Arquivos tag-Palmeiras x Cruzeiro - Nosso Palestra https://nossopalestra.com.br/assunto/tag-palmeiras-x-cruzeiro/ Palmeirenses que escrevem, analisam, gravam, opinam e noticiam o Palmeiras. Paixão e honestidade. Thu, 23 Jul 2020 17:10:58 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.5.2 Palmeiras vence Cruzeiro com baile de Dudu e afunda raposa para a Série B https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-vence-cruzeiro-com-baile-de-dudu-e-afunda-raposa-para-a-serie-b/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-vence-cruzeiro-com-baile-de-dudu-e-afunda-raposa-para-a-serie-b/#respond Sun, 08 Dec 2019 23:53:08 +0000 https://nossopalestra.com.br/2019/12/08/palmeiras-vence-cruzeiro-com-baile-de-dudu-e-afunda-raposa-para-a-serie-b/

Foto: Cesar Greco/ Ag. Palmeiras O Palmeiras venceu o Cruzeiro por 2 a 0 neste domingo, 8, pela última rodada do Brasileirão 2019 e rebaixou um dos grandes clubes do nosso futebol para a Série B do campeonato nacional. RelacionadasDudu avança etapa de recuperação, e Palmeiras inicia preparação para enfrentar InternacionalPalmeiras conta com retrospecto positivo […]

O post Palmeiras vence Cruzeiro com baile de Dudu e afunda raposa para a Série B apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Foto: Cesar Greco/ Ag. Palmeiras

O Palmeiras venceu o Cruzeiro por 2 a 0 neste domingo, 8, pela última rodada do Brasileirão 2019 e rebaixou um dos grandes clubes do nosso futebol para a Série B do campeonato nacional.

O jogo foi decidido apenas na segunda etapa, quando Dudu decidiu castigar o clube onde o camisa 7 foi formado.

Um toque de calcanhar abriu os caminhos de Veiga que achou Zé Rafael. 1 a 0 e o desesperto cruzeirense aumentou.

Mais tarde, Bruno Henrique achou Dudu na área e o baixola de cabeça castigou a rede do goleiro Fábio, colocando um ponto final da raposa nesta Série A.

Dudu igualou Gustavo Scarpa como artilheiro do Palmeiras no ano, mas sobra nas assistências. Foram 18 passes para gol nessa temporada.

Com duas vitórias nos últimos dois jogos, Andrey Lopes mostrou que Felipão e Mano Menezes foram teimosos em não apostarem em uma formação sem um centroavante.

Sampaoli deve fechar com o Verdão nos próximos dias e a torcida pode esperar um 2020 no mínimo com mais atitude

O post Palmeiras vence Cruzeiro com baile de Dudu e afunda raposa para a Série B apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-vence-cruzeiro-com-baile-de-dudu-e-afunda-raposa-para-a-serie-b/feed/ 0
De volta da seleção, Gustavo Gómez reencontra sua primeira vítima com a camisa do Palmeiras https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/de-volta-da-selecao-gustavo-gomez-reencontra-sua-primeira-vitima-com-a-camisa-do-palmeiras/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/de-volta-da-selecao-gustavo-gomez-reencontra-sua-primeira-vitima-com-a-camisa-do-palmeiras/#respond Fri, 13 Sep 2019 15:56:49 +0000 https://nossopalestra.com.br/2019/09/13/de-volta-da-selecao-gustavo-gomez-reencontra-sua-primeira-vitima-com-a-camisa-do-palmeiras/

Foto: Cesar Greco/ Ag. Palmeiras/ Divulgação Após defender a seleção paraguaia nos amistosos contra Japão e Jordânia, respectivamente, Gustavo Gómez tem grandes chances de ser escalado como titular pela primeira vez sob o comando de Mano Menezes, no duelo contra o Cruzeiro, neste sábado (14), às 19h (de Brasília), no Allianz Parque, pela 19ª rodada […]

O post De volta da seleção, Gustavo Gómez reencontra sua primeira vítima com a camisa do Palmeiras apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Foto: Cesar Greco/ Ag. Palmeiras/ Divulgação

Após defender a seleção paraguaia nos amistosos contra Japão e Jordânia, respectivamente, Gustavo Gómez tem grandes chances de ser escalado como titular pela primeira vez sob o comando de Mano Menezes, no duelo contra o Cruzeiro, neste sábado (14), às 19h (de Brasília), no Allianz Parque, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. E a notícia do retorno do jogador é ótima para a torcida do Verdão já que, além de ser um dos pilares do sistema defensivo, foi contra o clube mineiro que o camisa 15 marcou o seu primeiro gol com a camisa alviverde.

Na única vez em que enfrentou a Raposa desde que chegou ao Palmeiras no meio da última temporada, Gustavo Gómez deixou a sua marca, de pênalti, no triunfo por 3 a 1, no Pacaembu, durante a campanha do decacampeonato brasileiro.

“A minha função em campo é ajudar lá atrás e não deixar a equipe tomar gol. Mas é claro que fazer gol também é um dos objetivos de qualquer jogador. Guardo aquele dia com carinho na memória porque foi o meu primeiro pelo Palmeiras. E o mais importante é que a gente saiu com a vitória e depois ainda conseguimos ser campeões. Agora é outro ano, outra história, e sabemos que será uma partida bem difícil. O nosso time vem de dois bons resultados e mais um triunfo nos deixará ainda mais confiantes para a disputa do título”, afirmou o defensor, que também aproveitou para falar sobre Mano Menezes.

“Eu estava com a seleção paraguaia e cheguei nesta semana. Ontem, pude trabalhar com o grupo e tive o meu primeiro contato com o Mano Menezes. Não posso falar muito, mas me pareceu ser um cara bem trabalhador e faremos de tudo para absorver as ideias dele o mais rápido possível”, disse o zagueiro.

Apesar de estarem em situações opostas no Brasileirão, o paraguaio espera por um confronto bastante equilibrado neste sábado e pede concentração total para que a equipe consiga engatar sua terceira vitória consecutiva. Com 36 pontos, o time alviverde inicia a última rodada do primeiro turno na terceira posição na tabela. Já a agremiação celeste, com 18, está em 16º lugar.

“O Cruzeiro não vive um grande momento, mas a gente não pode levar isso em consideração. A equipe deles conta com ótimos jogadores e foram campeões da Copa do Brasil no ano passado. Tenho certeza de que a partida será complicada e teremos que jogar com muito foco do começo ao fim para conquistar nosso objetivo, que é a vitória”, finalizou.

Em 2019, Gustavo Gómez já disputou 30 jogos, todos como titular e ajudou o Palmeiras a sair de campo sem ser vazado em 18 oportunidades. Com ele em campo, foram apenas 17 gols sofridos, o que representa uma média de 0,56 por partida. No ataque, o camisa 15 já balançou as redes quatro vezes.

No geral, o paraguaio defendeu o Verdão 47 vezes e marcou sete tentos. Em 29 dessas atuações, o time não sofreu gols e foram apenas 25 tomados, ou seja, média de 0,53 por jogo.

O post De volta da seleção, Gustavo Gómez reencontra sua primeira vítima com a camisa do Palmeiras apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/de-volta-da-selecao-gustavo-gomez-reencontra-sua-primeira-vitima-com-a-camisa-do-palmeiras/feed/ 0
Mano confirma volta de Weverton contra o Cruzeiro https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/mano-confirma-volta-de-weverton-contra-o-cruzeiro/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/mano-confirma-volta-de-weverton-contra-o-cruzeiro/#respond Wed, 11 Sep 2019 19:00:00 +0000 https://nossopalestra.com.br/2019/09/11/mano-confirma-volta-de-weverton-contra-o-cruzeiro/

Foto: Cesar Greco/ Ag. Palmeiras O técnico Mano Menezes confirmou na coletiva após a vitória palmeirense por 3 a 0 sobre o Fluminense, que o goleiro Weverton voltará para o gol do Verdão no próximo duelo do Palmeiras no Brasileirão, neste próximo sábado, 14, diante do Cruzeiro, no Allianz Parque. RelacionadasFelipe Anderson reencontra companheiros de […]

O post Mano confirma volta de Weverton contra o Cruzeiro apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Foto: Cesar Greco/ Ag. Palmeiras

O técnico Mano Menezes confirmou na coletiva após a vitória palmeirense por 3 a 0 sobre o Fluminense, que o goleiro Weverton voltará para o gol do Verdão no próximo duelo do Palmeiras no Brasileirão, neste próximo sábado, 14, diante do Cruzeiro, no Allianz Parque.

"Tínhamos uma regra interna, e eu obedeci e dei sequência a essa regra. Em Goiânia era a vez do Jaílson pelo rodízio e hoje consequentemente era a vez do Prass. Não sei se vou manter essa condição pra frente. Vamos analisar bem. O Weverton é o titular da equipe, vamos manter isso. Não tem sentido penalizar um jogador que foi convocado para a Seleção Brasileira", afirmou Mano.

Weverton foi convocado por Tite para os amistosos contra Colômbia e Peru porém ficou no banco os dois jogos, e não ganhou sequer um minuto de chance pelo técnico do Brasil.

O titular da meta palestrina ainda não trabalhou com Mano no Palmeiras, porém conhece o técnico da época de base do Corinthians.

O camisa 23 já deve treinar nesta quinta-feira, 12, com o novo comandante do Palmeiras.

Outro jogador que ainda não foi apresentado para Mano Menezes é o zagueiro Gustavo Gómez, que também estava com a sua seleção, e após cumprir suspensão, pode voltar ao time titular contra o Cruzeiro.

O post Mano confirma volta de Weverton contra o Cruzeiro apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/mano-confirma-volta-de-weverton-contra-o-cruzeiro/feed/ 0
Especial Robertão-69: três jogos, três derrotas, Palmeiras 0 x 1 Cruzeiro https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/especial-robertao-69-tres-jogos-tres-derrotas-palmeiras-0/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/especial-robertao-69-tres-jogos-tres-derrotas-palmeiras-0/#respond Thu, 17 Jan 2019 10:57:00 +0000 https://nossopalestra.com.br/2019/01/17/especial-robertao-69-tres-jogos-tres-derrotas-palmeiras-0/

https://youtu.be/9txc6UUBAgg Não tenho medo desses corneteiros que seguem querendo a minha cabeça. Preciso continuar trabalhando firme para tirar o time dessa situação desconfortável. Rubens Minelli estava "prestigiado" pelo diretor José Giménez López. Mas apenas por ele. O Palmeiras não se acertava depois da vitoriosa excursão pela África e Europa. 50 anos depois, aos 90, o […]

O post Especial Robertão-69: três jogos, três derrotas, Palmeiras 0 x 1 Cruzeiro apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

https://youtu.be/9txc6UUBAgg

  • Não tenho medo desses corneteiros que seguem querendo a minha cabeça. Preciso continuar trabalhando firme para tirar o time dessa situação desconfortável.

Rubens Minelli estava "prestigiado" pelo diretor José Giménez López. Mas apenas por ele. O Palmeiras não se acertava depois da vitoriosa excursão pela África e Europa. 50 anos depois, aos 90, o treinador explica: "fomos pegos de surpresa. Nosso planejamento foi por água abaixo. O Robertão começou duas semanas antes do previsto inicialmente pela CBD. Havíamos nos planejado para treinar por 15 dias depois da excursão. A equipe sentiu muito a falta desse período de treinos".

O elenco chegou desgastado e perdeu os três jogos iniciais do Robertão-69. Este, em casa, foi o mais dolorido. Até porque o Palmeiras não jogou mal. Criou boas chances contra o ótimo time mineiro. Mas mesmo assim perdeu.

No primeiro tempo, o domínio foi paulista. Dudu e Ademir jogaram bem e não deram espaços para os craques celestes Dirceu Lopes e Tostão. Mas a pontaria seguia fora de forma. Na segunda etapa, o Palmeiras dominava e Minelli apostou no ponta Edu (que acabara de chegar da Portuguesa) no lugar de Serginho, aberto pela esquerda. A torcida vaiou a alteração. Copeu estava pior e muito recudo pelo lado direito. O Verdão foi perdendo a força e se complicou de vez aos 40, quando Minuca se atrapalhou ao tentar dominar uma bola para Leão e Tostão foi mais esperto e fez o gol da vitória mineira.

A torcida vaiou o time e Minelli ao final do jogo. Uma garrafa foi atirada em direção aos atletas que desciam para o vestiário. Apenas Edu pareceu poupado, por ter estreado bem no seu primeiro jogo em casa – mesmo com a cobrança inicial. Baldochi foi o melhor palmeirense em campo.

Nas entrevistas, Minelli disse que a equipe atuou "bem" mesmo perdendo o terceiro jogo seguido e prometeu: "vamos buscar a classificação para o quadrangular final". O Palmeiras era o lanterna do Robertão.

No dia seguinte, o zagueiro Minuca pediu para ficar fora da equipe por 10 dias para se recondicionar. O treinador probiu os atletas de lerem jornais e programas esportivos de rádio e televisão na concentração. Os jornalistas também estariam proibidos de frequentá-la. Minelli explica hoje:

"Na terceira derrota, a torcida se virou contra o time e a imprensa se aproveitou… Então conversei com os jogadores e vi que eles estavam se atrapalhando nas respostas por conta de perguntas capciosa…"

PALMEIRAS 0 X 1 CRUZEIRO
Torneio Roberto Gomes Pedrosa – 1ª fase
Quarta-feira, 17/setembro (noite)
Palestra Italia
Árbitro: Armando Marques
Renda: NCr$ 92 510
Renda: 15.954
PALMEIRAS: Leão; Eurico, Baldochi, Minuca e Dé; Dudu, Jaime (Zé Carlos) e Ademir da Guia; Copeu, César Maluco e Serginho (Edu Bala)
Técnico: Rubens Minelli
Gol: Tostão, 40 do 2º tempo.

O post Especial Robertão-69: três jogos, três derrotas, Palmeiras 0 x 1 Cruzeiro apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/especial-robertao-69-tres-jogos-tres-derrotas-palmeiras-0/feed/ 0
Técnico que mais treinou o Palmeiras no Allianz Parque, Cuca volta ao estádio pela segunda vez como visitante https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/tecnico-que-mais-treinou-o-palmeiras-no-allianz-parque-cuca-volta-ao-estadio/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/tecnico-que-mais-treinou-o-palmeiras-no-allianz-parque-cuca-volta-ao-estadio/#respond Sat, 03 Nov 2018 13:00:00 +0000 https://nossopalestra.com.br/2018/11/03/tecnico-que-mais-treinou-o-palmeiras-no-allianz-parque-cuca-volta-ao-estadio/

(Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras/Divulgação) O clássico entre Palmeiras e Santos neste sábado (3) marcará o reencontro de Cuca com a torcida alviverde no estádio em que ele mais esteve presente no banco de reservas. RelacionadasPalmeiras tem Allianz Parque como trunfo para buscar título do Paulistão contra SantosPalmeiras treina para final do Paulistão, e Endrick elogia […]

O post Técnico que mais treinou o Palmeiras no Allianz Parque, Cuca volta ao estádio pela segunda vez como visitante apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

(Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras/Divulgação)

O clássico entre Palmeiras e Santos neste sábado (3) marcará o reencontro de Cuca com a torcida alviverde no estádio em que ele mais esteve presente no banco de reservas.

Ao subir as escadas que dão acesso ao campo, ele vai virar à esquerda e se dirigir para o banco destinado ao visitante. Caminho incomum para quem fez o contrário em duas passagens pelo clube.

Mas a experiência não será inédita para Cuca, afinal ele já esteve nesta condição em 2015, quando comandava o Shandog Luneng, da China. Confira os números do técnico à frente do Palmeiras no Allianz:

O post Técnico que mais treinou o Palmeiras no Allianz Parque, Cuca volta ao estádio pela segunda vez como visitante apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/tecnico-que-mais-treinou-o-palmeiras-no-allianz-parque-cuca-volta-ao-estadio/feed/ 0
Palmeiras assumiu a liderança do Brasileirão porque Dudu fez a diferença contra o Cruzeiro https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-assumiu-a-lideranca-porque-dudu-fez-a-diferenca-contra-o-cruzeiro/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-assumiu-a-lideranca-porque-dudu-fez-a-diferenca-contra-o-cruzeiro/#respond Mon, 01 Oct 2018 16:02:55 +0000 https://nossopalestra.com.br/2018/10/01/palmeiras-assumiu-a-lideranca-porque-dudu-fez-a-diferenca-contra-o-cruzeiro/

Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras Nem sempre é possível jogar bem, mas é possível ter uma mínima regularidade que habitualmente se justifica em bons números. Diante do Cruzeiro, o Palmeiras assumiu a liderança em vitória por 3 a 1 dentro do Pacaembu muito por conta da atuação de um dos mais importantes jogadores do elenco de […]

O post Palmeiras assumiu a liderança do Brasileirão porque Dudu fez a diferença contra o Cruzeiro apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Nem sempre é possível jogar bem, mas é possível ter uma mínima regularidade que habitualmente se justifica em bons números. Diante do Cruzeiro, o Palmeiras assumiu a liderança em vitória por 3 a 1 dentro do Pacaembu muito por conta da atuação de um dos mais importantes jogadores do elenco de Felipão: Dudu.

Dudu deixou o campo com o Palmeiras em vantagem no placar após duas assistências suas, marca de quem é o maior assistente do Brasileirão. O atacante participou de 21 jogos e já deixou companheiros em condições de marcar 32 vezes, sendo que em oito delas a rede foi balançada. O importante detalhe está na tabela dos 10 melhores assistentes do campeonato: Dudu é o líder mesmo tendo atuado em mais jogos do que apenas quatro jogadores que estão entre os que mais serviram companheiros para gol.

A relevância de seu bom futebol envolve costumeiramente a audácia do drible em direção ao gol, fazendo com que a defesa tenha que se desconstruir para compensar o marcador que Dudu deixou para trás e, assim, deixar espaços que o camisa 7 aproveita para achar companheiros. EM CÂMERA ABERTA, produzi um vídeo mostrando alguns lances do atacante, seu jeito de jogar e sua importância para a equipe na vitória que deu a liderança do Brasileirão ao clube pela primeira vez em 2018. Confira!

Números: Footstats

O post Palmeiras assumiu a liderança do Brasileirão porque Dudu fez a diferença contra o Cruzeiro apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-assumiu-a-lideranca-porque-dudu-fez-a-diferenca-contra-o-cruzeiro/feed/ 0
Com vitória sobre o Cruzeiro, Palmeiras alcança 20 pontos em 24 disputados no 2º turno https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/com-vitoria-sobre-o-cruzeiro-palmeiras-alcanca-20-pontos-em-24-disputados-no-2o-turno/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/com-vitoria-sobre-o-cruzeiro-palmeiras-alcanca-20-pontos-em-24-disputados-no-2o-turno/#respond Sun, 30 Sep 2018 16:43:07 +0000 https://nossopalestra.com.br/2018/09/30/com-vitoria-sobre-o-cruzeiro-palmeiras-alcanca-20-pontos-em-24-disputados-no-2o-turno/

A diretoria do Palmeiras certamente está contente. O Palmeiras venceu a equipe do Cruzeiro por 3 a 1 no Pacaembu e alcançou 20 pontos dos 24 disputados até agora no 2º turno do Brasileirão, o que equivale a 83% de aproveitamento na 2ª metade da competição. Sob o comando de Felipão, além de todos os […]

O post Com vitória sobre o Cruzeiro, Palmeiras alcança 20 pontos em 24 disputados no 2º turno apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

A diretoria do Palmeiras certamente está contente. O Palmeiras venceu a equipe do Cruzeiro por 3 a 1 no Pacaembu e alcançou 20 pontos dos 24 disputados até agora no 2º turno do Brasileirão, o que equivale a 83% de aproveitamento na 2ª metade da competição. Sob o comando de Felipão, além de todos os pontos do returno, o Palmeiras também somou sete dos nove disputados nas três últimas rodadas do turno.

Os bons números aliados ao triunfo contra o Cruzeiro, que eliminou a equipe da semifinal da Copa do Brasil na última quarta-feira, trazem confiança para a equipe enfrentar um tabu que já dura 16 anos no próximo compromisso pelo Brasileirão. O Palmeiras visita o São Paulo, no Morumbi, onde não vence desde 2002, quando bateu a equipe tricolor por 4 a 2.

Em oito jogos nesse turno, o Palmeiras balançou as redes 12 vezes. Embora a média não pareça tão alta, o sistema defensivo tem garantido os resultados. Foram apenas três gols sofridos nessas oito partidas. Vale lembrar que Luiz Felipe Scolari realizou todo seu trabalho no Brasileirão com uma equipe diferente da que disputou a Copa do Brasil e disputa a Libertadores, cuja formação, para muitos, é a titular.

O post Com vitória sobre o Cruzeiro, Palmeiras alcança 20 pontos em 24 disputados no 2º turno apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/com-vitoria-sobre-o-cruzeiro-palmeiras-alcanca-20-pontos-em-24-disputados-no-2o-turno/feed/ 0
Contra o Cruzeiro, Palmeiras pode entrar em campo com cinco pendurados para clássico com o São Paulo https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/contra-o-cruzeiro-palmeiras-pode-entrar-em-campo-com-cinco-pendurados-para-classico-com-o-sao-paulo/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/contra-o-cruzeiro-palmeiras-pode-entrar-em-campo-com-cinco-pendurados-para-classico-com-o-sao-paulo/#respond Fri, 28 Sep 2018 19:32:41 +0000 https://nossopalestra.com.br/2018/09/28/contra-o-cruzeiro-palmeiras-pode-entrar-em-campo-com-cinco-pendurados-para-classico-com-o-sao-paulo/

Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras O Palmeiras tem dois jogos decisivos na sequência do Brasileirão. Domingo, contra o Cruzeiro, na melhor das hipóteses uma vitória pode dar a liderança ao Palmeiras pela primeira vez na competição. Na pior das hipóteses, deixar a equipe a quatro pontos do primeiro colocado São Paulo, que é o próximo adversário […]

O post Contra o Cruzeiro, Palmeiras pode entrar em campo com cinco pendurados para clássico com o São Paulo apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

O Palmeiras tem dois jogos decisivos na sequência do Brasileirão. Domingo, contra o Cruzeiro, na melhor das hipóteses uma vitória pode dar a liderança ao Palmeiras pela primeira vez na competição. Na pior das hipóteses, deixar a equipe a quatro pontos do primeiro colocado São Paulo, que é o próximo adversário pelo Campeonato Brasileiro. De acordo com o que Felipão tem sinalizado em suas escalações na competição, a expectativa é que o Palmeiras entre em campo com ao menos cinco pendurados para o Choque-Rei.

Marcos Rocha, Victor Luis, Mayke, Thiago Santos, Bruno Henrique, Lucas Lima e Willian acumulam dois cartões amarelos. Caso levem mais um contra o Cruzeiro, estarão suspensos contra o São Paulo. Partindo do revezamento que o técnico tem feito ao priorizar a parte física, a expectativa é de que Mayke, Victor Luis, Thiago Santos e Lucas Lima comecem a partida, já que não entraram em campo na quarta-feira. Willian e Marcos Rocha estiveram em campo nos mais de 90 minutos no Mineirão e a tendência é que a comissão técnica opte por coloca-los no banco de reservas, já pensando no duelo da quarta-feira, pela Libertadores, contra o Colo Colo.

O capitão Bruno Henrique jogou apenas o 1º tempo do confronto contra o Cruzeiro e sua escalação dependeria do tamanho do desgaste acumulado de sua sequência de jogos e viagens. O volante participou das quatro partidas realizadas nos últimos 15 dias. Ele jogou 84 minutos da primeira partida da semifinal contra o Cruzeiro, 61 minutos contra o Bahia em Salvador, o jogo inteiro diante do Colo Colo no Chile e todo o primeiro tempo contra o Cruzeiro em Belo Horizonte.

Na manhã dessa sexta-feira, na reapresentação do elenco após a eliminação para o Cruzeiro na Copa do Brasil, apenas o aquecimento foi liberado para os jornalistas e, portanto, nenhuma possibilidade de escalação foi apresentada pelo técnico palmeirense. O elenco alviverde tem 50 pontos no Brasileirão e é o segundo colocado da competição. O jogo contra o Cruzeiro acontece nesse domingo, às 11hrs, no Pacaembu, pela 27ª rodada do campeonato.

O post Contra o Cruzeiro, Palmeiras pode entrar em campo com cinco pendurados para clássico com o São Paulo apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/contra-o-cruzeiro-palmeiras-pode-entrar-em-campo-com-cinco-pendurados-para-classico-com-o-sao-paulo/feed/ 0
A quem interessa tanto lugar vazio? https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/a-quem-interessa-tanto-lugar-vazio/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/a-quem-interessa-tanto-lugar-vazio/#respond Thu, 13 Sep 2018 16:06:38 +0000 https://nossopalestra.com.br/2018/09/13/a-quem-interessa-tanto-lugar-vazio/

Foto: Gabriel Amorim/ Nosso Palestra Desculpem amigos leitores. Hoje não conseguirei falar de jogo, muito menos do VAR que só serviu pra mais injustiça e polêmica. Também não conseguirei falar do time de Felipão, muito menos da bipolaridade de parte da torcida palmeirense. RelacionadasOpinião: ‘Palmeiras vive clima eleitoral e quem ganha é você!’Opinião: ‘Quem melhor […]

O post A quem interessa tanto lugar vazio? apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Foto: Gabriel Amorim/ Nosso Palestra

Desculpem amigos leitores. Hoje não conseguirei falar de jogo, muito menos do VAR que só serviu pra mais injustiça e polêmica. Também não conseguirei falar do time de Felipão, muito menos da bipolaridade de parte da torcida palmeirense.

Hoje tenho que falar desse absurdo que vem ocorrendo nos jogos do Palmeiras. Uma precificação de ingressos burra e elitista que anda transformando o Allianz Parque num ambiente muito favorável ao adversário.

A quem interessa tanta cadeira vazia?

A quem interessa um tíquete médio de R$ 82 ?

A quem interessa virar chacota por um mosaico que estava na cara que seria um fiasco? (Não por culpa dos organizadores, muito menos da torcida, claro!)

Só queria obter essas respostas.

Não dá pra entender e aceitar a diretoria que rema contra o seu povo. Semifinal de Copa. Milhares de Palestrinos do lado de fora (os que conseguiram passar aquele cerco infantil). E dentro, mais de 7 mil lugares sem ocupação.

De novo.

A quem interessa tanto prejuízo num jogo desse tamanho?

Seguirei tentando lutar contra essa injustiça e palhaçada que está sendo feita com a torcida do Palmeiras.

Um dia eles irão entender que o ganho esportivo é muito maior que o financeiro.

Que 7 mil torcedores a mais fazem a diferença. Seja na hora do árbitro anular um gol legal, seja na hora do adversário errar aquele gol de frente pro goleiro.

Não se vence Copa com esse distanciamento entre time e torcida. Que acordem em quanto é tempo.

A torcida, o time e o próprio Felipão não merecem isso.

Por mais que o mundo dos negócios tenha preços astronômicos, a torcida se interessa pelos valores do clube. De uma arquibancada cheia de paixão, de amor ao invés de espaços, empresas, empreiteiras, agrados, proporções, porcentagens, porcaria alguma.

O Palmeiras é uma instituição de futebol que tem parceiros, mas não pode dar as mãos para a economia e deixar solitária a estendida pelo seu bem mais precioso.

Pra mim, o jogo de ontem terminou muito antes de começar. A subida pro campo. A festa que foi massacrada por quem deveria ajudar. Sei lá. Tudo muito estranho.

Mas ainda tem 90 minutos, e o Palmeiras tem totais condições de buscar a vaga em Minas.

2a3619a1-e9c8-473e-b3ac-bd3aee4d41c8

Pra finalizar. Deixo pra vocês uma comparação que ilustra bem o absurdo que aconteceu no Allianz Parque ontem.

Semifinal da Copa do Brasil 2015:
Público: 38.562 pessoas
Renda: R$ 2.760.200,00

Semifinal da Copa do Brasil 2018:
Público: 32.960 pessoas
Renda: 2.732.380,98

Acordem.

O post A quem interessa tanto lugar vazio? apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/a-quem-interessa-tanto-lugar-vazio/feed/ 0 2a3619a1-e9c8-473e-b3ac-bd3aee4d41c8
O Porco e a Raposa https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/o-porco-e-a-raposa/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/o-porco-e-a-raposa/#respond Thu, 13 Sep 2018 12:30:00 +0000 https://nossopalestra.com.br/2018/09/13/o-porco-e-a-raposa/

Era uma vez um Porco selvagem, de gênio forte e indomável. Todos os outros animais da floresta, no entanto, o desprezavam quanto a sua capacidade de ser um dos mais fortes dentre os animais, pois mesmo ganhando duras lutas contra animais fortes, as vezes se machucava muito contra animais mais franzinos. Certa vez o Porco […]

O post O Porco e a Raposa apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Era uma vez um Porco selvagem, de gênio forte e indomável. Todos os outros animais da floresta, no entanto, o desprezavam quanto a sua capacidade de ser um dos mais fortes dentre os animais, pois mesmo ganhando duras lutas contra animais fortes, as vezes se machucava muito contra animais mais franzinos.

Certa vez o Porco pensou muito e se decidiu de vez que buscaria o posto de animal mais forte de todo o reino.

Os dias passavam e o Porco ia ganhando todas as batalhas as qual se deparava. Galo, Gralha, Gambá. Nenhum animal era tão forte quanto o Porco, que se encheu de confiança: “eu sou o animal mais forte do reino! Não sofro golpes e sempre tenho saído vencedor nas lutas. Chegarei ao ápice em pouco tempo depois de derrotar todos os animais”.

Até que apareceu para duelar com o Porco, uma velha Raposa. Esperta que só, a Raposa sabia que o Porco era muito forte e desferia golpes pesados. Então resolveu se defender. O Porco, cheio de confiança, se lançou para atacar a Raposa, que se defendeu e desferiu um só golpe no Porco antes que voltasse a se defender de novo pelo resto de toda a luta. O Porco ficou tonto, perdeu a noção do que estava acontecendo e tentou lutar ao máximo que conseguia, mas a esperta Raposa apenas se defendia e o deixava cansar.

O Porco quase conseguiu atingir a raposa, mas já ficava escuro na floresta e a visão de alguns animais já estava comprometida. Nem todos conseguiam ver a luta inteira, nem mesmo a Anta quadrada que estava alí presente para arbitrar o duelo.
Com a chegada do escuro, então, ambos os animais pararam de lutar e foram para suas respectivas tocas, a fim de descansarem e pensarem em estratégias para uma vitória no “segundo round”.
Se o Porco ou a Raposa sairão vencedores, eu não sei. Mas sei que a floresta é pequena demais para dois animais tão bons de briga. Um pela força, outro pela astúcia.

Moral da história: é quarta-feira.

O post O Porco e a Raposa apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/o-porco-e-a-raposa/feed/ 0