Arquivos tag-Brasileirão 2018 - Nosso Palestra https://nossopalestra.com.br/assunto/tag-brasileirao-2018/ Palmeirenses que escrevem, analisam, gravam, opinam e noticiam o Palmeiras. Paixão e honestidade. Thu, 23 Jul 2020 17:12:20 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.5.2 Palmeiras encerra 2018 com a promessa de um 2019 diferente dos últimos quatro anos https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/felipao-palmeiras-encerra-2018-com-promessa-de-2019-diferente-dos-ultimos-quatro-anos/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/felipao-palmeiras-encerra-2018-com-promessa-de-2019-diferente-dos-ultimos-quatro-anos/#respond Mon, 03 Dec 2018 11:36:07 +0000 https://nossopalestra.com.br/2018/12/03/felipao-palmeiras-encerra-2018-com-promessa-de-2019-diferente-dos-ultimos-quatro-anos/

Foto: Cesar Greco/Ag.Palmeiras De 2015 até agora, foram quatro anos de reestruturação financeira e do futebol. Embora tenho conquistado uma Copa do Brasil e duas taças do Brasileirão nesse período, um dos mais importantes pontos de planejamento na janela entre um ano e outro nunca aconteceu como esperado: a afirmação de uma comissão técnica com […]

O post Palmeiras encerra 2018 com a promessa de um 2019 diferente dos últimos quatro anos apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Foto: Cesar Greco/Ag.Palmeiras

De 2015 até agora, foram quatro anos de reestruturação financeira e do futebol. Embora tenho conquistado uma Copa do Brasil e duas taças do Brasileirão nesse período, um dos mais importantes pontos de planejamento na janela entre um ano e outro nunca aconteceu como esperado: a afirmação de uma comissão técnica com sequência de trabalho. E isso vai acontecer nessa janela.

Luiz Felipe Scolari fez um trabalho digno de aplausos com toda a estrutura que o Palmeiras lhe ofereceu. Recebeu um elenco no meio do ano, sem tempo para treinar, cuja aposta já era nas copas, tendo em vista que era difícil alcançar regularidade suficiente para buscar um campeonato de pontos corridos. Ficou entre os quatro melhores da Libertadores e da Copa do Brasil, além de levantar o caneco do Brasileirão com uma rodada de antecedência. Agora, com a confiança da torcida, do grupo bem estruturado e da diretoria reeleita, essa comissão técnica já mira 2019, fato que não ocorreu nos últimos anos.

Em 2015, Marcelo Oliveira encerrou o ano com a taça da Copa do Brasil e um criticado nono lugar no Brasileirão. Muito se falava em uma demissão do treinador uma semana depois da final da Copa do Brasil, independente do resultado. Isso não aconteceu e o treinador que realizou todo o planejamento e pré-temporada do clube foi demitido no começo de março de 2016.

Em 2016, Cuca encerrou o jejum de 22 anos do Palmeiras sem a conquista de um Campeonato Brasileiro, deixando a Libertadores ainda na 1ª fase e a Copa do Brasil nas quartas de final. Enquanto o torcedor vivia um momento de alegria completa com a conquista, encarava o medo da saída do treinador, que não garantia a presença no ano seguinte por conta de problemas particulares. E foi o que aconteceu.

Em 2017, a aposta foi em Eduardo Baptista, que era considerado um dos mais promissores técnicos da nova e estudiosa geração, aplicando sistemas, se baseando em modelos europeus e mostrando muito conhecimento teórico. Porém, a ruptura foi gigante no estilo de jogo e de comando. A diretoria entendeu que não deu certo e acertou a volta de Cuca já em maio, que não conseguiu realizar o mesmo trabalho do ano anterior, saindo no fim da temporada para que Alberto Valentim assumisse, mas deixasse o cargo ao fim de 2017.

Em 2018, nova ruptura e chegada de Roger Machado, mais um da nova geração, para a direção da equipe. Técnico com estilo de comando muito parecido com o de Eduardo Baptista, demonstrando grande conhecimento teórico e domínio das teorias de campo e bola. Em julho, deixou o clube e Luiz Felipe Scolari assumiu o comando para fazer campanha irrepreensível no Brasileirão e levar a equipe a duas semifinais de copas.

Em 2019, o que você não leu nesse texto até agora tende a acontecer: Felipão iniciará o ano sem qualquer desconfiança depois de um grande trabalho na temporada anterior. O Palmeiras terá um treinador com moral, experiência e tranquilidade por conta do título conquistado para dar sequência a um trabalho na janela de virada entre um ano e outro. E isso pode fazer total diferença nos resultados do elenco na temporada que vem aí.

O post Palmeiras encerra 2018 com a promessa de um 2019 diferente dos últimos quatro anos apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/felipao-palmeiras-encerra-2018-com-promessa-de-2019-diferente-dos-ultimos-quatro-anos/feed/ 0
Contra Grêmio, Dudu mais uma vez rouba a cena no desempenho, nos números e ajuda em marca importante do elenco https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/contra-gremio-dudu-mais-uma-vez-rouba-a-cena-no-desempenho-nos-numeros-e-ajuda-em-marca-importante-do-elenco/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/contra-gremio-dudu-mais-uma-vez-rouba-a-cena-no-desempenho-nos-numeros-e-ajuda-em-marca-importante-do-elenco/#respond Mon, 15 Oct 2018 18:32:05 +0000 https://nossopalestra.com.br/2018/10/15/contra-gremio-dudu-mais-uma-vez-rouba-a-cena-no-desempenho-nos-numeros-e-ajuda-em-marca-importante-do-elenco/

Quem assistiu ao jogo em que o Palmeiras venceu o Grêmio por 2 a 0 deixou o Pacaembu com a impressão de que o atacante Dudu sabe fazer a diferença como ninguém. Não foi só impressão. Ninguém deu mais assistências para finalizações do que ele no jogo, assim como ninguém cruzou mais bolas do que […]

O post Contra Grêmio, Dudu mais uma vez rouba a cena no desempenho, nos números e ajuda em marca importante do elenco apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Quem assistiu ao jogo em que o Palmeiras venceu o Grêmio por 2 a 0 deixou o Pacaembu com a impressão de que o atacante Dudu sabe fazer a diferença como ninguém. Não foi só impressão. Ninguém deu mais assistências para finalizações do que ele no jogo, assim como ninguém cruzou mais bolas do que Dudu durante o confronto. Além disso, ninguém teve de ser parado com falta tantas vezes quanto o atacante, afinal ninguém com a camisa do Palmeiras esteve mais com a bola durante a partida do que ele.

dudu-gremio
Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Foram 3 assistências para conclusões de jogadas em todo o jogo, sendo uma delas a que rendeu o gol que abriu o placar e deu tranquilidade ao Palmeiras. A assistência veio de um dos 12 cruzamentos na área, quase sempre buscando o centroavante Deyverson, que deixou o dele aos 8 minutos do duelo. A equipe do Grêmio tentava travar um inspirado Dudu, que sofria falta atrás de falta, completando sete das 16 sofridas pelo Palmeiras nos 90 minutos e se isolando na liderança entre os jogadores que mais faltas sofreram no jogo, deixando o segundo, Deyverson, para trás com quatro recebidas. O Palmeiras ficou com a bola no pé em 40% do jogo. Desse percentual, 6% foi com o camisa 7, atleta da equipe alviverde que mais esteve com a posse da redonda.

Dudu é atualmente o termômetro do sistema ofensivo do Palmeiras e, por isso, quando ele está bem a equipe rende bastante pelo local onde atua. Contra o Grêmio, o atacante atuou a maior parte do jogo pela direita formando uma boa dupla com Mayke. Ambos trocaram 17 passes e a bola passou por lá o dobro do tempo que passou pelo lado esquerdo. Em números, 14% do tempo total em que o Palmeiras esteve com a bola, esteve no ataque pela direita, enquanto esteve 7% no ataque pela esquerda e apenas 4% dentro da grande área.

De quebra, o desempenho de Dudu ajudou o Palmeiras a chegar aos 100 gols na temporada, importante marca ofensiva do elenco de 2018. Para observarmos os destaques da atuação do atacante no último jogo e entendermos na prática de que forma o termômetro do time tem influenciado diretamente nos resultados, como aconteceu diante do Cruzeiro (você pode ver essa análise também aqui no site) vamos a mais um vídeo em câmera aberta de Dudu e sua performance, agora contra o Grêmio:

O post Contra Grêmio, Dudu mais uma vez rouba a cena no desempenho, nos números e ajuda em marca importante do elenco apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/contra-gremio-dudu-mais-uma-vez-rouba-a-cena-no-desempenho-nos-numeros-e-ajuda-em-marca-importante-do-elenco/feed/ 0 dudu-gremio
Números comprovam importância ofensiva e defensiva de Lucas Lima no Palmeiras https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/numeros-comprovam-importancia-ofensiva-e-defensiva-de-lucas-lima-no-palmeiras/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/numeros-comprovam-importancia-ofensiva-e-defensiva-de-lucas-lima-no-palmeiras/#respond Mon, 08 Oct 2018 22:49:11 +0000 https://nossopalestra.com.br/2018/10/08/numeros-comprovam-importancia-ofensiva-e-defensiva-de-lucas-lima-no-palmeiras/

O meio-campista Lucas Lima caiu de vez no gosto do torcedor palmeirense no segundo semestre. É claro que ter balançado as redes cinco vezes só nesse período, sendo duas vezes na vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo no Allianz Parque e um em clássico diante do Santos, ajudou muito o atleta. Mas sua […]

O post Números comprovam importância ofensiva e defensiva de Lucas Lima no Palmeiras apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

O meio-campista Lucas Lima caiu de vez no gosto do torcedor palmeirense no segundo semestre. É claro que ter balançado as redes cinco vezes só nesse período, sendo duas vezes na vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo no Allianz Parque e um em clássico diante do Santos, ajudou muito o atleta. Mas sua importância dentro de campo tem ido além do grito de gol. Tanto na criação quanto na marcação, Lucas Lima tem sido um dos destaques quando está em campo.

JOGADOR QUE MAIS DESARMOU NO CHOQUE-REI

No clássico com o São Paulo, no Morumbi, Lucas Lima não deu assistência para nenhum dos dois gols da vitória, mas foi importante para o sistema defensivo da equipe passar mais 90 minutos sem ser vazado. Dentre todos os jogadores em campo, o meio-campista alviverde foi aquele que mais desarmou, com seis tentativas corretas. Os zagueiros Luan e Gustavo Gómez, além do volante Felipe Melo, dividiram a segunda posição em desarmes com três, metade do trabalho apresentado por Lucas Lima.

ENTRE OS PALMEIRENSES, LUCAS LIMA TEM O MELHOR APROVEITAMENTO EM DESARMES NO BRASILEIRÃO

Lucas Lima é o sétimo jogador em números totais de tentativas de desarme dentro da equipe do Palmeiras no Brasileirão, porém ele é o que tem melhor aproveitamento entre os 10 primeiros da lista, ou seja, o que mais acerta entre os que mais trabalham o fundamento nas partidas.

De acordo com os números do Footstats, Lucas Lima acumula 34 tentativas de desarme, obtendo sucesso em 31 delas, resultando em 91.2% de aproveitamento. O melhor aproveitamento atrás do meia é do zagueiro Gustavo Gómez, que soma 86,4% com 22 tentativas de desarme e 19 acertos.

NO PALMEIRAS, NINGUÉM DÁ MAIS ASSISTÊNCIAS PARA FINALIZAÇÃO DO QUE LUCAS LIMA

O meio-campista é o líder da equipe quando o assunto é deixar jogadores alviverdes em condições de balançar as redes. Embora os passes tenham resultado em gol apenas duas vezes no Brasileirão, Lucas Lima já acumula 39 assistências para finalização em 25 jogos disputados pelo Campeonato Brasileiro. O atacante Dudu é o segundo no quesito, com 33 passes, porém quem os recebeu aproveitou melhor, já que ele é o jogador que mais deu passes para gol no Brasileirão, com nove assistências em jogadas que resultaram em gol.

CRIAÇÃO E MARCAÇÃO TORNAM LUCAS LIMA IMPORTANTE ARMA DE FELIPÃO

O desempenho do atleta no segundo semestre é confirmado pelos bons números apresentados na matéria. Justamente por conta dessa alta performance em dois importantes quesitos para um meio-campista moderno completo, Lucas Lima é uma das armas de Luiz Felipe Scolari para confrontos que merecem um meio-campo protegido, porém com qualidade individual suficiente para acelerar uma jogada com um passe. A aplicação de Lucas Lima trouxe o torcedor palmeirense para o seu lado, seja numa roubada de bola ou num bom passe para finalização.

*Todos os números apresentados aqui estão no Footstats

O post Números comprovam importância ofensiva e defensiva de Lucas Lima no Palmeiras apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/numeros-comprovam-importancia-ofensiva-e-defensiva-de-lucas-lima-no-palmeiras/feed/ 0
Voa Verdão! Palmeiras triplica gols pelo alto com Felipão https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-triplica-gols-pelo-alto-com-felipao/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-triplica-gols-pelo-alto-com-felipao/#respond Mon, 08 Oct 2018 16:40:10 +0000 https://nossopalestra.com.br/2018/10/08/palmeiras-triplica-gols-pelo-alto-com-felipao/

Foto: César Greco/ Ag. Palmeiras/ Divulgação O Palmeiras de Felipão está imparável no Campeonato Brasileiro. Agora líder isolado, o Verdão ainda não perdeu no torneio nacional no comando de Scolari. A grande marca deste Palmeiras de Scolari está sendo o número de gols marcados pelo alto. RelacionadasAbel Ferreira iguala Felipão como técnico com mais jogos […]

O post Voa Verdão! Palmeiras triplica gols pelo alto com Felipão apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Foto: César Greco/ Ag. Palmeiras/ Divulgação

O Palmeiras de Felipão está imparável no Campeonato Brasileiro. Agora líder isolado, o Verdão ainda não perdeu no torneio nacional no comando de Scolari. A grande marca deste Palmeiras de Scolari está sendo o número de gols marcados pelo alto.

Felipão tem 19 jogos no comando do Palmeiras, com 13 vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas. O Verdão marcou 26 gols na era Felipão. Quatro deles nasceram de jogadas de escanteio, e mais seis foram feitos em jogadas pelo alto.

O alto desempenho em gols de tiro de canto fizeram Dudu ultrapassar Lucas Lima e disparar como o maior assistente do time no ano, com 13 passes para gol em 2018. Só no Brasileirao já foram 9.

Com Roger Machado no comando, nas 15 rodadas do Brasileirão em que o Verdão tinha o gaúcho no banco, foram somente dois gols originados por jogadas de escanteio, e somente um de cabeça (Thiago Santos contra o Ceará).

Com Felipão já foram quatro gols de cabeça originados de escanteios. Dois de Felipe Melo (contra Bahia e Cruzeiro), e Deyverson e Gustavo Gomez, contra Vitória e São Paulo respectivamente.

A força do Palmeiras na jogada aérea é um grande trunfo desse time de Felipão, que mesmo possuindo uma qualidade para criar jogadas pelo chão, também cria muito pelo alto.

O Palmeiras volta a campo diante do Grêmio no próximo domingo (14),às 16h no Pacaembu. Uma vitória pode fazer o time disparar ainda mais na liderança do campeonato, uma vez que Internacional e São Paulo se enfrentam no sul.

O post Voa Verdão! Palmeiras triplica gols pelo alto com Felipão apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-triplica-gols-pelo-alto-com-felipao/feed/ 0
No Choque-Rei, Deyverson cria, finaliza e é cada vez mais peça-chave para Felipão https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/no-choque-rei-deyverson-cria-finaliza-e-e-cada-vez-mais-peca-chave-para-felipao/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/no-choque-rei-deyverson-cria-finaliza-e-e-cada-vez-mais-peca-chave-para-felipao/#respond Sun, 07 Oct 2018 06:39:50 +0000 https://nossopalestra.com.br/2018/10/07/no-choque-rei-deyverson-cria-finaliza-e-e-cada-vez-mais-peca-chave-para-felipao/

Deyverson rouba a cena no Morumbi e é destaque no Choque-Rei (Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras) Deyverson é o jogador do Palmeiras que mais errou passes no Choque-Rei. Foram 12, o dobro do atacante Dudu, segundo atleta com mais tentativas equivocadas. O mesmo número de passes errados, aliás, foi também de passes certos. Apenas o nono […]

O post No Choque-Rei, Deyverson cria, finaliza e é cada vez mais peça-chave para Felipão apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Deyverson rouba a cena no Morumbi e é destaque no Choque-Rei (Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras)

Deyverson é o jogador do Palmeiras que mais errou passes no Choque-Rei. Foram 12, o dobro do atacante Dudu, segundo atleta com mais tentativas equivocadas. O mesmo número de passes errados, aliás, foi também de passes certos. Apenas o nono passe entre os 13 atletas em campo. Jogador que mais perdeu a posse da bola na partida, porém também um dos mais procurados pelo time. Atuação ruim? De jeito nenhum.

Os números interpretados friamente mascaram aquilo que os objetivos atribuídos a ele e cumpridos em grande parte do jogo: buscar a bola no alto, já no campo de ataque, para que um companheiro receba a segunda bola próximo da grande área rival. Isso, claro, quando não sofre a falta e permite que o time inicie a construção da jogada com a bola parada na intermediária ofensiva. Só no Choque-Rei foram 5 faltas sofridas, o maior número do confronto ao lado de Dudu.

Quando conseguiu finalizar, Deyverson fez o que se espera de um centroavante e foi decisivo. Foram três tentativas, sendo que duas deleas influenciaram diretamente no placar da partida. Na primeira, o atacante só não balançou as redes por conta de uma defesa com as mãos do goleiro Sidão fora da área. Na segunda, Deyverson conseguiu o escanteio que gerou o lance do gol para a abertura do placar. Na terceira, cabeçada certeira para fechar a conta no Morumbi.

No vídeo que produzi em câmera aberta, você poderá visualizar exemplos do posicionamento de Deyverson e sua importância nas saídas de bola do Palmeiras, além das decisivas finalizações do jogador durante o jogo para entender a relevância do jogador na quebra do tabu de 16 anos sem vitória alviverde no Morumbi. Confira!

O post No Choque-Rei, Deyverson cria, finaliza e é cada vez mais peça-chave para Felipão apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/no-choque-rei-deyverson-cria-finaliza-e-e-cada-vez-mais-peca-chave-para-felipao/feed/ 0
O futuro ao Palmeiras pertence. Só nos resta aproveitar https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/o-futuro-ao-palmeiras-pertence-so-nos-resta-aproveitar/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/o-futuro-ao-palmeiras-pertence-so-nos-resta-aproveitar/#respond Mon, 24 Sep 2018 17:49:38 +0000 https://nossopalestra.com.br/2018/09/24/o-futuro-ao-palmeiras-pertence-so-nos-resta-aproveitar/

Foto: César Greco/ Ag. Palmeiras/ Divulgação Chegamos ao fim. O último passo foi dado com enorme êxito. Sem levar em conta os meios e os métodos, o final está escancarado nos nossos olhos. Cumprimos os protocolos, os desafios, os dias improváveis, as vitórias certas e inquestionáveis, o dia que nada daria jeito, o que o […]

O post O futuro ao Palmeiras pertence. Só nos resta aproveitar apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Foto: César Greco/ Ag. Palmeiras/ Divulgação

Chegamos ao fim. O último passo foi dado com enorme êxito. Sem levar em conta os meios e os métodos, o final está escancarado nos nossos olhos. Cumprimos os protocolos, os desafios, os dias improváveis, as vitórias certas e inquestionáveis, o dia que nada daria jeito, o que o jeito era esperar. O Palmeiras de Luís Felipe Scolari se fundou, cresceu, venceu e agora vai tentar voar.

Sabe-se lá, meu Deus, meu San Gennaro, meu guru, meu pai de São Marcos ou meu sonho de criança onde esse caminho vai dar, mas a parir de hoje, é colher. Vivos em tudo, com condições de conquistar tudo, tendo o nada como garantia, mas com a mão tocando realmente em três possíveis competições, o novo caminho é o que não exige cobrança, não exige frustrações ou exageradas consequências. O Palmeiras agora é como mandar nosso coração.

Serão noites de eliminatórias, tardes de decisão, vésperas de conquistas ou resignações. Tudo o que vier, é intenso. Como somos, todos, por natureza. Remamos na maré de um ano que queria desandar, que dava sinais de ter sido desperdiçado, de um elenco talentoso que esbarraria na frustração de não competir. Competimos. Buscamos desvantagens, mantivemos a América sob bons comandos, o Brasil ao alcance, o brasileiro, trouxemos pra perto. Pra menos longe do que já esteve um dia. O que era obrigação.

Agora em diante, não é mais. Decidir é a união do que temos controle, que é a dedicação, a verdade e o amor por estar lá, e as cosias extraterrenas e incontroláveis do futebol. O imponderável de Almeida nunca foi só um texto em crônica, mas uma entidade que assistiu aos jogos com bigodes, um copo de whiskey doze anos e a certeza de que a anarquia se faria presente em algum momento capital. Resolvemos chamar de “coisas do futebol”.

Seja o que vocês quiserem, Palmeiras. Nos enche de orgulho saber que tudo ficará em campo, como tem ficado. Não importa quem jogue, o escudo mais campeão dessa terra está em campo com 11 caras que estão dando a vida. Um comando de INDENTIDADE forte. A torcida tá contigo, seja lá em que estádio você jogar. Em que competição você estiver.

Pra cima de tudo, Palmeiras. A tua obrigação tá feita. Agora, é começar a viver os sonhos de meses de decisão. A gente vai junto, na sua cola. Dando sinal de luz, seta e pé no fundo, afinal, nossa prioridade é tudo.

O post O futuro ao Palmeiras pertence. Só nos resta aproveitar apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/o-futuro-ao-palmeiras-pertence-so-nos-resta-aproveitar/feed/ 0
Palmeiras só tinha um ponto a mais nesta mesma rodada na campanha do Enea https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-so-tinha-um-ponto-a-mais-nesta-mesma-rodada-na-campanha-do-enea/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-so-tinha-um-ponto-a-mais-nesta-mesma-rodada-na-campanha-do-enea/#respond Mon, 24 Sep 2018 14:32:49 +0000 https://nossopalestra.com.br/2018/09/24/palmeiras-so-tinha-um-ponto-a-mais-nesta-mesma-rodada-na-campanha-do-enea/

Foto: César Greco/ Ag. Palmeiras/ Divulgação Com a importantíssima vitória sobre o Sport neste domingo por 1 a 0, o Palmeiras de Felipão chegou aos 50 pontos e à vice-liderança do Brasileirão 2018. O alviverde ultrapassasou o Internacional na tabela e entrou de vez na briga pelo decacampeonato nacional. RelacionadasComo assistir ao jogo entre Palmeiras […]

O post Palmeiras só tinha um ponto a mais nesta mesma rodada na campanha do Enea apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Foto: César Greco/ Ag. Palmeiras/ Divulgação

Com a importantíssima vitória sobre o Sport neste domingo por 1 a 0, o Palmeiras de Felipão chegou aos 50 pontos e à vice-liderança do Brasileirão 2018. O alviverde ultrapassasou o Internacional na tabela e entrou de vez na briga pelo decacampeonato nacional.

Em comparação com 2016, ano da conquista do último brasileirão do Palmeiras, o clube só tinha um ponto a mais do que a campanha deste ano, exatamente a pontuação do líder São Paulo, 51 pontos.

O Verdão de Cuca venceu o Dérbi em Itaquera pela 26ª rodada por 2 a 0, com gols de Moisés e Yerry Mina, em um dos jogos mais emblemáticos daquela campanha. O Flamengo estava na cola e seria o líder caso o Palmeiras não vencesse o clássico.

Depois daquele dia, o time liderado por Gabriel Jesus, Jaílson e cia, somou 29 pontos nos 12 jogos restantes, com 9 vitórias, 2 empates e apenas uma derrota, alcançando os 80 pontos na última rodada, quando já chegou campeão.

Caso o Palmeiras repita uma campanha igual, o título dificilmente não ficaria no Allianz Parque. O time só sairá de São Paulo apenas quatro vezes nos últimos doze jogos.

Confira a tabela do Palmeiras até a última rodada do Brasileirão:

Palmeiras x Cruzeiro – Pacaembu
São Paulo x Palmeiras – Morumbi
Palmeiras x Grêmio – Allianz Parque
Palmeiras x Ceará – Allianz Parque
Flamengo x Palmeiras – Maracanã
Palmeiras x Santos – Allianz Parque
Atlético-MG x Palmeiras – Independência
Palmeiras x Fluminense – Allianz Parque
Paraná x Palmeiras – Vila Capanema
Palmeiras x América-MG – Allianz Parque
Vasco x Palmeiras – São Januário
Palmeiras x Vitória – Allianz Parque

O post Palmeiras só tinha um ponto a mais nesta mesma rodada na campanha do Enea apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-so-tinha-um-ponto-a-mais-nesta-mesma-rodada-na-campanha-do-enea/feed/ 0
Em 10 jogos, Felipão tira sete pontos do primeiro colocado do Brasileirão com aproveitamento impressionante https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/em-10-jogos-felipao-tira-sete-pontos-do-primeiro-colocado-do-brasileirao-com-aproveitamento-impressionante/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/em-10-jogos-felipao-tira-sete-pontos-do-primeiro-colocado-do-brasileirao-com-aproveitamento-impressionante/#respond Sun, 23 Sep 2018 23:56:38 +0000 https://nossopalestra.com.br/2018/09/23/em-10-jogos-felipao-tira-sete-pontos-do-primeiro-colocado-do-brasileirao-com-aproveitamento-impressionante/

Em 10 jogos sob o comando de Luiz Felipe Scolari, o Palmeiras fez o que muitos julgavam impossível. Escalando uma equipe considerada alternativa e passando a ideia de que a prioridade seria das competições de mata-mata, Felipão alcançou o aproveitamento de 80% dos pontos disputados e mesmo diante de bons números dos atuais postulantes ao […]

O post Em 10 jogos, Felipão tira sete pontos do primeiro colocado do Brasileirão com aproveitamento impressionante apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Em 10 jogos sob o comando de Luiz Felipe Scolari, o Palmeiras fez o que muitos julgavam impossível. Escalando uma equipe considerada alternativa e passando a ideia de que a prioridade seria das competições de mata-mata, Felipão alcançou o aproveitamento de 80% dos pontos disputados e mesmo diante de bons números dos atuais postulantes ao títulos, encostou de vez na liderança após a vitória sobre o Sport por 1 a 0 na Ilha do Retiro.

Foram sete vitórias, três empates e nenhuma derrota até aqui nos 10 jogos em que o Palmeiras esteve sob o comando de Luiz Felipe Scolari. O atual líder da competição, sob o comando de Diego Aguirre, foi o que mais caiu de rendimento, acumulando 63% de aproveitamento nas mesmas 10 rodadas, enquanto o terceiro colocado Internacional, liderado por Odair Helmann, conquistou 70% dos pontos que disputou nessa série. Nesse recorte, portanto, o Palmeiras tirou os cinco pontos de distância que chegaram a separá-lo do Internacional e sete dos oito pontos de gordura que o São Paulo conseguiu abrir de vantagem.

ÍNDICES DE FELIPÃO SÃO AINDA MAIS IMPRESSIONANTES QUANDO COMPARADOS AO SEU ANTECESSOR

Sem utilizar tanto o elenco quanto Luiz Felipe Scolari, o antecessor Roger Machado comandou o Palmeiras em 15 jogos e obteve o aproveitamento de 51% dos pontos conquistados. Vale lembrar também que o único jogo no qual o interino Wesley Carvalho treinou o time, contra o Paraná pela 16ª rodada da competição, o Palmeiras venceu por 3 a 0 dentro do Allianz Parque.

O post Em 10 jogos, Felipão tira sete pontos do primeiro colocado do Brasileirão com aproveitamento impressionante apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/em-10-jogos-felipao-tira-sete-pontos-do-primeiro-colocado-do-brasileirao-com-aproveitamento-impressionante/feed/ 0
Palmeiras terá que quebrar longo tabu para vencer o Cruzeiro https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-tera-que-quebrar-longo-tabu-para-vencer-o-cruzeiro/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-tera-que-quebrar-longo-tabu-para-vencer-o-cruzeiro/#respond Wed, 30 May 2018 10:39:46 +0000 https://nossopalestra.com.br/2018/05/30/palmeiras-tera-que-quebrar-longo-tabu-para-vencer-o-cruzeiro/

Após perder para o Sport no Allianz Parque por 3 a 2 no último sábado, o Palmeiras terá um duro compromisso nesta quarta-feira pela oitava rodada do Brasileirão 2018. A equipe do técnico Roger Machado enfrenta o Cruzeiro no Mineirão e terá que quebrar um longo tabu se quiser sair com os 3 pontos do […]

O post Palmeiras terá que quebrar longo tabu para vencer o Cruzeiro apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Após perder para o Sport no Allianz Parque por 3 a 2 no último sábado, o Palmeiras terá um duro compromisso nesta quarta-feira pela oitava rodada do Brasileirão 2018. A equipe do técnico Roger Machado enfrenta o Cruzeiro no Mineirão e terá que quebrar um longo tabu se quiser sair com os 3 pontos do confronto.

A última vitória alviverde em cima da raposa pelo Brasileirão foi no dia 20 de outubro de 2012, em Araraquara. O Palmeiras que naquele momento lutava contra a zona de rebaixamento, venceu por 2 a 0 com dois gols do ‘pirata’ Hernán Barcos.

De lá para cá foram 8 confrontos, sendo 4 derrotas e 4 empates. No ano passado, os dois times protagonizaram grandes jogos pelo Brasileiro e Copa do Brasil, e em quatro oportunidades, o Verdão não venceu o time mineiro nenhuma vez (3 empates e 1 derrota), sendo eliminado pelo time de Mano Menezes nas quartas de final da Copa.

Se em jogos válidos pelo campeonato nacional o tabu é longo, em outras competições a incômoda marca diminui. O Palmeiras derrotou o Cruzeiro no Mineirão por 3 a 2 em 2015, em duelo válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil, naquele que foi o jogo que marcou o ‘surgimento’ de Gabriel Jesus para o mundo do futebol.

O confronto entre Palmeiras e Cruzeiro também reserva grandes duelos de jogadores que já atuaram pelas duas equipes em um passado recente. Egídio e Robinho pelo lado cruzeirense, enquanto Willian e Diogo Barbosa agora defendem o Verdão.

 

 

 

O post Palmeiras terá que quebrar longo tabu para vencer o Cruzeiro apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-tera-que-quebrar-longo-tabu-para-vencer-o-cruzeiro/feed/ 0
É preciso mais respeito à história da Sociedade Esportiva Palmeiras https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/e-preciso-mais-respeito-a-historia-da-sociedade-esportiva-palmeiras/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/e-preciso-mais-respeito-a-historia-da-sociedade-esportiva-palmeiras/#respond Tue, 15 May 2018 11:00:16 +0000 https://nossopalestra.com.br/2018/05/15/e-preciso-mais-respeito-a-historia-da-sociedade-esportiva-palmeiras/

Certa vez vi uma entrevista do craque Alex, eterno camisa 10 que fez história no Palmeiras entre 1997 e 2001, onde ele falava que sempre procurou estudar a história dos clubes por onde passou, e que em sua opinião, isso era algo importantíssimo para defender as cores do time que iria pagar o seu salário. […]

O post É preciso mais respeito à história da Sociedade Esportiva Palmeiras apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Certa vez vi uma entrevista do craque Alex, eterno camisa 10 que fez história no Palmeiras entre 1997 e 2001, onde ele falava que sempre procurou estudar a história dos clubes por onde passou, e que em sua opinião, isso era algo importantíssimo para defender as cores do time que iria pagar o seu salário.

É exatamente isso que está faltando para parte do elenco e até do técnico Palmeirense. Querer minimizar a derrota de ontem como uma coisa normal é desrespeitar a história do clube, do derby e de sua própria torcida.

Não é nada normal perder 6 derbys de 7 disputados. Não é normal ‘perder’ uma freguesia histórica que já passa de 50 anos. Se você não entende o peso que um Palmeiras e Corinthians têm, não está preparado para jogar ou comandar o Palmeiras.

É preciso menos números, menos táticas e mais estudo. De nada adianta ensaiar o xadrez, se as peças já entram em campo sem alma, sem um pingo de psicológico. No primeiro xeque-mate, um baque, e lá se vai mais uma derrota “normal” pra conta.

É hora de buscar mais os livros, mais os vídeos, mais a história. Entender que em um jogo desse é inadmissível um jogador passar como quer entre 2 adversários. É preciso ser mais Galeano. Desprezar o Derby e o adversário é menosprezar a sua própria história.

Alex diria: “Minha dica a todos que chegam em um clube do qual conhecem pouco é perguntar muito e se cercar de história e tradição. Não ganha jogos e campeonatos, mas ajuda muito na hora de absorver e entender o posicionamento do torcedor. Respeitar a história e filosofia do clube é o primeiro passo para ter um caminho limpo. Já existem vários obstáculos ao longo de um caminho. Se colocarmos mais um, fica cada vez mais duro caminhar”…

No Palmeiras, sempre o jogador contratado recebe um livro de presente com a história do clube. Quantos será que se deram o trabalho de ler?

Acorde que ainda há tempo, Palmeiras!

O post É preciso mais respeito à história da Sociedade Esportiva Palmeiras apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/e-preciso-mais-respeito-a-historia-da-sociedade-esportiva-palmeiras/feed/ 0