Arquivos tag-Borja - Nosso Palestra https://nossopalestra.com.br/assunto/tag-borja/ Palmeirenses que escrevem, analisam, gravam, opinam e noticiam o Palmeiras. Paixão e honestidade. Thu, 09 Jan 2020 17:20:56 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.5.2 Borja e o nosso time https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/borja-e-o-nosso-time/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/borja-e-o-nosso-time/#respond Thu, 09 Jan 2020 17:20:56 +0000 https://nossopalestra.com.br/2020/01/09/borja-e-o-nosso-time/

Não vai ter texto para a despedida do Borja? Vai. Com atraso. Sem brilho. Como não brilhou o mais caro jogador do Palmeiras em 105 anos. Caríssimo. Custo-malefício quase da ordem de um Wesley ou da desordem de um Carlos Eduardo. Não foi levá-lo ao aeroporto como você foi buscá-lo com seu caçula? Não. Porque […]

O post Borja e o nosso time apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Não vai ter texto para a despedida do Borja? Vai. Com atraso. Sem brilho. Como não brilhou o mais caro jogador do Palmeiras em 105 anos. Caríssimo. Custo-malefício quase da ordem de um Wesley ou da desordem de um Carlos Eduardo.

Não foi levá-lo ao aeroporto como você foi buscá-lo com seu caçula? Não. Porque naquela madrugada de 2017 eu fui com meu filho celebrar o Palmeiras que por prazer de ofício dificilmente conseguimos comemorar juntos. Eu não estava recepcionando o craque da América de 2016 em Cumbica. Eu estava comemorando o fato de meu filho estar comigo celebrando o Palmeiras.

Ou três anos depois disso, apenas o fato de sermos palmeirenses. Mesmo que Borja tenha sido artilheiro de 2018 na temporada campeã brasileira, foi muito pouco para tanto investimento. Muito gasto para tanto desgaste.

Agradeço a Borja por aquela madrugada de 2017. Pela esperança que não se concretizou. Não rolou. Deu de canela. Foi pra fora. Não foi.

Mas assim ele foi no Palmeiras. Assim fomos nós pelo Palmeiras.

Não se pagou. Mas não tem preço que pague.

Não é toda manhã que chega um César Maluco como em 1967. Que seja a última madrugada tão cara como em 2017.

O post Borja e o nosso time apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/borja-e-o-nosso-time/feed/ 0
Opções de Mano Menezes, Borja e Deyverson vivem jejum e Henrique Dourado ainda nem reestreou https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/opcoes-de-mano-menezes-borja-e-deyverson-vivem-jejum-e-henrique-dourado-ainda-nem-reestreou/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/opcoes-de-mano-menezes-borja-e-deyverson-vivem-jejum-e-henrique-dourado-ainda-nem-reestreou/#respond Fri, 11 Oct 2019 18:10:56 +0000 https://nossopalestra.com.br/2019/10/11/opcoes-de-mano-menezes-borja-e-deyverson-vivem-jejum-e-henrique-dourado-ainda-nem-reestreou/

(Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras/Divulgação) O Palmeiras enfrenta o Botafogo neste sábado (12) às 21h no Pacaembu e tem problemas no ataque já que Luiz Adriano está machucado e William suspenso. O técnico Mano Menezes tem três opções para escolher o atacante de referência, porém nenhum deles devem ser a solução. RelacionadasEquipes Sub-15 e Sub-17 do […]

O post Opções de Mano Menezes, Borja e Deyverson vivem jejum e Henrique Dourado ainda nem reestreou apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

(Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras/Divulgação)

O Palmeiras enfrenta o Botafogo neste sábado (12) às 21h no Pacaembu e tem problemas no ataque já que Luiz Adriano está machucado e William suspenso. O técnico Mano Menezes tem três opções para escolher o atacante de referência, porém nenhum deles devem ser a solução.

Borja, Deyverson e Henrique Dourado formam o trio. O primeiro é quem mais entrou em campo desde a chegada do treinador. Ele atuou em cinco dos oito compromissos até agora com Mano, mas não marcou. A última vez do colombiano aconteceu na goleada sobre o Godoy Cruz por 4 a 0, na volta das oitavas de final no Allianz Parque, dia 30 de julho, ainda com Felipão. De lá para cá, Borja entrou em campo seis vezes.

Deyverson acumula jejum em dobro em relação ao concorrente. O camisa 16 não marca há 12 partidas. A última vez foi antes da pausa para a Copa América, quando marcou uma vez na vitória sobre o Avaí por 2 a 0, em 13 de junho. Preferido para o posto por Luiz Felipe Scolari, ele entrou em campo somente duas vezes com Mano.

A terceira opção é Henrique Dourado. Com vínculo até o final do ano, ele ainda não fez a reestreia pelo Palmeiras. Em alguns momentos chegou a ser relacionado, porém ultimamente nem tem ficado no banco de reservas.

Quando não teve Luiz Adriano diante do Atlético-MG, o treinador optou por Borja, substituído no segundo tempo. Deyverson entrou durante oa etapa final e ambos estiveram juntos por dez minutos até o camisa 9 ser substituído. Os dois tiveram a oportunidade de estarem ao mesmo tempo em campo dez vezes e o Palmeiras venceu somente uma quando isso aconteceu, justamente contra o Botafogo, em 2017 no Nilton Santos: 2 a 1.

Borja: seis jogos sem marcar – último gol em 30/7 – Palmeiras 4×0 Godoy Cruz
17/8 – Grêmio 1×1 Palmeiras – jogou a partida inteira
7/9 – Goiás 1×2 Palmeiras – entrou aos 26’/2T
10/9 – Palmeiras 3×0 Fluminense – entrou aos 24’/2T
14/9 – Palmeiras 1×0 Cruzeiro – entrou aos 26’/2T
29/9 – Internacional 1×1 Palmeiras – entrou aos 25’/2T
5/10 – Palmeiras 1×1 Atlético-MG – titular e substituído aos 24’/2T

Deyverson: 12 jogos sem marcar – último gol em 13/6 – Palmeiras 2×0 Avaí
3/7 – Guarani 2×1 Palmeiras – titular e substituído aos 18’/2T
10/7 – Palmeiras 1×0 Internacional – jogou a partida inteira
13/7 – São Paulo 1×1 Palmeiras – jogou a partida inteira
17/7 – Internacional 1×0 Palmeiras – titular e substituído aos 29’/2T
20/7 – Ceará 2×0 Palmeiras – jogou a partida inteira
23/7 – Godoy Cruz 2×2 Palmeiras – entrou aos 37’/2T
30/7 – Palmeiras 4×0 Godoy Cruz – entrou aos 31’/2T
4/8 – Corinthians 1×1 Palmeiras – jogou a partida inteira
11/8 – Palmeiras 2×2 Bahia – entrou aos 23’/2T
27/8 – Palmeiras 1×2 Grêmio – entrou no intervalo
22/9 – Fortaleza 0x1 Palmeiras – entrou aos 27’/2T
6/10 – Palmeiras 1×1 Atlético-MG – entrou aos 14’/2T

O post Opções de Mano Menezes, Borja e Deyverson vivem jejum e Henrique Dourado ainda nem reestreou apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/opcoes-de-mano-menezes-borja-e-deyverson-vivem-jejum-e-henrique-dourado-ainda-nem-reestreou/feed/ 0
Luiz Adriano é poupado contra o Atlético-MG e Borja será titular no Allianz Parque https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/com-luiz-adriano-poupado-contra-atletico-mg-borja-sera-titular/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/com-luiz-adriano-poupado-contra-atletico-mg-borja-sera-titular/#respond Sat, 05 Oct 2019 20:40:00 +0000 https://nossopalestra.com.br/2019/10/05/com-luiz-adriano-poupado-contra-atletico-mg-borja-sera-titular/

(Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras/Divulgação) O comando de ataque do Palmeiras terá novidade pro jogo deste domingo (5/10), no Allianz Parque, diante do Atlético-MG às 16h. Titular desde que chegou ao clube, Luiz Adriano será preservado neste próximo compromisso por fadiga muscular resultante da sequência de jogos que tem feito. RelacionadasPalmeiras chega a oitava vitória seguida […]

O post Luiz Adriano é poupado contra o Atlético-MG e Borja será titular no Allianz Parque apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

(Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras/Divulgação)

O comando de ataque do Palmeiras terá novidade pro jogo deste domingo (5/10), no Allianz Parque, diante do Atlético-MG às 16h. Titular desde que chegou ao clube, Luiz Adriano será preservado neste próximo compromisso por fadiga muscular resultante da sequência de jogos que tem feito.

Desadaptado ao calendário frenético do futebol brasileiro, o camisa 10 vinha de seguidas temporadas cuja periodicidade de jogos era muito menor do que o ritmo de dois jogos por semana.

E visando a forte sequência pela qual o clube passará, a começar pelo Santos, quarta-feira, a utilização de uma alternativa ao novo artilheiro se fez necessária. E será com o retorno de Miguel Borja à titularidade. Longe dos onze desde o empate na Arena Grêmio, em partida do Campeonato Brasileiro.

Sem muito, pra não dizer nenhum, sucesso na jornada Luiz Felipe Scolari, o centroavante parece recuperar um pouco de prestígio com Mano Menezes. Tem sido parte frequente dos escolhidos para entrar em campo ao longo das partidas, deixando o antigo preferido de cabelos loiros como a terceira opção.

A oferta de camisas 9 será ainda mais fundamental nesse momento no qual o calendário apresentará dois compromissos por semana.

Com Miguel ativo e Luiz saudável, o caminho pode ser menos difícil.

O post Luiz Adriano é poupado contra o Atlético-MG e Borja será titular no Allianz Parque apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/com-luiz-adriano-poupado-contra-atletico-mg-borja-sera-titular/feed/ 0
Veja quanto tempo cada atacante do Palmeiras demora para marcar um gol na temporada de 2019 https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/veja-quanto-tempo-cada-atacante-do-palmeiras-demora-para-marcar-um-gol/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/veja-quanto-tempo-cada-atacante-do-palmeiras-demora-para-marcar-um-gol/#respond Thu, 12 Sep 2019 10:55:00 +0000 https://nossopalestra.com.br/2019/09/12/veja-quanto-tempo-cada-atacante-do-palmeiras-demora-para-marcar-um-gol/

(Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras/Divulgação) Luiz Adriano disputou somente seis jogos pelo Palmeiras desde a chegada e tem quatro gols, três deles marcados contra o Fluminense, na terça-feira (10). O atacante é o que leva menos tempo para marcar em comparação com os companheiros do setor. RelacionadasPalmeiras reencontra campeões da Libertadores em estreia do BrasileirãoPalmeiras vive […]

O post Veja quanto tempo cada atacante do Palmeiras demora para marcar um gol na temporada de 2019 apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

(Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras/Divulgação)

Luiz Adriano disputou somente seis jogos pelo Palmeiras desde a chegada e tem quatro gols, três deles marcados contra o Fluminense, na terça-feira (10). O atacante é o que leva menos tempo para marcar em comparação com os companheiros do setor.

O camisa 10 precisa de 115,2 minutos para fazer um gol, menos da metade do segundo colocado, o colombiano Borja: 251,6 minutos. Os números são de 2019 e entram na conta quem já balançou as redes adversárias no ano.

Atacantes do Palmeiras em 2019:

Luiz Adriano: 4 gols / 6 jogos
461 minutos em campo / 1 gol a cada 115,25 minutos

Borja: 5 gols / 19 jogos
1258 minutos em campo / 1 gol a cada 251,60 minutos

Deyverson: 6 gols / 31 jogos
2152 minutos em campo / 1 gol a cada 358,66 minutos

Dudu: 46 jogos / 9 gols
3820 minutos em campo / 1 gol a cada 424,44 minutos

Willian: 12 jogos / 1 gol
597 minutos em campo / 1 gol a cada 597 minutos

Carlos Eduardo: 1 gol / 16 jogos
643 minutos / 1 gol a cada 643 minutos

O post Veja quanto tempo cada atacante do Palmeiras demora para marcar um gol na temporada de 2019 apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/veja-quanto-tempo-cada-atacante-do-palmeiras-demora-para-marcar-um-gol/feed/ 0
Cinco pontos sobre a estreia de Luiz Adriano pelo Palmeiras https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/cinco-pontos-sobre-a-estreia-de-luiz-adriano-pelo-palmeiras/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/cinco-pontos-sobre-a-estreia-de-luiz-adriano-pelo-palmeiras/#respond Mon, 12 Aug 2019 13:56:34 +0000 https://nossopalestra.com.br/2019/08/12/cinco-pontos-sobre-a-estreia-de-luiz-adriano-pelo-palmeiras/

Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras Embora o resultado na estreia de Luiz Adriano não tenha sido positivo, a sua estreia foi. Enquanto o Palmeiras contou com seus onze titulares em campo, ele mostrou que tem mais recursos técnicos e táticos do que Deyverson ou Borja. Depois da expulsão de Felipe Melo, o camisa 10 (que é […]

O post Cinco pontos sobre a estreia de Luiz Adriano pelo Palmeiras apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Embora o resultado na estreia de Luiz Adriano não tenha sido positivo, a sua estreia foi. Enquanto o Palmeiras contou com seus onze titulares em campo, ele mostrou que tem mais recursos técnicos e táticos do que Deyverson ou Borja. Depois da expulsão de Felipe Melo, o camisa 10 (que é o novo 9 da equipe) se tornou importante no incômodo da primeira linha do Bahia no momento em que chegava no meio-campo. Por pouco, aliás, não fez o gol da vitória em bola cruzada na área. Confira quatro pontos positivos da estreia de Luiz Adriano e um ponto que pode ser considerado negativo do ponto de vista de que poderia ter apresentado a característica citada no tópico.

1 – PRESENÇA DE ÁREA: Centroavante precisa de presença de área e Luiz Adriano mostrou estar disposto a mostrar que tem: embora estivesse bem marcado, cabeceou três boas bolas que tiraram o "Uuuhhh" da arquibancada em disputas com os zagueiros e estava bem posicionado para receber os passes, ainda que fosse seu primeiro jogo.

2 – FINALIZAÇÃO DE FORA DA ÁREA: Luiz Adriano pode finalizar muito bem de fora da área. Por pouco não marcou um golaço de primeira. Ele já fez nesses últimos anos gols de fora da área, então essa arma também pode ser explorada se o jogo exigir.

3 – CONSTRUÇÃO DE JOGADAS: Luiz Adriano ajudou, por exemplo a construir um contra-ataque ao, marcado, receber uma bola, perceber a passagem de jogadores e usar como recurso um passe de calcanhar. Qualidade na construção que falta nos outros dois centroavantes bastante utilizados do elenco alviverde.

4 – INCÔMODO NOS ZAGUEIROS: Luiz Adriano mostrou que pode incomodar os zagueiros, fazer com que eles quebrem algumas bolas ou forçar passes e jogadas, fator importante para um centroavante conquistar espaço no time de Felipão.

5 – NÃO CARREGOU BOLAS: Palmeiras costuma carregar bolas muito mais pelas laterais, pelas pontas, até por conta do esquema e da característica de jogo e jogadores da equipe, por isso não foi possível ver Luiz Adriano participando do jogo dessa forma, mas certamente isso deve ser explorado, ainda mais quando Luiz Felipe Scolari tiver os onze em campo para utilizar um esquema com dois atacantes.

O post Cinco pontos sobre a estreia de Luiz Adriano pelo Palmeiras apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/cinco-pontos-sobre-a-estreia-de-luiz-adriano-pelo-palmeiras/feed/ 0
Borja!?! Godoy Cruz 2 x 2 Palmeiras https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/borja-godoy-cruz-2-x-2-palmeiras/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/borja-godoy-cruz-2-x-2-palmeiras/#respond Wed, 24 Jul 2019 12:48:03 +0000 https://nossopalestra.com.br/2019/07/24/borja-godoy-cruz-2-x-2-palmeiras/

No intervalo em Mendoza, o palmeirense fecharia com um torcedor argentino a derrota por apenas 2 a 1. Estava bom demais para as duas equipes. Ou menos pior do que merecia estar. Ao final do justo empate por 2 a 2 pela melhora alviverde na segunda etapa, o resultado foi ótimo como sempre será um […]

O post Borja!?! Godoy Cruz 2 x 2 Palmeiras apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

No intervalo em Mendoza, o palmeirense fecharia com um torcedor argentino a derrota por apenas 2 a 1. Estava bom demais para as duas equipes. Ou menos pior do que merecia estar. Ao final do justo empate por 2 a 2 pela melhora alviverde na segunda etapa, o resultado foi ótimo como sempre será um empate por 2 a 2 na Argentina com o critério do gol fora de casa.

Mas segue preocupante a desatenção de uma defesa que não sofria gols em 2019. No primeiro de Morro Garcia, aos 5, os laterais deram espaço, os centrais apenas observaram. No segundo, aos 28, a marcação foi frouxa desde a intermediária. O gol de cabeça de Felipe Melo, aos 33, caiu mesmo do céu. Como pareceu cair do berço o excelente Gómez ao cometer pênalti infantil que Morro bateu mal e Weverton foi bem com os pés, aos 38.

Na segunda etapa, mesmo com Dudu ainda muito abaixo do ideal, Veiga errando muito, Willian sem ritmo, Borja se superou. Mesmo sem jogar desde maio, sem fazer gol desde fevereiro, e sem valer o que custou desde 2017, o centroavante foi muito bem. Deu um gol a Willian que desperdiçou, e não perdeu a chance dele, aos 13. Com toda a vontade que parecia perdida como muitas chances que tinha.

Muito mais não fez o Palmeiras. Volta para casa com placar muito melhor do que o desempenho. Falta reencontrar o jogo pré-Copa como Borja reencontrou o gol.

O post Borja!?! Godoy Cruz 2 x 2 Palmeiras apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/borja-godoy-cruz-2-x-2-palmeiras/feed/ 0
Contra rival que mais marcou pelo Palmeiras, Borja inicia caminhada para ser o maior artilheiro do clube na Liberta https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/contra-rival-que-mais-marcou-pelo-palmeiras-borja-inicia-caminhada-para-ser-o-maior-artilheiro-do-clube-na-libertadores/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/contra-rival-que-mais-marcou-pelo-palmeiras-borja-inicia-caminhada-para-ser-o-maior-artilheiro-do-clube-na-libertadores/#respond Mon, 04 Mar 2019 11:30:00 +0000 https://nossopalestra.com.br/2019/03/04/contra-rival-que-mais-marcou-pelo-palmeiras-borja-inicia-caminhada-para-ser-o-maior-artilheiro-do-clube-na-libertadores/

(Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras/Divulgação) Miguel Borja tem 33 gols pelo Palmeiras e o rival preferido do colombiano é justamente o Junior Barranquilla, adversário na estreia da Libertadores nesta quarta-feira (6), fora de casa. RelacionadasPalmeiras encara São Paulo em jogo de reencontros com Luis ZubeldiaEmprestado pelo Ceará, David celebra chegada ao Palmeiras e reencontro com ex-clube […]

O post Contra rival que mais marcou pelo Palmeiras, Borja inicia caminhada para ser o maior artilheiro do clube na Liberta apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

(Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras/Divulgação)

Miguel Borja tem 33 gols pelo Palmeiras e o rival preferido do colombiano é justamente o Junior Barranquilla, adversário na estreia da Libertadores nesta quarta-feira (6), fora de casa.

Torcedor do Junior, o atacante palmeirense marcou quatro vezes nos dois encontros durante a fase do grupos do ano passado. Uma vez na Colômbia e três no Allianz Parque, na única oportunidade em que um jogador fez a trinca no estádio desde que o Palmeiras retornou para o estádio.

Borja tem a oportunidade de nesta edição tornar-se o maior goleador do clube no torneio continental. Ele tem nove gols e está atrás somente de Tupãnzinho (11 gols em 1968) e Alex (12 gols em 1999, 2000 e 2001). O camisa 9 inicia a sua terceira Libertadores pelo Verdão e chega como o artilheiro do ano passado.

No total, são 94 jogos desde a chegada em 2017.

O post Contra rival que mais marcou pelo Palmeiras, Borja inicia caminhada para ser o maior artilheiro do clube na Liberta apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/contra-rival-que-mais-marcou-pelo-palmeiras-borja-inicia-caminhada-para-ser-o-maior-artilheiro-do-clube-na-libertadores/feed/ 0
Menino Maluquinho Parte 1914 https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/menino-maluquinho-parte-1914/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/menino-maluquinho-parte-1914/#respond Mon, 25 Feb 2019 12:39:40 +0000 https://nossopalestra.com.br/2019/02/25/menino-maluquinho-parte-1914/

Deyverson, eu sei que você é brincalhão. Eu diria até uma criançona se qualquer sub-5 não fosse mais adulto do que você. Deyverson, você já me deu mais alegrias do que eu imaginava. Eu não teria comprado você. Comprado, não teria pago o que pagamos. Pelo que jogou em 2017, estaria aberto a negociações já […]

O post Menino Maluquinho Parte 1914 apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Deyverson, eu sei que você é brincalhão. Eu diria até uma criançona se qualquer sub-5 não fosse mais adulto do que você.

Deyverson, você já me deu mais alegrias do que eu imaginava. Eu não teria comprado você. Comprado, não teria pago o que pagamos. Pelo que jogou em 2017, estaria aberto a negociações já em 2018. Pelo que fez no BR-18 em campo, teria apostado pra 2019 mesmo com você sendo mais imaturo que um teletubbie, mais irresponsável que eleitor do Tiririca, mais indisciplinado que o Felipe Melo até a expulsão contra o Cerro Porteño.

Pela cusparada no Derby, pela zilionésima suspensão sem justificativa , eu teria aceitado a proposta da China se fosse o Palmeiras. Teria tentado convencê-lo a partir como muito bem fez o Palmeiras ao manter Dudu e Bruno Henrique.

Mas tudo tem limite. Respeito a sua decisão. No fundo, fico até feliz que você fique. Sinal de carinho que você conquistou e tem. Mas, na superfície, temo que outra proposta como essa não chegue. Tremo que outras vezes você nos desfalque por nada e por tudo a perder. Treino para evitar falar que mais uma brincadeirinha ainda que entre amigos em rede social não se faz.

Como diz o Marcão, o César Maluco hoje é César Normal depois de você. Mas você, Menino Maluquinho, não pode continuar assim. Use a cabeça que tão bem cabeceia as bolas para bons fins. Não pra que não poucos queiram o seu fim por aqui. Não é brincadeira. É sério.

Precisamos de você para fazer os seus gols e os de Borja. Precisamos do Borja para ajudar a botar a sua cabeça no lugar. Pra não dizer que precisamos de outros 9 e esses noves fora, precisamos de outro papo. Não este sem pé e nem cabeça.

Devyerson e Miguel, por favor. Justifiquem o investimento. Tento não ser corneta. Tento calar nas tribunas as trombetas apocalípticas. Mas vocês precisam não só nos ajudar. Vocês precisam se ajudar.

O post Menino Maluquinho Parte 1914 apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/menino-maluquinho-parte-1914/feed/ 0
O jogo vira: Palmeiras 3 x 0 Fluminense https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/o-jogo-vira-2/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/o-jogo-vira-2/#respond Thu, 15 Nov 2018 13:37:18 +0000 https://nossopalestra.com.br/2018/11/15/o-jogo-vira-2/

Eu fui pegar com meu caçula Gabriel o Borja em Cumbica. Pensei algumas vezes em 2017 em levá-lo de volta ao aeroporto. Não o meu filho que viu comigo pela primeira vez juntos, no Lounge Centenário, o primeiro tempo com gol dele, contra o Fluminense. Pensei mesmo algumas vezes como devolver o Borja. Como o […]

O post O jogo vira: Palmeiras 3 x 0 Fluminense apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Eu fui pegar com meu caçula Gabriel o Borja em Cumbica. Pensei algumas vezes em 2017 em levá-lo de volta ao aeroporto. Não o meu filho que viu comigo pela primeira vez juntos, no Lounge Centenário, o primeiro tempo com gol dele, contra o Fluminense. Pensei mesmo algumas vezes como devolver o Borja. Como o Jaiminho que vai ser pai do Dudu (que tá na barriga da Marina) mandou num jogo de 2017 o meu Gabriel tirar a foto dele com o Borja do perfil do WhatsApp.

“Dava azar”.

Algo que esse Palmeiras não tem.

Felipão saca o melhor em campo (Lucas Lima que eu não sabia se queria no time este ano, se venderia agora, ou se será titular em 2019), tranca demais a área com Felipe Melo – que na primeira bola dá uma sapatada sensacional para marcar um golaço. O segundo. E do FM não preciso dizer quanto não batemos a sintonia. E quanto ele desafina quando mais bate do que joga a bela bola que tem.

Veio o terceiro na sequência com Luan. Um que eu queria no clube em 2017, depois nem banco, e agora titular. O Palmeiras não jogou pra fazer 3 x 0 no frágil Fluminense. Mas não deixou o rival criar chances. O líder com 8 pontos antes dos jogos de Inter e Flamengo criou nove, converteu um terço, e só os outros 19 times rezando inteiros rosários pro Palmeiras não ser deca.

O Verdão que achei que não iria mais a lugar algum quando Roger saiu sem encontrar o time e o jogo há um turno que o Palmeiras não perdeu. Grande líder que só me deu esperança de título quando venceu o Furacão no Allianz Parque. A linda arena da grama mais feia do que ruim. Como esse time poderia jogar mais bonito. Mas não tem melhor no BR-18. 
As coisas mudam. Os jogos viram. A gente precisa lembrar. Falei isso antes dos 3 a 0 no Esquenta da Cantina Palestra com o Ademir da Guia. Lembrei o golaço que o Divino fez no Rio na estreia do Robertão-67 contra o Fluminense. Ele não lembrava. Recordei o César Normal (que Maluco é o Deyverson) como ele virou titular e artilheiro daquele título. E lembrei para quem estava na festa que eles estavam na presença do maior goleador desde que o Palestra virou Palmeiras e também do maior jogador do clube (e segundo goleador).

Privilégio. Mas Ademir um dia foi “lento” pras cornetas e bestas do apocalipse. César foi mais Maluco que o reconhecimento que se deve a César o que é dele. O jogo vira. Como o Júnior que depois pintou na cantina. O penta em 2002, o lateral campeoníssimo respeitado nos dois lados do muro dos CTs. Como o Wendel que foi atleta e puxou no Esquenta da cantina os gritos da arquibancada de onde veio e pra onde volta sempre. Um dos nossos. 
Outro que veio da base e virou o jogo. Deu aquele gol que era dele pro Valdivia no SP-08 depois de correr todo o campo. Como faz o Moisés que estava no camarote Fanzone com a família que é Palmeiras como tantas. O craque do enea. Hoje lesionado. Mas torcendo como se estivesse jogando.

Como eu voltei a torcer no primeiro tempo com meu caçula e amigos em vez de trabalhar na cabine da Jovem Pan. Como no segundo tempo eu me maquiava no Esporte Interativo antes do MAIS90 no Canal Space para entrar no ar logo depois do apito final. De um clássico fácil para quem faz as coisas difíceis parecerem fáceis como os grandes times. Mesmo vestindo camisas que fazem as fáceis parecerem impossíveis.

Mas aí veio o Felipão paizão tranquilizando a galera na sala de entrevistas Joelmir Beting, no Allianz Parque. Aí me veio na cabeça o abraço do amigo de Cambuí que me disse que estava realizado só por ter conhecido antes do jogo quem ele tinha como ídolo. O mesmo cara que aqui escreve para agradecer as palavras que o adolescente que chorou ao me ver e não me disse nenhuma palavra pela emoção. Certamente seriam melhores que as do torcedor que dois minutos depois me chamou de usurpador do Palmeiras e vendido pra imprensa, além de duvidar da dona Lucila, e dizer que palmeirense bom mesmo é meu pai – e isso não se discute.

A gente vira o jogo. E esse jogo vira com a gente. Mas uma vez que a gente vira Palmeiras, é pela vida toda.

O post O jogo vira: Palmeiras 3 x 0 Fluminense apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/o-jogo-vira-2/feed/ 0
É preciso jogar mais, mas não ser mais preciso do que foi em Assunção https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/e-preciso-jogar-mais-mas-nao-ser-mais-preciso-do-que-foi-em-assuncao/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/e-preciso-jogar-mais-mas-nao-ser-mais-preciso-do-que-foi-em-assuncao/#respond Fri, 10 Aug 2018 11:04:55 +0000 https://nossopalestra.com.br/2018/08/10/e-preciso-jogar-mais-mas-nao-ser-mais-preciso-do-que-foi-em-assuncao/

Nunca será uma vitória apenas do Felipão como nunca foi só uma defesa do São Marcos embora fossem todas. Jamais será só a bênção do Ademir da Guia, a lição do Pai da Bola Fiúme, o desarme do Luís Pereira, o drible do Julinho, o gol do César, a cabeçada do Leivinha, o cabeção do […]

O post É preciso jogar mais, mas não ser mais preciso do que foi em Assunção apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Nunca será uma vitória apenas do Felipão como nunca foi só uma defesa do São Marcos embora fossem todas. Jamais será só a bênção do Ademir da Guia, a lição do Pai da Bola Fiúme, o desarme do Luís Pereira, o drible do Julinho, o gol do César, a cabeçada do Leivinha, o cabeção do Alex, o pênalti do Evair, a falta do Marcos Assunção, o talento do Júnior em 1999, a mão do Oberdan sempre, o coração eterno do Dudu que é estátua e alma das Academias.
Também do Dudu que como todo o time no Paraguai pouco criou contra o Cerro. Mas foi em Assunção que se ganha pelo nome que o Palmeiras foi Palestra: 100% de aproveitamento. Duas chances só no segundo tempo, dois gols de Borja. O que muitos não queriam nem pintado de verde. Como também muitos respeitam a história mas não o presente de Felipão.
Mesmo ele voltando e vencendo como Felipão na Libertadores. Não precisa jogar bem. Preciso é vencer muito bem.
Ele e o time podem muito mais. Como foi em 1999. Só na semifinal a gente passou a acreditar no título que só na bola do Zapata ainda não acreditamos até hoje que foi Palmeiras. Campeão.
Dever exigir mais. Prazer não pedir nada além.

O post É preciso jogar mais, mas não ser mais preciso do que foi em Assunção apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/e-preciso-jogar-mais-mas-nao-ser-mais-preciso-do-que-foi-em-assuncao/feed/ 0