Arquivos recorde - Nosso Palestra https://nossopalestra.com.br/assunto/recorde/ Palmeirenses que escrevem, analisam, gravam, opinam e noticiam o Palmeiras. Paixão e honestidade. Sat, 06 Jan 2024 06:58:30 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.5.2 Abel Ferreira inicia temporada para superar marca de Scolari e Brandão no Palmeiras https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/abel-temporada-superar-marca-felipao-brandao-palmeiras/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/abel-temporada-superar-marca-felipao-brandao-palmeiras/#respond Sat, 06 Jan 2024 08:00:00 +0000 https://nossopalestra.com.br/?p=146408

Comissão portuguesa deve se tornar líder em jogos em uma só passagem pelo Verdão

O post Abel Ferreira inicia temporada para superar marca de Scolari e Brandão no Palmeiras apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

A passagem de Abel Ferreira pelo Palmeiras pode se tornar ainda mais marcante em 2024, já que o treinador pode se tornar aquele com mais títulos na história do clube, igualando ou superando Oswaldo Brandão. Além disso, a comissão portuguesa deve assumir a liderança em jogos em uma só passagem pelo clube.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

A comissão composta por Abel, Vitor Castanheira, João Martins, Tiago Costa e Carlos Martinho soma 253 jogos, sendo a terceira maior da história em uma única passagem, podendo assumir a liderança. Isso se dá porque a de Felipão acumulou 254 partidas entre 1997 e 2000, enquanto a de Oswaldo Brandão, que esteve no Verdão entre 1971 e 1975, “puxa a fila” com 283 partidas.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Confira como foi anúncio de Caio Paulista, novo reforço do Palmeiras

Além da comissão superar as outras duas na temporada que se inicia, Abel Ferreira, que já conquistou nove títulos no comando do Palmeiras, pode se igualar a Oswaldo Brandão na liderança de treinadores com mais taças levantadas na história alviverde, com dez, ou até mesmo ultrapassá-lo.

Vale lembrar que o português ainda deve entrar no Top 5 de técnicos com mais jogos na história (tendo feito 226 até aqui), superando Rubens Minelli, com 253.

A reapresentação do elenco do Palmeiras acontece na próxima segunda-feira (8), na Academia de Futebol.

O post Abel Ferreira inicia temporada para superar marca de Scolari e Brandão no Palmeiras apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/abel-temporada-superar-marca-felipao-brandao-palmeiras/feed/ 0 Abel inicia temporada para superar marca de Felipão e Oswaldo Brandão no Palmeiras Comissão portuguesa de Abel Ferreira deve se tornar líder em jogos em uma só passagem na história do Palmeiras Abel Ferreira,Palmeiras,recorde,Verdão,palmeiras Palmeiras hoje: Vitórias no Feminino e no Sub-20 Palmeiras hoje: Zé Rafael retorna e Verdão se prepara para Copa do Brasil Palmeiras hoje: Verdão empata Choque-Rei no Morumbis Atuações NP: São Paulo x Palmeiras – confira notas dos jogadores Palmeiras hoje: Verdão segue preparação para Choque-Rei
Palmeiras supera rival e fica a uma vitória do recorde de invencibilidade na Libertadores https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-chega-a-17-jogos-invicto-e-se-aproxima-de-mais-um-recorde-na-libertadores/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-chega-a-17-jogos-invicto-e-se-aproxima-de-mais-um-recorde-na-libertadores/#respond Thu, 04 Aug 2022 15:51:12 +0000 https://nossopalestra.com.br/?p=87655

Verdão ultrapassou o Corinthians na lista de jogos sem perder pelo torneio e está a um jogo de igualar o Atlético-MG, rival da próxima semana

O post Palmeiras supera rival e fica a uma vitória do recorde de invencibilidade na Libertadores apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

O Palmeiras entrará em campo na próxima quarta-feira (10) em busca da vaga para a semifinal da Libertadores e, de quebra, pode conquistar mais um recorde na competição continental. Caso não seja derrotado, o atual bicampeão da América igualará a maior sequência invicta de toda a história do torneio.

Com 18 jogos de invencibilidade, é justamente o Atlético-MG que detém a marca entre o período de 2019 a 2022, porém o Palmeiras vem logo atrás com 17 partidas sem perder entre os anos de 2021 e 2022. O último revés foi para o Defensa y Justicia, pela fase de grupos do ano passado.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Após o empate na noite de quarta-feira (3), o Verdão ultrapassou o rival Corinthians que conseguiu 16 jogos sem perder na Libertadores entre os anos de 2012 e 2013. Com o gol de Danilo, nos acréscimos, o Palmeiras evitou a derrota e ainda deixou o rival para trás em mais uma marca histórica na maior competição do continente.

Além do recorde de 17 jogos sem perder, os comandados de Abel Ferreira chegaram a 20 jogos de invencibilidade jogando fora de casa na Libertadores. A última derrota alviverde como visitante foi em 2019 jogando na Argentina contra o San Lorenzo, a partida foi 1 a 0 para os donos da casa. De lá pra cá o Verdão não sabe o que é perder fora de casa. São 14 vitórias e seis empates.

E não é somente essa estatística que o Palmeiras domina. Entre os clubes brasileiros é o time com mais títulos (três), mais finais disputadas (seis), mais edições disputadas (22), mais edições disputadas consecutivamente (7), mais jogos (219), mais vitórias (125), mais vitórias como mandante (74), mais vitórias como visitante (48), mais vitórias fora do Brasil (44), mais gols (427), mais gols como mandante (251), mais gols como visitante (173) e mais gols fora do Brasil (145).

O Palmeiras volta a campo domingo (7), pelo Campeonato Brasileiro, contra o Goiás, às 16h (horário de Brasília), no Allianz Parque. O Alviverde lidera a competição com 42 pontos, quatro a mais do que o vice-líder.

LEIA MAIS:
‘Crença e mentalidade competitiva muito forte’, explica Abel sobre empate do Palmeiras
Scarpa exalta palmeirenses no Mineirão: ‘Não fez diferença o número de torcedores’
Atlético-MG e Palmeiras, pela Libertadores, registra maior audiência da TV paga no ano

O post Palmeiras supera rival e fica a uma vitória do recorde de invencibilidade na Libertadores apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-chega-a-17-jogos-invicto-e-se-aproxima-de-mais-um-recorde-na-libertadores/feed/ 0
Weverton chega a 121 jogos sem levar gol pelo Palmeiras e iguala Oberdan Catani https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/weverton-chega-a-121-jogos-sem-levar-gol-pelo-palmeiras-e-iguala-oberdan-catani/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/weverton-chega-a-121-jogos-sem-levar-gol-pelo-palmeiras-e-iguala-oberdan-catani/#respond Thu, 07 Jul 2022 14:33:32 +0000 https://nossopalestra.com.br/?p=85116

Goleiro tem 241 partidas com a camisa do Verdão e está entre os principais nomes da posição na história do clube

O post Weverton chega a 121 jogos sem levar gol pelo Palmeiras e iguala Oberdan Catani apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Na goleada do Palmeiras sobre o Cerro Porteño por 5 a 0, o Verdão chegou à marca de nove vitórias consecutivas na Libertadores. Feito que nenhum outro clube jamais fez. Mas outro recorde foi alcançado na noite desta quarta-feira (6) no Allianz Parque. Weverton chegou a 121 jogos sem sofrer gols e igualou o também ídolo Oberdan Catani.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Com 241 partidas com a camisa do Palmeiras, Weverton não levou gol em 121 deles, ou seja, praticamente não foi vazado em metade das partidas que disputou com a camisa palmeirense. Assim, o arqueiro igualou o também multicampeão Oberdan em número de partidas sem levar gols. O ex-goleiro jogou nas décadas de 1940 e 1950 vencendo o Campeonato Paulista em 1942, 1944, 1947 e 1950; Torneio Rio-São Paulo em 1951 e Mundial Interclubes em 1951.

Na lista de goleiros com mais partidas sem levar gols pelo Palmeiras, Weverton e Oberdan agora dividem a quinta posição. Liderando o ranking está Emerson Leão com 308 partidas sem levar nenhum tento. Completam as primeiras posições: Velloso, Valdir de Morais e Marcos.

Vale ressaltar que Weverton é o 9º goleiro que mais atuou e o 8º que mais venceu pelo Palmeiras em todos os tempos. Além da marca, ostenta a terceira menor média de gols sofridos na história do clube (0,70 por jogo – 169 tentos em 241 duelos) e ocupa a primeira posição no ranking de mais partidas sem ser vazado neste século (121 jogos). Os 35 duelos sem levar gols em 2020, aliás, são o recorde alviverde desde 2001.

O Palmeiras agora entra em campo neste domingo (10), às 18h (horário de Brasília) contra o Fortaleza na Arena Castelão pelo Brasileirão. O clube cearense é o lanterna da competição com dez pontos, enquanto o Palmeiras lidera o torneio com 29.

Ranking de goleiros com mais partidas sem levar gols pelo Palmeiras:

Leão: 308 jogos sem levar gol (621 jogos)
Velloso: 186 jogos sem levar gol (458 jogos)
Valdir de Morais: 156 jogos sem levar gol (480 jogos)
Marcos: 149 jogos sem levar gol (533 jogos)
Oberdan: 121 jogos sem levar gol (353 jogos)
Weverton: 121 jogos sem levar gol (241 jogos)
Gilmar: 110 jogos sem levar gol (290 jogos)
Fernando Prass: 102 jogos sem levar gol (274 jogos)
Sérgio: 100 jogos sem levar gol (333 jogos)
Primo: 58 jogos sem levar gol (185 jogos)

LEIA MAIS

Weverton entra no top 5 de goleiros do Palmeiras que defenderam o Brasil

Após golaço, Rony desabafa: ‘Um dia, riram de mim’

O post Weverton chega a 121 jogos sem levar gol pelo Palmeiras e iguala Oberdan Catani apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/weverton-chega-a-121-jogos-sem-levar-gol-pelo-palmeiras-e-iguala-oberdan-catani/feed/ 0 Palmeiras hoje: Vitórias no Feminino e no Sub-20 Palmeiras hoje: Zé Rafael retorna e Verdão se prepara para Copa do Brasil Palmeiras hoje: Verdão empata Choque-Rei no Morumbis Atuações NP: São Paulo x Palmeiras – confira notas dos jogadores Palmeiras hoje: Verdão segue preparação para Choque-Rei
Palmeiras terá segundo maior público em jogos pela Libertadores no Allianz Parque https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-tera-segundo-maior-publico-em-jogos-pela-libertadores-no-allianz-parque/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-tera-segundo-maior-publico-em-jogos-pela-libertadores-no-allianz-parque/#respond Wed, 06 Jul 2022 15:34:11 +0000 https://nossopalestra.com.br/?p=85008

Foram vendidos 38.800 ingressos de maneira antecipada e Verdão terá casa cheia para ratificar a vantagem construída no Paraguai e assim avançar às quartas de final da competição sul-americana

O post Palmeiras terá segundo maior público em jogos pela Libertadores no Allianz Parque apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

O Palmeiras terá casa cheia no Allianz Parque para o jogo de volta das oitavas de final contra o Cerro Porteño, nesta quarta-feira (6), às 19h15 (horário de Brasília). Foram vendidos, até a noite desta terça-feira (5), 38.800 ingressos para o confronto e ele será o segundo maior público do estádio em partidas disputadas pela Conmebol Libertadores. Confira os maiores públicos do Allianz Parque em 2022.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O maior público do Allianz Parque em Libertadores foi na partida da semifinal de 2018 contra o Boca Juniors. Era o segundo jogo daquele confronto e o Verdão tinha que reverter um placar adverso de 2 a 0 para os argentinos. O Boca saiu na frente e o Palmeiras virou com gols dos zagueiros Luan e Gustavo Gómez. Mas o gol de Benedetto deu números finais à partida: 2 a 2. Estiveram presentes na arena 40.299.

O Palmeiras conseguiu uma boa vantagem na partida de ida contra os paraguaios. Os comandados de Abel Ferreira venceram por 3 a 0 com os três gols na etapa final. Rony, duas vezes, e Murilo foram os autores dos tentos na vitória do atual bicampeão da América. Nesta quarta-feira (6), com a arena cheia mais uma vez, o Palmeiras busca emplacar mais uma vitória e garantir sua vaga nas quartas de final da Conmebol Libertadores.

A última vez que o Palmeiras contou com a presença de público em jogos eliminatórias pela Libertadores foi em 2019. Na ocasião, o Alviverde goleou o Godoy Cruz, da Argentina, por 4 a 0 e avançou às quartas. Nas campanhas dos títulos de 2020 e 2021 o estádio não recebeu torcedores em razão da pandemia.

LEIA MAIS:

Guia da Partida. Saiba tudo do jogo contra o Cerro. Arbitragem, prováveis escalações, onde assistir e muito mais!

Palmeiras poderá inscrever dupla de centroavantes caso avance às quartas da Libertadores

Família de Abel Ferreira está chegando ao Brasil

O post Palmeiras terá segundo maior público em jogos pela Libertadores no Allianz Parque apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-tera-segundo-maior-publico-em-jogos-pela-libertadores-no-allianz-parque/feed/ 0 Palmeiras hoje: Vitórias no Feminino e no Sub-20 Palmeiras hoje: Zé Rafael retorna e Verdão se prepara para Copa do Brasil Palmeiras hoje: Verdão empata Choque-Rei no Morumbis Atuações NP: São Paulo x Palmeiras – confira notas dos jogadores Palmeiras hoje: Verdão segue preparação para Choque-Rei
Com 181 vitórias com a camisa do Palmeiras, Dudu se aproxima de recorde de São Marcos https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/com-181-vitorias-com-a-camisa-do-palmeiras-dudu-pode-superar-recorde-de-sao-marcos/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/com-181-vitorias-com-a-camisa-do-palmeiras-dudu-pode-superar-recorde-de-sao-marcos/#respond Mon, 30 Aug 2021 09:00:00 +0000 https://nossopalestra.com.br/?p=44514

O camisa 43 também é o maior goleador, com 34 tentos, e o maior garçom, com 35 passes para gols, do Allianz Parque

O post Com 181 vitórias com a camisa do Palmeiras, Dudu se aproxima de recorde de São Marcos apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

O Palmeiras venceu o Athletico-PR no último sábado (28), no Allianz Parque, pelo Brasileirão. Mais que três pontos, o jogo marcou mais uma boa atuação de Dudu, que foi um dos destaques em campo. Contratado em 2015, o jogador virou símbolo da reestruturação do clube nos anos seguintes, assim como da nova casa alviverde.

E sua história de idolatria segue em progresso, afinal, com 181 vitórias com a camisa do Verdão, está a apenas mais um triunfo de igualar Marcos, recordista do século 21.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra.

Não à toa, Dudu é o maior goleador, com 34 tentos, e o maior garçom, com 35 passes para gols, do Allianz Parque. Sem contar o fato de ser o atleta com mais partidas (133) e mais triunfos (94). Além disso, o retrospecto do camisa 43 conta poucas derrotas em meio a tantos jogos. São somente 18 revezes, sendo que, na temporada em que mais perdeu no estádio, foi derrotados apenas 4 vezes – 2015 e 2016.

O atacante vem retomando a grande fase e balançou as pela primeira vez diante do São Paulo, pelas quartas da Libertadores, na arena alviverde. Sendo assim, pode ser fundamental para a recuperação da equipe de Abel Ferreira no torneio que só volta a campo em duas semanas, diante do Flamengo, pelo Brasileirão.

Confira o ranking:

JOGADORES QUE MAIS VENCERAM NO SECULO 21:


Marcos
182 vitórias


Dudu (Eduardo Pereira Rodrigues)
181 vitórias


Fernando Prass
151 vitórias


Willian Bigode
134 vitórias


Felipe Melo
130 vitórias


Valdivia
122 vitórias


Márcio Araújo
118 vitórias


Weverton
104 vitórias


Bruno Henrique
Corrêa
Wendel
101 vitórias

LEIA MAIS
Copa Libertadores da América: o maior jackpot palmeirense de 2021
Ao todo, centroavantes do Palmeiras têm menos de 20 gols na temporada
Alana Maldonado, do Palmeiras, conquista ouro no judô na Paralimpíada de Tóquio

O post Com 181 vitórias com a camisa do Palmeiras, Dudu se aproxima de recorde de São Marcos apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/com-181-vitorias-com-a-camisa-do-palmeiras-dudu-pode-superar-recorde-de-sao-marcos/feed/ 0
Palmeiras de Felipão iguala marca de vitórias seguidas de 2008 https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-de-felipao-supera-marca-de-vitorias-seguidas-de-2008/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-de-felipao-supera-marca-de-vitorias-seguidas-de-2008/#respond Fri, 14 Jun 2019 11:00:00 +0000 https://nossopalestra.com.br/2019/06/14/palmeiras-de-felipao-supera-marca-de-vitorias-seguidas-de-2008/

Foto: Site do Palmeiras/Divulgação Com o triunfo diante do Avaí, por 2 a 0, no Allianz Parque, o Palmeiras chegou a incrível marca de 10 vitórias seguidas na temporada. Tal estatística não era alcançada desde 2008, ano do título Paulista conquistado no antigo Palestra Itália. RelacionadasPalmeiras reencontra adversário paulista na Copa do Brasil e busca […]

O post Palmeiras de Felipão iguala marca de vitórias seguidas de 2008 apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Foto: Site do Palmeiras/Divulgação

Com o triunfo diante do Avaí, por 2 a 0, no Allianz Parque, o Palmeiras chegou a incrível marca de 10 vitórias seguidas na temporada. Tal estatística não era alcançada desde 2008, ano do título Paulista conquistado no antigo Palestra Itália.

Há 11 anos, o Palmeiras, começou a série de 10 jogos consecutivos somando vitórias contra o Cene-MS, pela Copa do Brasil. Teve na lista triunfos contra Corinthians e São Paulo pelo Campeonato Paulista. Foram oito vitórias no regional e duas pelo torneio de mata-mata.

O tricolor foi exatamente o algoz dos palmeirenses. Pois a marca foi quebrada na fase semifinal entre Palmeiras e São Paulo vencida por 2 a 1, no Morumbi, onde até Adriano Imperador anotou de mão um dos gols.

A marca conquistada por Felipão juntamente ao Palmeiras foi iniciada já pelo Campeonato Brasileiro de 2019. O primeiro derrotado desta lista foi o Internacional no Allianz Parque por 1 a 0. Tanto a Libertadores quanto a Copa do Brasil constam na lista de vitórias. O atual verdão fez 17 gols e sofreu apenas um na sequência.

O verdão treinado por Vanderlei Luxemburgo em 2008 fez 28 gols e foi vazado seis vezes.

Agora, Luiz Felipe Scolari e Palmeiras saem de folga nos próximos dias por conta da Copa América que começa nesta sexta-feira (14).

No retorno aos jogos oficiais, no mês de julho, o alviverde tentará manter os 32 jogos de invecibilidade no brasileirão diante do São Paulo, no Morumbi. Mas, antes, no dia 10 de julho, joga pelas quartas de final da Copa do Brasil, contra o Internacional, no Allianz Parque para manter tais marcas.

Sequência 2019

Palmeiras 1 x 0 Internacional
Palmeiras 1 x 0 San Lorenzo
Atlético-MG 0 x 2 Palmeiras
Palmeiras 4 x 0 Santos
Sampaio Corrêa 0 x 1 Palmeiras
Botafogo 0 x 1 Palmeiras
Palmeiras 2 x 0 Sampaio Corrêa
Chapecoense 1 x 2 Palmeiras
Palmeiras 1 x 0 Athletico-PR
Palmeiras 2 x 0 Avaí

Sequência 2008

Cene-MS 0 x 2 Palmeiras
Corinthians 0 x 1 Palmeiras
Bragantino 2 x 5 Palmeiras
Palmeiras 2 x 1 Ponte Preta
Palmeiras 4 x 1 São Paulo
Paulista 0 x 2 Palmeiras
Palmeiras 1 x 0 Portuguesa
Palmeiras 3 x 1 São Caetano
Central-PE 1 x 5 Palmeiras
Grêmio Barueri 0 x 3 Palmeiras

O post Palmeiras de Felipão iguala marca de vitórias seguidas de 2008 apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-de-felipao-supera-marca-de-vitorias-seguidas-de-2008/feed/ 0
Palmeiras atinge marca inédita no brasileirão ao somar 22 pontos em oito rodadas na era dos pontos corridos https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-atinge-marca-inedita-no-brasileirao-ao-somar-22-pontos-em-oito-rodadas-na-era-dos-pontos-corridos/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-atinge-marca-inedita-no-brasileirao-ao-somar-22-pontos-em-oito-rodadas-na-era-dos-pontos-corridos/#respond Sun, 09 Jun 2019 10:00:00 +0000 https://nossopalestra.com.br/2019/06/09/palmeiras-atinge-marca-inedita-no-brasileirao-ao-somar-22-pontos-em-oito-rodadas-na-era-dos-pontos-corridos/

Fotos: Site Palmeiras/Divulgação Palmeiras e a palavra recorde estão se tornando sinônimos no Brasileirão. São nove jogos consecutivos sem ser vazado no Allianz Parque, outros 17 triunfos seguidos como mandante, além de não perder há 31 jogos pelo torneio. Com a vitória diante do Athletico-PR e computando o triunfo no campo contrao Botafogo, em Brasília, […]

O post Palmeiras atinge marca inédita no brasileirão ao somar 22 pontos em oito rodadas na era dos pontos corridos apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Fotos: Site Palmeiras/Divulgação

Palmeiras e a palavra recorde estão se tornando sinônimos no Brasileirão. São nove jogos consecutivos sem ser vazado no Allianz Parque, outros 17 triunfos seguidos como mandante, além de não perder há 31 jogos pelo torneio. Com a vitória diante do Athletico-PR e computando o triunfo no campo contrao Botafogo, em Brasília, fazem com que a equipe chegue aos 22 pontos ganhos em oito jogos. Algo jamais visto na era dos pontos corridos disputado desde 2003.

Os recordistas da marca anterior na liderança eram três clubes: Corinthians (2017), Botafogo (2007) e Cruzeiro (2003) com 20 pontos. A pior após oito rodadas era do Criciúma com 15 pontos no Brasileirão de 2004.

O alviverde de Felipão consequentemente também bateu a rapidez que o clube somou esses pontos. Por exemplo, em 2018, a essa altura, o Palmeiras tinha a metade da pontuação, e só após 14 compromissos conseguiu igualar os mesmos 22 de hoje.

Em temporadas passadas, tal marca palmeirense demorou ser atingida. Em 2017, 2008 e 2007, também foram necessárias 14 rodadas. Já em 2014, o ano que foi a virada para o retorno às glórias do Palmeiras, a torcida precisou esperar 22 rodadas para ter pontuado 22 vezes na competição, com uma média de um ponto por peleja.

Scolari, que hoje dirige o clube, passou pelo Verdão entre 2010-2012. Reestreou pelo Palestra em julho daquele ano. E foram necessárias 17 rodadas já com Felipão no comando para conseguir fazer 22 pontos.

Screenshot_2019-06-09-01-56-44-1

Com o mesmo bigode no banco, o Palmeiras, alcançou a marca em 13 rodadas. Já em 2012, ano que acabaria com o segundo rebaixamento palmeirense, para fazer 22 pontos foram necessários 26 jogos e Felipão acabou saindo antes do fim do campeonato.

Em 2009, o time parecia que se tornaria campeão brasileiro e encerraria o jejum até então de 16 anos, mas acabou perdendo a liderança na 34ª rodada. E conseguiu pontuar 22 vezes naquela temporada em 12 rodadas. Enquanto em 2005 foram precisas 16 partidas, em 2004, ano de retorno da Série B, tal marca foi conseguida com 12 jogos.

O ano de 2006 se torna curioso, pois o Palmeiras deste 2019 repete o feito dessa equipe, mas de forma invertida. Àquele verdão, do ano par, nos primeiros 10 jogos só somou pontos contra Santa Cruz (v) e Cruzeiro (e). Mas antes de acabar o turno embalou e conseguiu somar 22 pontos em oito partidas, mas em 18 rodadas.

Tais números deram as melhores marcas de aproveitamento para o Palmeiras entre os clubes da Série A. Melhor mandante com 84,4%, primeiro no geral com 76,3%, além de um visitante indigesto com 68%.

Série B

Na 2ª divisão o Palmeiras também nunca fez 22 pontos em oito partidas. Em 2003, ainda em sistema de classificação e mata-mata, o verdão precisou de 12 rodadas para alcançar a marca.

No ano de 2013, já em pontos corridos, o alviverde conseguiu o feito de pontuar 22 vezes em 10 cotejos.

Veja os líderes após a 8ª rodada (2003-2019)

2019 – Palmeiras 22 pontos
2018 – Flamengo 17 pontos
2017 – Corinthians 20 pontos
2016 – Internacional 19 pontos
2015 – Sport 18 pontos
2014 – Cruzeiro 16 pontos
2013 – Botafogo/Coritiba 16 pontos
2012 – Atlético-MG 19 pontos
2011 – Corinthians 19 pontos
2010 – Corinthians 18 pontos
2009 – Atlético-MG 17 pontos
2008 – Flamengo 19 pontos
2007 – Botafogo 20 pontos
2006 – Fluminense 19 pontos
2005 – Botafogo 18 pontos
2004 – Criciúma 15 pontos
2003 – Cruzeiro 20 pontos

O post Palmeiras atinge marca inédita no brasileirão ao somar 22 pontos em oito rodadas na era dos pontos corridos apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-atinge-marca-inedita-no-brasileirao-ao-somar-22-pontos-em-oito-rodadas-na-era-dos-pontos-corridos/feed/ 0 Screenshot_2019-06-09-01-56-44-1
RAIO-X: 27 jogos de invencibilidade no BR escancaram força defensiva do Palmeiras e rechaçam rótulo retranqueiro https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/raio-x-27-jogos-de-invencibilidade-no-br-escancaram-forca-defensiva-do-palmeiras-e-rechacam-rotulo-retranqueiro/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/raio-x-27-jogos-de-invencibilidade-no-br-escancaram-forca-defensiva-do-palmeiras-e-rechacam-rotulo-retranqueiro/#respond Thu, 16 May 2019 17:52:12 +0000 https://nossopalestra.com.br/2019/05/16/raio-x-27-jogos-de-invencibilidade-no-br-escancaram-forca-defensiva-do-palmeiras-e-rechacam-rotulo-retranqueiro/

Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras O Palmeiras alcançou a histórica marca de 27 jogos de invencibilidade em campeonatos brasileiros no último sábado, diante do Atlético-MG, em Belo Horizonte. A estatística superou os números conquistados em 72/73 com Ademir da Guia, Dudu e outros craques de uma grande geração. Para entender melhor como o atual elenco bateu […]

O post RAIO-X: 27 jogos de invencibilidade no BR escancaram força defensiva do Palmeiras e rechaçam rótulo retranqueiro apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

O Palmeiras alcançou a histórica marca de 27 jogos de invencibilidade em campeonatos brasileiros no último sábado, diante do Atlético-MG, em Belo Horizonte. A estatística superou os números conquistados em 72/73 com Ademir da Guia, Dudu e outros craques de uma grande geração. Para entender melhor como o atual elenco bateu esse recorde, pesquisei os números de passes certos e errados, de finalizações corretas e equivocadas do time, de posse de bola nas partidas e também de conclusões adversárias para vencer a defesa alviverde. A percepção final é de uma estrutura de jogo que praticamente não permite chance de gol ao adversário, cria mais do que seus oponentes e, diferente do que muitos pontuam como base do futebol do Palmeiras, divide a posse de bola quase que perfeitamente com seus rivais.

EM MÉDIA, PALMEIRAS ESTEVE COM A BOLA O MESMO TANTO QUE SEUS ADVERSÁRIOS DURANTE AS PARTIDAS

Muitos dizem que o Palmeiras não gosta da bola, prefere não tê-la e alguns até chegam a pontuar que a equipe de Felipão, por mais talentosa que seja, não sabe o que fazer com ela e, por isso, a deixa com o adversário. Isso não é verdade se olharmos para o recorte dessa marca história: 49,6% de média de posse de bola em 26 dos 27 jogos (não há dados disponíveis sobre o jogo diante do CSA, pelo Brasileirão 2019). A equipe acumula média de 301 passes certos e 38 errados por partida, número que, traduzido, explica um Palmeiras vertical nas suas ações, acelerando as jogadas em busca de finalizá-las. Há equipes que acumulam média superior a 400 passes certos por jogo, porém muitos deles trocados no campo de defesa, ou seja, inúteis na busca pelo gol.

O Palmeiras teve média superior de posse de bola em 14 das 26 partidas com dados disponíveis nos aplicativos estatísticos Footstats e SofaScore, ou seja, mais da metade. Contra o Botafogo, no Allianz Parque, pela 20ª rodada, o Palmeiras venceu por 2 a 0 a partida em que mais esteve com a bola nos pés: 67,5% do tempo. No duelo em que menos esteve com a bola nos pés, também saiu vitorioso, batendo o Santos por 3 a 2 no Allianz Parque com média de 37% de posse. Mais um exemplo de que esse Palmeiras busca o equilíbrio, sabendo jogar com ou sem a bola. Tudo depende da estratégia e do adversário que surge pela frente. Nesse ano, por exemplo, o Palmeiras já goleou o Fortaleza dentro de casa com 52% de posse de bola, mas também venceu o Internacional no Allianz Parque por 1 a 0 com 40% de posse.

EM MÉDIA, PALMEIRAS FINALIZA QUASE UMA QUINZENA DE VEZES POR PARTIDA

O elenco de Felipão pode ter recebido grande reconhecimento por um sistema defensivo muito forte, mas não alcançou a marca jogando na retranca. Nos 26 jogos com dados disponíveis no Footstats e SofaScore, o Palmeiras acumulou 352 finalizações, obtendo a média de praticamente 14 finalizações por partida (número exato da média é de 13,53). A equipe tem pontaria equilibrada na estatística, acumulando média de 6 conclusões corretas e 8 erradas por jogo. Foram 49 gols marcados nesses duelos, o que nos permite concluir que, em média, o time precisa finalizar 7 vezes até marcar um gol.

EM MÉDIA, GOLEIROS DO PALMEIRAS CORREM RISCO EM DOIS OU TRÊS LANCES POR JOGO

Os números defensivos do Palmeiras são dignos de aplausos. Os adversários finalizaram 222 vezes nos 26 jogos contabilizados pelos aplicativos já citados, o que equivale a uma média de 8,53 tentativas por jogo, podendo arredondar para 9. Porém, acertar o gol é uma missão bem mais complicada, já que a média de conclusões no alvo é de 2,8 por partida. Weverton, Jailson ou Prass, geralmente têm de impedir que a bola entre no gol duas ou três vezes na partida. Olhando para o todo, a equipe alviverde sofre um gol a cada 20 tentativas adversárias.

RÓTULOS NÃO SE APLICAM AO PALMEIRAS DA HISTÓRICA MARCA

Não se pode dizer que o Palmeiras chegou a maior invencibilidade de sua história em jogos de Campeonato Brasileiro jogando apenas de uma forma, utilizando uma só formação com algumas variações ou sendo uma equipe predominantemente defensiva e retranqueira por conta do estilo de Felipão. Foram mais de 30 atletas utilizados em partidas que ofereceram as mais diversas situações e estilos de jogo dos adversários, sendo que nenhum deles conseguiu vencer o Palmeiras durante esse período.

NÚMEROS DO PALMEIRAS HISTÓRICO MOSTRAM EQUIPE INTELIGENTE

Os números do caminho do Palmeiras mostram uma equipe que soube se adaptar aos jogos dentro e fora de casa, aos momentos em que tinha e aos que não tinha a bola e, principalmente, ao nervosismo e a pressão de um campeonato de pontos corridos de logística difícil cujas exigências físicas em meio a outras competições tornam a missão da invencibilidade ainda mais complicada.

O post RAIO-X: 27 jogos de invencibilidade no BR escancaram força defensiva do Palmeiras e rechaçam rótulo retranqueiro apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/raio-x-27-jogos-de-invencibilidade-no-br-escancaram-forca-defensiva-do-palmeiras-e-rechacam-rotulo-retranqueiro/feed/ 0