenas uma jogada concluída de dentro da área do Palmeiras, acertando o alvo nessa chance. Já o San Lorenzo só conseguiu finalizar de dentro da área uma vez e concluiu para fora. O Melgar teve o melhor desempenho, com três finalizações de dentro da área, acertando duas delas.

Em suma, somando as três partidas da fase de grupos da Copa Libertadores da América, o Palmeiras precisou de seu goleiro em apenas três finalizações de dentro da área. Nos últimos quatro jogos como visitante, Felipão precisou da intervenção do seu goleiro em finalizações de dentro da área 11 vezes. Isso sem contar nas conclusões certas que surgem de longe do gol. Para uma equipe que até o início de maio acumulava uma média de duas finalizações corretas sofridas por jogo, os números atuais parecem muito distantes.

A segurança alviverde, que jamais envolveu o discurso de "saber sofrer" usado por equipes cujos sustos são grandes durante a partida, parece estar se diluindo quando a condição é de visitante. Cabe ao elenco e comissão técnica trabalharem pela diminuição desses riscos, como habitualmente acontece, e voltar a bloquear os caminhos de sua área, local mais perigoso do campo. A Copa do Brasil ficou pelo caminho, mas o Palmeiras ainda tem pela frente o Brasileirão e a Copa Libertadores da América em 2019.

O post Fora de casa, Palmeiras permite que adversários pisem em sua área cada vez mais apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/fora-de-casa-palmeiras-permite-que-adversarios-pisem-em-sua-area-cada-vez-mais/feed/ 0 WhatsApp-Image-2019-07-18-at-01.02.11 WhatsApp-Image-2019-07-18-at-01.02.38
Deyverson completa 2 anos de Palmeiras buscando gol inédito em mata-mata https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/deyverson-completa-2-anos-de-palmeiras-buscando-gol-inedito-em-mata-mata/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/deyverson-completa-2-anos-de-palmeiras-buscando-gol-inedito-em-mata-mata/#respond Wed, 17 Jul 2019 13:11:40 +0000 https://nossopalestra.com.br/2019/07/17/deyverson-completa-2-anos-de-palmeiras-buscando-gol-inedito-em-mata-mata/

(Foto: César Greco/ Ag. Palmeiras/ Divulgação) Um dos principais nomes do Palmeiras em 2018, o atacante Deyverson completou nesta semana dois anos de Palmeiras. RelacionadasPalmeiras conta com retrospecto positivo no Allianz em jogos de ida de mata-mataPalmeiras treina antes de estreia na Copa do Brasil, e Luis Guilherme vive ‘expectativa de gol no Allianz’Herói de […]

O post Deyverson completa 2 anos de Palmeiras buscando gol inédito em mata-mata apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

(Foto: César Greco/ Ag. Palmeiras/ Divulgação)

Um dos principais nomes do Palmeiras em 2018, o atacante Deyverson completou nesta semana dois anos de Palmeiras.

Com muitos altos e baixos e grandes polêmicas, o camisa 16 terá um desafio inédito nesta quarta-feira diante do Internacional no Beira-Rio.

O autor do gol que garantiu o Deca Brasileiro para o Verdão nunca fez gol pelo alviverde nas fases decisivas das Copas.

O "menino maluquinho" está zerado tanto na Copa do Brasil quanto na Libertadores

Em 2017, Deyverson só atuou diante do Barcelona de Guayaquil pelo jogo de volta das oitavas da Libertadores. Além de não ter feito gol, o jogo ficou marcado para o atacante pois ele se recusou a bater o pênalti quando a decisão foi para as batidas do cal, irritando a torcida palmeirenseque viu o time dar adeus à competição continental.

Em 2018, Deyverson amargou a reserva de Borja na maioria dos "matas" que o Verdão fez. Ele chegou a receber uma chance de Roger diante do América-MG, pelas oitavas de final da Copa, mas muito criticado pela torcida, foi substituído no intervalo.

Felipão chegou e na grande chance que teve, Deyverson foi expulso diante do Bahia pelo 1° jogo das quartas da Copa do Brasil, voltando apenas a atuar no jogo de volta da semi diante do Cruzeiro, mas de novo o gol não veio.

Pela Libertadores, Deyverson voltou a receber chances de Scolari, mas novamente foi expulso diante do Cerro Porteño nas oitavas. O centroavante voltou somente na segunda semifinal diante do Boca no Allianz Parque, mas com uma atuação apagada não conseguiu ajudar o Verdão.

Em 2019, Deyverson tem dois gols na Libertadores, mas ainda pela fase de grupos, diante do Junior Barranquilla e Melgar.

Na Copa do Brasil, o atacante passou zerado pelo Sampaio Corrêa nos dois jogos e no 1° jogo diante do Internacional teve uma péssima atuação, tomando até uma bronca pública de Scolari.

Hoje, mais uma vez titular, Deyverson tem a chance da redenção e de afastar a seca de gols que já duram três jogos (contando o amistoso diante do Guarani).

Deyverson fará o jogo de número 87 com a camisa do Palmeiras, na qual possui um título brasileiro e 23 gols marcados.

O post Deyverson completa 2 anos de Palmeiras buscando gol inédito em mata-mata apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/deyverson-completa-2-anos-de-palmeiras-buscando-gol-inedito-em-mata-mata/feed/ 0
Palmeiras embarca para Porto Alegre com força máxima e só volta para SP na próxima semana https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-embarca-para-porto-alegre-e-so-deve-voltar-para-sp-na-proxima-semana/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-embarca-para-porto-alegre-e-so-deve-voltar-para-sp-na-proxima-semana/#respond Tue, 16 Jul 2019 18:30:00 +0000 https://nossopalestra.com.br/2019/07/16/palmeiras-embarca-para-porto-alegre-e-so-deve-voltar-para-sp-na-proxima-semana/

Foto: César Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação O Palmeiras embarcou para Porto Alegre na tarde desta terça-feira, (16), para iniciar uma maratona de jogos e de viagens por três competições diferentes. RelacionadasVeja quem Palmeiras enfrenta pela terceira fase da Copa do BrasilPalmeiras estreia em casa na Copa do Brasil contra Botafogo-SP; confira datas e horáriosCBF marca sorteio da […]

O post Palmeiras embarca para Porto Alegre com força máxima e só volta para SP na próxima semana apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Foto: César Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

O Palmeiras embarcou para Porto Alegre na tarde desta terça-feira, (16), para iniciar uma maratona de jogos e de viagens por três competições diferentes.

O Verdão realizou nesta manhã, o último treino antes da decisão pelas quartas da Copa do Brasil, amanhã diante do Internacional. De todo elenco profissional alviverde, somente o jovem colombiano Iván Angulo ficou em São Paulo.

Até o volante Ramires, recém contratado do futebol chinês, viajou com a delegação, aumentando a expectativa da torcida para a sua estreia com a camisa 18 do Palmeiras.

A logística do Verdão já foi definida, e a não ser que aconteça nenhum grande imprevisto, a delegação partirá para Fortaleza após o confronto diante do Internacional, e depois de enfrentar o Ceará, pelo Brasileirão, no próximo sábado (20), o alviverde já embarca para a Argentina, onde enfrenta o Godoy Cruz, na terça-feira (23), pelas oitavas da Libertadores.

A estratégia da diretoria é levar todos os relacionados para os três destinos do Verdão nesta mini-maratona de mais de 10 mil kilômetros.

Somente alguma lesão muito grave pode fazer com que algum atleta retorne para São Paulo antes do previsto.

Confira a lista dos relacionados:

Goleiros: Weverton, Prass e Jailson;
Laterais: Rocha, Mayke, Diogo, Victor e Fabiano;
Zagueiros: Luan, Gómez, Dracena e A.C.;
Meio-Campistas: Melo, B.H., T. Santos, Moisés, Matheus, Lucas, Scarpa, Hyoran, Jean, Veiga, Ramires, Zé Rafael;
Atacantes: Dudu, Willian, Deyverson, Borja, Arhtur, C. Eduardo e F. Pires.

O post Palmeiras embarca para Porto Alegre com força máxima e só volta para SP na próxima semana apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-embarca-para-porto-alegre-e-so-deve-voltar-para-sp-na-proxima-semana/feed/ 0
Palmeiras precisa ser mais 2015 e menos 2017 contra o Inter no Beira-Rio https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-precisa-ser-mais-2015-e-menos-2017-contra-o-inter-no-beira-rio/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-precisa-ser-mais-2015-e-menos-2017-contra-o-inter-no-beira-rio/#respond Tue, 16 Jul 2019 13:38:43 +0000 https://nossopalestra.com.br/2019/07/16/palmeiras-precisa-ser-mais-2015-e-menos-2017-contra-o-inter-no-beira-rio/

(Foto: César Greco/Ag. Palmeiras/ Divulgação) Pela terceira vez em 5 anos, o Palmeiras vai encarar o Internacional em uma fase de mata-mata da Copa do Brasil. RelacionadasPalmeiras conta com retrospecto positivo no Allianz em jogos de ida de mata-mataComo assistir ao jogo entre Palmeiras e Internacional pelo BrasileirãoCBF marca sorteio da 3ª fase da Copa […]

O post Palmeiras precisa ser mais 2015 e menos 2017 contra o Inter no Beira-Rio apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

(Foto: César Greco/Ag. Palmeiras/ Divulgação)

Pela terceira vez em 5 anos, o Palmeiras vai encarar o Internacional em uma fase de mata-mata da Copa do Brasil.

Após a vitória magra por 1 a 0 no Allianz Parque, o time de Scolari deve encontrar um Beira-Rio lotado e um ambiente totalmente hostil na capital do Rio Grande do Sul, uma vez que os dirigentes colorados tentaram criar um clima de guerra para a partida decisiva desta quarta-feira.

Em 2015, o Palmeiras de Marcelo Oliveira passou pelo Inter na mesma fase de quartas de final da Copa. Com um ótimo jogo em Porto Alegre, o Verdão merecia até um resultado melhor no primeiro jogo.

Mesmo com Barrios perdendo um pênalti no 1°tempo e o juiz ignorando outro penal de Alisson em cima de Gabriel Jesus na segunda etapa, o alviverde conseguiu trazer o importante empate de 1 a 1 pra São Paulo.

Não ‘sentar’ no resultado e ir pra cima do Colorado pode ser essencial para o Verdão conquistar a vaga para a semifinal.

Em 2017, o roteiro até aqui foi idêntico. Só que dessa vez o confronto era válido pelas oitavas da Copa. Vitória magra por 1 a 0 no Allianz Parque na primeira partida.

Já em Porto Alegre o time de Cuca foi irreconhecível. Após sofrer o merecido 2 a 0, a equipe achou um gol espírita de Thiago Santos nos minutos finais da partida para eliminar os gaúchos.

A atuação já foi um prenúncio de que aquele elenco não conseguiria conquistar o tetra.

Lembrando que em 2019 não temos a regra do gol fora. Caso o Palmeiras perca por uma vantagem mínima, a decisão dessa vez vai para as pênalidades máximas.

Exatamente para evitar esse desgaste e conquistar a classificação nos 90 minutos, a equipe de Felipão deve ser mais 2015 do que 2017.

Passar 90 minutos confiando na sua dupla de zaga que não sofre um gol desde fevereiro pode ser uma estratégia bem perigosa.

No jogo de ida no Allianz Parque, o Inter cansou de dar espaços ao contra-ataque que o Palmeiras tanto gosta, mas em uma noite infeliz de Dudu e Deyverson, o ataque alviverde pecou no último passe e não conseguiu aumentar a sua vantagem.

O Verdão deve ir à campo nesta quarta-feira com a mesma equipe que venceu o Inter por 1 a 0 no Allianz Parque: Weverton, Marcos Rocha, Luan, Gómez e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Lucas Lima; Zé Rafael, Dudu e Deyverson.

O post Palmeiras precisa ser mais 2015 e menos 2017 contra o Inter no Beira-Rio apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-precisa-ser-mais-2015-e-menos-2017-contra-o-inter-no-beira-rio/feed/ 0
Atuação de Deyverson deixa Felipão irritado: “Ele precisa entender que ele é um 9, não um 8” https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/atuacao-de-deyverson-deixa-felipao-irritado-ele-precisa-entender-que-ele-e-um-9-nao-um-8/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/atuacao-de-deyverson-deixa-felipao-irritado-ele-precisa-entender-que-ele-e-um-9-nao-um-8/#respond Thu, 11 Jul 2019 18:00:00 +0000 https://nossopalestra.com.br/2019/07/11/atuacao-de-deyverson-deixa-felipao-irritado-ele-precisa-entender-que-ele-e-um-9-nao-um-8/

(Foto: Cesar Greco/ Ag. Palmeiras/ Divulgação) O técnico Luiz Felipe Scolari ficou descontente com a atuação do atacante Deyverson, na vitória por 1×0, contra o Internacional, no Allianz Parque, na noite da última quarta-feira. RelacionadasDiretor da Lazio, sobre saída de Felipe Anderson para Palmeiras: ‘Perdeu dinheiro em comparação com o que oferecemos’Especialista em futebol italiano […]

O post Atuação de Deyverson deixa Felipão irritado: “Ele precisa entender que ele é um 9, não um 8” apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

(Foto: Cesar Greco/ Ag. Palmeiras/ Divulgação)

O técnico Luiz Felipe Scolari ficou descontente com a atuação do atacante Deyverson, na vitória por 1×0, contra o Internacional, no Allianz Parque, na noite da última quarta-feira.

Felipão reclamou da movimentação do camisa 16, que, por diversas vezes, jogou muito longe da área, deixando de fazer o tão desejado pivô. O atacante ainda irritou a torcida ao errar um passe fácil que deixaria Lucas Lima em frente ao gol do Colorado.

"Ele tem que aprender que centroavante vive de gols. Às vezes é parar a bola na área, se expor a uma trombada do zagueiro. São situações que ele não está fazendo" – ressaltou o treinador, na entrevista coletiva, após o jogo.

E analisando os números de Deyverson, Felipão tem razão. Apesar de ser o vice-artilheiro da equipe na temporada, o "maluquinho" tem a pior média de gols dentre os principais atacante do elenco: 0,27 gols por jogo (22 gols marcados).

Por outro lado, Deyverson conta com o apoio e prestígio do técnico pentacampeão do mundo, que, assim como em outras oportunidades, promete uma conversa ao pé do ouvido com o atleta:

"Eu vou conversar com ele. Quem sabe a titularidade não esteja deixando ele raciocinar totalmente em algumas jogadas. Ele é 9, não um oito de armação"- completou o treinador.

Com altas e baixas desde a sua chegada ao clube, o camisa 16 espera, mais uma vez, crescer com as críticas e deixar o comandante com um largo sorriso no rosto.

O post Atuação de Deyverson deixa Felipão irritado: “Ele precisa entender que ele é um 9, não um 8” apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/atuacao-de-deyverson-deixa-felipao-irritado-ele-precisa-entender-que-ele-e-um-9-nao-um-8/feed/ 0
Números e mais recordes comprovam força defensiva do Palmeiras https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/numeros-e-mais-recordes-comprovam-forca-defensiva-do-palmeiras/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/numeros-e-mais-recordes-comprovam-forca-defensiva-do-palmeiras/#respond Thu, 11 Jul 2019 13:51:28 +0000 https://nossopalestra.com.br/2019/07/11/numeros-e-mais-recordes-comprovam-forca-defensiva-do-palmeiras/

(Foto: César Greco/ Ag. Palmeiras/ Divulgação) O Palmeiras venceu o Internacional por 1 a 0, no primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil, em partida realizada na noite desta quarta-feira, 11, no Allianz Parque. RelacionadasPalmeiras tem números expressivos no Allianz Parque na volta da final do PaulistãoPalmeiras atinge cem vitórias na Copa […]

O post Números e mais recordes comprovam força defensiva do Palmeiras apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

(Foto: César Greco/ Ag. Palmeiras/ Divulgação)

O Palmeiras venceu o Internacional por 1 a 0, no primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil, em partida realizada na noite desta quarta-feira, 11, no Allianz Parque.

Pelo 11° jogo consecutivo, o Verdão saiu de sua arena sem ser vazado. Com apenas 9 gols sofridos em 2019 (contando apenas jogos oficiais), o time de Scolari é disparado a melhor defesa do Brasil.

De acordo com o site Footstats, dos últimos 100 cruzamentos feitos pelos adversários na área do Palmeiras, apenas 16 deram certo.

Já nas finalizações, de 100 tentativas dos oponentes, apenas 34 levaram perigo a meta de Weverton.

Números que comprovam como o setor vem sendo o grande destaque do time nesta temporada.

Ontem, diante do Inter de Paolo Guerrero, o Verdão dominou as ações do jogo, sofreu pouquíssimo atrás, e só não levou uma vantagem maior para Porto Alegre pelos erros ofensivos na hora do último passe e das finalizações.

Com mais um jogo zerados, Gustavo Gómez e Luan alcançaram 1.080 minutos de invencibilidade atuando juntos (sem contar os acréscimos).

O último gol sofrido pela dupla foi o de Danilo Avelar, no início de Fevereiro, ainda pela quarta rodada do Paulistão.

Tal marca fez a dupla entrar para a história do Palmeiras. Eles ultrapassaram Vágner Bacharel e Márcio, e agora formam a dupla de zaga que ficou mais tempo sem sofrer gols na história da SEP.

Agora Scolari conta com a força de sua defesa para confirmar a vaga para as semifinais da Copa do Brasil. Para isso, basta o Palmeiras não ser vazado no Beira-Rio.

Para o Choque-Rei neste sábado, 13, no Morumbi, Felipão pode poupar Luan e Gómez e dar uma nova oportunidade para Antônio Carlos e Edu Dracena.

O técnico já fez o rodízio das duplas de zaga na temporada passada e obteve bastante êxito na sua estratégia.

Relembre os 12 jogos em que Luan e Gómez não foram vazados:

Palmeiras 1 x 0 Internacional (Copa do Brasil)

Botafogo 0 x 1 Palmeiras (Brasileirão)

Palmeiras 4 x 0 Santos (Brasileirão)

Atlético-MG 0 x 2 Palmeiras (Brasileirão)

Palmeiras 1 x 0 San Lorenzo (Libertadores)

Palmeiras 1 x 0 Internacional (Brasileirão)

Palmeiras 4 x 0 Fortaleza (Brasileirão)

Melgar 0 x 4 Palmeiras (Libertadores)

Palmeiras 3 x 0 Junior (Libertadores)

Palmeiras 0 x 0 São Paulo (Paulista)

Palmeiras 0 x 0 Santos (Paulista)

Ferroviária 0 x 0 Palmeiras (Paulista)

O post Números e mais recordes comprovam força defensiva do Palmeiras apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/numeros-e-mais-recordes-comprovam-forca-defensiva-do-palmeiras/feed/ 0