Arquivos tag-Torcida - Nosso Palestra https://nossopalestra.com.br/assunto/tag-torcida/ Palmeirenses que escrevem, analisam, gravam, opinam e noticiam o Palmeiras. Paixão e honestidade. Thu, 23 Jul 2020 17:30:26 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.5.2 #DeixaElaTorcer: Movimentos femininos estão presentes nas arquibancadas do Palmeiras https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/deixaelatorcer-movimentos-femininos-estao-presentes-nas-arquibancadas-do-palmeiras/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/deixaelatorcer-movimentos-femininos-estao-presentes-nas-arquibancadas-do-palmeiras/#respond Wed, 22 Jul 2020 12:00:00 +0000 https://nossopalestra.com.br/2020/07/22/deixaelatorcer-movimentos-femininos-estao-presentes-nas-arquibancadas-do-palmeiras/

Foto: Instagram/bancadavive Sempre escutei dizer por aí que o futebol é movido por amor. Quando eu era pequena, demorei para conseguir entender o que era essa paixão pelo esporte, esse amor que move a grande maioria do povo brasileiro. A mesma paixão que faz você discutir por conta de uma pessoa que nem te conhece, […]

O post #DeixaElaTorcer: Movimentos femininos estão presentes nas arquibancadas do Palmeiras apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Foto: Instagram/bancadavive

Sempre escutei dizer por aí que o futebol é movido por amor. Quando eu era pequena, demorei para conseguir entender o que era essa paixão pelo esporte, esse amor que move a grande maioria do povo brasileiro. A mesma paixão que faz você discutir por conta de uma pessoa que nem te conhece, mas que você sabe como honra a camisa. Conforme fui crescendo, descobri o porquê dessa paixão de muitos. Conheci quanto o futebol encanta.
Ao longo da minha pequena jornada no jornalismo, encontrei pessoas que se tornaram marcos para mim, tanto na representatividade, quanto no amor dentro do estádio. O que trago para vocês neste texto não tem muita relação com as organizadas do Palmeiras, mas sim relação com a paixão da torcida.
Tudo isso começou no ano de 2019, quando escutei pela primeira vez sobre os movimentos de arquibancada do Palmeiras. Primeiro conheci o Verdonnas e depois o ItalianMinas, logo assim me identifiquei com o amor de torcedor, com o que elas sentem. Bem no começo de 2020, no primeiro treinão feminino aberto e no primeiro jogo do time feminino, pude conhecer algumas dessas meninas e me inspirar nelas cada vez mais.
Essas meninas conquistam qualquer um com seu conhecimento aprofundado em futebol e com o jeitinho de ser. A bandeira do “lugar de mulher é onde ela quiser” é muito bem levantada dentro desses dois movimentos, sempre com a intenção de fortificarem a voz feminina no estádio.
O assédio, a falta de segurança e de companhia uniram essas mulheres para manter o seu amor pelo time. “Para mulher se sentir cada vez mais segura, mais à vontade e com mais vontade de ir. É um incentivo para as mulheres frequentarem mais os estádio”, quem conta isso ao Nosso Palestra é uma das fundadoras do Verdonnas Tainá Shimoda.
Os relatos são muitos, as canções machistas e opressoras também, os olhares com segundas, terceiras e quartas intenções, os assédios, histórias dolorosas que nem parecem acontecer em um ambiente que seria de festa. Dentro e fora do estádio a mulher sofre com preconceito silenciado, mas o que essa torcedoras desejam é literalmente o contrário, mostrar e enfraquecer esse preconceito.
“Nós ficamos muito gratas por ver toda evolução e a voz das mulheres na arquibancada”, conta Jéssica Phaiffer, uma das fundadoras do ItalianMinas. Porém, mesmo assim, o futebol ainda é um reflexo eminente da sociedade em que vivemos. Um local que sempre foi e é muito preconceituoso, espelhando novamente nosso dia a dia. É como se os movimentos representassem as lutas de pessoas que não estão nem um pouco relacionadas ao esporte, a finalidade é mudar esse reflexo, quebrar esse espelho.
Pela história contada, os dois movimentos de arquibancadas foram criados pelo mesmo motivo e da mesma maneira, aquele famoso “sem querer” que deu muito certo. Elas marcaram um encontro em um dos jogos do Palmeiras e conseguiram reunir muitas torcedoras. Atualmente, o Verdonnas possui quatro administradoras: Bárbara de Andrade, Larissa Botelho, Larissa Navarro e Tainá Shimoda. Já o ItalianMinas possui três: Camila Gomes, Jackeline Manfre e Jessica Phaiffer.
A intenção deles é a união e não tem nada com brigas ou rivalidades. Cada um tem suas próprias redes sociais e seus próprios locais de encontro, sempre mantendo o foco no motivo pelo qual se juntarão. Com um carinho em especial para o Palmeiras, o de todos! Seja feminino ou masculino, elas se unem para ver, falar sobre o jogo e ainda colocar o papo da família em dia, tudo com muito amor.
Neste dia de dérbi paulista, os dois grupos tentam manter a família que formaram, mesmo que seja com cada uma da sua casa. Como diria Marília Mendonça, “ninguém vai sofrer sozinho” e a intenção dessas torcedoras é justamente de unir-se para acabar com os sofrimentos.
O ItalianMinas e o Verdonnas dão voz e liberdade ao amor que cada uma sente! Entre as vitórias e derrotas, choros e gritos, cervejas e refrigerantes, o Palmeiras é o que une cada uma ali. E o futebol é o que faz elas insistirem e lutarem pelo seu espaço no estádio. A cada dia mais precisamos de vitórias fora dos gramados, por isso, deixa elas torcerem e respeite esse amor!

O post #DeixaElaTorcer: Movimentos femininos estão presentes nas arquibancadas do Palmeiras apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/deixaelatorcer-movimentos-femininos-estao-presentes-nas-arquibancadas-do-palmeiras/feed/ 0
POR QUE O PALMEIRAS FEMININO PRECISA CONSTRUIR SUA PRÓPRIA HISTÓRIA? https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/por-que-palmeiras-feminino-precisa-construir-sua-propria-historia/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/por-que-palmeiras-feminino-precisa-construir-sua-propria-historia/#respond Sun, 12 Jul 2020 12:00:00 +0000 https://nossopalestra.com.br/2020/07/12/por-que-palmeiras-feminino-precisa-construir-sua-propria-historia/

(Foto: Rebeca Reis) A maioria da torcida palmeirense acha que o elenco feminino começou no ano de 2019, mas, o que pouco deles sabem, é que esse time tem uma história de títulos e de grandes nomes. Na realidade, o ano de início da equipe foi em 1997, o Palmeiras foi um dos pioneiros da […]

O post POR QUE O PALMEIRAS FEMININO PRECISA CONSTRUIR SUA PRÓPRIA HISTÓRIA? apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

(Foto: Rebeca Reis)

A maioria da torcida palmeirense acha que o elenco feminino começou no ano de 2019, mas, o que pouco deles sabem, é que esse time tem uma história de títulos e de grandes nomes. Na realidade, o ano de início da equipe foi em 1997, o Palmeiras foi um dos pioneiros da modalidade (lembrando que o futebol feminino só voltou à ativa após 1979).

A Sociedade Esportiva Palmeiras teve algumas parcerias em sua história na categoria. Tudo começou na cidade de São Bernardo do Campo (2005/2006), depois passou para Salto (2008), Bauru (2012) e por fim, no seu retorno, houve a parceria com Vinhedo (2019/2020). A partir disso, o clube vem melhorando e aumentando o investimento no time, além de melhorar a divulgação em suas redes sociais.

E se tem algo que não falta nessa história são os grandes nomes do futebol feminino que já vestiram a camisa alviverde. As gigantes da Seleção Brasileira como Sissi, Formiga e Maravilha já fizeram parte do clube paulista. Atualmente, a equipe ainda conta com grandes nomes da categoria feminina, como o de Rosana, uma das jogadoras que está marcada no história do futebol feminino.

Mas, mesmo com toda essa história, ainda falta muito para construir novamente mais um capítulo deste livro. A questão que precisamos levantar e reforçar é: por que ninguém comenta sobre essa história do elenco feminino? Por que no uniforme delas existe uma estrela se, atualmente, não temos nenhum título nível mundial? São tantos porquês que eu poderia colocá-los ao longo do texto inteiro.

A história do futebol feminino precisa começar a ser construída e trabalhada, sozinha. O clube é um só, mas as pessoas precisam entender que o elenco feminino e o elenco masculino têm imensas diferenças. O futebol feminino que passou por todo o problema e que está tendo a oportunidade de se reconstruir nos dias atuais. O elenco feminino que precisa lutar todo dia para ter torcida, para ser mantido e para crescer.

É triste você ver que a torcida desconhece um livro cheio de história brilhantes e que ele está esperando para ser descoberto. O pior disso tudo é que o clube está escavando a terra para achar seu grande tesouro, mas a torcida reprime e insiste em comentar sobre questões não relacionadas à categoria. É preciso aprender a separar as questionamentos. Quando temos um post sobre o futebol feminino, não devemos ir e perguntar sobre o elenco masculino. Já são poucos os momentos de visibilidade para as jogadoras e, mesmo assim, ainda há pessoas que estragam.

Temos que saber que todo pequeno passo e todo título é muito importante para o futebol feminino. No ano de 2019, o elenco conquistou a Copa Paulista e, por não ser um título de tanta expressão, não é nem comentado e conhecido pela torcida. Mas já que vocês pedem conquistas maiores, qual palmeirense sabe que o time tem um Campeonato Paulista de 2001? Um vice-brasileiro de 2000? Quase nenhum!

O ponto é que o elenco feminino precisa se desprender do futebol masculino, das comparações, dos xingamentos, de tudo. Nós sabemos que a categoria ainda é muito dependente dos lucros gerais do clube, só que se nossa mentalidade não for mudada, o futebol feminino não vai crescer por completo e sempre vai sofrer com os “restos”.

O elenco feminino do Palmeiras vem construindo sua história, vem criando ídolas, tendo apoio da torcida. Muitos reclamam de Vinhedo, mas vocês acham que se o jogo fosse em São Paulo teria a mesma torcida? Garanto para vocês que muitos falam da boca para fora o famoso: “Se fosse em São Paulo, eu até iria no jogo”.

Vocês precisam parar de ficar no “se”, começar a ajudar o time a criar sua história, suas próprias marcas, seus próprios títulos e sua própria torcida! É necessário apoiar as atletas e também reclamar quando estiverem erradas, tudo mantendo o maior respeito, com toda certeza!

A torcida é quem mais ajuda na construção de qualquer capítulo de livro ou de um completo livro. Se cada um fizer um pouco, essa história vai ficar imensa e daqui 10 anos, quando você tiver um filho ou filha, você vai poder contar sobre o time feminino do Palmeiras.

A história de todo elenco, do futebol feminino em geral, é feita a partir de inspiração e de persistência. Quanto mais o Palmeiras construir essa trajetória com seu time feminino, mais palmeirenses vão se ver nas jogadoras e ídolas do time. Assim, o futebol feminino terá um imenso crescimento.
Vocês, mais do que ninguém, sabem a grandeza do futebol masculino brasileiro. Por que não poderíamos ter essa mesma atitude o feminino? O questionamento que quero deixar aqui é: você está fazendo a sua parte nisso?

O post POR QUE O PALMEIRAS FEMININO PRECISA CONSTRUIR SUA PRÓPRIA HISTÓRIA? apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/por-que-palmeiras-feminino-precisa-construir-sua-propria-historia/feed/ 0
O tempo https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/o-tempo/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/o-tempo/#respond Thu, 30 Apr 2020 10:00:00 +0000 https://nossopalestra.com.br/2020/04/30/o-tempo/

(Foto: Angelo Martins/Lance!) Nunca falou-se tanto sobre a importância do tempo. O que você faz com ele e como o administra para encaixar tudo no seu dia. RelacionadasDudu avança etapa de recuperação, e Palmeiras inicia preparação para enfrentar InternacionalFinalmente conheci e convivi com Família Palmeiras: relato do forasteiro que se sentiu em casaOpinião: ‘Obrigado por […]

O post O tempo apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

(Foto: Angelo Martins/Lance!)

Nunca falou-se tanto sobre a importância do tempo. O que você faz com ele e como o administra para encaixar tudo no seu dia.

O tempo mexe com a rotina. Enlouquece os mais sistemáticos e ajuda aos desinteressados. Como passar tanto tempo distante daquilo que ama e faz parte do seu dia a dia?

O Palmeiras é a vida de Heitor Janeiro. O nome é de artilheiro, o maior e que serviu de homenagem para quem nasceu Palestra.

A vida de quem vai até o Café 1914 de terça à domingo mudou. O nome do lugar, na sede social do clube, é o ponto de encontro de Seu Heitor com os amigos.

A maneira de ver e falar do Palmeiras mudaram. O cafezinho foi temporariamente adiado e as boas conversas continuam à distância. A TV serve para relembrar vitórias do Palestra ao Palmeiras.

Heitor-1

A memória intacta de quem acabou de completar 92 anos na Páscoa dá aula detalhada da inauguração do Pacaembu, agora octagenário. Foi lá em que viu o Palestra.

Foi lá em que viu o Palmeiras pela primeira vez na tarde em que deixou de ser Palestra. Foi no ao vivo com a recordação que segue com a riqueza dos detalhes.

Pela TV e resguardado em casa, acompanha o mesmo Pacaembu dar um tempo na bola para salvar vidas.

O tempo é necessário e a experiência de quem viveu por mais de nove décadas sabe que a cor da esperança não o abandona. A data exata cabe ao tempo. Enquanto isso, o clube e o Allianz aguardam pelo Seu Heitor e outros milhões dos seus.

O post O tempo apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/o-tempo/feed/ 0 Heitor-1
Indiferença que pesa no bolso https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/indiferenca-que-pesa-no-bolso/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/indiferenca-que-pesa-no-bolso/#respond Sat, 21 Dec 2019 12:00:00 +0000 https://nossopalestra.com.br/2019/12/21/indiferenca-que-pesa-no-bolso/

(Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras/Divulgação) A relação do Palmeiras com a torcida se tornou um tanto faz. E o torcedor começa a demonstrar que a indiferença de quem comanda o clube tem seu preço. O clube fechará o ano com o menor número de sócio-torcedores adimplentes desde 2013, como mostrou o NOSSO PALESTRA. RelacionadasPalmeiras fecha os […]

O post Indiferença que pesa no bolso apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

(Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras/Divulgação)

A relação do Palmeiras com a torcida se tornou um tanto faz. E o torcedor começa a demonstrar que a indiferença de quem comanda o clube tem seu preço. O clube fechará o ano com o menor número de sócio-torcedores adimplentes desde 2013, como mostrou o NOSSO PALESTRA.

A queda no Avanti também respingou na arrecadação da bilheteria e a receita bruta foi a mais baixa desde a volta para casa. Foram R$ 55,3 milhões, bem menos do que os R$ 79,5 milhões do ano passado, até então o maior da história do futebol brasileiro. Na atual temporada, o Palmeiras ficou em terceiro lugar entre os clubes da Série A, atrás do Corinthians (R$ 61 milhões) e Flamengo (R$ 96,6 milhões). Os cariocas superaram em quase R$ 20 milhões a marca palmeirense.

O Palmeiras precisou sair de casa oito vezes em 2019. Jamais tinha sido tanto assim. O distanciamento para com a torcida ficou claro na última partida como mandante, quando a opção mais viável na visão da diretoria foi jogar em Campinas. Como resultado, déficit de quase R$ 90 mil na renda líquida.

Desde a estreia no Allianz Parque foram 178 compromissos com mando verde, contando casa e demais estádios, e a segunda com renda negativa. A outra tinha sido em 2016, contra o Rio Claro, no Pacaembu pelo Paulista.

Há poucos anos o programa Avanti era orgulho e fonte de receita das mais importantes. Chegou a bater mais de cem mil adimplentes com direito a propaganda em horário nobre da televisão. Atualmente, tem metade disso.

Vanderlei Luxemburgo disse na coletiva de apresentação que o torcedor é fundamental. O novo comandante pode aproveitar a disposição mostrada na entrevista para tentar motivar a atual diretoria no sentido de olhar para o palmeirense em sua essência. Não apenas como um cliente.

Os números do Avanti e a queda na arrecadação mostram que a torcida não está mais disposta a pagar pelo ingresso mais caro do país. A reclamação passou por qualquer cerco. Quem gastou tão errado em 2019 não pode se dar ao luxo de perder milhões da sua fonte mais preciosa.

O post Indiferença que pesa no bolso apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/indiferenca-que-pesa-no-bolso/feed/ 0
3 anos de solidão https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/3-anos-de-solidao/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/3-anos-de-solidao/#respond Wed, 23 Oct 2019 15:50:23 +0000 https://nossopalestra.com.br/2019/10/23/3-anos-de-solidao/

Foto: Danilo Martins Yoshioka Poderia ser um livro do Gabriel Garcia Márquez. Poderia ser prêmio Nobel. Poderia ser um romance histórico. Poderia ser uma adaptação para o cinema. Poderia ser uma epopeia colombiana, mas é a triste história de uma sociedade que vive às escuras. ] RelacionadasOpinião: ‘Quem melhor que o Santos pra acabar com […]

O post 3 anos de solidão apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Foto: Danilo Martins Yoshioka

Poderia ser um livro do Gabriel Garcia Márquez. Poderia ser prêmio Nobel. Poderia ser um romance histórico. Poderia ser uma adaptação para o cinema. Poderia ser uma epopeia colombiana, mas é a triste história de uma sociedade que vive às escuras. ]

Que enclausurou seu povo há 3 anos. Exatamente no dia 23/10/2016, o Palmeiras enfrentava o Sport no Allianz Parque e dava mais um grande passo para a conquista do Campeonato Brasileiro daquele ano.

Naquela partida iniciou-se o cerco para torcedores em dias de jogos do Palmeiras no Palestra Itália.

30486132706_750fcb3259_c

Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

A ditadura da paixão doutrina o clube da resistência. Não se pode mais abraçar em gesto emocional para apoiar, a repressão ao afeto claro e límpido de incentivo. Nada pode. Ninguém pode. Não passa. Não entra. Não vai subir ninguém. Só quem paga. Quem gasta. Quem consome. Quem pode. Se teu bolso não estiver cheio, a porta não abre mais. Azar o seu. Lucro deles. Bolso cheio, coração vazio. Frio. Triste. Miserável.

A maquiavélica administração que cerceia o direito de amar. Põe catracas e cifrões no caminho livre entre uma cor e um torcedor. O Palmeiras é um cofre. Milhões de reais tentam preencher o vazio daquilo que há de mais nobre e admirável no esporte. É cavalaria, escudo, bomba, força. Deveria ser voz, fumaça, bumbo e paixão. Eles plantam violência, a gente só queria colher futebol.

O Palmeiras vive sozinho, jogando para muitos mil sortudos que pagam para vê-los, como um programa de cultura, e bate as portas no rosto de incontáveis de menos sorte que rodariam (e rodam) milhares de quilômetros, metros, ônibus, desaforos, desempregos e muito amor para tentar vê-los. Estupram o sentimento. A partida nasce morna. Quase morta.

Mil e noventa e cinco dias sem a melhor esquina do mundo. Vinte e seis mil horas sem corredor para pilhar meu time. Um milhão e seiscentos minutos sem sentir que o entorno venceria o jogo. Uma eternidade sem saber o que era o meu torcer. O que foi um pré jogo na Caraíbas. Sem rever o que sempre fomos, todos, os do verde. Eu morro de saudade por não mais poder viver de você, Parmera.

Devolvam, senhora da gravata, devolvam o clube a quem o fez. Devolva, omisso, pra nós o que você não consegue comandar. Não é só dinheiro, não é só status. Nunca foi. Não basta. O Palmeiras não existe sem sentimento. Italiano, cazzo. O mundo, a bolsa de valores ou o raio que o parta cabem a vocês. O Palmeiras, cabe a nós.

Liberem a rua. Libertem o Palmeiras.

PALMEIRAS-X-CHAPE-30-1

Foto: Futeboldecampo.net

O post 3 anos de solidão apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/3-anos-de-solidao/feed/ 0 30486132706_750fcb3259_c PALMEIRAS-X-CHAPE-30-1
Dias intolerantes e ignorantes https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/dias-intolerantes-e-ignorantes/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/dias-intolerantes-e-ignorantes/#respond Mon, 21 Oct 2019 11:01:07 +0000 https://nossopalestra.com.br/2019/10/21/dias-intolerantes-e-ignorantes/

Bom dia, capitão do deca. Dentro do que é possível ter um dia legal sabendo que a mulher foi insultada e agredida em Curitiba só por ser mulher de jogador de futebol que preferiu ficar no Palmeiras a ganhar o futuro na China. Você só não jogou melhor do que Dudu no BR-18. Fez um […]

O post Dias intolerantes e ignorantes apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Bom dia, capitão do deca. Dentro do
que é possível ter um dia legal sabendo que a mulher foi insultada e agredida em Curitiba só por ser mulher de jogador de futebol que preferiu ficar no Palmeiras a ganhar o futuro na China.

Você só não jogou melhor do que Dudu no BR-18. Fez um senhor campeonato. Com o peso de ter feito um discreto 2017 ao chegar no meio da temporada. Com o fardo de ter passado pelo rival antes disso.

Tudo isso se compreende na vida de um atleta e de um profissional correto como você. Mas a agressão à família, jamais. E não é a primeira vez. Infelizmente não será a última. O mundo da bola e o imundo planeta dos desajustados têm que lutar para que isso não seja considerado “normal”. “Faz parte”. “É do jogo”. “Geração Nutella que não aguenta o tranco”. “Muito mimimi”. E tudo aquilo que os “raiz” (SIC) e os “nutella” (SIC) propagam e ateiam fogo em todos os campos e cantos. Também de guerra.

Não precisaria falar que o atual campeão brasileiro (muito por sua causa) é vice-lider de ótima campanha (melhor que a bola e que as proprias atuações de BH). Até porque gente assim não lê, não escuta, não enxerga, não pensa.

São os bastardos daqueles que provavelmente achavam o Zé Roberto muito velho e o Gabriel Jesus muito jovem em 2016. O Alex sonolento em 1999. O Rivaldo refugo em 1994. O Evair bichado em 1991. O Jorginho pé frio em 1986. O Jorge Mendonça pipoqueiro em 1976. O Ademir da Guia lento em 1961.

Essa gente que se acha e logo se perde. Essa gente que se acha gente. É só é mesmo agente infiltrado da intolerância e ignorância que campeia nesta terra sem lei. Ou com agentes da lei justiceiros que acham que fazem o certo com as próprias patas.

O post Dias intolerantes e ignorantes apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/dias-intolerantes-e-ignorantes/feed/ 0
A maior obsessão é o Palmeiras https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/a-maior-obsessao-e-o-palmeiras/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/a-maior-obsessao-e-o-palmeiras/#respond Thu, 29 Aug 2019 15:00:00 +0000 https://nossopalestra.com.br/2019/08/29/a-maior-obsessao-e-o-palmeiras/

( Foto:Fábio Menotti/Ag.Palmeiras/Divulgação) Nunca é fácil desistir de um grande sonho,mesmo quando essa desistência é apenas temporária.A desclassificação na Libertadores doeu,e ainda deve doer por um bom tempo,em cada um dos torcedores palmeirenses que oferecem o seu amor e o seu companheirismo simplesmente pelo fator de amarem esse clube. RelacionadasMauro Beting: ‘Amor de time – […]

O post A maior obsessão é o Palmeiras apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

( Foto:Fábio Menotti/Ag.Palmeiras/Divulgação)

Nunca é fácil desistir de um grande sonho,mesmo quando essa desistência é apenas temporária.A desclassificação na Libertadores doeu,e ainda deve doer por um bom tempo,em cada um dos torcedores palmeirenses que oferecem o seu amor e o seu companheirismo simplesmente pelo fator de amarem esse clube.

Nesses 105 anos de Palmeiras muitos jogadores já passaram por aqui,alguns serão lembrados para sempre,outros não.Presidentes,diretores e patrocinadores também são transitórios.Os torcedores são eternos.Torcer para um time é mais do que um hobby, é um compromisso,assim como aquele assumido no momento da celebração de um casamento:até que a morte os separe.

É por todo esse amor,esse carinho,que a principal riqueza de um clube de futebol é a sua torcida.Torcida que canta e vibra,que acompanha na conquista de um grande título ou em um rebaixamento.Torcida que paga o ingresso mais caro do país e que contribuí de forma intensa para um programa de sócio torcedor muito bem sucedido.E que,por tudo isso,merece respeito e consideração.Merece comprometimento das pessoas que a representam.

Não há ser humano mais desconfiado no mundo do que um palmeirense.Contar vitória antes do apito final realmente não faz parte do contexto da torcida verde e branca. Apaixonados,que só "acreditam vendo",que torcem até o final mas que sempre esperam o momento certo para soltar o grito de "é campeão".Soberba,prepotência e arrogância nunca passaram por aqui.Não de fora para dentro.

E como o show não pode parar esses milhões de torcedores vão se levantar novamente, deixar a tempestade passar e continuar apoiando.Continuar vibrando e acreditando em dias melhores,independente do campeonato ou das decepções passadas e,simplesmente, por um único propósito:o amor ao Palmeiras!

O post A maior obsessão é o Palmeiras apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/a-maior-obsessao-e-o-palmeiras/feed/ 0
Gremistas se surpreendem com clima amistoso de palmeirenses e esperam reciprocidade em SP https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/gremistas-se-surpreendem-com-clima-amistoso-de-palmeirenses-e-esperam-reciprocidade-em-sp/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/gremistas-se-surpreendem-com-clima-amistoso-de-palmeirenses-e-esperam-reciprocidade-em-sp/#respond Wed, 21 Aug 2019 15:00:00 +0000 https://nossopalestra.com.br/2019/08/21/gremistas-se-surpreendem-com-clima-amistoso-de-palmeirenses-e-esperam-reciprocidade-em-sp/

Foto: André Galvão/Transamérica A noite de terça-feira foi um tanto diferente para quem foi à Arena do Grêmio acompanhar Grêmio e Palmeiras pelo 1° jogo das quartas de final da Libertadores. RelacionadasAbel analisa derrota em Barueri e compara Palmeiras e Flamengo: ‘Eles têm mais dinheiro’Endrick é decisivo e protagonista em último título possível com camisa […]

O post Gremistas se surpreendem com clima amistoso de palmeirenses e esperam reciprocidade em SP apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Foto: André Galvão/Transamérica

A noite de terça-feira foi um tanto diferente para quem foi à Arena do Grêmio acompanhar Grêmio e Palmeiras pelo 1° jogo das quartas de final da Libertadores.

Desde o início da noite já era possível ver palmeirenses e gremistas confraternizando e fazendo o ‘esquenta’ pro jogo juntos.

Conforme a hora da partida foi se aproximando e mais torcedores foram chegando, foi possível ver em diversos pontos de fora do estádio torcedores dos dois times juntos.

Foi possível perceber na fala de diversos torcedores o quão inédito aquilo estava sendo.

Ao mesmo tempo, a maioria dos palmeirenses retribuiam com gestos de carinho e prometiam a mesma recepção na próxima semana, quando os times voltam a se enfrentar no Pacaembu.

Tirando um pequeno princípio de confusão para acessar o estádio, a equipe do Nosso Palestra não viu nada de anormal e foi muito bem recebida na Arena do Grêmio.

O futebol brasileiro está precisando de mais dias e noites assim.

O post Gremistas se surpreendem com clima amistoso de palmeirenses e esperam reciprocidade em SP apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/gremistas-se-surpreendem-com-clima-amistoso-de-palmeirenses-e-esperam-reciprocidade-em-sp/feed/ 0
Palmeiras chega a meio milhão de torcedores como mandante em partidas longe do Allianz Parque https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-chega-a-meio-milhao-de-torcedores-como-mandante-em-partidas-longe-do-allianz-parque/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-chega-a-meio-milhao-de-torcedores-como-mandante-em-partidas-longe-do-allianz-parque/#respond Tue, 21 May 2019 12:00:00 +0000 https://nossopalestra.com.br/2019/05/21/palmeiras-chega-a-meio-milhao-de-torcedores-como-mandante-em-partidas-longe-do-allianz-parque/

(Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras/Divulgação) A goleada sobre o Santos por 4 a 0, no último sábado (18), foi o jogo 22 do Palmeiras longe do Allianz Parque desde a volta para casa, em novembro de 2014. O clube superou meio milhão de torcedores nas partidas fora do estádio. RelacionadasPalmeiras volta para Arena Barueri e 2024 […]

O post Palmeiras chega a meio milhão de torcedores como mandante em partidas longe do Allianz Parque apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

(Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras/Divulgação)

A goleada sobre o Santos por 4 a 0, no último sábado (18), foi o jogo 22 do Palmeiras longe do Allianz Parque desde a volta para casa, em novembro de 2014. O clube superou meio milhão de torcedores nas partidas fora do estádio.

Com média de quase 24 mil pessoas, o Verdão tem diferença em relação aos 31 mil aproximadamente quando atua no Allianz. Entre Pacaembu e Fonte Luminosa, locais em que mandou as partidas no período, o clube precisou de 22 confrontos para chegar a 500 mil. Em casa, o mesmo número chegou a ser alcançado entre 15 (mínimo) e 18 (máximo) compromissos.

O Palmeiras tem a terceira melhor média de público da temporada entre os clubes da Série A, atrás de Corinthians e Flamengo. Estão na conta jogos oficiais como mandante no Allianz e Pacaembu.

A média de público somente nos jogos fora do Allianz deixa o Verdão com a sexta melhor marca entre os clubes da elite.

Já está certo que o time precisará sair do Allianz Parque pelo menos mais quatro vezes até o fim da temporada.

Dia 24 ou 25 de agosto o rival será o Fluminense, porém no mesmo fim de semana tem shows de Sandy e Júnior. A dupla volta a se apresentar em 12 e 13 de outubro, no mesmo fim de semana do duelo diante do Botafogo.

Dia 25 de setembro, o Allianz recebe Bon Jovi e o Palmeiras encara o CSA. Já em 28 e 29 de novembro local abriga o cantor Shawn Mendes na mesma data da partida contra o Flamengo.

O post Palmeiras chega a meio milhão de torcedores como mandante em partidas longe do Allianz Parque apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-chega-a-meio-milhao-de-torcedores-como-mandante-em-partidas-longe-do-allianz-parque/feed/ 0
Palmeiras tem ano com pior público no Allianz Parque pela fase de grupos da Copa Libertadores https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-tem-ano-com-pior-publico-no-allianz-na-fase-de-grupos-da-libertadores/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-tem-ano-com-pior-publico-no-allianz-na-fase-de-grupos-da-libertadores/#respond Thu, 09 May 2019 13:35:30 +0000 https://nossopalestra.com.br/2019/05/09/palmeiras-tem-ano-com-pior-publico-no-allianz-na-fase-de-grupos-da-libertadores/

(Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras/Divulgação) O Palmeiras disputa a quarta edição seguida da Copa Libertadores pela primeira vez na história e pelo segundo ano consecutivo termina com a melhor campanha da fase de grupos. RelacionadasPalmeiras enfrenta quarto time uruguaio na história do Allianz Parque; relembreConmebol confirma jogos do Palmeiras na fase de grupos da Libertadores no […]

O post Palmeiras tem ano com pior público no Allianz Parque pela fase de grupos da Copa Libertadores apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

(Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras/Divulgação)

O Palmeiras disputa a quarta edição seguida da Copa Libertadores pela primeira vez na história e pelo segundo ano consecutivo termina com a melhor campanha da fase de grupos.

O bom momento no torneio sul-americano não se refletiu nas arquibancadas do Allianz Parque. O público total na fase de grupos foi o mais baixo dos quatro anos.

Na soma dos três jogos, pouco mais de 88 mil pessoas estiveram presentes, cinco mil a menos do que no ano passado.

A Libertadores é a competição preferida do palmeirense em casa. A média no torneio é de 34 mil pessoas contra 30 mil do estádio no geral. Contando as partidas diante de Melgar, Junior Barranquilla e San Lorenzo a média ficou em 29.340 torcedores.

O melhor dos quatro anos foi em 2017, com 114 mil, 16 mil a mais do que nesta temporada.

Primeira fase da Libertadores no Allianz:

2016 – 103.589 pessoas
Palmeiras 2×0 Rosario Central: 36.100
Palmeiras 1×2 Nacional: 37.073
Palmeiras 4×0 River Plate: 30.416

2017 – 114.320 pessoas
Palmeiras 1×0 Jorge Wilstermann: 38.419
Palmeiras 3×2 Peñarol: 38.483
Palmeiras 3×1 Atlético Tucumán: 37.418

2018 – 93.435 pessoas
Palmeiras 2×0 Alianza Lima: 30.456
Palmeiras 1×1 Boca Juniors: 37.192
Palmeiras 3×1 Jr. Barranquilla: 25.787

2019 – 88.018 pessoas
Palmeiras 3×0 Melgar: 30.023
Palmeiras 3×0 Jr. Barranquilla: 28.791
Palmeiras x San Lorenzo: 29.204

O post Palmeiras tem ano com pior público no Allianz Parque pela fase de grupos da Copa Libertadores apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-tem-ano-com-pior-publico-no-allianz-na-fase-de-grupos-da-libertadores/feed/ 0