Arquivos AbelFerreira - Nosso Palestra https://nossopalestra.com.br/assunto/abelferreira/ Palmeirenses que escrevem, analisam, gravam, opinam e noticiam o Palmeiras. Paixão e honestidade. Fri, 25 Feb 2022 19:07:44 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.5.2 Por ataques a Abel, One Football anuncia rompimento da parceira com Neto https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/por-ataques-a-abel-one-football-anuncia-rompimento-da-parceira-com-neto/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/por-ataques-a-abel-one-football-anuncia-rompimento-da-parceira-com-neto/#respond Fri, 25 Feb 2022 19:01:48 +0000 https://nossopalestra.com.br/?p=70361

Plataforma de notícias sobre futebol afirmou que comportamento do apresentador não condiz com valores da empresa

O post Por ataques a Abel, One Football anuncia rompimento da parceira com Neto apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

A One Football, plataforma de notícias sobre futebol, informou o rompimento da parceria com o apresentador Neto, da TV Bandeirantes, que insultou Abel Ferreira e sua família durante o programa Os Donos da Bola. Em comunicado, a marca afirmou que o comportamento do ex-jogador não condiz com os valores da One Football.

– Sentimos muito pelo ocorrido. Esse tipo de comportamento não condiz com os valores da One Football e como nosso apreço pelo respeito dentro e fora de campo. Não compactuamos com qualquer tipo de preconceito e já informamos o apresentador em questão que não trabalhamos mais com ele – publicou a empresa.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Durante o programa apresentado na Band, Neto respondeu a declarações do treinador português com ataques a sua mãe. “Sua mamãe sabe fazer o quê? Bacalhau? Sua mamãe sabe fazer o quê? Cacetinho? Você é um colonizador”, afirmou em tom agressivo. Além disso, o apresentador apontou para seu órgão sexual ao se referir a ela.

O discurso machista e xenofóbico gerou revolta de torcedores e outros espectadores do programa nas redes sociais. A TV Bandeirantes ainda não se manifestou a respeito do ocorrido. Palmeiras, por sua vez, condenou os insultos e prestou solidariedade ao técnico.

LEIA MAIS

O post Por ataques a Abel, One Football anuncia rompimento da parceira com Neto apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/por-ataques-a-abel-one-football-anuncia-rompimento-da-parceira-com-neto/feed/ 0 Palmeiras hoje: Verdão treina para enfrentar Cuiabá pelo Brasileirão Palmeiras hoje: Verdão vence na estreia da Copa do Brasil com gols de Rony e Estêvão Atuações Parque Mirante: Palmeiras x Botafogo-SP – confira notas dos jogadores Palmeiras hoje: Vitórias no Feminino e no Sub-20 Palmeiras hoje: Zé Rafael retorna e Verdão se prepara para Copa do Brasil
Em entrevista, Felipe Melo elogia Palmeiras de Abel: ‘É muito bem treinado’ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/em-entrevista-felipe-melo-elogia-palmeiras-de-abel-e-muito-bem-treinado/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/em-entrevista-felipe-melo-elogia-palmeiras-de-abel-e-muito-bem-treinado/#respond Wed, 29 Sep 2021 17:46:02 +0000 https://nossopalestra.com.br/?p=48235

Capitão do Palmeiras na semifinal diante do Galo ainda pregou cautela e diz que clube só comemora título

O post Em entrevista, Felipe Melo elogia Palmeiras de Abel: ‘É muito bem treinado’ apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Um dia após ajudar o Palmeiras a chegar em sua segunda final de Libertadores, de forma consecutiva, Felipe Melo fez elogios a Abel Ferreira. Em entrevista ao programa Seleção SporTV, o camisa 30 afirmou que o treinador não é retranqueiro e elogiou o trabalho da comissão nos duelos com o Atlético-MG, mesmo após uma chuva de críticas às escolhas do comandante.

– Eu vejo que o Abel é um vencedor. A gente entende que precisa traçar estratégias jogo a jogo, mas eu não concordo com o que vocês falam. O que será que é retranca? O que será que é futebol bonito? Vai do ponto de vista de cada um, mas a estratégia é para vencer. Existem jogos que precisamos competir, tem que entrar dentro de campo e fazer de tudo para vencer. Toda estratégia, de todos os treinadores, passa por anular o adversário. Se você não anular o adversário, dificilmente você sairá vencedor. Ontem (terça) nós fomos felizes diante de uma grande equipe. Ele não é retranqueiro, ele sabe traçar estratégias para cada momento – contou. 

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Mantendo a estratégia que perdurou ao longo dos 180 minutos, Abel conquistou o gol fora de casa, o suficiente para a passagem à final. Segundo o capitão da equipe, a mudança promovida pelo português, depois do gol, foi na postura em campo, também por um recuo do Galo. 

– O atleta quando vai pegando idade, pega leitura de jogo. Quando o Atlético-MG fez 1 a 0, entendi que os jogadores do Atlético estavam querendo segurar o resultado. A gente entendeu que podíamos subir a linha e que daria certo. Empatamos em uma jogada típica desse elenco do Palmeiras, não desistir jamais. É um time muito bem treinado, fisicamente estamos muito bem também – explicou Felipe Melo. 

Abel Ferreira na classificação do Palmeiras na Libertadores sobre o Atlético-MG, no Mineirão. (Foto: Cesar Greco)

– A estratégia boa é a que vence, a que dá resultado. Existe time mais ofensivo que o Atlético-MG? São circunstâncias da partida. A estratégia certa é a que vence. Acredito que demos uma aula tática no Atlético-MG. O time do Atlético é muito bom! Nós jogamos, marcamos e vencemos. Não importa o que as pessoas falam se joga bem ou mal, jogamos para vencer. Entendemos que muitas críticas são construtivas para nossa melhora. O Palmeiras comemora título, não classificação. Quem vier na final, será muito difícil. Flamengo e Barcelona serão os virtuais campeões para a mídia e nós seremos o patinho feio – completou.

Atual campeão e novamente finalista, o Palmeiras de Felipe Melo agora aguarda o vencedor do confronto entre Flamengo e Barcelona, do Equador. O jogo acontecerá no dia 27 de novembro, em Montevidéu, no Uruguai.

LEIA MAIS
Palmeiras elimina o Atlético-MG no Mineirão e avança à final da Libertadores novamente
Abel Ferreira relembra goleada contra River em chegada no Mineirão: ‘O destino desta equipe é fazer historia’

O post Em entrevista, Felipe Melo elogia Palmeiras de Abel: ‘É muito bem treinado’ apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/em-entrevista-felipe-melo-elogia-palmeiras-de-abel-e-muito-bem-treinado/feed/ 0 51529875403_a98b8a258a_o Abel Ferreira na classificação do Palmeiras na Libertadores sobre o Atlético-MG, no Mineirão. (Foto: Cesar Greco)
Agente de Abel Ferreira sai em defesa do treinador e dispara contra presidente da FPF https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/agente-de-abel-ferreira-sai-em-defesa-do-treinador-e-dispara-contra-presidente-da-fpf/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/agente-de-abel-ferreira-sai-em-defesa-do-treinador-e-dispara-contra-presidente-da-fpf/#respond Tue, 18 May 2021 09:23:00 +0000 https://nossopalestra.com.br/?p=32827

O empresário ainda aproveitou para elogiar o trabalho e falar o futuro do técnico e uma possível ida para a Europa no futuro

O post Agente de Abel Ferreira sai em defesa do treinador e dispara contra presidente da FPF apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Hugo Cajuda, empresário de Abel Ferreira, saiu em defesa do técnico português, nesta segunda-feira, após críticas feitas pelo presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro Bastos, em entrevista à TV Gazeta, sobre as falas do comandante alviverde em relação ao estadual.

Em entrevista ao UOL ESPORTE, Hugo salientou que a fala do mandatário da FPF é algo “anormal”. O agente considera que “não é trabalho do Reinaldo analisar as palavras de Abel na imprensa”

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!

– Ele poderia usar esse tempo para cuidar do próprio trabalho. Qual é o trabalho? Programar e decidir, juntamente com a CBF, a melhor forma de organizar um calendário que protegesse e valorizasse o futebol, o jogador e o treinador no Brasil. É uma pena o senhor presidente da FPF ficar preocupado com as palavras do Abel, ao invés de olhar para as próprias obrigações – disse.

O empresário ainda aproveitou para elogiar o trabalho de Abel Ferreira no Palmeiras e falar o futuro do técnico e uma possível ida para a Europa no futuro.

– O Abel já recebeu diferentes ofertas para sair do Palmeiras, de vários países. Propostas que, de certa forma, pagavam três ou quatro vezes mais de salário. Mas, neste momento, ele está focado só no Palmeiras. Penso que o clube também está muito contente com ele, a forma de trabalhar e os resultados. Ao mesmo tempo, o cenário de um clube da Europa também é válido e possível, porque, efetivamente, dois clubes da Europa já fizeram oferta pelo Abel. No futuro, isso vai voltar a acontecer – finalizou Hugo.

Abel Ferreira chegou ao Palmeiras em Novembro de 2020 e, em menos de quatro meses de trabalho, conquistou os títulos da Libertadores e Copa do Brasil. O treinador português tem contrato com o Verdão até dezembro de 2022.

LEIA MAIS:

O post Agente de Abel Ferreira sai em defesa do treinador e dispara contra presidente da FPF apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/agente-de-abel-ferreira-sai-em-defesa-do-treinador-e-dispara-contra-presidente-da-fpf/feed/ 0
Palmeiras age em picos de emoção e falta de diálogo frustra torcedor, que desconta em Abel https://nossopalestra.com.br/palmeiras/colunas/palmeiras-age-em-picos-de-emocao-e-falta-de-dialogo-frustra-torcedor-que-desconta-em-abel/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/colunas/palmeiras-age-em-picos-de-emocao-e-falta-de-dialogo-frustra-torcedor-que-desconta-em-abel/#respond Sun, 18 Apr 2021 08:55:00 +0000 https://nossopalestra.com.br/?p=30281

Anderson precisa falar. Precisa sentar-se à mesa e dizer seus motivos, suas justificativas, seus desejos e suas jornadas. Maurício poderia falar o que pensa sobre o final de sua gestão

O post Palmeiras age em picos de emoção e falta de diálogo frustra torcedor, que desconta em Abel apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Houve um ação empolgada ao tentar Borré. Não suponho, aqui. Reitero as falas públicas de dirigentes do Verdão que admitiram ter havido uma animação pela conquista da América e que ela foi preponderante na tentativa de tirar o goleador do River Plate. Foi o primeiro ato mais emocionado de uma gestão eminentemente cautelosa. Dias mais tarde, de cabeça fria e bolso endurecido, notou o equívoco.

Decidiu, ao menos no discurso, que se movimentaria de forma modesta e pontual. Algumas horas depois, subiu a oferta por Ademir, quando o time passou a render menos, em campo. Atuesta, meia que atua na MLS, foi novamente consultado em condições mais avantajadas. Austeridade volátil que vai se desdobrando à medida que os resultados falem (ou hablen). Caro, mas depende.

Não culpo o clube por seus cuidados. Não há motivo. Questiono, como palmeirense e como jornalista, os discursos e os métodos. Convicto em não gastar, mas pode ser diferente se os resultados não corresponderem. Castellanos foi consultado algumas vezes. Havia, pelo lado do argentino, expectativas de uma nova oferta verde. Ela chegou horas (mesmo) depois que a Recopa ficou com o Defensa y Justicia.

Uma gestão correta com seus funcionários, com contas bem pagas e pensando no amanhã, mas a dúvida pra agir gera dúvida pra compreender. Fosse eu competente pra isso, seria dirigente e não jornalista, mas me pego a pensar: porque não falar sobre? não vai contratar? é com a base? mas porque aumentou suas ofertas aos flertes antigos? porquê Abel demonstra tanta insatisfação? ele tem apoio? ou é escudo? Eu só queria saber para não conjecturar.

Abel teve seu nome pateticamente escrito nos muros do Allianz Parque por 3 imbecis que são apenas imbecis. Ele não merece passar por essa embaraçosa situação. A conta não é dele. Ele não fala pelo clube, ainda que tente defendê-lo todo santo dia. Ele não contrata pelo clube, ainda que aceite quase todos os nomes que surgem (e não chegam). Ele é o que melhor tem esse Palmeiras.

Anderson precisa falar. Precisa sentar-se à mesa e dizer seus motivos, suas justificativas, seus desejos e suas jornadas. Maurício poderia falar o que pensa sobre o final de sua já campeoníssima gestão. Enquanto eles não explicam, as suposições se agigantam, os barulhentos ladram e o torcedor se frustra. Ele é emocionado como foi a direção nesta janela. Ele quer mais. Mas ele nem sabe o quê e quando querer.

É preciso ser mais claro, eficaz e transparente no diálogo.

O post Palmeiras age em picos de emoção e falta de diálogo frustra torcedor, que desconta em Abel apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/colunas/palmeiras-age-em-picos-de-emocao-e-falta-de-dialogo-frustra-torcedor-que-desconta-em-abel/feed/ 0
Abel rejeita individualismo ‘eu ganhei’ e ressalta importância de trabalho coletivo no futebol https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/abel-rejeita-individualismo-eu-ganhei-e-ressalta-importancia-de-trabalho-coletivo-no-futebol/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/abel-rejeita-individualismo-eu-ganhei-e-ressalta-importancia-de-trabalho-coletivo-no-futebol/#respond Tue, 16 Mar 2021 18:57:42 +0000 https://nossopalestra.com.br/?p=28347

Destacando algumas funções de auxiliares da sua equipe, foi enfático ao falar sobre a relevância de cada um deles para o cotidiano do clube

O post Abel rejeita individualismo ‘eu ganhei’ e ressalta importância de trabalho coletivo no futebol apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Abel Ferreira, que está de recesso em Portugal, após o término da temporada de 2020, concedeu entrevista ao programa Seleção SporTV, na tarde desta terça-feira (16). O treinador português comentou, entre outros temas, sobre a imprescindibilidade do trabalho coletivo no futebol para atingir êxito nos projetos.

Destacando algumas funções de auxiliares da sua equipe, o técnico do Verdão foi enfático ao falar sobre a relevância de cada um deles para o cotidiano do clube.

– Quando o bom treino é não treinar? Eu não treino os jogadores, eu treino homens. Trabalham 301 pessoas na Academia e minha equipe técnica foi crescendo neste sentido. Nós fomos crescendo conforme senti necessidade. Não consigo estar em todos os lados ao mesmo tempo. Então o João Martins é responsável na ligação com o NSP e DM, o Carlos Martins fica responsável pela análise da equipe e dos jogadores que chegam, o Victor Castanheira também, mais a ligação com a formação, e temos o Tiago, que é o analista dos adversários. Essa informação chega a mim de maneira que eu possa tirar as melhores conclusões. Eu trabalho com pessoas e, se eu tivesse escolher uma características, a gestão de recursos humanos tem um peso maior hoje, pela mídia. Eu tive um jogador que desistiu pela pressão da mídia – finalizou Abel, fazendo referência a Ramires, que rescindiu com o Palmeiras na metade da temporada por alegar problemas pessoais.

O treinador, que, desde sua chegada ao Palmeiras, buscou implementar uma mentalidade de trabalho conjunto, marcada na frase “todos somos um”, realçou a coletividade no processo esportivo, tanto nas vitórias quanto nas derrotas. Ele também debateu a responsabilidade excessiva atribuída aos técnicos em resultados bons e ruins.

– Há uma coisa que não gosto muito de ouvir. Não é “eu ganhei”. Por isso, quando mandam o treinador embora, eu não estou mandando ele embora, estou mostrando que o dirigente é incompetente. Não é só o treinador que é incompetente, é também quem escolhe. Não fui eu que ganhei. Quem decidiu em campo foram os jogadores. Quando eu cheguei, o elenco não era fraco como diziam, e hoje não é o melhor do mundo. Ele era bom, precisava de afinações, e hoje é igual. Foi um risco, mas tenho duas formas de pensar. Ou vou pensando que é difícil, ou encaro como um desafio. É difícil atravessar o atlântico, para um país que um português ganhou tudo. Nós ganhamos, muitas coisas ocorreram bem. Todos nós gostamos de um futebol lírico. Não existe só uma maneira de jogar, não tem só o jogo propositivo – afirmou o comandante português.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram
 / Ouça o NPCast!

Puxando o gancho da sua última colocação, Abel explicou sua visão tática acerca do estilo de jogo posicional que, atualmente, tem sido uma temática com grande repercussão no mundo da bola devido à nova safra de treinadores que vêm adotando esse modelo.

– Sabe qual a equipe melhor faz o jogo posicional do Brasil? O Red Bull Bragantino. Precisa de tempo para perceberem que, às vezes, sem tocar na bola, podem jogar muito. O jogo posicional não é a única forma de atacar, o exagero torna as equipes previsíveis. Quando fui pra Grécia, senti dificuldades contra marcações individuais. Aqui, disse que precisamos engana-los. Se eu atacar uma equipe que defende em zona, preciso de um jogo posicional forte. Contra alguém que marca individual, se eu faço um ataque posicional, é muito fácil de marcar. Meus jogadores têm que correr o dobro, e se quiserem vir atrás de mim, abrem espaço – concluiu.

Com ideais inovadoras e muita humildade no discurso, Abel Ferreira tem sido elogiado pela postura e pelo conteúdo de suas entrevistas. O treinador ainda não tem data certa para voltar de Portugal, mas assim que retornar dá sequência ao trabalho de início de temporada do Maior Campeão Nacional.

LEIA MAIS
João Martins explica dificuldades do Palmeiras contra a Ferroviária e elogia Crias da Academia
Rafael Elias quer ‘renascer’ no Palmeiras e agradece apoio do clube após punição por doping

O post Abel rejeita individualismo ‘eu ganhei’ e ressalta importância de trabalho coletivo no futebol apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/abel-rejeita-individualismo-eu-ganhei-e-ressalta-importancia-de-trabalho-coletivo-no-futebol/feed/ 0