Arquivos Luiz Felipe Scolari - Nosso Palestra https://nossopalestra.com.br/assunto/luiz-felipe-scolari/ Palmeirenses que escrevem, analisam, gravam, opinam e noticiam o Palmeiras. Paixão e honestidade. Mon, 29 Aug 2022 20:33:36 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.5.2 Palmeiras tem semana decisiva com duas semifinais contra o Athletico-PR https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-semana-decisiva-duas-semifinais-athletico-pr/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-semana-decisiva-duas-semifinais-athletico-pr/#respond Mon, 29 Aug 2022 07:00:00 +0000 https://nossopalestra.com.br/?p=91376

Equipe Sub-20 encara os paranaenses pelo Brasileirão da categoria nesta segunda-feira (29), enquanto os profissionais repetem a dose pela Libertadores na terça-feira (30)

O post Palmeiras tem semana decisiva com duas semifinais contra o Athletico-PR apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Líder do Brasileirão, o Palmeiras gira a chave no início desta semana e foca sua atenção nos mata-matas. O Verdão tem pela frente o Athletico-PR em duelos de ida por duas semifinais.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Primeiro, a equipe Sub-20 do Verdão enfrenta os paranaenses nesta segunda-feira (29) às 17h30 pela semifinal do Brasileirão da categoria. A partida acontece no Allianz Parque. Enquanto o Alviverde eliminou o Vasco nos pênaltis na fase anterior, o adversário despachou o São Paulo após perder o jogo de ida por 3 a 1.

A partida de volta acontece já nesta quinta-feira (1) às 19h em Curitiba. Endrick tem tudo para atuar em ambos os jogos. Quem se classificar enfrenta o vencedor entre Corinthians e Flamengo. O clube paulista venceu o jogo de ida por 1 a 0 no último domingo (28).

A segunda semifinal da semana entre Palmeiras e Athletico-PR é mais aguardada: os clubes entram em campo pelo jogo de ida da semifinal da Libertadores nesta terça-feira às 21h30 na Arena da Baixada. Novamente por ter melhor campanha, o Verdão tem o direito de decidir a vaga no Allianz Parque na próxima terça-feira (6).

Palmeiras e Athletico-PR já se enfrentaram três vezes em 2022, com uma vitória para cada lado e um empate. Após um 2 a 2 no jogo de ida da Recopa Sul-Americana em fevereiro, o Verdão venceu por 2 a 0 no Allianz Parque no início de março e faturou mais um troféu continental. Luiz Felipe Scolari, ídolo e campeão da Libertadores pelo Alviverde em 1999, assumiu o clube paranaense em maio e conseguiu ótimos resultados, incluindo uma vitória por 2 a 0 sobre o Palestra pelo Brasileirão em pleno Allianz Parque.

Treinado por Abel Ferreira, o Alviverde busca seu terceiro título consecutivo e ostenta um ataque com 35 gols marcados, além da invencibilidade de 20 jogos como visitante desde 2019. O treinador português tem dois desfalques certos para a partida, uma vez que Danilo e Gustavo Scarpa foram expulsos no jogo de volta das quartas de final contra o Atlético-MG. Punido pela Conmebol, o volante também não poderá atuar no duelo decisivo. Quem se classificar encara o vencedor entre Flamengo e Vélez Sarsfield-ARG na final em Guayaquil-EQU.

LEIA MAIS

O post Palmeiras tem semana decisiva com duas semifinais contra o Athletico-PR apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-semana-decisiva-duas-semifinais-athletico-pr/feed/ 0 Palmeiras hoje: Verdão aplica maior goleada da história do clube São Paulo terá 6º treinador desde chegada de Abel ao Palmeiras; relembre confrontos Palmeiras hoje: Endrick revela ajustes de Abel antes de virada contra del Valle Palmeiras hoje: Virada histórica contra o del Valle pela Libertadores Atuações: Independiente del Valle x Palmeiras – confira notas dos jogadores
Palmeiras x Felipão! Treinador volta ao Allianz Parque pela primeira vez como adversário https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-felipao-treinador-volta-allianz-parque-adversario/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-felipao-treinador-volta-allianz-parque-adversario/#respond Sat, 02 Jul 2022 06:00:00 +0000 https://nossopalestra.com.br/?p=84659

Último vez que o Verdão enfrentou o ídolo aconteceu em 2014, no Pacaembu

O post Palmeiras x Felipão! Treinador volta ao Allianz Parque pela primeira vez como adversário apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

O Palmeiras enfrenta o Athletico-PR neste sábado (2), às 21h, no Allianz Parque. Além de valer a manutenção da vantagem na liderança do Brasileirão, o duelo proporcionará a volta de Felipão ao estádio palmeirense. É a primeira vez que ele será adversário do Verdão no local.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Luiz Felipe Scolari não enfrenta o Alviverde há oito anos. Em 2014, no comando do Grêmio, ele foi ao Pacaembu encarar o Palmeiras de Dorival Júnior. Lutando contra o rebaixamento, o Maior Campeão Nacional venceu a partida por 2 a 1, conseguindo três pontos que foram fundamentais para a permanência na elite naquele ano. Os gols foram marcados por João Pedro e Mouche, enquanto Barcos, atacante de passagem marcante pelo clube, marcou para os gáuchos. O meia Valdivia, que anunciou sua aposentadoria na última sexta-feira (1), teve grande atuação.

Barcos foi bastante hostilizado pela torcida, que não digeriu bem a conturbada saída do atacante argentino para o Grêmio. O treinador também não teve a melhor das recepções. Parte da torcida palmeirense no Pacaembu cantou: ‘Não é mole não, o Felipão afundou a Seleção’, provocando o treinador, em relação ao 7 a 1 que o Brasil, sob seu comando, sofreu para a Alemanha na Copa do Mundo, alguns meses antes.

A história registra 19 encontros entre Palmeiras e Felipão – 15 enquanto ele estava no comando do Grêmio, sendo 14 na década de 1990 e o já citado duelo em 2014, e mais quatro com o treinador no Cruzeiro, já no início dos anos 2000. O Verdão soma oito vitórias, sete empates e apenas quatro derrotas contra equipes treinadas pelo ídolo.

Em 2015, o veterano técnico pisou no Allianz Parque pela primeira vez e acabou sendo recebido com vaias e provocações por parte da torcida palmeirense mais uma vez. Ele participou da partida amistosa de despedida de Alex, comandando a equipe ‘Amigos de Alex’, que acabou derrotada por 5 a 3 pelo ‘Palmeiras de 1999’. Juntos, Scolari e Alex conquistaram a Libertadores de 1999 pelo Verdão.

Em 2022, a recepção no Allianz Parque tende a ser bem mais calorosa. Após a conquista do Brasileirão de 2018, durante a terceira passagem de Felipão pelo Alviverde, a torcida parece ter feito as pazes em definitivo com o treinador, que pode ser aplaudido e homenageado neste sábado (2), em seu retorno ao estádio do Palmeiras.

LEIA MAIS

O post Palmeiras x Felipão! Treinador volta ao Allianz Parque pela primeira vez como adversário apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-felipao-treinador-volta-allianz-parque-adversario/feed/ 0 Palmeiras hoje: Verdão aplica maior goleada da história do clube São Paulo terá 6º treinador desde chegada de Abel ao Palmeiras; relembre confrontos Palmeiras hoje: Endrick revela ajustes de Abel antes de virada contra del Valle Palmeiras hoje: Virada histórica contra o del Valle pela Libertadores Atuações: Independiente del Valle x Palmeiras – confira notas dos jogadores
Felipão acredita em tri da Libertadores do Palmeiras e avisa: ‘Vamos vencer com a estratégia e a convicção do Abel’ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/felipao-tri-libertadores-palmeiras-estrategia-abel/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/felipao-tri-libertadores-palmeiras-estrategia-abel/#respond Mon, 01 Nov 2021 07:00:00 +0000 https://nossopalestra.com.br/?p=51710

Treinador conversou com o NOSSO PALESTRA e falou sobre sua história no Palmeiras

O post Felipão acredita em tri da Libertadores do Palmeiras e avisa: ‘Vamos vencer com a estratégia e a convicção do Abel’ apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Abel Ferreira vai, em breve, viver somente o que o Luiz Felipe Scolari experimentou como técnico do Palmeiras: disputar duas finais seguidas de Copa Libertadores à frente do time. O português, inclusive, pode ter melhor sorte do que Felipão caso vença o Flamengo no dia 27 de novembro, em Montevidéu.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

No que depender do ex-treinador palmeirense, Abel terá mais um capítulo de glória sob o comando do Alviverde em pouco mais de um de trabalho no Brasil.

– Vencemos em 99 e fomos à final em 2000. Igual ao conquistado agora o que é maravilhoso. Vamos vencer agora com a estratégia, a convicção do Abel, do grupo todo e, inclusive, com a nossa torcida palmeirense. Aos torcedores, vou pedir para acreditarem no time, nas dificuldades que teremos no jogo. Temos qualidade, temos time, temos um técnico dedicado e estudioso e, com esforço de toda equipe, vai conseguir este título – disse Luiz Felipe Scolari em entrevista exclusiva ao NOSSO PALESTRA.

Campeão brasileiro em 2018, Felipão relembrou a campanha do decacampeonato nacional do Alviverde, exaltando o relacionamento que tinha com os atletas do clube.

– Antes de chegar ao clube já tinha algum conhecimento de alguns atletas e como sempre fiz até hoje, quero trabalhar como se fôssemos uma família e agíssemos como família. Fui bem entendido e os atletas fizeram um vestiário magnífico. Amizade, respeito, aceitação, assimilação em todos os sentidos e amor ao clube em que trabalhavam foram importantes para vencer. Analisamos os campeonatos e vimos que todos seriam utilizados e todos dariam suas contribuições nos campeonatos. E foi assim. Jogávamos com uma equipe no domingo e nas copas mudávamos seis ou sete atletas e todos estavam prontos. Todos queriam. E tenho absoluta certeza de que foi isso que nos levou a grandes jogos – recordou o ex-comandante palmeirense.

Felipão no comando do Palmeiras durante a caminhada do título brasileiro de 2018 (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Importante, também, na história da seleção portuguesa, levando a equipe lusitana à sua primeira final de Eurocopa, Felipão tem uma relação antiga com Abel Ferreira. Quando comandante, o treinador foi o responsável pela primeira, e única, convocação do ex-lateral direito. Por isso, exaltou o trabalho e trajetória do atual técnico alviverde.

– Fico extremamente feliz com esta comparação. Abel foi meu atleta na seleção portuguesa e sempre foi assim. Responsável, ama o que faz, sempre trabalha com determinação pelo clube e onde está, é o principal defensor deste ambiente. Gosto do seu jeito, gosto do seu trabalho e gosto como se comunica – completou Felipão.

Felipão teve três passagens pelo Palmeiras. No clube, conquistou duas Copas do Brasil (1998 e 2012), uma Libertadores (1999), uma Copa Mercosul (1998), um Torneio Rio-São Paulo (2000) e um Brasileirão (2018).

LEIA MAIS
Atuações: Raphael Veiga é o melhor em vitória no Sul
Palmeiras em casa na Arena do Grêmio

O post Felipão acredita em tri da Libertadores do Palmeiras e avisa: ‘Vamos vencer com a estratégia e a convicção do Abel’ apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/felipao-tri-libertadores-palmeiras-estrategia-abel/feed/ 0 44161404922_550fd3e087_o
Nos passos de Felipão, Abel Ferreira repete feito do ex-treinador com títulos da Libertadores e Copa do Brasil https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/abel-repete-felipao-com-titulos-da-copa-do-br-e-libertadores/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/abel-repete-felipao-com-titulos-da-copa-do-br-e-libertadores/#respond Mon, 08 Mar 2021 09:50:00 +0000 https://nossopalestra.com.br/?p=27629

Técnico português alcança feito com quase um quinto dos jogos de Luiz Felipe Scolari

O post Nos passos de Felipão, Abel Ferreira repete feito do ex-treinador com títulos da Libertadores e Copa do Brasil apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

A temporada do Palmeiras se encerrou com três títulos, dois deles conquistados por Abel Ferreira. Em quatro meses no clube, o português entrou para a história com as conquistas da Copa Libertadores e Copa do Brasil, repetindo feito de Luiz Felipe Scolari.

Abel é fã de Felipão, foi convocado por ele nos tempos de atleta para a seleção portuguesa e mantém contato com o ex-técnico desde que chegou ao Brasil. Em pouco tempo, ganhou dois troféus importantes para o clube.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram
 / Ouça o NPCast!

Abel Ferreira marcou o nome no Alviverde com duas conquistas em apenas 37 partidas – estão na conta as partidas em que ele não ficou no banco de reservas e o time foi comandando pelos auxiliares. Os triunfos vieram com quase um quinto dos jogos que Felipão precisou para erguer as duas taças.

Luiz Felipe Scolari precisou de 171 compromissos até as conquistas da Copa do Brasil (1998) e Libertadores (1999). Entre elas, ganhou também a Copa Mercosul (1998). Abel tem, em abril, a chance de vencer outro título internacional, uma vez que o Verdão encara o Defensa y Justicia, pela Recopa Sul-Americana.

A promessa de atravessar o Atlântico para trabalhar duro mostra resultado imediato. Abel é 30 anos mais jovem do que Felipão e, assim como o ídolo, já tem o rosto eternizado nos corredores da Academia de Futebol e do Allianz Parque. E isso é só o começo!

O post Nos passos de Felipão, Abel Ferreira repete feito do ex-treinador com títulos da Libertadores e Copa do Brasil apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/abel-repete-felipao-com-titulos-da-copa-do-br-e-libertadores/feed/ 0
20 anos em 20 minutos: ‘Raiva dessa p… de Corinthians’ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/20-anos-em-20-minutos-raiva-dessa-p-de-corinthians/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/20-anos-em-20-minutos-raiva-dessa-p-de-corinthians/#respond Fri, 05 Jun 2020 20:58:00 +0000 https://nossopalestra.com.br/2020/06/05/20-anos-em-20-minutos-raiva-dessa-p-de-corinthians/

A semana entre uma semifinal e outra teve Luiz Felipe Scolari como protagonista. O treinador do Palmeiras conversou com os jogadores no vestiário da Academia de Futebol e o papo foi registrado pela imprensa. Felipão motivou os atletas para o segundo jogo e a conversa ficou marcada por uma frase: RelacionadasAbel Ferreira iguala Felipão como […]

O post 20 anos em 20 minutos: ‘Raiva dessa p… de Corinthians’ apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

A semana entre uma semifinal e outra teve Luiz Felipe Scolari como protagonista. O treinador do Palmeiras conversou com os jogadores no vestiário da Academia de Futebol e o papo foi registrado pela imprensa.

Felipão motivou os atletas para o segundo jogo e a conversa ficou marcada por uma frase:

"Raiva dessa p… de Corinthians".

No quinto e último teaser do especial "20 anos em 20 minutos: Uma conquista mais Palmeiras do que qualquer troféu", relembramos essa história. O vídeo completo você pode assisitr neste sábado (6), às 18h no canal do NOSSO PALESTRA no Youtube.

TEASER 1 – UMA CONQUISTA MAIS PALMEIRAS DO QUE QUALQUER TROFÉU

TEASER 2 – ‘UMA PALAVRA QUE SIGNIFIQUE O QUE SENTIMOS NAQUELE DIA É PALMEIRAS’

TEASER 3 – ‘CÉSAR SAMPAIO ME PASSOU A FAIXA E ME DEU MUITA CONFIANÇA’

TEASER 4 – ‘TENHO SORTE CONTRA ELES’

O post 20 anos em 20 minutos: ‘Raiva dessa p… de Corinthians’ apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/20-anos-em-20-minutos-raiva-dessa-p-de-corinthians/feed/ 0
Especial Libertadores-2000: palmeirenses não estavam confiantes na véspera da semifinal https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/especial-libertadores-2000-palmeir/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/especial-libertadores-2000-palmeir/#respond Fri, 05 Jun 2020 14:14:47 +0000 https://nossopalestra.com.br/2020/06/05/especial-libertadores-2000-palmeir/

FOLHA DE S.PAULO, ao seu estilo, dizia em manchete que Palmeiras e Corinthians estavam "à beira do abismo" para o Derby semifinal da Libertadores, no dia seguinte. Porque se o então campeão mundial perdesse para o então campeão da Libertadores, o Corinthians teria sido eliminado da Copa do Brasil na quinta-feira, do Paulistão no sábado, […]

O post Especial Libertadores-2000: palmeirenses não estavam confiantes na véspera da semifinal apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

FOLHA DE S.PAULO, ao seu estilo, dizia em manchete que Palmeiras e Corinthians estavam "à beira do abismo" para o Derby semifinal da Libertadores, no dia seguinte. Porque se o então campeão mundial perdesse para o então campeão da Libertadores, o Corinthians teria sido eliminado da Copa do Brasil na quinta-feira, do Paulistão no sábado, e da Liberta na terça-feira… Se o Palmeiras caísse diante do maior rival, teria sido eliminado na semifinal do Paulistão de 2000 no domingo pela manhã, e pelo Corinthians na terça, devolvendo a vitória verde nas quartas-de-final da Libertadores de 1999.

Compreensível o destaque.

Mas não era mais justo, correto e sobretudo mais esportivo dizer que o Derby do dia seguinte seria um dos maiores desde 1917? Semifinal de Libertadores! Foi 4 a 3 sensacional no jogo de ida! Toda a rivalidade de sempre acirrada nos últimos tempos! Quem se classificasse iria para a DECISÃO DA LIBERTADORES, não escaparia do rebaixamento! Se desse Palmeiras, lutaria pelo bicampeonato! Se desse Corinthians, poderia buscar seu primeiro título e "legitimar" o Mundial de 2000 conquistado sem ter vencido a Libertadores até então.

Mas é a imprensa: não prefere ver o corpo vazio. Prefere dar uma marretada no copo.

O palmeirense estava ressabiado com a equipe, ainda mais depois da derrota contra o Santos de virada, no domingo. Tanto que a diretoria liberaria mais 4 mil ingressos de arquibancadas para os corintianos. Seriam 34 mil alvinegros contra 26 mil alviverdes em vez dos 30 mil anteriores.

Seria o jogo 42 do Corinthians na temporada, e o 41 do Palmeiras. Muito jogo. E ainda assim muito futebol das duas equipes. Até então cinco Derbys tinham sido disputados: três vitórias corintianas, um empate, uma vitória palmeirense. Uma média absurda de quase cinco gols por Derby. A melhor desde 1953!

(Claro que não estavam "à beira do abismo"… Até porque qualquer decisão é assim: o vencedor vai além do céu, e o perdedor, abraça o Tinhoso).

O post Especial Libertadores-2000: palmeirenses não estavam confiantes na véspera da semifinal apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/especial-libertadores-2000-palmeir/feed/ 0
Especial Libertadores-2000 – Eliminado no Paulista, Palmeiras tinha dois dias para juntar os cacos https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/especial-libertadores-2000-eliminado-no-paulista-palmeiras-tinha-dois-dias-para-juntar-os-cacos/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/especial-libertadores-2000-eliminado-no-paulista-palmeiras-tinha-dois-dias-para-juntar-os-cacos/#respond Thu, 04 Jun 2020 11:08:08 +0000 https://nossopalestra.com.br/2020/06/04/especial-libertadores-2000-eliminado-no-paulista-palmeiras-tinha-dois-dias-para-juntar-os-cacos/

O desgate da maratona absurda de 40 jogos e uma decisão de mata-mata após a outra pesou. No domingo pela manhã, o Palmeiras jogava pelo empate contra o Santos, na partida de volta da semifinal paulista. Vencia o time de Felipão por 2 a 0, no Morumbi. Na terça-feira à noite teria outra semifinal. Outra […]

O post Especial Libertadores-2000 – Eliminado no Paulista, Palmeiras tinha dois dias para juntar os cacos apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

O desgate da maratona absurda de 40 jogos e uma decisão de mata-mata após a outra pesou. No domingo pela manhã, o Palmeiras jogava pelo empate contra o Santos, na partida de volta da semifinal paulista.

Vencia o time de Felipão por 2 a 0, no Morumbi. Na terça-feira à noite teria outra semifinal. Outra partida de volta. Outro clássico. Outro alvinegro. Outra Libertadores. No mesmo Morumbi. Mas então precisando vencer depois de ter perdido a ida por 4 a 3 para o Corinthians.

Talvez um certo relaxamento explique hoje a virada sofrida. E dolorida. Mesmo não sendo a prioridade o SP-00, claro que doeu. E abalou um pouco o moral do grupo que estava pilhado por Felipão para a Libertadores. Não para o Paulistão.

A própria torcida palmeirense queria era a revanche sul-americana. Tanto que foi minoria naquela manhã de domingo no Morumbi. Tinha mais santista entre os 25 mil presentes.

Argel fez de cabeça 1 a 0 para o Palmeiras, aos 32. Aos 8 do segundo tempo, Euller ampliou para o Verdão que estava praticamente completo. Não tinha porém seus melhores jogadores: César Sampaio e Alex, titulares do Brasil naquele mesmo domingo à tarde, em Lima, quando a Seleção dirigida por Wanderley Luxemburgo venceu o Peru por 1 a 0, pelas Eliminatórias.

Sim. Ainda tinha Seleção no meio das semifinais da Libertadores…

O treinador Giba botou o Santos mais à frente e foi feliz. Aos 24, uma das apostas dele chutou de longe e marcou um golaço. Eduardo Marques. Mas a sensação admitida pelos próprios santistas era de "gol de honra". Tanto que ninguém foi pegar a bola no fundo da meta de Marcos.

Anderson empatou de cabeça, aos 33. Aí o time santista passou a acreditar na grande virada que veio aos 45, com Dodô, depois de Claudiomiro ganhar de cabeça uma polêmica dividida com Marcos.

Ninguém do elenco falou depois da derrota frustrante. Ordem do treinador que estava muito abalado por não ter conquistado o Paulista.

Os jogadores foram liberados depois do jogo. Mas tiveram que se reapresentar naquela mesma noite para a concentração para o Derby da terça à noite.

O post Especial Libertadores-2000 – Eliminado no Paulista, Palmeiras tinha dois dias para juntar os cacos apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/especial-libertadores-2000-eliminado-no-paulista-palmeiras-tinha-dois-dias-para-juntar-os-cacos/feed/ 0
Especial Libertadores-2000: Felipão e Oswaldo não se falavam https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/especial-libertadores-2000-felipao-e-oswaldo-nao-se-falavam/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/especial-libertadores-2000-felipao-e-oswaldo-nao-se-falavam/#respond Wed, 03 Jun 2020 19:42:03 +0000 https://nossopalestra.com.br/2020/06/03/especial-libertadores-2000-felipao-e-oswaldo-nao-se-falavam/

O Corinthians jogou naquele sábado à tarde no Morumbi e perdeu para o São Paulo e foi eliminado na semifinal do Paulistão de 2000. A segunda eliminação em menos de 48 horas: na quinta-feira, no Canindé, os reservas perderam para o Botafogo e saíram da Copa do Brasil. Tudo para se preservarem para o jogo […]

O post Especial Libertadores-2000: Felipão e Oswaldo não se falavam apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

O Corinthians jogou naquele sábado à tarde no Morumbi e perdeu para o São Paulo e foi eliminado na semifinal do Paulistão de 2000. A segunda eliminação em menos de 48 horas: na quinta-feira, no Canindé, os reservas perderam para o Botafogo e saíram da Copa do Brasil.

Tudo para se preservarem para o jogo de volta das semifinais da Libertadores de 2000, na terça à noite, no Morumbi, contra o Palmeiras de Felipão. Treinador que brigara com Oswaldo de Oliveira, técnico corintiano. Porque ele não o defendera quando o treinador palmeirense foi acusado pelo então capitão alvinegro Rincón, em 1999. o volante colombiano havia dito que Felipão mandara o time do Palmeiras o pegar na porrada. Oswaldo corroborou com a tese de seu capitão.

Estava tambpem na caderneta de desafetos de Scolari.

Cada vez com mais gente do Palmeiras. O presidente Mustafá Contursi, ainda mais.

No dia seguinte, domingo pela manhã, o misto palmeirense jogava pelo empate, no Morumbi, contra o Santos, para chegar à decisão do estadual contra o São Paulo de Evair.

O post Especial Libertadores-2000: Felipão e Oswaldo não se falavam apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/especial-libertadores-2000-felipao-e-oswaldo-nao-se-falavam/feed/ 0
20 anos em 20 minutos: ‘Uma palavra que signifique o que sentimos naquele dia é Palmeiras!’ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/20-anos-em-20-minutos-uma-conquista/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/20-anos-em-20-minutos-uma-conquista/#respond Tue, 02 Jun 2020 21:00:00 +0000 https://nossopalestra.com.br/2020/06/02/20-anos-em-20-minutos-uma-conquista/

Responsável por quatro títulos à frente do Palmeiras até aquele momento, Luiz Felipe Scolari foi peça fundamental na preparação e motivação do grupo para o segundo jogo daquela semifinal contra o maior rival. Duas décadas depois, o comandante alviverde resume para o NOSSO PALESTRA o que representa para ele a noite de 6 de junho […]

O post 20 anos em 20 minutos: ‘Uma palavra que signifique o que sentimos naquele dia é Palmeiras!’ apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Responsável por quatro títulos à frente do Palmeiras até aquele momento, Luiz Felipe Scolari foi peça fundamental na preparação e motivação do grupo para o segundo jogo daquela semifinal contra o maior rival.

Duas décadas depois, o comandante alviverde resume para o NOSSO PALESTRA o que representa para ele a noite de 6 de junho de 2000:

"Uma palavra que signifique o que sentimos naquele dia é Palmeiras!"

Acompanhe o segundo teaser do especial feito pelo NOSSO PALESTRA – "20 anos em 20 minutos: uma conquista mais Palmeiras do que qualquer troféu".

Perdeu o primeiro teaser? Clique e veja o texto especial de Mauro Beting

O post 20 anos em 20 minutos: ‘Uma palavra que signifique o que sentimos naquele dia é Palmeiras!’ apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/20-anos-em-20-minutos-uma-conquista/feed/ 0
Especial Libertadores-2000 – Felipão proibia elenco de falar com imprensa https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/especial-libertadores-2000-felipao-proibia-elenco-de-falar-com-imprensa/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/especial-libertadores-2000-felipao-proibia-elenco-de-falar-com-imprensa/#respond Tue, 02 Jun 2020 12:21:51 +0000 https://nossopalestra.com.br/2020/06/02/especial-libertadores-2000-felipao-proibia-elenco-de-falar-com-imprensa/

Sexta-feira. Domingo pela manhã tinha o jogo de volta da semifinal do Paulistão contra o Santos. O empate era do time de Felipão, que chegara naquela madrugada de Natal, depois do empate dos reservas contra o ABC, pela Copa do Brasil. Terça-feira tinha a volta mais importante. Corinthians na Libertadores. Talvez com Asprilla voltando à […]

O post Especial Libertadores-2000 – Felipão proibia elenco de falar com imprensa apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Sexta-feira. Domingo pela manhã tinha o jogo de volta da semifinal do Paulistão contra o Santos. O empate era do time de Felipão, que chegara naquela madrugada de Natal, depois do empate dos reservas contra o ABC, pela Copa do Brasil.

Terça-feira tinha a volta mais importante. Corinthians na Libertadores. Talvez com Asprilla voltando à equipe, depois da punição disciplinar. Ele jogara bem nos 3 a 3 contra o ABC, no dia anterior.

Felipão não poderia contar no domingo com César Sampaio e Alex. Como se não bastasse jogar em sete dias quatro jogos de mata-mata por três torneios diferentes, dois titulares absolutos serviam a Seleção de Luxemburgo, que no domingo jogaria em Lima, pelas Eliminatórias para a Copa de 2002.

O desgaste era absurdo.

Também por isso Felipão proibiu entrevistas dos atletas pela quarta vez em quase três anos de Palmeiras. Oficialmente pelo desgaste do vazamento da conversa que ele teve com o elenco na quarta-feira, depois da derrota por 4 a 3 para o Corinthians. "Vazamento" meio que consentido na estratégia motivacional dele.

Nas outras três vezes, o silêncio tinha "saldo positivo". Se no SP-98 o Palmeiras foi eliminado pelo São Paulo na semifinal, em 1999 "funcionou" para se classificar na Libertadores contra o Corinthians, e depois para eliminar o Santos na semifinal do Paulistão.

O post Especial Libertadores-2000 – Felipão proibia elenco de falar com imprensa apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/especial-libertadores-2000-felipao-proibia-elenco-de-falar-com-imprensa/feed/ 0