Arquivos tag-Wesley Crowdfodeng - Nosso Palestra https://nossopalestra.com.br/assunto/tag-wesley-crowdfodeng/ Palmeirenses que escrevem, analisam, gravam, opinam e noticiam o Palmeiras. Paixão e honestidade. Mon, 27 Nov 2017 08:55:45 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.5.2 O Botafogo, por Wesley Crowdfodeng, O Infiltrado https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/o-botafogo-por-wesley-crowdfodeng-o-infiltrado/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/o-botafogo-por-wesley-crowdfodeng-o-infiltrado/#respond Mon, 27 Nov 2017 08:55:45 +0000 https://nossopalestra.com.br/2017/11/27/o-botafogo-por-wesley-crowdfodeng-o-infiltrado/

ESCREVE WESLEY CROWDFODENG RelacionadasMesmo reserva em 2024, Rony segue com confiança de Abel no PalmeirasDono do Botafogo, John Textor diz ter ‘provas concretas’ de benefícios da arbitragem ao PalmeirasCom ‘lei do ex’ de Wesley, Palmeiras sofre derrota para Internacional no BrasileirãoPreguiça de fim de ano Do lado palestrino do clássico que já definiu todas as […]

O post O Botafogo, por Wesley Crowdfodeng, O Infiltrado apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

ESCREVE WESLEY CROWDFODENG

Preguiça de fim de ano

Do lado palestrino do clássico que já definiu todas as divisões nacionais, Alberto Valentim, o treinador que voltou a ser interino com a contratação de Roger Machado não dará descanso para os titulares. Mesmo já estando classificado para a fase de grupos da Taça Libertadores do ano que vem, ele não pretende realizar experiências. Pura balela. Como não será ele o comandante na temporada que vem Valentim pretende sacanear Roger. Poderia antecipar as férias dos atletas mais importantes. Afinal, ano que vem tem Copa do Mundo e o calendário de jogos começa antes e será mais apertado do que nunca. Não o fará. Com a desculpa que vale muito o vice-campeonato e o dinheiro que vem com a posição. Acredite quem quiser.

(Nota da redação. Nós aceitamos e acreditamos, seu mala).

O Botafogo não vive sua melhor fase (desde que Garrincha, Didi, Gérson e Jairzinho se aposentaram). Jair Ventura vive com um elenco na conta do chá. Mesmo assim, segue brigando por uma vaga na mais importante competição continental. Joga fechado atrás. Em um 4-2-3-1. Deixa a bola com o adversário. À espera de um erro fatal (e aposto que o sistema defensivo de vocês irá falhar pelo menos 997377476764 vezes nos 90 minutos). E para compensar a dificuldade em fazer gols lá na frente, o Alvinegro carioca leva poucos tentos atrás, com uma das mais sólidas retaguardas do futebol brasileiro.

Em suma, enquanto o time carioca briga ainda por um lugar ao sol, os Alviverdes já estão pensando na praia, no verão e nas peladas (em ambos os sentidos) de fim de ano. Isso já ficou claro diante do Avaí. E ficará novamente. No entanto, com a pouca efetividade do ataque visitante, o Palmeiras não será derrotado. A partida terminará num chato e sonolento zero a zero (como o título de 1972). Apesar de toda a preguiça verde de fim de ano.

Com ternura,

Wesley Crowdfideng

ESCREVEU WESLEY CROWDFODENG

O post O Botafogo, por Wesley Crowdfodeng, O Infiltrado apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/o-botafogo-por-wesley-crowdfodeng-o-infiltrado/feed/ 0
O Flamengo, por Wesley Crowdfodeng, o Infiltrado https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/o-flamengo-por-wesley-crowdfodeng-o-infiltrado/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/o-flamengo-por-wesley-crowdfodeng-o-infiltrado/#respond Sun, 12 Nov 2017 08:05:09 +0000 https://nossopalestra.com.br/2017/11/12/o-flamengo-por-wesley-crowdfodeng-o-infiltrado/

ESCREVE WESLEY CROWDFODENG  RelacionadasCom ‘lei do ex’ de Wesley, Palmeiras sofre derrota para Internacional no BrasileirãoWeverton comenta empate entre Palmeiras e Flamengo: ‘Jogo de detalhe’Palmeiras terá teste de fogo contra Flamengo em sequência mais difícil na temporadaO clássico da decepção… Antes de começar a temporada, dez em cada 11 torcedores e especialistas (ainda bem que […]

O post O Flamengo, por Wesley Crowdfodeng, o Infiltrado apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

ESCREVE WESLEY CROWDFODENG 

O clássico da decepção…

Antes de começar a temporada, dez em cada 11 torcedores e especialistas (ainda bem que não me incluo em nenhuma dessas categorias) enchiam o peito para afirmar que Palmeiras e Flamengo iriam ganhar tudo que disputassem.

 

Veio o estadual. O Rubro-Negro realmente venceu enquanto vocês caíram para a Ponte Preta. Na Libertadores, duas participações pífias. Na Copa do Brasil, o time carioca conseguiu, ao menos, ser finalista. E, no Brasileirão, os dois estão muito atrás de onde se imaginava.

 

Por tudo isso, o clássico de domingo não deve passar de uma grande pelada. Reinaldo Rueda vem priorizando o sistema defensivo. E hesitando em colocar os garotos (que estão pedindo passagem) para jogar. Por isso, resolvi fazer este comparativo: quem é quem entre os dois.

 

Taticamente, Rueda monta seu time em um 4-2-3-1. Conta com um ótimo goleiro Diego Alves. Assim como vocês, tem problemas sérios nas laterais com os limitados Pará e Renê (mas que ao menos marcam mais e melhor do que os seus). Na zaga, Juan parece que joga de terno e gravata, tamanha sua categoria. Só ele já vive melhor fase do que qualquer defensor do lado alviverde. E mesmo com Rhodolfo atrapalhando, ponto para os cariocas neste setor.

 

No meio de campo, apesar de não poder contar com Diego (que homão sensacional), Cuellar é um volante extremamente eficiente. William Arão (o Sideshow Bob, dos Simpsons) se desliga da partida e fica olhando o céu. Nas extremas, Éverton Ribeiro pela direita. Seu xará sem sobrenome na esquerda. E Lucas (barca para) Paquetá centralizado. Mais uma vez, vantagem do Flamengo. Tem mais gente por ali do que vocês. E deve dominar o setor até com relativa facilidade.

 

Na frente, jogará Felipe Vizeu (uma vez que Guerrero segue suspenso preventivamente). Na derrota para o Vitória (que frase contraditória), vocês tiveram por lá Erik. Alberto Valentim deve escalar William. Ou talvez Deyverson. Jogue quem jogar, aqui declaro um empate técnico pela ruindade de todos.

 

No banco de reservas, ponto Rubro-Negro. Reinaldo Rueda já dirigiu seleções em Copas do Mundo e ganhou praticamente tudo (incluindo a Libertadores) enquanto Valentim ainda é aquele calouro da faculdade passando pelo trote.

 

Em suma, o Flamengo é melhor. Vive momento mais tranquilo. E mesmo jogando fora de casa deve conseguir a vitória. Um triunfo que poderia e deveria valer muito mais para qualquer um dos times. Mas que no fim das contas será apenas um troféu de consolação na disputa da maior decepção do ano!

 

Com ternura,

 

Wesley Crowdfodeng

ESCREVEU WESLEY CROWDFODENG

O post O Flamengo, por Wesley Crowdfodeng, o Infiltrado apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/o-flamengo-por-wesley-crowdfodeng-o-infiltrado/feed/ 0
O Vitória, por Wesley Crowdfodeng, o Infiltrado https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/o-vitoria-por-wesley-crowdfodeng-o-infiltrado/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/o-vitoria-por-wesley-crowdfodeng-o-infiltrado/#respond Wed, 08 Nov 2017 13:09:07 +0000 https://nossopalestra.com.br/2017/11/08/o-vitoria-por-wesley-crowdfodeng-o-infiltrado/

Agora, de forma mais sensata e racional, e para vocês não me xingarem como se eu fosse o Chico Beting e o Mauro Lang, o Palmeiras pode e deve pensar no seu novo objetivo. Simplesmente garantir uma vaga na Libertadores do ano que vem.   RelacionadasAnálise: Palmeiras supera condições adversas para estrear com vitória no […]

O post O Vitória, por Wesley Crowdfodeng, o Infiltrado apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Agora, de forma mais sensata e racional, e para vocês não me xingarem como se eu fosse o Chico Beting e o Mauro Lang, o Palmeiras pode e deve pensar no seu novo objetivo. Simplesmente garantir uma vaga na Libertadores do ano que vem.

 

A sorte de vocês é que o jogo diante do Vitória acontece em Salvador. O time baiano é um dos piores mandantes do campeonato. Em compensação, vem ganhando a maioria esmagadora de seus pontos fora de casa.

 

Essa dificuldade se explica pela maneira reativa de atuar do Rubro-Negro da boa terra. Vagner Mancini prefere recuar e compactar suas linhas e esperar por um erro do adversário. Problemão para vocês. Como sempre (e não precisa ser nenhum Robério de Ogum ou Mãe Dinah para acertar isso) os jogadores do seu time irão errar. E muito. Especialmente na defesa. E nas laterais. E no meio-campo. Também no ataque. E muito mais ainda fora das quatro linhas. Parecem até jornalistas esportivos. Palmeirenses, os que se dizem palmeirenses, e os antipalmeirenses.

 

Pelos lados do campo conta com a velocidade e habilidade (juro!) de Neílton e David (que o Palmeiras está monitorando) para aproveitar as marginais Tietê (já não são nem mais avenidas) que são as beiradas do Palmeiras. Trellez ou André Lima, jogue quem jogar no comando do ataque, dará trabalho ao lento Edu Dracena e a Juninho – saudades de Mina, mesmo sem ritmo.

 

Contudo, o jogo é vencido mesmo no meio de campo. E apesar da superioridade técnica de vocês neste setor, o Vitória tem mais gente, mais marcação e muito mais disposição por lá. Isso deve facilitar a vida do Rubro-Negro nesse duelo fundamental para o resultado final do confronto. E ainda tem a arma surpresa bastante conhecida (logo, não é surpresa): o zagueiro-artilheiro Kanu que deve explorar os problemas palestrinos nas bolas altas.

 

Em suma, sem a ilusão de estar brigando pelo campeonato, a disposição do Alviverde deve cair pela metade. Do outro lado, o Vitória precisa de um bom resultado para sair de vez do incômodo Z-4.

Enfim, vou parar por aqui.

Com ternura,

 

Wesley Crowdfodeng

O post O Vitória, por Wesley Crowdfodeng, o Infiltrado apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/o-vitoria-por-wesley-crowdfodeng-o-infiltrado/feed/ 0
O Grêmio, por Wesley Crowdfodeng, o Infiltrado https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/o-gremio-por-wesley-crowdefodeng-o-infiltrado/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/o-gremio-por-wesley-crowdefodeng-o-infiltrado/#respond Sat, 21 Oct 2017 10:48:21 +0000 https://nossopalestra.com.br/2017/10/21/o-gremio-por-wesley-crowdefodeng-o-infiltrado/

ESCREVE WESLEY CROWDFODENG   Problemas psicológicos   RelacionadasCom ‘lei do ex’ de Wesley, Palmeiras sofre derrota para Internacional no BrasileirãoVeja quem Palmeiras enfrenta pela terceira fase da Copa do BrasilPalmeiras x Internacional: escalações, arbitragem e onde assistir A partida de Porto Alegre terá uma importância enorme no desfecho do Campeonato Brasileiro. Com os tropeços recentes do […]

O post O Grêmio, por Wesley Crowdfodeng, o Infiltrado apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

ESCREVE WESLEY CROWDFODENG

 

Problemas psicológicos

 

A partida de Porto Alegre terá uma importância enorme no desfecho do Campeonato Brasileiro. Com os tropeços recentes do Corinthians, ainda é possível que uma arrancada de alguém que venha atrás vá colocar pressão ou até mesmo suplantar o líder. E esse é o grande problema de vocês para o confronto.

 

Pouco interessa se o Tricolor está mais preocupado com a primeira partida da semifinal da Libertadores na quarta-feira (que, aliás, vocês poderiam estar se soubessem bater pênaltis como batem laterais e escanteios). E que irá escalar um time praticamente de reservas no domingo (apenas Luan deve jogar). A grande questão para os Alviverdes é que o jogo é de extrema importância. E invariavelmente na temporada vocês têm colecionando fracasso atrás de fracasso.

 

Vamos recordar as mais importantes: Ponte Preta no Paulista. Cruzeiro na Copa do Brasil. Barcelona na Libertadores. Todos, sem exceção, não terminaram bem para vocês. O Palmeiras parece sofrer de um bloqueio psicológico na hora de decidir. E na Arena não será diferente.

 

Taticamente, Renato não deve mudar o esquema do Grêmio. Deve mandar a campo um time postado num 4-2-3-1 fluído. De muita posse de bola e toque refinado. Sem dúvida, o futebol que mais encantou o país nesse ano. E mesmo com pelo menos oito suplentes não deve ter grandes problemas para conseguir um bom resultado. Afinal, os bem menos badalados jogadores do Tricolor vem dando conta do recado. Ao contrário do estrelado e pouco eficiente elenco palestrino. Uma verdadeira aula de planejamento e economia. Bem que Alexandre Mattos e seus amigos poderiam pedir algumas lições.

 

Em suma, já posso até visualizar Luan infernizando a zaga alviverde. E Jael, o cruel, comemorando o gol da vitória amanhã. Porque na hora de decidir, sou mais Grêmio do que o Verdão e seus problemas psicológicos.

(E, pensando mal, ainda tem um ex entre os reservas. Será 2 a 0. Marcelo Oliveira!)

 

Com ternura,

 

Wesley Crowdfodeng

 

ESCREVEU WESLEY CROWDFODENG (que tem todos os problemas)

O post O Grêmio, por Wesley Crowdfodeng, o Infiltrado apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/o-gremio-por-wesley-crowdefodeng-o-infiltrado/feed/ 0
O Atlético Goianiense, por Wesley Crowdfodeng, o Infiltrado https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/o-atletico-goianiense-por-wesley-crowdfodeng-o-infiltrado/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/o-atletico-goianiense-por-wesley-crowdfodeng-o-infiltrado/#respond Sun, 15 Oct 2017 09:41:03 +0000 https://nossopalestra.com.br/2017/10/15/o-atletico-goianiense-por-wesley-crowdfodeng-o-infiltrado/

    ESCREVE WESLEY CROWDFODENG RelacionadasPalmeiras x Internacional: escalações, arbitragem e onde assistir Com ‘lei do ex’ de Wesley, Palmeiras sofre derrota para Internacional no BrasileirãoOpinião: Erros na defesa e Arena Barueri formam ‘combo imperfeito’ para PalmeirasNem contra o lanterna   Meu amigo Mauro Beting, que só me coloca neste espaço para pagar as dívidas que […]

O post O Atlético Goianiense, por Wesley Crowdfodeng, o Infiltrado apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

 

 

ESCREVE WESLEY CROWDFODENG

Nem contra o lanterna

 

Meu amigo Mauro Beting, que só me coloca neste espaço para pagar as dívidas que tem para manter o site, já disse que preferia enfrentar o Barcelona do Pep com o Neymar no Camp Nou a jogar agora (ou qualquer hora) contra o aziago Atlético.

Ok, o jogo é contra o lanterna do campeonato e virtual rebaixado Atlético Goianiense. Vocês devem estar pensando: dessa vez esse infiltrado do PIII vai dizer que somos favoritos e que ganharemos o jogo… Ledo engano, meus caros. Novamente o Palmeiras irá tropeçar. E vai começar a se afastar cada vez mais não do título. Mas da vaga direta na Libertadores do ano que vem.

 

O Dragão precisa mais da vitória. E vem conseguindo resultados mais expressivos nas últimas rodadas. Tem no bom meia Luiz Fernando o alicerce do seu 4-2-3-1 e que marcou nas cinco rodadas anteriores. O time também ganhou muito em qualidade com a chegada do jovem Ronaldo, volante emprestado pelo Flamengo. Outro reforço será a volta de Andrigo. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o atacante não pôde participar do empate diante do Atlético Paranaense, em Curitiba. A torcida já prometeu lotar o estádio, esgotando as meia entradas. Isso quer dizer alçapão. Clima de Libertadores. O que obviamente já passa a não ser um clima favorável a vocês.

 

Logicamente, o nome de maior peso (literal e figurativamente) segue sendo o atacante Walter. Mas não pensem vocês que irão conseguir comprar o atacante ao oferecer um lanche do McDonald´s. O jogador tem lutado bravamente contra a balança e vem inclusive marcando gols novamente. Será uma ameaça constante a um sistema defensivo que não conseguiu parar nem Edigar Júnio.

 

Com a crise instalada pelo lado verde de São Paulo, a queda de Cuca. O pobre futebol que o time palestrino vem apresentando não dá pra ser considerado favorito nem contra o combinado do meu condomínio. Imagine então contra uma equipe em ascensão como o Rubro-Negro goiano, que, aliás, adora atrapalhar vocês. Por isso, sem medo de errar, aviso aos torcedores. Aproveitem o horário do jogo para cuidar das plantas, ir ao cinema ou voltar do feriado. Porque assistir a mais um tropeço Alviverde será uma perda de tempo.

 

Com ternura,

Wesley Crowdfodeng

ESCREVEU WESLEY CROWDFODENG

O post O Atlético Goianiense, por Wesley Crowdfodeng, o Infiltrado apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/o-atletico-goianiense-por-wesley-crowdfodeng-o-infiltrado/feed/ 0
O Bahia, por Wesley Crowdfodeng, O Infiltrado https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/o-bahia-por-wesley-crowdfodeng-o-infiltrado/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/o-bahia-por-wesley-crowdfodeng-o-infiltrado/#respond Tue, 10 Oct 2017 22:10:24 +0000 https://nossopalestra.com.br/2017/10/10/o-bahia-por-wesley-crowdfodeng-o-infiltrado/

ESCREVE WESLEY CROWDFODENG RelacionadasFinalmente conheci e convivi com Família Palmeiras: relato do forasteiro que se sentiu em casaPalmeiras x Internacional: escalações, arbitragem e onde assistir Com ‘lei do ex’ de Wesley, Palmeiras sofre derrota para Internacional no Brasileirão(Não gostamos de você. A redação) Fim do sonho Antes de nos debruçarmos sobre o tema Bahia, próximo adversário […]

O post O Bahia, por Wesley Crowdfodeng, O Infiltrado apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

ESCREVE WESLEY CROWDFODENG

(Não gostamos de você. A redação)

Fim do sonho

Antes de nos debruçarmos sobre o tema Bahia, próximo adversário que roubará pontos de vocês, preciso explicar-lhes a simbologia do campo encharcado no clássico diante do Santos. As más línguas dirão que o Alvinegro Praiano venceu porque peixe se dá bem na água, ao contrário do porco. O que vocês não conseguiram entender. Captar na mensagem subliminar presente no acontecimento é que aquilo já era um aviso de que ano palestrino tinha ido por água abaixo.

Feito este esclarecimento, vamos ao que interessa, ao Tricolor da boa terra. O novo técnico, Paulo César Carpegiani (que já ganhou um mundial em 81, 30 anos depois daquele que vocês…, e que também foi treinador de vocês, 10 anos depois) prometeu uma equipe se impondo mesmo fora de casa. Isso sem perder a velocidade, principal característica da equipe até o momento. E um verdadeiro pesadelo para quem veste verde.

Apesar do pouco tempo de trabalho, se ele conseguir mesmo cumprir o que promete, vocês terão problemas. O Bahia vinha sendo escalado por Preto Casagrande em um 4-2-3-1. É possível e provável que Carpegiani altere o esquema tático para explorar ainda mais as avenidas que são as duas laterais do Alviverde. E deve sim buscar o ataque já que o frágil sistema defensivo de vocês estará ainda mais desfalcado, sem Mayke e Luan (são desfalques ou reforços, sempre fico na dúvida).

A volta de Renê Júnior, o verdadeiro pitbull, não aquele de araque de vocês que deve novamente ser relacionado, volante de ótima chegada também é motivo de preocupação para os comandados de Cuca. Jogador de ótima dinâmica, é o destaque do time ao lado do goleiro Jean e do meia Zé Rafael. Este último, aliás, já é mais um dos 9 milhões de reforços que estão sendo especulados no Palmeiras para o ano que vem.

E a cereja no bolo é a posição de centroavante. Refugo do Santos, Rodrigão comanda o ataque baiano. E será o autor do (s) gol (s) que roubarão pontos preciosos de vocês. Afinal, Rodrigão vive momento muito melhor e é muito mais jogador do que Borja. Ou William. Ou Deyverson. Ou quem quer que seja que atue por lá.

Assim, será como 1986. Quando o Bahia eliminou-os no mata-mata do campeonato nacional. Dessa vez o Tricolor será responsável por jogar a pá de cal em qualquer ilusão de conquista. Mas vejam pelo lado bom, meus caros torcedores. Essa volta mais rápida a realidade dará a Alexandre Mattos e vocês mais tempo para planejar a temporada que vem. Com mais 395 reforços. E Allione e Thiago Martins de volta.

Com ternura,

Wesley Crowdfodeng

(A redação não o tolera. Mas ele é cunhado de um dos sócios. Justo o que põe dinheiro na firma).

ESCREVEU WESLEY CROWDFODENG

O post O Bahia, por Wesley Crowdfodeng, O Infiltrado apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/o-bahia-por-wesley-crowdfodeng-o-infiltrado/feed/ 0
O Santos, por Wesley Crowdfodeng, o Infiltrado https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/o-santos-por-wesley-crowdfodeng-o-infiltrado/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/o-santos-por-wesley-crowdfodeng-o-infiltrado/#respond Thu, 28 Sep 2017 16:37:36 +0000 https://nossopalestra.com.br/2017/09/28/o-santos-por-wesley-crowdfodeng-o-infiltrado/

  ESCREVE WESLEY CROWDFODENG, O INFILTRADO RelacionadasPalmeiras x Santos: escalações, arbitragem e onde assistir a final do Paulistão 2024Com ‘lei do ex’ de Wesley, Palmeiras sofre derrota para Internacional no BrasileirãoLuís Pereira e Edu relembram jogos históricos entre Palmeiras e Santos: ‘A gente se divertia’(Um cara que ninguém gosta, mas paga as nossas contas) A […]

O post O Santos, por Wesley Crowdfodeng, o Infiltrado apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

 

ESCREVE WESLEY CROWDFODENG, O INFILTRADO

(Um cara que ninguém gosta, mas paga as nossas contas)

A palavra do pastor

No campeonato brasileiro é assim. Todo jogo é decisivo. Neste sábado, Palmeiras e Santos se enfrentam em um clássico importantíssimo. Para descobrir quem será o vice-campeão nacional (NR; PODEM XINGAR). O Peixe tem 44 pontos. O Alviverde, um a menos. E ninguém vai conseguir se aproximar do líder da competição.

O Alvinegro Praiano vinha invicto na Libertadores. Até cair em casa para o Barcelona genérico. Agora, vem com sangue nos olhos para derrotar seu oponente. Uma rivalidade que vem crescendo nos últimos anos com as inúmeras partidas importantes e decisivas disputadas entre eles.

Levir Culpi escala seu time em um 4-2-3-1 clássico. Sem grandes invenções. MMAlisson é o responsável pela marcação e por distribuir entradas duras. Tem jogado mais do que sabe (o que não parece ser o caso de ninguém no Palmeiras de vocês. O Zé Roberto santista – Renato – que deve se recuperar de lesão e jogar. Desde o século XIV ele dá o toque de categoria que vocês nem sonham em ter. Na direita, joga Copete. Centralizado, Lucas Lima, que dizem já estar acertado com vocês pro ano que vem (sugiro que o Alexandre Mattos chame o Matheus Salles para sacá-lo do bolso na milésima entrevista de apresentação de jogador desde 2015). Garanto que tentará fazer um ótimo jogo pra arrancar ainda mais dinheiro da patrocinadora mão aberta (ainda mais depois das decepções dessa temporada). Na esquerda, Bruno Henrique, o recordista nacional de cuspe à distância e um terror para quem for o marcar. Na referência, o pastor artilheiro. Ricardo Oliveira. Ele e a torcida santista tem fé que pelo menos um gol ele marcará, além de arrumar algumas tretas com o Prass. E não duvide. Palavra de pastor tem poder.

Individualmente, o Peixe é superior. Coletivamente também. E apesar da recente boa fase de vocês, não vai ter chute espírita (olha o sacrilégio, diria Ricardo Oliveira) do Egídio que os salve. Ou gol perdido que nem aquele do Nilson, em 2015. O Santos vai vencer o clássico. Com força, foco e fé. Aliás, com mais fé do que futebol. Mas o que já é suficiente pra deixar vocês bem atrás na classificação. E fazer o Cuca acordar do seu devaneio de ainda conquistar o título.

Com ternura,

Wesley Crowdfodeng

ESCREVEU WESLEY CROWDFODENG, que cuida da TI aqui do site. Por isso…

 

 

 

O post O Santos, por Wesley Crowdfodeng, o Infiltrado apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/o-santos-por-wesley-crowdfodeng-o-infiltrado/feed/ 0
O Fluminense, por Wesley Crowdfodeng, o Infiltrado https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/o-fluminense-por-wesley-crowdfodeng-o-infiltrado/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/o-fluminense-por-wesley-crowdfodeng-o-infiltrado/#respond Fri, 22 Sep 2017 14:20:57 +0000 https://nossopalestra.com.br/2017/09/22/o-fluminense-por-wesley-crowdfodeng-o-infiltrado/

ESCREVE WESLEY CROWDFODENG RelacionadasPalmeiras treina antes de viagem para Equador, e Bruno Rodrigues progride para retornoCom ‘lei do ex’ de Wesley, Palmeiras sofre derrota para Internacional no BrasileirãoOpinião: Erros na defesa e Arena Barueri formam ‘combo imperfeito’ para Palmeiras(A gente da redação não gosta de você. Mas somos democráticos) Camisa de força Fluminense e Palmeiras […]

O post O Fluminense, por Wesley Crowdfodeng, o Infiltrado apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

ESCREVE WESLEY CROWDFODENG

(A gente da redação não gosta de você. Mas somos democráticos)

Camisa de força

Fluminense e Palmeiras disputam um dos grandes jogos da vigésima quinta rodada do BR-17. O Tricolor vem fortalecido, depois de finalmente eliminar a LDU em um mata-mata. E já estão mais perto de conquistar um título este ano do que vocês, caros palestrinos.

Para este confronto, no Maracanã (que tem andado mais vazio e abandonado do que o comando de ataque palmeirense), o time de Abel Braga vem com tudo. Geralmente escalado em um 4-4-2 (pelo menos assim foi contra a LDU), a equipe de Abelão tem o sistema defensivo muito parecido com o de vocês. Afinal, os dois não param de falhar seguidamente. Do meio para a frente, contudo, a vantagem é do Flu. Wendell é um volante jovem e que vem jogando muito mais bola do que Tchê Tchê, Tchêre,Tcherê, Gustavo Lima e você. Consegue organizar e pensar o jogo por trás. E não é apenas um refrão de uma música chiclete que não sai da sua cabeça. Gustavo Scarpa voltou a reencontrar seu bom futebol. É letal nas bolas paradas. E pode trazer muito perigo à meta de Fernando Prass.

Na frente, a velocidade de Wellington Silva, capaz de levar a loucura seus marcadores. Ainda mais sendo eles Egídios, Maikes ou Zé Robertos da vida. E para empurrar a bola para dentro do gol, ninguém mais, ninguém menos do que o artilheiro do campeonato, Henrique Dourado. Outro que passou pelo Palmeiras, assim como o zagueiro Henrique, que vive o melhor momento de sua carreira. Já fez mais gols esse ano do que o Borja consegue sonhar em fazer com a camisa de vocês. E quase todos os gols que ajudaram vocês a não cair em 2014.

Cuca anda delirando. Dizendo que o título é ainda possível. E que vencer o Fluminense fora de casa seria um passo importante para alcançar tal objetivo. Pois bem, nem com uma coleção de calça vinhos ele conseguirá ganhar o confronto. Quem dirá ser campeão. O Tricolor pode ser o time que mais empatou na competição (10 vezes). No entanto, possui bola para atropelar o inconstante time de vocês. E após o jogo, só restará ao Departamento Médico Alviverde uma alternativa. Dar a Cuca uma camisa de força.

Com ternura,

Wesley Crowdfodeng

ESCREVEU WESLEY CROWDFODENG

(Na segunda-feira aguardamos o amigo aqui na redação)

O post O Fluminense, por Wesley Crowdfodeng, o Infiltrado apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/o-fluminense-por-wesley-crowdfodeng-o-infiltrado/feed/ 0
O Coritiba, por Wesley Crowdfodeng, O Infiltrado https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/o-coritiba-por-wesley-crowdfodeng-o-infiltrado/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/o-coritiba-por-wesley-crowdfodeng-o-infiltrado/#respond Fri, 15 Sep 2017 20:25:47 +0000 https://nossopalestra.com.br/2017/09/15/o-coritiba-por-wesley-crowdfodeng-o-infiltrado/

ESCREVE WESLEY CROWDFODENG RelacionadasCom ‘lei do ex’ de Wesley, Palmeiras sofre derrota para Internacional no BrasileirãoOpinião: Erros na defesa e Arena Barueri formam ‘combo imperfeito’ para PalmeirasEspecialista em futebol italiano avalia Felipe Anderson no Palmeiras: ‘Melhor fase da carreira’(Um cara que a gente não gosta e discorda dele) A vingança dos injustiçados Mais um rodada […]

O post O Coritiba, por Wesley Crowdfodeng, O Infiltrado apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

ESCREVE WESLEY CROWDFODENG

(Um cara que a gente não gosta e discorda dele)

A vingança dos injustiçados

Mais um rodada do Brasileirão vem aí. E, dessa vez, vocês não escaparão da famosa, aterrorizante e implacável Lei do Ex. No elenco do Coritiba existem pelo menos dois que passaram pelo Palmeiras. E foram injustamente mandados embora. Aliás, poderiam ser três. Mas o medo é tão grande que uma cláusula contratual impede que Alecsandro jogue.

Sorte de vocês. Ou não.

O primeiro é o treinador Marcelo Oliveira. Fez um trabalho exemplar com vocês. Era um Alviverde que tinha muitas variações táticas e praticamente só jogava com a bola no chão. Um colírio de se ver. Não entendo até hoje o porque de terem demitido esse gênio das pranchetas nacionais…

O segundo é o atacante Kléber, o gladiador (Russel Crowe que se cuide). Um atacante controlado, leal, que não causa confusão por onde passa. Seja dentro das quatro linhas ou fora. Ou seja, um exemplo de atleta que o Palmeiras não valorizou.

Mas não tem problema. Nessa segunda (a culpa desse trocadilho não é minha e sim da CBF que marcou esse jogo), dia que vocês e os vascaínos estão mais do que acostumados a ouvir piadinhas em relação a divisão que deveriam jogar, eles terão sua vingança.

O genial treinador vem escalando o Coxa num inédito 4-2-3-1. Conta com o bom futebol do ótimo Mateus Galdezani (olha aí, mais uma dica de reforço bom pro ano que vem, entre os 397 que o Mattos vai comprar, e dos 821 que a Crefisa irá trazer), que organiza e pensa o jogo por trás. Pelos lados, conta com a velocidade de Rildo e Iago Dias. Isso para explorar aquelas avenidas que são as laterais palmeirenses. Jogue lá quem for.

No gol, Wilson é uma garantia de boas defesas e de segurar as (poucas) finalizações que vocês fizerem. Além de contar com Márcio, o zagueiro artilheiro. Para sorte de vocês, Werley, suspenso, não poderá atuar. Assim como William Matheus e Léo, os dois laterais titulares.

Aliás, William Matheus jogou por vocês, né? Ou não. Sei lá. Vocês contrataram 513 jogadores nos últimos sete anos.

Mesmo assim, o Coritiba segura ao menos um empate. E garante a vingança dos injustiçados!

Com ternura,

Wesley Crowdfodeng

ESCREVEU WESLEY CROWDFODENG

O post O Coritiba, por Wesley Crowdfodeng, O Infiltrado apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/o-coritiba-por-wesley-crowdfodeng-o-infiltrado/feed/ 0
A Chapecoense, por Wesley Crowdfodeng, o Infiltrado https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/chapecoense-por-wesley-crowdfodeng-infiltrado/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/chapecoense-por-wesley-crowdfodeng-infiltrado/#respond Fri, 18 Aug 2017 18:32:02 +0000 https://nossopalestra.com.br/2017/08/18/chapecoense-por-wesley-crowdfodeng-infiltrado/

      (A Redação não se responsabiliza pelo teor deste texto. E nem pelo que pretende fazer com o autor. O Infiltrado.  Analista de nossos rivais e mala com alça.   RelacionadasEspecialista em futebol italiano avalia Felipe Anderson no Palmeiras: ‘Melhor fase da carreira’Felipe Anderson reencontra companheiros de ouro olímpico no PalmeirasCom ‘lei do […]

O post A Chapecoense, por Wesley Crowdfodeng, o Infiltrado apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

 

 

 

(A Redação não se responsabiliza pelo teor deste texto. E nem pelo que pretende fazer com o autor. O Infiltrado.  Analista de nossos rivais e mala com alça.


 

ESCREVE WESLEY CROWDFODENG 

A praga de Felipe Melo

Definitivamente vocês não tem do que reclamar. Afinal, a tabela parece ter sido feita sob medida para o Palmeiras de vocês se recuperar. Os dois primeiros adversários podem ser considerados duas molezas. Primeiro, o Vasco em crise – ou o Vasco como Vasco. Agora, a Chapecoense tentando se reestruturar. Cansada. E com reservas.

Na teoria, tudo lindo. Pelos investimentos feitos, seriam seis pontos conquistados. O problema é que vocês acabam tropeçando nas próprias pernas. Ou seria na praga jogada por Felipe Melo?

Para este duelo entre alviverdes na disputa do título de maior Verdão do país, considero o empate um resultado mais provável. Ou até mesmo uma vitória dos visitantes é plenamente possível e plausível. Afinal, vocês sabem, ainda falta a Palmeirada da temporada. Mesmo com a equipe cansada da exaustiva viagem, os resultados foram expressivos. Resultados que vocês não vêm obtendo. A Chape perdeu só de seis para o Barcelona (teve time que andou tomando oito), e foram derrotados pela contagem mínima na Copa Suruga. O que é uma sacanagem.

 

Naquele mesmo país oriental de triste recordação, onde vocês foram tentar buscar finalmente um mundial. Mas não conseguiram por causa de Roy Keane, Ryan Giggs e do São Marcos que jogou muito por lá. Em 2002.

Dentro das quatro linhas, a Chape deve conseguir explorar o fato de ter mais jogadores no meio de campo. Cuca vem usando um 4-3-3. Vinícius Eutrópio, um 4-2-3-1. E por mais que deteste admitir, quem com Cucabol fere, com Cucabol será ferido. Será preciso tomar muito cuidado com as cobranças de lateral jogadas direta na área pelo lateral Reinaldo. Para o desvio de Wellington Paulista (L-E-I D-O E-X…) ou de Túlio de Melo, jurista é bom atacante.

A correria desenfreada de Apodi pelo outro lado também pode causar problemas. É o típico jogador que vocês adoram contratar – não estou nem falando do Mattos. Usar a velocidade em cima de um lateral que marca muito mal como Egídio ou de outro que já marcou muito bem em 1784 como Zé Roberto é sempre temerário. Não importa qual dos dois Cuca escale.

Por fim, a própria situação na tabela torna a partida ainda mais importante para a Chape. Se vocês perderem (o que vem acontecendo com certa frequência ultimamente), continuam na briga pela vaga na Libertadores, consolo que sobrou para esta temporada. Para o Verdão catarinense, é vida ou morte. A equipe precisa dos pontos para sair do famigerado Z-4. Por isso deve levar muito mais a sério o confronto.

Portanto, diante de todas essas evidências (que não são as mesmas que Chitãozinho e Xororó encontraram), prevejo sérias dificuldades para o Palmeiras. De seis pontos praticamente garantidos, terão sorte se conquistarem mais um. Mesmo jogando em casa.

 

A praga jogada por Felipe Melo é forte. E deixa a coisa feia pra vocês.

Até a nossa próxima análise, com responsabilidade.

 

ESCREVEU WESLEY CROWDFODENG

 

 

O post A Chapecoense, por Wesley Crowdfodeng, o Infiltrado apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/chapecoense-por-wesley-crowdfodeng-infiltrado/feed/ 0