Arquivos Bruno Henrique - Nosso Palestra https://nossopalestra.com.br/assunto/bruno-henrique/ Palmeirenses que escrevem, analisam, gravam, opinam e noticiam o Palmeiras. Paixão e honestidade. Sat, 20 Apr 2024 12:33:09 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.5.2 Palmeiras reencontra Bruno Henrique pela primeira vez após ‘all-in’ por contratação https://nossopalestra.com.br/palmeiras/brasileirao/palmeiras-encontra-bruno-henrique-primeira-vez-tentativas-frustradas/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/brasileirao/palmeiras-encontra-bruno-henrique-primeira-vez-tentativas-frustradas/#respond Sat, 20 Apr 2024 07:00:00 +0000 https://nossopalestra.com.br/?p=154736

Verdão chegou a dar um 'all-in' para contratação do atacante, que segue defendendo a camisa do Flamengo

O post Palmeiras reencontra Bruno Henrique pela primeira vez após ‘all-in’ por contratação apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

O Palmeiras recebe o Flamengo no Allianz Parque neste domingo (21), às 16h (de Brasília), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será o primeiro encontro entre Verdão e Bruno Henrique após tentativas de negociações frustradas.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O atacante foi um dos principais alvos do Alviverde para a atual temporada. O clube chegou a dar um “all-in” pela contratação do jogador que estava em fim de contrato com o Flamengo, oferecendo quatro anos de vínculo, mas o mesmo preferiu renovar com o time carioca.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Gabriel Menino destaca ’38 finais’ e projeta confronto contra Flamengo

Agora, o Palmeiras irá encontrar o camisa 27 pela primeira vez após as negociações que não vingaram. Vale lembrar que o time do Flamengo tem outros nomes que fizeram parte da lista de alvos do Verdão, sendo estes o atacante Pedro e o meio-campista Allan.

O Maior Campeão do Brasil soma três pontos em dois jogos até aqui, enquanto o adversário acumula seis e está na primeira colocação do Brasileirão.

O post Palmeiras reencontra Bruno Henrique pela primeira vez após ‘all-in’ por contratação apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/brasileirao/palmeiras-encontra-bruno-henrique-primeira-vez-tentativas-frustradas/feed/ 0 Palmeiras encontra Bruno Henrique pela primeira vez após 'tentativas frustradas' Palmeiras chegou a dar um 'all-in' para contratação do atacante, que segue defendendo a camisa do Flamengo Brasileirão,Bruno Henrique,Flamengo,Palmeiras,Verdão,palmeiras Atuações Parque Mirante: Palmeiras x Botafogo-SP – confira notas dos jogadores Palmeiras hoje: Vitórias no Feminino e no Sub-20 Palmeiras hoje: Zé Rafael retorna e Verdão se prepara para Copa do Brasil Palmeiras hoje: Verdão empata Choque-Rei no Morumbis Atuações NP: São Paulo x Palmeiras – confira notas dos jogadores
Palmeiras aumenta proposta e oferece quatro anos de contrato para Bruno Henrique https://nossopalestra.com.br/palmeiras/mercado-da-bola/palmeiras-aumenta-proposta-e-oferece-quatro-anos-de-contrato-para-bruno-henrique/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/mercado-da-bola/palmeiras-aumenta-proposta-e-oferece-quatro-anos-de-contrato-para-bruno-henrique/#respond Tue, 17 Oct 2023 21:36:38 +0000 https://nossopalestra.com.br/?p=138696

Atleta de 32 anos é prioridade da diretoria do Verdão para próxima temporada

O post Palmeiras aumenta proposta e oferece quatro anos de contrato para Bruno Henrique apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Após encaminhar a contratação de Aníbal Moreno, o Palmeiras segue na busca de reforçar o elenco para a temporada 2024. O atacante Bruno Henrique, do Flamengo, é mais um alvo da diretoria alviverde. O Maior Campeão do Brasil aumentou a proposta de três para quatro anos de contrato segundo antecipado pelo “GE” e confirmado pelo NOSSO PALESTRA.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

A cúpula do Verdão, que aguarda uma definição nas tratativas entre jogador e o rubro-negro, manteve as luvas e o salário ofertado anteriormente ao atleta de 32 anos que, inicialmente, tem o desejo de permanecer no clube carioca.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Gabriel Menino fala sobre sequência na temporada

O atleta é um dos alvos da diretoria palestrina no mercado. Rápido e bom finalizador, Bruno Henrique se destacou atuando no Brasil nos últimos anos e conquistou títulos importantes, como a Libertadores e o Brasileirão.

O Palmeiras busca garantir a chegada do atacante sem ter de comprá-lo junto ao Flamengo. Isso porque o contrato do jogador com o clube carioca se encerra ao final da temporada atual e as partes ainda não chegaram a um acordo pela renovação.

No entanto, soube o NP que a diretoria do Maior Campeão Nacional entende que a chegada do técnico Tite à equipe do Rio de Janeiro pode ser um empecilho, uma vez que o comandante não pretende perder um dos principais nomes do elenco. Com isso, o clube ofereceu números considerados “o teto” em relação a salários, luvas e tempo de contrato.

Bruno Henrique, contudo, não é o único alvo do Palmeiras no mercado. Ainda em busca de um substituto para Danilo, vendido ao Nottingham Forest em janeiro, o Alviverde assinou um pré-acordo com o Racing para contratar Aníbal Moreno, volante titular da equipe argentina.

Além disso, o Maior Campeão Nacional também monitora outros nomes do mercado sul-americano. De La Cruz, do River Plate, e Gamarra, do Olímpia, são nomes que agradam a comissão técnica palestrina. No entanto, o time ainda não realizou propostas oficiais.

O post Palmeiras aumenta proposta e oferece quatro anos de contrato para Bruno Henrique apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/mercado-da-bola/palmeiras-aumenta-proposta-e-oferece-quatro-anos-de-contrato-para-bruno-henrique/feed/ 0 Palmeiras oferece quatro anos de contrato para Bruno Henrique Atleta de 32 anos é prioridade da diretoria do Verdão para próxima temporada Bruno Henrique,Bruno Henrique Flamengo,Bruno Henrique Palmeiras,Palmeiras,Verdão,Bruno Henrique Atuações Parque Mirante: Palmeiras x Botafogo-SP – confira notas dos jogadores Palmeiras hoje: Vitórias no Feminino e no Sub-20 Palmeiras hoje: Zé Rafael retorna e Verdão se prepara para Copa do Brasil Palmeiras hoje: Verdão empata Choque-Rei no Morumbis Atuações NP: São Paulo x Palmeiras – confira notas dos jogadores
Palmeiras aguarda reunião entre Bruno Henrique e Flamengo para avançar em negociação https://nossopalestra.com.br/palmeiras/mercado-da-bola/palmeiras-reuniao-bruno-henrique-flamengo-negociacao/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/mercado-da-bola/palmeiras-reuniao-bruno-henrique-flamengo-negociacao/#respond Sat, 07 Oct 2023 15:41:48 +0000 https://nossopalestra.com.br/?p=137438

Atacante nutre desejo de permanecer no atual clube porém está incomodado com a situação envolvendo renovação contratual

O post Palmeiras aguarda reunião entre Bruno Henrique e Flamengo para avançar em negociação apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Após eliminação, na última quinta-feira (5) na Conmebol Libertadores, o Palmeiras começa a planejar a temporada de 2024. Desejo do diretoria para próxima temporada, o atacante Bruno Henrique segue com situação indefinida com o Flamengo. Segundo apurou o NOSSO PALESTRA, o Verdão aguarda uma reunião entre a cúpula da equipe carioca e o estafe do atleta para avançar em uma possível negociação.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Anderson Barros fala após eliminação do Palmeiras na Conmebol Libertadores

Soube o NP que uma reunião entre o rubro-negro e o atacante, que aconteceria neste final de semana, foi remarcada para a próxima semana. Bruno Henrique nutre o desejo de permanecer no atual clube porém está incomodado com a situação envolvendo a renovação contratual. Somente a partir desta reunião, caso não haja avanços, o atleta irá analisar oportunidades em outros clubes.

Após a partida contra o Boca Juniors, na última quinta-feira (7), o diretor executivo do Palmeiras, Anderson Barros, desconversou sobre o interesse do Maior Campeão do Brasil no jogador do Flamengo.

– Qualquer grande atleta com o potencial que o Bruno Henrique tem o Palmeiras estará sempre acompanhando a situação – afirmou

Além do atacante, o Verdão ainda tem a intenção de contratar Aníbal Moreno, atualmente no Racing-ARG, mesmo após as tentativas frustradas na janela de transferências no meio do ano. Recentemente, dirigentes do clube alviverde fizeram chamadas de vídeo com o volante com o intuito de estreitar esse laço. Nesta, o atleta ouviu que Abel ficaria feliz em tê-lo no elenco.

O Palmeiras volta a campo, pelo Campeonato Brasileiro, contra o Santos, no próximo domingo (8), às 16h (de Brasília). Quarto colocado na competição, o Verdão soma 44 pontos, oito atrás do líder Botafogo.

O post Palmeiras aguarda reunião entre Bruno Henrique e Flamengo para avançar em negociação apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/mercado-da-bola/palmeiras-reuniao-bruno-henrique-flamengo-negociacao/feed/ 0 Palmeiras aguarda reunião para avançar em negociação por Bruno Henrique Atacante nutre desejo de permanecer no atual clube porém está incomodado com a situação envolvendo renovação contratual Abel Ferreira,Bruno Henrique,Bruno Henrique Flamengo,Bruno Henrique Palmeiras,Informações do Palmeiras,Notícias do Palmeiras,Noticias Palmeiras,Palmeiras,Verdão,Bruno Henrique. Atuações Parque Mirante: Palmeiras x Botafogo-SP – confira notas dos jogadores Palmeiras hoje: Vitórias no Feminino e no Sub-20 Palmeiras hoje: Zé Rafael retorna e Verdão se prepara para Copa do Brasil Palmeiras hoje: Verdão empata Choque-Rei no Morumbis Atuações NP: São Paulo x Palmeiras – confira notas dos jogadores
Bruno Henrique, Aníbal Moreno e mudanças no elenco: como Palmeiras pensa 2024 https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/bruno-henrique-anibal-moreno-elenco-palmeiras-2024/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/bruno-henrique-anibal-moreno-elenco-palmeiras-2024/#respond Wed, 27 Sep 2023 20:02:10 +0000 https://nossopalestra.com.br/?p=136083

Verdão quer ser protagonista no mercado para próxima temporada e já pensa em dois jogadores importantes

O post Bruno Henrique, Aníbal Moreno e mudanças no elenco: como Palmeiras pensa 2024 apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Em encontros recentes, Leila Pereira disse a interlocutores e apoiadores que o Palmeiras terá reforços para a temporada 2024, conforme apurado pelo NOSSO PALESTRA. A mandatária aproveitou reuniões casuais para reafirmar que o clube se planeja para receber “alguns novos jogadores”, e que a transição deste para o próximo ano será diferente das recentes, com mais mudanças.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Soube o NP que ainda há a intenção de contratar Aníbal Moreno, atualmente no Racing-ARG, mesmo após as tentativas frustradas na janela de transferências no meio do ano. Recentemente, dirigentes do clube alviverde fizeram chamadas de vídeo com o volante com o intuito de estreitar esse laço. Nesta, o atleta ouviu que Abel ficaria feliz em tê-lo no elenco.

O jogador argentino de 25 anos voltou a conversar com o Palmeiras, que lhe garantiu retomar o contato com uma tentativa de contratação mais veemente após a semifinal da Libertadores diante do Boca Juniors-ARG, pensando em uma integração e utilização para a próxima temporada. Por enquanto, o foco alviverde está no confronto.

Aníbal teve contrato renovado com o clube argentino até 2025. Portanto, o presidente do Racing nega qualquer negociação, mas abre margem para “analisar a situação” na janela do fim do ano.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Marcos Rocha fala em ‘sonho’ de disputar semifinal de Libertadores em La Bombonera

Vale lembrar que o cenário não é inédito, tendo em vista que o Palmeiras tentou a contratação de Atuesta no início da temporada de 2021 mas, sem sucesso obtido, só conseguiu concretizá-la ao final da mesma.

Ainda que assegure a permanência de grande parte do elenco, de sobremaneira as peças mais importantes, há um entendimento do departamento de futebol que certas peças podem ter ciclos a se encerrar e a presidente está disposta a rever algumas negativas recentes, ciente de que pode repor com calma durante a janela.

Nestes mesmos encontros, ainda segundo o que soube o NP, Leila reafirmou seu posicionamento a respeito do distanciamento com relação às organizadas por julgar que as críticas surgem como consequência às medidas que tomou a respeito dos investimentos que havia feito para os organizados. A escolha teve apoio de seu núcleo mais próximo.

O post Bruno Henrique, Aníbal Moreno e mudanças no elenco: como Palmeiras pensa 2024 apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/bruno-henrique-anibal-moreno-elenco-palmeiras-2024/feed/ 0 Bruno Henrique, Aníbal Moreno e mudanças no elenco: como Palmeiras pensa 2024 Palmeiras quer ser protagonista no mercado para próxima temporada e já pensa em dois jogadores importantes aníbal moreno,Bruno Henrique,Palmeiras,Verdão,palmeiras Atuações Parque Mirante: Palmeiras x Botafogo-SP – confira notas dos jogadores Palmeiras hoje: Vitórias no Feminino e no Sub-20 Palmeiras hoje: Zé Rafael retorna e Verdão se prepara para Copa do Brasil Palmeiras hoje: Verdão empata Choque-Rei no Morumbis Atuações NP: São Paulo x Palmeiras – confira notas dos jogadores
Bruno Henrique celebra saída pela porta da frente e declara: ‘Me considero palmeirense, sem dúvidas’ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/bruno-henrique-celebra-saida-pela-porta-da-frente-e-declara-me-considero-palmeirense-sem-duvidas/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/bruno-henrique-celebra-saida-pela-porta-da-frente-e-declara-me-considero-palmeirense-sem-duvidas/#respond Fri, 11 Dec 2020 07:44:00 +0000 https://nossopalestra.com.br/?p=22176

Capitão do deca concedeu entrevista ao NOSSO PALESTRA após deixar o clube, há três meses

O post Bruno Henrique celebra saída pela porta da frente e declara: ‘Me considero palmeirense, sem dúvidas’ apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Um dos principais líderes do Palmeiras nas últimas duas temporadas, o volante Bruno Henrique deixou o clube há três meses e foi para o futebol árabe. Agora no Al- Ittihad, da Arábia Saudita, o capitão do decacampeonato brasileiro falou com o NOSSO PALESTRA pela primeira vez desde a sua saída.

Na lista dos cinco maiores volantes artilheiros da história do Palmeiras, ele viveu momentos importantes de sua carreira atuando no Verdão e, desde a chegada de Roger Machado, no começo de 2018, se tornou um dos jogadores mais importantes dos elencos com os quais atuou, tanto que terminou aquele ano erguendo o troféu de campeão nacional, já sob o comando de Felipão. 

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast

Neste momento, Bruno curte um novo ciclo no futebol, porém não esquece dos amigos que fez no Verdão e, sempre que pode, assiste aos jogos do time agora comandado por Abel Ferreira. Confira o papo com Bruno Henrique:

NP: Após mais de três anos de clube, dois títulos, 28 gols e 12 assistências, você acha que saiu pela porta da frente do Palmeiras? Como você vê o saldo da sua passagem?

Bruno Henrique: Eu vejo como positivo. Uma coisa muito gratificante pra mim. Serei eternamente grato ao Palmeiras por esses três anos incríveis nos quais passei por momentos bons, maravilhosos e momentos ruins também, mas com certeza só os momentos bons ficarão lembrados na minha memória e tenho certeza que consegui colocar meu nome na história do clube. Isso é a coisa mais importante para um jogador de futebol que joga num grande clube como o Palmeiras.

NP: Tirando os títulos do Brasileirão e do Paulista, qual o momento mais marcante da sua passagem pelo Palmeiras?

Bruno Henrique: (O ano de) 2017 foi um momento de transição pra mim. Eu terminei o ano em baixa, estava sendo muito criticado. Tive um tempo ali para trabalhar nas férias, trabalhar um pouco a cabeça e poder começar 2018. Então, colocaria essa transição de 2017 pra 2018 como uma coisa muito importante na minha carreira para poder focar, treinar e me preparar, para poder fazer tudo que tinha que fazer para fazer um grande ano.

NP: O Roger Machado foi quem acreditou em você e te deu a titularidade num momento em que a torcida pegava um pouco no seu pé. Qual a importância dele na sua caminhada no Palmeiras?

Bruno Henrique: Nesse momento de transição, sabia que ia começar 2018 com uma característica nova de treinador. Provavelmente começaria no banco por não ter terminado bem em 2017, sendo bastante criticado, então tinha bastante chance de começar 2018 no banco. Sei que o Roger é um grande treinador, um dos melhores do Brasil, muito competente, com ideias muito bacanas de jogo, então me preparei para quando eu pudesse jogar, conseguisse corresponder e ter uma sequência com ele. Sabia que poderia crescer com ele ali. Nosso time era muito bom, vários jogadores muito bons, então se a gente corrigisse algumas coisas, poderia brigar por títulos, como vinha brigando desde 2015.

NP: Você entrou para história do Palmeiras, principalmente pelo título de 2018, e, agora, o Palmeiras está dando chance para jogadores mais jovens, como Gabriel Menino, Danilo e Patrick de Paula. O que você acha dessa nova geração de meio-campistas do Verdão?

Bruno Henrique: Penso que são excelentes jogadores, tenho certeza que têm muito potencial ainda de crescimento. O Menino já está indo para a Seleção Brasileira, uma coisa muito bacana. É um processo que o Palmeiras está fazendo bem já faz um tempo. Claro que muda jogador, treinador, algumas características dentro do clube, mas você sempre vai manter um aproveitamento. É muito difícil no Brasil você manter por cinco, dez anos um time brigando por títulos e o Palmeiras está conseguindo fazer isso, brigando por título e sendo protagonista. Tem ano que não ganha, mas está brigando lá em cima da tabela. Os meninos vindo agora é fruto desse trabalho que vem sendo feito pela diretoria e pelos meninos, que vem fazendo esse trabalho na base, que tem uma preocupação muito grande com eles, com psicólogo, e tá transformando os meninos em grandes jogadores de futebol pro futuro. 

NP: Você guarda alguma mágoa de alguém no Palmeiras pela forma como você saiu?

Bruno Henrique: Muito pelo contrário. Eu não tenho esse ego, não, de ficar bravo com alguém, de maneira alguma. Sempre fui bem recebido pelo presidente, pela diretoria, todos os funcionários, e a minha saída foi bem tranquila. Conversei bastante com o presidente, coloquei a minha vontade naquele momento. Entender que eu tinha um ciclo grande no clube e jogar três anos no Palmeiras é difícil, pela pressão, pela cobrança que tem. Então chegou o fim do meu ciclo ali e tenho certeza que sai pela porta da frente. Sem mágoa nenhuma, só tenho a agradecer e torcer pelo Palmeiras.

NP: Você se considera palmeirense? Cogitaria voltar ao clube um dia? 

Bruno Henrique: Me considero, sim, sem dúvidas. Foi o melhor momento da minha carreira. É um clube que eu tive uma afinidade muito grande, um clube que me abraçou e eu pude crescer como profissional, pessoa. Me tornei capitão, fomos campeões brasileiros. Momento mais feliz da minha carreira até aqui. Tudo que a minha família passou aí, os títulos individuais, agora só ficam as lembranças e um carinho gigantesco. 

Se eu penso em voltar? No momento, eu não penso em voltar pro Brasil, estou focado aqui, em fazer o meu melhor por esse clube que confiou no meu trabalho. Mas, quem sabe, se um dia aparecer a oportunidade, eu jogaria novamente com a maior alegria possível no Palmeiras.

LEIA MAIS

O post Bruno Henrique celebra saída pela porta da frente e declara: ‘Me considero palmeirense, sem dúvidas’ apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/bruno-henrique-celebra-saida-pela-porta-da-frente-e-declara-me-considero-palmeirense-sem-duvidas/feed/ 0
Palmeiras encaminha à Crefisa parte da venda de Bruno Henrique https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-encaminha-crefisa-venda-bruno-henrique/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-encaminha-crefisa-venda-bruno-henrique/#respond Fri, 27 Nov 2020 09:42:30 +0000 https://nossopalestra.com.br/?p=21198

O Verdão já havia devolvido dinheiro para a patrocinadora com as saídas de Dudu e Juninho

O post Palmeiras encaminha à Crefisa parte da venda de Bruno Henrique apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

O Palmeiras encaminhou à Crefisa parte do dinheiro recebido pela venda do volante Bruno Henrique ao Al-Ittihad, da Arábia Saudita, diminuindo, portanto, a dívida com a patrocinadora. A informação foi publicada pelo Uol e confirmado pelo NOSSO PALESTRA.

O Palmeiras já encaminhou R$ 6,6 milhões à Crefisa e irá quitar o restante conforme o clube árabe for pagando as próximas parcelas da transferência, fechada no valor total de U$ 5 milhões (aproximadamente R$ 27 milhões). O jogador havia se transferido do Palermo, da Itália, para o Verdão em 2017 e a patrocinadora foi responsável por bancar a contratação com € 3 milhões (R$ 11 milhões na época).

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no 
Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!

Não é a primeira vez que o Palmeiras devolve dinheiro à Crefisa. Em agosto de 2020, após receber pelas saídas de Dudu, ao Al-Duhail-CAT, e Juninho, ao Bahia, o clube fez o pagamento de R$ 8,3 milhões à patrocinadora para quitar a dívida referente às contratações dos mesmos atletas em 2015 e em 2017, respectivamente.

O aporte financeiro da empresa de Leila Pereira foi transformado em empréstimo, portanto, dívida, após uma mudança imposta pela Receita Federal no início de 2018, mas que teve valor retroativo para todas os reforços do clube que foram bancados pela Crefisa.

Antes da mudança, quando a patrocinadora bancava uma contratação, o Palmeiras devolvia a mesma quantia na ocasião da venda e ficava com o lucro. Sendo assim, caso o jogador fosse vendido por um valor inferior ao da compra, ou mesmo não fosse negociado, o prejuízo seria somente da Crefisa.

Com a mudança imposta pela Receita Federal, o eventual prejuízo passou a ser somente do Palmeiras, que ainda precisa ressarcir 100% do valor investido pela patrocinadora em contratações passadas. Ou seja, o que antes era visto como um modelo seguro sem riscos passou a representar um sério risco às finanças do clube.

Ao todo, de acordo com o balanço financeiro de 2019, a dívida do Palmeiras com a Crefisa era de R$ 172 milhões. Com as devoluções já citadas, feitas nessa temporada, o valor gira abaixo dos R$ 160 milhões atualmente.

LEIA MAIS

O post Palmeiras encaminha à Crefisa parte da venda de Bruno Henrique apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-encaminha-crefisa-venda-bruno-henrique/feed/ 0
Volta por cima, gols e liderança: relembre a passagem de Bruno Henrique pelo Palmeiras https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/volante-artilheiro-relembre-a-passagem-de-bruno-henrique-pelo-palmeiras/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/volante-artilheiro-relembre-a-passagem-de-bruno-henrique-pelo-palmeiras/#respond Mon, 12 Oct 2020 11:00:55 +0000 https://nossopalestra.com.br/?p=17425

Volante deixa o clube após mais de 3 anos e com números que o colocam na história da Sociedade Esportiva Palmeiras

O post Volta por cima, gols e liderança: relembre a passagem de Bruno Henrique pelo Palmeiras apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Nesta sexta-feira (9), chegou ao fim a história de Bruno Henrique no Palmeiras. Negociado com o Al-Ittihad, da Arábia Saudita, o volante deixou a concentração do Verdão e não deve mais vestir a camisa do clube que defendeu nas últimas quatro temporadas.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram!

Com uma pequena identificação com o maior rival do Palmeiras, Bruno Henrique chegou ao clube em meados de 2017, já sabendo que precisaria jogar muito para cair nas graças da torcida alviverde.

Bruno Henrique foi apresentado no dia 22 de junho de 2017, na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras)

Após um início difícil com Cuca, o volante sofreu para se adaptar ao futebol brasileiro após curta passagem pela Itália. O pênalti perdido diante do Barcelona-EQU, pelas oitavas de final da Libertadores, complicou ainda mais a imagem do atleta com o torcedor alviverde.

O camisa 19 entrou até na lista de dispensa da maior organizada do clube, ao final da temporada. Mal sabiam os críticos que um ano depois, ele seria um dos grandes protagonistas do Verdão.

Roger foi o principal responsável pelo crescimento de Bruno Henrique no Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Roger Machado assumiu o comando do Palmeiras no início de 2018, e foi com o técnico gaúcho que Bruno Henrique virou um dos principais jogadores do Verdão. O treinador escalou o camisa 19 na estreia do clube na Libertadores de 2018, e contrariando a corneta de muitos, Bruno marcou dois gols sobre o Junior, em Barranquilla, e não saiu mais do time titular palmeirense.

Importante na proteção e melhor ainda na chegada ao ataque, Bruno Henrique fez 16 gols no ano, e com Felipão, recebeu a faixa de capitão do alviverde imponente. Ao lado de Dudu, foi o cara da temporada que terminou com o título brasileiro, levantado merecidamente pelo volante.

No campanha do Deca, Bruno Henrique marcou nove vezes em 33 partidas (Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

A temporada de 2019 começou com o mercado internacional de olho no futebol de Bruno Henrique, que havia sido um dos melhores jogadores do Brasil na temporada anterior. A China quase levou o jogador, mas para delírio dos palmeirenses, o NOSSO PALESTRA trouxe a informação que a diretoria alviverde havia conseguido segurar o atleta.

Apesar das críticas pela queda de desempenho após a renovação de contrato, Bruno Henrique foi mais uma vez importante na temporada alviverde, e no segundo semestre, na vitória por 6 a 2 sobre o CSA, com dois gols, Bruno se tornou o sétimo volante com mais gols na história do Palmeiras, atrás de nomes como Marcos Assunção e Waldemar Fiúme.

Com mais bolas na rede no restante da temporada, Bruno alcançou a lista de top 5 dos maiores volantes artilheiros do Verdão. Em média de gols, somente Marcos Assunção teve números melhores.

Bruno encerra passagem no Palmeiras a um gol de entrar para a galeria dos 100 maiores artilheiros do clube (Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras)

Com Mano Menezes, Bruno Henrique terminou o Brasileirão como artilheiro do Palmeiras no campeonato, com 10 gols. Mesmo atuando em uma posição distante do gol, Bruno Henrique também entrou no TOP 5 de artilheiros dos pontos corridos desde 2018, ficando atrás somente de Gabigol, Bruno Henrique, Éverton Cebolinha e Gilberto.

Apesar dos bons números, Bruno viveu períodos turbulentos em 2019. Com cobranças exageradas por parte da torcida, o volante viu até a sua esposa ser agredida na Arena da Baixada, no duelo entre Palmeiras x Atlhetico-PR.

Mesmo com todas as dificuldades extra-campo, o volante seguiu atuando e honrando o seu compromisso com o clube, marcando inclusive gol sobre o Corinthians, e evitando uma derrota vexatória para o rival.

Em 2020, com Luxemburgo, Bruno Henrique não conseguiu manter a fase artilheira e caiu de produção. Tanto que o atleta de 30 anos deixa o clube sem nenhum gol nesta atual temporada.

Chega ao fim um casamento de quase quatro anos de um atleta que é muito elogiado nos bastidores do clube. A postura criticada por parte da torcida, que enxerga o camisa 19 ‘sem vontade’, não é vista no ambiente interno alviverde.

Bruno Henrique sempre demonstrou ser um atleta que tem muito respeito pela história da Sociedade Esportiva Palmeiras. A decoração de sua festa de aniversário, em 2017, é prova viva de que ele se tornou palmeirense.

Confira os números de Bruno Henrique pelo Palmeiras:

Jogadores do Palmeiras que mais venceram no Século XXI
1º – Marcos – 182 vitórias
2º – Dudu – 174 vitórias
3º Fernando Prass – 151 vitórias
4º – Valdivia – 122 vitórias
5º – Márcio Araújo – 118 vitórias
6º – Corrêa e Wendel – 101 vitórias
8º – Bruno Henrique – 101 vitórias
9º – Felipe Melo – 100 vitórias
10º – Willian – 99 vitórias

Jogadores do Palmeiras com mais jogos pela Libertadores
1º – Marcos – 57 jogos
2º – Alex – 39 jogos
3º – Galeano – 38 jogos
4º – Dudu (meia-atacante) – 34 jogos
5º – César Sampaio – 30 jogos
6º – Ademir da Guia e Dudu (volante) – 29 jogos
8º – Rogério – 27 jogos
9º – Bruno Henrique, Willian e Cléber – 26 jogos

Jogadores do Verdão com mais vitórias pela Libertadores
1º – Marcos – 27 vitórias
2º – Dudu (meia-atacante) – 21 vitórias
3º – Ademir da Guia e Alex – 20 vitórias
5º – Galeano – 18 vitórias
6º – Bruno Henrique e Dudu (volante) – 17 vitórias
8º – Willian e Borja – 16 vitórias

Geral pelo Palmeiras
175 jogos
28 gols
12 assistências
101 vitórias
47 empates
27 derrotas

Títulos
Campeonato Paulista 2020
Campeonato Brasileiro 2018

Prêmios individuais
Bola de Prata 2018
Seleção do Campeonato Brasileiro 2018 (CBF)
Seleção do Campeonato Brasileiro 2018 (Mesa Redonda)
Melhor jogador do Campeonato Brasileiro 2018 (Mesa Redonda)

Artilharia
Artilheiro do clube no Brasileirão 2019 (10 gols)
Vice-artilheiro do clube no Brasileirão 2018 (9 gols)

Artilheiros do atual elenco
1º – Willian (52 gols)
2º – Bruno Henrique (28 gols)
3º – Gustavo Scarpa (20 gols)

Jogadores com mais jogos no atual elenco
1º – Willian (183 partidas)
2º – Bruno Henrique (173 partidas)
3º – Felipe Melo (162 partidas)

Volantes com mais gols pelo Palmeiras
1º – Zequinha – 40 gols em 421 jogos
2º – Marcos Assunção – 31 gols em 145 jogos
3º – Magrão – 29 gols em 229 jogos
4º – Dudu – 29 gols em 612 jogos
5º – Bruno Henrique – 28 gols em 173 jogos

Volantes com mais gols pelo Palmeiras (Média de gols)
1º – Marcos Assunção – média de 1 gol a cada 4,67 jogos
2º – Bruno Henrique – média de 1 gol a cada 6,17 jogos
3º – Og Moreira – média de 1 gol a cada 7,33 jogos
4º – Magrão – média de 1 gol a cada 7,89 jogos
5º – Goliardo – média de 1 gol a cada 9,84 jogos

LEIA MAIS

O post Volta por cima, gols e liderança: relembre a passagem de Bruno Henrique pelo Palmeiras apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/volante-artilheiro-relembre-a-passagem-de-bruno-henrique-pelo-palmeiras/feed/ 0 34632078004_4f38203d16_b 38756622410_047cc09884_h 46159462761_9b3e36df60_h 48801732532_8e51cb1a79_h 22555492_1735142353460409_8924613145128062323_o
Jogador com mais vitórias do elenco, Bruno Henrique chega a cem triunfos pelo Palmeiras https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/bruno-henrique-cem-vitorias-palmeiras/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/bruno-henrique-cem-vitorias-palmeiras/#respond Thu, 01 Oct 2020 16:01:30 +0000 https://nossopalestra.com.br/?p=16658

Volante está na lista dos dez que mais venceram no século 21

O post Jogador com mais vitórias do elenco, Bruno Henrique chega a cem triunfos pelo Palmeiras apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

A goleada do Palmeiras sobre o Bolívar por 5 a 0, no Allianz Parque, rendeu uma marca pessoal a Bruno Henrique. Ele chegou a cem vitórias com a camisa do clube, sendo o jogador com mais triunfos do atual elenco.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram!

Bruno lidera o posto seguido de perto por Felipe Melo (99) e Willian (98). O trio, inclusive, está na lista dos dez que mais venceram pelo Alviverde no século 21. Marcos é o recordista com 182 triunfos.

– É muito gratificante acumular marcas importantes como essa pelo Palmeiras. Chegar a 100 vitórias pelo clube, ainda mais com essa grande atuação que tivemos e que nos garantiu a classificação antecipada para o mata-mata da Libertadores, é muito bom. Mostra que estamos no caminho certo. Vamos seguir trabalhando firme para conquistarmos os nossos objetivos na temporada – disse Bruno Henrique.

No clube desde 2017, o volante soma 173 partidas, 28 gols e 12 assistências. Além dos cem triunfos são outros 47 empates e 26 derrotas.

Jogadores com mais vitórias pelo Palmeiras no século 21:
1º – Marcos – 182 vitórias
2º – Dudu – 174 vitórias
3º Fernando Prass – 151 vitórias
4º – Valdivia – 122 vitórias
5º – Márcio Araújo – 118 vitórias
6º – Corrêa e Wendel – 101 vitórias
8º – Bruno Henrique – 100 vitórias
9º – Felipe Melo – 99 vitórias
10º – Willian – 98 vitórias

LEIA MAIS

O post Jogador com mais vitórias do elenco, Bruno Henrique chega a cem triunfos pelo Palmeiras apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/bruno-henrique-cem-vitorias-palmeiras/feed/ 0
Willian e Bruno Henrique entram para o top 10 com mais jogos pelo Palmeiras na Libertadores https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/willian-bruno-henrique-top-10-mais-jogos-palmeiras-libertadores/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/willian-bruno-henrique-top-10-mais-jogos-palmeiras-libertadores/#respond Thu, 24 Sep 2020 10:03:55 +0000 https://nossopalestra.com.br/?p=15932

A dupla ostenta uma série de marcas pelo Verdão desde que foram contratados em 2017

O post Willian e Bruno Henrique entram para o top 10 com mais jogos pelo Palmeiras na Libertadores apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Com a atuação no empate por 0 a 0 com o Guaraní, Willian e Bruno Henrique chegaram a 25 jogos na Libertadores defendendo a camisa do Palmeiras. A marca coloca a dupla no top 10 jogadores que mais atuaram pelo Verdão no torneio.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram!

A dupla ostenta outras marcas importantes no Palmeiras. Willian e Bruno Henrique são os dois jogadores do atual elenco com o maior número de partidas pelo Verdão: o atacante chegou a 181 jogos e o volante possui 171. Além disso, eles também são os artilheiros do plantel alviverde: Willian já marcou 49 vezes, enquanto Bruno Henrique possui 28 gols. Ambos foram contratados em 2017.

Bruno Henrique entrou no lugar de Gabriel Menino no segundo tempo (Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras)

Em 2020, mesmo sem ser titular absoluto, Willian divide a artilharia com Luiz Adriano com 11 gols. O “Bigode” é o único atleta a entrar em campo pelo Palmeiras em todas as 32 partidas da temporada. Gabriel Menino e Bruno Henrique se juntam a ele na lista daqueles que defenderam o Verdão nas 18 partidas pós-paralisação.

Confira o top 10 jogadores com mais jogos pelo Palmeiras na Libertadores:

  • 1º – Marcos (57 jogos)
  • 2º – Alex (39 jogos)
  • 3º – Galeano (38 jogos)
  • 4º – Dudu (Eduardo Pereira Rodrigues) (34 jogos)
  • 5º – César Sampaio (30 jogos)
  • 6º – Ademir da Guia e Dudu (Olegário Tolói de Oliveira) (29 jogos)
  • 8º – Rogério (27 jogos)
  • 9º – Cléber (26 jogos)
  • 10º – Arce, Júnior, Willian e Bruno Henrique (25 jogos)

LEIA MAIS

O post Willian e Bruno Henrique entram para o top 10 com mais jogos pelo Palmeiras na Libertadores apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/willian-bruno-henrique-top-10-mais-jogos-palmeiras-libertadores/feed/ 0 50376868048_10b85e5326_h
As inexplicáveis cadeiras cativas de Lucas Lima e Bruno Henrique no Palmeiras https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/as-inexplicaveis-cadeiras-cativas-de-lucas-lima-e-bruno-henrique-no-palmeiras/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/as-inexplicaveis-cadeiras-cativas-de-lucas-lima-e-bruno-henrique-no-palmeiras/#respond Sun, 30 Aug 2020 10:30:53 +0000 https://nossopalestra.com.br/?p=13260

Mais uma vez, equipe melhora após mudanças promovidas por Luxemburgo

O post As inexplicáveis cadeiras cativas de Lucas Lima e Bruno Henrique no Palmeiras apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Nenhuma participação de Bruno Henrique e Lucas Lima no empate diante do Bahia por 1 a 1, neste sábado, justificaram os 68 e 74 minutos que os meio-campistas estiveram em campo, respectivamente.

Em contraste com o clássico contra o Santos, partida na qual ambos os jogadores apareceram e buscaram organizar o jogo, a apresentação no estádio de Pituaçu foi mais uma daquelas que levantam questões a respeito das preferências de Vanderlei Luxemburgo.

Em 2005, quando comandava o Real Madrid, Luxa concedeu entrevista à Rádio Jovem Pam e garantiu que nenhum jogador tinha cadeira cativa no seu elenco. Nem mesmo Ronaldo Nazário.

“Meu relacionamento com o Ronaldo é muito bom. Mas, se tiver que tirá-lo em mais 20 jogos, vou fazer. Pessoalmente, me dou muito bem com o Ronaldo”, comentou.

Vamos limpar o elenco de verme ..e aliviar as contas já…. jogadores não fariam falta alguma ….. Diogo Barbosa, Bruno Henrique, Ramires, Lucas Lima, Veiga e Rony— Emerson_Lorena (@emerson__lorena) August 30, 2020

A indagação que reside nessa declaração, que Luxemburgo parece levar à risca até os dias atuais, é única. Se tratando de jogadores não fenomenais, casos de Bruno Henrique e Lucas Lima, qual o motivo para insistir na escalação dos mesmos?

Para se ter uma ideia, o volante foi substituído em seis das 11 partidas que começou em 2020. Os números de Lucas Lima também não são nada animadores. Nesta temporada, o meia foi 10 vezes titular e envolvido em quatro substituições.

Mudanças essas, a exemplo do que aconteceu no duelo contra o Bahia, que são muito bem executadas por Luxemburgo. Em apenas três minutos dentro de campo Gustavo Scarpa deixou Zé Rafael em condição para empurrar a bola ao gol e deixar o Palmeiras na frente.  

Apesar de seguir atuando fora da sua posição de origem, Scarpa ainda foi fundamental na construção de outra jogada para Zé Rafael, que tirou do zagueiro, mas pecou na finalização.

Como de praxe, a equipe recuou nos minutos finais e uma falha do goleiro Weverton foi decisiva para o empate.

Fim de jogo: Bahia 1×1 Palmeiras.#AvantiPalestra #BAHxPAL#JuntosNoBrasileirão— SE Palmeiras (de 😷) (@Palmeiras) August 29, 2020

A expectativa que fica é para que as mudanças sejam promovidas antes da bola rolar, uma vez que a vitória se torna mais comum quando os 90 minutos de uma partida são jogados com intensidade e vontade.

O post As inexplicáveis cadeiras cativas de Lucas Lima e Bruno Henrique no Palmeiras apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/as-inexplicaveis-cadeiras-cativas-de-lucas-lima-e-bruno-henrique-no-palmeiras/feed/ 0