Arquivos tag-Felipe Melo - Nosso Palestra https://nossopalestra.com.br/assunto/tag-felipe-melo/ Palmeirenses que escrevem, analisam, gravam, opinam e noticiam o Palmeiras. Paixão e honestidade. Mon, 21 Sep 2020 04:09:19 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.5.2 Após empate, Luxemburgo exalta Danilo: ‘Teve uma grande atuação’ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/luxemburgo-apos-empate-exalta-danilo-teve-uma-grande-atuacao/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/luxemburgo-apos-empate-exalta-danilo-teve-uma-grande-atuacao/#respond Mon, 21 Sep 2020 09:00:00 +0000 https://nossopalestra.com.br/?p=15559

O treinador campeão paulista em 2020 exaltou seus jogadores e comentou sobre a escolha por Rony

O post Após empate, Luxemburgo exalta Danilo: ‘Teve uma grande atuação’ apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

O treinador Vanderlei Luxemburgo concedeu uma entrevista coletiva após o empate com o Grêmio no último domingo (20). O técnico falou sobre a partida e, principalmente, sobre a importância de alguns jogadores no elenco alviverde.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.

O volante Danilo, que fez seu primeiro jogo como titular, foi muito elogiado pelo treinador:

– Ele foi muito bem. É um jogador que marca bem, que dá dinâmica e enxerga a frente com qualidade. É um jovem jogador que chegou e vai ocupar o seu espaço naturalmente. Sentiu cãibras no final, mas teve uma grande atuação.

Luxemburgo, também, aproveitou a entrevista para exaltar a importância de jogadores experientes, como Felipe Melo, no elenco:

– É uma mescla de jogadores experientes com garotos. Os mais velhos têm que passar essa experiência pros mais novos nos jogos decisivos que vamos jogar. Não adianta jogar a responsabilidade nos meninos, como se eles tivessem que resolver os problemas do Palmeiras. Tem que fazer uma mescla e por isso o Melo, o Gómez e o Luiz Adriano são importantes.

Felipe Melo, o capitão da equipe, fez sua primeira partida desde que se recuperou de uma lesão na coxa esquerda (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram!

Por fim, o treinador falou sobre Rony, ponta que vem sendo muito criticado pela torcida:

– Botei o Rony pra jogar porque ele teve uma atuação muito boa no jogo passado, então era a chance dele ir bem e começar a ocupar o espaço. Isso a gente tá acostumado no futebol, duas partidas boas e um, dois gols mudam tudo. Tudo que é ruim no futebol é bom amanhã, então a gente tem que dar a oportunidade dele entrar e ter tranquilidade. Não existe proteção. Se for pra proteger vou mandar o jogador ficar em casa. Tem que ir colocando com inteligência. Coloquei porque achei que era a hora de repetir. Vamos ter calma pra poder seguir com ele.

Estes jogadores estarão à disposição do treinador na próxima partida do Verdão, contra o Guaraní, do Paraguai, pela Libertadores na quarta-feira (23) às 21h30 (horário de Brasília).

LEIA MAIS:
Luxemburgo: ‘Por não precisar do segundo gol, era pra segurar mais a bola’
Palmeiras é o segundo time que mais empata no Brasileirão 2020
Melhor em campo, Gabriel Menino fala sobre empate: ‘Agora é em busca da Libertadores’

O post Após empate, Luxemburgo exalta Danilo: ‘Teve uma grande atuação’ apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/luxemburgo-apos-empate-exalta-danilo-teve-uma-grande-atuacao/feed/ 0 50364292308_a1a83c4976_h
Felipe Melo jamais será ídolo do Palmeiras. Muito menos na marra https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/felipe-melo-jamais-sera-idolo-do-palmeiras-muito-menos-na-marra/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/felipe-melo-jamais-sera-idolo-do-palmeiras-muito-menos-na-marra/#respond Tue, 31 Jul 2018 11:00:00 +0000 https://nossopalestra.com.br/2018/07/31/felipe-melo-jamais-sera-idolo-do-palmeiras-muito-menos-na-marra/

(Foto: César Greco/ Ag. Palmeiras/ Divulgação) Nós estamos carentes. O futebol brasileiro vende logo suas peças. Antes do amadurecimento, na primeira proposta que chega, lá se vão os nossos meninos mais talentosos. Um ou outro fica aqui. Neymar, por exemplo, demorou um pouco para seguir seu rumo. Foi cedo, no entanto, mesmo assim. Migalhas continuam. […]

O post Felipe Melo jamais será ídolo do Palmeiras. Muito menos na marra apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

(Foto: César Greco/ Ag. Palmeiras/ Divulgação)

Nós estamos carentes. O futebol brasileiro vende logo suas peças. Antes do amadurecimento, na primeira proposta que chega, lá se vão os nossos meninos mais talentosos. Um ou outro fica aqui. Neymar, por exemplo, demorou um pouco para seguir seu rumo. Foi cedo, no entanto, mesmo assim. Migalhas continuam. Há garotos que sequer vestiram camisas pesadas e já estão fora. Não é só para a Espanha, Itália e Inglaterra. Antes fosse.

Seguem para a Rússia, Marrocos, China e Arábia. O brasileiro vai para o Egito, Uzbequistão e Estados Unidos. A segunda linha de bons jogadores permanece um pouco mais. O resultado é bola na canela, erros de passe, poucos dribles. O rico Palmeiras é um dos poucos que podem apostar. Mas apostar no que sobrou no mercado da América do Sul. Apostar em Lucas Lima, Marcos Rocha, Gustavo Scarpa. E o palmeirense, consequentemente, acha que se trata de uma espécie de dream team nacional. Que se montou um grupo imbatível. O que logicamente não é verdade. O desanimo por causa dos resultados é natural, mas o que mais me dói é a idolatria por Felipe Melo. O endeusamento por ele.

Felipe Melo faz de tudo para ser ídolo do Palmeiras. Na marra, não na bola. Felipe fala coisas polêmicas, ataca jornalistas, faz faltas pesadas. Sobrevive de bons passes e lançamentos. Mesmo sendo limitado tecnicamente, sobressai no abismo do futebol brasileiro. Ver Melo acertando o companheiro a metros de distância assusta o torcedor mais carente. O torcedor que naturalmente não vê o que acontece lá fora. Só há duas certezas na vida: a morte e que Felipe Melo vai receber cartão amarelo. Mas o juiz nunca tem razão. Talvez seja coincidência: sempre com o mesmo jogador. Um injustiçado, oras.

Outro dia perguntei ao volante se o time tinha caído fisicamente no segundo tempo. Foi no jogo contra o Santos, no Allianz Parque. E ele não gostou. Atacou os que “não entendem de futebol”. Como se futebol fosse ciência exata, exclusiva de grandes pensadores contemporâneos. Acontece que saber sobre o jogo não é dádiva dada a sujeitos selecionados e abençoados como alguns se julgam. Talvez não esteja muito na moda, mas ainda sou adepto da democracia e do direito de opinião. Talvez ele não concorde. Tenho medo da resposta, inclusive.

Não precisa saber muito de bola para saber quem comprometeu o Brasil em 2010 sendo expulso contra a Holanda. Felipe era símbolo de raça na seleção de Dunga. Não de habilidade e técnica. Isso acontece hoje e é preocupante. É assustador ouvir que Felipe Melo é craque. Ou ídolo do Palmeiras. Ademir, Djalminha, Rivaldo, Leivinha e Marcos viraram ícones pelo que jogaram. Jamais pelo que falaram. Nunca tentaram plantar semente impossível de germinar. Disseram com os pés. Foram humildes sempre. Mostraram mais habilidade do que dentes.

Felipe Melo passou quase toda carreira fora do país. Voltou e viu o brasileiro absolutamente carente. Em terra de cego, quem tem um olho é rei. Mas o olho de Felipe enxerga mais as canelas adversárias do que a bola. E machuca mais do que conserta. Pobre futebol nacional.

O post Felipe Melo jamais será ídolo do Palmeiras. Muito menos na marra apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/felipe-melo-jamais-sera-idolo-do-palmeiras-muito-menos-na-marra/feed/ 0
Entenda: Felipe Melo não foi responsável por falha em gol da derrota do Palmeiras https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/entenda-felipe-melo-nao-foi-responsavel-por-falha-em-gol-da-derrota-do-palmeiras/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/entenda-felipe-melo-nao-foi-responsavel-por-falha-em-gol-da-derrota-do-palmeiras/#respond Thu, 26 Jul 2018 01:39:45 +0000 https://nossopalestra.com.br/2018/07/26/entenda-felipe-melo-nao-foi-responsavel-por-falha-em-gol-da-derrota-do-palmeiras/

Todo duelo da Série A do Campeonato Brasileiro tem um grande estudo das duas equipes que se enfrentam. Todos observam os padrões de comportamento de cada um pelo menos nos três jogos anteriores ao enfrentamento, principalmente na bola parada. Cada movimento é analisado para que nada saia errado e, partindo desse princípio, dificilmente algum atleta […]

O post Entenda: Felipe Melo não foi responsável por falha em gol da derrota do Palmeiras apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Todo duelo da Série A do Campeonato Brasileiro tem um grande estudo das duas equipes que se enfrentam. Todos observam os padrões de comportamento de cada um pelo menos nos três jogos anteriores ao enfrentamento, principalmente na bola parada. Cada movimento é analisado para que nada saia errado e, partindo desse princípio, dificilmente algum atleta estará “marcando nada” na grande área. Foi o que gerou dúvida no torcedor com relação ao posicionamento de Felipe Melo no gol da vitória do Fluminense por 1 a 0 sobre o Palmeiras no Maracanã.

Vale destacar que o próprio Felipe Melo sabia que a falha não foi sua e deixou isso claro na zona mista:** “Me perguntaram sobre falha individual. Isso se resolve dentro do vestiário. Não vou falar de companheiro meu aqui”.

Vamos observar a jogada em três fotos para entendermos a marcação do Palmeiras em três importantes momentos:

**1º – Separei em três círculos de diferentes cores como o Palmeiras se organizou para marcar esse cruzamento na área. A marcação parece acontecer por zona, ou seja, cada atleta defendendo um espaço pré-determinado dentro da área. **

montagem-palmeiras-x-fluminense-1

2º – Nenhum jogador do Fluminense recebe um bloqueio ou uma marcação individual. Todos avançam na área sem que um atleta do Palmeiras impeça, ou seja, Roger Machado pediu para que cada jogador defendesse um espaço. Porém, o lateral Gilberto não atacou a bola e aguardou um possível rebote. Quem estava mais próximo dele era Diogo Barbosa, que atacou o espaço, já que é impossível dizer que ele realizava marcação individual em Pedro, tendo em vista que nenhum jogador marca um homem na bola parada de longe ou correndo nas suas costas.

montagem-palmeiras-x-fluminense-2

3º – A jogada do Fluminense (certamente pré-determinada) funciona e Gilberto fica livre de marcação. Quando ela sobra para Gilberto finalizar, o volante Felipe Melo é o mais próximo dos três atletas do Palmeiras que marcavam um espaço que o cruzamento não atacou. Embora não fosse responsabilidade do camisa 30, ele tenta chegar em Gilberto para impedir o chute. Observando rapidamente o lance, muitos imaginam que Felipe Melo estava perdido na grande área, quando na verdade ele apenas cumpriu a sua função na bola parada e tentou evitar um gol por ser o mais próximo do rebote.

montagem-palmeiras-x-fluminense-3

Nenhum dos dois técnicos abordou o lance de forma específica para indicar o que cada um queria de seus comandados, por isso a única análise parte da observação do lance. Partindo dela, o posicionamento de Gilberto surpreendeu o treinamento da bola parada defensiva do Palmeiras e Diogo Barbosa falhou em não observar aquele que estava mais próximo dele. Embora marcasse zona, e possivelmente tivesse a obrigação de atacar o espaço do segundo pau, três palmeirenses estavam nessa bola.

A questão é que Diogo Barbosa precisaria definir se cumpria sua função ao atacar o espaço onde a bola se dirigia e colocava mais um homem em busca de superioridade numérica conseguindo uma chance maior de tirar a bola em um bate-rebate ou descumpriria a função que pareceu pré-determinada e fechava o espaço de Gilberto, que se posicionou para um rebote próximo da marca de penalidade. Tudo isso em menos de cinco segundos. O que podemos afirmar partindo das imagens e da análise delas sem a palavra dos técnicos é que Felipe Melo não foi o culpado na jogada.

Porco de Ouro: Vote na eleição que irá eleger o melhor jogador do Palmeiras nesse último ano

O post Entenda: Felipe Melo não foi responsável por falha em gol da derrota do Palmeiras apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/entenda-felipe-melo-nao-foi-responsavel-por-falha-em-gol-da-derrota-do-palmeiras/feed/ 0 montagem-palmeiras-x-fluminense-1 montagem-palmeiras-x-fluminense-2 montagem-palmeiras-x-fluminense-3
Palmeiras está Felipe Melo https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-esta-felipe-melo/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-esta-felipe-melo/#respond Thu, 26 Jul 2018 01:20:28 +0000 https://nossopalestra.com.br/2018/07/26/palmeiras-esta-felipe-melo/

O Fluminense fez mais do que pode e ganhou. O Palmeiras mais uma vez fez menos do que pode. E não pode. Não é o Real Madrid das Américas. Nem pode jogar como o Osasuna de Perdizes. Poderia ter aberto o placar no primeiro tempo que talvez não soubesse administrar mais uma vez. Mas não […]

O post Palmeiras está Felipe Melo apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

O Fluminense fez mais do que pode e ganhou. O Palmeiras mais uma vez fez menos do que pode. E não pode.

Não é o Real Madrid das Américas. Nem pode jogar como o Osasuna de Perdizes. Poderia ter aberto o placar no primeiro tempo que talvez não soubesse administrar mais uma vez. Mas não pode criar apenas um lance no segundo tempo mais perdido que o time.

Equipe desorganizada, desarmada e que pareceu desalmada exceto os de praxe. No desprazer que foi ver um dos piores tempos na temporada. O segundo. No terceiro jogo pós-Copa que o time pareceu pior a cada tempo.

Insisto e não desisto: não quero mudar Roger. Mas Roger precisa mudar.

Não apenas ele. Quem ganha, perde e empata são sempre os jogadores. Só que quem os escala também tem responsabilidade pelo desempenho de um time instável e pesado e indisciplinado e longe da forma ideal e do que pode jogar.

ENFIM, um time como está Felipe Melo. E não pode ficar assim.

Porco de Ouro: Vote na eleição que irá eleger o melhor jogador do Palmeiras nesse último ano

O post Palmeiras está Felipe Melo apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-esta-felipe-melo/feed/ 0
De pantufas e em ritmo de férias, Palmeiras se arrasta à espera da Copa https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/time-de-pantufas/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/time-de-pantufas/#respond Mon, 28 May 2018 06:00:42 +0000 https://nossopalestra.com.br/2018/05/28/time-de-pantufas/

O elenco do Palmeiras não aderiu a Greve dos Caminhoneiros, iniciada na semana passada, mas não esconde de ninguém, dentro de campo, que conta os minutos para a parada da Copa do Mundo. Depois de garantir o primeiro lugar na classificação geral da Libertadores e bater o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro, com certa facilidade, por […]

O post De pantufas e em ritmo de férias, Palmeiras se arrasta à espera da Copa apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

O elenco do Palmeiras não aderiu a Greve dos Caminhoneiros, iniciada na semana passada, mas não esconde de ninguém, dentro de campo, que conta os minutos para a parada da Copa do Mundo. Depois de garantir o primeiro lugar na classificação geral da Libertadores e bater o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro, com certa facilidade, por 3 a 0, Felipe Melo, Lucas Lima e Cia. calçaram as suas pantufas e desde então têm atuado em ritmo de férias.

Não coincidentemente, depois de proteger os pezinhos da frente fria que chegou a São Paulo, a equipe, mesmo sem precisar sair de casa, sofreu para empatar, em 1 a 1, com o América/MG pela Copa do Brasil, e foi incapaz de superar – com todo respeito aos pernambucanos – o limitado time do Sport, em compromisso válido pela 7ª rodada do Brasileirão, que foi vencido pelos visitantes por 3 a 2. Assim, a partida que poderia elevar o Palmeiras à condição de líder da competição teve efeito inverso e tirou a equipe do G4.

A preguiça tem sido tão grande que o Palmeiras foi o primeiro time a sofrer três gols do Sport como visitante, nesta temporada. Nem mesmo nos fracos Campeonato Pernambucano e Copa do Nordeste os rubro-negros de Recife haviam conseguido tal feito. A última vez que eles haviam comemorado três gols longe da Ilha do Retiro havia sido em julho do ano passado, diante do Coritiba, que, posteriormente, acabou rebaixado à Série B.

É claro que não estamos nem perto de ter o mesmo destino dos paranaenses. Porém, o comportamento mimado de todo o time nos dois últimos compromissos nos afasta de qualquer conquista. O comodismo da comissão técnica, que na maioria das vezes troca seis por meia-dúzia e se esconde atrás de nome badalado (leia-se Lucas Lima) ao invés de dar oportunidades a quem se recusa a calçar pantufas (leia-se Hyoran) também colabora para isso.

Diferente dos caminhoneiros que desfrutam de prestígio junto à maioria dos brasileiros neste protesto contra o Governo Federal, os empantufados e acomodados só ganham críticas e descrédito da nação alviverde. Para que manifestações não voltem a acontecer entre as avenidas Marquês de São Vicente e Francisco Matarazzo, é hora de tirar as chuteiras, já quase empoeiradas, dos armários e colocá-las em campo.

Pantufas, sombra e água fresca só a partir do dia 14 de junho.

O post De pantufas e em ritmo de férias, Palmeiras se arrasta à espera da Copa apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/time-de-pantufas/feed/ 0
Jogador mais advertido do Palmeiras no ano, Felipe Melo aumenta média de cartões em 2018 https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/jogador-mais-advertido-do-palmeiras-no-ano-felipe-melo-aumenta-media-de-cartoes-em-2018/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/jogador-mais-advertido-do-palmeiras-no-ano-felipe-melo-aumenta-media-de-cartoes-em-2018/#respond Tue, 08 May 2018 08:00:26 +0000 https://nossopalestra.com.br/2018/05/08/jogador-mais-advertido-do-palmeiras-no-ano-felipe-melo-aumenta-media-de-cartoes-em-2018/

Quatro rodadas, três cartões amarelos e ausência certa no clássico contra o Corinthians. Felipe Melo está fora do Derby do próximo domingo (13) na Arena e na atual temporada o volante é quem mais foi advertido do elenco do Palmeiras. São dez cartões, nove amarelos e um vermelho em 21 partidas (média de 0,47). A […]

O post Jogador mais advertido do Palmeiras no ano, Felipe Melo aumenta média de cartões em 2018 apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Quatro rodadas, três cartões amarelos e ausência certa no clássico contra o Corinthians. Felipe Melo está fora do Derby do próximo domingo (13) na Arena e na atual temporada o volante é quem mais foi advertido do elenco do Palmeiras.

São dez cartões, nove amarelos e um vermelho em 21 partidas (média de 0,47). A expulsão aconteceu justamente contra o rival, na primeira final do Campeonato Paulista.

Em seu primeiro ano no clube, Felipe entrou em campo 32 vezes e recebeu 12 amarelos (média de 0,37), número abaixo do atual. Vale lembrar que ele começou como titular em 30 compromissos em 2017. Com Roger Machado, ele saiu jogando todas as vezes em que esteve em campo neste ano.

Felipe Melo tem 53 partidas pelo Palmeiras e dois gols marcados, contra Mirassol e Ponte Preta, ambos no Paulistão do ano passado.

O post Jogador mais advertido do Palmeiras no ano, Felipe Melo aumenta média de cartões em 2018 apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/jogador-mais-advertido-do-palmeiras-no-ano-felipe-melo-aumenta-media-de-cartoes-em-2018/feed/ 0
Não ganhamos nada e nem tínhamos perdido tudo https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/nao-ganhamos-nada-e-nem-tinhamos-perdido-tudo/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/nao-ganhamos-nada-e-nem-tinhamos-perdido-tudo/#respond Thu, 26 Apr 2018 08:41:12 +0000 https://nossopalestra.com.br/2018/04/26/nao-ganhamos-nada-e-nem-tinhamos-perdido-tudo/

Foi a maior derrota sofrida pelo Boca na Bombonera (em saldo de gols) em Libertadores para um estrangeiro. O mesmo clube que em 1994 o derrotou pelo maior placar sofrido em partidas internacionais – 6 a 1. Motivo de orgulho como a atuação em boas partes da partida melhor do que a do Allianz Parque. […]

O post Não ganhamos nada e nem tínhamos perdido tudo apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Foi a maior derrota sofrida pelo Boca na Bombonera (em saldo de gols) em Libertadores para um estrangeiro. O mesmo clube que em 1994 o derrotou pelo maior placar sofrido em partidas internacionais – 6 a 1.

Motivo de orgulho como a atuação em boas partes da partida melhor do que a do Allianz Parque. O que não era difícil. Motivo para dar confiança que é diferente de prepotência. O Palmeiras não ganhou nada além da classificação antecipada em apenas quatro rodadas. Mas mostrou que não havia perdido tudo além da paciência e do respeito de alguns paus-mandados, desmamados mentais e desamparados pelos neurônios.

Não é a Academia 3.0 e nem o ameaçado terceira parte. Não é o time obrigado a ser campeão pelo investimento (que o mais caro de 2018 não é o Palmeiras) e nem o clube que “mais uma vez” não vai ganhar nada – sendo que ganhou o campeonato que ninguém tem mais há menos de dois anos.

O futebol e a vida cada vez mais se parecem com o Palmeiras – outra redundância. Mas não precisamos acelerar os tempos de modo celerado. Vamos sair driblando os problemas como Keno supera rivais com a difícil facilidade do drible. Vamos calar todas as bocas pela bola. Passando por cima das adversidades como Lucas Lima encobriu o goleiro. Vamos lembrar a grande vitória como respondeu Felipe Melo do lado de cá do Prata pelos pés contra os xeneizes e não pelos chumbos trocados contra os carboneros do outro lado do rio.

Vamos jogar bola com coração e correção. E quando os caras vierem para cima, a massa que cantou nosso Hino na Bombonera terá o Jailsão dela para mostrar que o nosso Palestra até pode não vencer mais uma Copa. Só não pode se perder pedindo cabeças e perdendo a alma.

O post Não ganhamos nada e nem tínhamos perdido tudo apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/nao-ganhamos-nada-e-nem-tinhamos-perdido-tudo/feed/ 0
Calando bocas: Boca Juniors 0 x 2 Palmeiras https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/calando-bocas-boca-juniors-0-x-2-palmeiras/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/calando-bocas-boca-juniors-0-x-2-palmeiras/#respond Thu, 26 Apr 2018 00:20:12 +0000 https://nossopalestra.com.br/2018/04/26/calando-bocas-boca-juniors-0-x-2-palmeiras/

Eu não sei quem usou menos o cérebro: o goleiro do Boca (depois de usar ao menos uma vez a cabeça numa bola em que não precisava sair – e ainda ficar fora da meta depois de três chutes até o toque por cobertura de Lucas Lima no segundo gol da grande vitória palmeirense) ou […]

O post Calando bocas: Boca Juniors 0 x 2 Palmeiras apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Eu não sei quem usou menos o cérebro: o goleiro do Boca (depois de usar ao menos uma vez a cabeça numa bola em que não precisava sair – e ainda ficar fora da meta depois de três chutes até o toque por cobertura de Lucas Lima no segundo gol da grande vitória palmeirense) ou o torcedor pau-mandado ou não que botou pilha além da conta no elenco verde.

O fato é que a enorme vitória alviverde na Bombonera, aberta por um gol no fim do primeiro tempo em bela cabeçada de Keno depois de cruzamento de Marcos Rocha, foi daquelas de lavar a alma do elenco e elevar o torcedor e o time a novo patamar.

Como esse mesmo time parecia chegar depois da vitória sobre o São Paulo no Allianz Parque, e depois da vitória sobre o Corinthians em Itaquera. Grande desempenho ou enorme placar que nem sempre tiveram consistência. Mas que em Buenos Aires, depois do 2 a 0 sem contestação, pode afirmar ou reafirmar nomes.

Como Dudu. Se não foi de velho expoente, de novo mostrou o de sempre. A vontade de jogar e não deixar o rival jogar, como perseguiu o lateral Jara até a zaga verde no último lance do Boca que não criou nada no primeiro tempo, amassava nos 15 iniciais só impedidos por Jailson, até cair de vez no segundo gol paulista.

Quando Lucas Lima teve a felicidade e facilidade de fazer o gol que ele e o time tanto precisavam. O que dá confiança que não pode ser soberba. O que dá a segurança que Felipe Melo e Bruno Henrique voltaram a exibir, ajudando Antonio Carlos e Edu Dracena garantirem bom desempenho contra o Boca mais uma vez decepcionante.

Merecendo a derrota para um Palmeiras intrigante. Capaz de vitórias de alma como essa, com armas ensarilhadas e bem ensaiadas como as que tem. E ao mesmo tempo incapaz de manter padrão confiável de rendimento.

Qual é o real Palmeiras ainda não se sabe. Mas dá pra desconfiar que um time que faz o que fez na Bombonera contra o líder do Argentinão pode ainda mais. E muito mais.

E quem tem boca pode ainda mais manter o bico calado. Ou aberto só pra construir.

O post Calando bocas: Boca Juniors 0 x 2 Palmeiras apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/calando-bocas-boca-juniors-0-x-2-palmeiras/feed/ 0
Furadas: Botafogo 1 x 1 Palmeiras https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/furadas-botafogo-1-x-1-palmeiras/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/furadas-botafogo-1-x-1-palmeiras/#respond Mon, 16 Apr 2018 22:16:30 +0000 https://nossopalestra.com.br/2018/04/16/furadas-botafogo-1-x-1-palmeiras/

Igor Rabello furou a bola do gol que ainda marcou para o Botafogo. Na última bola, Guerra que marcou o belo gol alviverde furou feio mais um lance decisivo do Palmeiras caro demais para futebol tão pobre. O campeão do Rio recebeu as faixas antes do clássico e mostrou parte de suas qualidades no primeiro […]

O post Furadas: Botafogo 1 x 1 Palmeiras apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Igor Rabello furou a bola do gol que ainda marcou para o Botafogo. Na última bola, Guerra que marcou o belo gol alviverde furou feio mais um lance decisivo do Palmeiras caro demais para futebol tão pobre.

O campeão do Rio recebeu as faixas antes do clássico e mostrou parte de suas qualidades no primeiro tempo de poucas chances. Cinco chegadas cariocas, uma ótima defesa de Gatito, uma linha de fundo de Diogo Barbosa aos 13, e mais nada do vice paulista. Lucas Lima um tanto mais disposto, mas não muito. Dudu perdido, Keno não se encontrando, e o Botafogo mais ajustado com Leandro Carvalho e Bochecha pelos lados, com Leo Valencia arriscando de fora da área.

Mas era pouco. Na segunda etapa, Roger fez o óbvio e apostou em Guerra no lugar de Lucas Lima (que deve ter assinado em definitivo sua não-convocação para a Copa, com Tite nas tribunas da Arena Nilton Santos). Aos 8, boa arrancada de Keno para Dudu tocar bonito de calcanhar para Guerra marcar um belíssimo gol. Mais duas boas chances do Palmeiras e o time de Roger, mais uma vez, pareceu blasé. Na base do só-jogo-quando-preciso.

E, outra vez, viu o adversário crescer. Alberto Valentim deu mais peso à turma da frente com Pimpão e Marcos Vinicius. Foi criando chances até merecidamente empatar aos 36, quando Felipe Melo foi infantil ao deixar Igor Rabello furar a primeira para fuzilar a segunda e anotar o gol do dono da casa. Também dono das melhores oportunidades. Nove contra seis do Palmeiras que decepcionou pela terceira partida seguida.

O Botafogo fez mais do que sabe. O Palmeiras segue fazendo ainda menos.

O post Furadas: Botafogo 1 x 1 Palmeiras apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/furadas-botafogo-1-x-1-palmeiras/feed/ 0
Netos do vento: Palmeiras 2 x 0 Alianza Lima https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/netos-do-vento-palmeiras-2-x-0-alianza-lima/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/netos-do-vento-palmeiras-2-x-0-alianza-lima/#respond Tue, 03 Apr 2018 23:59:35 +0000 https://nossopalestra.com.br/2018/04/03/netos-do-vento-palmeiras-2-x-0-alianza-lima/

Resultado justo que poderia ser ainda maior. Como o preço do ingresso que é injusto para a realidade brasileira e que deixa espaços vazios num estádio que precisa de mais gente contra o Boca. Nem a chuva e as manifestações justificam o preço e os pouco mais de 30 mil presentes que poderiam ser muitos […]

O post Netos do vento: Palmeiras 2 x 0 Alianza Lima apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Resultado justo que poderia ser ainda maior. Como o preço do ingresso que é injusto para a realidade brasileira e que deixa espaços vazios num estádio que precisa de mais gente contra o Boca. Nem a chuva e as manifestações justificam o preço e os pouco mais de 30 mil presentes que poderiam ser muitos mais.

Não se faz futebol sem dinheiro. Mas não se faz nada sem gente. Não adianta nadar em dinheiro com espaços sem ninguém. Um pouco menos de preço não tem valor para o tanto de gente que queria ir e não pôde por falta de dinheiro e sobra de apetite.

Tem como fazer alguns ingressos mais baratos no Allianz. Até 4 mil mais populares. E não mais de milhares impopulares com as medidas contra o bolso da torcida. O Palmeiras precisa de gente e da sua gente. Tem como baratear alguns lugares. Tem como levar mais gente pra dentro.

Para ter mais público e um pouco menos de dinheiro vale o investimento. Palmeiras não perderia renda. Deixaria de ganhar e receberia apoio que não tem preço.

Quanto ao jogo caríssimo…

Keno escapou pela ponta-esquerda no primeiro ataque do segundo tempo, foi ao fundo tocando e rabiscand e bateu pra área como se fosse o Euller de 1999. O goleiro Prieto se atrapalhou com a bola como se fosse um goleiro peruano desde o Império Inca e Borja, que muitas vezes também faz o mesmo, fez o nono gol dele em 13 jogos em 2018. O Borja que eu não escalaria em Itaquera e…

Não foi só com o colombiano que eu queimei a língua. Entendia que era mais um jogo contra o frágil rival peruano para Edu Dracena ganhar minutos e ritmo. Para ir conquistando um lugar que é dele ao lado do cada vez melhor Antonio Carlos – talvez a melhor surpresa do Palmeiras em 2018. Edu não jogou. Thiago Martins teve a felicidade de aproveitar o rebote na trave do cabeceio do companheiro de zaga na cobrança de Dudu para abrir o placar, aos 10.

Mais um para quebrar a minha cara em uma equipe que não está mais quebrando a bola. Alguns passes e inversões de jogo muito bonitas foram dadas na primeira etapa de 10 chances verdes contra apenas uma chegada do Alianza. Também pelo relaxo natural do excesso de jogos. E da partida duríssima do próximo domingo.

Depois do gol de oportunismo de Borja, o Palmeiras empilhou mais duas chegadas perigosas. Foram 15 ao todo. Muitas em lances bem bolados em treinos. O Alianza criou quatro depois. Mas não merecia melhor sorte. Roger foi sacando titulares como corretamente poupou Marcos Rocha, Bruno Henrique e Willian. Não tinha como apostar em Victor Luís até porque Diogo Barbosa foi muito bem. Moisés precisava jogar 90 minutos que não jogava desde novembro. E mostrou ser ótima opção para a decisão do Paulista quando Felipe Melo fará falta pela bola que joga e pela defesa que organiza.

Justa vitória do Palmeiras de Keno que vai ao fundo e faz gols como Euller, o Filho do Vento da Famiglia Scolari que conquistou a América em 1999.

Vale a lembrança.

Não é forçar barra e nem polêmica. Nem cantar vitória. É só um jeito de contar história. Sem distorcer e criar fatos.

O post Netos do vento: Palmeiras 2 x 0 Alianza Lima apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/netos-do-vento-palmeiras-2-x-0-alianza-lima/feed/ 0