Arquivos tag-Edu Dracena - Nosso Palestra https://nossopalestra.com.br/assunto/tag-edu-dracena/ Palmeirenses que escrevem, analisam, gravam, opinam e noticiam o Palmeiras. Paixão e honestidade. Mon, 27 May 2019 19:00:00 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.5.2 A tal da identidade: Palmeiras completa um time de jogadores com mais de 100 jogos pelo clube https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/a-tal-da-identidade-palmeiras-completa-um-time-de-jogadores-com-mais-de-100-jogos-pelo-clube/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/a-tal-da-identidade-palmeiras-completa-um-time-de-jogadores-com-mais-de-100-jogos-pelo-clube/#respond Mon, 27 May 2019 19:00:00 +0000 https://nossopalestra.com.br/2019/05/27/a-tal-da-identidade-palmeiras-completa-um-time-de-jogadores-com-mais-de-100-jogos-pelo-clube/

( Foto: Cesar Greco/ Ag. Palmeiras) Um clube,que há cinco anos tornou-se modelo de administração,considerado por muitos o time com maior poderio financeiro no país.Imbatível quando o assunto é contratação de jogadores e colecionador de títulos nacionais. Características importantes desse “novo” Palmeiras, que, a partir de 2014 – com a chegada da Crefisa somada à […]

O post A tal da identidade: Palmeiras completa um time de jogadores com mais de 100 jogos pelo clube apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

( Foto: Cesar Greco/ Ag. Palmeiras)

Um clube,que há cinco anos tornou-se modelo de administração,considerado por muitos o time com maior poderio financeiro no país.Imbatível quando o assunto é contratação de jogadores e colecionador de títulos nacionais. Características importantes desse “novo” Palmeiras, que, a partir de 2014 – com a chegada da Crefisa somada à administração Nobre/Galiotte – deixou de brigar contra o rebaixamento e passou a tornar-se um dos grandes protagonistas e favoritos – senão o maior- em todos os campeonatos que disputa e disputará. Mas,em um Palmeiras recheados de opções, um ponto chama muito à atenção: o alto número de partidas que diversos atletas que compõem o atual elenco têm no clube.

Onze atletas do atual quadro alviverde já completaram a marca de 100 jogos,ou mais,pela agremiação – feito considerado relevante nos dias atuais,considerando a rotatividade de jogadores nos principais clubes brasileiros.

São eles: Fernando Prass (271 jogos), Edu Dracena (121 jogos), Victor Luiz ( 100 jogos),Felipe Melo (112 jogos), Thiago Santos (160 jogos),Bruno Henrique (107 jogos),Jean (123 jogos),Moisés (131 jogos),Dudu (254 jogos),Willian (121 jogos) e Borja ( 100 jogos).

Segundo dados do site oficial do Palmeiras,além dos atletas que já completaram os 100 jogos,outros jogadores do atual elenco devem atingir essa importante marca em breve: Jailson ( 74 jogos),Antonio Carlos ( 78 jogos), Mayke( 76 jogos),Lucas Lima ( 83 jogos) e Deyverson ( 80 jogos).

Para um clube que caracterizou-se por mais de uma década,levando em apreço os anos de 2000 à 2014- pelas trocas constantes de jogadores,ano a ano,seja pela pobreza técnica dos atletas que foram contratados durante as gestões passadas (e por isso não deram certo), ou pela pré-maturidade que os principais destaques da equipe eram negociados,a identificação desse elenco com a camisa alviverde pode sim ser considerada uma das principais marcas desse Palmeiras que entra em campo – seja com a equipe titular ou alternativa -já devidamente escalado na memória do seu torcedor.

E os feitos e recordes desse atual elenco não param por aí.Dois jogadores do time de Felipão integram o “Top 10” dos atletas que mais vestiram a camisa do Palmeiras no século XXI – Fernando Prass (na 2a colocação) e Dudu ( na 5a colocação).Isso sem contar Luiz Felipe Scolari- o segundo técnico que mais treinou a equipe de Palestra Itália em sua história.São ao todo, incríveis 438 jogos,perdendo apenas para o lendário Oswaldo Brandão (com 585 partidas).

Com o futebol cada vez mais visto como sinônimo de um negócio lucrativo,manter os principais jogadores de um clube vencedor pode,e deve ser a chave para o fortalecimento das equipes,deixando de lado a pobreza,falta de criatividade e de entrosamento que caracterizam os principais plantéis do país e,além disso, aproximando os atletas de seus torcedores,possibilitando,quem sabe,o surgimento de novos ídolos.

O post A tal da identidade: Palmeiras completa um time de jogadores com mais de 100 jogos pelo clube apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/a-tal-da-identidade-palmeiras-completa-um-time-de-jogadores-com-mais-de-100-jogos-pelo-clube/feed/ 0
Respeite quem faz história como o Trio de Ferro verde https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/respeite-quem-faz-historia/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/respeite-quem-faz-historia/#respond Sat, 01 Dec 2018 14:02:41 +0000 https://nossopalestra.com.br/2018/12/01/respeite-quem-faz-historia/

Você que é daqueles que acham legal chamar alguém de “ex-jogador em atividade”, você um dia vai merecer ser um “ex-profissional em atividade”. Repense. Ou pense. Não dói. Respeite pra não machucar. Se você é palmeirense e não gostou da renovação de Prass, Jailson e Dracena, além dos meus sentimentos, devolva o BR-18 lá pra […]

O post Respeite quem faz história como o Trio de Ferro verde apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Você que é daqueles que acham legal chamar alguém de “ex-jogador em atividade”, você um dia vai merecer ser um “ex-profissional em atividade”. Repense. Ou pense. Não dói. Respeite pra não machucar.
Se você é palmeirense e não gostou da renovação de Prass, Jailson e Dracena, além dos meus sentimentos, devolva o BR-18 lá pra CBF. Ser campeão não é só entrar em campo e ganhar – ou não perder como o time de Felipão e deles. É também ficar no banco com os títulos que tem Dracena, com o astral e a presença de Jailson e a história de Prass e manter o grupo unido, focado, atento.
Respeitando quem joga como muitos desrespeitam o muito que já fizeram os três. O Prass que chegou pra jogar a Segunda. O Jailson que chegou como terceiro em um clube que estava caindo. O Dracena que chegou campeão para aceitar banco. Exemplos que os companheiros veem e se dedicam ainda mais pelo caráter desses campeões que sabem o que é isso. E sabem como grupos podem se perder sem o respeito que eles têm. Sem a história de vida e de bola que eles construíram. Respeito devido por todos a eles.
Oberdan Cattani só virou estátua depois de morto porque uma temporada foi jogar no Juventus. Porque o mandaram embora do Palmeiras com uma carta de rescisão sobre a mesa. Ele que foi o mais palmeirense dos palestrinos.
Respeitar a nossa história como eles nos respeitam é mais do que um dever. É o prazer de ofício com que eles nos defendem e representam.
O trio vai continuar sendo essencial no clube para 2019. Por tudo que jogaram e jogam. Por tudo aquilo que Zé Roberto também nos ensinou. Não jogar e ensinar os outros a respeitar o jogo e o clube é essencial para aparar arestas e fechar fendas.
Quem vive de passado é quem tem história. Quem constrói essa história é quem viveu o que eles nos fazem superar.

O post Respeite quem faz história como o Trio de Ferro verde apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/respeite-quem-faz-historia/feed/ 0
Entre coadjuvantes e protagonistas, o Palmeiras conquista resultados na reta final https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/entre-coadjuvantes-e-protagonistas-o-palmeiras-conquista-resultados-na-reta-final/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/entre-coadjuvantes-e-protagonistas-o-palmeiras-conquista-resultados-na-reta-final/#respond Mon, 12 Nov 2018 02:51:03 +0000 https://nossopalestra.com.br/2018/11/12/entre-coadjuvantes-e-protagonistas-o-palmeiras-conquista-resultados-na-reta-final/

Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras Um bom elenco não se faz necessário para brigar pelo título brasileiro simplesmente por conta de lesões ou de suspensões. É fundamental ter peças que possam assumir o protagonismo sempre que necessário e até mesmo quando não se espera. Nos últimos dois jogos do Palmeiras, os resultados apareceram assim: entre coadjuvantes […]

O post Entre coadjuvantes e protagonistas, o Palmeiras conquista resultados na reta final apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Um bom elenco não se faz necessário para brigar pelo título brasileiro simplesmente por conta de lesões ou de suspensões. É fundamental ter peças que possam assumir o protagonismo sempre que necessário e até mesmo quando não se espera. Nos últimos dois jogos do Palmeiras, os resultados apareceram assim: entre coadjuvantes e protagonistas.

No duelo com o Santos, Dudu abriu o placar após o Jean, lateral que não vinha apresentando lances de destaque mesmo entrando muito durante os jogos na Era Felipão, fazer excelente jogada e deixar Borja com a bola dentro da área para finalizar para, no rebote, Dudu balançar as redes. O segundo gol saiu da cabeça de um jogador que estava há três anos no Palmeiras obviamente se destacando defensivamente, mas ainda não havia marcado: o zagueiro Edu Dracena. O terceiro foi de Victor Luís, exímio marcador que saiu como herói da partida após um chute de falta render seu primeiro gol na temporada.

Na partida contra o Atlético-MG, o empate aconteceu por conta de uma falta cobrada por Gustavo Scarpa, atleta que chegou para ser protagonista, mas se tornou coadjuvante ao encarar um ano extremamente confuso, com poucos jogos e mínima sequência por conta de problemas judiciais e médicos. Dos pés dele a bola foi encontrar novamente o zagueiro Edu Dracena, que poderia fazer seu segundo gol no ano se não sofresse o pênalti de Adilson e gerasse a oportunidade para o protagonista Bruno Henrique empatar o jogo no Independência.

Jean, Edu Dracena, Victor Luís e Gustavo Scarpa influenciaram diretamente nos placares dos últimos dois resultados do Palmeiras nessa reta final de Campeonato Brasileiro, o que passou longe de ser habitual ou corriqueiro para cada um deles nessa temporada. Com eles, o Palmeiras somou quatro pontos em seis disputados. Sem eles, talvez fosse um ponto em seis disputados. Um bom elenco chama a atenção e briga por títulos quando não depende de peças marcadas para conquistar resultados. É mais que trabalho em equipe. É quando coadjuvantes e protagonistas encontram espaço para brilhar.

O post Entre coadjuvantes e protagonistas, o Palmeiras conquista resultados na reta final apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/entre-coadjuvantes-e-protagonistas-o-palmeiras-conquista-resultados-na-reta-final/feed/ 0
Melhor defesa do Brasil, setor cai de rendimento e Felipão terá uma semana para ajustar erros https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/melhor-defesa-do-brasil-setor-cai-de-rendimento-e-felipao-tera-uma-semana-para-ajustar-erros/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/melhor-defesa-do-brasil-setor-cai-de-rendimento-e-felipao-tera-uma-semana-para-ajustar-erros/#respond Mon, 05 Nov 2018 15:04:00 +0000 https://nossopalestra.com.br/2018/11/05/melhor-defesa-do-brasil-setor-cai-de-rendimento-e-felipao-tera-uma-semana-para-ajustar-erros/

Foto: César Greco/ Ag. Palmeiras/ Divulgação O sistema defensivo do Palmeiras foi uma das grandes armas de Felipão desde que o técnico voltou ao comando do clube. RelacionadasVitória x Palmeiras: escalações, arbitragem e onde assistir Abel Ferreira iguala Felipão como técnico com mais jogos pelo Palmeiras na LibertadoresPalmeiras e São Paulo fazem jogo ‘truncado’ e ficam […]

O post Melhor defesa do Brasil, setor cai de rendimento e Felipão terá uma semana para ajustar erros apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Foto: César Greco/ Ag. Palmeiras/ Divulgação

O sistema defensivo do Palmeiras foi uma das grandes armas de Felipão desde que o técnico voltou ao comando do clube.

Prova disso está no gol. Weverton chegou a ficar 10 partidas sem ser vazado após Scolari chegar, batendo mais de 1.000 minutos de invencibilidade. Ao todo com o novo velho técnico, já foram 10 partidas neste Brasileirão sem sofrer gols, marca que faz o time ostentar o posto de equipe menos vazada do Brasileirão, com 22 gols sofridos.

As duas duplas de zaga do Palmeiras eram o ponto forte do time. Tanto jogando as Copas quanto o Brasileirão, Dracena/Antônio Carlos e Gomez/Luan demonstravam uma segurança absurda dentro da área.

A suspensão de Gomez no Brasileirão contra o Ceará, fez com que Felipão invertesse a dupla titular para a semifinal da Libertadores.

Chegou o Boca na La Bombonera, e tudo corria bem até os 37 minutos do segundo tempo. Após 5 minutos de apagão, a até então melhor campanha e zaga do continente ruiu.

Nos últimos 5 jogos, foram 8 gols sofridos. No Brasileirão, 4 gols sofridos nas últimas três rodadas, sendo que o time havia sofrido somente 3 gols nos outros 13 jogos de Scolari no campeonato nacional.

O time se despediu da Libertadores muito pelos erros defensivos demonstrados tanto em Buenos Aires quanto aqui no Allianz Parque.

Agora com 5 pontos de vantagem na liderança do Brasileirão, Felipão terá novamente uma semana de descanso para preparar o time pensando no Galo, mais um duelo decisivo na caminhada do clube rumo ao Decacampeonato brasileiro.

Muitos torcedores acham que a zaga titular do Palmeiras deveria ser formada por Antônio Carlos e Gustavo Gomez. Uma vez que Dracena e Luan demonstraram falhas graves nas últimas partidas do Verdão.

O grande problema chama-se entrosamento. Gomez e ‘Tonhão’ jogaram pouquíssimas vezes juntos.

A única certeza que temos é que o título brasileiro do Palmeiras passa muito pela volta da segurança defensiva alviverde.

Com cinco confrontos diante de times que estão na parte de baixo da tabela, o Verdão garante mais um título nacional se a sua zaga passar intacta até o final do ano.

Lembrando que no primeiro turno, o Palmeiras só levou gols do Atlético-MG e Fluminense.

Diante de Paraná, América-MG, Vasco e Vitória foram 3 vitórias, um empate e nenhum gol sofrido.

Se repetir a mesma campanha do primeiro turno, é muito difícil que alguém tire o título brasileiro do Verdão.

Pra você, torcedor alviverde, quem deveria ser a dupla titular da zaga do Palmeiras? Vote!

O post Melhor defesa do Brasil, setor cai de rendimento e Felipão terá uma semana para ajustar erros apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/melhor-defesa-do-brasil-setor-cai-de-rendimento-e-felipao-tera-uma-semana-para-ajustar-erros/feed/ 0
Edu Dracena será o sexto jogador do atual elenco a atingir marca centenária https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/edu-dracena-sera-o-sexto-jogador-do-atual-elenco-a-atingir-marca-centenaria/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/edu-dracena-sera-o-sexto-jogador-do-atual-elenco-a-atingir-marca-centenaria/#respond Wed, 05 Sep 2018 17:00:00 +0000 https://nossopalestra.com.br/2018/09/05/edu-dracena-sera-o-sexto-jogador-do-atual-elenco-a-atingir-marca-centenaria/

(Cesar Greco/Agência Palmeiras/Divulgação) Edu Dracena completará cem jogos pelo Palmeiras nesta quarta-feira (5), contra o Atlético-PR no Allianz Parque. O defensor está no Alviverde desde o início da temporada de 2016 e se tornará o sexto atleta do atual elenco a atingir a marca centenária. RelacionadasLuís Pereira e Edu relembram jogos históricos entre Palmeiras e […]

O post Edu Dracena será o sexto jogador do atual elenco a atingir marca centenária apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

(Cesar Greco/Agência Palmeiras/Divulgação)

Edu Dracena completará cem jogos pelo Palmeiras nesta quarta-feira (5), contra o Atlético-PR no Allianz Parque. O defensor está no Alviverde desde o início da temporada de 2016 e se tornará o sexto atleta do atual elenco a atingir a marca centenária.

Além dele, Fernando Prass, Dudu, Thiago Santos, Willian e Jean foram os outros que atingiram os três dígitos em atuações pelo clube. Edu conquistou o Campeonato Brasileiro de 2016 e ainda não marcou nenhum gol com a camisa palmeirense.

Centenários do atual elenco:
Fernando Prass – 260 jogos
Dudu – 207 jogos
Thiago Santos – 132
Jean – 107
Willian – 101

O post Edu Dracena será o sexto jogador do atual elenco a atingir marca centenária apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/edu-dracena-sera-o-sexto-jogador-do-atual-elenco-a-atingir-marca-centenaria/feed/ 0
Bananões de pijama e de togas https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/bananoes-de-pijama-e-de-togas/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/bananoes-de-pijama-e-de-togas/#respond Wed, 01 Aug 2018 21:21:50 +0000 https://nossopalestra.com.br/2018/08/01/bananoes-de-pijama-e-de-togas/

STJD, sabe quem é “otário”? O tribunal. O que vai julgar um atleta por ter chamado um rival de “otário” ao final do jogo em que dois dos três amarelados foram advertidos em celebrações de gols que nada fizeram. RelacionadasPalmeiras aciona STJD contra Textor após acusações sem provasOpinião: ‘Futebol brasileiro precisa ser contundente com acusações […]

O post Bananões de pijama e de togas apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

STJD, sabe quem é “otário”?

O tribunal. O que vai julgar um atleta por ter chamado um rival de “otário” ao final do jogo em que dois dos três amarelados foram advertidos em celebrações de gols que nada fizeram.

Otário é “inocente” na acepção menos inocente do termo. Também é “ingênuo” no modo menos doce.

Mas otário mesmo é quem leva isso às barras e borras do tribunal.

Bananões. "Inexperientes", se quiser abusar dos adjetivos

O post Bananões de pijama e de togas apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/bananoes-de-pijama-e-de-togas/feed/ 0
Calando bocas: Boca Juniors 0 x 2 Palmeiras https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/calando-bocas-boca-juniors-0-x-2-palmeiras/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/calando-bocas-boca-juniors-0-x-2-palmeiras/#respond Thu, 26 Apr 2018 00:20:12 +0000 https://nossopalestra.com.br/2018/04/26/calando-bocas-boca-juniors-0-x-2-palmeiras/

Eu não sei quem usou menos o cérebro: o goleiro do Boca (depois de usar ao menos uma vez a cabeça numa bola em que não precisava sair – e ainda ficar fora da meta depois de três chutes até o toque por cobertura de Lucas Lima no segundo gol da grande vitória palmeirense) ou […]

O post Calando bocas: Boca Juniors 0 x 2 Palmeiras apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Eu não sei quem usou menos o cérebro: o goleiro do Boca (depois de usar ao menos uma vez a cabeça numa bola em que não precisava sair – e ainda ficar fora da meta depois de três chutes até o toque por cobertura de Lucas Lima no segundo gol da grande vitória palmeirense) ou o torcedor pau-mandado ou não que botou pilha além da conta no elenco verde.

O fato é que a enorme vitória alviverde na Bombonera, aberta por um gol no fim do primeiro tempo em bela cabeçada de Keno depois de cruzamento de Marcos Rocha, foi daquelas de lavar a alma do elenco e elevar o torcedor e o time a novo patamar.

Como esse mesmo time parecia chegar depois da vitória sobre o São Paulo no Allianz Parque, e depois da vitória sobre o Corinthians em Itaquera. Grande desempenho ou enorme placar que nem sempre tiveram consistência. Mas que em Buenos Aires, depois do 2 a 0 sem contestação, pode afirmar ou reafirmar nomes.

Como Dudu. Se não foi de velho expoente, de novo mostrou o de sempre. A vontade de jogar e não deixar o rival jogar, como perseguiu o lateral Jara até a zaga verde no último lance do Boca que não criou nada no primeiro tempo, amassava nos 15 iniciais só impedidos por Jailson, até cair de vez no segundo gol paulista.

Quando Lucas Lima teve a felicidade e facilidade de fazer o gol que ele e o time tanto precisavam. O que dá confiança que não pode ser soberba. O que dá a segurança que Felipe Melo e Bruno Henrique voltaram a exibir, ajudando Antonio Carlos e Edu Dracena garantirem bom desempenho contra o Boca mais uma vez decepcionante.

Merecendo a derrota para um Palmeiras intrigante. Capaz de vitórias de alma como essa, com armas ensarilhadas e bem ensaiadas como as que tem. E ao mesmo tempo incapaz de manter padrão confiável de rendimento.

Qual é o real Palmeiras ainda não se sabe. Mas dá pra desconfiar que um time que faz o que fez na Bombonera contra o líder do Argentinão pode ainda mais. E muito mais.

E quem tem boca pode ainda mais manter o bico calado. Ou aberto só pra construir.

O post Calando bocas: Boca Juniors 0 x 2 Palmeiras apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/calando-bocas-boca-juniors-0-x-2-palmeiras/feed/ 0
É hoje! Palmeiras x Alianza Lima, Libertadores-18 https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/e-hoje-palmeiras-x-alianza-lima-libertadores-18/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/e-hoje-palmeiras-x-alianza-lima-libertadores-18/#respond Tue, 03 Apr 2018 13:36:48 +0000 https://nossopalestra.com.br/2018/04/03/e-hoje-palmeiras-x-alianza-lima-libertadores-18/

Libertadores é mais importante do que o Paulista. Como há 20 anos quando conquistamos a América e Paulo Nunes deixou o “Paulistinha” para o Corinthians vencer, em 1999. Quando, na primeira vez na história do estadual, uma equipe entrou em campo e com razão com 8 reservas para encarar o maior rival na partida de […]

O post É hoje! Palmeiras x Alianza Lima, Libertadores-18 apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Libertadores é mais importante do que o Paulista. Como há 20 anos quando conquistamos a América e Paulo Nunes deixou o “Paulistinha” para o Corinthians vencer, em 1999. Quando, na primeira vez na história do estadual, uma equipe entrou em campo e com razão com 8 reservas para encarar o maior rival na partida de ida perdida por 3 a 0. Quando, na volta, no empate por 2 a 2 que não terminou pela briga campal por falta de diplomacia nas embaixadas de Edilson, o Palmeiras entrou em campo campeão da Libertadores e com quase todos os atletas com os cabelos verdes.

O Palmeiras disputou as finais da Libertadores-99 entre as finais do Paulista. Quarta-feira jogo em Cali pela primeira decisão, sexta pela semifinal da Copa do Brasil no Rio contra o Botafogo, time reserva na final do SP-99 no domingo contra o Corinthians que o Verdão eliminara na Libertadores, quarta-feira de título continental no Palestra contra o Deportivo, domingo de decisão paulista na ressaca da conquista da Libertadores.

Aquilo era maratona. Hoje é piquenique no Parque. Mas é dureza. Não é prepotência e nem já-ganhou em clube que mais sente o já-perdeu que cheirinho de vitória. Alianza Lima mostrou contra o Boca no Peru que engrossa. Palmeiras precisa manter a seriedade com a qual vai encarando as duas frentes. E usar o elenco qualificado e quantificado para isso.

Jailson pode e deve se manter na meta. Ao lado de Felipe Melo tem sido o nome do Palmeiras no SP-18. Na direita, deve se avaliar o descanso para restabelecimento completo de Marcos Rocha. Tchê Tchê pode atuar por ali como Diogo Barbosa precisa de minutos na outra lateral. Estreou muito bem aos 11 do segundo tempo contra o ótimo Pedrinho. Bela briga por um lugar com Victor Luís terá por ali.

Antonio Carlos foi muito bem contra o Corinthians. Edu Dracena merece mais minutos como o palmeirense merece mais confiança no setor.

Na cabeça da área, Felipe Melo não se mexe. Ainda mais porque não joga no domingo contra o Corinthians. Talvez fosse o caso de começar com Moisés ao lado de Bruno Henrique para dar mais ritmo e entrosamento. Pode ser. Mas prefiro descanso a BH, mais jogo a Moisés que mais uma vez foi muito bem em Itaquera, e ousadura com responsabilidade de FM em campo.

Jogo hoje para deixar Dudu e Willian no banco. Descanso a eles. Guerra entra flutuando a partir da direita. Keno rabiscando pela esquerda. Lucas Lima mais alerta por dentro, com Borja comandando o ataque.

Time que pouparia os dois laterais, Thiago Martins, Bruno Henrique, Dudu e Willian. Mas sem perder força e dando ritmo a Dracena, Diogo e Moisés.

Equipe para vencer bem e se manter muito bem na Libertadores. Mantendo o foco e o fogo para domingo.

O post É hoje! Palmeiras x Alianza Lima, Libertadores-18 apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/e-hoje-palmeiras-x-alianza-lima-libertadores-18/feed/ 0
Papagaio! Palmeiras 5 x 0 Novorizontino https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/papagaio-palmeiras-5-x-0-novorizontino/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/papagaio-palmeiras-5-x-0-novorizontino/#respond Thu, 22 Mar 2018 00:34:56 +0000 https://nossopalestra.com.br/2018/03/22/papagaio-palmeiras-5-x-0-novorizontino/

“Eles são as maiores cornetas do futebol brasileiro. Aquele pessoal come muito amendoim. A casca deve cair na roupa e eles ficam muito irritados. Embora eles não queiram, estamos progredindo”. RelacionadasWeverton comenta empate entre Palmeiras e Flamengo: ‘Jogo de detalhe’Palmeiras tem Allianz Parque como trunfo para buscar título do Paulistão contra SantosVeja quem Palmeiras enfrenta […]

O post Papagaio! Palmeiras 5 x 0 Novorizontino apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

“Eles são as maiores cornetas do futebol brasileiro. Aquele pessoal come muito amendoim. A casca deve cair na roupa e eles ficam muito irritados. Embora eles não queiram, estamos progredindo”.

Felipão falou assim do Palmeiras que venceu de virada o Guarani, no Palestra, em 21 de março de 1999. Menos de três meses antes de ganhar a LIbertadores.

Em celebração à data, o Palmeiras criou no mesmo dia, em 2018, um ingresso caríssimo pra Libertadores-18 pra TURMA DA TRUFA BRANCA, a mais cara iguaria do planeta. Quem conseguir chegar e pagar seu ingresso no Allianz Parque não vai mais comer amendoim e nem chupar limão. Talvez escargot, pelo preço, caviar, pelo paladar. Certamente a trufa branca. Deliciosa e de origem italiana. Como o Palestra.

Claro que tem preço para pagar o senhor elenco que não tomou conhecimento do Novorizontino, no primeiro tempo. Em seis chances fez quatro gols. Nas duas primeiras abriu a contagem, com Bruno Henrique e Keno em lances muito bem trabalhados. Depois ampliou com Willian depois de belo toque de Lucas Lima. E faria mais um no último lance com Dudu, cada vez mais ambientado pela direita. Como Lucas Lima, disposto como Felipe Melo, é outra coisa. Não tem nenhuma equipe em São Paulo jogando tão bem. É favorita ao título se o futebol fosse algo previsível.

Certas coisas não têm preço como a paixão pelo clube. Mas a valor está altíssimo para a Libertadores. Criando castas que nem o fomento ao sócio-torcedor justifica. Custos que o brasileiro não tem como pagar. Nem com a assiduidade na arquibancada. As contas e receitas muito bem contadas no clube não podem se perder num momento de vitórias e que pede solidariedade e sociedade. Não sanha insaciável. Não é momento de criar problemas. Nem que pareçam soluções.

No segundo tempo com chuva, Roger mandou bem de novo no time sério, aplIcado, que tem invertido bem as bolas, em bonitos e também eficientes. Edu Dracena voltou a campo e o treinador ganha ótima opção para a zaga. Faltou Moisés ganhar mais minutos. Mas não há o que condenar em uma equipe que ainda assim criou oito chances no tempo final (incluindo um pênalti mal batido por Felipe Melo, e o gol de Papagaio, de cabeça, quando o Novorizontino já estava com 10). Com um ritmo menos intenso, o Palmeiras honrou o preço do ingresso justo no Paulista. Com um futebol cada vez melhor.

O post Papagaio! Palmeiras 5 x 0 Novorizontino apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/papagaio-palmeiras-5-x-0-novorizontino/feed/ 0
Recuperado de processo inflamatório, Dracena treina no gramado; Confira o boletim médico do Palmeiras https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/recuperado-de-processo-inflamatorio-dracena-treina-no-gramado-confira-o-boletim-medico-do-palmeiras/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/recuperado-de-processo-inflamatorio-dracena-treina-no-gramado-confira-o-boletim-medico-do-palmeiras/#respond Tue, 06 Mar 2018 18:29:49 +0000 https://nossopalestra.com.br/2018/03/06/recuperado-de-processo-inflamatorio-dracena-treina-no-gramado-confira-o-boletim-medico-do-palmeiras/

O zagueiro Edu Dracena está recuperado de um processo inflamatório no quadril e já treina no gramado da Academia de Futebol. Embora esteja curado, ele realiza trabalho separado do grupo para recuperar o condicionamento físico perdido. O Verdão ainda tem no Núcleo de Saúde e Performance quatro jogadores em processo de recuperação. Mayke: O lateral […]

O post Recuperado de processo inflamatório, Dracena treina no gramado; Confira o boletim médico do Palmeiras apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

O zagueiro Edu Dracena está recuperado de um processo inflamatório no quadril e já treina no gramado da Academia de Futebol. Embora esteja curado, ele realiza trabalho separado do grupo para recuperar o condicionamento físico perdido. O Verdão ainda tem no Núcleo de Saúde e Performance quatro jogadores em processo de recuperação.

Mayke: O lateral sofreu um entorse com lesões ligamentares. O prazo de retorno é de quatro a seis semanas.

Diogo Barbosa: Jogador sofreu entorse mais grave em inversão, que descondiciona o atleta. O lateral treina no gramado, sem o grupo, fazendo trabalho de recuperação de condicionamento.

Deyverson: Uma tomografia na próxima semana deve dizer se o atacante está bem ou não. Se estiver em condições, o jogador deve iniciar seu trabalho de recondicionamento físico. Esse processo pode ser mais curto do que está sendo o de Diogo Barbosa, já que sua lesão permitia exercícios na Academia de Futebol.

Jean: O meia apresenta boa recuperação. Estimativa de retorno está mantida: de três a quatro meses contando desde a sua cirurgia.

Colaboração: Renan Barreiros

O post Recuperado de processo inflamatório, Dracena treina no gramado; Confira o boletim médico do Palmeiras apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/recuperado-de-processo-inflamatorio-dracena-treina-no-gramado-confira-o-boletim-medico-do-palmeiras/feed/ 0